CSI : FATAL CONSPIRACY

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 13,5/100 *
– Pontos de dificuldade: 297 *
– Tempo Aproximado para a platina: 10 horas
– Offline: 7 :bronze: 12 :silver: 6 :gold:
– Online: N/A
– Troféus que você pode perder: Se seguir os vídeos nenhum.
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os troféus: N/A
– Troféus Bugados: N/A
– Cheats impedem troféus?: N/A

CSI é um game de aventura baseado no seria homônimo da CBS. Ao contrário dos jogos anteriores da série, os cinco casos que estão no presente game são interligados e constituem uma única série em que você tem que mover a partir do julgamento do primeiro ao último. Enquanto você vai aprofundando no jogo vai vendo uma nova trama se desenrolando ao redor dos casos.

O jogo possui grandes alterações se comparado com os anteriores como melhores efeitos de iluminação e som, além de contar com a voz dos atores originais da série de televisão.

Os jogadores vão poder jogar com os verdadeiros personagens de CSI numa experiência autêntica de investigação criminal onde não vai faltar os empolgantes interrogatórios que marcam a série. A história do jogo é baseada numa estrutura única onde a verdade é desvendada peça por peça, elevando o nível de suspense e intriga que já é uma imagem de marca dos jogos CSI

RoadMap

Caso I

Este é o primeiro passo para a platina. CSI é um game simples porém que não permite muita margem para erros. Então a principal dica neste passo é seguir o vídeo guia ao pé da letra. Com isto você irá liberar mais de 50% dos troféus do jogo em uma única missão, deixando os outros casos menos cansativos. Quando você assumir o controle do personagem irá ganhar o troféu Thanks For Playing . Abra seu PDA e vá na aba opções para ganhar o troféu Under the Hood . Depois de recolher algumas evidências no SPA será apresentado um vídeo de como o mesmo começou. Entre em seu PDA e veja o vídeo novamente para ganhar o troféu I Like to Watch . Após a mudança de cenário vá novamente no seu PDA e vá na guia Case File para ler as informações sobre o atual caso liberando o troféu Reading is Fun .
Durante o caso não se esqueça de confrontar o Pete Baxa sobre os ‘Asbestos’ no interrogatório para ganhar o Not Up To Code .
A dica aqui é realmente visitar todos os lugares, não errar durante os mini-games e sempre ter evidências em um interrogatório e pedido de mandato. Se você seguir o vídeo perfeitamente ao final do caso irá liberar os troféus Human Polygraph , Technically Perfect , No Stone Unturned , Flash Baked , Can’t Get Fooled Again , Research Grant , Close Counts After All , Fool Me Once ,Test Tube Washer , Thorough Enough, Darn It .

Caso II

Agora sua vida ficou muito mais fácil. Após completar o primeiro caso com perfeição os próximos você pode focar na velocidade. Siga os vídeos para que não fique perdido e atenção a este caso que pode gerar uma grande confusão. Para pegar o troféu Scavenger Hunt você deve coletar e analisar todas as evidências encontradas no caso. Seguindo o vídeo você não terá maiores problemas. Finalizando o segundo caso você pega também o troféu Planting Evidence .

Caso III

Outro caso que é bem simples de ser resolvido. Como sempre você deve seguir o vídeo para que não perca os troféus específicos. Quando estiver no quarto de John Barret encontre as duas amostras de DNA na evidência ‘Hosiery’ que se encontra no banheiro. Analise as duas amostras para pegar o troféu A Tough Job . Outro ponto chave do episódio é a analise dos documentos fornecidos por Jayne Barret que destrói o seu alibe e libera o troféu Sunday, Sunday, Sunday! ]. Após pegar os dois troféus você só tem que fechar o caso. Assim que encerra-lo o troféu Tapped Out é liberado.

Caso IV

Siga o guia em vídeo do caso para conclui-lo sem problemas. Neste episódio use as evidências para provar o caso amoroso entre Will e Jessica acabando com o jogo que os suspeitos estavam fazendo, jogando um contra o outro, e liberando o troféu He Said, She Said . Após pegar este troféu você deve concluir o caso e ir para o último caso do game. antes lembrando que na conclusão é liberado o troféu All Washed Up .

Caso V

Finalmente o último caso do game. Eu particularmente gostei deste. Para mim é o melhor dos cinco. Siga o vídeo do Caso V para acabar com ele sem maiores dificuldades. É importante frisar que você deve achar duas evidências chaves para prender Beatriz: o HD e os papéis destruídos que estão em seu depósito. Após a explosão que ocorre em seu esconderijo volte ao laboratório para examinar os dois itens e usa-los para mandar Beatriz para cadeia liberando o troféu Smoke the Hive . Se você seguiu o guia até este ponto faltará somente concluir o caso V e a platina virá. Concluindo o caso então são ativados Boss Fight , CSI: Fatal Conspiracy e Completist .

GUIA DE TROFEUS

Completist :platinum: [topo]
All other trophies earned

Platina muito simples. Acompanhe os vídeos em spoiler que deixa muito mais fácil.

Human Polygraph :gold: [topo]
Completed a case with 100% Cunning

Cunning é um status baseado em como você apresenta as evidências para o Brass durante o requerimento dos mandatos e como você se comporta interrogando os suspeitos. Este troféu deve ser feito somente uma vez no jogo e pode ser feito em qualquer caso. Faça-o no primeiro caso do jogo juntamente com os outros que devem chegar a 100%.

Siga o vídeo abaixo para completar o primeiro caso e conseguir este troféu.

CSI: Fatal Conspiracy :gold: [topo]
Completed CSI: Fatal Conspiracy

Troféu relacionado ao modo história do jogo. Você deve completar os 5 casos que foram apresentados a você. Se você fizer o passo a passo seguindo os vídeos postados quando pegar este troféu a platina virá junto.

Sunday, Sunday, Sunday! :gold: [topo]
Noticed the discrepancy in Jayne Barrett’s security records

No decorrer do caso 3 faça uma pesquisa quimica no pedaço de unha no Laboratorio Central. Use 1,4,5,7. Isso vai indicar uma unha postiça. O jogo vai avisar que o Brass tem um mandado pra você, mas ignore por enquanto. Por fim, use o “document analysis” nos registros da segurança (security records).

Siga o vídeo do troféu Tapped Out que este virá junto.

Smoke the Hive :gold: [topo]
Found enough evidence to destroy Beatriz Salazar’s drug empire

São necessárias duas evidências para poder acusar Belatriz Salazar.

A primeira fica no final do caso 5 após a cena de animação que mostra a explosão do esconderijo dela. Quando você for investigar o local, encontrará um HD de computador.Após pegar o HD, vá direto para o laboratório e examine-o.

A segunda fica no Depósito que você visitou e descobriu a localidade do Esconderijo dela. Um ponto importante é que mesmo que você tenha visto a explosão do esconderijo, ainda poderá voltar a este depósito para pegar os papéis. Eles se encontram na lateral esquerda do mapa abaixo de uma caixa de sapatos em uma caixa verde. Pegue os papéis e leve para analise em laboratório.

Depois de recolher as duas evidências interrogue Belatriz e faça com que ela pague pelos seus crimes. Após a prisão dela o troféu é ativado.

Technically Perfect :gold: [topo]
Completed a case with 100% Skill

Skill é um status baseado nos mini-games que vem junto com a análise de evidências (o sequenciador de DNA e o sequenciador de substância química). Este troféu deve ser feito somente uma vez no jogo e pode ser feito em qualquer caso. Faça-o no primeiro caso do jogo juntamente com os outros que devem chegar a 100%.
Uma observação importante é antes de fazer qualquer análise destas substâncias salvar a partida pelo seu PDA. Desta forma se você errar uma análise é só carregar o save feito anteriormente e tentar novamente.

Siga o vídeo abaixo para completar o primeiro caso e conseguir este troféu.

No Stone Unturned :gold: [topo]
Completed a case with 100% Thoroughness

Thoroughness é um status baseado na sua capacidade de observação em uma cena de crime. Você deve olhar todos os arredores das cenas de crime e todos os locais do laboratório. Este troféu deve ser feito somente uma vez no jogo e pode ser feito em qualquer caso. Faça-o no primeiro caso do jogo juntamente com os outros que devem chegar a 100%. Você pode acompanhar o progresso deste troféu pelo status do seu PDA na aba Case File.

Siga o vídeo abaixo para completar o primeiro caso e conseguir este troféu.

Flash Baked :silver: [topo]
Completed Case 1: Flash Baked

Só complete o primeiro caso do jogo. Siga o vídeo para já liberar todos os troféus relacionados as habilidades do game.

Planting Evidence :silver: [topo]
Completed Case 2: Planting Evidence

Só complete o segundo caso do jogo. Siga o vídeo guia abaixo para ja realizar o objetivo especifico do caso dois.

  • Parte I
  • Parte II
  • Parte III
  • Parte IV
Tapped Out :silver: [topo]
Completed Case 3: Tapped Out

Só complete o terceiro caso do jogo.Siga o vídeo guia abaixo para ja realizar o objetivo especifico do caso três.

