AFTER BURNER CLIMAX

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 27/100 *
– Pontos de dificuldade : 203 *
– Tempo Aproximado para a platina:2 a 5 horas
– Offline: 8:bronze: 3:silver: 1:gold:
– Online: :bronze: :silver: :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 3 Arcade + 1 Time Attack
– A dificuldade afeta os trofeus: –
– Troféus Bugados: Nenhum 
– Cheats impedem troféus?:Não, inclusive são necessários para facilitar a vida 

Road Map

After Burner Climax é um jogo muito simples.
Você consegue fechar o modo principal em cerca de 15 minutos. E é muito divertido.
No começo, o jogo parece dificil, e a não ser que você seja muito bom, não vai conseguir nem chegar até o final.
Você começa com apenas 2 vidas, e tem que passar todas as fases com elas, ou é Game Over.
Então, apesar do número minimo de jogadas ser de 3, espere jogar o arcade mode pelo menos umas 6 vezes.
O jogo possui 3 finais (A, B e C).

Mas ai vem algo que torna o jogo muito simples.
Conforme você for cumprindo “objetivos” no jogo, você habilita um EX MODE onde pode setar mais vidas, armas mais fortes, mais defesa, mira melhor
entre outras coisas.
E tudo isso é utilizavel no modo arcade, e você ainda sim conseguirá os trofeus Imagem Postada

Vamos as etapas para facilitar os 100%.

1) PARA COMEÇAR:

Finalize o Arcade Mode com cada uma das naves. São 3 modelos.
Como eu disse acima, não se preocupe se você não conseguir fechar, conforme for morrendo, você vai habilitando bonus no EX MODE.(mais vidas inclusive).
Vá tentando até conseguir fechar com as 3 naves.
Tente fazer os troféus ROLL e CLIMAX MODE tambem.
Quando chegar na Fase 3, aparecerá um outro elemento importante no jogo, o EMERGENCY CALL. Você deve cumprir o objetivo antes do final da fase (geralmente,
derrubar um avião ou algo assim) Use seus misseis para facilitar.
Para conseguir o Final A, você deve fazer todos. Mas nem se preocupe com isso agora, porque é muito dificil fazer isso sem habilitar o EX MODE.

Ao final dessa etapa, você terá os troféus:

 GUIA DE TROFEUS

ROLL Imagem Postada [topo]
Performed a roll in Arcade mode.

Basta segurar o analógico ou para a direita ou para a esquerda, por um tempo.
Você vai fazer isso infinitas vezes, mesmo sem perceber.

Climax Mode Imagem Postada [topo]
Activated Climax Mode in Arcade mode.

O Climax Mode é uma habilidade muito importante para o jogo. Você consegue ativa-lo quando a barra azul, no canto esquerdo da tela, estiver completa.
Basta apertar Imagem Postada

Emergency Order Imagem Postada [topo]
Cleared an Emergency Order in Arcade mode.

Basta cumprir a primeira emergency order (na Fase 3).
Você deverá cumprir todas para conseguir o final A, mas nem se preocupe, veja dica sobre o final A na parte 2 do guia.

Stealth bomber Imagem Postada [topo]
Cleared Stage 5 in Arcade mode.

Basta finalizar a Fase 5, com qualquer nave.

Across enemy lines Imagem Postada [topo]
Cleared Stage 10 in Arcade mode.

Basta finalizar a Fase 10, com qualquer nave.

Super Tomcat Imagem Postada [topo]
Cleared Arcade mode with the F-14D.

Selecione a F-14D e termine o Arcade Mode.

Super Hornet Imagem Postada [topo]
Cleared Arcade mode with the F/A-18E.

Selecione a F/A-18E e termine o Arcade Mode.

Strike Eagle Imagem Postada [topo]
Cleared Arcade mode with the F-15E.

Selecione a F-15E e Termine o Arcade Mode.

2)FAZENDO A LIMPA

Após finalizar o game com as 3 naves, você deve ter conseguido grande parte dos “cheats” do EX MODE.
Habilite então os que aumentam a sua velocidade, e os que aumentam a sua mira e a janela para o tempo de combo.
Então você podera correr atras dos seguintes trofeus:

50 Combo Imagem Postada [topo]
Got a combo of 50 in Arcade mode.

No começo parece impossivel, mas se torna muito simples com o EX MODE Habilitado.
Vá até o EX MODE e habilite as opções:

Large Cross-Hair e Longer combo window.
Se não tiver habilitado elas ainda, veja no próprio EX MODE, os requisitos para habilita-las (geralmente é bem facil…)

Se mesmo assim não conseguir, quando você fizer um total de 3000 hits em combos, você pode habilitar o combo infinito no EX MODE.
Ai é só jogar e ir matando tudo o que aparecer pelo caminho.
Usando a Large Cross-Hair e outros cheats, vai ficar muito facil fazer combos bem maiores que 50 Hits.

