DON’T STARVE – CONSOLE EDITION

full-icon.png

Introdução

– Dificuldade Estimada do Jogo: 87.3/100 *
– Pontos de dificuldade: 1333 *
– Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15 horas
– Offline: 10 (7 :bronze:, 1 :silver:, 2 :gold:)
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: Um modo sobrevivência e um modo aventura
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados:bronze: The Silent (há um patch corrigindo esse problema)
– Cheats impedem troféus?: Você pode modificar as condições do modo sobrevivência a vontade

Sobre o Jogo

Don’t Starve é um jogo de exploração e sobrevivência em visão isométrica. Você controlará um personagem e terá que sobreviver quantos dias for possível dentro de um mapa completamente aleatório, juntando madeira, rocha, palha, caçando animais, etc para construir fogueira, barricada, armadura, arma e muito mais. Há a possibilidade de desbloquear novos personagens, cada um com suas vantagens e desvantagens. Mais detalhes você verá na descrição do troféu responsável pelo seu desbloqueio.
O jogo lembra bastante outros jogos como Minecraft. A quantidade de objetos que você pode construir é bastante grande. Para não se perder, recomendo que visite o wikia do jogo (em inglês): http://dont-starve-g…n’t_Starve_Wiki
Existem dois modos de jogo: sobrevivência e aventura. No início, você só poderá escolher o sobrevivência, pois o modo aventura só é acessível dentro do modo sobrevivência ao encontrar e entrar no Maxwell’s door.

Sobrevivência
Quando você começar o jogo, irá jogar no modo sobrevivência, na qual o objetivo é viver o máximo de dias possível. Quanto mais dias permanecer vivo, mais experiência irá ganhar e, consequentemente, desbloqueará personagens. Para ganhar a experiência, você deverá morrer ou usar o wooden thing.
Para usar o wooden thing, você deve coletar mais quatro coisas: crank thing, box thing, metal potato thing e ring thing. Essas quatro coisas estarão espalhadas pelo mapa, bastante longe entre si. Para localizá-las, você deve usar o divining rod e prestar atenção na intensidade e na frequência do som da vara, além dos comentários de seu personagem. Depois disso, basta ir até o wooden thing (sempre protegida por clockwork bishops, knights e rooks) e usar as outras quatro coisas nelas para ativar o portal e receber sua experiência.
O Maxwell’s door também pode ser encontrada usando o divining rod. Nesse caso, você entrará no modo aventura.

Aventura
Esse modo é o que normalmente prende os últimos troféus do jogo. Ele consiste em uma sequência de cinco mundos aleatórios (exceto o último). Cada mundo terá condições pré-determinadas entre outras descritas mais abaixo.
Você sempre começará com uma divining rod, pois com ela, terá que encontrar a cinco coisas para passar para o próximo mundo. Dependendo do mundo, outros objetos podem aparecer perto de você.
Nesse modo, você terá a oportunidade de desbloquear o personagem Wes. Finalizando os cinco mundos, você desbloqueia Maxwell.

RoadMap

Em uma jogada ideal, você irá configurar as condições do seu modo sobrevivência e sobreviver um total de 80 dias. Nesse tempo, você deve construir e usar 725 vezes o Accomploshrine além de juntar as quatro coisas e achar o wooden thing.
Após usar o wooden thing, você recomeçará o modo sobrevivência, escolhendo qualquer um dos personagens que você desbloqueou (cada um com vantagens e desvantagens). Jogando o sobrevivência pela segunda vez, concentre-se em achar o Maxwell’s door para entrar no modo aventura.
Estando no aventura, esqueça do Wes e tente finalizar os cinco mundos, pois a dificuldade é grande, então um troféu por vez. Depois que finalizar o aventura, entre no portal de novo, chegue no mundo 3 e procure pelo Wes.
Caso deseja, você pode procurar pelo Wes a partir do 3º mundo quando entrar no aventura pela primeira vez. A escolha é sua.

