COMIX ZONE

Imagem Postada

Introdução 

– Dificuldade Estimada : 35,6/100 *
– Pontos de dificuldade: 366 *
– Tempo Aproximado para 100%: de 40 minutos a 1 hora
– Troféus (Offline): 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats

Sobre o Jogo
Criado para o Sega Mega Drive, “Comix Zone” é um game que possui um caráter próprio e não imita nem segue padrão algum. Todo o cenário é feito imitando a diagramação da página de uma história em quadrinhos, o que oferece ao game uma qualidade surreal e diferente. O jogo traz uma proposta que constituiu uma incrível inovação para o mundo dos games na época. Idealizado por Howard Drossin, o game trazia uma aventura que se passava dentro de uma história em quadrinhos. Um detalhe que ficou muito original é que os maneirismos e clichês dos quadrinhos americanos foram mantidos no game de forma admirável e divertida. Muitas gírias, piadinhas e frases de efeito típicas recheiam o jogo — quem está mais sintonizado com o mundo dos comics vai reparar bem nisso.
E então estão prontos pra entrar de cabeça no mundo dos quadrinhos? Pois conheçam agora a “viagem muito doida” de Comix Zone!
Fonte:Game Hall

Controles 

:left: e :right:: Movimenta o personagem.
:cross:: Pula, pode ser efetuado um segundo pulo apertando :cross: novamente.
:down: Pega itens.
:square: Ataque, se o manter pressionado o personagem rasgará um pedaço do cenário e ira fazer um avião de papel, muito util para acertar inimigos de longe, porem cuidado que você pode ser atingido por ele. Ao usar gasta um pouco da sua barra de energia.
:circle:: Especial.
:up: + : Square:: Gancho.
:down: + :square:: Rasteira.
:l1:: Usa o item do slot 1
:r1:: Usa o item do slot 2
:triangle:: Usa o item do slot 3

Itens 

Imagem Postada: Esse item é Road Killer, um ratinho que irá te ajudar muito durante a campanha, principalmente contra inimigas.
Imagem Postada: Um chá gelado, serve para recuperar um pouco da barra de energia.
Imagem Postada: Faca, quando usado o personagem arremessa uma faca.
Imagem Postada: Esse item faz com que o personagem se transforme em um super herói que desfere um golpe no chão, causado dano em massa.
Imagem Postada: Ao usar esse item o personagem arremessa uma granada que causa uma boa quantidade de dano, não serve para atacar inimigos próximos.
Imagem Postada: Essa bomba relógio serve para destruir objetos no cenário ou causar dano a inimigos. Fique longe dela depois de ativada.
Imagem Postada: Pode ser qualquer um dos itens mencionados acima, porem pode ser uma armadilha, sempre use o save state antes de pegar.

RoadMap 

Comix Zone é um titulo relativamente curto e muito fácil de se obter 100%. Seguindo dos passos deste roadmap você concluirá o game em apenas uma jogada. Como de costume em todos os jogos de Mega Drive e Master System que a Sega realizou o port para o Play Station 3, Comix Zone apresenta um sistema de Save State, que será uma ferramenta de grande ajuda durante sua jornada aos 100%, salve no inicio de cada fase no slot A e use um segundo slot para ir salvando durante cada fase. Evite perder muita energia e vidas para poder ficar tranquilo quando chegar ao Boss final.

Passo 1 – Aproveite o jogo
Vá jogando normalmente, sempre abusando do save states. Criar um save no inicio de cada stage ajuda muito, quando chegar ao boss final você usará um desses saves para evitar uma segunda jogada. Durante essa jogatina você receberá os seguintes troféus:

  • :bronze: Rats! : Ao encontrar o Road Killer
  • :bronze: Boo-Ya! : Ao usar a dinamite pela primeira vez (não se preoculpe, existe partes do jogo em que você é obrigado a usar, deste modo não a gaste atoa só para ganhar o troféu).
  • :bronze: Orange Bull : Ao usar o Ice Tea pela primeira vez.
  • :bronze: Points I : Ao atingir a marca dos 10.000 pontos (não se preocupe com a pontuação, você a atingirá com o tempo).
  • :bronze: Unknown Territory : Ganho ao finalizar a primeira página do jogo.
  • :bronze: Buddha Says : Ganho ao finalizar o episódio 2.
  • :silver: Accelerate Your Hero : Ganho ao finalizar o episódio 3.
  • :silver: Points II : Ao atingir a marca dos 30.000 pontos
  • :silver: Points III : Ao atingir a marca dos 50.000 pontos
  • :bronze: 3rd Grade : Ao usar o ataque do avião de papel pela primeira vez (segurar :square: ).

Passo 2 – Fazendo os dois finais
Ao chegar no final boss, você verá uma garota (Alissa) presa dentro de uma capsula que se encherá de aguá, nesse momento crie um novo save. O final bom consiste em matar o boss rapidamente e conseguir salva-la, recebendo o troféu Complete The Game. Agora de load no save anterior e vamos fazer o final ruim, que consiste em matar o boss mas não ter tempo de salvar a Alissa (ou deixar Alissa morrer de propósito). Com ambos finais realizados você receberá o troféu Choice is Good.

GUIA DE TROFEUS

Choice is Good :gold: [topo]
Receive both endings.

Faça ambos finais do jogo. Ao chegar no final boss, você verá uma garota (Alissa) presa dentro de uma capsula que se encherá de aguá, nesse momento crie um novo save. O final bom consiste em matar o boss rapidamente e conseguir salva-la, como mostrado no vídeo abaixo:

Agora de load no save anterior e vamos fazer o final ruim que consiste em matar o boss mas não dar tempo de salvar a Alissa (ou deixar Alissa morrer de propósito). Com ambos finais realizados você receberá o troféu Choice is Good. Veja o vídeo do final ruim abaixo:

Complete The Game :silver: [topo]
Rescue Alissa and complete the game.

Salve Alissa e veja o final do jogo. Veja o vídeo do final bom mostrado na dica do troféu Choice is Good.

Points III :silver: [topo]
Score 50,000 points.

Atinja a marca dos 50.000 pontos. Praticamente faz parte da história do jogo.

Points II :silver: [topo]
Score 30,000 points.

Atinja a marca dos 30.000 pontos. Praticamente faz parte da história do jogo.

Accelerate Your Hero :silver: [topo]
Complete Episode 3.

Faz parte da história. Apenas termine o episódio 3.

3rd Grade :bronze: [topo]
Use a paper airplane.

Faça um avião de papel segurando :square:

Buddha Says :bronze: [topo]
Complete Episode 2.

Faz parte da história. Apenas termine o episódio 2.

Unknown Territory :bronze: [topo]
Finish the first page.

Faz parte da história. Apenas termine a primeira página do jogo.

Points I :bronze: [topo]
Score 10,000 points.

Atinja a marca dos 10.000 pontos. Praticamente faz parte da história do jogo.

Orange Bull :bronze: [topo]
Use the Iced Tea to restore your health.

Use o Ice Tea para recuperar sua energia pela primeira vez. Vem normalmente durante o jogo.

Boo-Ya! :bronze: [topo]
Use the dynamite.

Use a dinamite pela primeira vez. Vem normalmente durante o jogo.

Rats! :bronze: [topo]
Rescue and pick up Roadkill.

Apenas use o Roadkill (o rato de estimação do personagem) pela primeira vez. Vem normalmente durante o jogo.