DEAD ISLAND

VISÃO GERAL

-Dificuldade estimada por Trofeu/Conquista : 5/10
-Trofeus/Conquistas Off-line : 42
-Trofeus/Conquistas On-line : 6
-Tempo aproximado para Platina/1000 : 35-60 horas
-Numero minimo de vezes que vc precisara terminar o jogo : 1 (+ 3 outros jogos no Ato 1)
-Trofeus que podem ser perdidos : Nenhum
-Trofeus/Conquistas defeituosos : Autosaving podem ser perdidos. Se vc destravar um trofeu no jogo e o mesmo não destravar , imediatamente saia do jogo.
-Trofeu/Conquista impossivel de se obter : There and Back & Right 4 Life (pode se obter atraves da atualização do patch 1.02)
-Dificuldade afeta Trofeu/Conquista : Não

Total de Trofeus : 36 11 1 1

Total de Conquistas : 48

GUIA DE TROFEUS & CONQUISTAS

One is all I need 20

Mate 5 Infectados seguidos com um único golpe

O zumbi Infectado é aquele que corre e você pode encontra-lo no começo do jogo. Aconselho que você faça esse troféu no modo co-op. Evolua seu personagem até mais ou menos o nível 20 ou 25 e tenha uma arma potente (uma shotgun ou outra com um poder alto). Depois, entre em um jogo no qual a pessoa esteja alguns capítulos abaixo do seu. Se você tiver sorte, você vai encontrar alguém com um nível abaixo do seu, desse modo, os zumbis estarão no mesmo do host da partida. Logo, você consegue acabar com zumbis com apenas um golpe. O problema agora é matar os 5 Infectados seguidos. Você não pode matar nenhum outro sem ser infectado, caso contrario, a contagem zera e você deve começar do zero novamente. No segundo ponto onde há sobreviventes na ilha (o farol), você pode descer pelo lado esquerdo de onde esta o vendedor (onde você escreve HELP em uma missão). Siga na direção contraria da praia, durante sua descida, você deve encontrar 2 ou 3 desses Infectados. Continue descendo até onde há uma cachoeira (local onde você deve pegar alguns sinalizadores em uma missão). Ali, você deve encontrar mais uns 2 ou 3 Infectados para liberar o troféu. Esse é apenas um dos modos de se fazer esse troféu. Abaixo um vídeo de outro lugar que é possível fazer, repare que é possível ver que a pessoal esta jogando co-op.

Can’t touch this 20

Use um martelo para matar 15 zumbis sem tomar dano

Esse é bem simples. Primeiro pegue um martelo e faça o upgrade maximo dele. Depois basta sair matando zumbis. Você deve matar 15 sem levar nenhum dano. O local mais fácil para se fazer esse troféu é no Resort. Sempre que achar um zumbi, use o chute para derrubá-lo, em seguida mire na cabeça e bata ate matá-lo.

Humanitarian 15

Mate 50 inimigos humanos

A partir do ACT 2 do jogo, você vai para cidade, lá você terá varias missões onde deve salvar algumas pessoas ou conseguir alimentos. Sempre você encontrará pessoas armadas nessas missões, basta matar 50 delas e o troféu será seu.

Light my fire 20

Acerte 10 zumbis com fogo simultaniamente

O local mais fácil para se fazer esse troféu é na cidade. Já com o Molotov em mãos (pode-se conseguir 1 a cada 5 garrafas de álcool entregues a Mike no resort), corra pelas ruas, até que se forme uma multidão de pelo menos 10 zumbis. Quando houver pelo menos essa quantidade, basta atirar um molotov  neles para liberar o troféu.

Road Trip 10

Dirigindo uma distância total de 10 km

Uma vez que você chegar à estação salva-vidas , você vai ter uma quest disponível a partir de Hank perto da bancada de trabalho para reparar o carro. Basta ir até a estrada e você encontrará em abundância de peças de carros para saquear. Retorne quatro delas e depois de um passei até conseguir o Trofeu/Conquista.

