BODYCOUNT

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 44.1/100 *
– Pontos de dificuldade : 1346 *
– Tempo Aproximado para a platina: 16 horas (7~10 offline + 6 hrs online) 
– Offline: 21 :bronze: 7 :silver: 3 :gold:
– Online: 3 :bronze: 2 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Não. Possui seleção de capítulos. (Menu “Bodycount Mode”) 
– Minimo de Jogadas: 1 
– A dificuldade afeta os Troféus: Sim 
– Troféus Bugados: Não 
– Cheats impedem troféus?: Não sei

Road Map

Agradecimentos ao Proctess pepoit, que postarem excelentes dicas.

Story Mode:

Termine o jogo no Hard. Aqui é onde você irá ganhar a maioria dos troféus do jogo. A campanha é relativamente pequena e não é tão difícil, mas em alguns lugares você terá um pouco de trabalho para passar. Tenha paciência que tudo dará certo. Com o decorrer do jogo, você irá ganhar alguns “poderes”, como se fossem killstreaks e eles vão sofrendo upgrades automaticamente. Não tenha dó de usá-los. A medida em que você adiquirí-los, o jogo explica o que cada um deles fazem.
No jogo, existem os Intels, que são umas bolhas que os inimigos liberam quando são mortos. Existem as bolhas de cor AZUL, que carregam a sua “barra de poder”, para usar os killstreaks e as de cor AMARELO, que te dão munição.

Clean Up:

Depois de ter terminado a campanha, use a seleção de capítulos para conquistar os troféus que ficaram para trás. Não se esqueça de colocar na dificuldade Easy para facilitar as coisas.

Online:
Se tiver um parceiro aqui, fica bem fácil. Faça as missões cooperativas dos 4 mapas. Façam um boost para conseguir o troféu de ganhar um Team Deathmatch e um Deathmatch. Por último, façam o de troféu de de vencer 10 deathmatches, de qualquer tipo. Não é difícil encontrar sala para isso. O boost pode ser feito com 2 pessoas, no mínimo.

GUIA DE TROFEUS

All Bodycount® Trophies Won :nuss: [topo]
Win all Trophies available in Bodycount®

Sem mistério. Ganhe todos os outros troféus do do jogo e libere a tão desejada platina.

Sleep when I’m Dead :gold: [topo]
Defeat the K-8 Nemesis Widowmaker

Esse troféu libera após matar Nemesis pela segunda vez (missão 17).
Parece difícil, mas não é. Veja o vídeo abaixo.

DICA: Para facilitar mais ainda, quando a Nemesis aparecer para te matar, se esconda atrás das pilastras de concreto que ficam no “térreo” (São 4 pilastras, uma em cada canto). Espere ela descarregar toda a munição e quando acabar de atirar, saia de trás de atire nela.

Warmonger :gold: [topo]
Complete Single player campaign on hard

Termine a campanha no Hard. Na missão 16 (após troféu You FTW) haverá um cutscene que mostrará um sniper no centro protegendo um local onde você deverá fazer download. Essa sala inicialmente existem 5 snipers sendo esse central e 4 em cada canto da sala. No nomento em que você chegar proximo a porta e matar o primeiro sniper do centro, entre na sala e não saia mais ! (se a porta fechar você não tem como entrar novamente e terá de começar tudo novamente do zero). Imagine como sendo entre 1 e 2 o local de onde você entra na sala 4 3 1 2 mate o sniper central, vá para o ponto 2 correndo (2 tiros de sniper e você morre). mate o segundo sniper vá para 3, 4 e 1 e faça o mesmo. Agora observe que no local onde estavam os sniper existem portas (andar superior). Quando você pisar na parte central para começar o download, soará um alarme e virão dezenas de soldados (uns mais fracos e outros bem fortes) e você terá de sobreviver até o download ser concluido. Os soldados virão por essas portas localizadas no andar superior. Sabendo disso, olhe para o chão e veja que existe uma cor mais forte (quadrado que tem “pilares”) e outro quadriculado um pouco mais claro. No ponto 2,3 e 4 coloque 1 mina nesse quadrado mais claro. No ponto 1 coloque uma mina na parte mais próxima ao andar superior e uma segunda mina no mesmo quadrado na parte mais ao centro da sala. Após todas as minas colocadas você deverá começar o download, corra e quebre o vidro aperte :quadrado: e espere alguns segundos para a primeira onda de soldados da parte 1 morrerem e após isso vá para la e fique abaixado. (Se as minas estiverem bem colocadas da para fazer um combo de mais de 10x facilmente). Vire para o lado 4 e mate os soldados que ainda estiverem caindo e depois olhe para os lados 2 e 3. Ative adrenalina e segure as pontas. Caso o download esteja proximo do final e ainda existerem soldados espere o download acabar escondido (ativa waypoint). Mate os demais soldados e vá continuar a missão do outro lado da sala. não esqueça de recolher os intels.

