COSTUME QUEST

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 25,5/100 *
– Pontos de dificuldade : 336 *
– Tempo Aproximado para o 100%: 4 a 6h
– Offline: 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
– Online: Não possui
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: Não possui seleção de dificuldade
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Não existe
 Autor: Don_Mazzali

Road Map

O jogo é bem simples, sem muito mistério e dividido em três mapas/áreas: Auburn Pines, Autumm Haven Mall e Falls Valley… recomendo que desde o inicio você vá quebrando/batendo em tudo que brilha (Aboboras/sacos de lixo) e nas latas de lixo/correio/Caixotes/Balões para acumular doces, pois irá precisar deles para comprar a grande maioria dos selos de batalha ( They’ll be Worth a Lot Someday ).

Para todos os mapas/áreas o que você tem que fazer é sair conversando com todos para ir recebendo as quests e também receber algumas dicas, o jogo se torna um pouco repetitivo após concluir a primeira areá, pois as quests passam a se repetir com personagens diferentes, mas mesmo objetivo.

Cada areá possui um jogo da maça, você deve joga-lo e vencer três vezes em cada área (Na primeira e segunda vitória você irá receber doces, na terceira irá receber um cartão raro para usar numa quest). Outra quest que repete é a de encontrar 6 crianças escondidas e a de bater na porta das casas/lojas.

Fique atento também as habilidades de cada personagem, durante a batalha (é o especial usando :triangle:) e no mapa aberto, por exemplo a fantasia de robô, se você segurar o botão :circle:o personagem irá usar patins e o deslocamento pelos pontos do mapa ficam bem mais rápidos.

Antes de começar a jogatina de uma lida em todos os passos, principalmente no passo 4, pois você pode ir adiantando muita coisa.

Abaixo irei dar um resumo (nos passos 1 a 4) dos troféus que podem ser conseguidos em cada área, mas para saber detalhes de cada quest consulte Mask-O’-Raider .

Passo 1: Auburn Pines

Aqui é onde começa o jogo, nessa parte você irá obter os troféus Battle Buds e Downsized! no decorrer do mapa, mas também pode adiantar o troféu Binary Bouncer .

Você tem que bater na porta de todas as 20 casas para poder liberar o acesso ao portão para onde seu irmão foi carregado, recomendo que já vá adiantando e concluindo todas as missões desse mapa, pois você irá precisar cumprir todas (de todas as áreas) para receber o troféu Mask-O’-Raider .

Recomendo que após acessar a areá que vai para o primeiro Boss (Portão de madeira grande com auto falantes nas laterais) você procure surpreender os inimigos acertando :square: neles por trás, pois assim a batalha inicia e o inimigo já toma um dano inicial e também você já vai acumulando inimigos para o troféu Do the Monster Bash .

Passo 2: Autumm Haven Mall

Essa é a segunda area do jogo e você estará dentro de um shopping, novamente basta ir quebrando tudo e concluindo todas as Quests, se jogar normal sem fazer todas as quests irá receber o troféu Dozer Dodger , mas pode adiantar-se e receber o troféu Dressed to Quest .

Passo 3: Falls Valley

Terceira e ultima area do jogo, nesta você consegue os troféu Sweet Justice jogando normalmente, mas pode conseguir os troféus The Last Gourdian e os que estão listados no passo 4. (Consulte os troféus para mais detalhes).

Quando você chegar numa parte onde tem dois sarcófagos abertos (são portais que levam você para os outros dois mapas) e logo em seguida um monte de doces espalhados no chão e uma rampinha na subida é porque você já bem perto do final do jogo e após concluir a subida do morro irá enfrentar os dois últimos Boss, recomendo nessa hora que você faça o passo 4.

Passo 4: Fazendo o limpa no que faltar

Está etapa pode ser feita após concluir o jogo, basta selecionar a opção Continue Game, mas como o jogo é bem tranquilo recomendo que já faça logo tudo que precisa e depois vá para o final do jogo (veja mais no spoiler acima).

A unica quest que deve estar aberta antes de ir para o final do jogo deve ser Welcome to Fall Valley, pois alem das 16 casas/tendas do parque que você irá bater também estão as duas ações ligadas ao Boss final… portanto o troféu Mask-O’-Raider só irá subir após você vencer o jogo. Para ver as quests que faltam aperte :triangle: e vá na aba Quests do lado esquerdo está a descrição das quests e do lado direito as que estão completas e incompletas (essas não terão o sinal vermelho).

Você precisa recolher 54 cartões (Aba Creepy Treats do menu) para receber o troféu All Decked Out , essas cartões você recebe após vencer as batalhas… esse troféu você irá receber na parte onde está buscando a fantasia de Grubbin (caso tenha enfrentado todos inimigos anteriormente), procure nos labirintos pelos corvos e os vença nas lutas.

Vencendo essas lutas você também irá ganhar doces, geralmente 100 a cada vitoria e em cada mapa/areá existe uma menina que vende os selos, você irá comprar 21 selos, 2 selos serão dados por Bosses, um em cada Boss, portanto este troféu They’ll be Worth a Lot Someday irá liberar próximo do final do jogo, antes da ultima batalha (Big Bones) caso você já tenha os outros 23 selos.

Durante está busca você chegará ao nivel 10 (esse é o limite), isso fará com que seu life e força aumentem um pouco… analise bem cada selo de batalha (Battle Stamps), pois você pode usar um com cada personagem e ajudam muito na hora da batalha.

GUIA DE TROFEUS

Mask-O’-Raider :gold: [topo]
Complete all Quests in the game.

Você tem que completar todas as quests do jogo, para receber uma quest você tem que ir falando com os personagens espalhados por cada mapa/área.

Quests:

Auburn Pines
– Robot Repair
– Programmed for Protection
– Pie for the Potterpam
– The Patriot’s Party
– These Tombstones Aren’t Styrofoam
– Suburbs Bobbing for Apples
– Auburn Pines Hide ‘n’ Seek
– This Card is So Rare
– Suburbs Collect ‘em AllAutumn Haven Mall
– Tickets for Treats
– Earn Your Monster Slayer Badge
– The Mall-O-Rail is Broken!
– The Dark Side of the Mall
– Extreme Costume Challenge!
– This Card is Rarer
– Mall Collect ‘em All
– Mall Bobbing For Apples
– Mall Hide ‘n’ SeekFall Valley
– The Original Costume Quest
– All’s Fair That Ends Fare
– Children of the High Fructose Corn Syrup
– Fall Valley Hide ‘n’ Seek
– Fall Valley Bobbing For Apples
– This Card is the Rarest
– Fall Valley Collect ‘em All

Para facilitar sua vida sempre que tiver problema para localizar ou concluir uma quest procure por ela nesse guia http://www.gamershell.com/faqs/costumequestfaqwalkthrough/7.0/ (em Inglês), lá possui a descrição de todas as quests do jogo.

Sweet Justice :silver: [topo]
Beat the game.

Você irá receber após concluir as 3 áreas/mapas do jogo, o numero de quests concluídas não influência nesse troféus.

Master of Disguise :silver: [topo]
Use every Costume Ability in battle.

Use pelo menos 1 vez a habilidade especial de cada fantasia (São 11 fantasias no total), quando tiver em batalha e o medidor estiver cheio o botão :triangle: irá ficar ativo, basta aperta-lo para usar o especial com cada fantasia, com exceção da fantasia de Grubbin.

All Decked Out :silver: [topo]
Collect all Creepy Treat Cards.

Lute com todos os monstros para obter as cartas após as batalhas. Converse com as crianças que tem cartas acima de suas cabeças (são quests) para receber cartas que não podem ser obtidas em batalha.

Você precisa recolher 54 cartões, para acompanhar o andamento vá na aba Creepy Treats do menu (aperte :triangle:na área aberta do mapa).

They’ll be Worth a Lot Someday :silver: [topo]
Collect all Battle Stamps.

Os selos de batalhas adicionam habilidades aos personagens, podem aumentar o poder de ataque, life, regenerar a energia e etc. A maioria você consegue comprando, o restante você consegue vencendo os Bosses.

São 24 selos, você irá comprar 21 selos, 3 selos serão dados por Bosses, um em cada Boss, portanto este troféu irá liberar próximo do final do jogo, antes da última batalha (Big Bones) caso você já tenha os outros 23 selos.

Battle Buds :bronze: [topo]
Defeat a monster in combat with a friend by your side.

Você receberá assim que combater um inimigo com um companheiro na equipe, na segunda parte da primeira areá/mapa.

Binary Bouncer :bronze: [topo]
Use the Robot Costume to Boost off of 15 different ramps.

Basta pular 15 rampas diferentes com a fantasia do robô, é possível conseguir logo no primeiro nível.

Ao longo do jogo você encontrará mais de 20 delas.

Do the Monster Bash :bronze: [topo]
Get the jump on 10 different monsters by pail bashing them to initiate combat.

Basta surpreender 10 monstros antes do início do combate. Chegue por trás e bata com :square: alem de ir contando para esse troféu o inimigo começa a batalha com um dano (vai de 12 a 37 +ou-).

Dressed to Quest :bronze: [topo]
Acquire 5 Costumes.

Basta você conseguir 5 fantasias, pode ser obtido na área/mapa 2 (se estiver fazendo todas as quests).

Para conseguir 100% no jogo você irá precisar de todas as 11 fantasias, portanto esse troféu irá vir tranquilamente.

The Last Gourdian :bronze: [topo]
Acquire the Pumpkin Costume.

Em cada mapa/areá existe um espantalho (é bem visível e fica no caminho) que fala com você, basta chegar nele e apertar :cross: até que ele lhe de uma parte da fantasia de abóbora (Pumpkin). Você irá conseguir as três partes um pouco depois da metade do mapa/areá 3.

Downsized! :bronze: [topo]
Defeat BoJonn in battle.

Basta vencer o chefe BoJonn, é relacionado à história.

Você recebe este troféu no final da primeira areá/mapa.

Dozer Dodger :bronze: [topo]
Defeat Metxel in battle.

Basta vencer o chefe Metxel, é relacionado à história.

Você recebe este troféu no final da primeira areá/mapa.