10 heads are better than 1 15

Mate 10 zumbi seguidos com headshot

Esse troféu só é possível ser feito a partir do ACT 2, porque é onde você começa a encontrar armas de fogo.  Conseguindo uma arma, faça o upgrade maximo dela. Vá para algum lugar onde você possa encontrar zumbis em pouca quantidade (no Resort por exemplo). Encontra um zumbi e acerte-o algumas vezes com qualquer arma para deixá-lo fraco.  Derrube-o no chão com um chute, mire e atire com sua arma na cabeça dele. Faça isso 10 vezes e o troféu é seu. Caso mate algum zumbi por engano de outro modo, terá que recomeçar a contagem.

A taste of everything 25

Mate um zumbi com 10 armas de corpo a corpo diferentes

Esse troféu você vai liberar automaticamente durante o jogo. Basta matar um zumbi com 10 armas diferentes. Durante o jogo você vai pegar muito mais que 10 armas de ataque corpo a corpo.

To put it bluntly 25

Mate 250 zumbis usando armas de ataque corpo a corpo de impacto

Simples, basta matar 250 com armas que causam impacto, como tacos de baseball, remos, canos etc.

Hack & slash 25

Mate 250 zumbis usado armas de ataque corpo a copo com corte

Outro troféu simples, basta matar 250 com armas que tenham corte, como facas, facões, serras, espadas etc.

Guns don’t kill but they help 25

Mate 250 zumbis com armas de fogo

Como a descrição já diz, mate 250 usando armas de fogo. Você só conseguirá começar a fazer esse troféu após o ACT 1 do jogo, que é onde começa a aparecer armas de fogo para você.

Tae Kwon Leap 25

Mate 25 zumbis usando seus próprios punhos

Descrição auto explicativa. Recomendo que tente fazer esse troféu no começo do jogo, onde os zumbis são fracos e aparecem em pouca quantidade.

Karma-geddon 15

Mate 50 zumbis usando um veiculo

Basta pegar um veiculo e ficar atropelando zumbis na rua. Troféu acumulativo. O melhor para fazer esse troféu é no Resort.

Catch! 10

Mate um infectado com uma Granada

A granada em questão não é aquela que poder ser feita através do Deo-bomb Mod. Você terá que usar granada de verdade. O local mais fácil de consegui-las é uma side quest na floresta, onde você ganha 3 delas.  Após conseguir a granada, simplesmente ache um Infectado (os zumbis que correm), derrube-o com um chute, jogue a granada e saia de perto.

Cardio 10

Viaje 20km com seus pés

Apenas ande 20km. Esse troféu provavelmente você libere ao longo do jogo.

Tis but a flesh wound 10

Corte 100 membros

Mais um troféu que possivelmente você libere antes do final da campanha. Apenas use armas de corte para arrancar partes dos inimigos. Quando arrancar 100 membros, o troféu será liberado.

Ah! Spoiled meat! 10

Mate um Butcher usando um machado

O Butcher é um zumbi que corre e possui no lugar dos braços, duas laminas cortantes. Basta matar um desses usando um machado. Esse zumbi você encontrará na floresta com facilidade.

Oh, no you don’t 10

Mate um Ram usando um Tackle Skill

Esse troféu só é possível fazer usando SamB. Primeiro você deve evoluir as habilidades do personagem até encontrar a Tackle (é a segunda habilidade da terceira linha de COMBAT). Agora você encontra o Ram na cidade, é um zumbi grande usando uma camisa de força. Achando um, bata nele até que ele fique co pouca energia, em seguida, faça uso da habilidade para matá-lo e liberar o troféu.

Gesundheit! 10

Faça uso de 100 kits médicos em si mesmo

Kits médicos pode ser comprados em vários lugares, mas dificilmente serão achados. Basta usar 100 desses kits durante a campanha para liberar o troféu. Quando vcê estiver morrendo, basta apertar BOLA que o kit será usado automaticamente (caso você tenha em seu inventario).

