QUANTUM CONUNDRUM

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Introdução

Dificuldade Estimada da Platina: 96.2/100 *
– Pontos de dificuldade: 2749 *
– Tempo Aproximado para a platina: 10 ~ 15hs (Depende de sua habilidade).
– Offline: 15 sendo, 13 :bronze: 1 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possuí seleção de capítulos.
– Minimo de Jogadas: 2
– A dificuldade afeta os troféus: Não.
– Troféus Bugados: Não.
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo

 

Quantum Conundrum é o resultado da combinação entre uma mente criativa e uma ida à panificadora. A desenvolvedora Kim Swift deixou a gigante Valve pela relativamente modesta Airthight Games, na qual surgiu a possibilidade de liderar um projeto próprio, com equipe própria. Da referida visita surgiu uma proposta com puzzles e história caricata, que traz em seus genes algo do clássico Portal.

Em Quantum Conundrum você assume o papel de um menino que é deixado pela mãe na mansão do seu tio. Trata-se aqui do professor Fritz Quadwrangle, cujo solar é composto por labirintos, experiência incomuns e uma estranha estrutura criadora de clones. Mas as experiências do Dr. Quadwrangle nem sempre saem conforme o planejado. De fato, pouco após a sua chegada, ouve-se uma explosão… Que acaba por arremessa-lo em algum lugar entre inúmeras dimensões.

No que diz respeito à jogabilidade, Quantum Conundrum trata, basicamente, de viagens entre as diversas dimensões que tangenciam a nossa. Utilizando uma bateria de natureza muito particular, é possível aumentar as fendas interdimensionais nos cômodos da mansão de Quadwrangle. Cada uma dessas dimensões traz leis de funcionamento bastante particulares — por exemplo, trazendo ambientes totalmente feitos de pelúcia ou fazendo o tempo correr mais lentamente.

 

 

RoadMap

 

Bom, nesse roadmap o jogo será divido em duas partes, a primeira será para pegar todos os troféus relacionados à história e feitos específicos, inclusive os coletáveis. Não se preocupe com tempos das fases e nem os shifts, faça sua jogada pensando na sua diversão e vá gravando o que tem que fazer para chegar ao final, resumindo divirta-se!

Na segunda etapa você correrá atrás dos últimos três troféus, que estão relacionados ao tempo das fases, mortes e limite de trocas (shifts).

Vocês devem estar se perguntando o por que de não fazer tudo em uma jogada né? Bom é o seguinte, o jogo mesmo que você completar a fase no tempo recorde ele não registra o recorde, você terá que jogar a tela sempre duas vezes, para fazer o jogo em uma jogada você terá que passar a fase, sair para o menu, ir em seleção de capítulo e jogar de novo, fazendo isso você vai perder a essência do jogo e acabar com a diversão, então deixe isso para segunda jogada, bom vamos lá, seguindo o Roadmap você conquistaram todos os troféus do jogo, sendo eles:

 

  • :gold: Extraordinaire Extrapolator – Energize o Uber-IDS.
  • :silver: Ah, finally some peace and quiet – Colete todos os coletáveis.
  • :bronze: Well, look what you found there – Colete seu primeiro coletável.
  • :bronze: In less than 12 parsecs – Atinja menos que o limite de tempo objetivo em todos os mapas.
  • :bronze: Honor Student – Atinja o mínimo de trocas possíveis em todos os mapas.
  • :bronze: Did a Thing! – Use a opção “Do a Thing” no menu principal.
  • :bronze: Nuclear Nooby – Pegue o dispositivo IDS.
  • :bronze: Dimensional Drifter – Energize o primeiro gerador.
  • :bronze: Symmetrical Sojourner – Energize o segundo gerador.
  • :bronze: Peerless Perambulator – Energize o terceiro gerador.
  • :bronze: Big Meanie – Bata em Ike jogando alguma coisa sobre ele.
  • :bronze: Still Alive – Passe todas as fases sem morrer.
  • :bronze: Explorer of All Roads – Resolva a fase “Choose Wisely” escolhendo cada bateria uma vez.
  • :bronze: Art Major – Veja seu retrato em todas as quatro dimensões.
  • :bronze: Testing the Fences – Quebre 20 painéis de vidro.

Glossário

Goal Time – É o tempo limite de cada tela, você terá que fazer no menor tempo possível.
Shift Goal – É o limite de trocas, quando você troca de dimensão com as defesas, conta no total do Shift Goal.
Fluffly – É a dimensão de pelúcia, nessa dimensão todos os objetos são feitos de pelúcia, tudo fica super leve.
Heavy – É a dimensão em que todos os objetos ficam dez vezes mais pesados que o normal, tudo que já era pesado fica muito pior.
Slow-Mo – A dimensão que desacelera o tempo, nessa dimensão tudo fica muito mais devagar.
Anti-Gravity – Como o nome já diz, é a dimensão que inverte a gravidade.
IDS-Device – É a luva que faz possibilita usar todas essas habilidades, só que elas vão sendo destravadas assim que vai avançando na história.
Blue Wing – Muito chamam de dimensão, outros chamam de seção, basicamente você não sai da mansão, após você liberar a área nova você não entra basicamente em outra dimensão e sim em uma outra área que antes era bloqueada, nesta área você terá várias fases para prosseguir. O mesmo serve para a Yellow Wing e Red Wing.
Uber-IDS – É a invenção do Professor que possibilita à você usar todas essas dimensões.
Ike – É o gato azul que você encontrará em todas as fases do jogo.

1º Passo – Campanha Solo + troféus específicos.

Prólogo – Assim que se iniciar o jogo após a cinemática você estará no controle do garoto, siga seu caminho e vá fazendo o que o professor pede. Em determinado momento ele pedirá que use a alavanca no escritório dele, ela fica do lado da mesa dele, siga até a porta que abrir e chegando lá ele vai pedir para pegar o dispositivo IDS que está sobre a mesa, pegando-o você ganha o troféu Nuclear Nooby (01/15).

Blue Wing

 

Air Raising Scheme – Quando chegar em uma parte que tenha três plataformas para colocar os cofres, aperte o botão mude para fluflly e antes de chegar no vidro mude para normal, para que o cofre quebre o vidro, repita esse processo até ter o número de cofres suficientes para ativar todas as plataformas, fazendo isso a porta à sua direita vai abrir e dar acesso ao primeiro coletável (01/24). Pegando-o você ganha o troféu Well, look what you found there (02/15).

Painéis de vidro estarão espalhados por todas as fases, alguns você é obrigado a quebrar para passar ou fazer determinada ação, então sempre que ver um painel de vidro, mude para Fluffly pegue algum cofre com o :square: e depois arremesse-o com o :circle:, antes dele bater no vidro mude para a dimensão normal, quebrando 20 painéis de vidro você ganha o troféu Testing the Fences (03/15).

A Fluffly Journey of Discovery – Siga seu caminho até chegar em um ventilador que você usará para prender os cofres na direita para atravessar para o outro lado, assim que atravessar logo na sua frente na estante terá mais um coletável (02/24).

Kalodiophobia – Logo na primeira sala você verá Ike em cima da escada, desça e vá até o botão vermelho, após pegar a caixa com o :square: vá até perto da escada e arremesse com o :circle:, acertando Ike você ganha o troféu Big Meanie (04/15).

Stairway Way to Fluffly – Após fazer a escada usando os blocos para subir para o nível superior, repare na estante que terá outro coletável (03/34).

Is This The Real Life, Is This Just Fan-Tasy? – Após chegar em uma parte que terá que usar um sofá para passar por alfuns lasers, mude para Fluffly pegue o sofá com o :square: arremesse-o à sua frente, mude para Heavy, quando tiver oportunidade passe para atrás do sofá, quando os lasers passarem por você mude para Fuffly novamente e pegue o sofá e coloque à frente do seu coletável, mude para Heavy denovo e pegue o coletável (04/24).

Springing To New Heights – Chegará em determinado momento que você vai encontrar uma plataforma de pressão, olhe para o teto e você vai ver um buraco no teto, pegue o cofre e coloque na plataforma, mude para Heavy e espere ele abaixar a plataforma, rapidamente mude para Fluffly e depois pule para pegar o coletável (05/24).

Mind The Gap – Quando chegar a parte em que precisará usar uma plataforma em grau para lhe arremessar do outro lado da tela, faça o seguinte coloque a caixa na plataforma, mude para Heavy para dar pressão na plataforma, suba em cima da caixa e olhe à sua frente e já verá o coletável, mude para Fluffly e pegue-o (06/24).

