DEATHSPANK

Introdução

– Dificuldade Estimada para 100%: 21.7/100 *
– Pontos de dificuldade : 228 *
– Tempo Aproximado para 100%: Jogando direto, entre 10 e 20 horas.
– Offline: 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
– Online: 0 :bronze: 0 :silver: 0 :gold:
– Troféus que você pode perder: Extracurricular Activities, Destroyer of Chickens, Extermination, I’m an Addict, Underground Subway, Menu Hero.
– Minimo de Jogadas: 1.
– A dificuldade afeta os trofeus: Não.
– Troféus Bugados: Desconheço a existência de troféus bugados em DeathSpank.
– Cheats impedem troféus: Desconheço a existência de cheats em DeathSpank.

Road Map

Como fui eu mesmo quem dei as dicas para o primeiro jogo da série DeathSpank e, tendo visto que não havia um guia no Fórum para ele, eu mesmo decidi compilar as dicas que estão no Portal e criar o guia para o jogo.

O primeiro jogo da série DeathSpank é, como os jogos posteriores, super divertido e de mecânica simples, um hack’n slash ambientado em um contexto medieval, você controla o personagem DeathSpank: The Vanquisher of Evil e usuário de uma cueca especial que lhe concede um certo poder.

Os gráficos são bem coloridos, o que pode causar a impressão de um jogo para crianças, mas os diálogos deixam claro o contrário, sendo muitos fazendo piadas engraçadas com temas polêmicos e longe de serem infantis. A música acompanha bem o contexto e a jogabilidade é fluÍda.

O objetivo do jogo é derrotar Lord Von Prong, além de necessitar fazer uma infinidade de quests opcionais.

Sobre os troféus, enfim, não há grande mistério, apesar de eu ter marcado que a maioria você pode perder, na verdade muitos você conseguirá sem muito esforço, simplesmente jogue normalmente e, de cara, pause o jogo e faça o troféu: Menu Hero , depois, deixe o personagem “morrer” e consiga o troféu: Can’t Kill Me… , comece então a matar as Stoopidy Chickens que aparecem logo no começo do jogo para conseguir: Destroyer of Chickens , por fim, sempre use poções quando necessário em suas lutas, ao beber 50, independente do tipo você conseguirá: I’m an Addict , use todas as Outhouses, os banheiros, onde o personagem ressurge, ao encontrar todas as 30, você conseguirá: Underground Subway , sem stress, pois não há nenhuma escondida em algum local secreto e pouco acessÍvel, perto do fim você, certamente terá todas elas, dê especial atenção às quests do Spelunker e do Greem Exterminator, quando disponÍveis, pois elas valem os troféus: Extermination e Man In The Hole .

O restante é fazer todas as quests opcionais possÍveis, senão todas. Se estiver com dificuldades, use as dicas provenientes dos biscoitos da sorte, em geral, essas dicas dão em algum momento a solução da quest. Mate bastantes monstros, tudo com a finalidade de alcançar: Justice Dispenser e Mr. Tough Guy .

Os troféus que restam são relacionados à história, se estiver com dúvidas sobre troféus estatÍsticos, como o Justice Dispenser , por exemplo, pode acessar o livro no menu que dá todas as estatÍsticas do jogo.

GUIA DE TROFEUS

Mr. Tough Guy :gold: [topo]
Reach Level 20

Como informa o enunciado, chegue ao nÍvel 20. Não é difÍcil, apenas entenda a mecânica do jogo e preocupe-se em fazer as quests principais, as quests opcionais, matar os monstros, abrir baús e perto do fim do jogo, certamente você terá chegado ao nÍvel 20.

The Day the Music Died :silver: [topo]
Kill Sergeant Orque

Você deve matar o Sargento Orque, ele encontra-se no Campo Orgawanga, durante a segunda parte do jogo. Vá até lá, fale com ele e a batalha iniciará, vença!

