DARKSIDERS 2

GUIA DE TROFEUS

Road Map:

1º PASSO:

Leia o Road Map, a explicação de todos os Troféus deste guia, principalmente as informações/dicas em vermelho, e assista aos 6 Vídeos no final do Road Map antes de iniciar a sua campanha na dificuldade Apocalyptic. Isso se você não se importar com Spoilers importantes e quiser fazer apenas 1 Playthrough e meio.

2º PASSO:

Siga atentamente a cronologia dos Vídeos do Road Map. A cada item coletado o autor dos Vídeos mostra a localização e nome do local onde o mesmo se encontra. Preste atenção que no Vídeo 4 ele pula um item, mas se corrige logo no primeiro item coletado do Vídeo 5.

3º PASSO:

Comece direto na dificuldade Apocalyptic. No a curva de dificuldade sempre será acentuada. No início tudo é muito fácil, em seguida muito difícil e no fim torna a ser fácil novamente. O detalhe é ter como foco equipamentos com boa média entre Critical Chance, Critical Damage e Defense. Busque ainda no início do jogo equipamentos que aumentem o seu ganho de XP e armas que lhe deem bônus de recuperação de HP’s por Morte e por Acertos Críticos. Não se preocupe em gastar seus Gilts. Eles não servem pra muita coisa e em determinado momento do jogo você não terá mais onde gastar. Venda o que não usa. Você não precisa mais do que 2 tipos diferentes de cada equipamento. Assim que pegar a Achidina Fangs tudo se tornará muito simples. Sem dúvida alguma a melhor arma do jogo.

MACETE: Quando estiver no meio da Quest e não tiver mais Poções use o Fast Travel, siga para um Vendedor e novamente use o Fast Travel no ícone criado no mapa sobre a Quest em que estava. Isso ajudará você em muitos casos de “aperto”. Nesse primeiro Playthrough trate de pegar todos os Troféus. Para que seu 2º Playthrough seja o mais curto possível e para que você só precise se importar em chegar o Level 30. Então sabendo disso, lembre-se: DERROTOU SAMAEL não entre pela porta aberta em cena em Tree Life.Faça tudo que lhe falta antes.

4º PASSO:

Você já está no Level 4 e pegou todas as 4 Cartas para habilitar as 100 Waves do Crucible. É hora de sofrer. Primeiro jogue do 01 ao 25 pare; Do 26 a 50 pare; Do 51 ao 75 pare; E do 76 ao 100. Aqui seu objetivo é vencer essas 100 Waves em 4 partes para conhecer cada uma delas. Se obrigue não usar nenhum tipo de Poções nas 3 primeiras. Deixe pra usar apenas nas Waves 76 a 100. Pois é assim que vai ter que ser quando for fazer o “Seguidão”. Sentiu que em algum dos 4 blocos você não está bem? Repita ele novamente. Lembre-se que se tiver pressa perderá muitas vezes mais de 40 minutos em uma tentativa falha.

5º PASSO:

É hora de ir da Wave 01 a 100 direto. Tenha conhecimento dos seus inimigos; Apele sem ter vergonha; Fuja como um covarde; Abata sempre os mais fortes; Em risco use a Redemption a longa distância para se recuperar; Não tenha pressa; Saiba quando usar as esquivas; Não use 3 esquivas seguidas isso dá uma abertura enorme para os inimigos.

6º PASSO:

Assista os 6 vídeos a seguir e jogue conforme a cronologia dos mesmos. Não fazer isso é assumir a responsabilidade de se perder nos Coletáveis!!!!

VÍDEO 01:

VÍDEO 02:

VÍDEO 03:

VÍDEO 04:

VÍDEO 05:

VÍDEO 06:

Obs: Não existe Troféu relacionado a coletar Moedas (Coins), mas elas ajudam a se situar nos mapas e saber se passou ou não algo que realmente seja importante.

7º PASSO:

Repito novamente: Depois de Derrotar Samael não entre em Tree of Lifes. As portas serão abertas em cena. Apenas não entre e faça o que ainda lhe falta para que fique faltando apenas os Troféus do Crucible e de atingir o Level 30.

Crow Carrion

Defeat the Crowfather (Derrote o Crowfather)

Troféu Relacionado a História. Crowfather é o Primeiro Boss no caminho de Death.

Segue Vídeo caso tenha alguma dificuldade (Spoiler):

Looks Familiar

Collect Redemption (Colete a Redemption)

Troféu Simples. Assim que possível siga até Tri-Stone. Pegue o caminho da esquerda e converse com a Ferreira Alya. Ela te dará uma Quest, Fire of the Mountan. Ao completar a Quest retorne até ela e ganhe a Arma. Segue Vídeo com localização exata.

Fire of the Mountain

Complete Fire of the Mountain (Complete a Fire of the Mountain)

Troféu Relacionado a História. Siga para Tri-Stone e converse com Alya. Fale com Thane, que estará indicado no Mapa e continue seguindo as indicações do mesmo até chegar em The Caldron. Complete a Área e retorne até Alya. Se tiver alguma dúvida durante essa Quest consulte o vídeo abaixo:

Grim Reaping

Unlock Reaper Form (Desbloqueie a Reaper Form)

Troféu “Relacionado a História”. Apenas chegue no Level 5 com Death. Dessa forma você habilitará a Reaper Form e ganhará este Troféu.