Everybody lies 20

Use um kit médico grande para recuperar 5% ou menos de vida

Compre um kit medico grande (Large Medkits) e quando você estiver com o sangue quase completamente cheio, use-o.

A very special day 30

Mate 250 zumbis com armas modificadas

Durante o jogo, você ira pegar alguns papéis que permitem que você faça modificações em suas armas (Mods). Faça um Mod assim que possível e mate 250 inimigos com essa arma modificada.

How many days exactly? 10

Jogue Dead Island 28 dias depois de ter jogado pela primeira vezEsse troféu é auto explicativo. Mas se você não quiser esperar 28 dias, faça o seguinte:

  1. Jogue o jogo.
  2. Saia do jogo e da PSN.
  3. Modifique a data do seu ps3 para 28 dias depois.
  4. Entre no jogo desconectado da PSN.
  5. Troféu liberado.

Learning the ropes 10

Chegue ao level 10

Veja School of hard Knocks.

Dedicated student 25

Chegue ao nível 25

Veja School of hard Knocks.

First! 15

Mate um Suicida com uma Granada

Suicidas são zumbis lentos e todos deformados. Ao chegar perto, eles explodem. Simplesmente, mate um deles com uma granada.

Knock, knock 15

Quebre uma porta trancada na primeira tentativa

Ao longo do jogo você encontrará varias portas trancadas que você terá que arrombar. Ao encontrar uma porta,um marcador com uma agulha aparecerão na tela. Segure o analógico L para baixo para fazer a agulha se mexer. Quando ela estiver bem no meio, onde há uma marcação vermelha,  coloque o analógico L para cima para arrombar a porta na primeira tentativa.

Gotta find’em all 20

Encontre 60 coletaveis

Veja Nearly There

Nearly there 25

Encontre 120 coletaveis

Durante o jogo, você vai encontrar varias coisas que pode ser coletadas, como gravações, anotações, cartões de identificações, Mods e outras coisas. Eles não aparecem a ordem correta (1, 2, 3, etc). Caso você não consiga pegar todos no seu primeiro gameplay, basta colocar em New Game + e você recomeçará o jogo e poderá pegar os mesmos coletáveis já pegos e mesmo assim serão contados para o troféu.

Ato 1

Ato 2

Ato 3

Ato 4

Savior 20

Salve 5 pessoas de zumbis

Ao longo do jogo, varias pessoas pediram sua ajuda para salva-las de zumbis. Basta salvar 5 delas e o troféu será seu. Antes do final do ACT 1 você já consegue liberar esse troféu com tranquilidade.

Need a hand? 10

Entre em um jogo de outra pessoa

Simplesmente, mude a opção de seu jogo para Co-op Comece o jogo, aperte SELECT, entre no menu de salas e de Join em alguém. Entrando na sala o troféu será liberado.

Warranty void if used 10

Crie uma arma modificada

Esse é bem simples. Basta criar uma arma modificada usando um Mod qualquer. Esses Mods são esquemas de como montar armas. Você vai conseguir vários durante o jogo, então não se preocupe muito.

Rageman 25

Mate 100 inimigos com ataques de Fury

Quando você entra no menu de Upgrades de habilidades, a primeira coluna é a do Fury attack. Basta você liberar a primeira habilidade dessa coluna que o Fury attack será liberado para uso. Cada personagem possui uma habilidade específica, mas todos funcionam da mesma maneira. Segure BOLA para ativar o Fury Attack, a tela ficará cinza, agora basta matar inimigos usando esse modo até completar 100 mortes. Troféu acumulativo.

People person 10

Jogue com 10 pessoas diferentes por pelo menos 15 minutos

Muito simples, entre no modo co-op e de Join em alguém. Jogue por 15 minutos pelo menos com essa pessoa. Depois saia da sala e entre em outra. Faça isso 10 vezes para liberar o troféu. Caso você entre em salas com mais de 1 pessoa (por exemplo 3) você já vai conseguir 3 pessoas ao invés de uma, acelerando o troféu.

