DEVIL MAY CRY 2 HD

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 62,6/100 *
– Pontos de dificuldade : 1672 *
– Tempo Aproximado para a platina: 20 a 25 horas
– Offline: 12 :bronze: 17 :silver: 4 :gold:
– Online: :bronze: :silver: :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 3
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim
– Troféus Bugados: O bug no Bloody Palace pode impedir conseguir Over 9000!
– Cheats impedem troféus?: Não

Bem-vindo a mais um guia da série Devil May Cry HD!!

Devil May Cry 2 foi lançado em 2003 pela Capcom para tentar repetir o sucesso do primeiro jogo da série. Tentou repetir e, para muitos, inclusive eu, falhou miseravelmente.

A história se passa nos tempos modernos, e você, seja no papel de Dante ou da supérflua Lucia, deve impedir Arius (um executivo com um gosto pelo oculto) de ressucitar o demônio Argosax.

Esqueça toda a ambientação medieval do jogo anterior, os cenários são fracos e repetitivos. A dificuldade do jogo anterior foi esquecida e se você terminou o primeiro jogo no Normal, poderá fechar sem problema algum esse aqui no Dante Must Die.

Contando com 2 histórias “separadas”, você pode escolher jogar com Dante ou Lucia. A jogabilidade muda um pouco, mas o princípio é o mesmo: ambos possuem armas para ataque de perto e longe e ambos possuem um estado de Devil Trigger, no qual Lucia se transforma em uma espécie de anjo.

Em termos de jogabilidade, as únicas coisas legais implementadas foi que apertar :circle: perto de paredes, por exemplo, faz Dante executar manobras evasivas legais e a implementação de :r1:para mudar as armas de fogo equipadas, porém a dinâmica de atacar rapidamente – esquivar – atacar de novo foi um tanto perdida. Dante parece atacar com mais lentidão e isso tira muito do ritmo do jogo. Infelizmente, a variedade de armas também foi deixada de lado… tudo bem, Dante encontra outras 2 espadas ao longo do jogo, mas… são mais 2 espadas!! Ele já usa uma!! Já no primeiro, a jogabilidade mudava completamente se você escolhesse Alastor ou Ifrit…

Junto com a história principal, você poderá jogar o modo Bloody Palace, que consiste em salas onde você deverá simplesmente sobreviver, enfrentando legiões de inimigos.

Poucos inimigos são realmente legais, e os que não são se repetem ao longo do jogo todo. Os chefes são fracos, a trilha sonora não tem destaques, porém os efeitos sonoros são eficientes.

Em resumo, um jogo muito fraco se comparado com os outros da série.

Pontos positivos:

  • O botão de esquiva e o botão de mudança de arma de fogo
  • Mesmo que mal utilizado, a possibilidade de se jogar com outro personagem
  • Poder jogar com Trish
  • O modo Bloody Palace é uma novidade após terminar a história principal

Pontos negativos:

  • Cenários repetitivos
  • Pouquissima variedade de inimigos
  • História fraca
  • Diminuição na dificuldade do jogo
  • Ausência da dinâmica na jogabilidade

Nota – 5,0

Road Map

Para uma platina mais rápida, recomendo usar os 3 cheats abaixo. Eles liberam todas as dificuldades e não bloqueiam os troféus. Sendo assim, você terá que jogar o jogo apenas 1 vez com Lucia, e no mínimo 2 com Dante. Caso escolha não usar os cheats, prepare-se para jogar 3 vezes com Dante e mais 2 com Lucia.

Esses códigos só funcionam depois de terminar a primeira missão, e devem ser colocados em ambos os personagens na tela de “Press Start”.

Seleção de fases – Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Jogar com Trish – Imagem Postada+Imagem Postada+Imagem Postada+Imagem Postada (segure por alguns segundos)

Destravar as roupas do modo Must Die – Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada:right::up: , :left: , :down: , Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

1ª Etapa – Termine o jogo no Normal com Dante e Lucia. Complete as missões secretas com Dante e consiga todas as Blue Orbs com ele.

Como Lucia será muito pouco usada, concentre-se em deixar Dante com o máximo de energia, coletando as Blue Orbs, e fazendo os upgrades de armas dele. Dante será usado para fazer o modo Bloody Palace mais pra frente.

Serão 2 jogadas, uma com Dante e outra com Lucia. Gaste as Red Orbs fazendo upgrades do que puder com Dante, e com Lucia concentre-se em fazer upgrade de uma das espadas e de todos os arsenais para os troféus To The Max e Armed and Dangerous .

2ª Etapa – Termine o jogo no Hard com Dante.

Sem segredos, apenas termine o jogo no Hard para poder conseguir o troféu Every Head Will Bow e faça alguma missão secreta que não tenha feito na primeira etapa.

3ª Etapa – Termine o jogo no Must Die com Trish

Usando o cheat para desbloquear Trish, você poderá usa-la no modo Must Die, evitando jogar de novo com Dante. Na verdade, jogar com Trish será até mais fácil pelo fato de que as armas dela já estão no máximo e a jogabilidade dela é igual ao Dante de Devil May Cry 1.

4ª Etapa – Chegue até o nível 9101 no Bloody Palace.

Usando Dante desde o começo, você certamente terá ele no máximo agora. Use e abuse do lança misseis, é uma arma que te ajudará muito, porém existe um glitch no Bloody Palace no qual um inimigo fica preso no chão, impossibilitando mata-lo e prosseguir para o próximo nivel. Esse glitch acontece com os magos, enquanto estão fazendo um teletransporte e você os acerta com o lança misseis. Por isso, recomendo evitar usar a arma em níveis que tenham os magos; eles são bem fracos de qualquer forma, então pode-se usar a shotgun sem problemas.

Nesse modo, ao se terminar um nível, você poderá escolher entre 3 portais. Escolha sempre o portal da imagem do troféu Over 9000! para assim pular 100 níveis de cada vez.

GUIA DE TROFEUS

Platinum Trophy :platinum: [topo]
Unlock all trophies

Sem segredo, basta conseguir todos os outros troféus.

Every Tongue Will Confess :gold: [topo]
Finish the game on Must Die Mode with any character

Recomendo fazer esse troféu jogando com Trish, para também ganhar Barehand Beauty . Jogar com Trish no modo Must Die não será nenhum desafio, mesmo porque o jogo é muito fácil nessa dificuldade. Jogando com Trish, você pode escolher entre jogar o cenário de Dante ou Lucia, é recomendado jogar o cenário do Dante. O trajeto da Lucia possui um chefe na água que não é aconselhável enfrentar usando Trish.

Over 9000! :gold: [topo]
Pass 9000 floors in Bloody Palace Mode

Usando Dante com todas as armas no máximo, o único problema de chegar até o nível 9000 será o tempo que vai levar… cerca de 4 horas e meia… use sempre os portais que pulam de 100 em 100 níveis (para saber qual é, é o portal da imagem desse troféu). Use o lança misseis com frequência, porém evite nos níveis que tenham os magos (veja no RoadMap, a 4ª Etapa para mais detalhes sobre o glitch). Nos níveis que tem os inimigos Goat, concentre-se neles primeiro. Depois do nível 2000, os inimigos depois de um tempo ativam o Devil Trigger deles, deixando-os mais fortes, porém não serão de grande dificuldade no geral.

Caso esteja tendo dificuldades, pode-se utilizar os itens comprados durante as 3 etapas anteriores, então compre várias Green Stars para garantir.

Like A Hot Knife Through Butter :gold: [topo]
Reach Level 3 on all Swords with Dante

Para este troféu, é necessário chegar ao level máximo com as 3 espadas de Dante: Rebellion, Vendetta e Merciless. Para isso, você precisará de 45,000 Red Orbs para elevar as 3 espadas ao level 3. Se ao final das jogadas normais você não tiver esse troféu, pode-se jogar o capítulo 13 de Dante. Esse capítulo rende por volta de 5 a 6 mil Red Orbs em 1 minuto, talvez menos.

Para a localização das espadas de Dante, veja o troféu Full Armory

To The Max :gold: [topo]
Reach Level 3 on all Arsenals with Lucia

Este troféu assemelha-se ao troféu acima, porém aqui devemos chegar ao level 3 com os arsenais de Lucia. São 4 arsenais:. Throwing Knives, Darts, Cranky Bombs e Bow Gun. Você precisará de 132,000 Red Orbs para elevar todos os arsenais para o level 3, e um bom capítulo para pegar Red Orbs rapidamente é o capítulo 9.

Para a localização dos arsenais de Lucia, veja o troféu Check Out My Collection

Every Head Will Bow :silver: [topo]
Finish the game on Hard Mode with any character

Sem segredos, basta terminar o jogo na dificuldade Hard. Após terminar no Normal, fazer alguns upgrades e conseguir as Blue Orbs, o Hard será muito fácil.

Barehand Beauty :silver: [topo]
Finish the game on any difficulty with Trish

Termine o jogo com a Trish. Caso queira habilita-la normalmente, sem usar cheats, terá que terminar o jogo no Normal com Dante e Lucia. Recomendo fazer esse troféu junto com Every Tongue Will Confess para economizar uma jogada, já que Trish é muito forte e passará pelo modo Must Die sem dificuldade.