Dust to Dust

Defeat the Guardian (Derrote o Guardião)

Troféu Relacionado a História. Em dado momento do jogo você terá que enfrentar o Guardião. É uma batalha simples dividida em 2 “Etapas”:

 – Você deve montar em seu cavalo e desviar da carga do ataque do inimigo. Antes que ele se recomponha atire com Redemption no braço dele até que o mesmo se desmonte. Agora use o Deathgrip (Aqui não precisa entrar no Menu e trocar de Arma. Apenas aperte R2 próximo ao local “brilhante”) escale o braço desmontado e golpeie o ponto indicado. Repita o processo até destruir o braço do inimigo;

 – Com o braço esquerdo o inimigo Bolas Bombas Gigantes. Atire nelas com a Redemption, enquanto montado em seu cavalo, até que a esferas de espinhos fique com um sombreamento preto e girando sobre o próprio eixo sem sair do lugar. Agora coloque o gigante entre você e a bomba e espere ele ser atingido. Escale o Braço, salte e use o Death Grip. Golpeie o local. Repita o processo.

Soul Crushing

Defeat The Wailing Host (Derrote o Wailing Host)

Troféu Relacionado a História. Wailing Host se encontra em City of the Dead. Prepare-se para uma batalha longa; Tente estar com os 5 frascos de Healt; Busque esquivas precisas quando ele atacar. Aproveite os intervalos de seus ataques para descarregar as balas da Redemption no Monstro. Quando seus braços repousarem parta para o ataque. Segue Vídeo mostrando como proceder no combate:

The Spectral Touch

Collect Deathgrip (Colete o Deathgrip)

Troféu Relacionado a História. Você coletará o Deathgrip durante a Quest Heart of the Mountain. Segue Vídeo mostrando a localização exata do item:

I Can Has Cake?

Collect the Voidwalker (Colete o Voidwalker)

Troféu Relacionado a História.  O Voidwalker está localizado em The Ivory Citadel. Segue Vídeo mostrando a localização exata do item:

Death Will Tear Us Apart

Collect the Soul Splitter (Colete o Soul Splitter)

Troféu Relacionado a História. Primeiro você precisará entrar na sala do Rei da Court of Bones. Ele te dará uma Quest. Depois entregar as 3 almas para o Rei o Chancellor te dará o Soul Splitter. Segue Vídeo mostrando tudo que é necessário fazer para localizar as almas e ganhar este Troféu:

By Your Command

Collect the Interdiction Stone (Colete a Interdiction Stone)

Troféu Relacionado a História. Depois que você completar a Quest Toll of the Kings. Fale com o Rei em Court of Bones e ele te dará este item.

Detalhe: O Interdiction Stone é o item necessário para coletar as 3 almas que lhe dará o Troféu de Bronze “Death Will Tear Us Apart”

MUITO IMPORTANTE:O interdiction Stone é perdido assim que você retorna com as 3 almas e fala com o Rei em Court of Bones. Logo, acompanhe os Vídeos do Road Map e fique atento com a parte em que mostra Death utilizando oInterction Stone para acessar áreas onde se encontram os Coletáveis.

Segue Vídeo mostrando como proceder:

Tears of the Mountain

Complete Tears of the Mountain (Complete o Tear of the Mountain)

Troféu Relacionado a História.  Mais uma Quest dada por Alya. Segue Vídeo mostrando a solução dos Puzzles.

To Move a Mountain

Complete To Move a Mountain (Completo o To Move a Mountain)

Troféu Relacionado a História. Mais uma Quest dada por Alya. Segue Vídeo mostrando a solução dos Puzzles.

Heart of the Mountain

Complete Heart of the Mountain (Complete o Heart of the Mountain)

Troféu Relacionado a História. Mais uma Quest dada por Alya. Segue Vídeo mostrando a solução dos Puzzles.

Tree of Life

Complete Tree of Life (Complete o Tree of Life)

Troféu Relacionado a História. Você apenas precisa chegar até o local chamando de Tree of Life. Para isso, você precisa completar todas as Quests dadas por Alya e derrotar o Guardião do Troféu de Bronze “Dust to Dust”Ao ficar de frente com a imensa porta o Troféu irá pipocar. Segue Vídeo mostrando como proceder:

The Lord of Bones

Complete The Lord of Bones (Complete o The Lord of Bones)

Troféu Relacionado a História. Depois que você entrar pela imensa porta de Tree of Life você poderá fazer esteTroféu. Segue Vídeo mostrando como proceder:

The Toll of Kings

Complete The Toll of Kings (Complete o The Toll of Kings)

Troféu Relacionado a História. Após completar o The Lord of Bones você poderá conquistar este Troféu. Segue Vídeo de como proceder:

The Court of Bones

Defeat Basileus (Derrote Basileus)

Troféu Relacionado a História. Basileus não é um Boss muito complicado de se enfrentar. Ele alternará seu estilo de combate entre o corpo a corpo e montado no seu bicho de estimação. Em ambos os casos você não terá dificuldades se praticar boas esquivas e alternar entre os golpes das suas 2 armas primárias, da Redemption e de suas magias. Segue Vídeo mostrando como enfrentar esse Boss sem a menor dificuldade:

City of the Dead

Complete City of the Dead (Complete a City of the Dead)

Troféu Relacionado a História. Existirá um longo caminho a se percorrer para conquistar este Troféu. City  of the Dead, é uma das Quests mais longas e bacanas do jogo. Segue o primeiro de 5 Vídeos de como proceder para completar esta Quest (Basta continuar no canal do YT para acompanhar os outros 4 Vídeos.):

The Rod of Arafel

Complete The Rod of Arafel (Complete o The Rod os Arafel)

Troféu Relacionado a História. Segue Vídeo mostrando os pontos mais importantes dessa Quest:

Diamond Geezertron

Unlock the final skill in either skill tree (Desbloqueie a habilidade final de qualquer árvore de habilidade)

Troféu Simples. Irá demorar para você conquistar este Troféu, pois obrigatóriamente você precisa chegar ao Level 20. Agora, certamente você precisará usar o Respect vendido por 1000 Gilts pelo Vulgrim. Agora compre o Reaper Storm ou o Frenzy.

Mass Ruckus

Equip elite items to all slots  (Equipe todos os Slots com itens Elite)

Troféu Simples. Do meio para o fim do jogo 50% dos drops e baús irão conter ser/conter itens de Elite. Elite itens são os equipamentos (Armas, Armaduras e Talismãs) com o nome escrito na cor Roxa. Note que alguns itens, os ganhos de Bosses derrotados e aliados possuem uma coloração roxa no quadrado onde a Arma/Equipamento está desenhada. Estes itens não são de Elite. A cor do nome é que define de qual classe é o equipamento. Caso tenha pressa e Gilts de sobre você pode comprar esses itens dos vendedores do jogo. Isso se eles tiverem.

Feeding Time

Level Up Your 1st Possessed Weapon (Suba o primeiro Level de uma Possessed Weapon)

Troféu Simples. Ocasionalmente você encontrará em baús ou em Drops Armas com o nome em Vermelho. Estas Armas são de Classe Possessed. Tento uma dessas Armas, que são muito indicadas para o início do jogo, aperte X para selecioná-la e você encontrará uma opção de Upgrade. Ao lado surgirá uma aba com os seus equipados não utilizados do seu inventário. Consuma esses itens até subir um Level e Troféu ganho. Vale lembrar que nenhum dos Vendedores do jogo vende Armas do Tipo Possessed.

Full Potential

Unlock All Combat Moves & Upgrades (Desbloqueie todos os Combat Moves & Upgrades)

Troféu Simples. Existem 2 Professores/Vendedores de Habilidades e Upgrades de Armas:

  • Thane – Mundo: Forjland – Localização: Tri Stone
  • Draven – Mundo: Kingdow of the Dead – Localização:  The Eternal Throne

A melhor forma de se obter Gilts é vendendo todos os  equipamentos que você não usa. Do meio para o fim do jogo você terá tantos Gilts seguindo essa linha que não terá no que gastar.

Pay It Forward

Gift An Item To A Friend (Dê um Item de Presente a um Amigo)

Troféu (Com todo Respeito) “Pau no Cú da THQ e dos criadores do on/e principalmente offline Pass”.

Primeiro Passo: Instale o Pass que veio com o jogo;

Segundo Passo: Registre-se no site da THQ. Aparecerá essa opção na segunda vez que entrar no jogo;

Terceiro Passo: Você receberá uma mensagem no email cadastrado. Finalize o seu registro no Site. E veja que você ganhará um Código para desbloquear uma Possessed Weapon muito eficiente para o início até a metade do jogo;

Quarto Passo: Tenha pelo menos um amigo online;

Quinto Passo: Vá até uma Serpent Tome (Em Tri Stone, próximo a Alya tem uma) acesse ela e dê um Item qualquer de Presente a um amigo que esteja online.

The Triple Lindy

Complete 3 different high dives in the Foundry (Complete 3 grandes saltos de locais diferente da Foundry)

ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Durante a Quest Heart of the Mountain você estará em busca de 3 pedras para reativar o Guardião. Na área onde se situa a segunda pedra existe uma espécie de reservatório de água. Obrigatoriamente você terá que escalar uma imensa muralha e pular para os fundos da mesma a fim de ativar uma alavanca que elevará o nível do reservatório.

IMPORTANTE: Não pule para trás da Muralha antes de ganhar esse Troféu.

Para conquistá-lo você precisa saltar das 3 saliências diferentes que existem no topo da muralha. O seu salto deve ser feito para frente, ou seja como se estivesse indo em direção a pedra.

Obs: Se por algum motivo você perder este Troféu não se desespere. Você será obrigado a jogar o New Game + para conquistar a Platina e terá uma segunda chance.

Segue vídeo mostrando como fazer os 3 saltos:

Clipped Wings

Defeat Archon (Derrote Archon)

Troféu Relacionado a História. Próximo ao fim do jogo você estará em busca de duas chaves para abrir as portas de Tree of Life. Uma delas está com o Anjo Archon em Lostlight. Derrote-o e ganhe este Troféu. Segue vídeo mostrando como derrotá-lo.

It’s Not Over

Defeat Samael (Derrote Samael)

Troféu Relacionado a História. Achou que o “Cornudo” não retornaria? Pois bem cá esta ele novamente e agora “envolvido” com Death. Você encontrará Samael em Shadown’s Edge. Ele detêm a segunda chave necessária para abrir as portas do Tree of Life. Segue vídeo mostrando como derrotá-lo.

MUITO IMPORTANTE: Samael é o penúltimo Boss do jogo. Derrote-o tranquilamente e não se desespere ao ver Death abrindo as portas do Tree of Life. Mas só atravesse essa porta você tiver pego todos os coletáveis e concluído todas as Quests Secundárias.

The Big Boss

Defeat Absalom (Derrote Absalom)

Troféu Relacionado a História. Absalom é um dos Bosses mais fáceis da campanha de Darksiders 2. Se por algum motivo estiver tendo dificuldades quanto ao combate segue o Vídeo:

Tearing Time A New One

Collect the Phasewalker (Colete o Phasewalker)

Troféu Relacionado a História. Quando você entrar em Shadown’s Edge a fim de enfrentar Samael você terá que encontrar a Mad Quenn. Converse com ela e ganhe este Troféu. Segue Vídeo mostrando sua localização exata:

The Root Of Corruption

Open The Well Of Souls (Abra o poço das Almas)

Troféu Relacionado a História. Basta entrar no Mundo/Plano/Reino de Shadown’s Edge que você irá conquistar este Troféu. Lembrando que para trocar de Mundo/Plano/Reino você sempre precisará ir até a Tree of Life e acessar o Portal condizente com o seu destino.

Stains of Heresy

Complete Stains of Heresy (Complete o Stains of Heresy)

Troféu Relacionado a História. Depois que você retornar da Terra Archon lhe dará uma nova Quest, que em minha opinião é a que possui os Puzzles mais complicados e chatos do jogo. Abaixo o Vídeo mostrará como solucionar as mesmas sem sofrimento:

The Mad Queen

Complete The Mad Queen (Complete The Mad Queen)

Troféu Relacionado a História. Você pegará este Troféu juntamente com o Troféu de Bronze Tearing Time A New One.

Lord of the Black Stone

Complete Lord of the Black Stone (Complete o Lord of Black Stone)

Troféu Relacionado a História.  Depois de derrotar Samael retorne ao Tree of Life e converse com o Crowfather. Esta é a última Quest antes do Final Boss. Alguns Puzzles dessa Quest são bem complicados também. Veja o vídeo para sanar as suas dúvidas:

Like a Noss

Defeat the four creatures named by Thane (Derrote as 4 criaturas nomeadas por Thane)

Quest Secundária.

CONSELHO: FAÇA DEPOIS DE DERROTAR SAMAEL, SEGUINDO A ORDEM CRONOLÓGICA DOS 6 VÍDEOS POSTADOS NO ROAD MAP COM A LOCALIZAÇÃO DE TODOS OS COLECIONÁVEIS.

Antes de tudo você precisa vencer Thane em Tri-Stone. Faça isso quando estiver no Level 5 ou superior. O combate em si é simples e depois que derrotá-lo ele irá te desafiar a derrotar os 4 Maker’s.

A ordem que segui foi:

Achidina:

Este é o único Mark que faz parte das Quests Principais. Essa criatura é a montaria de Basileus um dos 3 Lord of Bones. Vale lembrar que Achidina dropa a Arma Secundária mais eficiente do jogo: A Achidina Fangs que possui a habilidade especial de converter praticamente todos os danos de Death, inclusive com a Schyte e a Redemption. Matando ela Retorne a Thane e pegue a sua recompensa.

Gorewood:

Localização: Forjland – The Weeping Crag

Requesitos: Soul Splitter

Este Boss é lento, não traz praticamente nenhum desafio em combate.

Bheithir:

Localização: Forjland – The Nook

Requesitos: Death Grip e Maker Key

O complicado desse Boss é desviar dos seus ataques. No entanto, ele possui “queixo de vidro” Use a abuse das suas Magias Unstoppable e Reaper Storm, nessa sequência e aproveite para golpea-lo com suas armas, tendo a Achidina Fangs equipada.

Argul (Deposed King):

Localização: Kingdown of the Dead – Lair Deposed King

Requesitos: Saber jogar Darksiders 2 e ter as Magias Exhume e Unstoppable com todos os seus Upgrades completos.

Este é o inimigo mais difícil de todo o jogo. Primeiro de tudo: Tenha como Arma Secundária a Achidina Fangs e equipamentos com alto nível de Critical Chance e Damage. Fique distante enviando os seus Ghuls através da Magia Exhume e descarregue a Redemptiom. Esquive do golpe mais forte do inimigo, no qual sua arma fica presa no chão e use o Death Grip para se aproximar rapidamente. Aproveite a oportunidade e use a Magia Unstoppable e ataque sem parar até que o inimigo se recomponha.

