GRAND THEFT AUTO IV – THE COMPLETE EDITION

VISÃO GERAL

-Dificuldade estimada por Trofeu/Conquista : 8.5/10
-Trofeus/Conquista Off-line : 40
-Trofeus/Conquista On-line : 10
-Tempo aproximado para Platina/1000% : 80-100 Horas
-Numero de vezes que vc precisa terminar o jogo : 1
-Numero de Trofeus/Conquista que podem ser perdidos : 2 (Liberty City Minute e Driving Mr Bellic)
-Trofeus/Conquistas defeituosos : 1 (Auf Wiedersehen Petrovic)
-Dicas desabilitam Torfeus/Conquistas? : Sim (“Walk Free”, “One Man Army”, “Finish Him” e “Cleaned the Mean Streets”)

-Total de Trofeus : 51 / 40-, 7-, 3-, 1-

-Total de Conquistas : 50

GUIA DE TROFEUS & CONQUISTAS

Off The Boat 5

Termine a missão “The Cousins Bellic”

Escolte Roman de volta ao seu apartamento e o troféu sera seu.

One Hundred And Eighty 10

Voce marcou 180 pontos com 3 dardos.

Vá com uma amigo a qualquer bar que tenha um “alvo” de dardos, você não precisa jogar com um amigo, porem, se não souber onde jogar, convide um amigo e peça para jogar dardos. Depois disso a localização estará em seu radar.

Uma vez no bar, vá até o alvo e comece o jogo apertando L1. Então, quando o alvo estiver sobre o triplo de 20 (anel de dentro, numero do topo), aperte L2  para deixar sua mira estável, e jogue o dardo apertando .

Então faça isso mais 2 vezes em seguida.

Pool Shark 10

Voce ganhou de um amigo no jogo de sinuca.

Chame um amigo e peça para jogar. Basicamente, um player tem que encaçapar as bolas listradas e o outro as bolas lisas. Quando um jogador já tiver encaçapado todas as suas bolas, ele pode tentar acertar a bola 8. Se a bola 8 for encaçapada depois de todas as outras, o jogador ganha. Porem, se for encaçapada antes de todas as outras, você perde. Dica: Convide Packie, pois ele é o pior jogador entre todos.

King of QUB3D 15

Consiga o maior resultado em QUB3D.

Quebre a pontução máxima no QUB3D. Ele é um um jogo muito parecido com Tetris, que pode ser encontrado em diversos de Liberty City. O lugar mais fácil de encontrá-lo é no “The Triangle” o clube de strip em Bohan. A pontuação recorde é de 10.950, porém o troféu não será desbloqueado antes de terminar o jogo.

Finish Him 15

Contra ataque 10 vezes em 4 minutos.

Simplesmente bata em alguém, se ele revidar, rapidamente, aperte e segure para desviar do ataque, então solte o e aperte o ou para contra-atacar enquanto ele ainda estiver com o braço estendido (posição de ataque). Faça isso 10 vezes em 4 minutos e o troféu será desbloqueado.

Obs: Se você morrer, a contagem não reiniciará, então você poderá continuar de onde parou. Você apenas perdera tempo por ter morrido.

Dica: Um bom lugar para fazer isso é no Heliporto, pois ali as pessoas fazem uma fila.

Genetically Superior 25

Vença 20 corridas no modo singleplayer.

Ligue para Brucie para agendar as corridas e vá para o local indicado para correr. As vezes, quando você chamar Brucie sua resposta será: “Sorry bro there aren’t any races available right now”. Se isso acontecer vá para outro local no mapa e tente chamá-lo novamente.

Wheelie Rider 30

Empine uma moto por 500 metros.

Um modo bem fácil de fazer isso é ir para o aeroporto, porem fique a vontade para fazer onde quiser. Simplesmente acelere e puxe o Analógico esquerdo para começar o Wheelie.

Gobble Gobble 10

Faça 3 strikes seguidos.

Convide um amigo para jogar boliche e faça 3 strikes seguidos.

Rolled Over 30

Faça 5 capotagens em seqüência em apenas uma batida.

Dica: Para fazer isso, pegue um carro rápido (Infernus, Super GT, Policia, etc.), vá para o aeroporto. Note que do lado da pista, na grama, há pequenas rampas amarelas. Pegue velocidade e vá em direção as rampas. Faça 5 capotagens e o troféu será liberado.

Walk Free 50

Perca 4 estrelas de nível de procurado fugindo da policia, sem morrer ou ser preso.

Dica: Um modo de conseguir esse troféu é indo para o aeroporto, quando você entrar na pista a policia aparecerá. Porem note que o campo de perseguição da policia se limita ate uma parte da pista. Então, rapidamente, vá ate o outro lado da pista e troféu será liberado.

Courier Service 10

Complete todos os 10 trabalhos de entrega de pacotes.

Para iniciar os trabalho de entrega basta ligar para Little Jacob e peça trabalho pra ele.

Clique na foto para amplia-la

Chain Reaction 20

Você deve explodir 10 veículos em 10 segundos

Pegue um carro e estacione no meio da rua para fechar o trafego. Vá juntando vários carros e depois exploda tudo. Outro método é juntar vários carros num posto de gasoline e depois exploder tudo.

Order Fulfilled 10

Complete todos os pedidos de “Exportação Exótica”.

Essas são as missões paralelas do Brucie que estão disponíveis através da internet no Tw@ Cafes. Entre no seu email, aceite o carro respondendo o email, vá ao local onde está o veiculo. Então recupere o veiculo e devolva para Brucie. Quanto melhor for a condição do carro, mais dinheiro você ganhará.

Clique na imagem para amplia-la.

Manhunt 15

Termine as missões paralelas do computador da policia.

Depois que você terminar a “Crime and Punishment” você terá acesso aos computadores da policia. Quando você entrar num carro da policia, e quando estiver estacionado, aperte L1 para abri o computador e selecione a opção “Most Wanted” e depois o criminoso que deseja capturar. Cada ilha possui 10 criminosos que você precisa perseguir. Quando você selecionar o criminoso a localização do mesmo aparecera no seu radar (GPS).

Clique na imagem para amplia-la.

Cleaned The Mean Streets 20

Capture 20 criminosos cadastrados no computador da polícia.

Esta é similar ao troféu “Manhunt”. Entre no carro da policia, abra o computador e então você verá um menu “View Current Crimes”. Quando selecionar um criminoso sua localização aparecera no GPS. Elimine-os e então faça mais 19 vezes. Essa será uma missão comum de vigilante. A melhor parte é que você não precisa fazer todas de uma vez.

It’ll Cost Ya 5

Complete uma corrida de taxi de uma ilha para a outra sem “skip”.

Quando estiver dentro escolha o destino em outra ilha e não aperte o para ir rapidamente para o destino, simplesmente, fique observando a paisagem. Quando chegar o troféu desbloqueara.

Dica: Você pode apertar o para que taxista ande mais rápido.

Sightseer 5

Voe em todos os 5 tours de helicóptero de Liberty City

Vá ate o ícone do Helitour na ilha central, chegue perto dos helicópteros e segure para dar um passeio como passageiro. Você poderá dar “skip” apertando que o tour estará valendo. Faça o tour com todos os 5 helicópteros e o troféu desbloqueará.

Dica: Às vezes um helicóptero pode não estar no local de embarque, volte em outro horário para passear nele.

Warm Coffee 5

Convite de entrar na casa de sua namorada aceito pela mesma.

Durante todo o jogo, existem várias mulheres que você pode namorar. Depois de levá-las para sair, quando for levá-las para casa, você terá a opção de pressionar para levá-las para a cama. O quanto ela ira gostar de você se baseia em vários fatores, tais como o carro que você está dirigindo, onde você comprou sua roupa e, onde a levou.

Dica: No segundo encontro com Michelle já é possível conseguir este troféu.

Half Million 55

Tenha $ 500,000 em conta.

Depois de um tempo no jogo as missões terão recompensa de $10.000 a $15.000. Você conseguira dinheiro em missões de taxi, assassino, e etc. Você também vai receber $250.000 por fazer a missão “Three Leaf Clover,” e mais $250.000 pela ultima missão. Este troféu será desbloqueado naturalmente ao seguir a historia principal do jogo, basta não gastar muito dinheiro em armas e prostitutas.

Full Exploration 20

Destrave todas as ilhas.

