BINARY DOMAIN

 HIT AND RUNClear “HIT AND RUN.” (Complete o capítulo “HIT AND RUN”.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 YEARN FOR REFUGEClear “YEARN FOR REFUGE.” (Complete o capítulo “YEARN FOR REFUGE”.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 BAD GROUNDClear “BAD GROUND.” (Complete o capítulo “BAD GROUND”.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 REFUSE AND RESISTClear “REFUSE AND RESIST.” (Complete o capítulo “REFUSE AND RESIST”.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 INTELLIGENT ARTIFICEClear “INTELLIGENT ARTIFICE.” (Complete o capítulo “INTELLIGENT ARTIFICE”.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Seek and DestroyClear the swimming stage. (Complete a etapa da natação.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Water SlideClear the giant slide. (Complete o grande deslizamento.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Aquatic ChaseClear the jet ski chase. (Complete a perseguição de jet ski.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 FugitiveClear the car chase. (Complete a perseguição de carro.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Runaway TruckClear the truck chase. (Complete a perseguição de caminhão.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 HackerDestroy all enemies with the mobile gun battery. (Destrua todos os inimigos com a arma de bateria movel.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 All MembersAdd each teammate to the party at least once. (Adicione cada um dos membros da sua equipe para se juntar à partida pelo menos uma vez.)

Para fazer este troféu, você terá que adicionar cada membro da sua equipe (Bo, Faye, Charlie, Rachael, Cain, e Shindo) para se juntar a você durante as partidadas do modo história pelo menos uma vez. Isso pode ser feito no capítulo 4-3 ao escolher Shindo (se você já tiver escolhido todos os outros antes.

 A Private MomentSee the love scene with Faye. (Veja a cena de amor com Faye.)

No final do capítulo 4-3, a barra de confiança de Faye deverá estar próxima da quarta barra. Assim você assiste a essa cena.

 Big Bo RescueSave Big Bo from the Cerberus. (Salve Big Bo do Cerberus.)

Este troféu é feito durante o capítulo 5-4. No momento em que Dan pega a RPG de Rachel, o Cerberus volta à vida e captura Bo. Você será aconselhado a seguir em frente, mas para ganhar o troféu, terá que voltar, trocar de arma e atirar na cabeça do bicho até libertar Bo. Cuidade para não acertar muitos tiros em Bo.

 Comrades in ArmsEarn Big Bo’s loyalty in “DENYING DESTINY”. (Consiga a lealdade de Big Bo em “DENYING DESTINY”.)

Durante o caítulo 6-1, a barra de confiança de Big Bo deverá estar próxima da quarta barra, caso contrário você não ganhará o troféu.

 JumperGet onto the Grand Lancer’s head. (Pule em cima da cabeça do Grand Lancer.)

Este troféu é feito durante o capítulo 2-1. Durante a luta contra o chefe Grand Lancer, basta seguir os comandos da sua equipe para, no final conseguir pular na cabeça do bicho.

 Spider KillerDestroy all of the Spider’s legs. (Destrua todas as pernas da Spider.)

Este troféu é feito durante o capítulo 2-2. Durante a luta contra o chefe Spider, destrua todas as pernas usando os foguetes da Rocket Launcher.

 JackpotHit the jackpot on a vending machine. (Acerte o jackpot na máquina de venda.)

Depois de comprar algo no terminal, haverá uma roleta com as cores azul, vermelha e verde. Para ganhar o jackpot, a luz deverá parar no azul. É questão de sorte.

 Transport TakedownDestroy the Iron Whale’s four engines. (Destrua os quatro motores do Iron Whale.)

A primeira chance que você terá de fazer este troféu será no capítulo 1-3. Quando a nave de transporte de inimigos aparecer, atire nas quatro turbinas até cada uma explodir.

 Smash MasterGet 50 smash bonuses in Campaign. (Consiga 50 bônus de quebra na Campanha.)

Basta destruir 50 robôs com ataques corporais para conseguir este troféu.

