ARKEDO SERIES – 01 JUMP!

Imagem Postada

Introdução 

– Dificuldade Estimada do 100%: 23.4/100 *
– Pontos de dificuldade: 172 *
– Tempo Aproximado para o 100%: 6 a 8 horas
– Offline: 3 :bronze: 5 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 2 (adventure mode e challenge mode)
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Sem troféus bugados
– Cheats impedem troféus?: Sem cheats

Sobre o Jogo

A Série Arkedo consiste de três jogos. Arkedo tem uma maneira de se jogar incrivelmente divertidos, jogos genuinamente bem humorados, e deliciosamente retrô. Jump é um jogo de plataforma side-scrolling 2D, semelhante ao Pitfall. Com uma jogabilidade única, como coleta de bomba, tesouro, e até mesmo níveis de bônus, todos os três são relativamente incomum para um jogo do gênero.

Composta por 30 níveis que devem ser concluídas em uma única sessão (como em todos os jogos verdadeiramente retrô), Jump é realmente impressionante para um jogo que foi criado em apenas 35 dias por duas pessoas. A mecânica do jogo é bem simples, cada nível tem uma quantidade de bombas que precisam ser coletados para abrir portas. Cada nível apresenta novos desafios, tais como bombas que são desbloqueadas após ter pego um número exato de tesouro, armas, inimigos cada vez mais difíceis, e os obstáculos mais complicados, tais como, blocos desaparecendo, chaves de ativação, etc. Isso lhe da uma variedade na jogabilidade e playthroughs subsequentes.

RoadMap 

Apesar de ser um jogo extremamente fácil, pode se tornar um pouco chato pelo fato de tê-lo que fazer sem morrer as 30 fases, pois não temos saves nem checkpoints durante o jogo.
Vou citar 2 passos para facilitar o 100%

1º Passo – Jogue no Adventure Mode, completando os 30 níveis, para pegar os seguintes troféus:

  • Landed! – completar o Adventure Mode;
  • Diehard – completar 10 fases sem morrer;
  • On target – matar 10 inimigos usando a faca;
  • Airborne – completar 15 fases;
  • JumpBoy – realizar 5.000 saltos;
  • Jump Master – realizar 200 saltos sem morrer.

2º Passo – Challenge Mode, este modo só é desbloqueado após terminar o Adventure Mode, aqui são 31 fases, a última só vem após terminar as 30 primeiras, lembrando que os desafios são exatamente iguais ao Adventure Mode. Aqui deve se pegar os seguintes troféus:

  • Treasure gatherer – completar 10 challenges;
  • Treasure collector – completar 20 challenges;
  • Treasure hunter – completar todos os challenges.

GUIA DE TROFEUS

Treasure hunter :gold: [topo]
Complete the Challenge Mode.

Deve-se completar todos os Challenges, lembrando que são as mesmas fases do Adventure Mode, só que com 31 níveis, o nível 31 só é liberado após terminar os 30 primeiros.

Landed! :silver: [topo]
Complete the Adventure Mode.

Para este troféu deve-se completar todas as 30 fases do Adventure Mode.

Treasure collector :silver: [topo]
Achieve 20 levels of the Challenge Mode.

Você deve terminar 20 fases no Challenge Mode, vem durante a busca pelo troféu Treasure hunter .

JumpBoy :silver: [topo]
Perform five thousand jumps!

Vem durante o jogo é não existe nenhum ponto específico para ser feito, será um dos últimos troféus a sair você deve realizar 5 mil saltos.

Diehard :silver: [topo]
Achieve 10 levels without dying.

Para ganhar este troféu deve-se passar 10 fases sem morrer, para isso recomendo fazer logo nas 10 primeiras fases pois são as mais fáceis, sempre guarde facas para facilitar, segue um vídeo que pode vir a ajudar:

On target :silver: [topo]
Kill 25 foes with the knife.

Basta apenas matar 25 inimigos usando faca, as melhores fases para se fazer este troféu são a 6,7 e 9. Lembre-se que morcegos não morrem com as facas.

Airborne :bronze: [topo]
Achieve half of the Adventure Mode.

Completar 15 fases no Adventure Mode, vem durante a jogada em busca do troféu Landed! .

Treasure gatherer :bronze: [topo]
Achieve 10 levels of the Challenge Mode.

Você deve terminar 10 fases no Challenge Mode, vem durante a busca pelo troféu Treasure hunter .

Jump Master :bronze: [topo]
Perform 200 jumps without dying.

Deve-se realizar 200 saltos sem morrer, segue um vídeo para ajudar: