CASTLEVANIA : HARMONY OF DESPAIR

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada de 100%: 49,8/100 *
– Pontos de dificuldade : 598 *
– Tempo Aproximado para 100%: 20 ~ 40h (depende da habilidade)
– Offline: 06 :bronze:/ 03 :silver:/ 01 :gold:
– Online: 01 :bronze:/ 01 :silver:
– Troféus que você pode perder:
– Minimo de Jogadas: 02
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim, é necessário terminar no normal e hard
– Troféus Bugados: Boned
– Cheats impedem troféus?: Não existe cheats

Olá amigos, mal criei meu 1º guia e estou criando o 2º no mesmo dia :P Bom, eu costumava jogar este jogo religiosamente todo santo dia desde que lançou até uns 2 meses atrás sem parar, como vi que estava sem guia, resolvi criar. Este jogo tem troféus fáceis e outros são necessários uns “grindings”. É recomendável jogar com amigos, seja lá offline(até 4 jogadores, função exclusiva do PS3) ou online(até 6 jogadores) para terminar o jogo e colecionar armas, equipamentos, pergaminhos e etc. Para melhores armas e equipamentos, recomendo comprar os capítulos DLC e jogá-los no hard, é raro pegar os melhores, mas com muita paciência você certamente conseguirá pegá-los, acredite!

Road Map

1º – Termine o jogo na dificuldade normal

A dificuldade normal é a padrão do jogo, pois pra jogar no hard é necessário terminar os 6 capítulos no normal. A cada capítulo terminado, você vai ao próximo naturalmente. É recomendado jogar online pra ter aliados fortes ao seu lado na hora de coletar pontos e também derrotar os chefes. Aconselho jogarem solo depois de coletarem itens bons o suficiente pra garantir chances melhores se sobrevivência. Feito isso você terá o troféu Vampire Hunter. Você também poderá conseguir o troféu Bone Cold Justice durante esta primeira rodada.

2º – Termine o jogo na dificuldade hard

A dificuldade hard é habilitada após completar o capítulo 6 no normal, ao completar o capítulo 1 no hard, você habilita o 2 e assim sucessivamente como no normal. Aqui os chefes possuem mais HP, apelam mais e os inimigos em geral também. Ao coletar equipamentos melhores, a dificuldade hard vira coisa natural. Feito isso você terá o troféu Hunter Legend.

3º – Foco nos demais troféus e limpeza

Agora você pode tentar tudo deixado para trás, pois você já estará mais forte e com itens melhores. Os melhores equipamentos, é como eu disse na introdução, eles estão nos capítulos DLC na dificuldade hard, são raros, exigem várias rodadas nas fases e valem muito a pena. Colecione vários itens e depois de um tempo venda a maioria dos repetidos e deixe 1 ou no máximo 2 equipamentos como a Heaven’s Sword de Alucard, pois a mesma só é possível ter ataque especial com 2 dela equipadas, fazendo isso você estará a caminho do Pack Rat e Wicked Deep Pockets ao mesmo tempo, eventualmente você conseguirá um e depois o outro sem nenhuma ordem em específica. Faça amigos e combine com eles como pegar os troféus: Lifeguard, Grim Synergy, Poetic Justice, Grass Hopper, Slide Kick. Ter headset ajuda bastante na comunicação ao fazer o boost com eles. Pode-se ganhar o troféu Slaughtervania nesta limpa.

4º – Fatores curiosos em Casltevania HD

Tem gente que acha besteira, outros acham interessante, mas acontece que esse jogo possui um sistema que pode ser traiçoeiro pro jogador, depende da opinião de cada um.

1) Quanto mais pessoas jogando, maior o HP dos chefes e inimigos. Isso mesmo, o HP deles aumenta numa quantia proporcional ao número de player ativos. 2 jogadores fortes online enfrentando um chefe podem acabar com ele em alguns meros segundos, mas com mais gente leva-se um tempo um pouco maior.

2) Quanto mais pessoas jogando, maior a sorte. Isso é algo que já vi muita gente reclamando e defendendo, eu no caso defendo porque eu considero verdade. Por exemplo, se todos jogadores estiverem usando o Soma e quanto maior a sorte de cada um, maiores são as chances de pegar itens raros e almas. Logo, quanto maior a sorte com 6 jogadores, melhores são chances de pegar uma Valmanway, Muramasa, Dracula Tunic e etc.

3) Aparentemente a versão do PS3 é mais fácil de conseguir itens raros. Já li em vários lugares que no caso do Xbox 360 são necessárias mais de 400 rodadas pra catar um item raro, mas no PS3 já vi gente dizendo que pegou em 100, 200 e até 350 jogadas. Eu num dia jogando o capítulo 6 hard consegui uma Valmanway, seguido de Winged Boots e mais tarde 2 Valmanway +1 no capítulo 11 hard ambas em menos de 400 rodadas.

GUIA DE TROFEUS

Hunter Legend :gold: [topo]
Complete Hard Mode.

Conclua todos 6 capítulos no hard. Pode parecer difícil conseguir isso, mas jogando online com amigos ou desconhecidos dá pra conseguir este troféu na boa. Se você decidir jogar sozinho, irá sofrer porque jogará muito mais pra conseguir vencer os chefes sozinho e partir pra outro capítulo ao menos que esteja com sorte de conseguir equipamentos bons o suficiente e habilidade pra terminar.

Boned :silver: [topo]
Defeat a boss with 5 players in skeleton form.

Este só tem como fazer online e então vai da sorte ou de algum combinado. Você pode arranjar 5 amigos e combinar entre vocês que o mais forte deve derrotar o chefe enquanto os demais morrem e viram caveiras. Conselho rápido para isto é os 5 jogadores se jogarem nos espinhos do capítulo 1 no normal enquanto o mais forte sai pra derrotar Gergoth que é um chefe fácil e com ponto fraco no rosto, nádegas :P e também nos pés após arrebentar as correntes depois de bater muito. Você pode ignorar a mensagem “derrote o chefe na forma de caveira” do troféu, pois mesmo que o jogador ativo mate o chefe e não tenha conseguido este troféu, todos saem no lucro e ganham.

Pack Rat :silver: [topo]
Collect a large number of items.

Isto é algo acumulativo e você irá conseguir depois de um determinado tempo. O segredo pra ganhar este troféu é vender e não esgotar nenhum item, contanto que deixe 1 sobrando de cada e continue colecionando itens pegando no jogo, derrotando chefes e também comprando no shop. Sempre deixei 1 item de cada em seu estoque que você ganhará este troféu.

Wicked Deep Pockets :silver: [topo]
Amass 1,000,000 gold.

A dica que eu dei no troféu acima sobre vender e sempre deixar 1 item sobrando se aplica neste também, pois a grana ganha ao vender itens vai acumulando aos poucos. Jogue bastante, consiga itens como Heavy Armor, Kris Naga, Rapier, Moon Rod e etc e venda até alcançar 1 milhão.

Slaughtervania :silver: [topo]
Rack up 10,000 enemy kills.

Este é um troféu acumulativo por tempo, então jogue bastante e mate vários inimigos com seu personagem equipado com os melhores itens disponíveis. Este troféu não quer dizer necessariamente que você precisa matar 10 mil com um único personagem, você pode trocar normalmente.

Lifeguard :bronze: [topo]
Bring a comrade back from the dead.

Este é bem simples de conseguir, você precisa de 2 jogadores, tanto faz se é online ou offline. Você só precisa pegar a Water of Life e apertar :r2: perto do amigo morto que virou caveira, feito isso o troféu é seu.

Grim Synergy :bronze: [topo]
Defeat a boss using a Dual Crush.

Maneira mais fácil de conseguir este troféu é enfrentando Gergoth no capítulo 1. Depois de um certo tempo ele irá quebrar o piso e irá chegar ao piso térreo com você e seu amigo(s), bata mais um pouco nele e faça super em dupla segurando :r2: perto de seu amigo e ele tem que fazer o mesmo, feito isso, ele morrerá e o troféu é seu. Dual Crushes recomendados:
-Demonic Meggido: Soma + Alucard
-Blood Cross: Soma/Alucard + Jonathan/Julius/Richter

Poetic Justice :bronze: [topo]
Defeat an ally who has been seduced by the enemy.

Este troféu só é possível online e um jogador deve ser seduzido e o outro deverá matá-lo. No capítulo 6, Dracula chega a usar magia pra seduzir as mulheres: Yoko, Charlotte, Shanoa, Maria e no capítulo 7, a Astarte seduz os homens: Soma, Alucard, Richter, Julius, Jonathan, Simon e Fuma. É recomendado que o jogador que for seduzido utilize arma fraca e equipamentos de defesa mediana ou fraca pra que o amigo possa matá-lo com facilidade e ganhe o troféu.

Vampire Hunter :bronze: [topo]
Destroy the lord of Castlevania.

Se você é um novato no jogo e mal consegue passar as telas direito, não se desespere. Jogue online e deixe seus amigos ou desconhecidos matarem o Dracula no capítulo 6 que o troféu é seu. Depois de ganhar o troféu, você poderá jogar o capítulo 1 no hard e começará sua jornada pra conseguir o troféu Hunter Legend.

Grasshopper :bronze: [topo]
Jump kick 30 times in a row without touching the ground.

Pule 30x seguidas com voadoras sem tocar o chão. Pode parecer difícil, mas tem 3 maneiras de conseguir este troféu na boa.

1) pisar no Gergoth, chefe do capítulo 1
2) pisar nos Bonepillars do capítulo 2 com equipamentos fracos
3) pisar na cabeça de outro jogador online

Slick Kick :bronze: [topo]
Defeat a boss using sliding.

Preferível deixar este troféu pra mais tarde após acumular vários equipamentos. Equipe seu personagem com Spiked Boots(elas aumentam o dano da rasteira) que você deverá conseguir derrotando Gergoth no normal e tenha uma defesa boa e bastante HP, depois confronte Gergoth e bata até ele quebrar os pisos e chegar ao térreo, concentre em desde o início em bater nos pés pra remover as correntes do pé dele pra que ele possa tomar maior dano nos pés, depois fique dando rasteira nele até ele morrer.

Bone Cold Justice :bronze: [topo]
Defeat an enemy by hitting back a Skeleton’s bone.

Derrote um inimigo rebatendo um osso de esqueleto. Pra isso você tem que estar jogando em 2 jogadores ou mais seja lá online ou offline, tem que morrer e então matar um inimigo na base de ossadas :P a morte causada só contará no momento em que o osso estiver no ar batendo, pois ao acertar o chão o osso é destruído.