DEAD SPACE 2 + DLC

GUIA DE TROFEUS

Made Us WholeComplete the game on any difficulty setting. (Complete o jogo em qualquer dificuldade)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Romper StomperStomp 10 Containers. (Esmague 10 contêiner)

Muito simples. Durante o jogo, você encontra varias caixas verdes com itens dentro. Basta ficar perto de uma a apertar R2 para Isaac esmagar a caixa. Antes do final do primeiro capitulo você libera esse troféu.

Vacuum CleanerDecompress 20 Necromorphs without getting sucked out yourself. (Descompresse 20 Necromorphs sem ser sugado)

Esse é bem simples, durante o jogo, você vai encontrar algumas janelas, que ao serem quebras, dão direto no espaço, nesse momento, acontece um descompressão (o vácuo do espaço suga tudo de dentro do recinto). Basta fazer com que 20 inimigos sejam sugados por esse vácuo, quando os inimigos forem sugados, rapidamente, atire em uma pequeno botão triangula na parte superior da janela, para selar a mesma e você não ser morto. O problema é que só há 4 ou 5 janelas no jogo inteiro . Possivelmente, você só consiga fazer esse troféu no seu segundo gameplay.

…And Stay DownKill 25 crawling enemies with Stomp (single player only) (Mate 25 inimigos esmagando-os (Single player somente))

Muito simples, em seu primeiro gameplay você libera esse troféu facilmente. Para liberá-lo, faça o seguinte, quando m inimigo aparecer, atire em suas pernas, isso vai fazer com que ele caia. Rapidamente corra pra cima dele e fique apertando R2 até que ele morra. Repita isso 25 vezes e o troféu será seu. Caso haja um inimigo rastejante (ou apenas garantir que não se machuque, mire e atire com seu Stasis (L1 + TRIÂNGULO), isso deixa o inimigo lento, e você pode esmagá-lo com calam.

Think FastKill 30 Necromorphs with Kinesis objects. (Mate 30 Necromorphs com objetos usando o Kinesis)

Este troféu é bem simples, basta levantar algum objeto usando o Kinesis (R1 + BOLA) em seguida atirar no inimigo para tentar matá-lo. Você deve fazer isso com objetos afiados, como braços de alguns tipos de inimigos que são laminas, vassouras, até mesmo alguns ferros que você encontra no chão. Empalar inimigos com esses objetos é muito fácil. Pode usar qualquer outro objeto, mas se deve tomar cuidado porque não são todos os objetos que são capazes de matar inimigos. Apenas mate 30 e o troféu será liberado. Caso não consiga fazer esse troféu no seu primeiro gameplayer, vá em New Game+ e recomece o jogo e tente fazer o resto das mortes que falta.

Frozen in TimeKill 50 Necromorphs while they are in Stasis (single player only). (Mate 50 Necromorphs enquanto eles estão sobre o efeito do Stasis (single player somente)

Este troféu você faz facilmente. Basta mitar em um inimigo e usar o Statis, enquanto ele estiver “paralisado”, mate-o. Faça isso com 50 inimigos e o troféu será seu.

The NannyKill 30 Crawlers without detonating them. (Mate 30 Crawlers sem que eles explodão)

Estes inimigos são pequenos bebês com barrigas amarelas. Pense neles como kamikazes. Ao chegar perto de você, eles explodem. Eles começam a aparecer no capítulo 6, quando você entrar em uma escola. Depois disso, eles aparecem em várias partes diferentes do jogo, mas sempre junto de outros inimigos. Para matar essa pequena criatura sem que ela exploda, você deve arrancar sua cabeça. Faça isso com 30 inimigos e o troféu é liberado. Caso não consiga fazer esse troféu no seu primeiro gameplayer, vá em New Game+ e recomece o jogo e tente fazer o resto das mortes que falta.

First AidUse Quick Heal ten times (single player only). (Use o Medicamento rápido 10 vezes (Single player somente))

Este é outro troféu que você deve liberar antes do final do jogo. Sempre que estiver machucado, para não ter que apertar SELECT para ir para o menu de itens e selecionar medicamentos (as vezes isso lhe custa a vida), simplesmente aperte BOLA para usar o medicamente automaticamente. Basta usar o medicamento 10 vezes (usando BOLA) que o troféu será liberado.

Looking goodPurchase the Advanced Suit. (Comprou a Advanced Suit)

Basta você comprar a Advanced Suit. Para comprá-la. Primeiro você deve encontrar o Schematic que libera a mesma. Achando, basta ir até a próxima loja e comprar a roupa.

Para ver a localização do Schematic, veja os vídeos do troféu “The Engineer”.

Fully OutfittedUpgrade your RIG and Stasis completely. (Faça o upgrade complete do seu RIG e Stasis)

Este troféu você consegue fazer em seu primeiro gameplay, e recomendo que o faça o quanto antes. Para liberá-lo você deve fazer o upgrade completo do seu RIG e Stasis (resumindo, da sua roupa). Para completar o upgrade, você vai usar os Power Notes, você os encontra pelo jogo (com um brilho roxo) e também podem ser comprados na loja por 10,000 créditos. Caso não consiga fazer no seu primeiro gameplayer, basta ir em “New Game +”. Nesse modo de jogo, você pode recomeça o jogo com tudo o que você já conseguiu no seu antigo gameplayer.

Picking favoritesUpgrade 1 Weapon completely. (Faça o upgrade toda de uma arma)

Basicamente igual ao troféu Fully Outfitted, porém ao invés de ser sua roupa, será  uma arma. Recomendo que faça da sua arma inicial. Caso não consiga fazer no seu primeiro gameplayer, basta ir em “New Game +”. Nesse modo de jogo, você pode recomeça o jogo com tudo o que você já conseguiu no seu antigo gameplayer. Ver The Electrician.

Fully LoadedSimultaneously have four completely upgraded weapons. (Simultaniamente, faça o upgrade total de quarto armas)

Basicamente igual aos 2 troféu anteriores, basta fazer o upgrade total de 4 armas. Caso não consiga fazer no seu primeiro gameplayer, basta ir em “New Game +”. Nesse modo de jogo, você pode recomeça o jogo com tudo o que você já conseguiu no seu antigo gameplayer. Ver The Electrician.

The Sampler PlatterKill a Necromorph with every Weapon in the game (single player only). (Mate um Necromorph com cada arma do jogo (Single player somente))

Compre todas as armas do jogo e mate pelo menos 1 inimigo com cada uma delas e o troféu será liberado. Para conseguir todas as armas, você deve encontrar Schematic respectivos a cada uma. Para ver a localização dos Schematic, veja os vídeos do troféu “The Engineer“. O jogo possui um total de 10 armas:

  • Plasma Cutter
  • Pulse Rifle
  • Line Gun
  • Ripper
  • Flamethrower
  • Detonator
  • Seeker Rifle
  • Force Gun
  • Contact Beam
  • Javelin Gun

Lightspeed de MiloDismember the Lightspeed Boy Statue. (Desmembre a estatua do Lightspeed Boy)

No começo do capítulo 3, você anda por uma espécie de shopping, no primeiro andar (onde você está), há umas estátua de um boneco cabeçudo com uma roupa azul girando. Dê um tiro em sua cabeça e o troféu será liberado. Caso você tenha passado dessa parte, não se preocupe, mas pra frente, você volta nessa parte e pode conseguir esse troféu também.

The LibrarianCollect 100 logs. (Colete 100 logs)

Durante o jogo, você vai encontrar vários logs. Eles não são nada mais nada menos que gravações e arquivos perdidos das pessoas que estavam nesse lugar antes de você passa, encontra 100 desses logs e o troféu será liberado. Há um total de 150 logs, ou seja, você não tem que encontrar todos para liberar esse troféu. Só lembrando que você deve coletar 100 em um único gameplayer, se você não os pegar e for no New Game +, terá que recolher do zero novamente. Abaixo vídeos com a localização dos logs:

  • Capítulo 01
  • Capítulo 02
  • Capítulo 03
  • Capítulo 04
  • Capítulo 05
  • Capítulo 05
  • Capítulo 06
  • Capítulo 07
  • Capítulo 08
  • Capítulo 09
  • Capítulo 10
  • Capítulo 11

  • Capítulo 13
  • Capítulo 14

  • Capítulo 15

My Boom StickKill 6 enemies at once with Line Gun’s Alt-Fire (single player only). (Mate 6 inimigos de uma vez usando o tiro primário da Line Gun (Single player somente))

Pode parecer difícil, mas é bem simples. A Line Gun vai estar disponível no começo do capítulo 2, compre-a. Agora, no começo do capítulo 3, você vai entrar em um corredor com algumas lojas e um esteira. Vá para frente da lojas e muito inimigos vão sair. Esses inimigo com um tiro de qualquer arma morre facilmente. Corra dos inimigos até que eles fiquem juntos, em seguida use o seu Stasis para “paralisar” o máximo de inimigos possíveis. Agora mire e atire na atura da cabeça, o intuito é pegar o máximo de inimigos possíveis com 1 único tiro. Matando pelo menos 6, o troféu é liberado.

OBS: O troféu Shock Therapy, também pode ser feito nesse local. Caso queira fazer ambos os troféus no mesmo gameplayer, após liberar esse, pause e o jogo e coloca a primeira opção para recomeçar o jogo do ultimo check point.

Shock TherapyImpale an enemy with the Javelin Gun and use its Alt-Fire to shock 3 others (single player only). (Empale um inimigo com a Javelin Gun e use o tiro secundário de choque em outros 3 (Single player somente))

A Javelin Gun vai estar disponível no começo do capítulo 2. Você pode fazer esse troféu no mesmo lugar que o My Boom Stick. Faça exatamente o mesmo esquema, paralise os inimigos, mire em um deles e de um ou 2 tiros para que ele voe e seja empalado (pregado) na parede. Rapidamente, use o tiro secundário da arma (L1 + R2), esse tiro é uma espécie de choque, acerte 3 e o troféu é seu.

OBS: O troféu My Boom Stick, também pode ser feito nesse local. Caso queira fazer ambos os troféus no mesmo gameplayer, após liberar esse, pause e o jogo e coloca a primeira opção para recomeçar o jogo do ultimo check point.

Lawnmower ManKill 4 enemies with the same Ripper blade. (Mate 4 inimigos com uma lamina da Ripper)

A Ripper vai estar disponível no capítulo 5, porém você deve encontrar o Schematic que libera a arma (video abaixo mostrar onde conseguir), após pegar o Schematic vá em uma loja e a compre . Essa arma corta os inimigos com uma lamina giratória, para liberar esse troféu você deve desmembrar 4 inimigo com uma única lamina. O problema é que a lâmina dura muito pouco tempo, então, recomendo que você espere até que apareça uma horda de Packs (inimigos que morrem com apenas um tiro (se parecem uma criança). Normalmente, sempre há mais de 4 juntos, esse troféu não será problema. Quando eles aparecerem, use o seu Stasis para “paralizar” o máximo de inimigos possíveis. Rapidamente, de o tiro (você vará a lamina flutuar a sua frente, chegue perto dos inimigos e corte pelo menos 4 antes que a lâmina suma. Abaixo, um vídeo de como conseguir a arma e onde fazer esse troféu. Caso você já tenha terminado uma vez o jogo, vá em New Game+ e faça esse troféu no mesmo lugar e usando a mesma estratégia do troféu My Boom Stick.

It’s a Trap!Kill 20 enemies with Detonator Mines in a deployed state. (Mate 20 inimigos com o Detonator Mines com seu estado de plantado)

Essa arma esta disponível no capítulo 5, A Ripper vai estar disponível no capítulo 5, porem você deve encontrar o Schematic que libera a arma. Você o encontra o Schematic (ver vídeos em “The Engineer“), depois, vá a uma loja e compre a arma. Essa é uma das armas mais eficientes do jogo.  Ao dar o tiro, uma mina é lançada, e seguinte um lazer azul. Caso o inimigo passe no raio lazes, a mina é disparada e explode. Você deve matar 20 inimigos desse modo. Recomendo que tente fazer esse troféu no seu segundo gameplayer, porque você já vai saber mais ou menos onde vão aparecer os inimigos. Desse modo você pode plantar as minas com antecedência. De preferência, Dispare contra a parede, assim, o lazer ficará na horizontal, aumentando as chances de um inimigo a acertar.

