SKULLGIRLS

Imagem Postada

Introdução

Dificuldade Estimada da Platina: 64,4/100 *
– Pontos de dificuldade : 993 *
– Tempo Aproximado para a platina: No minímo 5h.
– Offline: 11 :bronze: 5 :silver: 0 :gold:
– Online: 0 :bronze: 0 :silver: 0 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 8 jogadas no modo story e X jogavas no versus (dependendo do troféu que está pegando).
– A dificuldade afeta os trofeus: Não
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Bom, Skullgirls é um jogo que carrega características de Marvel vs Capcom, por ter partidas envolvendo equipes de até 3 personagens e games de luta da Arc System Works (Guilty Gear, BlazBlue, etc.), pela presença de combos visualmente belos.

Diferente de boa parte de jogos de lutas que estamos habituados a jogar (e tentar platiná-los), os troféus que são adquiridos em Skullgirls são tranquilos de serem obtidos, algo que não exiga bastante esforço ou experiência de um jogador iniciante, diferente dos demais games de luta, onde passamos horas e horas treinando com um personagem e desafiando nossos nervos no online, com vários delays dependendo da conexão do usuário.

Os comandos no game são:

:square: – Soco fraco (LP)
:triangle: – Soco médio (MP)
:r1: – Soco forte (HP)
:cross: – Chute fraco (LK)
:circle: – Chute médio (MK)
:r2: – Chute forte (HK)

E o direcional estarei usando a mesma notação que é adotada em vários fóruns especializados em jogos de luta

7 8 9

4 5 6

1 2 3

 

Onde, um comando que é realizado uma fireball (hadouken), poderá ser interpretado como 236 + P, e um dragon punch (shoryuken) pode ser dito como 623 + P.

 

Além dos golpes normais, todos os personagens possuem golpes especiais e os Blockbusters, que são praticamente os “super moves” no game, movimentos realizados com um custo de uma ou mais barras de especiais (dependendo do Blockbuster realizado). E os comandos para realizá-los levam 2 botões de soco, chute ou os dois misturados, logo ao ver um x2 após um comando de um Blockbuster, será apertar 2 dos 3 socos ou chutes.

Road Map

 

 

Na primeira vez que começar a jogar Skullgirls, vá ao tutorial, que se localiza no training e faça todos. Além de obter um conhecimento básico sobre o game, também ganhará o troféu Sküllgirls

 

Feito isso, vá no Single Game, ajuste a dificuldade para o mais fácil disponível, e faça o story mode com todas as personagens. Fechando o story mode com as 6 iniciais, irá liberar o da Valentine, e fechando o dela, irá liberar o da Double. Feito isso, irá ganhar o troféu Threads of Fate , consequentemente irá liberar uma paleta de cor para cada personagem, colaborando para o troféu Call the Wardrobe Department , e também liberando os 2 cenários bloqueados no modo versus, que será essencial para obter o World Warrior Princess .

 

O restante dos troféus poderão ser obtidos no modo versus, em que boa parte deles, poderá utilizar o truque de pausar o game no meio da partida, ajustar o modo sparring, para ficar com life e barra de especial infinitas. Ótimo recurso para obter troféus que necessitam de barras, para a execução de vários Blockbusters, tais como: Prolix , Medical Board Will Be Notified e entre outros.

 

GUIA DE TROFEUS

 

Threads of Fate :silver: [topo]
Follow all threads of fate to their inevitable conclusions.

Para obter este troféu, terá que fechar o story mode com todas as personagens. Antes de entrar nesse modo, ajuste a dificuldade para Easy. Feito isso, terá que fechar com as 6 disponíveis, assim liberando o story mode da Valentine e fechando com ela, irá liberar o da Double.

Sküllgirls :silver: [topo]
Graduation day has arrived at last! Mrs. Victoria’s so proud of you.

Dentro do training, no menu principal, tem a opção de tutorial. Completando todas as lições nesse modo, irá conseguir o troféu. As lições são bem fáceis, só as últimas que requerem uma pequena atenção em acertar um combo no tempo certo. Fora isso, nenhuma missão não te dará dor de cabeça.

Prolix :silver: [topo]
Words are fun – expand your vocabulary.

Em Skullgirls, a quantidade de hits nos combos utilizados geram um título diferente para ele. Como podem ver nesse link: http://wiki.shoryuke…ents/Combo_List . Para conquistar esse troféu, terá que conseguir 40 títulos, o que resulta em 40 combos diferentes. A maneira mais rápida de fazer isso pode ser feita da seguinte maneira:

 

 

- Para combos por volta de 20 a 25 hits, o Blockbuster lv1 da Peacock, Argus Agony (236 + :square::triangle::r1: x2), é uma boa escolha.

