BACK TO THE FUTURE : THE GAME

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Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 12,2/100 *
– Pontos de dificuldade: 767 *
– Tempo Aproximado para a platina: 05 a 10h dependendo de suas habilidades
– Offline: 52 :bronze: 06 :silver: 01 :gold:
– Troféus que você pode perder: Os troféus não relacionados a história são os que você pode perder, e estes são um total de 30

– Minimo de Jogadas: 01
– A dificuldade afeta os troféus: Não há escolha de niveis de dificuldade
– Troféus Bugados: Até o momento nenhum foi relatado
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats para o jogo
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o jogo

Back to the Future: The Game é um jogo de RPG-Aventura point-and-click adventure em Perspectiva de 3ª Pessoa, aonde você tem que interagir com as pessoas e objetos apertando o :cruz: . Inicialmente este jogo foi lançado em 5 Episódios na PSN:
Episode 1: It’s About Time; Episode 2: Get Tannen; Episode 3: Citizen Brown; Episode 4: Double Visions; Episode 5: OUTATIME. Sendo posteriormente lançado em mídia física em Maio de 2012

O jogo se passa 7 meses após a história da trilogia original. Marty recebe a visita do DeLorean vazio, e com um recado misterioso e é ae que o jogo começa…

RoadMap

Passo 1 – Troféus relacionados a história do jogo

Caso queira aproveitar o jogo ao máximo, apenas siga a história do jogo resolvendo os puzzles que você irá ganhar estes troféus:

Episode 1: It’s About Time
05 :bronze: 02 :silver: 00 :gold:

:silver: Back In Time
:bronze: Doc’s Legacy
:bronze: Hello, Young Friend
:bronze: Grandpa Got Served
:bronze: Junior Bootlegger Badge
:bronze: Jailbreak!
:silver: A Bicycle Built for Two

Episode 2: Get Tannen
03 :bronze: 01 :silver: 00 :gold:

:bronze: Art Lover
:bronze: Police Blotter
:bronze: Moll Mender
:silver: Kid Restraint

Episode 3: Citizen Brown
05 :bronze: 01 :silver: 00 :gold:

:bronze: Hope You’re Insured
:bronze: Intervention
:bronze: Seven Minutes in Heaven
:bronze: All Good Dogs Go To Utah
:bronze: Into the Garbage Chute, McFly-boy
:silver: Final Solution

Episode 4: Double Visions
06 :bronze: 02 :silver: 00 :gold:

:bronze: The Power of Love?
:bronze: Free Citizen Brown!
:bronze: A Not-So-Beautiful Mind
:bronze: The Other Woman
:bronze: Like a Not-So-Fine Wine
:bronze: Breaking Up is Hard to Do
:silver: Your Own Personal Frankenstein
:silver: To the Expo!

Episode 5: OUTATIME
03 :bronze: 00 :silver: 01 :gold:

:bronze: Emmett Finds His Muse
:bronze: Crackpot Mended
:bronze: Raising the Bar
:gold: The Future isn’t Written

Passo 2 – Em busca dos troféus perdidos…

Como já citado no inicio, o que não é Troféu da história são troféus que você pode perder, e por sinal são muitos, nada mais nada menos que 30 Troféu

O Jogo é dividido em 5 Episódios:
– Logo no começo do 1°Episódio você já pode perder o Troféu Deja Marty para que isto não ocorra basta repetir o dialogo igual ocorreu no filme original escolhendo as opções: “You’ve disintegrated Einstein!”, “You’ve built a time machine out of a DeLorean?”;”That’s not how it happened”.
– Quando estiver dentro do Apartamento da Edna antes de ir para o passado interaja com os quadros a esquerda da tela, e após a segunda interação o troféu Fate In Flux é seu
– Assim que chegar ao passado e procurar por Doc Brown na prisão, converse com ele para ganhar o troféu A Plausible Explanation e para isso escolha as seguintes opções de resposta “ -Where’ve you been?”; “-How’s the family” e “-Where’d the Delorean come from?”
– Quando estiver perambulando pela cidade, repare que o o jovem Emmett entra constantemente num escritório de advocacia interaja com a placa que fica acima do local para ganhar o troféu Hi Bob!
– Quando estiver no Laboratório junto com Emmett, primeira coisa que deve se fazer é SALVAR, pois qualquer erro aqui inviabiliza o ganho deste troféu Fuelamaster . Nesta parte Emmett e seu pai estão discutindo e Emmett indiretamente fala palavras de ordem para que Marty interaja com determinados objetos dentro do Laboratório para preparar o combustível para o Rocket Drill, portanto ao ouvir/ler
FIRE, BURNING, BELLOWING HOT, HOTFIRE, FLAME . Você deve ir apertar o botão no Stroke Fire
Ps: Bellowing, comigo deu erro nas 2ª vezes que apareceu;
EATING, FOOD, MICROORGANISM, BACTERIA, SHAKE, FED, FEED, SCATTER Você deve ir e apertar o botão no Sprinkle Bacteria Food;
RELEASE VALVE, PRESSURING, PRESSURE, BLADDERS, RELEASE, BAGS OF GAS, VENT Você deve se digirir e apertar o botão no Release Gaseous Pressure;
SPINS, CRANK, CURRENT, TURN, SHOCK, GENERATED, SPARK, LIGHTNING, MOVE, ROTATION Você deve ir e apertar o botão no Turn Electrical Crank.

A cada sequencia de acertos, Emmett vem falar com você e a garrafa irá aparecer. Portanto SALVE sempre que isto ocorrer. No 1/4 do combustível são necessários acertar três vezes, no 2/4 são 5, no 3/4 são 7 e por fim são 9 sequencias.

No Episódio 2
– Após Arthur McFly ser sequestrado, você deve tentar salvar ele, e para isso você deve usar o minimo de ações possíveis para ganhar o troféu A Minimum of Panic então, SALVE nesta parte e siga por dois motivos:
1° Motivo é seguir a sequencia abaixo para ganhar o Troféu supracitado
Interaja Chloroform > Equipe o Chloroform > Interaja com Ink Bottle (Zane vai dormir…)
Interaja Sign Switch (CueBall vai verificar o que houve…)
Interaja Panic Button (Nesta parte É IMPORTANTE esperar que Matche aperte ele mesmo o Panic Button, assim será uma ação a menos feita por você)
Interaja Bottle que caiu para pega-la e a equipe > Interaja Panic Button > Com Bottle equipada interaja com Matche e o acerte!
2° Motivo
Depois de ter ganho este troféu, de load no seu salve, e refaça tudo, mas antes de acertar Matche com a Bottle , verifique no canto direito da tela, há um papel com uma sequencia de três números (7-23-30), que serão importantes no final deste episódio e finalize a sequencia acertando Matche pro jogo prosseguir
– Depois de salvar Artie, você retornará ao “Tempo presente” e terá que encarar e se livrar de Biff Tannen e seus irmãos, para ganhar o Troféu Tannen Tamer você terá que fazer isto em 6 ações, portanto escolha: Dodge >; Jump; Dodge >; Jump; Dodge >; Duck.
– Quando voltar ao passado para salvar mais um vez Artie de Kid Tannen, dessa vez Doc estará escondido no Hotel Majestic Arms Inn que fica do lado oposto ao do Speakeasy, converse com ele e escolha as opções: ”Where’s the DeLorean?” “About the Speakeasy Arsonist” “Why 1931?” “Run This Through for me…” para ganhar o Troféu Demystifier
– Quando salvava Artie no começo do Episódio você poderia ter pego um papel com “dicas de jogos de palavras” se pegou esqueça-o se não pegou melhor para não correr riscos, pois ao tentar entrar na Speakeasy Matche vai lhe fazer três perguntas, e a resposta deve sempre iniciar com a última silaba da palavra presente na frase. Exemplo: Pergunta: Who died and made you boss? Resposta: Boss Hogg? . Responda certo três perguntas seguidas e o troféu Door Prize será seu. Maiores e melhores informações clique no troféu para saber o que responder
– Ao entrar na Speakeasy, no Balcão do Bar aonde Zane está, existem três caricaturas interaja com elas, na terceira interação o troféu é seu Chucklehead
– Ainda dentro do Speakeasy, seguindo a história do jogo aonde deve convencer o Policial Parker a prender Kid Tannen, interaja com o Sheet Music escolhendo uma vez pelo menos cada uma destas músicas: I Don’t Care , Angry Song, Sad Song, Secret Song, e Happy Song. Lembre-se de fazer isto antes de trocar a música I Don’t care pela música que Edna compôs e o Troféu Tuned Out é seu…
– Próximo ao final deste episódio, depois que Kid Tannen sair pela saída secreta do Speakeasy, interaja com o Crupie e escolha a opção dos “Números secretos” vistos no inicio do episódio, e uma passagem secreta abrirá pra você e o troféu Escape Artist será seu

Episode 3: Citizen Brown
– Este troféu One Bad Apple , você poderá perder de cara, pois um dos deméritos necessários para ganha-lo você recebe antes mesmo de entrar em Hill Valley, além disto são três demeritos relacionados a história do jogo e que você recebe ao ganhar os seguintes troféus Intervention , All Good Dogs Go To Utah e Seven Minutes in Heaven . Os outros quatros demeritos você ganha:
No inicio do Episódio com o Tire Iron equipado tentar arrombar o Gate da Cidade;
Interagir excessivamente com o Squawk Box de fora da cidade e com o que se encontra ao lado da Statue na Praça até que alguém puna Marty por pertubação;
Dentro da cidade, Interaja com a Statue movendo ela de lugar;
Ao lado da Cabine do Official Parker, aonde está o Recycle bin que é aonde os produtos proibidos são jogados, interaja com Guard shack para levar um demérito!
– Existem 7 Guide Audios que são placas explicativas sobre Hill Valley espalhadas pela cidade, você deve interagir com todas para ganhar este troféu Hill Valley Tourist . Existem 3 espalhados pela Praça , no Courthouse existe uma do lado do Gate, e no Lado Esquerdo perto do Buzzer, a esquerda do SoupMo existe um e perto do Antigo Hotel está o último.
– Quando estiver interagindo com as placas de audio-guia para pegar o troféu acima, quando for para o lado esquerdo do Courthouse, interaja com o Buzzer excessivamente até que Edna venha lhe repreender pessoalmente e o Troféu Ruin it for Everyone será seu.
– Quando estiver procurando por Eistein, após Jennifer deixar a lata de spray no chão, interaja com o Ammo Box para pega-la e após esquipa-la interaja com o Wall a esquerda e ganhe o troféuMarty and the Pinheads
– Por fim neste episódio, depois de Edna e Doc saírem brigando interaja com todos os itens que estão na sala, menos na gaiola aonde está Eistein, e ganhe o troféu Hidden Treasure

Episode 4: Double Visions
05 :bronze: 00 :silver: 00 :gold:
– Antes de entregar a foto de Trixie que recebeu de Cueball, entre em seu inventário e examine-a para ganhar o troféu There’s a Moose?
– Depois de conversar com Cueball, ele vai lhe entregar uma caixa de Algae Cake, equipe-a e interaja com Cueball, Guy, Trixie, Arthur, Edna, Doc e por fim com Emmett quando encontra-lo para ganhar o trofeu Let Them Eat, Um, Cake
– Quando estiver no Laboratório de Emmett, interaja com a pilha Stock of Cards, até que Emmett diga que 90% das pessoas são Hooligans e o troféu Edna Was Right! é seu
– Ainda quando estiver para sair do Laboratório, Emmett vai lhe chamar e mostrar a Aliança que quer da a Edna, responda “- You can’t marry Edna!”; “- You’re too young!”; “- You’re supposed to marry someone else!” para convence-lo a não casar com Edna An Uncomfortable Truth
– Certamente Timely Traveller é o troféu mais chato de todo o jogo, pois o limite de 2 idas ao Laboratório te obriga a fazer uma sequencia de atos tanto antes de ir , como durante sua estadia na 1ª vez que foi lá.

Interaja com Edna e escolha quaisquer opções
Interaja com Trixie e peça que o ajude a causar ciúmes em Edna,
Interaja com Edna, e escolha quaisquer opções após isto Cueball vai aparecer ao lado da caminhonete
Interaja com Cueball e escolhas as seguintes opções: “Will you be playing for Trixie later?” “You seem angry about Trixie.” “What’s With yout Teeth” “Seriously, about your Teeth.
Cueball lhe entrega uma caixa de Algae Cake (Item necessário para o Troféu Let Them Eat, Um, Cake)
Depois escolha as opções: “What’s so toe-curling about Trixie’s Past?” “I hijacked a Train.”
Após Cueball lhe entregar a foto de Trixie aperte :circle: para sair;
Entre em seu inventário e examine a foto para ganhar o troféu There’s a Moose?
Agora faça a seguinte sequência:
Interaja com a Edna (com a foto equipada) e depois do dialogo
Interaja com a Trixie;
Dirija-se à tenda “Hill Valley of the Future” à direita e interaja com o Train of the Future;
Quando Edna vier falar com você responda qualquer coisa, depois aperte o 3°e 4° Botão
Interaja com o Diamond Shaped Prism para pega-lo;
Interaja com o Skate que está com o Trem para pega-lo ;
Depois vá até Street e interaja
O cenário muda para o laboratório do Emmett, aqui você pode pegar os seguintes troféus:
Let Them Eat, Um, Cake e Edna Was Right! depois de conseguir estes troféus;
Depois faça o troféu A Not-So-Beautiful Mind .
Depois de pegar os troféus relacionados acima pegue os itens:
Oil Can que está perto da Stew pot;
interaja com o Easel e ser questionado sobre a foto responda “-no”,
Emmett vai lhe dar o Photo’s Album
Interaja com o Cleanser Shower e depois interaja com Cleanser Spray Bottle e por fim em exit.
Antes de sair você ainda poderá ganhar o Troféu An Uncomfortable Truth e depois clique em exit novamente.
Quando retornar para o Hill Valley Highschool, dirija-se à tenda do Hill Valley of the Past
Equipe Cleanser Spray Bottle e interaja com o Caveman
Interaja novamente para pegar o Mink Stale.
Equipe os itens (Mink Stale, Photo Album e o Diamond Shaped Prism) e os entregue a a Trixie e o Troféu The Other Woman será seu.
Equipe o Cleannser Spray Bottle e Interaja com o DeLorean,
Verifique a cor da Luz dentro do carro, se estiver VERDE interaja com Doc e diga “The Light’s Green”
Doc sair para fazer um teste, mas volta e diz que ainda não está pronto,
Interaja novamente o Delorean e veja a cor da Luz, se estiver VERMELHA aguarde um pouco, quando ficar VERDE interaja com Doc e ele irá sair novamente com o Delorean neste momento você ganha o Troféu Like a Not-So-Fine Wine
O cenário muda para o laboratório do Emmett (2ª vez e última vez).
Após a cena, quando Edna estiver saindo repita os seguintes diálogos: “Carl Sagan wants to talk to you.” e “He has a lead on the ‘Speakeasy Arsonist’
Depois equipe o Cleanser Spray Bottle e interaja com o Emmett, ele pega o Spray de você, agora clique em exit e retorne a cidade.
Interaja com Doc, as duas primeiras perguntas pode responder qualquer coisa, depois responda: “Alone and miserable.” “She turned you into a puppet!” depois responda qualquer novamentee Troféu Timely Traveller é seu!