Around The World – Em determinado momento para passar da fase você precisará jogar baterias em quatro recipientes, e para lançar você usará plataformas de pressão, repare no alto nas tubulações haverá um coletável, clique no botão vermelho e ela lhe dará uma bateria, mude para Fluffly pegue-o e coloque-o na plataforma, mude para Heavy e suba em cima dele, mude para Fluffly novamente e pegue o coletável (07/24).

End Of The Beginning – Quando chegar no final da fase perto de onde vai ativar o gerador, à frente haverá vários lasers indo de um lado para o outro, atrás de você haverá um coletável na parede, vá até ele e aperte o botão vermelho para abrir as portas e pegá-lo (08/24).

No final da fase você terá que dar carga em um gerador para liberar a próxima seção da mansão a Yellow Wing, para isso você precisará colocar algo pesado na plataforma e alternar entre as dimensões Fluffly e Normal, fazendo com que a manivela dê voltas em 360º e com isso carregue a energia dele ao máximo, após carregá-lo a porta se abrirá e você ganhará o troféu Dimensional Drifter (05/15).

Yellow Wing

 

Ticket To Ride – Nesta fase você terá que usar a habilidade de parar o tempo para atrevessar seu caminho, espere aparecer a mesa e desacelere o tempo, suba em cima dele e volte o tempo ao normal, antes de chegar nos lasers pule para à direita no caminho que apareceu, siga no sentindo de passar para o outro lado, no meio da caminho à esquerda bem na sua frente estará mais um coletável (09/24).

It’s Slow Throwing From Here On Out – Este vai estar em um lugar com várias escadas em cima de um dipositivo cheio de canos com um liquido amarelo, não tem como errar ele estará bem em vista (10/24).

Is It Safe To Ride – Quando chegar em uma área aberta, você verá o coletável em uma plataforma em cima da porta que você terá que passar, esse é meio complicado, para pegá-lo você tem que pegar um sofá e colocar na beirada na reta de onde o coletável está.

Mude para Fluffly novamente pegue outro sofá, suba em cima do sofá que você já posicionou à frente, arremesse-o e rapidamente mude para Slow, pule em cima do sofá e vá alternando rapidamente entre Slow e Normal, no máximo umas duas vezes, efetue um salto colocando o analógico para frente, se estiver em uma distância razoável e uma altura também, você alcançará a plataforma e pegar o coletável (10/24).

The Odds Are Stacked Against You – Chegando no laser automático que destrói as caixas, assim que ativá-lo, ele virá destruindo a primeira fileira, assim que ele começar a destruir a segunda fileira, mude rapidamente para slow após ele destruir a primeira caixa, pule sobre à caixa e o laser está logo à sua frente a ponto de destruir a caixa, pule sobre ele em cima da caixa que está no nível superior, e vá pulando sobre as caixas até alcançar a plataforma do outro lada do fase e pegar outro coletável (12/24).

A Boost Of Confidence – Antes de seguir seu caminho na parte em que tem que descer até os canos amarelos, quando chegar em uma sala que contenha uma plataforma de pressão, repare nos canos amarelos e siga até encontrar o coletável na reta da plataforma, use um cofre para lhe impulsionar e pegue-o (13/24).

Catch And Release – Quando chegar em uma plataforma de pressão que terá que usar para passar de um lado para o outro da tela, repare que na sua direita terá um vidro, olhe e você verá o coletável, do ponto onde você está não dá para acessar, para conseguir chegar lá você usará dois cofres, após colocá-los na plataforma mude para Heavy, suba no da esquerda e assim que estiver pronto mude para Fluffly.

Pegue o cofre à sua frente e assim que avistar a plataforma que estava paralela à você arremesse o cofre e mude rapidamente para Slow, pule em cima do cofre e vá alternando entre Slow e Normal até conseguir ter uma posição boa para pular até ela, o coletável em uma prateleira (14/24).

What Goes Around… – Muito fácil, siga até a plataforma central, nela você terá um botão vermelho que depois de acionado lançará um cofre à sua esquerda, assim que o cofre ficar paralelo à você mude para Slow, suba em cima do cofre e mude para normal, e siga até o final da tela, chegando lá você pegará o coletável à sua direita (15/24).