Ménage à trois 25

Complete 5 Quests com 3 parceiros

Chame amigos ou encontre uma sala que tenha 3 pessoas. Entrando o jogo fica completo (4 pessoas). Complete 5 quests quaisquer enquanto a sala estiver cheia para liberar o troféu.

Originality 10

Jogue um co-op com 4 personagens diferentes

Mais um troféu co-op, esse talvez seja mais chato. Para completar esse troféu, você deve entrar (ou criar uma sala com amigos) que possua os 4 personagens principais. Entrando no jogo o troféu será liberado.

Together in the light 10

Complete 5 Quest em um único gameplay com pelo menos um parceiro no modo co-op

Entre em uma sala (ou chame um amigo), complete 5 quests e o troféu será seu. Faça as 5 quests sem sair do jogo.

Going steady 25

Complete 25 quests jogando com pelo menos um parceiro no modo co-op

Esse troféu é acumulativo. Simplesmente entre na sala de alguem e vá jogando normal e completando quests. Quando fizer 25 o troféu será liberado. Não há necessidade de fazer as 25 quests de uma só vez.

I want one of those 30

Customize 25 armas

Troféu acumulativo. Basta fazer Mods em 25 armas. Pode ser o mesmo Mod.

There and back again 30

Explore todos os lugares da ilha

Abaixo uma lista dos lugares que você deve encontrar. Basta visitar cada local para que ele seja contabilizado:

Act I — Resort

Localização 1-11:

  • Diamond Beach
  • Diamond District Bungalows
  • Lighthouse Gas Station
  • Golden Beach
  • Golden District Bungalows
  • Hotel
  • Hotel Bungalows
  • Old Marina
  • Old Marina Workshop
  • Tunnel Gas Station
  • Silver District Bungalows

Act I — Inside Hotel

Localização 12-18:

  • Server Room
  • Ambulatory
  • Pool
  • Office Lobby
  • Control Room
  • Parking Ground Zero
  • Kitchen

Act II — City of Moresby

Localização 19-40:

  • Canale Street
  • Graveyard
  • Church
  • Dead Zone
  • Down Town
  • Eastern Waterfront
  • Gas Station
  • Market District
  • Nick’s Hub/Warehouse
  • Oldtown
  • Oldtown Bridge
  • Police Station
  • Riverside
  • Shanty Town
  • Simon’s Hub
  • Victory Hill
  • Warehouses
  • Wastewater Plant
  • Waterfont Harbour
  • Western Waterfront
  • Pump Factory
  • City Hall/Town Square

Act II — Inside Police Station

Localização 41-44:

  • Station
  • Parking
  • Detectives’ Office
  • Chief’s Office

Act III — Jungle

Localização 45-53:

  • Gaia Falls
  • Mowen
  • Smugglers’ Marina
  • Ghost Town
  • Jungle Village
  • Overpass Camp
  • River Village
  • Smugglers’ Camp
  • Waterfall

Act III — Laboratory

Localização 54-56:

  • Laboratory
  • Lab Workshop
  • Natives’ Camp

Act IV — Prison

Localização 57-71:

  • Basement
  • Armory
  • Canteen
  • Entrance
  • FirstFloor
  • Cell Block Kitchen
  • Cell Block Second Floor
  • Cell Block Warehouse
  • Cell Block A
  • Cell Block B
  • Cell Block B Control Room
  • Cell Block C
  • Cell Block C Main Room
  • Sewers
  • Hospital

Não existe segredo, simplesmente, visite todos os locais da ilha. Você sabe que já foi no local porque ele fica colorido em seu mapa. Caso o local esteja escuro, você deve visitá-lo para liderá-lo.