Triple A Imagem Postada [topo]
Got a AAA ranking in Arcade mode (for Shot Down, Combo, or Play Time).

Para conseguir um RANK AAA, você deve cumprir pelo menos um desses objetivos:

Shot down: Derrube mais de 600 inimigos durante sua jogada no Arcade Mode

Combo: Faça um combo de mais de 75 Hits.

Play Time: Termine o Arcade Mode em menos de 9 minutos.

Todos os objetivos acima são simples, contanto que você habilite as opções no EX MODE. Se você fechou o game com as 3 naves, conforme coloquei no passo 1
você deve pode habilitar grande parte dos cheats do EX MODE.

3) FINAL A

Esse é o trofeu mais complicado. Vou descrever as Emergency Calls, mas se você não conseguir cumprir todas para conseguir o final A na boa,
basta ir jogando até você fazer 20 Emergency Calls (acumulativo). Após isso, você pode habilitar no EX MODE a opção de sempre deixa habilitado as
fases 14 e 15, que são as que você precisa para fazer o FINAL A.

Depois disso, basta jogar o jogo normalmente até a fase 14, e então cumprir os objetivos descritos no Emergency Calls dessas 2 fases.
Lembre-se de habiltar um maior poder de fogo para a sua arma, senão você terá dificuldades de cumprir os objetivos dessas duas ultimas fases.

All Clear! Imagem Postada [topo]
Cleared Arcade mode with ending A.

De longe, o troféu mais dificil do jogo. Maaas.. pra varias, o EX MODE é bonzinho e permite facilitar muito as coisas.
Para conseguir o FINAL A, você deve cumprir todas as 4 EMERGENCY CALLS, que são:

– FASE 03 (Canyon Grandeur) – Emergency Call: Destruir o Prototype.

Basta usar seus misseis.

– FASE 06 (Golden Valley) – Emergency Call: Você deve destruir o Stealth Bomber.

Note que esse Call só fica disponivel se você cumprir o primeiro Call.
Esse é um pouco dificil, porque você não pode utilizar misseis nele. Use o Climax Mode e atire nele sem parar.
Se estiver com dificuldades, habilite no EX MODE o cheat para deixar a arma principal mais forte.

Depois dessa fase 06, continue sempre seguindo para o Lado Direito.

– FASE 08 (Forgotten Glory) – Emergency Call: Você deve derrubar 10 Helicopteros.

Você deve segurar o Imagem Postada para diminuir a sua velocidade, e então usar os seus misseis para destruir 10 Helicopteros.
Há mais de 10 na fase, então não deve ser muito dificil.

– FASE 13 (Nuclear Arsenal) – Emergency Call: Você deve destruir uma nave que carrega um Nuke.

É um pouco dificil, mas nada impossivel. Você deve destrui-lo antes dele entrar no segundo tunel.
Para isso, use o Imagem Postada para diminuir a velocidade, e então use os seus misseis.

Cumprindo os 4 Emergency Calls, você irá liberar as fases 14 e 15. (Se não conseguir, faça conforme eu disse acima, jogue até habilitar a opção de sempre
poder avançar para as fases 14 e 15, no EX MODE.

Agora você precisa cumprir essas duas fases para conseguir o final A. Se errar, vai ter que jogar o jogo inteiro novamente.
Vamos lá

– FASE 14 – Você tem que destruir 2 Misseis, usando apenas a sua arma principal. Se está seguindo o guia, deve ter habilitado as opções que melhoram
sua arma principal no EX MODE, então você não terá problemas

– FASE 15 – Cumprindo o objetivo acima, você terá 30 segundos para destruir um outro Missel. Use o Climax Mode para facilitar.

Pronto, você verá o final A, e de quebra, leva mais um trofeuzinho de ouro para a coleção.

4) SCORE ATTACK

Se seguiu o guia, faltou apenas um trofeuzinho:

Rank In Imagem Postada [topo]
Uploaded a Score Attack score to rankings.

Basta completar o Score Attack (que é jogar o jogo inteiro fazendo a melhor pontuação que você conseguir)
Nesse modo não há game over, então, se quiser, basta deixar o controle de lado até o final.
Nesse modo você não consegur habilitar os cheats do EX.