 Muli-Kill MasterGet 50 multi-kill bonuses in Campaign. (Consiga 50 bônus de múltiplas mortes na Campanha.)

Para conseguir um bônus de multi-kill, é necessário matar quatro ou mais robôs ao mesmo tempo. A melhor estratégia para se fazer este troféu é melhorar a Shock Burst e tentar o troféu no capítulo 5-3, na parte dos robôs-zumbis.

 Headshot MasterGet 50 headshot bonuses in Campaign. (Consiga 50 bônus de tiro na cabeça na Campanha.)

Aqui neste jogo, um Headshot só é contabilizado quando você arranca a cabeça do robô com o tiro. Faça um total de 50 para ganhar o troféu.

 One-Shot MasterGet 50 one-shot bonuses in Campaign. (Consiga 50 bônus de um tiro na Campanha.)

Procure utilizar rifles snipers quando for fazer este troféu. E uma boa dica é tentar este troféu contras os robôs-aranhas e robôs-zumbis.

 LifesaverUse first-aid kits to revive teammates 10 times. (Use kits de primeiros socorros para reviver algum membro da sua equipe 10 vezes.)

Troféu auto-explicativo.

 A Friend IndeedPurchase nanomachines for a teammate. (Compre nano máquinas para um membro da equipe.)

Troféu auto-explicativo.

 Shop MasterAccess all shopping terminals. (Acesse todos os terminais de compra.)

Há um total de 38 terminais de compras no jogo e não é necessário acessar todos os terminais em apenas um playthrough, você pode fazer isso selecionando capítulos. Mas, diferente dos scurity-com, não é indicado quais terminais faltam para você acessar, por isso recomendo que anote em algum lugar os que forem acessados.

 SpendthriftSpend 10,000 credits at vending machines. (Gaste 10,000 créditos em máquinas de venda.)

Simplesmente gaste 10,000 créditos em terminais de compra.

 Assault Shooter KillerDestroy 100 Assault Shooters in Campaign. (Destrua 100 Assault Shooters na Campanha.)

Robôs Assault Shooters são os inimigos genéricos deste jogo. Apenas destrua 100 deles.

 TacticianGet enemies to kill each other 50 times. (Faça inimigos matarem uns aos outros 50 vezes.)

Para fazer robôs atirarem nuns aos outros, basta arrancar a cabeça ou jogar uma granada chaff. Dê preferência aos robôs com miniguns para destruir vários robôs de uma vez só.

 Weapon CrafterUpgrade a weapon. (Melhore uma arma.)

Compre qualquer arma e a melhore no terminal de compras.

 CraftsmanFully upgrade one weapon category. (Melhore a categoria de uma arma até o máximo.)

Você só poderá fazer este troféu a partir do capítulo 4, quando poderá melhorar algumas categorias até o nível 6 (máximo). No jogo há as seguintes categorias:

  • Rounds
  • Firepower
  • Range
  • Accuracy
  • Rate of Fire
  • Shock Burst
  • Bosonic Charge

 Big Bo: Max TrustEarn maximum trust with Big Bo. (Consiga confiança máxima com Big Bo.)

Ver troféu Rachel: Max Trust.

 Faye: Max TrustEarn maximum trust with Faye. (Consiga confiança máxima com Faye.)

Ver troféu Rachel: Max Trust.

 Charlie: Max TrustEarn maximum trust with Charlie. (Consiga confiança máxima com Charlie.)

Ver troféu Rachel: Max Trust.

 Rachel: Max Trust.Earn maximum trust with Rachel. (Consiga confiança máxima com Rachel.)

Para aumentar a confiança de qualquer um dos seus aliados, você deverá matar muitos inimigos de forma rápida e eficiente, revivê-los rapidamente e, o mais importante, concordar quando eles conversarem com você durante o jogo. Nos casos de Big Bo, Faye, Charlie e Rachel, há alguns momentos em que você pode aumentar a confiança rapidamente, como no capítulo 2-4.

