MAX PAYNE 3

VISÃO GERAL

Dificuldade Estimada por Trofeu/Conquista : 10/10

Trofeu/Conquista Off-line : 37 (30, 5, 3, 1)
Trofeu/Conquista On-line : 10 (8, 2)
Tempo Aproximado para Platina/1000% : Single Player (Inclui New York Minute) – (40-50 Horas) – Multiplayer (75+ horas)
Numero de vezes que precisa terminar o jogo : 3 + Seleção de Capitulos , NYM , NYM Hardcore
Numero de Trofeus/Conquistas que podem ser perdidos : 0 (Todos os Trofeus/Conquistas podem ser adquiridos em Seleção de Capitulos)
Trofeu/Conquista Defeituoso : “You Play, You Pay, You Bastard”
Dicas desabilitam os Trofeus/Conquistas : Sim
Dificuldade afeta os Trofeus/Conquistas : Sim

História

  • No início do jogo você pode escolher entre as dificuldades fácil, médio e difícil, para vocês que querem poupar tempo e tem cabelo no peito, recomendo começar logo no difícil pra já liberar as dificuldades mais altas, mas se você não está com tanta pressa, comecem no mais baixo assim você consegue alguns troféus mais facilmente.
  • Alguns troféus estão relacionados ao tipo de mira, mate X caras caindo de tal lugar, logo depois de escolher a dificuldade você escolhe a mira que você deseja, para todos os troféus que estão no quesito acima, você tem que escolher a opção “mira livre” se não você NÃO libera os troféus. Eu indicarei através da palavra “mira livre” os troféus com esse requisito. Vou usar sempre a mesma descrição e um vídeo mostrando, pois são basicamente todos iguais, mudando lugar e números de mortes.
  • Lembrando que a mira também afeta o troféu relacionado a dificuldade, se você está pensando em zerar o jogo na dificuldade “Hardcore” ou “Tradicional” com a mira “tava leve” ou “trava pesada”, esqueça, pois você não vai ganhar troféu algum, falo por experiência própria.
  • Você pode repetir capítulos, então não se preocupe caso tenha perdido algum troféu ou item.
  • A dificuldade do jogo, sim, é alta e às vezes pode ser frustrante do tipo: cara como eu morri aqui?! Recomendo você abusar do shootdodge e coberturas, mas nunca fique muito tempo numa cobertura, os inimigos vêm para cima de você, tente sempre fazer um headshot e lembre-se: você não se auto cura! No canto inferior direito tem um avatar quando esse avatar fica todo vermelho é sinal de que você está morrendo, e dentro dele há o número de analgésicos (você pode carregar somente 9) que você possui. Caso você esteja no limite para morrer e sobreviva à onda de inimigos, você recupera um pouco, mas muito pouco a sua saúde. Além disso, mesmo com o sangue relativamente bom, você pode levar um headshot e acabou-se, esse jogo tem os seus momentos de sorte.
  • Quanto mais alta a dificuldade, menos tempo dura o Bullet Time então, economize.

Modo Multiplayer

Os troféus relacionados ao multiplayer devem ser feitos em partidas públicas e nunca em partidas privadas, tentem organizar boost com o número de pessoas que possa fechar uma sessão, dependendo do modo de jogo 8 ou 16 pessoas, assim as coisas fluem mais facilmente. Os troféus online do Max Payne são bem mais fáceis e tranqüilos do que os do Red Dead Redemption, por exemplo. Caso os boost não derem certo, você consegue tranquilamente fazer os troféus sozinho. O único troféu que será um pouco mais complicado sem boost é o “Sweep”.

Modo Arcade

Score Attack ModeAcumule tantos pontos quanto possível, obter vários hits seguidos para receber pontos de bônus de multiplicadores para assim ter melhores resultados. Estes multiplicadores estão localizados no relógio abaixo pontuação do jogador. É possível ter vários multiplicadores simultâneas também.

New York Minute ModeNew York Minute modo é desbloqueado assim que o jogo é completado no modo história. Cada nível deve ser desbloqueado seqüencialmente, o que significa que você não pode pular níveis, você tem que vencê-los em ordem. Considerando o modo Score Attack se concentra em conseguir a maior pontuação possível, o modo New York Minute enfoca em vencer o relógio e terminando com o melhor tempo possível.

GUIA DE TROFÉUS/CONQUISTAS

Feel The Payne

Complete a história na dificuldade média.

Simples, termine o jogo na dificuldade média.