Segue Vídeo mostrando a localização dos 4 Marker’s e como derrotá-los:

I’ve Brought You A Gift

Defeat the Soul Arbiter (Derrote o Soul Arbiter)

Quest Secundária. Para habilitar essa Quest primeiro você precisará iniciar outra Quest Secundária dada a você por Nathaniel em Lostlight. Assim que você falar com o Chancellor em Kingdown of the Dead – Court of the Bones ele te dará essa Quest.

CONSELHO: FAÇA DEPOIS DE DERROTAR SAMAEL, SEGUINDO A ORDEM CRONOLÓGICA DOS 6 VÍDEOS POSTADOS NO ROAD MAP COM A LOCALIZAÇÃO DE TODOS OS COLECIONÁVEIS.

Durante o jogo você encontrará Colecionáveis chamados de Soul Arbiters. Uns são pequenos ícones em formato de um estranho pergaminho, enquanto outros estão escritos em vermelho nas paredes ou no chão. Existe no total 20 Soul Arbiters espalhados pelo jogo. Sendo 2 para cada um dos 10 andares.  Desses 2, um leva para o próximo andar e o outro para uma área secreta onde encontrará um Baú. O custo benefício de acessar a área secreta é baixo. Os baús não possuem nenhum atrativo e ter que enfrentar uma nova onde de inimigos apenas por isso não vale a pena. Logo aconselho a passar os 10 andares sem usar os códigos secretos.

Para conhecer a sequência/código entre no seu inventário, siga para a última aba de itens e aperte Quadrado sobre o Soul Arbiter. Lá apareceram os códigos já coletados de cada andar. Anote-os em um papel para não ter que ficar entrando o tempo todo nesse inventário.

Obs: Não é necessário passar os 10 andares de uma só vez. Você sempre poderá continuar de onde parou.

Obs²: Caso conheça os códigos você não precisará localizar os Souls Arbirters, mas aconselho que os colete seguindo os Vídeos do Road Map para que dessa forma você não corra o risco de se perder.

Obs³: Entre os andares 7 (Revulsion) para o andar 8 (Inversion) você encontrará a última das 34 Mystics Stonebites. Não a deixe passar batida, a não ser que queira passear pelo labirinto novamente. Só entre no Portal depois de encontrá-la.

Gnomad

Complete GnoMAD (Complete GnoMAD)

Quest Secundária. Para habilitar essa Quest você precisa encontrar um dos 4 GnoMAD’s espalhados pelo jogo. A tarefa não é muito simples. Precisará de atenção e cuidado. Use os 6 Vídeos do Road Map para encontrar os 4 GnoMAD’s. Não se preocupe, pois seguindo a cronologia dos Vídeo você encontrará o primeiro GnoMAD na Quest City of Dead. Achando o 4º Gnomad você conquistará o Troféu.

Obs: Achar os 4 GnoMAD’s não termina a Quest. Para terminá-la você precisa acessar qualquer Serpent Tome do jogo.

The Book of the Dead

Complete The Book of the Dead (Complete o Book of the Dead)

Quest Secundária. Logo na primeira vez que você conversar com Vulgrim ele te dará essa Quest que consiste em encontrar 40 páginas do Book of the Dead. A cada 10 páginas coletas, retorne até o Vendedor e venda as Páginas. Como pagamento você receberá uma chave, total de 4. Cada chave abrirá uma Tumba. Veja mais detalhes no Troféu de Prata Abracadraba. Siga a cronologia dos Vídeos do Road Map para não se perder.

Bravo Old Chap

Defeat Wicked K (Derrote Wicked K)

Modo Crucible. Derrotar Wicked K é uma das coisas mais simples do jogo. O Boss é previsível e não possui muita resistência. Caso possua alguma dificuldade, equipe-se com a Achidina Fangs e apele com sua Redemption e com a magia Exhume. Eu cheguei nesse Boss completamente sem vida e o venci de primeira apenas mantendo a distância, atirando e invocando os Ghuls.

O PROBLEMA DESSE TROFÉU:

Para chegar até o Wicked K, antes você terá que habilitar as 4 Cartas do Crucible, sendo que 3 você conquista automaticamente até o fim do seu primeiro Playthrough e a 4ª você conquistará no seu 2º Playthrough, assim que passar  a Quest City of the Dead (FOI ESSE O MEU CASO). No entanto, há relatos que passando pela 2º vez pela Quest Fire of Mountain ou passando no Curcible a Wave 75 você também a conquista.

Para pegar as cartas você precisa acessar a Serpent Tome.

Tendo as 4 cartas em seu inventário agora você precisará chegar ao Level 30. Antes disso nem tente se aventurar no Crucible. Será perda de tempo.

Estando com as 4 cartas e com o Level 30 é hora de ir para o Crucible.