Swing them sticks 25

Mate 150 inimigos usando o controle Analog Fighting

Vá no menu de opções do jogo e mude o controle para analógico (Analog). Nesse controle você deve segurar L1 e mexer o analógico R para os lados para desferir o golpe. Mate 150 inimigos desse modo e o troféu será seu.

Hell in paradise 30

Complete o ato 1

Troféu relacionado a história do jogo.

Capítulo  1-4. Quests principais:

  • Passport to Life
  • Exodus
  • To Kill Time
  • A Piece of Cake
  • Seek ‘N’ Loot
  • Black Hawk Down
  • Born To Be Wild
  • Hotel Interior
  • Misery Wagon
  • Only the Strong Survive
  • On The Road

No raccoons in here 30

Complete o ato 2

Troféu relacionado a história do jogo.

Capítulo  4-9. Quests principais:

  • Ram On Heaven’s Door
  • Sacred Silence
  • Drowned Hope
  • Drop by Drop
  • Way of Salvation
  • Let the Waters Flow
  • Head Against the Wall
  • Market Journey
  • Bitter Return
  • Lady In Trouble Faith Will Move Mountains
  • It’s Never Too Late
  • Bird On the Roof
  • Home Sweet Home
  • Devastator

King of the jungle 30

Complete o ato 3

Troféu relacionado a história do jogo.

Capítulo  10-15. Quests principais:

  • Welcome To the Jungle
  • Chasing Shadows
  • Soldier of Fortune
  • King of the Swamp
  • River Trip
  • House of Science
  • Man of Faith
  • Demonic Science
  • Pure Blood
  • Hard Talk
  • Boat Supplies
  • Back In Black
  • No Time To Talk

Banoi Redemption 30

Complete o ato 4

Troféu relacionado a história do jogo.

Capítulo  16-18. Quests principais:

  • Titus Andronikus
  • The Green Mile
  • Full Metal Jacket
  • Dante’s Kitchen
  • Devil’s Labyrinth
  • Chasing the White Rabbit
  • On the Edge

Right 4 Life 30

Complete o ACT 1 com 4 diferentes personagens.

Muito simples, basta terminar o ACT 1 com todos os 4 personagens principais. Para jogar com um segundo personagem, apenas vá em New Game, escolha o próximo personagem e jogue com ele.

Busy, busy, busy 60

Termine 75 quests acumulativas.

Basta completar 75 quests que o troféu será liberado. Faça tanto as missões principais como as secundarias. No jogo existem muito mais que 75 quests.

School of hard knocks 30

Chegue ao level 50

Não existe segredo, apenas continue jogando, completando quests e matando inimigos para conseguir experiência. Existe um bug no qual é possível conseguir dinheiro e experiência infinitamente. Abaixo os 2 vídeos explicam como fazer isso:

Steam punk 30

Crie uma arma para o rival do dues do fogo ou trovão

Basicamente você deve criar uma arma que possa dar golpes de fogo ou dar choques nos inimigos. Existem 2 Mod que podem ser usados:

  • Torch Mod Blueprint — cria bastões de fogo.
  • Shock Mod – cria uma arma de ferro que da choque.

Ambos os Mod podem ser encontrados no ACT 1. O Shock Mod você consegue completando uma missão para Sinomoi. Abaixo o vídeo da quest.

Rootin’ Tootin’ Lootin’ 30

Roube 5 armas excepcionais

Esse troféu vai frustrar muita gente. Essas arms são aquelas que possuem o nome em LARANJA. Você só vai as encontrar em caixas de metal. São caixas brancas e algumas delas é necessário ter os 3 níveis da habilidade de UNLOCKER. O pior vem agora, elas são randômicas, ou seja, podem aparecer em qualquer lugar.  Não existe nenhum modo de como encontrá-las, apenas e pura sorte. As 5 armas são:

  • Brutal Sickle
  • Cudgel
  • Diving Knife
  • Wicked Double Blade
  • Wicked Sickle

The whole world went away

Colete todos os outros troféus

Parabens , vc conseguiu mais esta conquista.

One thought on “DEAD ISLAND