Este troféu será desbloqueado naturalmente ao seguir a historia principal do jogo

You Got The Message 20

Entregar todos os 30 carros encomendados por SMS.

Você recebera mensagens de texto do Stevie falando para você pegar um carro para ele. Quando você entrar no carro, aparecera uma mensagem na tela falando se esse é o carro certo. No mapa ira aparecer um ícone da garagem, onde você terá que entregar os carros. Após levar o carro para a garagem vá para a “Safe House”, salve o jogo para avançar 6 horas e receber uma nova mensagem.

Dica: Para encontrar os carros, na mensagem estará o nome do bairro onde o carro está (ele não irá mostrar o local no GPS), então o ideal é você utilizar o mapa de Liberty City que vem junto com o encarte jogo original, nele tem o nome de todos os bairros!

Assassin’s Greed 20

Voce completou todas as missões de assassinato.

Depois de terminar a missão “Truck Hustle” você poderá fazer missões de assassinato. Você ira perceber um ícone em formato de mira no mapa. Essa é a localização do telefone que você recebera instruções. Depois elimine o alvo do jeito que quiser. O importante é que ele morra

Under The Radar 40

Voar com um helicóptero por baixo das pontes principais no jogo que cruzam água.

Pegue um helicóptero no helitour (ou onde preferir) e voe por baixo das pontes marcadas no GPS. Tem 14 pontes para destravar o troféu. Quando você passar por baixo da ponte certa aparecera uma mensagem falando que você conseguiu e quantas ainda faltam. Se não aparecer nada tente novamente.Dica: Você não precisa fazer todos em um único vôo. Mas é bom não se esquecer de qual você já passou.

Clique na foto para amplia-la.

Teamplayer 10

Mate 5 inimigos que não sejam da sua equipe, jogo em equipe (multiplayer ranqueado).

Durante o multiplayer ranqueado mate 5 inimigos. Este troféu devera desbloquear naturalmente apos a Wanted.

Cut Your Teeth 5

Ganhe uma promoção no multiplayer (ranqueado).

Tenha mortes, vitorias, o que quer que seja para ganhar $1000 online. Isso ira promove-lo para o 1º do rank.

Join The Midnight Club 10

Ganhe uma corrida multiplayer (ranqueado) sem danificar muito o carro e com o “danificamento” ligado.

Fly The Co-op 15

Derrotar o tempo da Rockstar nas versões online de “Deal Breaker”, “Hangman’s Noose” e “Bomb da Base II”.

Esse troféu você tem que fazer com um amigo no modo on-line.

  • Hangman’s Noose: 2:32
  • Deal Breaker: 7:03
  • Bomb Da Base II: 5:32

Taking It For The Team 10

Estar no time vencedor em todos os jogos multiplayer ranqueados.

Você precisa ganhar pelo menos uma dessas:

  • Team Mafiya Work
  • Team Deathmatch
  • Team Car Jack City
  • Cops’ N Crooks (de cada lado)
  • Turf War

Top Of The Food Chain 10

Mate 20 inimigos com a pistola modo deathmatch (ranqueado).

Fica muito mais fácil conseguir o troféu com essas configurações:

  • Deathmatch (Ranked)
  • Prison Level
  • Somente pistolas
  • Partida de 20 minutos

Obs: Um jeito ainda mais fácil de conseguir o troféu é pedir para o outro jogador deixar que você o mate (20 vezes) para desbloquear o troféu (e vice versa).

Top The Midnight Club 20

Fique em primeiro em 20 diferentes corridas “normais” no multiplayer (ranqueado).

Terá que vencer 20 corridas diferentes. Porem esse troféu vira naturalmente depois de “Auf Wiedersehen Petrovic”.

Auf Wiedersehen Petrovic 30

Voce ganhou todas as variações de jogo multiplayer.

Vencer todas as variações de multiplayer, todas as corridas e “Cops ‘n Crooks”, em ambos os lados.

Let Sleeping Rockstars Lie 10

Mate um desenvolvedor da Rockstar em uma partida multiplayer (ranqueado).

Vá para uma partida multiplayer e tenha a sorte de matar um desenvolvedor da Rockstar. Ou então saia matando todo mundo. Esse é um troféu viral, ou seja, mate alguém, que matou alguém, que matou alguém, que matou alguém (e assim por diante), que já tenha matado um desenvolvedor da Rockstar que você ganhará este troféu.