The Path To Higher Learning – Quando chegar em uma escadaria no final dela você verá uns canos amarelos até o disposito das baterias, coloque a bateria Fluffly e pegue o sofá, volte até o batente da escada e coloque-o no batente da esquerda, suba no sofá pule e pegue o coletável (16/24).

Land Of Misfit DOLLIs – Chegando ao final dessa tela você encontrará o segundo gerador, basta executar basicamente o mesmo que dá outra vez, coloque algo na plataforma e alterne entre as dimensões para girar a manivela e dar carga no gerador, após carregado a porta se abrirá e você ganhará o troféu Symmetrical Sojourner (06/15).

Red Wing

 

The Safe-est Way To Travel – Quando chegar nas plataformas com tempo, aperte o botão vermelho e as plataformas vão descer, siga pelas plataforma até o coletável que está bem à frente. (17/24).

Going Up – Ao pegar a bateria verde de Ike, desça e coloque-a no dispositivo, mude para Fluffly e pegue o cofre, suba até a plataforma em que o Ike estava, coloque o cofre no chão e suba em cima dele, mude para Anti-Gravidade e pegue o coletável na plataforma superior (18/24).

A Course Of Matter – Quando chegar nas esteiras quebre o vidro à frente, suba na esteira e siga para o caminho contrário, quando chegar no final, mude para Anti-Gravidade e pule na plataforma e pegue o coletável (19/24).

Through The Glass Flooring – Após quebrar o chão de vidro com os cofres, no seu caminho de volta para a parte de cima você passará por um corredor vermelho com um quadro de um menino emburrado sentado sobre uma mala. Você deverá alternar dentre todas as quatro dimensões olhando para o quadro, e verá que cada dimensão afeta o desenho, após ver as quatro possíveis posições você ganha o troféu Art Major (07/15).

Nothin’ But Vat – Chegando na parte em que tem que liberar as três travas, depois de liberar as três travas com as baterias, acione o botão vermelho novamente e pegue a bateria e entre na porta que se abriu, mais ou menos no meio do corredor vá olhando para o alto e você verá mais um coletável, suba em cima da bateria e mude a gravidade e pegue o coletável (20/24).

Flipping Out – Siga seu caminho até os canos amarelos, em que você tem que subir sobre as plataformas para seguir seu caminho, antes de seguir em frente, olhe em volta e você verá um botão vermelho, aperte-o e a máquina irá cuspir um cofre, mude para Fluffly e siga para a parede logo em frente você, suba em cima do cofre e altere a gravidade, chegando lá em cima você verá o acesso à plataforma à frente e pegue o coletável (21/24).

Choose Wisely – Pegue a bateria para a habilidade Fluffly e coloque no dispositivo, depois vá até onde tem os cofres pegue um e volte ao começo, no painel de vidro onde Ike está use o cofre para quebrar o vidro, arremesse o cofre na dimensão Fluffly e rapidamente mude para a normal, pegue a bateria que está lá e coloque no dispositivo, agora volte seu caminho até o ventilador e use Slow para diminuir as pás do ventilador e pegue o coletável (22/24).

Essa fase em específico pode ser finalizada com todas as baterias, para o troféu você terá que escolher sempre uma bateria diferente e finalizar a tela, basicamente você terá que jogar a tela quatro vezes, sugiro que assista o vìdeo na descrição do troféu, finalizando pela quarta vez e tendo usado todas as baterias você ganha o troféu Explorer of All Roads (08/15).

Beginning Of The End – Ao ao final dessa tela você encontrará o terceiro gerador, basta executar basicamente o mesmo que dá outra vez, coloque algo na plataforma e alterne entre as dimensões para girar a manivela e dar carga no gerador, após carregado a porta se abrirá e você ganhará o troféu Peerless Perambulator (09/15).

UBER-IDS
Only A Minor Setback – Quando chegar no final da fase, logo após apertar o botão vermelho e o cofre cair na plataforma de pressão mude rapidamente para Heavy, acabando o Slow a máquina irá subir e deixar uma pilha de caixas à sua frente com o laser apontado para elas, ainda na dimensão Heavy, suba em cima da caixa e mude para Fluffly, você será arremessado para o alto, posicione o analógico para a direção das caias empilhadas à sua frente, o laser irá começar a destruí-las e dará acesso a uma plataforma de madeira, siga em frente e na estante você encontrará mais um coletável (23/24).

