CONTRAST

full-icon.png

c-intro.jpg

– Dificuldade Estimada do Jogo: 15/100 *
– Pontos de dificuldade: 731 *
– Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2-5 horas
– Offline: 21 :bronze:
– Troféus que você pode perder: Nenhum, há Chapter Select e Reload Checkpoint, MAS você pode “perder” estes três The Family Life , Now That’s Thinking With Shadows e Just Like Harry .
– Minimo de Jogadas: 1 (no Road Map explicarei mais detalhes)
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Não há Cheats

c-sobre.jpg

Contrast é um dos mais lindos jogos do ano, se valendo da belíssima estética dual de “decadence avec elegance” da Paris dos anos vinte. Com uma história criada na medida para emocionar os jogadores, o título carece apenas de mais originalidade em seus quebra-cabeças. Visualmente ele é muito bonito, ainda assim, isso se dá muito mais pelo seu estilo do que por alguma inovação técnica. Isto fica evidente quando jogamos Contrast no PC, que não exige um computador particularmente potente para rodar bem.

c-road.jpg

O Jogo é simples e pequeno, não há dificuldade extrema e sim moderada nos puzzles, basicamente o RoadMap será um Walkthrough do que você deve fazer para terminar o game com todos os troféus e sem precisar repetir alguma fase, lembrando que cada ACT tem seus troféus respectivos:

Primeiramente já digo para deixar o vídeo dos coletáveis aberto para não ter de refazer as fases:

ACT I:

A New Dimension
Illuminated
Not That Kind Of Game! – Veja o vídeo na descrição do troféu.
Room 529
To The Heroes Among Us – Veja o vídeo na descrição do troféu.
My God, It’s Full Of Stars!
Now That’s Thinking With Shadows – muita atenção aqui, leia a descrição
You Broke My Finger!
Streets Sweeper – Veja o vídeo na descrição do troféu.
A Carousel Of Broken Dreams

Segue o vídeo do Walkthrough com todos os coletáveis e troféus específicos

ACT II

The Family Life
This Circus Is A Disaster!
The Cyclops’ Bottle – Veja o vídeo na descrição do troféu.
Just Like Harry
No Backpack Bird Needed – Veja o vídeo na descrição do troféu.
Handy Person
GroundsKeeper – Veja o vídeo na descrição do troféu.

Segue o vídeo do Walkthrough com todos os coletáveis e troféus específicos

ACT III
How’d You Get In?
Let There Be Light
BookKeeper – Veja o vídeo na descrição do troféu.
FIN

Segue o vídeo do Walkthrough com todos os coletáveis e troféus específicos

c-tro.jpg

To The Heroes Among Us :bronze: [topo]
Unlocked when the player finds the hidden Extra Life 2012 Logo.

Você precisará encontrar Extra Life Logo 2012 que só é possível achá-lo logo na primeira ACT, para fazer isso se posicione em cima do toca discos e aparecerá uma sombra, suba nela e vá ao prédio da direita, feito isso basta ativar o fusível e pronto.
Se tiver alguma dificuldade, segue o vídeo para ajudar:

A Carousel Of Broken Dreams :bronze: [topo]
Unlocked when the player completes Act I.

Troféu Relacionado a História.

A New Dimension :bronze: [topo]
Unlocked when the player shifts for the first time.

Use os seus “poderes de emergir nas sombras” pela primeira vez, é o primeiro que troféu você pega.

The Cyclops’ Bottle :bronze: [topo]
Unlocked when the player finds the Cyclops’ bottle in the Carousel area.

Basta chegar prosseguir a missão para chegar ao balão, quase no final vai haver uma mesa com 2 cadeiras, apenas interaja que o troféu sai.
Segue o vídeo se caso tiver dificuldade:

FIN 2 :bronze: [topo]
Unlocks when the player completes the game.

Relacionado a História.

GroundsKeeper :bronze: [topo]
Unlocked when the player discovers all collectibles in Act II.

Pegue todos os coletáveis na ACT II, segue o vídeo para ajudar:

Handy Person :bronze: [topo]
Unlocked when the player repairs the three attractions.

Relacionado a História.

How’d You Get In? :bronze: [topo]
Unlocked when the player completes the Workshop.

Relacionado a História.

Illuminated :bronze: [topo]
Unlocked after the player gets their second luminary.

“Relacionado a História”, pois é impossível não coletar no mínimo 2 Luminárias. que são as esferas brilhantes

Just Like Harry :bronze: [topo]
Unlocked when the player makes it over the crocodiles on their first attempt in the Shadow Theater.

Na ACT II, você participará de um teatro com 4 puzzles e um deles será de passar pelos crocodilos em uma lago, para ganhar o troféu você não pode cair ou ser mordido por eles, e tem que ser na primeira tentativa, se caso não der faça o reload checkpoint

Let There Be Light :bronze: [topo]
Unlocked when the player completes the Lighthouse.

Relacionado a História.

No Backpack Bird Needed :bronze: [topo]
Unlocked when the player jumps into the treasure chest in the Pirate Ride.

Na ACT II você estará em um cenário de Piratas, seguindo a fase haverá um baú que fica se abrindo direto, basta cair lá dentro que o troféus sai, segue um vídeo para ajudar:

Not That Kind Of Game! :bronze: [topo]
Unlocked when the player tries to enter the “XXX” door.

Assim que você sai do quarto no início do jogo, você irá para uma rua, basta passar em frente a porta de um “BAR” escrito “24h DIRTY 24h”, segue o vídeo para ajudar:

Now That’s Thinking With Shadows :bronze: [topo]
Unlocked when the player clears the Void Jump on their first attempt.

Este troféu requer atenção, na ACT I você irá ativar um holofote em frente ao letreiro ‘CABARET’ ele irá te seguir formando a sombra nos outdoors do fundo, basta dar um pulo simples ( :xix:) para o outro outdoor e voltar para a sombra ( :r2:). Caso erre o salto de reload checkpoint. Se tiver dificuldades segue o vídeo para ajudar:

My God, It’s Full Of Stars! :bronze: [topo]
Unlocked when the player falls into the void on the way to the Cinema.

Seguindo a lógica do troféu acima, para você ganhar este troféu é necessário que você cai no abismo, ou seja, primeiro faça este troféu, depois faça o reload checkpoint e faça o troféu Now That’s Thinking With Shadows .

Room 529 :bronze: [topo]
Unlocked when the player leaves the Cabaret.

Relacionado a História.

Streets Sweeper :bronze: [topo]
Unlocked after the player discovers all collectibles in Act I.

Pegue todos os coletáveis da ACT I, segue o vídeo para ajudar:

The Family Life :bronze: [topo]
Unlocked when the player examines Didi’s family pictures.

Logo no início da ACT II pegue o coletável que está atrás de você, depois saia do quarto, assim que sair vai ter uma animação e veja ela por completo para ganhar o troféu, caso contrário o troféu “buga” e se caso você pular inicie a ACT II novamente.

This Circus Is A Disaster! :bronze: [topo]
Unlocked when the player goes through the circus tent toward the attractions.

Relacionado a História.

You Broke My Finger! :bronze: [topo]
Unlocked when the player leaves the Cinema.

Relacionado a História.

BookKeeper :bronze: [jump=Indice][topo]
Unlocked when the player discovers all collectables in Act III.

Pegue todos os coletáveis da ACT III, segue o vídeo para ajudar: