CRYSIS 2

VISÃO GERAL

Estimated trophy difficulty: 7.5 / 10
Offline: 34 [26 ,7,1]
Online: 16 [11,3,1, 1]
Approximate amount of time to : 6 Months [All trophies except “Dedication” will be 57 – 76 hours]
Minimum number of playthroughs needed: 1 [2 Recommended]
Does difficulty affect trophies?: Yes [All 19 Chapters Must Be Beat On Supersoldier]
Number of missable trophies: None [via Chapter Select]
Glitched trophies: None
Do cheat codes disable trophies?: No Cheat Codes

LISTA DE TROFEUS

Can it run Crysis?

Complete a fase  In at the Deep End

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Foreign Contaminant

Escape do centro de evacuação Battery Park

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

More than Human

Assimile o tecido alíenigena no local do acidente

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

False Prophet

Encontre Nathan Gould

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Internal Affairs

Infiltre na instalação CELL em Wall Street

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Into the Abyss

Infiltre-se em campo alíenigena

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Once a Marine, Always a Marine

Ajude os fuzileiros navais em Madison Square

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Hung Out to Dry

Alcance a construção Hargreave-Rasch

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Fire Walker

Ajude na evacuação de Bryant Park

Troféu relacionado a história, continue jogando para libera-lo.

Dark Night of the Soul

Defenda a estação central

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Crossroads of the World

Complete a evacuação em Times Square

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Theseus at Last

Localize Jacob Hargreave

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Close Encounters

Single Player: Mate 25 inimigos sem ser notado

Para matar um inimigo por stealth, aproxime-se lentamente por trás de seu inimigo camuflado e aperte o , faça isso mais 24 vezes e o troféu é seu.

Para facilitar tente fazer este troféu nos inimigos humanos por ser mais fácil. Possívelmente até o fim da campanha você terá ganho o troféu.

The Tourist

Encontre todos os Survernis de Nova York

Aqui vai um vídeo com a localização de todos eles.

Fastball

Mate 10 inimigos jogando objeto neles

Para pegar um objeto aperte e para lançar aperte . Nenhum inimigo irá morrer se você não o enfraquecer, para isso de alguns tiros de pistola nele.

Death Grip

Mate 10 inimigos enforcando e jogando eles

Chegue de frente para um inimigo e aperte o e então o lance com o . Faça isso mais 9 vezes.

Popcorn

Single Player: Mate 20 inimigos com a Microwave cannon

Esta arma estará disponível nas fases “Dark Heart”e “Out of The Ashes”. Este troféu é um pouco chato, pois existe pouca munição para ela e você provavelmente terá que voltar e jogar novamente a mesma fase.

Para fazer isso vá até “Mission Select“ e selecione uma das missões.

Two Heads Are Better Than One

Single Player: Mate 2 inimigos com uma bala

Veja um vídeo que mostra uma boa fase para fazer esse troféu.

Blast Radius

Single Player: Mate 3 inimigos com uma única granada

Troféu auto explicativo. O melhor lugar para fazer ele é no meio do capítulo 2, logo que você encontrar granadas antes de entrar no metrô. Para usar a granada basta apertar o para jogá-la. Veja um vídeo que mostra a localização exata para fazer o troféu.

Headhunter

Single Player: Mate 4 inimigos em seguida com headshots

Troféu bem simples de se fazer. Faça ele no capítulo 5, assim que você pegar a Sniper pela primeira vez terá vários inimigos em que você pode dar headshot.

Death Slide

Single Player: Mate 5 inimigos enquanto está deslizando

Para deslizar use o botão enquanto estiver correndo. A melhor arma para este troféu é a Shotgun, deslize e mate os soldados pois são bem mais simples de se matar do que os alienígenas. Não precisa ser 5 mortes seguidas.

Food for thought

Mate um agente da CELL com uma rosquinha gigante em Lower Manhattan

Este troféu deve ser feito no capítulo 2. No meio do capítulo você encontrará uma rosquinha gigante. Espere os soldados que estão logo abaixo terminar a conversa e que um deles se aproxime da rosquinha. Assim que um deles ficar embaixo da rosquinha aperte e assista a cena. Veja o vídeo do troféu.

Hole in One

Jogue um alien em um sumidouro no Dark Heart

Este troféu é feito no capítulo 9. Na missão Dark heart entre a segunda e a terceira “Ceph Pillars”, olhe para baixo na água e haverá um vortex preto, salte para lá e atire em alguns Ceph para eles seguirem você. Agarre um deles e os jogue em direção ao sumidouro. Veja o vídeo do troféu.

Band of Brothers

Mantenha todos os marines vivos durante o resgate em Semper Fi or Die

Este troféu é feito no capítulo 10. No começo deste capítulo você lutará contra vários Ceph até chegar em uma área com várias armas, para este troféu você tem que manter todos vivos.

Para fazer isso, chame a atenção dos Ceph, fique bem longe dos marines e não use a camuflagem. Veja o vídeo do troféu.

Literary Agent

Escaneie todos os livros de Richard Morgan na biblioteca pública de NY

Troféu feito no capítulo 12. Quando estiver correndo no prédio em chamas em “Train to Catch”, haverá uma porta que está cercada por fogo. Ative sua armadura e entre lá dentro, após isso aperte para usar sua viseira e veja o livro na prateleira, corra até ele e aperte o para ganhar o troféu. Veja o vídeo em caso de dúvida.

Stealth Assassin

Redirecione o poder em Eye of the Storm sem ser detectado

Troféu feito no capítulo 16. Para facilitar tente já ter comprado o Stealth Enhance Upgrade( custa 16000 pontos), pois ele permite que você fique camuflado por mais tempo. Tudo que você tem que fazer aqui é percorrer o mapa até chegar na estação de energia sem ser detectado. Veja o vídeo e siga as dicas dele.

The Cleaner

Pegue 1 com cada Skill Kill

São no total 23 Skill kill que podem ser visto no “Operative Status” no menu do modo Multiplayer. Aqui vai uma lista com todos eles e o que precisa ser feito para obtê-los:

  1. First Strike – Faça a primeira morte em uma partida
  2. Blind Fury – Mate um inimigo enquanto ele estiver atordoado com uma granada de luz(Você pode usar a granada de luz)
  3. Dead Air – Mate um inimigo enquanto ele estiver no ar
  4. Specter – Mate um inimigo no modo Stealth
  5. Headshot – Mate um inimigo com um Headshot
  6. Triple Kill – Mate 3 inimigos seguidos em poucos seguntos
  7. Psycho – Faça 5 mortes consecutivas em poucos segundos
  8. Vengeance – Mate o último inimigo que te matou
  9. Puncture – Mate alguém através de um objeto
  10. Blinding – Mate um inimigo que ficou atordoado por uma granada de luz
  11. Combined Fire – Baixe a saúde do seu inimigo com sua arma principal e o mate com a pistola
  12. Road Rage – Chute um carro na direção do inimigo e o mate
  13. Denied – Mate qualquer inimigo enquanto ele estiver com 1 Dog Tag adquirida por meio de um killstreak
  14. Busted – Mate um inimigo enquanto ele estiver camuflado
  15. Defiant – Mate um inimigo enquanto você estiver preste a morrer
  16. Smackdown – Mate um inimigo com um ataque corpo a corpo
  17. Double Kill – Faça 2 mortes consecutivas em poucos segundos
  18. Relentless – Faça 4 mortes consecutivas em poucos segundos
  19. Resurgence – Faça uma morte após o death streak
  20. Wingman – Proteja um companheiro de equipe
  21. Guardian – Mate um inimigo que está atirando em um companheiro de equipe seu antes que ele morra
  22. Flushed – Mate um inimigo após ele ter sigo atingido por uma granada de fragmentação
  23. Intervention – Mate um inimigo que está atirando em um companheiro de equipe seu pelas costas

Cry Spy

Multiplayer: Consiga 30 assistência Spot

Assim como no modo Single Player use seus binóculos para marcar alvos inimigos e sua equipe ser alertada sobre os alvos inimigos. Este troféu pode ser feito apenas em jogos rankeados. Fazendo isso 30 vezes o troféu é seu.

Jack of all Trades

Multiplayer: Vença uma partida em todos os modos de jogo

Este troféu virá naturalmente caso esteja tentando o troféu de nível 50. Não precisa ganhar em todas as sub categorias, basta ganhar nas categorias principais.

Os modos de jogo são: Instant Action (livre para todos, rank 1), Team Instant Action ( Team Deathmatch, rank 1), Capture the Relay ( Capture the Flag, rank 12), Crash Site (Dynamic Domination, rank 6),Assault (Search & Destroy, rank 18) e Extraction ( rank 18).

Dedication

Jogue online 6 meses após a primeira vez

É isso mesmo que você leu! Para ganhar esse troféu você deve jogar online 6 meses após a primeira vez em que você logou com o jogo. Infelizmente adiantar o relógio do PS3 não resolve, a única solução é esperar os 6 meses.