Driving Mr. Bellic 10

Voce destravou a abilidade especial de dirigir Taxi para Roman.

Convide Roman para beber e leve-o ao Camarade’s Bar, depois leve-o para o restaurante do outro lado da rua.

Dica: Você pode fazer até 3 atividades com um amigo, isso irá ajudar a aumentar o sua amizade muito mais rápido.

Retail Therapy 10

Destrave a habilidade especial de comprar armas de um amigo.

Essa habilidade permite comprar armas e pedir para entregá-las. Ela será destravada assim que você conseguir 75% no nível “Like” de Jacob.

Dica: Você pode fazer até 3 atividades com um amigo, isso irá ajudar a aumentar o sua amizade muito mais rápido. Jacob fica disponível das 1pm ate as 4am.

Lowest Point 5

Complete a missão “Roman’s Sorrow”.

Troféu relacionado a história, não pode ser perdido.

Fed The Fish 5

Complete a missão “Uncle Vlad”.

Troféu relacionado a história, não pode ser perdido.

That’s How We Roll! 10

Destrave a habilidade especial do helicóptero.

Essa habilidade permite que você chame um Helicóptero pelo celular. A mesmo coisa com os taxis do Roman. Para conseguir essa habilidade você precisa chegar a 75% do nível “Like” de Brucie.

Você pode fazer até 3 atividades com um amigo, isso irá ajudar a aumentar o sua amizade muito mais rápido. Ele estará disponível das 7am as 1pm.

Impossible Trinity 10

Complete a missão ” Museum Piece”.

Troféu relacionado a história, não pode ser perdido.

Dial B For Bomb 10

Destravar a habilidade especial de telefonar para mandar instalar uma bomba.

Esta habilidade permite a você chamar um carro para instalar uma bomba. Sera liberada quando alcançar 75% do level “Like” de Packie.

Dica: Você pode fazer até 3 atividades com um amigo, isso irá ajudar a aumentar o sua amizade muito mais rápido. Packie esta disponível das 3pm às 6am.

Gracefully Taken 10

Complete a missão “I ll Take Her”.

Troféu relacionado a história, não pode ser perdido.

No More Strangers 5

Encontre todos os personagens aleatórios.

Como referido, apenas terá de encontrar-los. Então, isso significa que você pode fazer apenas a 1ª (ou única) missão ou vê-los na historia do jogo. Se o personagem não estiver no local do mapa, não se preocupe, tente mais tarde.

Badman
Brian
Mel
Ilyena Faustin
Cherise
Jeff
Clarence
Marnie
Pathos
Hossan
Sara
Eddie Low
Ivan
Gracie

Clique na imagem para amplia-la.

That Special Someone 10

Complete a missão ” That Special Someone”.

Troféu relacionado a história, não pode ser perdido.

One Man Army 40

Sobreviva 5 minutos sendo procurado com 6 estrelas.

A maneira mais fácil é antes de você desbloquear a ilha mais ocidental (Alderney).Basta roubar um helicóptero da “Helitours pad” na ponta sul do Algonquin (ilha central). Voar sobre a ilha bloqueada (Alderney) e você receberá imediatamente um 6 estrelas queriam nível. Voe em torno de 5 minutos.

Segunda forma é, na “Safe House” no Middle Park em Algonquin. Pegue armas e munição (certifique-se de pegar um colete), então vá para frente da “Safe House” e atire em alguns pedestres aleatórios para um policial aparecer. Depois de matá-lo aparecerá 3 estrelas. Um helicóptero aparecerá, e você pode usar a RPG para derrubá-lo, então aparecerá 4 ou 5 estrelas. Entre no prédio mas não vá para cima, basta ter cobertura do lado esquerdo (conforme você entra), no topo da escada. Mate os policias que aparecerem na porta até ficar com 6 estrelas. Quando conseguir a sexta estrela suba para o quarto. Lá você ficará fora do alcance da polícia. Agora é só esperar os 5 minutos.

Outra maneira (mais difícil) é ir ao cybercafé e digitar o seguinte endereço: http://www.littlelacysurprisepagaent.net. Este site é monitorado pelo FBI e você terá 5 estrelas, basta matar os policiais que tentarem entra e logo terá as 6 estrelas. Mantenha-se vivo durante 5 minutos.

Dare Devil 30

Complete todos os “unique stunt jumps”.

Dica: Use uma moto, que é mais fácil de controlar no ar.

Clique no mapa para amplia-lo.

Endangered Species 50

Mate os 200 pombos escondidos no jogo.

Clique no mapa para amplia-lo.

Pombos do 001 – 050

Pombos do 051 – 100

Pombos do 101 – 150

Pombos do 151 – 200

Liberty City (5) 20

Todos os possíveis amigos vivos devem gostar de você acima de 90%.

Auto explicativa. Apenas deixe todos seus amigos gostem de você 90%. Esse troféu pode ser feito após terminar o jogo.

You Won! 60

Complete a missão final.

Troféu relacionado a história, não pode ser perdido.

Liberty City Minute 30

Termine o jogo em menos de 30 horas. Basta dar sequencia as missões principais, e deixe os demais traféus para depois de terminar o jogo. Assim o tempo médio será de 12 a 17 horas.

Dica: O melhor modo para poupar tempo é pegando o taxi para chegar aos locais desejados, pois se você der “skip” o tempo não será contado no relógio. As cenas do jogo também contam tempo, por isso tente evitá-las.

Obs: O troféu só será desbloqueado depois dos créditos do jogo.

Key To The City 100

Voce completou GTA IV a 100%.

  • Tenha 100% na estatística de progresso do jogo.
    • 60% = Fazer todas as missões principais do jogo.
    • 40% = Fazer todas as 13 Submissões do jogo:
  • 10% — Friends: Visitar todos os lugares possíveis com seus amigos e ganhar
  • 5% — Random Characters: Encontrar todos os personagens escondidos em LC e realizar os serviços.
  • 2,5% — Activities: Vencer a Sinuca, o Boliche e os Dardos.
  • 2,5% — Taxi Driver: Fazer os serviços de Taxi que Roman pedir.
  • 2,5% — Most Wanted: Completar todas as missões Most Wanted do computador de bordo da viatura policial.
  • 2,5% — Vigilante: Pegar os 20 criminosos usando o computador da Policia.
  • 2,5% — Flying Rats: Acabar com os 200 pombos.
  • 2,5% — Unique Stunt Jumps: Completar os 50 pulos.
  • 2% — Delivery Mission: Entregar os 10 pacotes de Little Jacob.
  • 2% — Exotic Export: Pegar os 10 carros que Brucie lhe pede via E-mail.
  • 2% — Car Thefts: Roubar os 30 carros que são pedidos via SMS.
  • 2% — Assassin: Completar os 9 assassinatos.
  • 2% — Races: Completar todas as corridas de Brucie.

Wanted 20

Conquistar o rank pessoal mais alto no multiplayer.

No fim de partidas multiplayer o dinheiro é divido entre os jogadores. Quanto mais dinheiro seu personagem conseguir maior será seu lugar no ranking. Para chegar ao lugar mais alto terá que obter $5,000,000

Taking A Liberty

Consiga todos os troféus.

THE BALLAD OF GAY TONY

VISÃO GERAL

-Dificuldade estimada por Trofeu/Conquista : 6/10
-Trofeus/Conquista Off-line : 10
-Tempo aproximado para Platina/1000% : 10-20 Horas
-Numero de vezes que vc precisa terminar o jogo : 1

-Dicas desabilitam Torfeus/Conquistas? : Sim , Gold Star

TBoGT: Gone Down 5

Complete todos os saltos

Para liberar esse troféu, você deve completar todos os saltos de para-quedas. Eles ficam marcados no mapa, com um símbolo de para quedas. Somando todos, são 15 saltos. Você não tem que fazer 100% em cada salto, apenas salte e chegue vivo ao chão.

TBoGT: Diamonds Forever 5

Complete o Trinity

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

TBoGT: Four Play 10

Acerte a bandeira de golfe 4 vezes

Basta você vencer o jogo de mini-golfe. Para habilitá-lo, primeiro termine a missão Practice Swing. O intuito do jogo é apenas acertar a bola na bandeira,acerte 4 vezes e o troféu é seu.