Episode 5: OUTATIME
08 :bronze: 00 :silver: 00 :gold:
– Quando estiver no meio do nada em Edna’s Cabin, equipe o Algae Cake e interaja com Edna para entrega-lo e ganhará o troféu Green Gobblin’
– Interaja com o Cactus sempre que possível, e durante as conversas com a Edna converse com o Cactus para ganhar o troféu A Prickly Pair
– Quando estiver dentro da Casa de vidro, não desça a escada mais de uma vez até concluir a casa No Backups
– Você deve fazer três ligações falsas para que Trixie atenda o telefone, usando o Telefone que se encontra na Casa do Futuro e o troféu é seu False Impressions
– Após pegar a planta na casa do futuro e troca-la pela planta que grava no estande policial, com a planta que grava equipada interaja com Trixie; Diver; Hostile Guy; Artie McFly; Diver – Após o Doc assumir a roupa de mergulhador e Edna Strickland para ganhar o troféu Get it on Tape

:bronze: Full Fair
– Quando for salvar o Sallon e Hill Valley de serem queimados por Edna, você só pode subir no 2° Andar duas vezes antes de concluir o Puzzle,

Você deve subir no MÁXIMO DUAS VEZES no 2° andar do Salloon, para resolver o puzzle. SALVE, ANTES DE COMEÇAR
Ao tentar impedir Edna de incendiar a cidade, O esquema é simples:
1) interaja com os barris pequenos na plataforma presa a cordas (no andar de baixo), deixando APENAS o barril maior (de picles).
2) Subir para o segundo andar, deixar o saco solitário na beirada cair no candelabro, interaja com os 3 sacos de areia que estão juntos na plataforma presa a cordas, suba na plataforma, o que fará você voltar para o andar de baixo e o barril de picles subir.
3) ATENÇÃO: Antes de sair da plataforma, interaja com o saco de areia que está próximo a plataforma para coloco-lo sobre a mesma, impedindo que ela suba novamente. Interaja com a Hope (corda) da plataforma para o barril de picles no andar de cima se posicionar no lugar correto.
4) ATENÇÃO: Antes de subir novamente, no andar de baixo vá para detrás do balcão do bar e interaja com uma tábua solta no chão junto ao balcão do bar, fazendo com que o barril de picles caia sobre o candelabro.
5) Agora suba novamente e tentar alcançar o saco que está sobre o candelabro.

Two-Up
– Dentro da Expo Valley, interaja com Theremin Booth, algumas vezes para repetir os passos de Michael Jackson e ganhar Moonwalker

PASSO 3 Pronto, agora está :platinum: Platinum Trophy é sua!

GUIA DE TROFEUS

Platinum Trophy :platinum: [topo]
Earn all trophies in:

Pegou todos os troféus? Parabéns esta platina agora é sua!!!

The Future isn’t Written :gold: [topo]
Returned home.

Troféu relacionado à história do 5°Episódio: OUTATIME. Não há como perder.

Após impedir a fuga de Edna no DeLorean, e alguns diálogos depois, você irá ganhar este troféu ao concluir o 5° Episodio e consequentemente o jogo.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

A Bicycle Built for Two :silver: [topo]
Rescued Doc from Kid Tannen.

Troféu relacionado à história do 1°Episódio: It’s About Time. Não há como perder.

Após salvar Doc Brown do Camburão dirigido por Kid Tannen, e alguns diálogos depois, você ganhará este troféu e concluirá o 1° Episódio.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Back In Time :silver: [topo]
Traveled back in time to rescue Doc.

Troféu relacionado a história do 1°Episódio:It’s About Time. Não há como perder.

Quando estiver no Apartamento da Sra Sickland, no momento em que ela se ausentar para verificar a chaleira, interaja com os Jornais antigos a direita da sala e assim irá descobrir o ano em que Doc Brown foi parar.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Kid Restraint :silver: [topo]
Defeat Kid Tannen.

Troféu relacionado à história do 2°Episódio: Get Tannen. Não há como perder.

Após salvar Edna, você terá que correr atrás de Kid Tannen que fugiu para o Telhado, e após prende-lo dentro do Rocket Car o 2° Episodio acaba e o troféu é seu!
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Final Solution :silver: [topo]
Layout Biff and escape the speakeasy.

Troféu relacionado a história do 3°Episódio: Citizen Brown. Não há como perder.

Depois de Doc Brown e Edna saírem da antiga Speakeasy, Biff Tannen acorda e tenta te pegar, você deve acertá-lo com a mesa de jogos apertando o Panic Button.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

To the Expo! :silver: [topo]
Marty and Emmett head to the Expo.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio: Double Visions. Não há como perder.

Na sequencia do episódio, após ganhar o troféu :silver: Your Own Personal Frankenstein , você deverá salvar Emmett que está tentava se suicidar, e leva-lo a Exposição.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Your Own Personal Frankenstein :silver: [topo]
Gave Emmett his Epiphany.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio: Double Visions. Não há como perder.

Depois de ser largado por Edna, você deve salvar Emmett que está tentando se suicidar durante o dialogo responda da seguinte maneira:
“Qualquer resposta”; “Qualquer resposta”; “-You care about inventing”; “-Um”; “-You care about me!”; “-No”; “-I did it fr the hell of it”; “-You’re Delusional!”
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Grandpa Got Served :bronze: [topo]
Delivered the subpoeana to Arthur McFly.

Troféu relacionado a história do 1°Episódio: It’s About Time. Não há como perder.

Após recuperar o Chapéu de Artie, equipe ele e interaja com Einstein para que ele os leve até a casa do seu avó, em primeira conversa ele não quer descer, então volte e novamente você terá que fugir de Kid Tannen, neste momento ao subir em cima do coreto no meio da praça, equipe o gravador, e interaja com Kid Tannen para gravar a voz dele, depois de se livrar dele, volte até a casa de Artie, e com o gravador equipado interaja com Artie, para ele pensar que é Kid que está ali, quando ele descer equipe a Subpoeana e interaja (entregue) a Artie.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Junior Bootlegger Badge :bronze: [topo]
Managed to get 190-proof alcohol delivered to Emmett’s.

Troféu relacionado a história do 1°Episódio: It’s About Time. Não há como perder

Você deve fazer com que Edna em vez de pegar um barril de sopa no Soup Kitchen, pegue um dos barris do contrabando
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Jailbreak! :bronze: [topo]
Acquired Emmett’s Rocket Drill.

Troféu relacionado a história do 1°Episódio: It’s About Time. Não há como perder

Depois de conseguir o combustível, Marty vai até a delegacia com o Rocket Drill de Emmet para salvar Doc.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Doc’s Legacy :bronze: [topo]
Got Doc’s Notebook back from Biff.

Troféu relacionado a história do 1°Episódio: It’s About Time. Não há como perder.

Logo após o desaparecimento de Doc Brown, Marty está no Laboratório, interaja com a Marty’s Guitar para pega-la, e depois de interagir com a réplica do Courthouse, Biff Tannen irá pega oDoc’s Notebook e não quer devolver, então vá até a caixa de som enorme que tem ali, interaja com ela para aumentar o som ao máximo, Depois equipe a Marty’s Guitar e interaja com a caixa de som , quando Biff tentar tocar alguma nota na guitarra, ele irá voar longe
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Hello, Young Friend :bronze: [topo]
Talked Emmett into completing the Rocket Drill.

Troféu relacionado a história do 1°Episódio: It’s About Time. Não há como perder.

