ALIEN BREED 2: ASSAULT

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 35,8/100 *
– Pontos de dificuldade : 1010 *
– Tempo Aproximado para a platina: 14~20 horas
– Offline: 12 :bronze: 13 :silver: 5 :gold:
– Online: 1 :bronze:
– Troféus que você pode perder: :silver: War of Attrition , :silver: Vital Statistics , :silver: Praemonitus Praemunitus , :silver: Super-Sleuth , :silver: Deadly Assassin , :silver: Super-Sleuth , :silver: Material World , :gold: Ultimate Boom Stick , :bronze:Safety First? , :bronze: Medic! , :bronze: Hardcore Pawn , :bronze: Doctor in the House , :bronze: Goodbye Cruel World , :bronze: Smackdown , :bronze: Protectionist , :silver: Sentry Duty , :bronze: Deadly Combo , :bronze: Rocketman , :bronze: Pathfinder , :gold: Speed Freak
– Minimo de Jogadas: 1 – 2
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim (Dificuldade elite)
– Troféus Bugados: Existem relatos de que o troféu Lazy as vezes desbloquei apenas para um jogador, e não para os 2. Não tive esse problema.
– Cheats impedem troféus?: Não conheço cheat’s

Assalt continua a história de onde a Evolução terminou. O jogador, como Conrad, engenheiro-chefe do Leopold, tenta reiniciar os motores de um navio fantasma hostil, infestado de aliens que caiu no Leopold e está arrastando-os tanto para a superfície do planeta. Quando isso falha, as placas android Mia o navio fantasma, e Conrad deve acompanhá-la até a ponte onde ela pode invadir computadores da nave e reiniciar os motores.

Após a chegada, Mia descobre que ela tem de ligar-se ao computador principal da nave. A AI navios depois mata Mia e possui seu cadáver. Ele revela-se a navios diretor de Ciência, que se tornou um AI para alcançar a imortalidade. Em seguida, ele revela que o navio é uma embarcação ciência de 300 anos de idade, de terra, que desapareceu e que o oficial principal da ciência é responsável pela criação dos aliens. Conrad estabelece, então, para destruir a AI, a fim de reiniciar os motores. O jogo termina aqui em um cliffhanger.

Multiplayer co-op é composto por jogadores novamente assumir o controle de Barnes e Vance que foram enviados por Mia para encontrar e ajudar Conrad. Depois de encontrá-lo, eles estão separados por um ataque alienígena, e ambos são dados como mortos.

Fonte; http://en.wikipedia….reed_2:_Assault
Site Official; http://www.team17.com/?page_id=734
Boost; http://mypst.com.br/…lt/?index=boost

Road Map

  • Começando; Recruit play-through;Esta etapa é para obter a maioria dos troféus single player e todos os ocultos. Certifique-se de tentar explorar todo o cenario pegando a maior quantidade de dinheiro e munição possíveis, e claro todos os logs descritos no troféu ​assim como matar aliens como muitos como possível. Antes de começar um novo jogo, vá para o menu de opções Ajuda e, em seguida, Configurações e ativar a exibição waypoint off.
  • PASSO 2; Depois de fazer essa primeira jogada e pegar o maior n° possível de troféus, eu parti para jogar no modo Elite, e terminar o jogo em menos de 4 horas para fazer o troféu; :gold: The Best of the Best , e :gold:Speed Freak . No troféu esta um exemplo de tempo que deve ser seguido, pessoalmente terminei em 3:30hs mais ou menos. Procure pegar algum outro troféu que possa ter faltado na 1° jogada.
  • On Line ou Co-Op; Aqui é que o bixo pega, confesso que todas as vezes que entrei no modo on line não encontrei ninguém para jogar, só consegui pegar os troféus com Boost. Os troféus são; :bronze: Co-op Campaigner , :silver: Lazy , :gold: Indestructible , esse último considero o mais difícil.
  • PASSO 4; Caso tenha sobrado algum troféu, essa é a hora de finalizar, no meu gameplay nesse momento me faltava apenas 4 troféus, então dependendo de como você jogou até aqui, pode ter poucos ou muitos troféus para coletar.

GUIA DE TROFEUS

The Completionist :platinum: [topo]
Each and every trophy has been awarded. Congratulations!

Basta completar todos os outros abaixo, em qualquer ordem que este virá.

The Best of the Best :gold: [topo]
Complete all single player levels 1-5 on elite difficulty.