Extracurricular Activities :silver: [topo]
Finish 50 Side Quests

Termine pelo menos 50 quests opcionais, se você tiver dúvidas sobre o que fazer, use os biscoitos da sorte para liberar dicas. Você pode saber quantas quests opcionais já concluiu vendo as estatÍsticas do jogo no livro que está menu de itens-chave.

Justice Dispenser :silver: [topo]
Kill 2500 Enemies

é pilhar e destruir: Mate 2500 inimigos quaisquer. Você pode saber quantos inimigos já derrotou vendo as estatÍsticas do jogo no livro que está menu de itens-chave.

Take Back The Knight :silver: [topo]
Kill Lord Von Prong

é o último chefe do jogo, logo, esse troféu é relacionado à história, não tem como perdê-lo se você estiver interessado em terminar e fazer todos os troféus.

Destroyer of Chickens :bronze: [topo]
Kill 100 Chickens

Mate 100 Stoopidy Chickens, fácil de fazer no inÍcio do jogo, pois da Bruxa tem um curral cheio delas.

Can’t Kill Me… :bronze: [topo]
Resurrect at an Outhouse

Apenas morra e você reviverá num banheiro.

Extermination :bronze: [topo]
Destroy all 3 Queen Greems

Na segunda parte do jogo, na cidade de Pluckmuckel, há um NPC chamado Greem Exterminator, ele dá os itens necessários para que você use nas pedras. Quando você faz isso, aparece uma Queen Greem, existem 3 em todo o jogo, a saber:

  • Greem Camp, perto do Greem Lake;
  • Zombie Greem Camp, em Haunted Forest;
  • Greem Camp, perto de Turtle Lake.

Vença as três.

Man In The Hole :bronze: [topo]
Complete 6 Spelunker Quests

Há 6 cavernas no jogo, cada uma tem uma Spenlunker quest, no qual você precisa extrair o cristal e entregar ao NPC, conclua as 6:

  • Enchanted Forest, à esquerda da Leprecolony;
  • Sul do Eyeball Trail;
  • Swamp, sul do Rich Cabin’s Cabin;
  • Norte das Demonic Stones, nos Donkey Fields;
  • Nordeste das Demonic Stones;
  • Ao sul da Haunted Mansion, no fim da Haunted Forest.

I’m an Addict :bronze: [topo]
Drink 50 Potions

Apenas utilize 50 poções de qualquer tipo, basta abusar das Healing Potions (Poções de Cura) sempre que necessário, que, em caso de escassez, você pode comprar no NPC Bong, na cidade de Pluckmuckel.

Underground Subway :bronze: [topo]
Discover all 30 Teleporting Outhouses

Descubra todas as 30 Outhouses (banheiros) que funcionam como save points e teleporte, as localizações são muito fáceis, não há nada extremamente escondido, aÍ vai uma lista:

  • The First;
  • Lakeview;
  • Slimey;
  • Thongly;
  • Demon Trail;
  • Heybenstance’s;
  • Orqueish;
  • Bobblewood’s;
  • Dumpster;
  • Pluckmuckel;
  • Unicorn;
  • Enchanted Forest;
  • Talking Tree;
  • Eyeball Trail;
  • Monastery;
  • Swamp;
  • Rich Cabin’s;
  • Web Filled;
  • Haunted Forest;
  • Graveyard;
  • Dam of the Dammed;
  • Haunted Lake;
  • Royal Realm;
  • Wizard;
  • Roadside;
  • Ima Strunken;
  • Orque Town;
  • Wretched;
  • Castle Bridge;
  • Von Prong.

Menu Hero :bronze: [topo]
Dispense the Good, Vanquish the Evil

Simples, enquanto joga normalmente, pause o jogo que aparecerá um menu, vá em “Settings”, depois em “Global Game Settings”, há barras deslizantes com caveiras “Good” e “Evil”, arraste a caveira “Good” para a direita e a caveira “Evil” para a esquerda, pouco depois o troféu aparecerá.