A Secret Revealed :silver: [topo]
Complete a Secret Mission

Para este troféu, é necessário completar 1 missão secreta. Porém, para conseguir todas as Blue Orbs, é preciso fazer todas. Nem todas as secret missions dão fragmentos de blue orbs, mas se fizer todas, mesmo que fora de ordem, conseguirá os fragmentos necessários.

Recomendo fazer esse troféu e completar todas as Blue Orbs com Dante, pois será ele que será usado no Bloody Palace.

Segue abaixo a lista das missões secretas. As missões com * indicam que dão um fragmento de Blue Orb, porém é necessário fazer todas as missões. Caso você ignore a primeira porque está listado que não dá um fragmento, o jogo começará a contar a primeira a partir de qual você começar a fazer.

Missão 1:

  • Logo após lutar contra os inimigos Puias, perto da área onde o primeiro inimigo apareceu, terá uma grande porta de madeira entre 2 prédios. Examine a porta com :circle:
  • Após completar a missão anterior, continue subindo pela rua até chegar em um pequeno portão. Dê um pulo duplo para pular por cima do portão e quando cair do outro lado, examine a porta atrás de você. *

Missão 2:

  • Na mesma área onde tem a fonte de Red Orbs, examine um dos caixões
  • Na área onde tem um globo azul que você deve atacar para prosseguir com a história, examine o caixão à esquerda*

Missão 3:

  • Depois de enfrentar o inimigo Goatling, siga pelo lado direito da rua e procure por uma porta vermelha.

Missão 4:

  • Logo no início da fase, siga o caminho para baixo e assim que ver uma porta à direita, examine para acessar a missão secreta*
  • Na mesma área onde você tem que usar a habilidade de Quick Heart, perto da fonte de Red Orbs, examine a porta da garagem

Missão 5:

  • Na primeira área, saia da rampa e vá em frente e depois direita. Examine a porta mais perto da esquina para acessar a missão secreta *
  • Na área da ponte onde você enfrenta Oranguterra, passando pela ponte, verifique as portas na parte de cima para achar a missão secreta
  • Perto do caminhão pegando fogo, tem uma porta marrom com um poste por perto. Basta examinar a porta depois de derrotar os tanques.*

Missão 7:

  • Na mesma área com um rio de lava e a estátua de upgrades, atravesse o rio e examine a parede embaixo da escada, no canto direito
  • Antes de terminar a fase entrando na porta com uma luz vermelha, vá para a esquerda e examine a porta subindo alguns degraus *

Missão 10:

  • Examine o pilar mais perto da porta que você deve atravessar para seguir a história

Missão 11:

  • Assim que acabar de descer as escadas, procure por uma porta à esquerda de Dante e examine-a *
  • Na sala onde tem diversas plataformas e pilares, examine a porta que está em uma das plataformas

Missão 12:

  • Logo no início, vá para cima e examine a porta *
  • Depois de enfrentar o inimigo de esferas cercado por Sargassos, você cairá em um buraco e terão diversas aberturas nas paredes com estátuas. Na última abertura à esquerda, examine o espaço, antes de entrar na porta para enfrentar o próximo chefe

Missão 14:

  • Ao iniciar a fase, olhe para a esquerda e examine as portas de madeira *

Missão 16:

  • Na área onde você deve desviar das esferas para chegar até o item Sacrilege em um altar no segundo andar, verifique a porta diretamente embaixo de onde o item está
  • Depois de enfrentar o segundo chefe da fase, suba na cadeira, vire-se para cima e examine a cadeira. *
Blood Letting :silver: [topo]
Pass 5000 floors in Bloody Palace Mode

Veja o troféu Over 9000! .

Vita Maxima :silver: [topo]
Max out Health Bar with any character

Recomendado fazer esse troféu com Dante. Para conseguir todas as Blue Orbs e deixar sua vida maximizada, você deve completar todas as secret missions (veja o troféu A Secret Revealed ), comprar 5 Blue Orbs em qualquer estátua de upgrades (você precisará de 54,000 Red Orbs) e achar os 20 fragmentos espalhados pelo cenário.

Segue abaixo a localização de todos os fragmentos:

Missão 1:

  • Pouco antes de chegar até o veículo que está caindo pelo penhasco, você passará por um portão em forma de arco. Fique embaixo do arco e pule duas vezes para pegar o fragmento
  • Ao encontrar a estátua de upgrades, pule no esgoto perto dela e vá até o final do caminho para encontrar o fragmento.
  • Faça a missão secreta #2

Missão 2:

  • O fragmento está dentro de uma das armadilhas de chão falso na primeira área da fase.
  • Faça a missão secreta #4
  • No salão antes de conseguir o Aerial Heart, assim que entrar na sala, vire a primeira à direita, quebre a face dourada e avance para achar o fragmento.