Aconselho deixar esse troféu para a segunda jogada, pois fazendo a 1° jogada no Rockie você pode fazer os troféus colecionáveis, e todos os outros que você planejar no Road Map e Missables, deixando o :gold: Speed Freak e este para a 2° jogada. Pessoalmente fiz dessa forma e não tive dificuldades.

Indestructible :gold: [topo]
Finish multiplayer ‘Cargo’ level without taking any damage.

Para muitas pessoas esse é o troféu mais difícil do jogo, confesso que fiz umas 5 tentativas mas nada que você sofra. Recomendo a salvar sempre o seu jogo, e ter sempre uma Hardened Armor em seu inventario, na fase Cargo vc tem 3 armaduras coletaveis e mais uma disponível no Terminal, sendo assim acho não deve haver muitos problemas se você souber jogar.

Vale a premissa de saber usar a tela a seu favor e sempre atrair o menor numero de inimigos possíveis.
Se você conseguir arrumar um parceiro tudo fica mais facil, pois este ira fazer o gameplay focado em lhe proteger, lembrando que isso pode ser feito localmente, o que facilita muito. Isso pode ajudar a fazer o troféu :silver: Lazy ao mesmo tempo, pessoalmente fiz sozinho. Segue um video para ilustrar.

Tormentor :gold: [topo]
Deal 200 damage to one alien.

Troféu relacionado a historia, não pode ser disperdiçado!

Speed Freak :gold: [topo]
Complete Story Mode on elite difficulty with a total time played of 4 hours or less.

Se você esta seguindo o Road Map descrito acima, você ja deve estar familiarizado com o jogo, pois ja o finalizou uma vez no Rockie. Nesse caso pegue apenas os itens que são realmente necessarios, não perca tempo eliminando inimigos que não estão ligados diretamente a conclusão da fase. Sempre salve nos terminais, pois caso algum imprevisto faça com que você perca muito tempo, retorne ao Save e faça de novo. Mesmo com alguns imprevistos, você não terá muitas dificuldades em terminar em menos de 4 horas, segue a baixo uma relação de tempos para usar como referência.

Nível 1 – 00:45
Nível 2 – 01:20
Nível 3 – 02:00
Nível 4 – 02:30
Nível 5 – 03:02

Observação: Existem relatos de falha no Nível 3, que o impede de entrar na porta para o Mainframe. Certifique-se de fazer um teste antes de fazer a jogada do speed run.

créditos de tempos para; Oz-Metalhead (ps3 trophies)

Ultimate Boom Stick :gold: [topo]
Purchase the Damage upgrade for the Rocket Launcher.

Essa arma é encontrada na 2° fase, como você esta fazendo a primeira jogada no rockie, fazendo os coletáveis acho que não vai háver problemas em encontrar ela. Depois de achar a arma basta ir até o Terminal Index e comprar a atualização para ela, a atualização custa 10,000 créditos, e assim que você sair do terminal o troféu desbloqueia.

Dica; cuidado ao usar essa arma, pois se você acertar um inimigo ou algo próximo a você, ela causa danos.

Old Soldier :silver: [topo]
Complete all single player levels 1-5.

Esse troféu vai desbloquear assim que você terminar a sua primeira jogada no Rockie, pois ele indifere da dificuldade.

War of Attrition :silver: [topo]
Kill 1000 aliens in single player.

Missable
Troféu bem simples, basta matar 1000 aliens na sua jogada. Como nos outros, por você estar jogando na dificuldade Rockie, e coletando os Logs, você vai matar um numero maior de Aliens. Não deixe passar nenhum, pois se você se concentrar nisso, no máximo no inicio da 5° fase você vai desbloquear ele. Se você o fizer agora vai economizar algum tempo na segunda jogada, ja que na segunda jogada você vai estar no modo elite e os Aliens vão estar mais agressivos e resistentes.

Vital Statistics :silver: [topo]
Finish ‘Primed’ single player level with 300000 or more overall score.

Missable
Primer é o 4° nível. Mesma coisa do anterior, por estar na dificuldade Rockie saia coletando tudo até ter 300,000 créditos só nessa fase. Verifique todos os corpos, armários, cantos da fase, se você fizer direitinho terá mais de 350,000 de créditos ao final da fase.

Praemonitus Praemunitus :silver: [topo]
Collect all logs through out the game.

Durante os 5 níves do jogo, você tera um total de 17 registros para coletar. Aconselho a fazer isso no nivél de dificuldade Rockie como descrito no Road Map, abaixo segue os locais de todos os logs:

Logs padrão
Prefaciar
CONRAD
MIA

Nível 1 Registra
Explosão larval – Depois de instalar o fusível para o back-up do gerador, este arquivo pode ser encontrado na pequena sala em frente ao gerador.
Mauler – Ao iniciar o gerador principal você vai ver esse registro no lado oposto da sala.
Curador – Depois de ter aberto as portas 3 de controle de inundações, este será em uma grande sala retangular, atrás de algumas caixas.
Octo-Morph – Depois de pegar o “curador” log você entrará em um corredor apertado. Este registo está sentado na sala ao lado.

Nível 2 Logs
Screamer – Na passagem entre as duas torres de sentinela
Stunner – Na sala muito grande com baixo gás e as plataformas que levantam, você vai encontrar este log perto da porta de saída.
Distância – Depois de encontrar o “Stunner” log você vai entrar numa câmara de saneamento. Vá para a direita depois de sair isso e você vai finalmente chegar a Intex Terminal 1. O registro será na pequena sala em frente.
Boney Shield – Uma vez que você pegou a cabeça log ‘Distância’ de volta para a câmara de saneamento. Desta vez, vá para a esquerda, como se você acabou de sair da câmara de saneamento. Esse registro será no pequeno quarto apenas após a torre de sentinela primeiro ocioso.
Ens. Vance III, WC – Depois de filtrar o ar e virando uma válvula em uma grande sala, siga o ponto de caminho através de uma sala com um Power Point na mesma. Este registro é em uma pequena sala ligado a este.

Nível 3 Logs
Webber – Na grande sala adjacente à Intex Terminal 2.

Nível 4 Logs
Capitão Wentworth, D. – Esse registro vai estar sentado no chão da sala você ganha acesso a com a cabeça comandantes.
Arachno-Morph – Depois de ativar a auto-destruição, siga os pontos de forma até que você anda Terminal Intex passado 5. Este registo será na grande sala depois disso.

Nível 5 Logs
Klein, P. – Siga os seus pontos de maneira até abrir uma sala com o “cartão-chave do elevador quarto ‘. Esse registro vai ser na frente de você, no chão.
Sistema de defesa externa relatório (EDS) -. Você será encarregado de encontrar um item pesado para uma almofada de pressão. Esse registro será no mesmo quarto que o objeto pesado.

Survivor :silver: [topo]
Stay alive for 8 minutes on any of the Survivor mode single player levels.

Esse troféu exige mais pratica do que qualquer outra coisa. Eu escolhi o nível Vanguard por se um nível com menos detalhes que podia atrapalhar.
Aconselho que você memorize onde os itens aparecem e com qual frequencia eles aparecem, nunca deixe de pegar os itens, fiquei girando na tela fazendo com que os Aliens ficassem correndo atrás de mim enquanto eu atirava e coletava os itens.
Saiba alternar entre as armas, pois a munição é escassa. depois de pegar o geito fica facíl. O troféu vai desbloquear na tela de pontuação.

Rapid Deployment :silver: [topo]
Complete ‘Cargo’ multiplayer level in 10 minutes or less.

Aqui você vai ter de terminar o nível ”Cargo Hold” com um companheiro em 10 minutos ou menos conectado pela PSN, até onde sei pelo Co-Op não vai funcionar. Recomendo fazer esse em um momento a parte, pois exige um pouco de pratica, segue um video para ilustrar;

Super-Sleuth :silver: [topo]
Find all ‘secret’ collectibles.

Cada fase tem um item secreto, segue os videos de onde estão cada um deles.
1° fase

2° Fase

3° Fase

4° Fase

Final Level

Deadly Assassin :silver: [topo]
Without taking damage kill 50 aliens in single player.

Missable
Troféu bem simples, você deve matar 50 inimigos sem tomar dano, para isso basta estar usando uma Hardened Armor, ou quando encontrar vários casulos de larvas, ficar matando elas até o troféu pipocar, tome cuidado com os inimigos que podem surgir por trás de você. Da pra fazer esse troféu jogando normalmente, basta estar com a Hardened armor equipada, pois com ela, os danos não contam.

Deadly Assassin :silver: [topo]
Without taking damage kill 50 aliens in single player.

