BUZZ! JUNIOR : ROBO JAM

Imagem Postada

Introdução 

– Dificuldade Estimada: 18.7/100 *
– Pontos de dificuldade: 78 *
– Tempo Aproximado para 100%: de 40 minutos a 1 hora
– Troféus Offline11, sendo 5 :bronze: 5 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Super Bot
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Não há relatos
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats

Sobre o Jogo 

Buzz! Junior: Robo Jam é um jogo familiar lançado originalmente para PS2 em 2007, o diferencial deste jogo é o controlador próprio, o Buzz Buzzer e pode ser jogado em até 4 jogadores. Este foi o segundo jogo da série lançado para a plataforma e relançado em 2009 para PS3 podendo substituir o Buzz Buzzer pelo Dual Shock 3 além de ter suporte para troféus. Foi co-desenvolvido pela Magenta Software e FreeStyleGames. O jogo é semelhante ao conceito empregado em Jungle Party, com robôs disputando vários mini-games em um ambiente de temática espacial. Uma das principais diferenças entre Jungle Party e Robo Jam é a introdução de AI, permitindo que os jogadores para jogar contra o computador. Ao contrário de Jungle Party, não há modo de jogo solo. Um jogo completo pode ser jogado com apenas um jogador humano e três jogadores de computador.
Buzz! Junior: Robo Jam ganhou o premio Children’s Jury Giga Maus award em 2007.

FONTE: Adaptado de Wikipédia

Controles 

O sistema de controle é relacionado a cores que deverão ser pressionados quando solicitado. Podem ser usados o Buzz! Buzzer ou o Dual Shock 3, a correlação entre as cores e os comandos do DS3 são os seguintes:

Imagem Postada

RoadMap 

Este jogo possui troféus diretamente ligados a mini-games, com exceção do troféu Super Bot (01 de 11) que é obtido ao ganhar o jogo no modo HARD, deste modo, se quiser tentar um velocista recomendo iniciar o jogo nesta dificuldade e ir tentando obter os troféus dos mini-games logo na primeira jogada. Ao todo são 5 mini-games e ao concluir cada um você ganhará uma quantidade de pontos pré estabelecida. No final se você tiver a maior quantidade de pontos você leva o troféu.

Abaixo segue os 5 mini-games e os dois troféus relacionados a cada um, são jogos simples em que você não deve ter problemas.

– Mini-game: Mad Mallets

  • Mallet Master (02 de 11): Obtenha uma pontuação de 6600.
  • Mallet Masher (03 de 11): Obtenha uma pontuação de 4200.

– Mini-game: Nitro Racing

  • Front Runner (04 de 11): Chegue em primeiro em todas etapas ca corrida.
  • Survivor (05 de 11): Termine uma corrida sem explodir

– Mini-game: Odd Bot Out

  • Eagle Eyed (06 de 11): Obtenha um score de 6500 pontos.
  • Fastest Finger (07 de 11): Obtenha um score de 3500 pontos.

– Mini-game: Pillow Fight

  • Untouchable (08 de 11):Durante a luta de travesseiros não seja atingido.
  • Feathered Friend (09 de 11): Obtenha um score de 2500 ponto.

– Mini-game: Piston Peril

  • Risky Robot (10 de 11): Obtenha 1800 um score pontos
    Nerves of Steel (11 de 11): Termine o mini-game sem ser esmagado

Obs: Caso tenha perdido algum troféu de qualquer mini-game, eles poderão ser obtidos através da opção pratice.

GUIA DE TROFEUS

Super Bot :gold: [topo]
Win a standard single player game with the AI bots set to hard.

Ganhe uma partida contra 3 bots no Hard. São 5 mini-games ao total, no final de cada um deles você receberá uma quantidade de pontos referente a sua posição final. Basta ser o jogador com mais pontos no final. Não é preciso ganhar todos os mini-games.

Pontuação
1° Colocado: 4 pontos
2° Colocado: 3 pontos
3° Colocado: 2 pontos
4° Colocado: 1 pontos

Mallet Master :silver: [topo]
Score a minimum of 6600 points in a single player game of Mad Mallets.

O mini-game Mad Mallets é um jogo simples, a cada rodada um mostro roxo irá cair sobre as placas na frente de seu robo, cada placa possui uma cor que é associada ao controle. Jogue no hard para que seus oponentes sejam rápidos e assim mais monstros caiam.