Missão 3:

  • Ao sair da rua onde a missão começa, vá para baixo seguindo o caminho contrário ao que deveria ir para continuar a história. Siga o caminho até encontrar um arco e logo chegará ao fragmento. Como referência, se você for no caminho “errado”, deverá enfrentar alguns inimigos.

Missão 4:

  • Faça a missão secreta #6
  • Durante a luta contra os inimigos Msiras nas colinas, dê um pulo duplo nas colinas à esquerda e logo verá o fragmento.
  • Logo após quebrar a parede de madeira, fique de olho na parte esquerda e logo vai visualizar algumas plataformas. Suba nelas e logo pegará a primeira das 5 Blue Orbs cheias.

Missão 5:

  • Faça a missão secreta #8
  • Faça a missão secreta #10
  • No topo da ponte onde um dos Infested Tanks está localizado.
  • Durante a perseguição do helicóptero, quando chegar ao segundo prédio, dê a volta no prédio para encontrar uma plataforma cinza. Pule nela para chegar até a segunda Blue Orb cheia.

Missão 7:

  • Depois de passar pelo trem laranja, você verá algumas caixas no topo da tela. Suba nelas e vá em direção ao canto, dê um pulo duplo para chegar ao fragmento
  • Faça a missão secreta #12

Missão 9:

  • Bastante chato de pegar. Localizado na área onde você deve ativar a porta atacando os 3 mecanismos. Vá em direção à porta e ative o Devil Trigger. Pule e comece a voar em direção ao cano do qual você veio na missão 7 e logo encontrará o fragmento.

Missão 10:

  • Muito simples. Ao começar a missão, vire à direita e depois de alguns passos vire à direita novamente para encontrar o fragmento.

Missão 11:

  • Faça a missão secreta #14
  • Após quebrar a parede no salão onde tem a armadilha do teto com espinhos, volte para o inicio da sala e dê um pulo duplo para entrar em uma pequena abertura na parede. Seguindo por essa abertura, você encontrará a espada Merciless e na plataforma acima, a quarta Blue Orb completa.

Missão 12:

  • Faça a missão secreta #16

Missão 14

  • Faça a missão secreta #18
  • Na área onde você enfrenta os inimigos Pyromancers, encontrará o fragmento no alto.

Missão 16:

  • Após conseguir o primeiro item Sacrilege, dê a volta na plataforma e encontrará a quinta Blue Orb cheia do lado oposto ao item.
  • Faça a missão secreta #20
Magica Maxima :silver: [topo]
Max out Devil Trigger Gauge with any character

Para conseguir esse troféu, você deverá comprar 5 Purple Orbs nas estátuas de upgrades. Para comprar as 5 Orbs, precisará de 81,000 red orbs.

Caeruleus Diabolus :silver: [topo]
Collect 12 Blue Orb fragments (Dante/Lucia)

Veja o troféu Vita Maxima .

Two Heads are Better Than One :silver: [topo]
Defeat Tartarussian

Faz parte da história, impossível perder.

Monkeying Around :silver: [topo]
Defeat Orangguerra

Faz parte da história, impossível perder.

Sin City :silver: [topo]
Defeat Nefasturris

Faz parte da história, impossível perder.

Deep One :silver: [topo]
Defeat Tateobesu

Faz parte da história, impossível perder.

Hungry Like the Wolves :silver: [topo]
Defeat Bolverk

Faz parte da história, impossível perder.

Armed and Dangerous :silver: [topo]
Reach Level 3 on any Sword with Lucia

Simples, basta evoluir qualquer espada de Lucia até o level 3. Para isso, precisará de 15,000 red orbs.

Arms Race :silver: [topo]
Reach Level 3 on any Gun with Dante

Um pouco mais demorado do que o troféu acima. Para evoluir alguma arma de fogo de Dante para o level 3, você precisará de 40,000 red orbs.

Full Armory :silver: [topo]
Collect all Swords with Dante

Para esse troféu, é necessário conseguir todas as espadas jogando com Dante. Fora a espada com a qual ele já começa o jogo, são mais 2 necessárias para o troféu: Vendetta e Merciless.

  • Vendetta está localizada na missão 7, na sala que fica perto do poço de lava
  • Merciless está localizada na missão 11, no topo na área onde tem a placa de espinhos; pode ser encontrada também na missão 14, próxima a uma das 4 esferas que você deverá ativar para abrir a entrada pro Underworld.
Check Out My Collection :silver: [topo]
Collect all Arsenals with Lucia

Para esse troféu, você deverá encontrar 3 equipamentos de Lucia.

  • Darts: encontrado na missão 2, na área acima onde você encontra o Aerial Heart, destrua a estátua de gárgula para conseguir o item
  • Cranky Bombs: encontrado na missão 5, dentro do avião
  • Bow Gun: encontrado na missão 6, dentro de uma caverna azul submersa, após a luta contra o chefe Noctpeteran
Take Heart, Lucia :silver: [topo]
Collect all Devil Hearts with Lucia

Para conseguir este troféu, você deverá encontrar os 9 Devil Hearts usando a personagem Lucia.

A localização dos Devil Hearts está abaixo, em ordem cronológica:

  • Aerial Heart – Na missão 2. Não pode ser perdido. Está na sala onde você enfrenta os inimigos Goatlings.
  • Healing Heart – Na missão 3. Está na casa abandonada perto do cais.
  • Offense Heart – Na missão 4. No tunel antes da luta contra Orangguerra, derrote todos os Infestants para liberar acesso ao item.
  • Electro Heart – Na missão 5. Após colocar o Evil Heart.
  • Flame Heart – Também na missão 5. Voe para o alto da escadaria e encontrará o item.
  • Aqua Heart – Na missão 7. Localizado no segundo salão.
  • Quick Heart – Na missão 8. Adquirido após solucionar o puzzle das esferas.
  • Chrono Heart – Na missão 11. No salão onde você deve enfrentar inimigos em determinado tempo, perto do portal, você encontrará uma veia com uma luz branca pulsando. Atire inimigos de forma que colidam com a veia e após alguns acertos ela irá estourar e você poderá pegar o item.
Every Knee Will Bend :bronze: [topo]
Finish the game on Normal Mode with any character

Basta terminar o jogo na dificuldade Normal. Recomendado usar Dante.

First Blood :bronze: [topo]
Pass 1000 levels in Bloody Palace Mode

Veja o troféu Over 9000! .

Highest Honor :bronze: [topo]
Achieve an S Rank on any Mission with Dante

Para adquirir Rank S, recomendo fazer a primeira missão. Termine o mais rápido possível, porém não ignore os inimigos. Não seja atingido pois isso vai resetar o contador de style e diminuir as orbs que você receberá no final do combate. Não use itens de cura pois isso também afeta seu rank final. A cada encontro com os inimigos, tente ao máximo elevar seu style até S para conseguir mais orbs e ter uma boa pontuação final.

The Sky’s The Limit :bronze: [topo]
Achieve an S Rank on any Mission with Lucia

Veja o troféu Highest Honor .

No Joke :bronze: [topo]
Defeat Jokatgulm

Faz parte da história, impossível perder.

That’s A Big Mother… :bronze: [topo]
Defeat Noctpteran

Faz parte da história, impossível perder.

Ball ‘n Chain :bronze: [topo]
Defeat Plutonian

Faz parte da história, impossível perder.

Not Just Any Ordinary Human :bronze: [topo]
Defeat Phantom

Faz parte da história, impossível perder.

Never Forget a Face :bronze: [topo]
Defeat Trismagia

Faz parte da história, impossível perder.

Extinguished :bronze: [topo]
Defeat the final boss with either Dante or Lucia

Faz parte da história, impossível perder.

Stylish! :bronze: [topo]
Perform an S Rank Combo using Dante

Muito simples, para atingir um combo Rank S varie os golpes e tente atingir o maior número de inimigos possíveis. Evite ao máximo ser atingido pois isso anula seu combo. Use armas de fogo / longo alcance para manter o combo ativo caso o inimigo esteja longe.

En Vogue :bronze: [topo]
Perform an S Rank Combo using Lucia

Veja o troféu Stylish! .

Imagem Postada

Anúncios

4 respostas para DEVIL MAY CRY 2 HD

  1. Pra mim diminuir a dificuldade foi bom , o Devil 1 era difícil demais até no normal.

  2. Outra coisa que faltou citar como positivo é a Orb amarela que ressuscita vc na hora no Devil 2.No Devil 1 ela era inútil vc tinha que começar de novo era um saco.

    • worldgames2k13 disse:

      ola amigo Anselmo , sempre que estiver com alguma duvida ou precisar de ajuda pode deixar seu comentário que faremos de tudo para sanar

  3. Mateus disse:

    Galera ajuda aí como faz para pegar as informações do shadow e das bruxas com foices no Devil May cry 1??