Escolha o capítulo 2-4 e dois companheiros. Quando a porta da área dos jet-skis estiver aberta, não entre. Fique algum tempo matando robôs para aumentar a confiança dos seus aliados. Não se esqueça de usar momentos parecidos com esse no jogo para sempre aumentar a confiança de seus aliados.

 Cain: Max TrustEarn maximum trust with Cain. (Consiga confiança máxima com Cain.)

Não há maneira fácil e rápida de aumentar a confiança de Cain, por isso sempre o escolha para batalhas e concorde com tudo que ele disser.

 Shindo: Max TrustEarn maximum trust with Shindo. (Consiga confiança máxima com Shindo.)

Shindo é o último personagem a ser conhecido. Uma maneira fácil de aumentar a confiança de Shindo é no capítulo 5-4. Na parte em que Shindo e Kurosawa abrem portas enquanto você destrói robôs-zumbis, continue matando robôs mesmo após a porta ter sido aberta.

 Data CollectorCollect 20 SECURITY-COM in Campaign. (Colete 20 SECURITY-COM na Campanha.)

Ver troféu Data Retrieval Complete.

 First VictoryWin an online vs. match with any rule set. (Vença uma partida online vs. qualquer.)

Vença uma partida em qualquer modo online.

 Still AliveClear a stage in INVASION mode. (Complete uma etapa no modo INVASION.)

Complete um mapa do modo INVASION, ou seja, derrote as 50 ondas de inimigos do mapa.

 Resistance HeroClear all stages in INVASION mode. (Complete todas as etapas no modo INVASION.)

Complete todos os mapas do modo INVASION:

  • Shibuya Station Square
  • Outside Agro-Center, Upper City
  • Underground Warehouse, Upper City

 BattlemasterWin an online vs. match with all rule sets. (Vença uma partida online vs. em todos os modos.)

Vença uma partida em cada um dos 7 modos online:

  • Free For All
  • Team Deathmatch
  • Team Survival
  • Operation
  • Demolition
  • Data Capture
  • Domain Control

 Data Retrieval Complete Collect all SECURITY-COM in Campaign. (Colete todos os SECURITY-COM na Campanha.)

Colete todos os SECURITY-COM do jogo. Caso você perca um, não há problemas. Após terminar o jogo, serão indicados quais estão faltando e você poderá escolher o capítulo necessário e pegá-lo.

 Skill MasterGet all nanomachines within 1 playthrough in Campaign. (Pegue todas as nano máquinas com 1 playthrough na Campanha.)

Para este troféu você terá que acumular dinheiro para comprar todas, além de ter que encontrar 6 delas que estão espalhadas no jogo (indicadas no vídeo), e isso em um playthrough.

 Rust CrewClear all chapters on SURVIVOR Mode. (Complete todos os capítulos no modo SURVIVOR.)

Complete o jogo na dificuldade SURVIVOR. Recomendo que inicie o jogo primeiramente nessa dificuldade para ganhar os troféus mais facilmente.

 Veteran SoldierReach online level 50. (Chegue ao nível 50 no online.)

No multiplayer online, chegue ao nível 50 (necessários 110 000 XP).

 DENYING DESTINYClear “DENYING DESTINY.” (Complete o capítulo “DENYING DESTINY”.)

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 SurvivorClear all chapters on NO MERCY Mode. (Complete todos os capítulos no modo NO MERCY.)

Complete o jogo na dificuldade NO MERCY.

 Chalenge MasterClear all online mode challenges. (Complete todos os desafios online.)

Eis o troféu mais difícil do jogo. Existem muitos desafios no modo online do jogo como conseguir mortes com determinado tipo de arma e número de vitórias em determinado modo de jogo. O jeito mais fácil é combinar um boost para tentar fazer todos os desafios.

Para ver a lista de desafios, aperte :quad: no menu do multiplayer online.

 Platinum TrophyEarn all other trophies in the game. (Consiga todos os troféus neste jogo.)