Missable
Fique atento, pois este troféu você pode perder. Para fazer este troféu você pode fazer em qualquer modo de dificuldade, pois ele não é difícil de fazer, provavelmente você irá ganhar sem se preocupar. Porém vai a dica, se você usar o item Hardened Armor isso vai ajudar você a ganhar o troféu, pois usando a armadura você não toma danos da sua vida. Então se possível usar uma armadura atrás da outra vai facilitar mais a sua vida e o troféu vai cair rápido.

Material World :silver: [topo]
Buy every upgrade.

Missable
Há cinco armas que têm 3 upgrades cada um, bem como as atualizações de 3 itens, de um total de 18. O total de todas as atualizações é 111.500 créditos. Atenção: É necessário sair do Terminal Intex para o troféu para desbloquear. As armas e na primeira chance que você terá para pegá-los são …

Nível 1 Pulse Rifle – Você começa com essa arma como padrão. Tiro de canhão – Este é encontrada em todo todos os 5 níveis.
Nível 2 Flamethrower – Este é encontrada ao lado Intex Terminal 3 Rocket Launcher – Após entrar nos túneis de manutenção e voltando para o nível normal, você vai assistir a uma cena curta de uma torre de sentinela explosão. A Rocket Launcher pode ser encontrado na frente de você após a conclusão da cena.
Nível 3 Hiper Blaster – Depois de encontro com a Mia será acompanhá-la através do nível. Eventualmente, você vai chegar a uma grande sala com um console. Você terá que defender este ponto com uma contagem regressiva de 1 minuto, enquanto Mia acessa-lo. O Blaster Hiper em convenientemente sentado nesta sala à vista, você não vai perdê-la. Se você economizar dinheiro, tanto quanto você pode em um play-through você ainda não tem o suficiente para comprá-los todos. Felizmente, há um pequeno truque. Sugiro esperar até o nível 5 para fazer isso para reduzir a quantidade de separados salvar arquivos que você tem que fazer. Você só pode instalar uma atualização para uma arma de cada vez. Cada atualização posterior que você comprar vai substituir o existente. Siga estes passos para desbloquear o troféu.
Passo 1 – Salve-se tanto dinheiro quanto você pode sobre o play-through. Você deve ser capaz de comprar alguns upgrades e ainda ser capaz de guardar um monte de dinheiro.
Passo 2 – Salve o seu jogo.
Passo 3 – vender todos os seus itens para o crédito extra. Compre como muitas atualizações como você pode com o que o dinheiro que você tem. Certifique-se de lembrar que atualizações que você comprou.
Passo 4 – Faça um arquivo de save separado com o que você acabou de comprar.
Passo 5 – Atualizar o arquivo com todo o seu dinheiro guardado. Comprar mais atualizações que você precisa. Em seguida, faça um outro arquivo save separado.
Passo 6 – Basta manter a repetir estes passos até que você tenha todas as atualizações compraram mais de todos os seus arquivos de gravação.

Créditos para; Oz-Metalhead
Ps3 trophies

Lazy :silver: [topo]
In a multiplayer game, reach the end of a level without dying or firing a shot.

Aconselho fazer esse troféu junto com o Indestructible :gold: você não pode disparar nenhum tiro (apenas golpes corpo a corpo) e também não pode morrer. Saiba usar as ”Hardened Armor”, e tenha um parceiro que saiba jogar, ou se prepare para morrer varias vezes. Se estiver em um Boost, faça um de cada vez que é mais fácil.

Sentry Duty :silver: [topo]
In single player, use a sentry gun to kill 20 aliens.

Missable
Esse troféu pode ser perdido, mas também pode ser ganho de maneira bem fácil. No inicio do nível 1 se você estiver fuçando no jogo atás dos outros troféus você vai encontrar uma ”Sentri Gun” ela esta próxima ao elevador. Siga pelo jogo e um pouco mais a frente você vai aprender como plantar a Sentri Gun no local apropriado. Depois de plantar a Sentri Gun no local indicado (power Point) basta aguardar que ela execute os inimigos. Provavelmente vai dar mais de 20 mortes.

Octo-who? :silver: [topo]
Defeat Octo-Morph.

Troféu relacionado a historia, não pode ser perdido.

Incy Wincy :silver: [topo]
Defeat Arachno-Morph.

Troféu relacionado a historia, não pode ser perdido

Co-op Campaigner :bronze: [topo]
Complete any multiplayer level.