CONSELHO:

Jogue a primeira vez sem preocupações e após completar a Wave 25 pare (Existe a opção de pegar o seu Prêmio a cada 5 Waves passadas) e pegue sua premiação. Se tiver usado algum item procure algum vendedor e retorne reabastecido até o Crucible. Agora você encontrará a possibilidade de começar da Wave 26. Comece daqui e vá até a 50. Pare novamente, repita o processo e reinicie da 51 e complete até a 75. Novamente saia e retorne na Wave 76 e complete até a 100.

Agora é a hora de enfrentar o Wicked K?

NÃO. Tudo o que você fez aqui foi conhecer as Waves.

Para enfrentá-lo você precisará passar da Wave 01 a 100 sem parar nenhuma vez. Só assim você poderá enfrentar o Wicked K. Essa é uma tarefa complicada, mas com as táticas corretas o impossível se torna possível.

Veja táticas para passar as piores Waves no Troféu de Prata “Is There Anyone Else?”

Antiquing

Complete Lost Relics (Complete a Lost Relics)

Quest Secundária. Essa Quest ficará disponível para você assim que passar pela primeira vez por Tree of Lifes. Fale com Ostegoth que ele te dará a Quest. Seu objetivo é encontrar as 40 relíquias perdidas dos seus antepassados. Elas são divididas em 3 “categorias”:

15 – Etu-Goth – Vendendo para Ostegoth ganhará 3000 Gilts por peça;

10 – Renagoth – Vendendo para Ostegoth ganhará +35HP’s e +10MP’s (Wrath);

05 – Khagoth – Vendendo para Ostegoth ganhará +1 ponto de Skill pra distribuir em suas magias.

Ao pegar todas as Relíquias vá até Ostergoth pra ganhar este Troféu.

Obs: Não é necessário juntar todas as relíquias para vendê-las;

Obs²: Não esqueça de vender todas antes de ir enfrentar o Final Boss, ou as perderá;

Obs³: No seu 2º Playthrough pegue as relíquias em seu caminho e as venda pra dar um Up a mais em Death.

Para encontrar todas as Lost Relics siga os Vídeos do Road Map.

Epic!

Death Reaches Level 30 (Chegue ao Level 30 com Death)

1,5 Playthrough “sem choro nem vela”. Em seu primeiro Playthrough, não importa onde vá ou se irá ganhar XP por fazer qualquer tipo de Quest, Death chegará até o Level 22 e 0 de XP. A única forma de Evoluir Death é começar recomeçar o jogo no New Game +. Mantenha a dificuldade Apocalyptic para manter o Nível de XP e:

– Desde o início do seu segundo Playthrough busque equipamentos que aumentem o seu ganho de XP. Não se importe com nada mais nas Armaduras e Talismã do que maior ganho de XP. Quanto antes aumentar mais rápido será o seu Farm;

– Faça um Speed Run matando apenas os inimigos das Quests Primárias;

– Derrote Thane e pegue suas Quests Secundárias. Quando derrotar Achidina retorne e fale com ele;

-Pegue a Quest Secundária Shaman’s Craft com Muria em Tri-Stone antes de ir para a primeira Quest Principal. Após terminar as 3 primeiras Quest Primarias retorne até Muria e lhe entregue os 3 itens pedidos;

– Complete a Quest Primária City of Dead;

– Pegue a Quest Secundária The Lost Souls em Lostlight com Nathaniel. Complete-a;

– Agora siga até Archon e fale com ele. Assim que o portal se abrir você ganhará XP e chegará ao Level 30. Caso tenho faltando um pouco siga pra Earth e farme o que falta (Certamente não faltará se seguir essas dicas).

Obs: O Crucible não dá XP.

All You Can Eat Buffet

Complete Sticks and Stones (Complete a Stick and Stones)

Quest Secundária. Essa Quest ficará disponível para você assim que conseguir a Redemption. Em posse da “metranca” siga para a área do mapa intitulada de The Forjd em Forjland e procure pelo Golem Blackroot, que se encontra no canto superior direito do mapa, no meio do “mato”. Ele te pedirá para alimentá-lo com as Stonibites e aqui começa mais uma busca por Coletáveis. As Stonebites são:

34 – Mystic Stonebites [M]

25 – Power Stonebites [P]

10 – Resistance Stone Bites [R]

Sempre que tiver algumas Stonebites retorne até  Blackroot e alimente-o com um trio de pedras .Cada trio formado lhe dará as seguintes premiações:

MMM –  +5 Arcane

PPP – +5 Strength

RRR – +20 Resistance

MMP – +2% Arcane Critical Chance

MMR – +10% Arcane Critical Damage

PPM –  +2% Critical Chance

PPR – +10% Critical Damage

RRM – +20 Wrath

RRP – +20 Defense

MPR – +30 Health

Ao dar todas as Stonebites para o Golem você conquistará este Troféu.

Obs: Em seu Segundo Playthrough aproveite para pegar as Stonebites em seu caminho e aumentar um pouco mais as suas Skills.

Siga os 6 Vídeos do Road Map para não se perder em busca dos Coletáveis.