Only A Minor Setback Pt.II – Ao final dessa fase, você chegará no Uber-IDS, você verá o professor lá, siga seu caminho pela fase, em determinado momento você cairá em um poço com lasers em sua volta, após fazer seu caminho desviando de todos os obstáculos, você chegará no Uber-IDS, sua função será carregar ele usando as baterias e colocando-as no dispositivo central, as baterias ficam nas laterais e são fáceis de achar, ficam na mão do Ike.

Se você andar para a lateral e ele não estiver lá dê à volta e vá no lado oposto que ele está lá, após inserir todas haverá várias mudanças nas dimensões e depois você poderá controlar novamente as dimensões como quiser, pegue o cofre que está à sua frente arremesse na direção do núcleo do IDS e suba em cima do cofre, alterne entre as dimensões de anti-gravidade e normal para ir de encontro com o núcleo.

Feito corretamente durante os créditos no final do jogo você ganha o troféu Extraordinaire Extrapolator (11/15).

Great Hall – “R&D Lab” – Para ter acesso a esse você precisa ter todas as habilidades, vá até o escritório e acesse a porta que está atrás do painel de seleção de missões, siga seu caminho até as plataformas de pressão.

Pegue um cofre mude para Fluffly e leve-o perto da parede, suba em cima do cofre e mude para Anti-gravidade e suba até a plataforma superior, à sua frente haverá vários cofres passando rapidamente à sua frente, mude para Slow no momento que passar um a sua frente, suba em cima dele e altere o tempo para normal e depois novamente para slow, quando estiver em paralelo com o outro cofre suba em cima dele e siga seu caminho até o final da tela, quando estiver paralelo com o outro cofre faça a o mesmo esquema, suba nele e siga o sentido da tela alterando entre slow e normal.

Nesse momento você já estará na altura suficiente para alcançar a plataforma onde se encontra o último coletável (24/24), após pegar esse último coletável você ganha o troféu Ah, finally some peace and quiet (11/15).

Na tela de “Start” – Na tela de novo jogo e seleção de capítulo, vá apertando o botão :right: até a opção “Do a Thing”, após ver a animação você ganha o troféu Did a Thing! (12/15).

2º Passo – Goal Times, Shift Goal e não morrer nas fases.
Nessa jogada você terá que refazer todas as fases mas dessa vez é para bater os tempos, usar o mínimo de trocas (shifts) possíveis e não morrer em nenhuma fase.

Aconselho a assistir os vídeos que mostram como bater os tempos e consequentemente os de fazer menos shifts, não morrer é um fator crucial para atingir o tempo recorde, então não se preocupe, no final dessa busca você irá conseguir esse também.

Aconselho a jogar as telas no menu de seleção de capítulo, logo que acaba ele sempre volta para a tela de seleção, caso morrer dê reiniciar na missão.

Após completar todas as fases e bater todos os tempos, limites de troca e passar sem morrer você ganha os respectivos troféus:

  • Honor Student (13/15).
  • In less than 12 parsecs (14/15).
  • Still Alive (15/15).

Parabéns você completou 100%.

 

 

GUIA DE TROFEUS

 

 

Extraordinaire Extrapolator :gold: [topo]
Powered up the Uber-IDS

Energize o Uber-IDS -> Troféu relacionado à História.

Faça seu caminho até chegar ao Ubes-IDS, para ativá-lo você precisará das baterias, repare que após cair pelo túnel você está em uma plataforma central e há dois caminhos, as baterias aparecem aleatoriamente em qualquer posição nesses dois lados, a bateria estará sempre com o Ike, vá até ele e pegue a bateria, vá até a plataforma central e coloque-a no dispositivo e depois vá até algum dos dois lados e procure novamente o Ike, assim que inserir as quatro baterias o dispositivo será ativado.

Após o Dr. falar com você, mude para Fluffly e pegue o cofre que caiu no chão, arremesse-o na direção do Uber-IDS e rapidamente mude para Slow, pule sobre o cofre e vá alterando entre Anti-Gravidade e Normal, para ir até o núcleo do dispositivo.

 

Ah, finally some peace and quiet :silver: [topo]
Collected all Collectibles

Troféu relacionado aos Coletáveis.