Basta terminar qualquer fase em co op local (2 controles) ou on line (psn). Boost aqui; http://mypst.com.br/…lt/?index=boost

Medic! :bronze: [topo]
Purchase the Health Kit Upgrade.

Faça o upgrade do kit Médico, você consegue juntar dinheiro para fazer este upgrade antes do final da segunda fase. O upgrade que você deve fazer é o Medi Stimulant e o valor dele é de 6500 credits. Para fazer o upgrade basta entrar no Intex Terminal.

Smackdown :bronze: [topo]
In single player story mode, melee one of each type of alien.

Missable
Fique atento para fazer esse troféu na sua primeira jogada, basta matar 1 alien de cada especie com o ataque corpo a corpo :circle: . Segue a lista dos aliens que você deve eliminar em cada nível.

Nível 1 – Larval / Mauler / Healer
Nível 2 – Screamer / Stunner / Ranged / Bone Shield
Nível 3 – Webber
Como você vai estar fazendo um gameplay mais detalhado nessa primeira jogada, creio que não vai haver dificuldades em obter esse troféu.

Protectionist :bronze: [topo]
In single player story mode, purchase 5 Hardened Armor items from the Intex Vendor.

Missable
Esse troféu é muito fácil de perder. Você terá de comprar 5 ”Hardened Armor”, você encontra-las durante o jogo não conta, tem de ser comprada no Index Terminal, o que vai lhe custar 10,000 créditos, lembrando que ela não se encontra em todos os Index Terminal” mas apenas em alguns. Faça isso na jogando no Rockie, pois você vai estar com créditos sobrando.

Deadly Combo :bronze: [topo]
Kill a stunned alien with a Frag Grenade.

Missable
Como a própria descrição do troféu já diz, você tem que pegar a Stun Grenade que é aquele que deixa os aliens tontos e disparar ela contra algum alien, pode ser apenas 1, enquanto ele estiver tonto você deve disparar a Frag Grenade explodindo ele e consequentemente matando-o e o troféu aparecerá.

Rocketman :bronze: [topo]
Kill a sentry gun with one rocket.

Missable
Você vai encontrar a sua primeira Rocket Launcher no 2° nível, ela esta próxima a saida dos tuneis de manutenção, onde a uma explosão com uma Sentry Gun. Nessa mesma tela tem 3 Sentry Guns, basta destruir uma delas com a Rocket Launcher.

Pathfinder :bronze: [topo]
Complete a single player level with Waypoint Display turned off.

Missable
Atenção, existem relatos de que esse troféu é bugado, pessoalmente não tive problemas, e consultei outras 2 pessoas que também não tiveram problemas. Antes de começar a sua primeira jogada vá até; Help and options >> Settings >> turn off Waypoint Display. No final do primeiro nível você pode ativar novamente.

Safety First? :bronze: [topo]
Save the game 5 times in single player story mode.

Missable
Troféu oculto
Salve o jogo 5 vezes durante sua jogada. Simples assim.

Doctor in the House :bronze: [topo]
Heal yourself for 200 hit points using health kits.

Missable
Troféu oculto
Basta se curar até obter um total de 200 pontos de cura. Coloquei missable, mas se você não for um jogador de
outro mundo, vai pegar ele de boa.

Hoovering up :bronze: [topo]
In a multiplayer game, acquire 80% of all items, ammo, weapons and cash in one level.

Missable
Para esse troféu você terá de coletar 80% de todos os itens de qualquer fase. Se você setiver jogando no Co-op ou no multiplayer da psn, apenas 1 jogador poderá coletar os itens

Hardcore Pawn :bronze: [topo]
Sell any 10 items or ammuntion at an Intex Vendor.

Missable
Troféu oculto
Outro troféu que pode ser pego facilmente, mais ou menos uns 20 minutos depois que você começou o jogo, acredito que já irá ter pego bastante itens e dinheiro, só ir no Intex terminal e salvar o jogo, dai só vender 10 itens ou munições que você vai ganhar o troféu, dai se preferir é só dar loadgame.

Goodbye Cruel World :bronze: [topo]
Blow yourself up with a Frag Grenade.

Missable
Troféu oculto
Este troféu você pode fazer logo no começo do jogo, assim que você pegar a Frag Grenade, perca um pouco de vida podendo ser pelo fogo ou pelos aliens te atacando, quando você tiver bem pouca vida, jogue a granada e ande até em cima dela, ela irá exploir e te levar junto, pronto o troféu já vai subir.