Após o encontro com Young Emmett, Equipe o gravador e interaja com ele para gravar o que ele fala, e depois equipe o gravador e interaja com o Doc Brown na cadeia, depois Doc lhe dirá o que responder a Emmet para que ele confie em você, respondendo sobre o Rocket Drill, Volte e interaja com Emmet
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

A Plausible Explanation :bronze: [topo]
Discovered the origin of the

CUIDADO! ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 1° Episódio: It’s About Time

Enquanto estiver buscando uma forma de soltar Doc da Cadeia, Interaja com Doc Brown e escolha as opções seguintes: “-Where’ve you been?”; “-How’s the family”; “-Where’d the Delorean come from?”
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Fuelamaster :bronze: [topo]
Flawlessly mixed up a batch of Emmett’s Rocket Fuel.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 1° Episódio do Jogo: It’s About Time

Não erre a sequência de preparação do Combustível para o Rocket Drill e você irá ganha-lo ao final deste 1° Episodio, e é bem complicado por não poder errar nenhuma sequência da preparação do combustível. As dicas importantes aqui são:
– Ativar as legendas do jogo e SALVAR a cada 1/4 do combustível pronto.

Durante as cenas, Young Emmet estará conversando com seu pai, e nas frases uma das palavras aparecerá em destaque, se guie somente pelo que o Emmett falar, toda vez que ele citar uma destas palavras:

FIRE, BURNING, BELLOWING HOT, HOTFIRE, FLAME . Você deve ir apertar o botão no Stroke Fire
Ps: Bellowing, comigo deu erro nas 2ª vezes que apareceu;

EATING, FOOD, MICROORGANISM, BACTERIA, SHAKE, FED, FEED, SCATTER Você deve ir e apertar o botão no Sprinkle Bacteria Food;

RELEASE VALVE, PRESSURING, PRESSURE, BLADDERS, RELEASE, BAGS OF GAS, VENT Você deve se digirir e apertar o botão no Release Gaseous Pressure;

SPINS, CRANK, CURRENT, TURN, SHOCK, GENERATED, SPARK, LIGHTNING, MOVE, ROTATION Você deve ir e apertar o botão no Turn Electrical Crank:

No 1/4 do combustível são necessários acertar três vezes, no 2/4 são 5, no 3/4 são 7 e por fim são 9 sequencias. Caso erre em algum momento de load e tente de novo. Se fizer tudo correto, quando Marty chegar a cadeia para salvar Doc Brown, o troféu irá aparecer.

Com base na dica do user “chutenoolho”
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Fate In Flux :bronze: [topo]
Heard about the curious fate of Marshall Strickland.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 1° Episódio do Jogo: It’s About Time

Quando estiver em Hill Valley, após entrar no apartamento de Edna Strickland (uma senhora que está sentada num sofá), a esquerda da tela há alguns quadros, interaja duas vezes com os quadros, e na segunda vez você irá ganhar o Troféu.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Hi Bob! :bronze: [topo]
Namechecked

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 1° Episódio do Jogo: It’s About Time

Quando estiver em Hill Valley no ano de 1931, Interaja com o letreiro do escritório de advocacia “Attorneys at law”, e de onde o Young Emmett entra e sai até você falar com ele, perto do local que houve a explosão.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Deja Marty :bronze: [topo]
Perfectly repeated dialog while repeating Doc’s temporal experiment.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 1° Episódio do Jogo: It’s About Time

Para ganhar este troféu você deverá repetir o dialogo que ocorreu no filme original.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler. “You’ve disintegrated Einstein!”, “You’ve built a time machine out of a DeLorean?”; “That’s not how it happened”

Escape Artist :bronze: [topo]
Find a hidden passageway.

CUIDADO! ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen

No inicio do 2° Episódio, quando tem que salvar Artie dos capangas de Kid Tannen, Marty está atrás de um balcão, indo para a direita ele vai visualizar três números (7-23-30), próximo ao final do episódio, após Kid Tannen sair da Speakeasy por uma passagem secreta, vá até ao Crupie e escolha a aposta aonde cita estes números e a parede irá se abrir revelando-se uma passagem secreta.
Se você não “olhou” estes números quando estava atrás do balcão esta opção não irá aparecer.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Police Blotter :bronze: [topo]
Dry a cop out.

Troféu relacionado a história do 2°Episódio: Get Tannen. Não há como perder.

Você tem que convencer ao Policial Parker a parar de beber e ir capturar Kid Tannen
Fale com o Officer Parker e escolha a opção: “-So you’ve got trouble?”
Depois vá até ao lado de CueBall interaja com Sheet Music
Escolha o Sad Song (4° Opção).
Volte até o Officer Parker e escolha as opções: “-Tell me Your Troubles” “-About that secret..”
Volte ao Sheet Music
Escolha o Secret Song (5ª opção)
Volte mais uma vez até o Parker e escolha as opções: “- About that secret…” “- No” “- What About Trixie Trotter” “- C’mom, Pull yourself Together!”
Depois tente sair, Kid Tannen não vai deixa-lo
Então equipe a pistola falsa e interaja com o Kid Tannen
Depois de toda cena, saia do Speakeasy
Vá falar com Edna e caso já tenha falado com ela anteriormente, apenas escolha a opção: “-Can I have a copy of your song?”
Do contrário siga a ordem de opções abaixo: “-Nice Song!” “-Yes” “-Can I have a copy of your song?”
Volte ao Speakeasy, va até perto de Trixie e com a música da Edna Equipada interaja com a letra da música “I Don’t Care” para trocar;
Volte e fale com Parker, pronto este troféu é seu.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

ATENÇÃO: Antes de trocar as músicas tenha certeza de ter já ter tocado todas as outras músicas, inclusive “I Don’t Care” para não perder o Troféu :bronze: Tuned Out
Moll Mender :bronze: [topo]
Get a gangster’s girl to do the right thing.

Troféu relacionado a história do 2°Episódio: Get Tannen. Não há como perder.

Você deve convencer a Trixie a entregar provas que ela possuir contra Kid Tannen
Conversando com Trixie e com Kid, ele vai prometer que não irá matar Arthur. Depois converse com o Zane, o bartender e peça que ele faça uma caricatura com a foto que você tem de seu pai (ele vai achar que é Artie..),
Depois de pronta, coloque a caricatura no mural que fica atrás de Parker (das pessoas mortas por Kid). Volte e fale com Trixie e mostre a caricatura, ela com raiva vai entregar os documentos a Parker pra prender Kid.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Tannen Tamer :bronze: [topo]
Defeat the Tannen Brothers in six jumps.

CUIDADO! ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen.

Depois de Salvar Artie, Marty e Doc voltam para o que seria o presenteem Hill Valley, quando Biff Tannen e seus irmãos cerca Marty, tentando pegá-lo. Você deve se livrar deles em no máximo 6 ações escolha as opções abaixo para se livrar dos brutamontes que é:
Dodge >; Jump; Dodge >; Jump;Dodge >; e por fim escolha Duck.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

A Minimum of Panic :bronze: [topo]
Rescue Arthur with minimal fuss.

CUIDADO! ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen.

Quando você tiver que salvar Artie, você deve o fazer com o mínimo de ações possíveis, portanto, recomendo SALVAR nesta parte.

Interaja com Chloroform para pega-lo
Equipe o Chloroform interaja com Ink Bottle (Zane vai durmir…)
Interaja com Sign Switch (CueBall vai verificar o que houve…)
Interaja com Panic Button (Nesta parte espere que Matche aperte o Panic Button)
Uma Bottle vai cair, interaja com ela para pega-la
Interaja com Panic Button
Com Bottle equipada interaja com Matche e o acerte!
Ps: Depois de conquistar o troféu, de load no save, e refaça tudo denovo, mas antes de apertar o Panic Button pela segunda vez, verifique no canto direito um papel com números, eles vão servir mais para frente no troféu :bronze: Escape Artist
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Art Lover :bronze: [topo]
Track down a missing accountant.

Troféu relacionado a história do 2°Episódio: Get Tannen. Não tem como perder.

Depois que Arthur McFly é levado pelos capangas de Kid Tannen, Marty segue eles até o SoupKitchen, quando chegar aos fundos da loja você deve interagir com o Medium Care, e uma estatua vai cair e quebrar, depois de Marty esconder o lixo interaja novamente com Medium Care e ele vai entrar dentro da caixa, e ser levado para dentro por CueBall.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Tuned Out :bronze: [topo]
Enjoy a full set from Hill Valley’s leading songstress.

ATENÇÃO VOCÊ PODE PERDER ESTE TROFÉU! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen.

Depois de falar com o Officer Parker pela 1ª vez dentro do Speakeasy vá até ao Sheet Music que fica do lado do Cueball, e escolha pelo menos 1x cada uma das partituras ali disponíveis (I Don’t Care , Angry Song, Sad Song, Secret Song, e Happy Song) para que Trixie as cante
ATENÇÃO: Lembre-se de escolher a I Don’t Care antes de trocá-la pela música escrita pela Edna.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Door Prize :bronze: [topo]
Break the password code without cheating.

ATENÇÃO VOCÊ PODE PERDER ESTE TROFÉU! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen.

Quando for tentar entrar no Speakeasy, Matche estará na porta e te fará três perguntas, acerte-as sem olhar o papel com dicas que podia ser pego enquanto resgatava o Artie
Opções de primeira pergunta:
Pergunta: Who told you to come here?
Resposta: Hieronymous Bosch?
Pergunta: Who said you were worthy?
Resposta: The old grey mare?
Pergunta: Who gave you the right to knock on my door?
Resposta: Doris Day?
Pergunta: Who is the king of Siam?
Resposta: Am I?
Pergunta: Who died and made you boss?
Resposta: Boss Hogg?

Opções da segunda pergunta:
Pergunta: What will you do tomorrow?
Resposta: Row my boat?
Pergunta: What will you do if there’s a raid?
Resposta. Radio for help?
Pergunta: What will you do if I let you inside?
Resposta: Sidle up to your boss?
Pergunta: What will you do if I break your leg?
Resposta. Leggo your Eggo?
Pergunta: What will you do when I send you away?
Resposta. Wait til Wednesday?

Opções da terceira pergunta:
Pergunta: Where do you come from?
Resposta: From Russia, with love.
Pergunta: Where are you going?
Resposta: Inglewood.
Pergunta: Where you born?
Resposta: Borneo.
Pergunta: Where do you live?
Resposta: Livermore.
Pergunta: Where do you want to be tomorrow?
Resposta: Rome.
Pergunta: Where do you hang your hat?
Resposta: Hattiesburg.
Dica do user: alb_lorddark
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Chucklehead :bronze: [topo]
Find

ATENÇÃO VOCÊ PODE PERDER ESTE TROFÉU! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen.

Quando estiver dentro do Speakeasy, no lado do Bar onde está o Zane, interaja com as caricaturas que ali estão, são necessárias apenas 3x para ganhar o troféu.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Demystifier :bronze: [topo]
Get a full explanation of your situation.

ATENÇÃO VOCÊ PODE PERDER ESTE TROFÉU! Troféu ganho no 2° Episódio do Jogo: Get Tannen.

Depois de encarar os irmãos Tannen, e voltar para 1931 vá até o Majestic Arms Inn aonde o Doc Brown está escondido, e interaja com ele e escolha as seguintes opções: “Where’s the DeLorean?!” “About the Speakeasy Arsonist “”Why 1931?” “Run This Through for me…” e o Troféu é seu… :bronze:
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Hope You’re Insured :bronze: [topo]
Use the DeLorean parts to enter Hill Valley.

Troféu relacionado a história do 3°Episódio: Citizen Brown. Não tem como perder.

Depois de conversar com Jennyfer e ela lhe der o Tire Iron, Equipe ele e interaja com o Pneu do DeLorean, depois vá atrás do Carro e pegue a battery, equipe-a e interaja com o Pneu, assim você montará um “pneu voador” para entrar na cidade.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Antes de usar a battery no pneu, equipe o Tire Iron e intereja com o GATE para tentar arromba-lo e com isso ganhará seu primeiro demérito requisito para o troféu :bronze: One Bad Apple , e depois interaja com Squawk Box do lado de fora por 3 vezes também requisito para o troféu citado
Intervention :bronze: [topo]
Got caught with Lorraine’s booze.

Troféu relacionado a história do 3°Episódio: Citizen Brown. Não tem como perder.

Caso ainda não tenha conversado com Biff e Jennyffer siga abaixo como recomendado do contrário interaja logo com Lorraine.
Interaja com Biff Tannen e escolha qualquer opção e aperte o :circle: para sair;
Veja Jennyffer chegando aos fundos do SoupMO e interaja com ela escolhendo quaisquer opções, aperte :circle: para sair;
Volte para a praça, e veja Lorraine chegando
Interaja com Lorraine com ela escolhendo quaisquer opções e aperte o :circle: para sair;
Interaja com Eletric Car e volte para casa
Interaja com George e entregue o Documento;
Pegue a Marty’s Guitar e retorne a Hill Valley;
Interaja com Lorraine e pergunte: “Ask About Flask”
Depois de toda a conversa, interaja com a Statue por duas vezes para que a ponta da lança fique na frente da câmera;
Interaja com Lorraine;
Pegue o Flask que Lorraine jogou no jardim e a equipe;
Vá até o Courthouse e interaja com o Officer Parker e ele irá te autuar pelo porte ilegal de bebida.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Quando estiver em casa conversando com George, pegue a Marty Guitar, item necessário para o Troféu :bronze: Seven Minutes in Heaven ;
Ao ser autuado pelo Officer Parker você irá ganhar mais um demérito dos 7 necessários para o troféu :bronze: One Bad Apple
Seven Minutes in Heaven :bronze: [topo]
Got caught making out with Jennifer.

Troféu relacionado a história do 3°Episódio: Citizen Brown. Não tem como perder.

Vá até os fundos da SoupMo e interaja com Jennifer escolhendo as opções: “You and the SoupMo Guy?” “Guitar? I Play Guitar!” “I Can outplay Leech any day!”
Caso tenha pego a Marty’s Guitar na casa de George, Equipe-a e interaja com Jennifer, do contrário vá até a casa e pegue-a e volte
Com a guitarra equipada interaja com Jennifer e escolha as opções: “Bring it on!”
Neste duelo de Guitarras, cada um escolhe uma opção e o outro repete.
O Duelo começa com você escolhendo uma opção:
Escolha Scissor Kick; com isso Leech vai derrubar a caixa amplificadora e os baldes atrás dele, Leech vai escolher a opção dele.
Agora escolha Climb on Platform, ambos vão ficar no alto, Caso Leech escolha descer da plataforma na vez dele, escolha Climb on Platform novamente,
Se ainda estiver em cima escolha na sua vez agora a opção HOP, com isso Leech vai pular na tabua de madeira e cairá na lixeira, e Jennifer será sua e o troféu também.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Após algumas cenas, se fez tudo corretamente, você irá ganhar mais um demerito relacionado a história do jogo necessário para o troféu :bronze: One Bad Apple
All Good Dogs Go To Utah :bronze: [topo]
Got caught with Einstein.