Necro FlambéKill 50 enemies using the Flamethrower. (Mate 50 inimigos com a Flamethrower)

Essa arma fica disponivel no capitulo 6 após você encontrar o seu Schematic (ver vídeos em “The Engineer“). Basta queimar inimigo com essa arma, caso não complete 50 mortes com essa arma até o final do jogo, no seu segundo gameplayer no New Game+ você consegue liberar.

Peek a Boo!Kill a Stalker with the Seeker Rifle while in Zoom Mode. (Mate um Stalker com a Seeker Rifle usando o Zoom Mode)

Essa arma é muito boa e ponderosa, para comprá-la primeiro você deve encontrar o seu Schematic (vídeo abaixo mostra onde conseguir. Essa arma é um rifle com zoom, para ativar o modo zoom, mire com o L1 + R2, assim, o modo zoom é ativado. Agora o inimigo que você deve matar é um Stalker (uma criatura que corre e fica escondida atrás de caixas, sempre que você vira as costas, o mesmo te ataca). Recomendo que paralise uma dessas criaturas com o Stasis, mirar, ativar o modo zoom e atirar, é bem simples. Abaixo um vídeo de onde fazer o troféu facilmente.

C-SectionKnock down an enemy with Contact Beam Alt-Fire then kill it with Primary Fire before it stands up. (Derrube um inimigo com o tiro secundário da Contact Beam, em seguida, mate-o tiro primário antes que se levanta)

Esse é um pouco complexo de se entender, mas é simples. Primeiro, encontra o Schematic (ver vídeos em “The Engineer“) que libera a arma no capítulo 7.Repare, que a sala que contem o Schematic só é acessível usando um Power Note na porta para que a mesma seja aberta. Agora você deve encontrar um inimigo que não morra facilmente, no capítulo 8 você encontra vários (eles são pretos). Achando um, rapidamente aperte L1 para mirar e R2 para usar o tiro secundário (uma espécie de “soco no chão), isso vai fazer com que o inimigo caia. Rapidamente, use seu Stasis para deixá-lo lento, mire novamente L1 e segura R1 para carregar o tiro. Quando estiver carregado, atire. Matando o inimigo antes que ele levante.

Going for DistanceImpale an enemy and make him fly through the air for 17 meters – it must stick to the surface. (Empale um inimigo e o faça voar no ar por 17 metros)

Esse é relativamente complicado, porque não é todo lugar que se pode fazer. Pessoalmente, tentei umas 5 ou 6 vezes antes de conseguir.  No começo do capítulo 2 você consegue facilmente esse troféu. Logo após passar por uma fala cheia de quartos e um inimigo sair da ultima porta, você chega em um corredor com uma esteira. Mate o inimigo no chão e do final do corredor vira um segundo inimigo correndo, vá até a parede atrás de você. Quando o inimigo chegar perto de você, paralise-o com seu Stasis e dispare uma ou duas vezes com a Javelin Gun. Tente acertar o peito do mesmo, você deve fazê-lo voar até a parede oposta a que você esta (no final do corredor. Esse corredor tem pouco mais de 17 metros e é um bom lugar para se fazer esse troféu. Caso você ainda não tenha a arma, você pode usar o braço do inimigo que você matou na sala anterior a esse corredor.

Taste of your own MedicineTK Impale a live Slasher to a surface using a Slasher’s arm – it must stick to the surface. (Empale um Slasher usando o braço de outro Slasher)

Você vai ter várias oportunidades de fazer esse troféu durante o jogo. Basicamente mate um Slasher (inimigo mais comum do jogo), arranque seu braço e segure-o com seu Stasis e empale-o (pregá-lo) na parede. Para empalar com facilidade, tente atirar no meio do peito.