Pathfinder

First use of Fast Travel (Use pela Primeira vez o Fast Travel)

Troféu Simples. Assim que sair para sua primeira Quest em Tri-Stone você já poderá fazer esse Troféu. Aconselho que termine a Quest primeiro. Terminando-o aperte Select, siga para o Mapa. Se estiver no Mapa do “prédio” da primeria Quest aperte L3 para acessar o Mapa do “Mundo” escolha um ícone onde deseja ir, como do Vulgrim, Thane, Muria ou um lugar já passado, por exemplo, aperte QUADRADO e realize o Fast Travel.

Respec Yourself

Your First Respec (Use pela primeira vez o Respec)

Troféu Simples. Esse item é demasiadamente útil para conhecer todas as Skills/Magias/Whrats de Death, pois ela tira todos os pontos distribuídos e lhe dá a oportunidade de realocá-los conforme o seu desejo. Apenas Vulgrim vende este item que custa 1000 Gilts. Não tenha pressa para pegar esse Troféu. Deixe para um momento em que Gilts não sejam mais um problema para você.

A Stroll In The Demonic Park

Complete the game on any difficulty setting (Completo o jogo em qualquer dificuldade)

Troféu Cumulativo. Veja o Troféu de Ouro A True Horseman para mais informações.

Is There Anyone Else?

Complete The Crucible (Complete o Crucible)

No Crucible Mode. O Crucible se encontra em todos os mapas de todos os Mundos/Planos/Reinos do jogo. Ele se encontra no canto esquerdo inferior do mapa como uma espécie de ilhota. Ele só estará liberado para você depois que completar a Quest Heart of Mountain. No entanto, você só deve entrar nesse modo depois de ter as 4 Cartas e Level 30. Ou seja: Siga as dicas do Troféu de Bronze “Bravo Old Chap”.

Porém para conquistar esse Troféu basta passar as 100 Waves de inimigos e pra isso não existe problema algum em parar de 25 em 25. Logo seu objetivo é passar a Wave 100 de qualquer forma.

Como proceder no Crucible Equipamentos:

– Tenha uma Schyte que tenha PRINCIPALMENTE uma boa recuperação de HP’s (130 NO MÍNIMO) por mortes (per kill), que possua uma boa média entre Critical Chance, Critical Damage e Defense. Caso não encontre Schytes assim tente fazer uma com uma Arma do estilho Possessed, mas creio que até atingir o Level 30 encontre alguma Schyte com essas condições;

– Tenha como Arma Secundária a Achidina Fangs, você raramente irá usá-la, sua habilidade especial é que é importante – Recuperar seus HP’s com todo tipo de dano realizado (Menos quando usa a Reaper Form);

– Para a Armadura busque equipamentos com a melhor média Critical Chance, Critical Damage, Defense e Resistance. O que vier junto é lucro. Mas esses requisitos são OBRIGATÓRIOS em todas as partes das peças de sua Armadura e Talismã. O que vier a mais é lucro, mas evite equipamentos que deem bônus de XP e Gilts;

– Upe ao Máximo todas as habilidades da Magia/Wrath Exhume;

– Upe ao Máximo todas as habilidades da Magia/Wrath Unstoppable;

– Upe ao Máximo todas as habilidades da Magia/Wrath Reaper Storm;

– Conheça bem os seus inimigos e sempre abata o mais perigoso antes;

– Esteja com 5 Poções de HP’s e 5 de MP’s em seu inventário e passe da Wave 01 a 75 sem usar nada;

– Sempre deixe um último inimigo por Wave para aumentar suas chances de recuperar seus HP’s e MP’s usando a Redemption;

– Sempre no início da Wave use o seu Exhume e tente se manter no meio da sua “matilha”;

– Quando apertando ou contra inimigos que complicam a sua vida use o Unstoppable e em seguida o Exhume;

– Só use as Poções quando não tiver outro jeito;

– Não se ache “FODA” só por que passou da Wave 01 a 55 sem qualquer tipo de dificuldades;

– A partir da Wave 68 inimigos que voam e lançam bolas de fogo irão aparecer ocasionalmente. Quando um desses surgir use o Unstoppable e em seguida o Reaper Storm e fique “combeando” esse tipo de inimigo;

– Use a Reaper Form quando estiver no risco iminente;

– Na Wave 75 procure ficar longe do Boss e apelar com Exhume e disparos rápidos da Redemption;

– Tome muito cuidado com as Waves 87 e 89. Aqueles inimigos que corem e explodem quando perto de você estarão nessas 2 Waves. Não lute. Apenas fuja esquive e sobrevive a todas as explosões;

– Na Wave 100 procure ficar longe do Boss e apelar com Exhume e disparos rápidos da Redemption;

– Não se desespere nas Waves 95, 96, 97, 98 e 99. Elas são absurdamente fáceis;

– Esteja 100% durante as Waves 75 a 94. Essa é a pior parte do Crucible, mas ainda aqui, algumas Waves são bem simples.

– Seja persistente e tenha em mente que dificilmente você conseguirá passar de 1ª as 100 Waves sem parar.

Nota: Eu passei em minha 3º Tentativa. Na primeira cheguei até a Wave 68, na segunda morri na casa dos 50. Aí fiz as 100 Waves parando de 25 em 25 e não 3ª tentativa passei as 100 Waves seguidas.

