CYBER TROOPERS VIRTUAL ON

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 0,7/100 *
– Pontos de dificuldade: 60 *
– Tempo Aproximado para a platina: 15 minutos.
– Offline: 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder:silver: ALICE IN THE WONDERLAND :silver: OPERATION MOON GATE 
– Minimo de Jogadas: Todos os troféus podem ser conquistados em apenas uma playthrough.
– A dificuldade afeta os troféus: Não.
– Troféus Bugados: Não.
– Cheats impedem troféus?: Não.

Sobre o Jogo

Em Outubro de 2012 a Sega anunciou um novo relançamento de clássicos, mas dessa vez nada de jogos do Sonic do tempo do Mega Drive! A Model 2 Collection traria cinco títulos de Arcade do início da década de 90 que utilizavam essa placa da Sega e seriam vendidos de forma separada e digital na PSN.

O Lançamento ocorreu em duas partes: os jogos Virtua Fighter 2, Fighting Vipers e Sonic The Fighters passaram a ser vendidos na PSN do mundo todo e agora na última semana os jogos Virtua Striker e Virtual-ON Cyber Troopers apareceram na PSN japonesa, mas ao que parece, ficarão apenas por lá mesmo pois a Sega não tem planos de trazê-los para o Ocidente.

CYBER TROOPERS VIRTUAL-ON
Virtual-On é um jogo de luta entre robôs (chamados de Virtuaroid na mitologia do jogo) desenvolvido pelo estúdio AM3 e lançado pela Sega nos Arcades japoneses entre 1995 e 1996.

CONTROLES

O formato do controle original, específico para o Virtual-On, é bem diferente do padrão que estamos acostumados. O Twin Stick utiliza dois manches para movimentar o Virtuaroid através do campo de batalha com combinações entre as direções de cada manche:

Imagem Postada

No Dual Shock 3 a configuração padrão dos controles é a seguinte:

:l3: ou uma das direções do D-pad :left: :right: :up: :down: movimenta o seu Virtuaroid
:r3: move a câmera
:triangle: salto
:cross: defesa
:l2: arma esquerda
:r2: arma direita ou central se estiver bem próximo ao inimigo
:l1: ou :r1: aciona o turbo

Essa é a tela de jogo:

Imagem Postada Imagem Postada
  • Note que quase no centro da tela, atrás do seu virtuaroid, aparecem os nomes relacionados às armas: esquerda, direita e central. Dessa forma o jogador sabe qual ataque será desferido se utilizar os botões :l2: ou :r2:
  • O Número no canto superior esquerdo é o tempo que resta para o final do round.
  • A barra maior ao lado do nome PLAYER é a barra de energia do seu Virtuaroid.
  • A barra menor ao lado do nome ENEMY é a barra de energia do inimigo.

RoadMap

Virtual-On é com certeza o título com a sequência de troféus mais direta entre os jogos da Model 2 Collection, basta você escolher um Virtuaroid e concluir o modo Arcade lembrando dos requisitos para conquistar os dois troféus que podem ser perdidos.

Ao entrar em Arcade Mode, coloque a primeira opção em Very Easy e a terceira em 60 (tempo de cada round). Sugiro 60 segundos e não menos para dar tempo de “virar a mesa” caso você esteja apanhando… Após escolher o seu Virtuaroid e iniciar o jogo você já conquistará:

Agora cada vitória lhe dará um troféu, na seguinte ordem:

Se você derrotou os cinco primeiros adversários, irá enfrentar o chefe secreto VR. Jaguarandi e conquistar:

A batalha passa da Terra para uma estação orbital próxima à lua, continue derrotando os adversários para obter:

Lembre de realizar a sequência para o troféu Operation Moon Gate durante os créditos, caso contrário terá de concluir o modo Arcade outra vez. Você conquistará:

GUIA DE TROFEUS

CRYSTAL DOOM :gold: [topo]
ARCADEでジグラット撃破

Derrote VR. Z-gradt no estágio final do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

THE WIND IS BLOWING :silver: [topo]
ARCADEでステージ7をクリア

Derrote VR. Fei-Yen no sétimo estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

FADE TO BLACK :silver: [topo]
ARCADEでステージ8をクリア

Derrote VR. Raiden no oitavo estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

ALICE IN THE WONDERLAND :silver: [topo]
ARCADEでヤガランデ出現

Enfrente o chefe secreto VR. Jaguarandi no Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy e não é necessário derrotá-lo. Para enfrentar Jaguarandi você devevencer os 5 primeiros adversários restando menos de 25 segundos para o fim da luta. Após vencer o VR. Bal-Bas-Bow a palavra WARNING vai piscar em vermelho no centro da tela e o chefe secreto aparecerá entre os estágios 5 e 6.

OPERATION MOON GATE :silver: [topo]
ARCADEでエンディングのスタッフロール中、左スティックを上下左右に合計100回以上入力

Durante os créditos do jogo, entre repetidamente (+ de 100 vezes) com a sequência :up: :down: :left: :right: dessa forma uma espaçonave vai resgatar o seu Virtuaroid desbloqueando também troféu.

M.S.B.SYSTEM ver.3.3 :bronze: [topo]
ARCADEでバーチャロイドを決定

Entre em Arcade Mode e determine/escolha um personagem (Virtuaroid), quando seu robô partir para iniciar o jogo o troféu é desbloqueado.

IN THE BLUE SKY :bronze: [topo]
ARCADEでステージ1をクリア

Derrote VR. Temjin no primeiro estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

SHE’S LOST CONTROL(S.L.C.) :bronze: [topo]
ARCADEでステージ2をクリア

Derrote VR. Viper II no segundo estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

EVERYTHING MERGES WITH THE NIGHT :bronze: [topo]
ARCADEでステージ3をクリア

Derrote VR. Dorkas no terceiro estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

HIGHER GROUND :bronze: [topo]
ARCADEでステージ4をクリア

Derrote VR. Belgdor no quarto estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

RUINS :bronze: [topo]
ARCADEでステージ5をクリア

Derrote VR. Bal-Bas-Bow no quinto estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.

EARTH LIGHT :bronze: [topo]
ARCADEでステージ6をクリア

Derrote VR. Apharmd no sexto estágio do Arcade Mode. Pode ser feito em qualquer dificuldade, incluindo o Very Easy.