Modern Art

Desbloqueie 150 Dog Tags

Existem diferentes abas representando 4 categorias diferentes de Dog Tags: General, Mystery, Awards e Medals. Cada uma dessas abas tem 64 Dog Tags e cada uma delas exige diferentes tarefas para terminá-las:

  • Aumente o seu Rank para as Mystery Dog Tags.
  • Complete determinados objetivos para Awards Dog Tags.
  • Complete tarefas secretas para Medals Dog Tags.

Try Me

Complete 3 partidas na Playstation Network

Complete 3 partidas rankeadas (não privada) na PSN.

The Collector

Colete 20 Dogtags

Toda vez que você mata um inimigo no Multiplayer, eles soltam a sua Dogtag. Basta andar sobre o corpo que você coleta a Dogtag. Faça isso mais 19 vezes.

Maximum Module

Multiplayer: Eleve sua Suit Modulepara o nível máximo

Cada Suit module tem vários perks que podem ser atribuídos a ele. Para ganhar o troféu, você deve subir até o nível 3 qualquer module perk. Troféu simples.

Team Player

Esteja em uma equipe de pelo menos 3 pessoas em uma partida completa

Basta convidar mais 2 amigos e realizar qualquer partida no Multiplayer.

Nomad

Multiplayer: Jogue em todos os mapas

Você deve jogar em todos os mapas do modo Multiplayer. Não precisa completar uma partida inteira, se quiser após começar a partida, saia e escolha outro mapa.

Aqui estão os 12 mapas:

  • City Hall
  • Downed Bird
  • Evac Zone
  • Impact
  • Liberty Island
  • Light House
  • Parking Deck
  • Pier 17
  • Sanctuary
  • Skyline
  • Terminal
  • Wall Street

I Am Not A Number!

Crie sua primeira classe customizada

Personalização de classes é desbloqueado no level 5. Assim que desbloquear vá até “Customization” e compre uma arma, feito isso o troféu é seu.

Speeding Ticket 

Quebre o limite de velocidade em frente de 10 camêras de velocidade

Este troféu você deve usar a super velocidade e correr em frente de algum radar. Você vai saber que levou uma “multa” assim que ver um flash e sair um som. Veja vídeo do troféu

Home Stretch 

Alcance o Central Park

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

Start Spreading the News

Termine o Single Player em qualquer dificuldade

Troféu relacionado a história, continue jogando para liberá-lo.

City That Never Sleeps

Complete 6 níveis na dificuldade Vetetan

Veja o troféu “Supersoldier“.

Evolution
Complete 12 níveis na dificuldade Vetetan

Veja o troféu “Supersoldier“.

Heart of Darkness

Complete 06 níveis na dificuldade Supersoldier

Veja o troféu “Supersoldier“.

Medal of Honor 

Complete 12 níveis na dificuldade Supersoldier

Veja o troféu “Supersoldier“.

Men of Destiny 

Complete a campanha single player na dificuldade Veteran

Veja o troféu “Supersoldier“.

League of Your Own 

Multiplayer: Termine em primeiro na pontuação final

Troféu auto explicativo. Termine em primeiro em alguma partida no modo Multiplayer. Se quiser peça ajuda aos amigos.

Dressed to Kill 

Multiplayer: Eleve para o nível máximo sua Nanosuit

A Nanosuit tem 3 módulos que precisam ser atualizados até chegar ao level 12 (Armor, Cloak e Visor). Jogue o modo online e junte XP para dar upgrade nesses 3 itens.

Tooled Up 

Multiplayer: Desbloqueie todas as armas

Cuidado pois este troféu pode bugar. Aqui você deve comprar todas as armas no modo Multiplayer, mas as vezes o troféu não sai. Caso isso ocorra você terá que reiniciar (prestige) e terá que começar do zero.

Supersoldier

Complete a campanha Single Player no nivel Supersoldier

Aconselho primeiro a zerar em um nível mais fácil para conhecer os macetes do jogo. Tente sempre usar a camuflagem e sempre se proteja dos inimigos. Lembre-se que caso mude a dificuldade durante o jogo, o troféu não é seu.

Crysis, What Crysis? 

Multiplayer: Alcance o nível 50

O segundo troféu mais demorado do jogo. Para alcançar o nível 50 é necessário 1,65 milhões de XP, demora cerca de 40-60 horas.

Platinum 

Ganhe todos os troféus disponíveis em Crysis 2