The Secondary Adventure

Complete all Secondary Quests (Complete todas as Quests Secundárias)

Quests Secundárias. Veja todos os Troféus de Bronze que iniciam as explicações com “Quest Secundária”.

LEMBRE-SE: Depois de derrotar Samael faça tudo que ainda está pendente antes de entrar em Tree of Life. Inclusive as Quests Secundárias.

Quest Secundárias:

Shaman’s Craft

Antes de sua primeira Quest Primária fale com Muria em Forjland – Tri-Stone. Ela te pedirá 3 itens, cada um deles será encontrado nas 3 Primeiras Quests Primárias do jogo. Em cada uma delas você se encontrará com Karn. Sempre fale com ele. Ao fim de cada Quest retorne e fale com Muria. Em posse dos 3 itens, entregue-os a ela.

The Hammer Forge

Após Completar as Quests dadas por Alya, torne a falar com ela e ela te dará essa Quest. Agora é só apertar Select, entrar no Mapa, Apertar TRIÂNGULO para ver as Quests e marcar essa em Questão. Pegue o Martelo e retorne até Alya.

Spark of Life

Visite regularmente Muria e em dado momento do jogo ela te dará essa Quest. Siga para Scar em Forjland derrote o inimigo e retorne até Muria.

The Lost Souls

Quando você conversar pela primeira vez com Nathaniel em Lostlight ele te dará essa Quest. Marque essa Quest como a que deseja que seja apontada no mapa e em Court of Bones fale com Chancellor, retorne até Nathaniel, siga para Tri-Stone e fale com Muria e finalmente retorne para Nathaniel e termine seu trabalho como “Garoto de Recados”.

The Chancellor’s Quarry

Essa Quest será liberada quando você estiver indo entrar o pergaminho de Nathaniel ao Chancellor. Aceite sua Quest, tenha todos os códigos do Soul Arbiter contigo e no momento em que desejar seguir pra essa Quest marque-a em seu Mapa. Veja mais detalhes no Troféu de Bronze “I’ve Brought You A Gift”.

Light of the Fallen

Essa Quest será liberada quando você for para a Terra (Earth). Fale com Uriel e ela pedirá que você termine com o sofrimento de 10 Hellguars caídos. Ao tirar o 10º da agonia retorne até Uriel e fale com ela.

Lost Relics

Veja o Troféu de Bronze “Antiquing”.

GnoMAD

Veja o Troféu de Bronze “Gnomad”.

The Book of the Dead

Veja o Troféu de Bronze “The Book of the Dead”.

Find e Kill Bheithir

Find e Kill Gorewood

Find e Kill Achidina

Find e Kill Deposed King

Veja o Troféu de Bronze “Like a Noss”

Silent Stone

Assim que você adquirir a Maker’s Key siga para The Forjd  em Forjland. Acesse a área com água e nada em todas as direções até encontrar um caminho que antes não era visto. Lá você encontrará Vulgrin e no outro lado Doran. Ative-o, converse com ele e recupere seus 4 membros.

Sticks and Stones

Veja o Troféu de Bronze “All You Can Eat Buffet”

Abracadabra

Open all Death Tombs (Abra todas as Death Tombs)

Coletáveis. Para conquistar este Troféu primeiro, você precisará conquistar o Troféu de Bronze “The Book of the Dead”. Após coletar as 40 páginas do livro e trocá-las com Vulgrim ele te dará 4 chaves. Uma pra cada Tumba. Em posse dessas chaves localize as Tumbas e as abra. Ao abrir a 4º você conquistará este Troféu.

Segue Vídeo com a localização das 4 Tumbas:

Four My Brother

Complete the game on NORMAL (Complete o jogo no NORMAL)

Troféu Cumulativo. Veja o Troféu de Ouro “A True Horseman” para mais informações.

A True Horseman

Complete the game on APOCALYPTIC (Complete o jogo no APOCALYPTIC)

Cumulativo com as outras dificuldades.  Comece direto na dificuldade Apocalyptic. No a curva de dificuldade sempre será acentuada. No início tudo é muito fácil, em seguida muito difícil e no fim torna a ser fácil novamente. O detalhe é ter como foco equipamentos com boa média entre Critical Chance, Critical Damage e Defense. Busque ainda no início do jogo equipamentos que aumentem o seu ganho de XP e armas que lhe deem bônus de recuperação de HP’s por Morte e por Acertos Críticos. Não se preocupe em gastar seus Gilts. Eles não servem pra muita coisa e em determinado momento do jogo você não terá mais onde gastar. Venda o que não usa. Você não precisa mais do que 2 tipos diferentes de cada equipamento. Assim que pegar a Achidina Fangs tudo se tornará muito simples. Sem dúvida alguma a melhor arma do jogo.

MACETE: Quando estiver no meio da Quest e não tiver mais Poções use o Fast Travel, siga para um Vendedor e novamente use o Fast Travel no ícone criado no mapa sobre a Quest em que estava. Isso ajudará você em muitos casos de “aperto”.

BFA

Unlock Everything (Desbloqueie Tudo)

Parabéns!!!

Agora é esperar o Terceiro(a) dos 4 Cavaleiros!!!