 

- Para combos de 1 a 50 hits, poderá usar o Blockbuster lv 1 da Double, Catellite Lives (236 + :cross::circle::r2: x2). Esse golpe consiste na invocação de várias cabeças da Ms. Fortune, e elas atacarão de acordo de quantas vezes é pressionado o :square: ou :cross:. Variando na quantidade de ataques com esse movimento, renderá vários títulos.

 

- E para combos acima de 60 hits, o Blockbuster lv 3 da Parasoul, Inferno Brigade (214 + :square::triangle::r1: x2), é bem efetivo. Os hits irão variar de acordo com o cancelamento do Blockbuster dentro do combo.

 

An Ensemble Cast :silver: [topo]
There may be no I in “team,” but there is in “variety.”

Ao princípio parece ser um troféu difícil, mas ele é fácil, porém um pouco confuso e trabalhoso. No modo versus, basta montar um time 2v2 ou 3v3, e em todas as lutas que você fizer, nunca repita o mesmo time, sempre faça variações dos seus personagem. Além desse fator, terá que utilizar somente os assists customizados, onde ao escolher seu personagem, terá direito à 2 assists pré-definidos e 1 de customização para qualquer golpe, com a exceção dos Blockbusters e grabs (normais ou de comando).

 

 

Fazendo por volta de 30 combinações de times e assists, o troféu será seu.

Call the Wardrobe Department :silver: [topo]
Make dozens of costume changes.

Para obter esse troféu, terá que usar um total de 50 ou mais paletas de cores das personagens. No começo, cada personagem vêm com 6 paletas de cores, representadas por cada botão de comando.

 

 

- A 7ª cor, você vai liberá-la após fechar o story mode com cada personagem;

- A 8ª cor, poderá ser liberada após fechar o arcade mode com cada personagem;

- A 9ª cor, é liberada após de lutar 25 vezes no versus com o seu respectivo personagem;

- A 10ª cor pode ser desbloqueada com o seguinte cheat: :down: , :r1: , :up: , :l1: , :square: , :cross: . O cheat tem que ser utilizado na tela de versus quando for decidir em qual lado ficará.

 

Ao ser feito o cheat da 10ª paleta e fechando o story mode com todas as personagens, terá um total de 64 cores. Ideais para conquistar esse troféu.

 

Instant Hair Dash :bronze: [topo]
Let your parasite feel the wind between his tendrils.

Para ganhar este troféu, precisará jogar com a Filia. Basicamente o troféu consiste em fazer air dashes utilizando essa personagem. Para fazer isso, vá no modo versus e ajuste o modo sparring. Use :r1: para levantar o oponente e no ar aperte :cross: ou :circle: (2 hits). No momento que fizer esse comando no ar, cancele com :right: :right: para realizar o dash.

 

 

Repetindo esse processo por volta de 60 vezes, o troféu será seu.

Real Circus Damage :bronze: [topo]
And now, for the main attraction… Grappling!

Esse troféu é obtido usando a Cerebella, e com ela terá que usar uma base de 50 agarrões no seu oponente (normal ou de comando). Os agarrões de comando que Cerebella possui são:

 

 

- Diamond Drop: 236 + :square: + :cross:

- Merry Go-Rilla: 214 + :square: + :cross:

- Excellebella: 623 + :square: + :cross:

- Grab Bag: (air) 236 + :square: + :cross:

- Pummel Horse: :square: + :cross: durante o Tumbling Run ( :left: © :right: + :cross: / :circle: / :r2: )

- Ultimate Showstopper: 360º + :square: + :cross: (Blockbuster lv 1)

 

Você poderá ganhar esse troféu naturalmente usando Cerebella no mode story ou fazendo o boost no modo versus, acionando o sparring.

The Kitchen Sink :bronze: [topo]
Throw everything at them, including…

Para ganhar este troféu, terá que usar a Peacock, realizando o golpe Shadow of Impening Doon (214 + :square: / :triangle: / :r1: ), onde segurando o botão, irá carregar diferentes objetos de acordo com os níveis (dando um alerta de “!”). Fazendo todos os ojetos caírem, o troféu será seu.

 

 

Lista de objetos:

 

Nível 1:

- Peixe;

- Bota;

- Vidro de remédio;

- Vaso com flores;

- Bola de boliche;

- Xícara de chá;

- Saco de areia.

 

Nível 2:

- Pia de cozinha;

- Bola de espinhos;

- Barril;

- Cofre;

- Amigo da Peacock 1 (Bigorna);

- Amigo da Peacock 2 (Bloco de 1 ton.);

- TV com a imagem da Filia;

- TV com a imagem de um papagaio;

- TV com a imagem de um emote japonês;

- Cabeça gigante da Ms. Fortune.