Veja o vídeo abaixo para facilitar. (Começa à partir dos 4:00)

The Professional :gold: [topo]
Skillkill 25 enemies in a row

Mate 25 inimigos seguidos, usando skill kills (headshot, granadas, ou qualquer outra maneira de matar os inimigos que não seja atirando apenas no seu tronco ou pernas). Dá para fazer no Hard com um pouco de sofrimento nas primeiras fases ou online nos co-op. Porém, o jeito mais fácil de conseguir esse troféu é jogar no Easy.

Kilo-killer :gold: [topo]
Score 1000 online kills

Obtenha 1000 kills online. Não é tao dificil quanto parece, as kills contam em qualquer modalidade do online, até mesmo no cooperativo onde você precisa sobreviver as 20 ondas de inimigos. No final dos 4 mapas você ja deve estar muito proximo do troféu, repita algum mapa do cooperativo se necessário.

A very bad feeling :silver: [topo]
Survive the first encounter with the Nemesis

Troféu relacionado com a estória, aparece depois de mantar Nemesis pela 1ª vez.

Wishing this was Vegas :silver: [topo]
Achieve all objectives in Asia

Relacionado com a estória, aparece após sair do Nexus.

You FTW :silver: [topo]
Break into The Target’s Weapons Nexus

Aparece no final da missão 15. Missão 16 é no Nexus.

Bullet dodger :silver: [topo]
Complete Single player campaign on normal

Complete a campanha na dificuldade Normal.

Bad medicine :silver: [topo]
Take out ten Medics

Mate 10 médicos. Dificilmente você não conseguirá esse troféu durante o jogo pois os médicos ressuscitam os soldados então com certeza você vai matá-los. (eles tem uns negócios verdes na cabeça e aparecem depois do meio do jogo).

Network weapon :silver: [topo]
Skillkill 10 enemies in a row

Veja o troféu The Professional .

Never say “Die” :silver: [topo]
Kill 100 enemies in a co-op mode siege

Mate 100 inimigos no modo cooperativo. Entre no modo cooperativo com um amigo e durante a partida certamente você pega o troféu, são 20 ondas de inimigos e no final de cada mapa você mata cerca de 200 inimigos.

Killed ‘em all :silver: [topo]
Win ten Deathmatches of any type

Ganhe 10 Deathmatches de qualquet tipo(Team Deathmatches ou Deathmatch) .Pode ser um problema para muitos devido a dificuldade de encontrar adversários online. Você precisa vencer o Deathmatch, pode ser por tempo 15 min ou por nº de mortes (quem mata 15 primeiro ganha), o problema é que em 90% dos casos o jogador que esta perdendo abandona a sala e não conta como vitória. A solucao é fazer um boost com mais uma pessoa, feito em boost não dura mais de 6 min a partida (tempo para matar 15 vezes o parceiro). Você tambem desbloqueia o “2nd place equals death!” vencendo um Deathmatch.

Welcome to Africa – Tutorial :bronze: [topo]
Complete the Induction mission

Relacionado com a estória.

Wind of change :bronze: [topo]
Achieve all objectives in Africa

Relacionado com a estória.

Easy-peasy :bronze: [topo]
Complete Single player campaign on easy

Complete a campanha no Easy.

Military intelligence :bronze: [topo]
Collect highest value Intel following multiple skillkills

Colete o máximo possível de Intel. Basta pegar os Intel que os inimigos soltam após morrer. (Quando o medidor estiver cheio, o troféu será seu).

Finger on the pulse :bronze: [topo]
Upgrade OSB Pulse Wave

Relacionado com a estória.

Lighting their fire :bronze: [topo]
Upgrade OSB Explosive bullets

Relacionado com a estória.

Bullet Repellent :bronze: [topo]
Upgrade OSB Adrenaline

Relacionado com a estória.

Planes and Flames :bronze: [topo]
Upgrade Airstrike in OSB

Relacionado com a estória.

Distance warfare :bronze: [topo]
Take out a Sniper with a grenade

Mate um Sniper com uma granada. Basta jogar a granada para desentocar o vagabundo, quando ela explodir e matá-lo, o troféu será seu. Esse troféu dá para ser feito logo nos primeiros snipers que você encontrar com facilidade (mesmo no hard).

Stealing is wrong, kids! :bronze: [topo]
Take out 10 Scavengers

Dificilmente você não conseguirá esse troféu, em uma das missões obrigatoriamente você já matará 4 scavengers… então nem se preocupe e jogue.

Hitman :bronze: [topo]
Kill 10 enemies with a headshot

Mate 10 inimigos com headshot.

Nowhere to hide :bronze: [topo]
Kill 10 enemies through cover

Não são muitas as oportunidades, mas toda vez que encontrar um inimigo atrás de uma cover (que se possa destruir), atire no inimigo atraves da cover, pode ser parede, barreiras de metal, etc. Pode ser feito depois que terminar a campanha atraves da selecao de capitulos. (Cumulativo)

Up close and personal :bronze: [topo]
Kill 10 enemies using melee

Mate 10 inimigos usando o melee ataque. (Cumulativo)

Robert Ford style :bronze: [topo]
Kill 10 enemies from behind

Mate 10 inimigos pelas costas. (Cumulativo)

Boombastic :bronze: [topo]
Kill 10 enemies with explosives

Mate 10 inimigos com explosivos. Atire em barris ou coisas do gênero próximo dos soldados que o troféu sobe facil (nas primeiras fases tem muitos). (Cumulativo)

Hot Potato :bronze: [topo]
Kill 10 enemies with grenades

Mate 10 inimigos usando as granadas. (Cumulativo)

Leg frag :bronze: [topo]
Kill 10 enemies with mines

Mate 10 inimigos com as minas. Se até a fase 16 você ainda não tiver conseguido esse troféu tem uma dica no troféu Warmonger (campanha no Hard) que dá para matar o restante numa boa… Utilize minas para matar uns “gordões” com metralhadora que facilita muito. (Cumulativo)

Last breath death :bronze: [topo]
Kill 10 enemies while health is low

Mate 10 inimigos quando a sua vida estiver baixa. Jogando no Hard deve aparecer o troféu… quando você matar alguem e aparecer Near Death é pq contou 1x… (Cumulativo)

Bullet with their name on it :bronze: [topo]
Kill 10 enemies with the last round in your weapon

Matar 10 inimigos com a última bala da sua arma. Bem fácil de fazer no Easy, com a shotgun. Deixe-a com apenas 1 bala, mate o inimigo, recarregu-a e mate o próximo. Quando completar 10 no total, o troféu será seu. (Cumulativo)

Under their nose :bronze: [topo]
Surprise kill 10 enemies

Mate 10 inimigos de supresa. Vale só quando os inimigos estão montando guarda, na missão 10, você comeca com uma pistola com silenciador, use-a para eliminar alguns inimigos já no começo da fase (com headshot obviamente), depois morra e repita a operação. (Cumulativo)

Multiboom-doom :bronze: [topo]
Kill 3 enemies at once with a single grenade

Mate 3 inimigos de uma só vez com uma granada. Dificilmente você não conseguira esse troféu, só mandar uma granada em uma multidão e já era