Payne In The Ass

Complete a história na dificuldade Hardcore

Termine o jogo na dificuldade Hardcore. Nessa dificuldade já fedem, você morre fácil então abuse dos shootdodge e coberturas.

Há uma incoerência aqui, a dificuldade HARDCORE e maior que a HARD, porém o troféu HARD é prata! Vai entender?!

  Part I Complete 

Complete a Part I do jogo

Complete a Parte I do jogo, a parte I é do capítulo 1 ao 5.

  Part II Complete

Complete a Part II do jogo

Complete a Parte II do jogo, a parte II é do capítulo 6 ao 10.

  Part III Complete

Complete a Part III do jogo

Complete a Parte III do jogo, a parte III é do capítulo 11 ao 14.

Out The Window

Consiga 6 mortes enquanto você pula da janela da sala VIP – mira livre

Capítulo 2, seja rápido e mate todos antes do Bullet Time acabar.

The One Eyed Man Is King

Proteja Passos com a perfeição de mira

No capítulo 3, você estará no Estádio do Galatians FC para pagar o resgate, vai ter um momento que você terá que proteger seu parceiro com um auxílio de um rifle, não erre nenhum tiro.

Obs: Essa parte está dividida em 2 checkpoints, se você foi bem no primeiro e errou um tiro no Segundo, não adianta vc reiniciar só o Segundo checkpoint, você deverá fazer desde o primeiro.

Something Wicked This Way Comes

Consiga 7 mortes enquanto pula do barco instavél – mira livre

No capítulo 5, seja rápido e mate todos antes do Bullet Time acabar.

That Old Familiar Feeling

Limpe o corredor de laser

No capítulo 4, quando você está no seu apartamento com Passos, os inimogos aparecerão, quando acabar a cena você deve matar 3 inimigos no corredor e todos que estão no telhado. Pronto, troféu liberado.

Amidst The Wreckage

Destrua todas as maquetes na sala de reunião

Capítulo 6 haverá uma sala onde tem umas maquetes, atire em todas.

So Much For Being Subtle

Consiga 9 mortes enquanto é suspenso por correntes – mira livre

Capítulo 7 seja rápido e mate todos antes do Bullet Time acabar.

The Only Choice Given

Consiga 8 mortes enquanto carregado por corrente  –  mira livre

Capítulo 10 seja rápido e mate todos antes do Bullet Time acabar.

Trouble Had Come To Me

Elimine todos no “passeio” de ônibus

Capitulo 10, você estará dentro de um ônibus em movimento, é só sair matando a galera que vem vindo. Veja o troféu Colder Than The Devil’s Heart você pode fazer os dois troféus combinados.

Along For The Ride

Acione o efeito Bullet Cam na tiroleza – mira livre

Capítulo 11 seja rápido e mate todos antes do Bullet Time acabar.

Sometimes You Get Lucky

Consiga atirar na cabeça de alguém durante os tremores na cobertura

Capítulo 12, logo após você detonar as C4, o prédio vai começar a desmoronar, e quando tiver o “mini terremoto” você deve fazer um headshot.

It Was Chaos And Luck

Consiga 6 mortes em cima do carrinho - mira livre

Capítulo 13 seja rápido e mate todos antes do Bullet Time acabar.

The Road-Kill Behind Me

Destrua tudo na pista

Capítulo 14, você estará no aeroporto, logo após você ter piedade de Becker, ver troféu You Push a Man Too Far, vai começar uma perseguição dentro da pista de pouso, você deve destruir todos os carros dos inimigos.

You Push A Man Too Far 

Não atire no homem desarmado

Bem, esse troféu é o seguinte, basicamente no final do capítulo 14, antes da perseguição pela pista de vôo, Becker estará caído e machucado no chão, você deve ter piedade dele. Deixe a cena rolar e de forma alguma execute-o.

The Fear Of Losing It

Sobreviva a um level sem pílulas

Você deve sobreviver um capítulo inteiro sem tomar pílulas, o capítulo 1 é o indicado e na dificuldade mais baixa e com a mira Hard Lock, lá há poucos inimigos e você consegue esse trófeu sem muitos problemas.

  It’s Fear That Gives Men Wings

10 mortes seguidas com o Bullet Time®

Faça uma sequência de 10 mortes com o Bullet Time®. Troféu que parece simples, mas pode ser um pouco demorado, essa seqüência tem que ser feita num mesmo Bullet Time® ou seja, não adianta você mata de um em um e ficar desativando entre cada morte para economizar.