TBoGT: Bear Fight 15

Vença o campeonato L.C. Cage Fighters

Você deve vencer um campeonato de lutas para se liberar esse troféu. Você deve derrotar 3 oponentes por round, vá derrotando todos. Quando você chegar ao sexto round, o troféu é liberado. Porem, antes que as lutas sejam liberadas você deve terminar a missão Momma’s Boy.

Round 1: Boxer – Boxer – Boxer.
Round 2: Boxer – Boxer – Boxer.
Round 3: Boxer – Batter – Knifer.
Round 4: Batter – Boxer – Knifer.
Round 5: Batter – Boxer – Knifer.
Round 6: Knifer – Knifer – Knifer.

= Porrada Normal.
= Porrada Forte.
= Chute.
= Bloqueio e Desvio

Quando enfrentar o Batter , faça a combinação abaixo.

– Va para Trás – Repita.

TBoGT: Catch the Bus 15

Dance perfeitamente nos clubes de Tony

Você deve dançar perfeitamente nos 2 clubes de Tony (tanto no homossexual quando no heterossexual). Após você danças em ambas, uma animação vai aparecer, onde você deve apertar uma sequência de botões, acerte a sequência para liberar o troféu.

TBoGT: Snow Queen 20

Complete as 25 guerra de drogas

Existem 50 guerras, mais para liberar o troféu, você deve apenas completar 25 delas. Elas ficam marcadas com um símbolo rosa no mapa.

TBoGT: Adrenaline Junkie 25

Faça uma queda livre pelo maior tempo possível

Esse é bem simples, basta ir em algum ponto onde pode pular de para quedas (marcado com um para quedas cor-de-rosa) e saltar. A questão aqui é ficar o maior tempo em queda livre possível. Abra seu para quedas APENAS quando estiver bem próximo ai chão. Ou você pode fazer como o vídeo a seguir, compre um para quedas, roube um helicóptero, eleve ele até o ponto mais alto e salte.

TBoGT: Maestro 30

Termine a Ballad

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo. Complete todas as missões principais do jogo.

TBoGT: Past the Velvet Rope 45

Faça um Score de 80% sobre todas as missões

Veja TBoGT: Gold Star.

TBoGT: Gold Star 80

Faça um Score de 100% em todas as missões

O troféu TBoGT: Past the Velvet Rope é liberado automaticamente enquanto você faz esse.

Você deve fazer a missão completando ela com 100% de perfeição. Ou seja, você deve se preocupar em terminar em pouco tempo e com praticamente nenhuma falha. Ao finalizar o jogo, você libera a opção de refazer as missões, então recomendo que primeiro finalize o jogo e se preocupa em fazer esses dois troféus depois.

THE LOST AND DAMNED

VISÃO GERAL

-Dificuldade estimada por Trofeu/Conquista : 2/10
-Trofeus/Conquista Off-line : 5
-Tempo aproximado para Platina/1000% : 6-8 Horas
-Numero de vezes que vc precisa terminar o jogo : 1

One Percenter 5

Ajude Bily a conseguir de volta sua moto

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo. Termine a primeira missão da história.

The Lost Boy 25

Torne-se o líder dos “The Lost”

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo. Termine a décima primeira missão da história.

Easy Rider 100 ,

Termine a história

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo. Termine todas as 22 missões do DLC.

Get Good Wood 50

Nas corridas de moto, derrube 69 motociclistas das motos

Esse troféu é bem simples, durantes as corridas de moto que há nesse DLC, você deve derrubar 69 motociclistas de suas motos. Para isso, caso você esteja há esquerda do outro motociclista, segure circulo ou caso esteja a direita segure quadrado. Existem 12 corridas no DLC, caso você passe as 12 e não libere o troféu, basta refazer as corridas.

Full Chat 70

Faça Terry e Clay ficarem com 100% de Status

Esses 2 são “sub-chefes” da gangue, então para poder deixa-los com 100% de status (inteligência, precisão e outras habilidades). Durante a historia principal, ele já ficam com o status 100%, portanto, esse troféu se torna automático. Caso ao final do jogo o mesmo não seja liberado, ligue para eles e tenta marcar uma guerra de gangues, ao terminar, o troféu será liberado.

 ,

Deixe uma resposta