Rain of fire :bronze: [topo]
Kill 5 enemies at once with an Airstrike

Mate 5 inimigos usando o “killstreak” Airstrike. Na missão 11 você tera que desativar 2 terminais, siga o radar até encontrar a pequena casa com o primeiro terminal, desative-o e saia imediatamente da casa, dirija-se para as longas escadas que se encontram próximo a casa, suba até o topo e espere que os 5 inimigos fiquem alinhados (2 no fundo e 3 que chegam da direita), solte o airstrike. Se tudo der certo serão atingidos os 5 de uma vez.
Nota: Tem o brutamonte com a metralhadora no meio pra atrapalhar, ignore-o e siga as instruções acima, só tome cuidado pq ele sobrevive ao airstrike.
Nota2: Para essa dica funcionar você precisa que o upgrade do airstrike tenha sido feito, assim o alcance é bem maior. Pode ser feito via selecao de missões.

Online can of whoop-ass :bronze: [topo]
Kill 50 enemies in a co-op mode siege

Basta matar 50 inimigos nas missões co-op que você ganhará o troféu.

Don’t call a doctor :bronze: [topo]
Survive the Medicenter siege

Sobreviva às 20 ondas dos inimigos no mapa Medicenter.

Kept at bay :bronze: [topo]
Survive the Pirate Bay siege

Sobreviva às 20 ondas dos inimigos no mapa Pirate Bay. Bem tranquilo este mapa. Basta os dois ficarem na parte superior do galpão que fica no canto direito da fase.Um de cada lado, pois possuem 2 escadas de onde os inimigos podem alcançá-los. Quando a coisa apertar, escondam-se nas salas para recuperar vida e recarregar as armas e depois voltem para a batalha. Não economizem os “poderes”, principalmente quando os brutamontes das metralhadoras aparecem.

Out of the darkness :bronze: [topo]
Survive the Mine siege

Sobreviva às 20 ondas dos inimigos no mapa Mine. Este é um pouco mais dificil. Tem um ponto do mapa que torna a vida de “camper” mais fácil. Na parte inferior do mapa, depois de um lance de plataformas, sobre um telhado (exatamente sobre a arma KALUKA que aparece mais pra frente). Não se preocupe com os inimigos que chegam pela plataforma logo acima de vocês e nem do lado onde é o inicio fase (tem um buraco e os inimigos não conseguem chegar no telhado). Aqui o único ponto onde vocês terao que cuidar é o unico acesso ao telhado, os inimigos correm em direcão ao telhado e em alguns momentos é normal encontrá-los do seu lado. Recomendo que um fique concentrado em não deixar os inimigos subirem no telhado e o outro fazendo a limpa nos demais. Não fique na beira do telhado por muito tempo, pois com um ataque dos kamikazes (homens bomba) você já era.

Beat the street :bronze: [topo]
Survive the Street siege

Sobreviva às 20 ondas dos inimigos no mapa Street.Este é o mais simples de todos, basta “camperar” no terceiro andar da grande casa (restaurante) no centro do mapa. No último andar tem uma escada, basta ficar matando os inimigos que chegam do andar inferior. Não se preocupe, pois os inimigos não tem acesso ao terceiro andar sem passar por essas escadas. quando aparecer a mensagem que tem uma nova arma disponivel, corra para pegá-la e volte para o mesmo ponto da escada. Procure não ficar andando pela fase para evitar mortes desnecessárias, acumule os intels matando os inimigos sempre no mesmo ponto, assim se você precisar deles não precisa percorrer longas distancias.
DICA: Fiquem abaixados no topo da escada para evitar que os inimigos que chegam por baixo joguem granadas através da sacada.

2nd place equals death! :bronze: [topo]
Win a Deathmatch

Vença um Deathmatch. Basta vencer um Deathmatch contra um jogador qualquer, mas se você estiver ganhando e o jogador abandonar a partida a vitoria não conta. Recomendo fazer um boost (dura 6 min).

Team Bodycount! :bronze: [topo]
Win a Team Deathmatch

Vença um Team Deathmatch. Inicie uma partida online com um time qualquer, se o seu time vencer você ganha o troféu. Conta também para o Troféu “Killed ‘em all” onde você precisa vencer 10 partidas (sozinho ou em time).