Skewered in SpaceImpale an enemy into a Decompression Window to cause it to blow out. (Empale um inimigo jogando emu ma janela e causando uma descompressão)

Muito simples, você deve empalar um inimigo e atira-lo ao mesmo tempo em uma janela para causar uma descompressão. No começo do capitulo 3 você faz esse troféu facilmente. Você pode usar a Javelin Gun ou até mesmo o braço de um inimigo. Basicamente, paralise os inimigo e atire em um deles, de modo que ele voe e acerte a janela ao fundo, para causa uma descompressão. Veja o vídeo abaixo de onde fazer o troféu:

Clean CutSever all three tentacles of a Lurker with one Line Gun Primary Fire shot (single player only). (Corte todos 3 tentaculos de um Lurker com um unico tiro primario da Line Gun (single player somente))

Primeiro, você deve estar com a Line Gun em suas mãos. Depois disso, quando você encontrar um Lurker (parece com um cachorro e pode subir pelas paredes), quando liberar seus tentáculos, ele esta prestes a atirar em você. Antes que ele ataque de um tiro com sua Line Gun, em 70% das vezes, você consegue cortar os tentáculos de uma vez e matá-lo. Se sua arma estiver com alguns upgrades, o corte é garantido em quase 100% dos casos. Se quiser, use seu Stasis para “paralisá-lo” e facilitar a tarefa.

Brute JukeKill a Brute without taking damage. (Mate um Brute sem levar nenhum dano)

Para quem jogou o primeiro, essa será uma tarefa muito fácil. Esse inimigo aparece umas 2 ou 3 vezes no jogo, mas recomendo que o faça na primeira vez que ele aparecer no capítulo 6, porque há uma área ampla para você poder desviar de seus ataques. Recomendo o uso da Line Gun para facilitar. Quando ele aparecer, se afasta um pouco e use o Stasis para “paralisá-lo”, nessa hora, mire e atire na parte laranja, na altura de sua cabeça algumas vezes. Alguns tiros ali e você arranca um de seus braços. Depois disso, ele fica parado atirando objetos em você. Desvie use seu Stasis mais uma fez, atire e logo ele morre. Caso precise, nas laterais dessa área você encontra um tubo azul, que ao explodi-lo, ele libera uma energia com o mesmo efeito do Stasis.

Shoot the Limbs!Dismember 25 Necromorph Limbs (single player only). (Desmembre 25 partes de Necromorph (Single player somente))

Esse provavelmente vai ser o primeiro troféu a ser liberado. Usando a Plasma Cutter, basta atirar na cabeça, braços ou pernas dos inimigos para arrancá-los. Caso você tenha matado o inimigo e não o tenha desmembrado, basta usar o R2 para pisar nele e arrancar as partes remanescentes. Quando completar 25, o troféu será liberado.

Bouncing BettyKill a Cyst by catching its Mine and throwing it back. (Mate um Cyst pegando sua mina e a jogando de volta)

Esse Cyst fica grudado nas paredes, no teto e no chão de varias partes do jogo. Ao se aproximar ou atirar algo nele, o mesmo joga uma mina que explode. Quando encontrar uma dessas criaturas caça o seguinte, primeiro atire com seu Stasis nele, rapidamente corra para perto da criatura. Lentamente, ela vai lançar a mina, quando o objeto sair da criatura agarre-o com o R1 e BOLA, se afaste um pouco e atire-o de volta para a criatura, pronto, troféu liberado. No capítulo 6 é onde essas criaturas começam a aparecer.

Patient on the LooseGet your first Suit. (Pegue sua primeira roupa)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

DerailedSurvive the Train Sequence. (Sobreviva a sequência no trem)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

One Small StepGet through the first Zero-G área. (Use a area de Zero-G pela primeira vez)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Clever GirlsSurvive your first encounter with Stalkers. (Sobreviva ao seu primeiro encontro com os Stalkers)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Torment Me No MoreKill the Tormentor. (Mate o Tormento)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

The GraduateWin the fight at the School. (Vença a luta na escola)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Elevator ActionKnock off every Tripod during the Elevator Sequence. (Derrube todos os Tripod durante a sequência no elevador)

Este é um troféu relacionado a história que pode ser perdido. No começo do capítulo 7, você vai entrar em um elevador relativamente amplo e com bastante janelas. Durante sua subida, vários Tripod aparecerão nas janelas, você deve matar todos para o troféu ser liberado. Recomendo o uso da Ligth Gun e com o upgrade já avançado ou talvez o Detonator. Vele com você também algumas cargas de Statis para facilitar a tarefa. São no total 22 Tripod que aparecerão. Recomendo também que faça esse troféu na dificuldade Normal.