Bom, como todo jogo hoje em dia, infelizmente esse também tem coletáveis à serem pegos, mas são bem simples e provavelmente não vão dar trabalho, vou deixar separados por Dimensões e fases.

Blue Wing

Coletáveis achados nas fases abaixo:

  • Air Raising Scheme
  • A Fluffy Journey of Discovery – blueprint
  • A Stairway to Fluffy
  • Is this the Real Life, is this just Fantasy
  • Springing to New Heights
  • Mind the Gap
  • Around the world – blueprint
  • End of the Beginning

Segue vídeo para ajudar:

Yellow Wing

Coletáveis achados nas fases abaixo:

  • Ticket to Ride
  • It’s Slow Throwing From Here on Out
  • Is it Safe to Ride
  • The Odds are Stacked Against You
  • A Boost of Confidence
  • Catch and Release
  • What Goes Around – blueprint
  • The Path to Higher Learning

Segue vídeo para ajudar:

Red Wing | Uber-IDS | R&D Room

Coletáveis achados nas fases abaixo:

  • The Safe-est Way to Travel
  • Going Up
  • The Course of Matter
  • Nothing But VAT – blueprint
  • Flipping Out
  • Choose Wisely
  • Only a Minor Setback

Segue vídeo para ajudar:

 

Well, look what you found there :bronze: [topo]
Picked up your first Collectible

Pegue seu primeiro coletável.

Impossível de perder, seguindo os vídeos na seção de coletáveis você pegará tranquilamente, não se preocupe com esse troféu.

 

In less than 12 parsecs :bronze: [topo]
Achieved Goal Time on all maps

Atinja o tempo objetivo em todos os mapas.

Esta é uma tarefa um pouco complicada, vai depender muito de sua habilidade e destreza, para conseguir tal objetivo você primeiramente tem que conhecer a tela, suas restrições, ferramentas que vai usar, onde fica à saída e como fazer para chegar nela.

Nada melhor que os vídeos para mostrarem à vocês o caminho mais fácil a seguir e como passá-los.

Vou deixar aqui separados por dimensões e fases, cada link levará a fase específica.
Seguindo os vídeos abaixo você também poderá conquistar o troféu: Honor Student.

Blue Wing

Hall of Wonders
Goal Time: 36 Segundos
Shift Goal: 0 Shifts

A Shift in Perspective
Goal Time: 80 Segundos
Shift Goal: 12 Shifts

Huckin´ Stuff
Goal Time: 77.50 Segundos
Shift Goal: 14 Shifts

Air Raising Scheme
Goal Time: 25 Segundos
Shift Goal: 4 Shifts

A Fluffly Journey of Discovery
Goal Time: 100 Segundos
Shift Goal: 7 Shifts

Kalodiophobia
Goal Time: 60 Segundos
Shift Goal: 4 Shifts

A Weighted Decision
Goal Time: 35.5 Segundos
Shift Goal: 6 Shifts

Star Way to Fluffly
Goal Time: 40 Segundos
Shift Goal: 7 Shifts

Needle In a Haystack
Goal Time: 38 Segundos
Shift Goal: 4 Shifts

Is This The Real Life, Is This Just Fan-Tasy?
Goal Time: 90 Segundos
Shift Goal: 5 Shifts

Springing To New Heights
Goal Time: 45 Segundos
Shift Goal: 11 Shifts

Mind The Gap
Goal Time: 47 Segundos
Shift Goal: 12 Shifts

Around The World
Goal Time: 73 Segundos
Shift Goal: 9 Shifts

A Minor In-Conveyance
Goal Time: 95 Segundos
Shift Goal: 9 Shifts

End Of The Beginning
Goal Time: 95 Segundos
Shift Goal: 15 Shifts

Yellow Wing

Our Safes Will Blot Out The Sun
Goal Time: 100 Segundos
Shift Goal: 12 Shifts

Ticket To Ride
Goal Time: 110 Segundos
Shift Goal: 24 Shifts

Do The Robot
Goal Time: 60.50 Segundos
Shift Goal: 11 Shifts

Hang Time
Goal Time: 40 Segundos
Shift Goal: 4 Shifts

It’s Slow Throwing From Here On Out
Goal Time: 34.50 Segundos
Shift Goal: 3 Shifts