A pontuação é feita da seguinte forma:
O primeiro a acertar o bixo: 200 pontos
O segundo a acertar o bixo: 150 pontos
O terceiro a acertar o bixo: 100 pontos
O quarto a acertar o bixo: 50 pontos

Ao fazer 6600 pontos o troféu é desbloqueado. Qualquer duvida veja o vídeo abaixo.

Front Runner :silver: [topo]
Win all races in Nitro Racing in single player mode.

Ganhe todas as etapas do mini-game Nitro Racing. Pode ser feito mais facilmente no pratice na dificuldade Easy. O objetivo deste mini-game é chegar em primeiro sem explodir o Nitro que está carregando.
O segredo deste mini-game é apertar o :l1: ritmadamente, caso aperte rápido demais você irá explodir, caso demore muito irá explodir também.
ATENÇÃO: O Nitro é verde quando está estável e irá mudando de tonalidade até ficar vermelho, caso chegue neste estágio, pare de apertar o :l1: para o nitro ficar estável novamente.

Qualquer duvida veja o vídeo abaixo.

Eagle Eyed :silver: [topo]
Score a minimum of 6500 points in single player mode in Odd Bot Out.

O mini-game Odd Bot Out é um jogo simples, a cada rodada quatro manequins são mostrados, três deles são exatamente iguais e o outro possui algo de diferente. Localize o diferente pressionando o comando correspondente a cor do manequim em questão. Jogue no hard para que seus oponentes sejam rápidos e assim mais manequins.
Se estiver tendo dificuldades, quando os manequins aparecerem aperte :psbuttom: isso irá parar o contador de tempo e você poderá olhar com calma.

A pontuação é feita da seguinte forma:
O primeiro a acertar: 200 pontos
O segundo a acertar: 150 pontos
O terceiro a acertar: 100 pontos
O quarto a acertar: 50 pontos

Ao fazer 6500 pontos o troféu é desbloqueado. Qualquer duvida veja o vídeo abaixo.

Untouchable :silver: [topo]
Don’t get hit once in a single player game of Pillow Fight.

A cada rodada você será emparelhado aleatoriamente com um robô, pressione o comando correspondente a cor do robô emparelhado com você. Não erre nenhum e o troféu é seu. Se estiver tendo dificuldade faça no Easy e no inicio do emparelhamento aperte :psbuttom: para ver com mais calma qual é a cor do robô.

Qualquer duvida veja o vídeo abaixo.

Risky Robot :silver: [topo]
Score a minimum of 1800 points in single player mode in Piston Peril.

Este jogo é muito semelhante com a brincadeira da “batata quente” um pistão ficará sobre a cabeça de um personagem, enquanto isso esse personagem ganhará pontos e a qualquer momento poderá mandar para outro jogador apertando o comando da cor do robô desejado, após um tempo o pistão esmagará o robô abaixo dele. Este robô não receberá os pontos.
São ao todo 5 rodadas, e ao final delas, se obter 1800 pontos ao total o troféu será desbloqueado.

Qualquer duvida veja o vídeo abaixo.

Mallet Masher :bronze: [topo]
Score a minimum of 4200 points in single player mode in Mad Mallets.

Faça 4200 pontos no mini-game Mad Mallets. Veja Mallet Master para mais detalhe.

Survivor :bronze: [topo]
Finish a race in single player without blowing up in Nitro Racing.

Apenas termine uma das corridas do mini-game Nitro Racing sem explodir.

Veja Front Runner para mais detalhe.

Fastest Finger :bronze: [topo]
Score a minimum of 3500 points in single player mode in Odd Bot Out.

Faça 3500 pontos no mini-game Odd Bot Out. Veja Eagle Eyed para mais detalhe.

Feathered Friend :bronze: [topo]
Score a minimum of 2500 points in single player mode in Pillow Fight.

Faça 2500 pontos no mini-game Pillow Fight. Veja Untouchable para mais detalhe.

Nerves of Steel :bronze: [topo]
Avoid getting crushed in all the rounds of Piston Peril in single player mode.

Termine as 5 rodadas do mini-game Piston Peril sem ser esmagado e o troféu é seu. Veja Risky Robot para mais detalhe.