Troféu relacionado a história do 3°Episódio: Citizen Brown. Não tem como perder.
Ache aonde Eistein está escondido

Depois de ser enquadrado pelo Officer Parker, pelo porte ilegal de bebida alcoólica;
Vá até o SoupMo e interaja com o Window, depois de alguns diálogos escolha as opções: “Free Samples” “Why are they behind the counter?” “About this dog…”;
Clique em :circle: para sair;
Agora vá para os fundos da loja;
Interaja com Ammo Box e pegue o Spray Paint;
Equipe o Spray Paint;

Neste momento você poderá ganhar o Troféu :bronze: Marty and the Pinheads

Interaja com Plank para pinta-la de AZUL;
Interaja com Plank para pula-la;
Interaja com Table ou Palette e Einstein irá fugir do local;
Vá até a frente do SoupMo novamente e volte e verá Einstein correndo;
Interaja com Plank para pula-la;
Após ver as pegadas azuis, interaja com Table;
Interaja com Einstein;
Equipe Hotdog Sample e interaja com Einstein;
Após algumas cenas e diálogos, você ganhar este troféu.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Após ganhar o troféu, você irá receber você mais um demérito relacionado a história do jogo necessário para o troféu :bronze: One Bad Apple
Into the Garbage Chute, McFly-boy :bronze: [topo]
Jumped into the Decycling Bin.

Troféu relacionado a história do 3°Episódio: Citizen Brown. Não tem como perder.

Depois de George ter sido atacado por Biff, volte para cidade e interaja com Biff escolhendo as opções:
“Why’s you beat my dad?”
“Where were you when my dad was attacked”
“What’s the last thing you remember?”
“Let me see your watch.”

Quando aprecer o relógio clique em MODE para alterar para letras e com as setas da esquerda para ficar no X e nas da direita até ficar em 11 depois clique em mode denovo.
Depois de Biff entrar em “modo zumbi” escolhas as opções:
“Where’s my dad’s tape?”
“Could you go get my dad’s tape?”

Depois de Biff pular dentro do Recycle Byn e Parker sair pra procurar ajuda
Interaja com Bin e Marty irá pular dentro e o Troféu pula na sua tela!
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Hill Valley Tourist :bronze: [topo]
Listen to all tourist audio guides in Hill Valley.

CUIDADO ESTE TROFEU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 3° Episódio do Jogo: Citizen Brown

Você deve ouvir todos Placas de Audio que estão espalhados pela cidade, ao total são 7 e estão espalhadas da seguinte forma:
3 espalhados pela Praça , no Courthouse existe uma do lado do Gate, e outro do Lado do Buzzer, a esquerda do SoupMo existe um e perto do Antigo Hotel está o último.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

One Bad Apple :bronze: [topo]
Collect every Demerit in the game.

CUIDADO ESTE TROFEU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 3° Episódio do Jogo: Citizen Brown

Existem três dos sete deméritos que são relacionados a história.
O 1° Você recebe este demérito, após ganhar o troféu :bronze: Intervention e interagir com o Oficial Parker com a flask equipada
O 2° Você recebe este demérito, após ganhar o troféu :bronze: All Good Dogs Go To Utah
O 3° Você recebe este demérito, após ganhar o troféu :bronze: Seven Minutes in Heaven

Os outros 4 Deméritos você ganha quando:
4 – No inicio do Episódio com o Tire Iron equipado, interaja com Gate para tentar arromba-lo
5 – Interagir excessivamente com o Squawk Box de fora da cidade e com o que se encontra ao lado da Statue na Praça até que alguém puna Marty por pertubação.
6 – Interagir com a Statue movendo ela de lugar;
7 – Ao lado da Cabine do Official Parker, aonde está o Recycle bin que é aonde os produtos proibidos são jogados, interaja com Guard shack para levar um demérito!

Marty and the Pinheads :bronze: [topo]
Use the spray can to paint Marty’s band name in the alley.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 3° Episódio do Jogo: Citizen Brown

Quando estiver fazendo as ações para ganhar o troféu :bronze: All Good Dogs Go To Utah
Interaja com Ammo Box e pegue o Spray Paint
Equipe o Spray Paint
Interaja com o Wall que está ao lado de onde Jennifer está grafitando
Marty irá grafitar algo e o Troféu é seu
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Hidden Treasure :bronze: [topo]
Examine every container of contraband in the speakeasy.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 3° Episódio do Jogo: Citizen Brown

Examine TODAS AS CAIXAS que está no local, após Edna e Doc sairem, CUIDADO deixe para examinar a gaiola aonde Eistein está por último.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Ruin it for Everyone [topo]
Coax Edna out of the courthouse with the buzzer.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 3° Episódio do Jogo: Citizen Brown

A Esquerda do Courthouse interaja com o Buzzer, interaja com ele por 3x até que Edna venha falar com você e o Troféu será seu!
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Breaking Up is Hard to Do :bronze: [topo]
Broke up Emmett and Edna.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio do Jogo: Double Visions. Não há como perder.

Se seguiu corretamente as dicas do Troféu :bronze: Timely Traveller este troféu virá logo em seguida.

Após conversar com Doc Brown, ele irá embora e Young Emmett chegará, Interaja com Emmett para conversar e depois equipe o OilCan e interaja novamente, e uma sequencia de cenas e diálogos irá acontecer até o troféu pintar
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Free Citizen Brown! :bronze: [topo]
Rescued Citizen Brown from the Citizen Plus program.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio do Jogo: Double Visions. Não há como perder.

Após escapar de sua cela equipe 1986 Newspaper e interaja com Crack Under Door aonde está Biff Tannen
Interaja com Intercom e converse com Biff Tannen
Escolha as opções:
“Eat your Pill”
Após a Pilula cair interaja com Newspaper
Equipe Pill e interaja com a Soda que está perto do Control Panel
Depois do Policial desmaiar
Interaja com Control Panel
Interaja com Volume Slider
Interaja com Olfactory Slider
Clique em :circle: para sair
Interaja com Door aonde Edna e o guarda estavam antes;
Equipe a Marty’s Guitar e interaja com Microphone
Após algumas cenas e fugir com Doc Brown o troféu será seu!

The Power of Love? :bronze: [topo]
Escaped from Marty’s cell.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio do Jogo: Double Visions. Não há como perder.

Após acordar na cela;
Interaja com Window a esquerda;
Interaja com Intercom;
Apenas cenas Interaja com Intercom novamente;
Escolha as opções:
“Why’s my Stuff locked in a cage?”
“Can I Tak a look at my Stuff?”

Interaja com Câmera e escolha a opção
“Is there a way I could talk to Jennifer?”
Conversando com Jennifer escolha as opções:
“Why’s YOUR door open?”
“How’d you wind up here?”
“Edna’s Turning people into robots!”
“What’s the treatment link, anyway?”
“Could you come visit me?”

Interaja com Camera e escolha a opção
I Tried to peek over the guard’s shoulder…
Após pegar a Marty’s Guitar, equipe-a e interaja com Squawk Box
Depois de toda a conversa interaja com Door, depois das cenas o troféu será seu!
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Let Them Eat, Um, Cake :bronze: [topo]
Offered algae cakes to everyone.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 4° Episódio do Jogo: Double Visions
Entregue uma amostra de Algae Cake para as pessoas. Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Interaja com Edna e escolha quaisquer opções
Interaja com Trixie e peça que o ajude a causar ciúmes em Edna,
Interaja com Edna, e escolha quaisquer opções após isto Cueball vai aparecer ao lado da caminhonete
Interaja com Cueball e escolhas as seguintes opções: “Will you be playing for Trixie later?” “You seem angry about Trixie.” “What’s With yout Teeth”
“Seriously, about your Teeth.