All Washed Up :silver: [topo]
Completed Case 4: All Washed Up

Só complete o quarto caso do jogo.Siga o vídeo guia abaixo para ja realizar o objetivo especifico do caso quatro.

Boss Fight :silver: [topo]
Completed Case 5: Boss Fight

Só complete o quinto caso do jogo.Siga o vídeo guia abaixo para ja realizar o objetivo especifico do caso cinco.

Can’t Get Fooled Again :silver: [topo]
Completed a case with at least 90% Cunning

Veja o troféu Human Polygraph . Quando você tentar ativar os 100% este troféu é liberado no final do caso.

Not Up To Code :silver: [topo]
Confronted Pete Baxa about asbestos in the spa

Durante o Caso 1 você entrará no SPA queimado e coletará o Asbestos Evidence do forro do teto. Depois de realizar a análise química da amostra você terá o Asbestos Sample. Quanto estiver interrogando Pete Baxa na sala de interrogatório na barra de opções você verá a opção para discutir sobre Asbestos. Ele negará a existencia de qualquer Asbestos. Logo que ele negar aparecerá uma nova opção. Escolha ela e mostre para Pete Baxa A Asbestos Evidence.

Siga o vídeo do troféu Flash Baked para ativar este durante a primeira jogada.

Scavenger Hunt :silver: [topo]
Found all evidence in Case 2: Planting Evidence

Você deve encontrar todas as evidências no segundo caso. Basta seguir o vídeo do segundo caso ao pé da letra que as evidências serão encontradas sem maiores dificuldades.

A Tough Job :silver: [topo]
Identified both samples of DNA on the garment from John Barrett’s room

Quando você recuperar a Hosiery do banheiro de John Barret no caso 3 você deverá olhar a evidência em seu PDA. Vire a amostra pela parte da frente e de trás e colete duas amostras de DNA. Volte para análise de substâncias, DNA, e analise as duas amostras de DNA. O DNA feminino coincide com a quarta opção e o DNA masculino é a quarta opção também. O troféu será destravado assim que a análise for pronta. Siga o vídeo do troféu Tapped Out para ativar este durante a primeira jogada.

He Said, She Said :silver: [topo]
Asked Will Rice about Veronica’s real alibi

Durante o Caso 4, na Sala de Interrogatório, Veronica vai alegar que “eles” eram apenas bons amigos. Use o celular (cellphone) do Manny como evidência. Quando ela falar que a Jessica ia sozinha ao Lavador de Carros use os Brincos (earring) como evidência. Agora vá falar com o Will quando ele negar o relacionamento use o celular (cellphone) para desmenti-lo. Após esta sequencia o troféu é ativado. Siga o vídeo do troféu All Washed Up para ativar este durante a primeira jogada.

Research Grant :silver: [topo]
Completed a case with at least 90% Skill

Veja o troféu Technically Perfect . Quando você tentar ativar os 100% este troféu é liberado no final do caso.

Close Counts After All :silver: [topo]
Completed a case with at least 90% Thoroughness

Veja o troféu No Stone Unturned . Quando você tentar ativar os 100% este troféu é liberado no final do caso.

Fool Me Once :bronze: [topo]
Completed a case with at least 65% Cunning

Veja o troféu Human Polygraph . Quando você tentar ativar os 100% este troféu é liberado no final do caso.

Reading is Fun :bronze: [topo]
Opened the Case File

Em qualquer parte do jogo você deve ir ao seu PDA e clicar na aba Case File para olhar a informação que você coletou e também indicações se você ficar perdido durante o caso. O troféu será ativado assim que você abrir o Case File.

I Like to Watch :bronze: [topo]
Watched a movie from the Case File

Durante qualquer caso, após você ver uma sequencia de explicação em vídeo, você deve entrar no PDA e selecionar a aba Reconstruction e assistir ao vídeo novamente.

Thanks For Playing :bronze: [topo]
Watched the opening sequence

Após ver a sequencia inicial do primeiro caso você estará no SPA queimado. Assim que o cursor azul aparecer o troféu é liberado. Muito simples.

Under the Hood :bronze: [topo]
Visited the Options menu

Abra o seu PDA e vá na aba Options. Esta aba permite que você salve o game a qualquer momento do jogo. Você também pode ganhar este troféu visitando o menu de opções na tela principal do jogo.

Test Tube Washer :bronze: [topo]
Completed a case with at least 65% Skill

Veja o troféu Technically Perfect . Quando você tentar ativar os 100% este troféu é liberado no final do caso.

Thorough Enough, Darn It :bronze: [topo]
Completed a case with at least 65% Thoroughness

Veja o troféu No Stone Unturned . Quando você tentar ativar os 100% este troféu é liberado no final do caso.