 

Nível 3:

- Geladeira;

- Estátua da Ilha da Páscoa;

- Elefante;

- Piano;

- Chuva de bolas de espinhos;

- Rolo Compressor.

 

Good Hunting, Commander :bronze: [topo]
A good commander knows how to wield their forces effectively.

Esse troféu é obtido com a Parasoul. Basta fazer os golpes especiais que ela chama seus soldados:

 

 

- Egret Call: :left: © :right: + :cross:

- Egret Dive: :left: © :right: + :circle:

- Egret Charge: :left: © :right: + :r2:

 

Fazendo 20 vezes de cada invocação do soldado, o troféu será seu.

 

Getting A Head In the Game :bronze: [topo]
Sometimes you just need to relax and take the weight off your shoulders.

Vá no modo versus, lembrando que o tempo esteja infinito e escolha a Ms. Fortune. Começando o round, use o golpe Cat Strike (214 + :square: / :triangle: / :r1: ), que ela vai arrancar a sua própria cabeça e a taca no chão, fique parado por volta de 45 min ~ 1h que ganhará o troféu.

My Pain Shall Be Visited Upon You :bronze: [topo]
Sometimes you can take it, and sometimes you just want to lash out.

Troféu obtido com a Painwheel. Vá no modo versus, e ative o sparring, use o Blockbuster lv3 dela (Hatred Install: 214 + :square: / :triangle: / :r1: ). Feito isso, segure :r1: e faça com o segundo jogador golpeie Painwheel, fazendo com que ela absorva o ataque e causando um dano maior ao oponente em troca. Tem que ser feito um determinado número de vezes para obter o troféu.

 

 

O vídeo abaixo mostra o procedimento a ser feito.

 

 

Medical Board Will Be Notified :bronze: [topo] 

Your opponents aren’t the only ones under the knife.

 

Troféu obtido com a Valentine, cujo objetivo é fazer o seu Blockbuster lv 5 (Forbidden Procedure: Rebirth EX Machina – 214 + :triangle: + :circle: ou :r1: + :r2: ) para ressucitar seu parceiro derrotado e acertando no oponente ao mesmo tempo, repetindo essa prática por volta de 35 vezes.
No versus, escolha uma partida de 2v2. Selecione Valentine e outro personagem da sua escolha. Quando começar o round, use o player 2 para golpear seu personagem (que não pode ser a Valentine) até acabar com a vida dela. Nesse momento, segure start rapidamente para pausar a partida e acione o sparring. Feito isso, aperte start rapidamente e desative-o. Como resultado, seu personagem não terá life, mas vai ter 5 barras. Com isso, usando o player 2 acerte seu personagem para derrotá-lo para aparecer a Valentine e faça o Blockbuster lv 5 em cima do char morto e próximo ao oponente.

 

O vídeo abaixo mostra o procedimento a ser realizado.

 

 

Toil and Trouble :bronze: [topo]
A sesquidecemvir of seven simulacra synergizing simultaneously.

Escolha a Double para obter este troféu. Basta fazer um combo, onde apareça todas as 7 outras lutadoras do game.

 

Durante a partida, faça o seguinte combo com o oponente no canto: :r1::cross::circle::r2::up::r1::r2:

 

Faça esse combo 30 vezes para o troféu aparecer.

 

 

Breaking the Cycle :bronze: [topo]
Retaliate against repetition.

Escolha qualquer personagem para você, e a Double como oponente. Ao começar a partida, use o Blockbuster lv 1 da Double (Catellite Lives: 236 + :cross::circle::r2: x2) e aperte :square: até o seu char ficar brilhando. Quando isso acontecer, aperte qualquer botão para sair do combo. Feito isso, o troféu será seu.

World Warrior Princess :bronze: [topo]
Wander the world… unintentionally.

Para obter esse troféu, basta lutar em todos os cenário usando apenas o Random. Para liberar os cenários bloqueados, bastar fechar o story mode com todas as personagens.

Happy Birthday :bronze: [topo]
You got a present!

Para ganhar esse troféu, mate 2 oponentes ou mais ao mesmo tempo durante uma partida. No versus, escolha uma luta 2v2, e use a Peacock. Com o life do time adversário no final, aperte :l1: no player 2 para aparecer o assist, e nesse exato momento, use o Blockbuster lv 1 da Peacock (Argus Agony: 236 + :square::triangle::r1: x2) para vencer a partida finalizando com 2 oponentes de uma só vez.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s