Cueball lhe entrega uma caixa de Algae Cake
Equipe a Algae Cake e interaja com as seguintes pessoas:
Cueball, Guy, Trixie, Arthur, Edna, Doc e por fim com Emmett quando encontra-lo
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Edna Was Right! :bronze: [topo]
Revealed the Hill Valley hooliganism rate.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 4° Episódio do Jogo: Double Visions

Quando estiver no Laboratório de Emmett:
Interaja com a pilha de Stock of Cards, na 1ª vez que interagir com a pilha Emmett vai explicar como funciona e o cartão vai mostrar que a pessoa que foi analisada era um Hooligan, continue interagindo com a pilha de cartões até que Emmett diga que o % de pessoas de Hill Valley que são Hooligans é de 90%.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

The Other Woman :bronze: [topo]
Got Trixie ready to make Edna jealous.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio do Jogo: Double Visions. Não há como perder

Se seguiu corretamente as dicas do Troféu :bronze: Timely Traveller este troféu vira automaticamente.
Após pegar o Mink Stale, Photo Album e o Diamond Shaped Prism entregue-os a Trixie
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Like a Not-So-Fine Wine :bronze: [topo]
Messed with Emmett’s cleanser.

Troféu relacionado a história do 4°Episódio do Jogo: Double Visions. Não há como perder
Se seguiu corretamente as dicas do Troféu :bronze: Timely Traveller este troféu vira automaticamente.

Após pegar o Cleanser Spray Bottle no Laboratório de Emmett, volte para a cidade
Equipe o Cleannser Spray Bottle e Interaja com o DeLorean,
Verifique a cor da Luz dentro do carro, se estiver VERDE interaja com Doc e diga “The Light’s Green”
Doc sai para fazer um teste, mas volta e diz que ainda não está pronto,
Interaja novamente o DeLorean e veja a cor da Luz, se estiver VERMELHA aguarde um pouco, quando ficar VERDE, Interaja com Doc e neste momento você ganha o Troféu
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

A Not-So-Beautiful Mind :bronze: [topo]
Crafted a mind map of Emmett that reveals him to be a

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 4° Episódio do Jogo: Double Visions

Faça com que o Mind Map do Emmett torna-se “Degenerate Criminal”

Quando estiver no Laboratorio de Emmett siga a sequencia abaixo:
Interaja com o Mind Map Test Switch;
Interaja com o Generator;
Interaja com o Slide Advancer;
Interaja com o Stew Pot;
Interaja com o Slide Advancer;
Interaja com o Valve;
Interaja com o Generator;
Interaja com o Slide Advancer;
Interaja com o Stew Pot;
Interaja com o Slide Advancer;
Interaja com o Valve;
Interaja com o Generator;
Interaja com o Slide Advancer;
Interaja com o Stew Pot;
Interaja com o Slide Advancer.
Depois disso pegue o Mind Map gerado e interaja com a maquina do Emmett, e o resultado tem que ser “Degenerate Criminal”, depois vá até o mural aonde estão o MindMap original de Emmet e do Kid Tannen, e com o Mind Map “Degenerate Criminal” equipado interaja com o quadro para trocar.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

An Uncomfortable Truth :bronze: [topo]
Emmett is prophetically honest about his marriage prospects.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 4° Episódio do Jogo: Double Visions

Você deve convencer a Emmet a não se casar com Edna. Quando estiver no Laboratório do Emmett, quando estiver indo embora , Emmett vai lhe chamar para mostrar a aliança, depois converse com ele e escolha as seguintes opções: “- You can’t marry Edna!”; “- You’re too young!”; “- You’re supposed to marry someone else!”.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Timely Traveller :bronze: [topo]
Take the fewest possible trips to Emmett’s lab.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 4° Episódio do Jogo: Double Visions

Você deve ir no MAXIMO 2 VEZES ao Laboratório de Emmett, SENDO que uma vez é “Automática” do sistema do jogo.

IMPORTANTE! Salve assim que chegar na a Hill Valley Highschool

Troféu chato, Vamos lá. Chegando a Hill Valley Highschool faça o seguinte:
Interaja com Edna e escolha quaisquer opções
Interaja com Trixie e peça que o ajude a causar ciúmes em Edna,
Interaja com Edna, e escolha quaisquer opções após isto Cueball vai aparecer ao lado da caminhonete
Interaja com Cueball e escolhas as seguintes opções: “Will you be playing for Trixie later?” “You seem angry about Trixie.” “What’s With yout Teeth” “Seriously, about your Teeth.
Cueball lhe entrega uma caixa de Algae Cake (Item necessário para o Troféu :bronze: Let Them Eat, Um, Cake )
Depois escolha as opções: “What’s so toe-curling about Trixie’s Past?” “I hijacked a Train.”
Após Cueball lhe entregar a foto de Trixie aperte :circle: para sair;
Entre em seu inventário e examine a foto para ganhar o troféu :bronze: There’s a Moose?
Agora faça a seguinte sequência:
Interaja com a Edna (com a foto equipada) e depois do dialogo
Interaja com a Trixie;
Dirija-se à tenda “Hill Valley of the Future” à direita e interaja com o Train of the Future;
Quando Edna vier falar com você responda qualquer coisa, depois aperte o 3°e 4° Botão
Interaja com o Diamond Shaped Prism para pega-lo;
Interaja com o Skate que está com o Trem para pega-lo ;
Depois vá até Street e interaja
O cenário muda para o laboratório do Emmett, aqui você pode pegar os seguintes troféus:
:bronze: Let Them Eat, Um, Cake e :bronze: Edna Was Right! depois de conseguir estes troféus;
Depois faça o troféu :bronze: A Not-So-Beautiful Mind .
Depois de pegar os troféus relacionados acima pegue os itens:
Oil Can que está perto da Stew pot;
interaja com o Easel e ser questionado sobre a foto responda “-no”,
Emmett vai lhe dar o Photo’s Album
Iteraja com o Cleanser Shower e depois interaja com Cleanser Spray Bottle e por fim em exit.
Antes de sair você ainda poderá ganhar o Troféu :bronze: An Uncomfortable Truth e depois clique em exit novamente.
Quando retornar para o Hill Valley Highschool, dirija-se à tenda do Hill Valley of the Past
Equipe Cleanser Spray Bottle e interaja com o Caveman
Interaja novamente para pegar o Mink Stale.
Equipe os itens (Mink Stale, Photo Album e o Diamond Shaped Prism) e os entregue a a Trixie e o Troféu :bronze: The Other Woman será seu.
Equipe o Cleannser Spray Bottle e Interaja com o DeLorean,
Verifique a cor da Luz dentro do carro, se estiver VERDE interaja com Doc e diga “The Light’s Green”
Doc sair para fazer um teste, mas volta e diz que ainda não está pronto,
Interaja novamente o Delorean e veja a cor da Luz, se estiver VERMELHA aguarde um pouco, quando ficar VERDE interaja com Doc e ele irá sair novamente com o Delorean neste momento você ganha o Troféu :bronze: Like a Not-So-Fine Wine
O cenário muda para o laboratório do Emmett (2ª vez e última vez).
Após a cena, quando Edna estiver saindo repita os seguintes diálogos: “Carl Sagan wants to talk to you.” e “He has a lead on the ‘Speakeasy Arsonist’
Depois equipe o Cleanser Spray Bottle e interaja com o Emmett, ele pega o Spray de você, agora clique em exit e retorne a cidade.
Interaja com Doc, as duas primeiras perguntas pode responder qualquer coisa, depois responda: “Alone and miserable.” “She turned you into a puppet!” depois responda qualquer novamente e Troféu :bronze: Timely Traveller é seu!

