DEVIL MAY CRY 1 HD

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 71,5/100 *
– Pontos de dificuldade : 1840 *
– Tempo Aproximado para a platina: 20 a 25 horas
– Offline: 20 :bronze: 7 :silver: 6 :gold:
– Online: :bronze: :silver: :gold:
– Troféus que você pode perder: I Read You Like A Book , Blue Devil , Smashing Sensation , The Devil Made Me Do It , Untouchable , The Secret’s Out
– Minimo de Jogadas: 3
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Não existem cheats disponíveis

Lançado em outubro de 2001 para PS2, Devil May Cry fez um enorme sucesso em sua época, com ótimos gráficos e som, uma história sombria e personagens carismáticos. Você assume o controle de Dante, filho do lendário cavaleiro demônio Sparda, com sangue humano e demoníaco correndo nas veias. Certo dia, Dante é abordado e atacado por uma moça chamada Trish que conta a Dante que o imperador do inferno, Mundus, está planejando retornar após ter sido derrotado por Sparda milhares de anos atrás. Para detê-lo, Dante parte para Mallet Island, onde seria o local de retorno de Mundus, junto com Trish e lá encontra legiões de demônios dispostos a impedi-lo.

O jogo apresenta uma jogabilidade simples, extremamente rápida e flexível para sua época. É possível atacar um inimigo com a espada, levanta-lo do chão com um golpe, atirar com armas de fogo e segura-lo no ar dessa forma, para depois pular e finalizar  o combo com um ataque de espada novamente. Apresentando boa variedade de armas de fogo, música simples porém empolgante durante os combates, o jogo traz ao jogador a sensação de :fuck: ao se fazer algum combo legal, esquivar dos inimigos e retomar o combate sem tomar danos.

Trazendo ótima variedade de inimigos, cenários e chefes, se você jogou na época do PS2, vai se divertir ainda mais agora com a inclusão de troféus… se não jogou e gosta do estilo, o jogo é diversão garantida.

Pontos positivos:

  • Gráficos acima da média para a época
  • Boa variedade de inimigos, armas, cenários
  • Jogabilidade rápida, respondendo muito bem sempre
  • Personagens carismáticos

Pontos negativos:

  • Depois de se conhecer bem o jogo, torna-se muito curto
  • História pouco original

Nota – 9,0

Road Map

Recomendo fazer 4 jogadas. Se você jogou na época do PS2, então nada será novidade pra você, e o jogo é consideravelmente curto.

1ª Etapa – Jogue no Normal, consiga todas as Blue Orbs, faça todas as missões secretas.

Nessa etapa, concentre-se em pegar todas as Blue Orbs para o troféu Blue Devil   – isso vai ajudar muito na próxima etapa; fazer todas as missões secretas livrando-se assim de ter que fazê-las nas dificuldades maiores. De forma opcional, você pode encontrar todas as armas, mas isso é facilmente adquirido em qualquer outra jogada.

Não foque no troféu de ter todos os arquivos de dados dos inimigos por enquanto para o troféu I Read You Like A Book , muitas dessas informações são adquiridas automaticamente.

Assim que possível, faça upgrade do Ifrit pois as habilidades dessa arma serão essenciais tanto no Hard quanto no Dante Must Die.

2ª Etapa – Jogue no Hard, consiga qualquer Blue Orb que faltar.

Após terminar o jogo no Normal, irá diretamente começar a jogar no Hard. Concentre-se em simplesmente terminar o jogo. Evite deixar alguma Blue Orb pra trás.

3ª Etapa – Jogue novamente no Normal, sem morrer.

Aqui temos 2 objetivos:

  • Acostumar-se com os inimigos, aprender os ataques de cada um. Todos os equipamentos, Blue Orbs, Red Orbs, habilidades, etc, são mantidas, e essa jogada servirá pra você acumular um grande número de Yellow Orbs, Green Stars (para recuperar energia), Devil Stars (para recuperar Devil Trigger).
  • Não morrer!! Conseguindo assim o troféu The Devil Made Me Do It .

4ª Etapa – Termine o jogo na dificuldade Dante Must Die e complete as informações dos inimigos.

Nessa etapa, seguindo-se o guia, faltarão apenas 2 troféus: I Read You Like A Book e Combustible!!! para conseguir todas as informações dos inimigos e terminar na dificuldade Dante Must Die, respectivamente. Por que não terminar o troféu I Read You Like A Book na jogada anterior?? Por que existem duas informações de dois inimigos que exigem que você morra ou chegue bem perto disso, anulando o troféu de terminar o jogo sem morrer.

Jogar na dificuldade Dante Must Die é algo que testará sua paciência. Cada combate vencido será um alivio. Você encontrará inimigos difíceis desde o inicio do jogo, e em muitos casos, aparecerá um contador durante a batalha. Ao zerar o contador, os inimigos ativarão o Devil Trigger deles, dificultando tremendamente as coisas; eles não sofrerão de baques, nenhum dos seus ataques interromperá o ataque inimigo. Evite ao máximo chegar nesse ponto, use e abuse da habilidade Inferno do Ifrit para dar conta de grupos de inimigos.

Nos troféus dos chefes estão listadas estratégias para o modo Dante Must Die. As estratégias são válidas para todos os encontros com os chefes.

GUIA DE TROFEUS

Platinum Trophy :platinum: [topo]
Unlock all trophies

O de sempre, consiga todos os troféus.

Combustible!!! :gold: [topo]
Finish the game on Dante Must Die Mode

Nessa dificuldade, os chefes podem mata-lo com 2 hits facilmente. Porém, ao chegar aqui, você já deve ter um bom conhecimento dos inimigos e familiaridade com a jogabilidade. Nunca fique parado atacando, pule, use armas de fogo (especialmente shotgun) e tenha sua barra de energia e a arma Ifrit maximizadas.

The Devil’s In The Details :gold: [topo]
Purchase all of Dante’s Skills

Para este troféu, é necessário comprar todas as habilidades das armas Alastor e Ifrit. Serão necessários 26,800 Red Orbs, adquiridas ao longo do jogo normalmente. Dê preferência para Ifrit primeiro.

Alastor:
Stinger Lv. 1: 350 Orbs
Stinger Lv. 2: 1,400 Orbs
Round Trip: 1,550 Orbs
Air Hike: 4,000 Orbs
Air Raid: 750 Orbs
Vortex Lv. 1: 1,150 Orbs
Vortex Lv. 2: 2,400 Orbs

Ifrit:
Rolling Blaze: 3,450 Orbs
Magma Drive: 500 Orbs
Kick-13 Lv. 1: 700 Orbs
Kick-13 Lv. 2: 2,100 Orbs
Meteor Lv. 1: 900 Orbs
Meteor Lv. 2: 2,700 Orbs
Inferno: 4,850 Orbs

As habilidades em azul são as mais úteis, compre-as o quanto antes.

I Read You Like A Book :gold: [topo]
Unlock all the entries for every enemy file in the status menu

Cada inimigo, ao ser encontrado pela primeira vez, será adicionado no catálogo, que pode ser visto no menu do inventário —–> File. Ao selecionar o File de algum inimigo, você poderá perceber que existe um número X no canto inferior, indicando quantas informações o inimigo contém. Essas informações são destravadas das mais variadas formas: encontrar o inimigo, esperar até que o inimigo execute um ataque específico, ataca-lo com a espada enquanto o inimigo se prepara para fazer algo.

A grande maioria dessas informações é feita automaticamente sem você nem saber, porém algumas são um tanto complicadas de se fazer.

Segue a relação abaixo com todas as informações necessárias e como faze-las.

Para conseguir as informações de Marionettes:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Alguns possuem shotguns. Veja um disparar contra você.
  • Alguns possuem adagas. Veja um disparar as adagas contra você.
  • Alguns possuem lâminas em formato de meia lua. Veja um disparar essas lâminas contra você
  • Em alguns momentos, eles podem pular e se agarrar ao Dante. Esteja sem Devil Trigger ativado para que possam fazer isso.
  • Um dos ataques das marionetes acontece quando Dante está por perto. Você ficará imobilizado e com cordas de marionete te prendendo. Basta estar por perto e não estar com Devil Trigger ativo.
  • Derrote o inimigo

Para conseguir as informações de Sin Scissors:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Derrote o inimigo
  • Tente atacar a capa do inimigo (ataque normalmente, sem intenção de acertar a máscara)
  • Veja-os descer ao nivel do chão
  • Use Alastor e ataque-os para fazer com que a sua espada bata na tesoura, deixando-os vulneráveis por um tempo
  • Ao usar Alastor e deixa-los vulneráveis como descrito acima, esteja bem perto e mate-os com 1 tiro da shotgun
  • Fique parado vendo-os se mover ao seu redor

Para conseguir as informações do Sin Scythe:

  • Encontre o inimigo
  • Derrote o inimigo
  • Tente atacar a capa do inimigo (ataque normalmente, sem intenção de acertar a máscara)
  • Veja-os atirar as foices (fazem isso eventualmente)
  • Quando atirarem a foice na sua direção, esquive e espere a foice voltar para eles
  • Ao longo da batalha, eles farão um golpe que parecerá com um guarda-chuva. Demora um pouco, mas eventualmente eles irão usar esse golpe.
  • Quando fizerem o ataque acima, espere e seja atingido pelo próximo ataque. O golpe irá segurar Dante, mas você precisa ser atingido para a informação aparecer. Não use Devil Trigger!!
  • Fique parado vendo-os se mover ao seu redor
  • Use Alastor e ataque-os para fazer com que a sua espada bata na foice, deixando-os vulneráveis por um tempo
  • No momento em que eles atirarem a foice contra você, ative Devil Trigger e atire com Ebony & Ivory
  • Atire normalmente neles com suas armas (Ebony & Ivory, Shotgun, etc)
  • Ao usar Alastor e deixa-los vulneráveis como descrito acima, esteja bem perto e mate-os com 1 tiro da shotgun

Para conseguir as informações do Death Scissors:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Tente sair da barreira de lasers que eles criam
  • Em determinados momentos, eles farão um ataque de mergulho que tentará atingir Dante algumas vezes. Basta vê-los usando o golpe.
  • Ative o Devil Trigger, pule e ataque (de preferência usando Alastor)
  • Atire com armas de fogo no inimigo
  • Usando Alastor, pule mais alto do que o inimigo e ataque.
  • Tente atacar a capa do inimigo (ataque normalmente, sem intenção de acertar a máscara)
  • Use Alastor e ataque a tesoura do inimigo
  • Ao receber algum dano, a máscara do inimigo vai ficando diferente e eventualmente vai começar a emitir uma luz. Quando isso acontecer, basta ver o ataque seguinte.

Para conseguir as informações do Death Scythe:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Veja-o descer até o nível do chão para te atacar
  • Caminhe sobre o pequeno portal que eles invocam no chão para ser lançado pro ar
  • Quando for elevado pelo portal, pule enquanto estiver no ar
  • Aguarde até que o inimigo esteja usando 4 foices
  • Tente atacar a capa do inimigo (ataque normalmente, sem intenção de acertar a máscara)
  • Ative o Devil Trigger e use Alastor para tentar atacar a foice do inimigo, deixando-o vulnerável por alguns segundos.

Para conseguir as informações do Shadow:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Enquanto o inimigo estiver andando na forma de pantera, ataque-o usando Alastor, porém sem estar em Devil Trigger
  • Quando estiver atacando o inimigo com espada ou atacando o núcleo dele, ele irá invocar arpões saindo do chão para atingi-lo
  • Atire com armas de fogo até que ele revele o núcleo
  • Quando o inimigo revelar o núcleo, use armas de fogo para atingi-lo
  • Quando Shadow pular, existe a chance de fazer um ataque muito forte, mergulhando em direção a Dante. Basta ver o ataque
  • Em alguns momentos, Shadow se projetará como se fosse um arpão. Basta ver o golpe
  • Quando Shadow se projetar e tentar atingi-lo com o arpão, fique parado. No momento em que ele soltar o arpão, pule e você cairá em cima do arpão. Ative Devil Trigger e atire com a Ebony & Ivory para causar dano diretamente no núcleo.

Para conseguir as informações do Beelzebub:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Os insetos azuis frequentemente vomitam vermes. Basta ser atingido por esse golpe
  • Encontre os insetos verdes
  • Veja os insetos verdes se alimentando
  • Fique de costas para o inimigo e espere ele pular em você
  • Atire com a shotgun para fazê-lo ficar se debatendo no chão de costas

Para conseguir as informações do Phantom:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Veja-o abrindo a boca
  • Veja-o atacando com a cauda
  • Veja-o enfiando a cabeça no chão e soltando pilares de fogo contra você
  • Em alguns momentos, ele irá soltar uma bola de fogo pela boca. Basta ver o golpe
  • Em outros momentos, a bola de fogo virá das costas do inimigo. Também basta ver o golpe
  • Pule nas costas do inimigo e ataque-o com armas de fogo ou Alastor / Ifrit

Para conseguir as informações do Kyklops:

  • Encontre o inimigo
  • Veja-o atirar pedras pela boca
  • Ataque o inimigo

Para conseguir as informações do Nelo Angelo:

  • Encontre o inimigo
  • Veja-o usando o golpe no qual ele atira uma esfera de energia contra você
  • Veja-o atacando com a espada
  • Veja-o usando o teletransporte
  • Nelo Angelo usará um golpe com a espada somente na terceira vez que você o encontrar. Basta ver o combo dele com a espada
  • O inimigo invocará espadas que podem atacar Dante. Basta vê-lo usando o golpe
  • Nelo Angelo também pode invocar espadas para protegê-lo, deixando-as ao seu redor. Basta vê-lo usando o golpe
  • Derrote o inimigo

Para conseguir as informações do Blade:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Ataque-o enquanto estiver com o escudo
  • Use armas de fogo contra ele
  • Em alguns momentos, eles podem usar o próprio sangue para atirar dardos. Veja-o usando o golpe
  • Quando estiver com sua energia no vermelho, deixe que o Blade te ataque. Caso você morra, não tem problema, veja se conseguiu a informação. Se não, tente de novo até conseguir. Pode ser feito na primeira jogada no Normal ou nas jogadas no Hard / Dante Must Die
  • Encontre-o debaixo d’água
  • Quando estiver com sua energia no vermelho, deixe que o Blade te ataque em baixo d’água com um ataque giratório. Caso você morra, não tem problema, veja se conseguiu a informação. Se não, tente de novo até conseguir. Pode ser feito na primeira jogada no Normal ou nas jogadas no Hard / Dante Must Die
  • Use Alastor para dar o ataque :r1: + :down: + :triangle: para tentar lançar o inimigo ao ar
  • Ataque o inimigo até que ele fique no chão de barriga para cima, pule e dê o ataque vertical com Alastor
  • Ataque o inimigo pelas costas

Para conseguir as informações do Griffon:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Basta ver o inimigo lançar correntes de eletricidade na sua direção
  • Ele lançará linhas de eletricidade, contendo 3 raios. Basta vê-lo usando o golpe
  • Ele lançará linhas verticais de energia, com pouco espaço entre elas para se esquivar. Basta vê-lo usando o golpe
  • Enquanto estiver longe, Griffon pode se lançar em direção a Dante, tentando ataca-lo com o bico. Também basta vê-lo usar o golpe
  • Enquanto estiver voando, ele irá derrubar algumas esferas de energia. Veja ele usando o golpe
  • Griffon algumas vezes voará alto e tentará mergulhar em direção a Dante. Veja ele usando o golpe
  • Griffon tentará atingir Dante com uma espécie de “tesoura” de energia. Basta vê-lo usando o golpe – Ele fará esse golpe somente no segundo encontro
  • Ele invoca círculos mágicos que ficam no chão. Basta vê-lo usando o golpe

Para conseguir as informações do Sargasso:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Se aproxime do inimigo

Para conseguir as informações do Nobody:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Veja-o sugando sua Devil Trigger
  • Destrua a máscara que eles usam
  • Veja-o soltando um dos olhos
  • Veja-o arremessando o olho
  • Em alguns momentos, os inimigos maiores podem pular e agarrar Dante. Veja ele fazendo esse ataque
  • Eles podem pular e executar um ataque forte contra dante. Seja atingido por esse ataque
  • Ao serem derrotados, eles começam a explodir no chão. Apenas veja-os explodirem

Para conseguir as informações do Fetish:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Veja-o atirar os discos de fogo
  • Em alguns momentos, ele pode pular e agarrar Dante. Veja-o executando o golpe. Você não pode estar em estado de Devil Trigger
  • Um dos ataques das marionetes acontece quando Dante está por perto. Você ficará imobilizado e com cordas de marionete te prendendo. Basta estar por perto e não estar com Devil Trigger ativo.
  • Às vezes eles podem soltar fogo pela boca. Basta vê-los usando o golpe

Para conseguir as informações do Frost:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Deixe-o ataca-lo
  • Veja-o atirar dardos de gelo
  • Fique atrás do inimigo
  • Veja-o executar um ataque onde ele congela o chão atacando Dante com estacas de gelo. Esteja longe dele para provoca-lo a usar o golpe
  • Enquanto estiver perto, o inimigo pode invocar uma esfera de onde saem lanças de gelo. Basta vê-lo fazer o ataque
  • Basta vê-lo executar o teletransporte
  • Ataque normalmente o inimigo
  • Ataque o inimigo até ele estar quase morto. Deixe-o de lado e depois de um tempo ele vai invocar um casulo de gelo, onde vai se recuperar. Ataque o casulo até que quebre.
  • Use Ifrit contra o inimigo

Para conseguir as informações do Nightmare:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Utilize a arma de fogo Nightmare Beta contra o inimigo
  • Ataque os portais de runas para fazer com que Nightmare venha à superfície
  • Seja envolvido pela gosma que te transporta para o submundo onde você enfrenta um chefe
  • Veja-o atirar pequenos dardos das laterais.
  • Veja-o desencaixar uma das partes do próprio corpo e atira-lo pelo cenário
  • Veja-o tentar atacar Dante com arpões da parte lateral do corpo
  • Algumas vezes ele vai atirar uma rajada pela boca, basta vê-lo fazer o golpe
  • Algumas gosmas que ficam no chão podem grudar no Dante e depois se congelarem para tentar atingi-lo. Basta ver o golpe
  • Algumas vezes, ele atira dardos que perseguem Dante. Basta ver o golpe
  • Em determinados momentos, durante o terceiro encontro, Nightmare pode se grudar no teto. Fique embaixo dele e ele irá soltar uma espécie de teia. Destrua a teia para escapar
  • Simples, basta vê-lo revelar os núcleos
  • Quando os núcleos estão expostos, eles podem sugar o Devil Trigger de Dante. Basta ver o golpe.

Para conseguir as informações do Plasma:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Quando estiverem na forma de morcego, eles usarão raios de energia. Basta ver o golpe
  • Encontre o inimigo pela primeira vez
  • Em alguns momentos, eles podem usar raios horizontais. Basta vê-lo usar o golpe
  • Ataque o inimigo e veja-o se separar em vários
  • Use a arma Nightmare Beta contra o inimigo
  • Ataque o inimigo usando Alastor

Para conseguir as informações de Mundus:

  • Encontre o inimigo pela primeira vez

Créditos para Tai Chi pelas descrições em inglês.

Redemption :gold: [topo]
Collect 50,000 Red Orbs

Virá provavelmente ao fim da segunda jogada, basta conseguir 50,000 red orbs, mas não precisa ser de uma vez só, e sim ao longo de suas jogadas.

Blue Devil :gold: [topo]
Max out the Health Bar

Conseguir esse troféu envolve 3 coisas:

  • Fazer todas as missões secretas. Veja o troféu The Secret’s Out para mais detalhes.
  • Encontrar todas as Blue Orbs espalhadas pelos cenários.
  • Comprar 5 Blue Orbs no “shop” do jogo – as estátuas de leão segurando a ampulheta espalhadas pelos cenários.

Para as Blue Orbs espalhadas pelo cenário, segue a localização de cada uma abaixo. No final também coloquei um video para facilitar.

Missão 1.

  • Na verdade, esse fragmento é encontrado logo no início, pouco depois de você assumir o controle de Dante. Quando começar a subir as escadas, logo irá passar por um arco com uma pequena torre na esquerda. Pule no arco e entre na torre para pegar o fragmento.
  • No hall principal, à esquerda da estátua gigante que fica no fundo do salão.
  • Depois de destrancar a primeira porta usando red orbs, na próxima sala terão algumas armaduras em uma parede. Quebre as armaduras para achar o fragmento.
  • Na sala onde tem um mecanismo com 3 buracos (no qual mais tarde será usado um tridente), pule na água na parte da esquerda.
  • Na asa esquerda do avião, na sala onde está pendurado.

Missão 2.

  • No início da missão, vá para a sala onde tem a estátua de compra de itens / upgrades e quebre a mesa ao lado.

Missão 3.

  • Após a ponte quebrar, volte para o ponto onde você investigou a estátua no fim da ponte.
  • Em um pedaço de ponte, levitando por cima da ponte quebrada.
  • Fazer a missão secreta 1

Missão 4.

  • Fazer a missão secreta 2
  • Fazer a missão secreta 3
  • Fazer a missão secreta 4
  • Depois da luta contra Nelo Angelo, em uma torre na parte mais alta do cenário

Missão 6.

  • No começo da missão, em uma parede destruida à direita, pule para conseguir o fragmento.

Missão 7.

  • Fazer a missão secreta 5

Missão 8.

  • Estando perto da estátua de cavalo onde você conseguiu o tridente, pule no pilar
  • Após usar o tridente e cruzar o portão que antes bloqueava sua passagem, pule na água à direita, antes de sair da área.

Missão 9.

  • Na área onde tem a entrada para a arena onde você enfrenta Griffon, você encontrará uma subida de terreno e ao fim uma tumba. Basta atacar a tumba repetidamente até que revele o fragmento.

Missão 11.

  • Fazer a missão secreta 6
  • Ao iniciar a missão, será possível ver o fragmento à direita, preso em uma sala. Para acessar, vá por cima e vá caindo nas aberturas até chegar ao chão.
  • Derrote todos os Blades dentro do poço

Missão 12.

  • Suba até o mastro mais alto perto da parte frontal do navio. Use a habilidade Stinger ( :r1: + :up: + :triangle: ) para se lançar até o mastro da frente do navio, o fragmento aparecerá logo em seguida.

Missão 13.

  • Na área dentro do navio, antes de chegar na cabine do capitão, existe uma abertura central embaixo do deck, onde poderá entrar e pegar o fragmento.

Missão 14.

  • Fazer a missão secreta 7
  • Após sair do navio fantasma, mergulhe na água à direita do navio
  • Após sair do elevador, pule (de preferência usando Air Hike do Alastor) no penhasco à direita.
  • Na área onde tem algumas cavernas escavadas nas laterais do terreno, uma das cavernas levará até o fragmento.

Missão 15.

  • Fazer a missão secreta 8
  • Entrando no portão do símbolo azul (oposto ao portão do símbolo vermelho), quebre a parede frágil.
  • Pule embaixo da plataforma que tem o item no final do caminho da sala do portão vermelho.
  • Consiga esse durante ou antes da batalha com Griffon – suba até o ponto mais alto da arena, no centro, e encontrará o fragmento.

Missão 16.

  • Fazer a missão secreta 9
  • Vá à direita da escadaria no hall principal
  • Perto da estátua de cavalo no hall principal, em direção à cabeça da estátua
  • Pule na cabeça da estátua de cavalo no hall principal
  • Fazer a missão secreta 10
  • Depois de usar o item Staff of Hermes, está perto da cama

Missão 17.

  • Fazer a missão secreta 11
  • Na área com o esqueleto de dragão, como se estivesse vendo o dragão de frente, dê um pulo duplo para a direita para acessar o terraço, e entre na abertura à direita

Missão 18.

  • Na terceira área após começar a missão, você encontrará o fragmento em um barril isolado, em uma das celas.
  • Na subida da torre na parte de escadas, ao final do primeiro lance de escadas, você poderá ver uma plataforma sem nada. Porém, ao se aproximar da mesma, o fragmento aparecerá
  • Na área onde é usado o item Philosopher’s Stone, vá para a porta da esquerda de onde o item é usado. Entre e no final desse corredor encontrará o fragmento

Missão 19.

  • Enquanto estiver em Mirror World, você poderá ver esse fragmento da parte mais alta com a abertura no chão
  • Na torre, na mesma área com a abertura no chão. É um pouco chato pular lá, mas o fragmento estará dentro da torre.

Missão 21.

  • Fazer a missão secreta 12

Para referência visual, os 2 videos abaixo ajudam:

Créditos para MsFurubapelas descrições em inglês

The Secret’s Out :gold: [topo]
Complete all Secret Missions

As secret missions podem ser encontradas ao longo do jogo, interagindo com certos objetos do cenário ou simplesmente entrando em áreas de missões anteriores.

Segue abaixo a localização de cada uma e uma breve descrição de como pode-se completar. No final também coloquei um video para facilitar.

  • Missão 3 – Após enfrentar Phantom, volte para a ponte que se partiu e caia na água. Para completar a missão: você deve atacar o Sin Scissors com a espada e mata-lo com 1 só golpe depois dele estar vulnerável. Recomendo usar Alastor + Shotgun e estar bem perto quando o inimigo ficar atordoado.
  • Missão 4 – Ao começar a missão 4, volte para a sala onde enfrentou Phantom.    Para completar a missão: mate 100 aranhas durante o tempo especificado. Recomendado usar Ebony & Ivory.
  • Missão 4 – Só fica disponível depois de se completar a missão secreta anterior. No salão onde Phantom irá persegui-lo, siga até o final e entre na porta à direita, onde tem uma das estátuas para compra de itens / upgrades. Para completar a missão: mate 100 aranhas SEM usar armas! Saia correndo pelo cenário para pisar nelas, aproveitando que o cenário é pequeno.
  • Missão 4 – Depois de se enfrentar o inimigo Shadow pela primeira vez, volte para o hangar onde tem um avião pendurado, na mesma área onde você enfrentou algumas marionetes. Nessa sala, volte para a área subterrânea ativando o disco de runas na parede no fundo da sala. Para completar a missão: Derrote os 3 Shadows. Jamais fique parado, esquive sempre e tome cuidado sempre que um dos inimigos pular pois tem grandes chances dele executar um ataque de mergulho.
  • Missão 7 – Nos esgotos, na sala onde você encontrou uma chave e foi atacado pelos inimigos Beelzebub.   Para completar a missão: Deixe que um dos Kyklops mate o outro. Essa missão é uma das mais complicadas, recomendo subir em um dos canos nas paredes para atrair os 2 Kyklops para perto, e deixar que pulem um no outro. É possível também ficar entre os 2 e deixa-los jogar pedra um no outro também. Quando um deles matar o outro, pode-se matar o restante normalmente.
  • Missão 11 – Você começará a missão em um campo aberto onde tem uma fonte no centro e um Death Scythe. Volte para a sala anterior para ativar a missão secreta.    Para completar a missão: Use Alastor com a habilidade Air Hike para um pulo duplo e pegue o fragmento de blue orb que está no alto.
  • Pós missão 13 – Volte para a cabine do capitão e verifique a caveira dele. Para completar a missão: Derrote todos os 8 Blades na água.
  • Missão 15 – No salão circular onde você passou anteriormente com armadilhas de espinhos no chão (a mesma sala que você puxou o braço de um esqueleto como alavanca), em uma das paredes na parte interna, tem uma imagem de caveira. Verifique a imagem para ir para a missão secreta.   Para completar a missão: Derrote os 3 Shadows. O espaço aqui é muito pequeno, mas é possível atrair um Shadow de cada vez; aproveite-se disso e mate os 3 inimigos.
  • Missão 16 – Depois de enfrentar Nightmare, volte para a sala onde tem o avião pendurado. Para completar a missão: Você precisa localizar e derrotar 4 Shadows. Existem 2 na sala do avião, 1 no corredor e o último na sala que antecede a ponte.
  • Missão 16 – Entre no coliseu no qual você enfrentou Griffon pela última vez. Para completar a missão: Você deverá pular por uma espécie de escadaria feita de sargassos. Eles não irão ataca-lo, porém é muito chato chegar até o topo e pegar o fragmento de blue orb. A habilidade Air Hike do Alastor pode ajudar.
  • Missão 17 – Na área onde tem a ponte quebrada, para ativar essa missão secreta você deve sair da área onde tem os portais até o salão onde enfrentou Phantom e Nightmare sem cair na água. Assim que chegar do outro lado, a missão começa.   Para completar a missão: Você pode usar os portais criados pelo inimigo Death Scythe para chegar até o fragmento, ou pode subir o portão que leva até a área onde enfrentou Phantom e Nightmare, ir até o ponto mais alto desse portão, pular e usar a habilidade do Alastor para poder ficar voando e ir em direção ao fragmento. Porém, para essa última estratégia, você deverá ter o seu Devil Trigger praticamente no máximo possível.
  • Missão 21 – Verifique a parede atrás da estátua de compra de itens / upgrades.    Para completar a missão: Você deverá passar por vários inimigos e no final, enfrentar um esqueleto de dragão + 2 Frosts. Ao fim da missão, você receberá o item Bangle of Time.

Para uma referência visual, recomendo ver o video abaixo:

Boiling!! :silver: [topo]
Finish the Game on Hard Mode

Após terminar o jogo na dificuldade Normal, você poderá começar uma nova jogada acumulando tudo o que conseguiu na anterior. Essa nova jogada estará na dificuldade Hard. O jogo aumenta a dificuldade às vezes colocando inimigos diferentes em áreas onde antes não apareciam. Aproveite-se do conhecimento adquirido na primeira jogada de como lidar com os inimigos.

Smashing Sensation :silver: [topo]
Achieve an S Rank on any Mission

Para conseguir esse troféu, é necessário ser rápido, coletar uma quantidade razoável de red orbs e não tomar dano. Recomendo tentar as missões 5 ou 13 por serem rápidas e fáceis, e caso ainda esteja tendo problemas, tente fazer no Easy porque o requerimento para rank S diminui.

Bookworm :silver: [topo]
Unlock 50% of all entries for every enemy file in the status menu

Veja o troféu I Read You Like A Book .

Blood Flows Red :silver: [topo]
Collect 25,000 Red Orbs

Veja o troféu Redemption

The Devil Made Me Do It :silver: [topo]
Finish the game without using any Yellow Orbs

Para conseguir este troféu, você não pode morrer durante todo o jogo. Caso morra, aparecerá uma tela de continue; escolha ‘No’ e dê load no seu save anterior. Recomendado fazer durante a terceira etapa descrita no Roadmap.

Untouchable :silver: [topo]
Clear a mission without taking damage

Recomendo fazer a missão 13 por ser extremamente curta e você só vai ter que lidar com 2 Blades na água.

The Secret Six :silver: [topo]
Complete six Secret Missions

Veja o troféu The Secret’s Out .

Arachnophobia :bronze: [topo]
Survive an encounter with Phantom

Faz parte da história, impossível perder.

You’re No Angel :bronze: [topo]
Survive an encounter with Nelo Angelo

Faz parte da história, impossível perder.

Bird of Prey :bronze: [topo]
Survive an encounter with Griffon

Faz parte da história, impossível perder.

Porém, nas dificuldades Hard e Dante Must Die, é possível evitar essa luta completamente! A primeira vez que você o enfrenta é depois de encontrar Ifrit para acender a chama ao lado do portão para prosseguir a história. Nas dificuldades Hard e Dante Must Die, você já terá a Ifrit, sendo possível já acender a tocha da porta diretamente.

Broken Halo :bronze: [topo]
Fight Nelo Angelo a second time and prevail

Faz parte da história, impossível perder.

Cold Turkey :bronze: [topo]
Fight Griffon a second time and prevail

Faz parte da história, impossível perder.

Plucked :bronze: [topo]
Defeat Griffon

Faz parte da história, impossível perder.

Na dificuldade Dante Must Die: Um dos chefes mais irritantes do jogo, use Alastor com a habilidade Air Raid e voe constantemente. Tente não voar sempre na mesma altura pois um dos golpes de Griffon é uma tesoura de raios. Quando ele aterrisar, ataque com cuidado pois logo ele invoca uma chuva de raios por perto.

Night Terrors :bronze: [topo]
Survive an encounter with Nightmare

Faz parte da história, impossível perder.

Fallen Angel :bronze: [topo]
Defeat Nelo Angelo

Faz parte da história, impossível perder.

Na dificuldade Dante Must Die: a terceira luta contra Nelo Angelo é a mais difícil, e uma das mais complicadas do jogo. Jamais fique parado! Pule sempre, não fique perto do chefe!! Em alguns momentos, ele se teletransporta para perto de Dante e começa um combo. Espere ele completar o combo e ataque. Dê preferência para usar Alastor nessa luta pela habilidade do pulo duplo. Quando Nelo Angelo invocar espadas, as coisas complicam mais ainda… espere para ver qual tipo de ataque as espadas farão. Se elas ficarem em volta de Dante, use o pulo duplo para esquivar; caso elas fiquem em volta do chefe como uma proteção, use o lança granadas para destruir as espadas.

The Devil Went Down To… :bronze: [topo]
Defeat Mundus

Faz parte da história, impossível perder.

Na dificuldade Dante Must Die: na primeira fase de Mundus, ataque até encher o seu Devil Trigger. Espere até Mundus estar prestes a usar um ataque que você ache difícil de esquivar, e então use o Devil Trigger com :l1: ; isso ajuda a esquivar o golpe automaticamente enquanto a animação ocorre e ainda dará dano no chefe. Use com frequência as Devil Stars se sentir necessidade, facilita muito essa parte do trabalho.

Na segunda fase do chefe, não tem necessidade de você ficar pulando entre as plataformas, fique em apenas uma que seja grande o suficiente para esquivar. Quando Mundus invocar as esferas maiores, tente ao máximo quebrar pelo menos 2 delas pois isso vai recarregar o seu Devil Trigger. Não fique constantemente em forma de demônio gastando Devil Trigger à toa, pois logo em seguida Mundus suga as esferas que você não destruiu. Nesse momento, as esferas vão circular rápido pela cabeça do chefe. Ative o Devil Trigger e quando ele soltar as esferas, ataque com a espada para refleti-las de volta, causando um bom dano ao chefe.

De resto, esquive, nunca fique parado, ative o Devil Trigger por pequenos intervalos e ataque usando :r1: + :square: e sempre que Mundus invocar a serpente de fogo mate-a primeiro pois da energia ao morrer.

Thunderstruck :bronze: [topo]
Perform an S Rank Combo using Alastor

Simples. Alastor é a primeira arma que Dante adquire, basta atacar grupos de inimigos, variando os golpes o máximo possível até que o medidor de combo atinja S.

Hot As Hell :bronze: [topo]
Perform an S Rank Combo using Ifrit

Muito fácil, com certeza você vai conseguir ao longo da sua jornada até a platina. Basta usar Ifrit e variar golpes até o medidor de combo atingir S. Atacar grupos de inimigos ajuda muito também.

Table Of Contents :bronze: [topo]
Unlock every enemy file in the status menu

Impossível perder, cada inimigo encontrado será adicionado ao seu “catálogo”, que pode ser visto no inventário – File. Ao chegar no último chefe, o troféu aparecerá.

Seeing Red :bronze: [topo]
Collect 10,000 Red Orbs

Veja o troféu Redemption

Blue Demon :bronze: [topo]
Complete a Blue Orb

Veja o troféu Blue Devil .

Gun Collector :bronze: [topo]
Collect all Guns

Para conseguir esse troféu, basta adquirir as seguintes armas:

  • Ebony & Ivory – Dante já começa com essas armas.
  • Shotgun – Encontrada em uma mesa, na missão 2, na mesma sala onde você enfrenta os inimigos Sin Scissor (as sombras com tesouras gigantes)
  • Grenate Gun – Na missão 8, após enfrentar Phantom, você entrará em uma sala com máquinas. A arma está ao lado de um esqueleto
  • Needle Gun – Na missão 12, você encontrará essa arma na sala onde tem escadas que levam ao deck do navio
  • Nightmare Beta – Na missão 15, você poderá acessar 2 portões: um azul e outro vermelho. Após acessar qualquer um dos dois, você conseguirá o item Pair of Lances que faz parte da história. Após pegar o item, vá para o outro portão e siga até o fim para achar essa arma.
Squashed Like A Bug :bronze: [topo]
Defeat Phantom

Faz parte da história, impossível perder.

Na dificuldade Dante Must Die: Use a habilidade Inferno da arma Ifrit, esquive sempre. Os ataques de Phantom são bem previsíveis. Cuidado quando Phantom enterrar a cabeça no chão pois vai invocar 3 ou 4 pilares de chamas onde você estiver, então assim que esquivar do último pilar, é uma boa chance de atacar.

Warming Up! :bronze: [topo]
Finish the game on Normal Mode

Razoavelmente simples, basta terminar o jogo na dificuldade Normal. O jogo possui uma dificuldade acentuada já nesse nivel, porém aos poucos você conseguirá aumentar sua barra de vida, conseguir novos equipamentos e aprender a esquivar dos inimigos, tornando mais fácil terminar o jogo.

Can You Keep A Secret? :bronze: [topo]
Complete a Secret Mission

Veja o troféu The Secret’s Out .

Good Night :bronze: [topo]
Fight Nightmare a second time and prevail

Faz parte da história, impossível perder.

The Nightmare is Over :bronze: [topo]
Defeat Nightmare

Faz parte da história, impossível perder.

Na dificuldade Dante Must Die: Uma das piores (se não for A pior) lutas do jogo. Equipe Ifrit, tenha todas as habilidades dessa arma. No começo da luta, Nightmare tentará sugar você para um sub-mundo, fazendo você enfrentar um chefe anterior do jogo, porém muito mais fraco. Recomendo fazer isso, pois ao ganhar do chefe, isso causa um grande dano ao Nightmare e deixa os portais ativos por mais tempo. Ao voltar do sub-mundo, ative os dois portais para fazer com que Nightmare venha à superfície. Nesse ponto, fique muito atento aos movimentos do chefe. Se ele se mover rapidamente, ele vai tentar atingir Dante com “lanças” que saem do lado do seu corpo. Dê pequenos pulos para atingi-lo com a habilidade Rolling Blaze; isso fará com que Nightmare recue a lança e você terá alguns segundos para ataca-lo.

Se Nightmare se virar para você e concentrar uma esfera de energia na boca, fuja a todo custo. Ele terá uma esfera nas costas que você pode atacar, portanto pule nas costas dele e ataque a esfera até que ele tenha terminado de usar o raio.

Outro ataque é quando o chefe fica soltando rajadas de pequenos dardos. Use também a habilidade Rolling Blaze para rebater alguns desses dardos, mas somente se estiver confiante que não será acertado, do contrário apenas pule para esquivar.

Um dos golpes mais perigosos do chefe acontece quando um dos “braços” desencaixa dele e começa a rodar pelo cenário. Nesse momento, se afaste e fique pulando para esquivar.

Quando você estiver quase matando, como se já não fosse difícil por si só,

Trish aparece e tenta atacar Dante com raios, porém é fácil se esquivar pois dá pra ver onde vão atingir

quando terminar com a barra de energia, Nightmare ainda vai ter uma reserva de quase 1/4 da vida. Após isso, parabéns, você derrotou provavelmente o chefe mais difícil do jogo nessa dificuldade.

Imagem Postada

Anúncios

2 respostas para DEVIL MAY CRY 1 HD

  1. Mateus disse:

    Eai como faz pra pegar todas as informações do shadow e da bruxa com foice??

  2. Mateus disse:

    Já consegui platinar ótimo guia