Cat’s In The Cradle
Goal Time: 90 Segundos
Shift Goal: 12 Shifts

Is It Safe To Ride
Goal Time: 65.50 Segundos
Shift Goal: 8 Shifts

Time Weighs Heavy Upon Us All
Goal Time: 49 Segundos
Shift Goal: 2 Shifts

The Odds Are Stacked Against You
Goal Time: 95.50 Segundos
Shift Goal: 3 Shifts

Robot Block Party
Goal Time: 115 Segundos
Shift Goal: 9 Shifts

A Boost Of Confidence
Goal Time: 80 Segundos
Shift Goal: 22 Shifts

Manhattan Transfer
Goal Time: 52.50 Segundos
Shift Goal: 5 Shifts

Catch And Release
Goal Time: 62 Segundos
Shift Goal: 10 Shifts

H-O-R-S-E
Goal Time: 110 Segundos
Shift Goal: 18 Shifts

What Goes Around…
Goal Time: 70 Segundos
Shift Goal: 8 Shifts

The Path To Higher Learning
Goal Time: 70 Segundos
Shift Goal: 10 Shifts

Land Of Misfit DOLLIs
Goal Time: 190 Segundos
Shift Goal: 24 Shifts

Red Wing

Reversal Of Fortune
Goal Time: 40.50 Segundos
Shift Goal: 13 Shifts

The Safe-est Way To Travel
Goal Time: 26 Segundos
Shift Goal: 6 Shifts

Lament Of The Flightless Bird
Goal Time: 35 Segundos
Shift Goal: 7 Shifts

Going Up
Goal Time: 18 Segundos
Shift Goal: 4 Shifts

The Greatest Puzzle In The World…Tribute
Goal Time: 45 Segundos
Shift Goal: 8 Shifts

A Course Of Matter
Goal Time: 70 Segundos
Shift Goal: 18 Shifts

Not Your Typical Sushi Bar
Goal Time: 120.50 Segundos
Shift Goal: 24 Shifts

Through The Glass Flooring
Goal Time: 76 Segundos
Shift Goal: 16 Shifts

Nothin’ But Vat
Goal Time: 48.50 Segundos
Shift Goal: 9 Shifts

Whoever Belt It, Dealt I
Goal Time: 101.50 Segundos
Shift Goal: 20 Shifts

Flipping Out
Goal Time: 60 Segundos
Shift Goal: 18 Shifts

Robot Transfer
Goal Time: 120 Segundos
Shift Goal: 30 Shifts

I Saw The Sine
Goal Time: 37.50 Segundos
Shift Goal: 7 Shifts

Couch Surfing
Goal Time: 100 Segundos
Shift Goal: 40 Shifts

Choose Wisely
Goal Time: 100 Segundos
Shift Goal: 14 Shifts

Sine Language
Goal Time: 60.50 Segundos
Shift Goal: 16 Shifts

Beginning Of The End
Goal Time: 120 Segundos
Shift Goal: 32 Shifts

Uber-IDS

Only A Minor Setback
Goal Time: 100 Segundos
Shift Goal: 24 Shifts

Only A Minor Setback Pt.II
Goal Time: 145 Segundos
Shift Goal: 18 Shifts

 

Honor Student :bronze: [topo]
Achieved Shifts Goal on all maps

Consiga o limite de trocas em todas as fases.

Para esse troféu você terá que executar o mínimo de trocas permitidas (shifts) para chegar até o final das fases, cada tela tem um limite de trocas permitidas, então para conseguir vencer aqui você terá que desvendar o segredo da tela e como passar usando o mínimo de trocas possível.

Nada melhor que os vídeos para saber o que fazer e como fazer, veja os vídeos no troféu In less than 12 parsecs.

 

Did a Thing! :bronze: [topo]
Used the ‘Do A Thing’ menu item

Use o item no menu “Do a Thing”

Troféu praticamente de graça, mas para pegá-lo primeiramente você tem que terminar o jogo, independente se fez tudo ou não.

No menu principal vá apertando para a :right: até a opção “DO A THING!” que fica no canto superior direito.

 

Nuclear Nooby :bronze: [topo]
Picked up the IDS device

Pegue o dispositivo IDS.

Troféu impossível de perder, após conversar com o professor e ele pedir para puxar a alavanca no escritório dele para abrir a porta, ele falará para pegar o dispositivo IDS em cima da mesa para lhe ajudar em sua jornada, após pega-lo você ganha o troféu.