There’s a Moose? :bronze: [topo]
Get a good look at Trixie’s postcard.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 4° Episódio do Jogo: Double Visions

Durante o inicio da Expo’31 em Hill Valley, pegue com Cueball a foto de Trixe, e antes de entregar a Edna, examine a foto em seu inventário.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Emmett Finds His Muse :bronze: [topo]
Emmett completes his spectacular failure at the Expo.

Troféu relacionado a história do 5°Episódio do Jogo. Não há como perder

Faça com que Emmett e seu pai o Judge Brown se reconciliem. Este troféu é ganho logo Emmett ser salvo por Marty e ir fazer a sua apresentação na Expo’31.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Crackpot Mended :bronze: [topo]
Restored Edna’s memory.

Troféu relacionado a história do 5°Episódio do Jogo. Não há como perder

Após ganhar a confiança da velha Edna e fazer com que ela desça, Equipe a planta que grava e interaja com Edna e ela irá se lembrar do que fez no passado para que Hill Valley sumisse, o troféu vem na sequencia
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Raising the Bar :bronze: [topo]
Prevented the Great Hill Valley Fire.

Troféu relacionado a história do 5°Episódio do Jogo. Não há como perder

Você terá que impedir que Edna coloque fogo no Saloon e em Hill Valley.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Se você seguir corretamente as dicas do Troféu :bronze: Two-Up irá ganhar este troféu automaticamente
Green Gobblin’ :bronze: [topo]
Treated Desert Edna to an algae cake.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Quando estiver na Edna’s Cabin, Quando Edna aparecer na janela ou abrir a porta para você. Equipe o Algae cake que você pegou na Expo enquanto o Hostile Guy estava no palco, agora interaja com a Edna.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

A Prickly Pair :bronze: [topo]
Had a conversation with a cactus.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

IMPORTANTE! Salve assim que chegar na Edna’s Cabin

Interaja com o Cactus;
Interaja com Tripware;
Quando Edna aparecer responda;
Responda: “- Escolha qualquer opção; – “I Saved you life once.”;
Edna irá embora novamente;
Interaja com Tripware;
Quando Edna aparecer responda; “We spent today together”; “I brought something for you”;
Interaja com o Cactus 
Pegue o Mop (Esfregão) ao lado do Outhouse;
Interaja com Doc Brown
Quando Edna falar com vocês responda: “It’s Emmett Brown!”
Depois que Edna descer, e conversar com Doc Brown escolha a opção: “Shnookums”
Interaja com o Cactus;
Interaja com o Edna’s Hat perto da casa para pega-lo
Equipe a planta gravadora e interaja com Edna;
Depois da Edna correr para o velho DeLorean interaja com o Cactus;
Interaja com Tripware;
Depois de toda a conversa interaja com o Cactus;
Equipe o Mop e interaja com o Cactus;
Interaja com o Cactus;
Equipe o Edna’s Hat e interaja com o Cactus;
Depois de toda a conversa Interaja com o Cactus;
Pegue a Saloon Sign ao lado da casa;
Equipe o Saloon Sign e interaja com o Outhouse
Depois de toda a conversa Interaja com o Cactus pela última vez!
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

No Backups :bronze: [topo]
Complete the glass house maze without going back up the stairs.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Depois de subir as escadas da casa de vidro, termine-a sem subir novamente a escada
Interaja com o Mergulhador (Diver) e escolha qualquer opção;
Desça até a casa de vidro e asssista a conversa entre o Doc Brown e o Emmett;
Interaja com Glass House Turnstile e suba as escadas;
Enquanto estiver lá em cima ao final do corredor, Interaja com a porta para puxa-la entre no buraco que entrou e puxe outra porta;
Volte e empurre a primeira porta que havia puxado, desça a escada e continue empurrando as portas, até sair na casa do futuro na porta secreta.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

False Impressions :bronze: [topo]
Impersonated three people over the phone.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Faça ligações usando o telefone na casa do Futuro, escolhendo três vozes diferentes
Interaja com Trixie e escolha as opções de conversa:
“Tell me about the attractions.”
“How do I get tickets?”
Após conseguir os ticktes com a Trixie;
Interaja com Phone Booth of The Future para decorar o N° do Telefone;
Interaja com o House of the future turnstile;
Interaja com Console;
Interaja com Green Button;
Escolha a opção: “Phone Booth of the Future
Depois que Trixie atender o telefone, escolha uma das 4 opções e repita o processo 3x.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Quando for fazer este troféu, lembre-se de deixar a planta que grava, dentro da cabine telefônica e depois escolher a opção de Carl Sagan, para que Edna venha atender o telefone,
para ganhar o troféu :bronze: Get it on Tape , caso já tenha usado a planta que grava em todos os outros presentes na Expo.
Get it on Tape :bronze: [topo]
Recorded everyone at the Expo.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Durante a Expo’31 em Hill Valley, você deve pegar a planta dentro da casa do futuro e trocar pela planta gravadora no estande da polícia e falar com: Trixie; Diver; Hostile Guy; Artie McFly; Diver – Após o Doc assumir a roupa de mergulhador e Edna Strickland

Obs: Algumas pessoas recomendam deixar por falar com Edna por último, pelo fato de ter que deixar a planta na cabina telefônica do futuro e posteriormente entregá-la ao policial Parker o jogo tem continuidade, se não entregar a planta a ordem pode ser qualquer uma
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Full Fair :bronze: [topo]
Get your money’s worth at the Expo.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Durante a Expo de 1931 em Hill Valley visite todos os estandes da Expo pelo menos uma vez cada.
Ps: Dentro da House of the Future interaja com TODAS as opções disponíveis
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Two-Up :bronze: [topo]
Solve the saloon puzzle with no more than two trips to the second floor.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Você deve subir no MÁXIMO DUAS VEZES no 2° andar do Salloon, para resolver o puzzle. SALVE, ANTES DE COMEÇAR
Ao tentar impedir Edna de incendiar a cidade, O esquema é simples:
1) interaja com os barris pequenos na plataforma presa a cordas (no andar de baixo), deixando APENAS o barril maior (de picles).
2) Subir para o segundo andar, deixar o saco solitário na beirada cair no candelabro, interaja com os 3 sacos de areia que estão juntos na plataforma presa a cordas, suba na plataforma, o que fará você voltar para o andar de baixo e o barril de picles subir.
3) ATENÇÃO: Antes de sair da plataforma, interaja com o saco de areia que está próximo a plataforma para coloco-lo sobre a mesma, impedindo que ela suba novamente. Interaja com a Hope (corda) da plataforma para o barril de picles no andar de cima se posicionar no lugar correto.
4) ATENÇÃO: Antes de subir novamente, no andar de baixo vá para detrás do balcão do bar e interaja com uma tábua solta no chão junto ao balcão do bar, fazendo com que o barril de picles caia sobre o candelabro.
5) Agora suba novamente e tentar alcançar o saco que está sobre o candelabro.
Pronto troféu liberado.
Dica do user Vernen_BRA
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Moonwalker :bronze: [topo]
Busted a move, 80’s style.

CUIDADO ESTE TROFÉU VOCÊ PODE PERDER! Troféu ganho no 5° Episódio do Jogo: OUTATIME

Durante a Expo’31 em Hill Valley interaja com a máquina Theremin Booth algumas vezes até que Marty faça o Moonwlaker de de Michael Jackson.
Caso tenha alguma dúvida, siga o vídeo no Spoiler.

Imagem Postada

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3 respostas para BACK TO THE FUTURE : THE GAME

  1. mocoto disse:

    deu um trabalhinho, mas platinei. bem saudosista

  2. mocoto disse:

    sugiro usar um bom detonado

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