You Might Hurt Someone With That

Atire em 10 granadas no ar

No capitulo 10 logo após bater o ônibus, você estará atrás dele e vira um jipe com vários inimigos, quando descerem do jipe um deles vai atirar uma granada que vai ficar em bullet time,para facilitar deixe sua mira configurada como TRAVA FIRME, ao mirar com L2 automaticamente a mira já vai na granada, só atirar, assim que ela explodir aperte START , reinicie o checkpoint e repita o processo até contar 10 vezes.

  One Bullet At A Time

300 Headshots

Precisa de descrição? Troféu acumulativo.

  You Play, You Pay, You Bastard

100 mortes por ataques corporais

Precisa de descrição? Troféu acumulativo.

Para fazer o ataque corporal, é só chegar perto inimigo e apertar R2.

  With Practiced Bravado

100 mortes durante Shootdodge

Shootdodge são os famosos pulos de Max, você precisa fazer 100 mortes enquanto voa pelo cenário, você pode fazer o Shootdodge apertando R1 e L3 na direção em que você queira se lançar.

  Colder Than The Devil’s Heart

Mate 30 inimigos em menos de 2 minutos

Você precisa matar 30 inimigos em menos de dois minutos, caso você esteja com dificuldade em fazê – lo coloque na dificuldade mais facíl e seja feliz.

O melhor local para fazer isso é no capítulo 10 no mesmo local que você faz o troféu Trouble Had Come To Me.

  A Few Hundred Bullets Back

Use todas as armas do jogo

Ao total existem 27 armas no jogo, você precisa usar todas para liberar o troféu.

Pistolas e Revólveres:

  • .38 Revolver
  • PT92
  • 1911
  • 608 Bull
  • Auto 9mm (Automatic Pistol)
  • DE. 50

SMG’s

  • Micro 9mm
  • SAF.40
  • MPK
  • M972
  • M10
  • RPD
  • LMG .30

Explosivos

  • Grenade Launcher
  • LAW

Rifles

  • FMP G3S
  • M82A1
  • Mini 30 (semi-automatic)

Shotguns

  • M4 Super 90
  • M500
  • Super Sport
  • Sawn Off
  • SPAS-15

Assault Rifle

  • AK-47
  • FAL
  • MD-97L
  • G6 Commando

  Past The Point Of No Return

Tome 100 analgésicos

Bem, você pode tomar os analgésicos apertando para cima, há também o momento em que você possua os analgésicos e acontece a seguinte situação, você levou tiros a ponto de quase morrer, caso você tenha analgésico você entrará automáticamente no Bullet Time e terá que matar o cara que te baleou para sobreviver assim que você matar o cara Max tomará o analgésico   automaticamente.

  An Echo Of The Past

Encontre todas as pistas

Momento L.A. Noire do jogo, as pistas estão espalhadas pelo cenário, algumas são fáceis já outras… Veja o troféu A License To Kill, lá você achara um vídeo com a localização das pistas.

ou veja o video abaixo contendo a localização de todos os itens em um video só.

  You Sure Know How To Pick A Place

Encontre os esconderijos

Bem, você deve encontrar todos os turistas, que estão escondidos por São Paulo, abaixo o vídeo. Veja o troféu A License To Kill, lá você achara um vídeo com a localização dos turistas.

  Full Monty

Complete cada modo de jogo, incluindo todos Gang Wars

Você deve completar todos os modos de jogo online pelo menos 1 vez.

Bem, abaixo tem a lista de todos os modos que você precisa para esse troféu:

  • Deathmatch
  • Team Deathmatch
  • Payne Killer
  • Large Deathmatch
  • Large Team Deathmatch
  • Gang wars/Warfare/Showdown/Survivor/Last Stand/ Take Down/Short Fuse/Delivery/Grab/Turf Grab/Total Turf/Seige/Passage.

  Max Payne Invitational

Convidar alguém para jogar com a lista de contatos do jogo

Entre no modo multiplayer>crie uma partida>aperte R1 para aparecer sua lista de amigos e envie um convite para qualquer um.

OBS: O seu amigo não precisa ter o jogo.

  Man Of Many Weapons

Desbloqueie todas as armas

Bem você libera as armas com o ganho de level, na busca pelo level 50 você acaba liberando esse troféu.

Projéteis

  • Flash Grenade
  • Grenade
  • Tin Can
  • Smoke Grenade
  • Tear Gas

  Man Of Many Faces

Desbloqueie todos os personagens

Troféu bem simples, basta ficar jogando no multiplayer para liberar os troféus online, ao chegar ao level 7 você ganha esse troféu pois libera os personagens:

  • Comando Sombra
  • De Marcos
  • UFE
  • Tropa Z
  • Punchinellos
  • Crachá Preto

  Deathmatch Challenge

Vença em qualquer Deathmatch

É só vencer qualquer Deathmatch, dá para fazer sozinho, mas combinado com um Boost fica bem mais simples. Lembrando que quem vence é aquele que mais mata.