 

Dimensional Drifter :bronze: [topo]
Powered up the first generator

Energize o primeiro gerador. -> Troféu relacionado à História.

Os geradores são usados para abrir as portas no final de cada seção e dar sequência para a próxima, você ganha o troféu assim que ativar o primeiro.

Para ativá-los você coloca um cofre na plataforma e vai alternando entre as dimensões para fazer a alavanca girar, assim que carregar a energia e chegar ao máximo você ganha o troféu.

Após carregar o gerador ao máximo você dará continuidade para à próxima seção Yellow Wing.

 

Symmetrical Sojourner :bronze: [topo]
Powered up the second generator

Energize o segundo gerador. -> Troféu relacionado à História.

Você ganha quando chegar ao final da última fase na seção Yellow Wing, basta seguir a regra e colocar algo na plataforma e alternar entre as dimensões para girar a manivela até a carga de energia do gerador chegar ao máximo.

Após carregar o gerador ao máximo você dará continuidade para à próxima seção Red Wing.

 

Peerless Perambulator :bronze: [topo]
Powered up the third generator

Energize o terceiro gerador. -> Troféu relacionado à História.

Você ganha quando chegar ao final da última fase na seção Red Wing, basta seguir a regra e colocar algo na plataforma e alternar entre as dimensões para girar a manivela até a carga de energia chegar ao máximo.

Após carregar o gerador ao máximo você dará continuidade para à próxima seção Uber-IDS.

 

Big Meanie :bronze: [topo]
Knocked Ike over with an object

Bata em Ike com algum objeto.

Basta acertar o gato Ike (Aquele gato azul), aquele que fica fazendo poses para você e quando você chega perto ele desaparece, para ganhar o troféu basta que você jogue algo do cenário nele e acerte-o, segure :square: para pegar e :circle:para arremessar, haverá várias oportunidades para você fazer. Caso chegar na fase Choose Wisely na seção Red Wing e ainda não tenha o pego, fique tranquilo! Ele estará atrás de um vidro que você é obrigado à quebrar para pegar um núcleo de dimensão.

 

Still Alive :bronze: [topo]
Made it through every level at least once without dying

Faça seu caminho por todas as fases sem morrer!

Bom, morrer no meio de uma fase irá lhe fazer perder tempo, então se você estiver em busca do troféu In less than 12 parsecs será obrigado à não morrer, então não se preocupe tanto agora, jogue a fase e curta o jogo, depois se caso morreu em alguma, você poderá reprisar via seleção de capítulos.

 

Explorer of All Roads :bronze: [topo]
Solved ‘Choose Wisely’ by choosing each battery first

Resolva o quebra-cabeças da fase Choose com cada bateria.

Em Choose Wisely, na seção Red Wing, para passar a fase você terá que usar as quatro baterias, independente de qual você escolha primeiro, todas tem uma solução para passar a tela.

Para ganhar o troféu você deverá finalizar a tela quatro vezes e em cada jogada usar uma bateria diferente no começo. Basta seguir o vídeo caso estiver com problemas.

Nesta fase você poderá pegar o troféu Big Meanie caso já não tenha o pego.

 

Art Major :bronze: [topo]
View your portrait in all dimensions

Veja seu retrato em todas as dimensões.

Este troféu é feito durante a fase Through the Glass Flooring na seção Red Wing. Após quebrar o chão de vidro com os cofres, no seu caminho de volta para a parte de cima você passará por um corredor vermelho com um quadro de um menino emburrado sentado sobre uma mala. Você deverá alternar dentre todas as quatro dimensões olhando para o quadro, e verá que cada dimensão afeta o desenho.

Segue vídeo para ajudar:

 

Testing the Fences :bronze: [topo]
Break 20 panes of glass

Quebre 20 painéis de vidro.

No decorrer do jogo você será obrigado a alternar entre as dimensões para passar as fases, assim que já tiver acesso as dimensões “Fluffy” e “Heavy” faça o seguinte. Quando estiver perto de algum painel de vidro, procure em volta por qualquer objeto que se possa jogar, no caso de uma caixa de madeira pegue com o :square: e depois arremesse com o :circle: rapidamente mude para a dimensão “Heavy” (:l2:), faça isso em um total de 20 vezes para ganhar o troféu.

 

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