Shut DownDefeat the AI. (Derrote AI)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Powered UpComplete the Solar Array Puzzle. (Complete o jogo dos painéis solares)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Hornet’s NestDestroy the Tripod Nest. (Destrua o Tripod Nest)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Operation!Snare the Shard with the Ishimura. (Estreite o laço com Ishimura)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Knock KnockComplete the Drill Ride. (Complete a Drill Ride)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

The Final SacrificeDestroy the Marker. (Destrua o Marker)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Cross your Heart, Hope to DieSurvive the Eye Poke Machine. (Sobreviva a Eye Poke Machine)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

Epic DismembermentDismember 2,500 Necromorph Limbs (single player only). (Desmembre 2,500 partes de Necromorph (Single player somente))

Mesma coisa que o troféu Shoot the Limbs!, porem ao invez de ser 25 inimigos serão 2,500. Dificilmente você não vai liberar esse troféu no seu primeiro gameplayer, então não se preocupe. Caso termine o jogo e não tenha conseguido esse troféu, vá em New Game+ e comece um jogo novo com tudo que você tem e continue desmembrando membros dos inimigos. Logo o troféu é liberado.

Collect PengFind the Peng treasure. (Ache o tesouro peng)

Assim como no primeiro jogo, esse também possui o Peng (uma espécie de Oscar).  Durante o capítulo 7, você terá que desativar uma sistema de segurança. Mas antes de desativá-lo, siga esse vídeo, ele mostra exatamente como pegar o tesouro. É bem simples, mas é meio complicado explicar:

The ElectricianCollect 10 Semiconductors. (Colete 10 Semiconductors)

Esses Semiconductors, podem ser encontrados em vários lugares do jogo. Normalmente estão em cantos ou atrás de portas trancadas (abertas com Power Notes ou podem até mesmo serem derrubados por inimigos como Brute e Crawler. Eles vem em 4 tipos diferentes e podem ser vendidos para se conseguir dinheiro:

  • Bronze Semiconductors: 1,000 Credits
  • Gold Semiconductors: 3,000 Credits
  • Ruby Semiconductors: 10,000 Credits
  • Diamond Semiconductors: 25,000 Credits

Para liberar esse troféu, você deve encontra pelo menos 10 desses itens (indiferente do modelo). Existem muito mais que 10 no jogo, possivelmente você libere esse troféu automaticamente. Caso você não tenha encontrado os 10 até o capítulo 10, abaixo um video de um bug, desse modo, você pode conseguir os Semiconductors e Power Nototes Infinitos.

The EngineerCollect 10 Schematics. (Colete 10 Schematics)

Existe um total de 21 no jogo, porém pegando apenas 10, você libera o troféu. Abaixo vídeos com a localização :

Mission ImpossibleComplete the game on Zealot setting. (Termine o jogo no modo Zealot)

Este seria uma dificuldade “very hard”. Recomendo que primeiramente, termine o jogo na dificuldade normal, depois, vá em New Game+. Agora, você pode recomeçar o jogo nessa dificuldade com tudo que comprou no jogo enterior, desse modo, você consegue liberar esse troféu sem muitos problemas.

Hard to the CoreComplete the game on Hard Core setting. (Complete o jogo no modo Hard Core)

Este modo de jogo é liberado uma vez que você terminou o game pelo menos uma vez em qualquer dificuldade. Siga algumas recomendações abaixo, para poder sobreviver nesse modo de jogo, caso queira se arriscar:

  • O modo Hard Core não esta disponivel no New Game+, você terá que começar o game do ZERO, literalmente.
  • Recomendo se possível, compre todos os DLCs disponíveis, apenas de não ser muito, eles vão lhe dar armas fortes, munição e armaduuras desde o começo do jogo.
  • Nesse modo, você só pode salvar seu prograço 3 VEZES NO MAXÍMO. Portanto, pense com cuidado onde vai usá-los. Nesse modo de jogo não existe Check Point.
  • Vá com bastante calma, e pense duas antes de avançar ou usar sua munição indevidamente. Caso você morra, você volta para sala de interrogatório (começo do jogo), isso porque não existe check points. Se você não tiver salvo o game, terá que começar do ZERO.