Grave Robber

Saqueador de cadáveres

Você deve saquear um corpo no chão segurando “”.

The Gambler

Vença a aposta

Você deve ganhar uma aposta, você só pode apostar no modo Gang Wars, você deve fazer uma aposta antes do jogo começar e torcer para ganhar, você pode apostar em um jogador qualquer ou em você, para fazer a aposta são necessário 100 dolarés, depende de sorte ou de um boost.

  Sweep

Ganhe um Gang Wars Invicto

Esse fica muito, mais muito mais fácil através de um boost, para ganhar esse troféu basta você e sua equipe ganharem as todas as rodadas sem perde nenhuma, importante, não mude de time. São 5 rodadas no modo Gang Wars.

  Dearest Of All My Friends

Mate alguém da sua lista de amigos

Esse é o famoso amigo da onça, mate um amigo e o troféu será liberado.

Serious Payne

Complete a história na dificuldade difícil

Simples, termine o jogo na dificuldade Difícil. Terminando nesse modo você automaticamente libera o troféu Feel the Payne. Nessa dificuldade já começa a feder, você morre fácil então abuse dos shootdodge e coberturas.

The Shadows Rushed Me

Destrave e complete Minuto de Nova York Hardcore

Complete o modo New York Minute na dificuldade Hardcore. Veja o troféu A New York Minute.

Obs: Segundo o usuário, Hakoom, esse torféu se a semelha ao troféu “Hard to the Core” do jogo “Dead Space 2”, nesse troféu não existe checkpoint ou seja, se você está no capitulo 5 e morrer, eu sinto lhe informar, mais você voltará pro inicio do modo, e segundo a mesma fonte, não há a possibilidade de salvar logo você tem que ser um Chuck Norris da vida pois, sobreviver o jogo inteiro sem morrer e com um contador regressivo putz…. É duro, mas não é impossível, para mim esse troféu deveria ser platina de primeira.

Essa informação eu não pude constatar ainda por não ter liberado esse modo, ou seja, talvez seje possível salvar, mas eu ainda não sei. A informação que eu consegui foi do usuário Hakoom que é o usuário nº 1 mundial de caçadores de troféus então pode ser verdadeira.

  A License To Kill

Colete todas as Armas douradas

Você encontra parte das armas espalhadas pelo cenário você deve ir coletando as partes, você pode ir vendo as Pistas e Partes coletadas através do menu pause e irem coletáveis. Nototal, são 28 armas douradas. Sim, há mais armas douradas do que armas disponíveis.

  Payne Bringer 

Mate outros 100 jogadores

É só sair matando geral no multiplayer

  Training Complete

Chegue ao level 50

Chegue ao lvl 50 do multiplayer. Esse troféu para mim é o mais demorado e chato de se fazer. As partidas que eu realizei não me deram muitos pontos de XP, mas com paciência você chega lá. E vamos rezar para que a Rockstar dê bônus de XP.

Maximum Payne

Complete a história na dificuldade Old School

Cara isso é tenso, você deve ter paciência pois, com certeza você ira morrer e morrer e morrer várias vezes recomendo que você faça os outros troféus nas dificuldades mais baixas e só se preocupe com esse troféu nesse modo.

A New York Minute

Destrave e complete Minuto de Nova York

Para destravar esse modo é necessário terminar a história principal, lembrando que esse modo nada mais é o jogo principal com o acréscimo de tempo. A cada morte é acrescido alguns segundos no tempo e headshot da um bônus de tempo a mais.

All Of The Above

Termine todos os desafios individuais

Os desafios são desde coletar todas as armas de ouro a disparar 10000 tiros entre outros.  Os desafios são simples virão naturalmente e você os consegue jogando o modo single player ou arcade são acumulativos, vale ressaltar que cada desafio possui níveis, bronze, prata, ouro e platina.

Você pode acessar os desafios através do menu principal > história > desafios.

Platinum Trophy

Libere todos os troféus de Max Payne 3

Parabéns, você liberou todos os troféus de Max Payne 3.

2 pensamentos sobre “MAX PAYNE 3

    • muito obrigado meu querido amigo , se voce tiver sugestões é sempre bem vinda , espero sempre fazer o melhor..