The FugitiveEscape the Facility. (Escape da facilidade)

Troféu relacionado a história, continue jogando para desbloqueá-lo.

The Final FrontierEarn all Trophies in Dead Space 2. (Conseguiu todos os troféus de Dead Space 2)

Parabéns!

DLC : SEVERED

Remember the AlamoSevered: Kill 16 or more enemies in the final last stand combat sequence (Severed: Mate 16 ou mais inimigos no ultimo combate)

No final do DLC, você terá que destruir 4 fusíveis para destruir para que a porta seja aberta e a nave vá embora. O que você deve fazer é matar 16 inimigos antes de morrer. Você não tem que matar os 16 e destruir os fusíveis para o troféu ser liberado. Contando que os 16 inimigos sejam mortos, tudo bem se você morrer.

Peng Me AgainSevered: Find the Peng treasure in Severed (Severed: Encontre o tesouro Peng em Severed)

Este troféu é bem simples, você vai encontrá-lo no meio do segundo capítulo do dlc. Ele pode ser vendido para se conseguir dinheiro e comprar outros itens. Abaixo um vídeo mostrando sua localização.

Grind HouseSevered: In the grinder room, cause an enemy to die in the grinders (Severed: Na sala do triturador, faça um inimigo morrer pelo triturador).

Este troféu é bem simples. No começo do DLC, você vai passar por uma sala onde há uma espécie de triturador/moedor de pedras. Ali vão aparecer vários inimigos, o que você deve fazer é empurrar um deles para dentro do triturador no meio da sala. Existem dois modos de se fazer isso. O primeiro é congelando o inimigo com a Statis e empurrá-lo (encostando nele) para que ele vá para dentro do triturador. Ou segundo, comprar a Force Gun antes desta sala. Caso a compra, não faça nenhum upgrade, pois se você aumentar a força da arma, é capaz de matar o inimigo ao invés de empurrá-lo. Use o Statis para parar o inimigo, em seguida usa a Force Gun para empurrá-lo para morte.

King of the HillSevered: Defend the quarry platform until the door unlocks (Severed: Defenda a plataforma até a porta ser destrancada)

Na capítulo 1, após passar pelo triturador (Grind House), você vai encontrar um humano em cima de uma plataforma, que será morto em seguida. Você terá que súber até onde ele estava. Ali, você vai encontrar um Infecto, que se você não o derrotar rapidamente, ele ira transformar o corpo morto do humano em outro inimigo (há também um Super-Fast Slashers). Agora, ative o painel e não saia desta plataforma até a porta ser destrancada. Ao ativar o painel, inimigos vão aparecer duplas de inimigos vão aparecer em 3 waves, Leapers, Super-Fast Slashers e The Pack (não necessáriamente nesta ordem). A dificuldade altera a quantida de inimigos que vão aparecer. Enquanto você derrota os inimigos a tempo corre e a porta será aberta.

The BetrayalSevered: Complete Chapter 1 (Severed: Complete o capítulo 1)

Troféu relacionado a história. Continue jogando para desbloqueá-lo. Troféu não pode ser perdido.

The SacrificeSevered: Complete Chapter 2 (Severed: Complete o capítulo 2)

Troféu relacionado a história. Continue jogando para desbloqueá-lo. Troféu não pode ser perdido.

The VeteranSevered: Complete on Zealot difficulty (Severed: Complete na dificuldade Zealot)

Você destrava esta dificuldade terminado o dlc uma vez. Todas as armas que você conseguiu no seu ultimo jogo estarão disponíveis, incluindo a Handgun se você tiver conseguido ela na campanha principal. Conclua o dlc nesta dificuldade e o troféu será seu. Esta é a dificuldade extrema do jogo.

Ship ShapeSevered: Take out the gunship within 30 seconds (Severed: Derrube a nave de batalha em 30 segundos.)

No final do capitulo 1, você vai enfrentar uma nave de batalha, é bem simples de a derrotar. Pegue os barris vermelhos espalhados na área a jogue na nave. Você deve acertar 3 deles para destruir a nave e isso deve ser feitos com no Maximo 30 segundos. Caso o troféu não seja liberado de LOAD e tente novamente.