A provável ordem dos troféus, seguindo esse esquema será:
:gold: Look on my works, ye Mighty,
:gold: …and despair!
:bronze: The Firestarter
:bronze: The Strongman
:bronze: The Bereaved
:bronze: The Soulless Automaton
:bronze: The Librarian
:bronze: The Lumberjack
:silver: The Puppetmaster
:bronze: The Silent

Dicas

Configurações do modo sobrevivência
Carrot: máximo
Berry bush: máximo
Touch stone: máximo
Season: only summer
Lightning: none
Day: only day ou long day
Boons: máximo
Rain: none
Grass: máximo
Rock: máximo
Reed: máximo
Sapling: máximo
Tree: máximo

O resto das configurações fica ao seu gosto, como a quantidade de monstros que vão aparecer no seu mapa.
O Land Branch determine quantas ramificações seu mundo terá. Como exemplo de imagem: Default e Most
O Land Loop determina se a massa de terra criará círculos com um buraco no meio. Basicamente, quanto mais alto esse grau, maior a probabilidade de seu mapa formar um círculo, do contrário, não haverá buraco no meio, o que forma um mapa sem voltas. Default Always

GUIA DE TROFÉUS

Look on my works, ye Mighty, :gold: [topo]
Build an Accomploshrine

Primeiro Passo : Inicie um novo jogo e configure o mundo , para que o mesmo se torne mais fácil , nas configurações do Mundo , “Você vai deixar assim !! World Size em “Larger” Season deixe “Long Summer” Day você vai deixar “Long Day” Você vai garantir um verão mai duradouro , vai reduzir o periodo da noite e deixar mais tempo para exploração e deixar o mundo bem grande , para conseguir achar tudo

Segundo Passo : Saia Recolhendo gravetos e palha para fazer uma trocha sempre que anoitecer , agora você vai comer somente Cenouras e Amoras para matar a fome e seu objetivo principal é achar uma rocha com listras douradas nelas contem ouro.

Terceiro Passo : Agora que você conseguiu uma pepita de ouro , corte algumas arvores , consiga quatro troncos e quatro pedaços de rocha , seu objetivo é construir a maquina Science Machine.

Quarto Passo : Usando a Science Machine você vai procurar alguns itens , construa um Chapéu de palha e uma Armadura de Madeira todas essas coisas você só vai conseguir fazer usando a Science Machine pela primeira vez , usando o Chapéu e a Armadura você não vai mais morrer de possíveis cachorros e vai deixar estável a sua insanidade Mental.

Quinto Passo : Agora que você já sabe se alimentar , vai ai algumas dicas comer Flores aumentar a vida , Cenoura aumenta a vida e enche o estomago , Você nunca deve comer carne de aranha , cogumelos isso vai fazer você perde sanidade metal e depois para recuperar só jesus mesmo .

Sexto Passo : Não se preocupe em construir a segunda maquina agora , só consiga mais 16 pepitas de ouro para as duas ultimas maquinas para construir ela depois , agora você vai dar uma volta em todo o mapa para achar o item mais escondido que é uns robos de metal , eu levei 2horas para achar porem pode ser que você ache mais rapido , as peças que você vai precisar para a ultima maquina que desbloqueia a conquista.

Setimo Passo : Agora que você achou o lugar onde se encontram os inimigos que tem os itens que você precisa , consiga os itens necessários e construa a segunda maquina a Alchemy Engine , com essa maquina você vai conseguir construir a Accomploshire , construindo ela você vai desbloquear o troféu , antes de sair dando porrada em todo mundo certifique-se de estar com a sua armadura e chapéu com pelo menos 100%

Oitavo Passo : Para Não passar raiva e morrer de bobeira , faça uma cópia dosavegame para um pendrive , porque se você gastou horas não vai querer fazer tudo de novo

Conclusão : caso siga o primeiro passo fundamental que é configurar o mundo , fazer um chapéu e uma armadura e não deixar faltar uma tocha para passar a noite , com certeza esse troféu ja esta garantido porem exige um pouco de tempo e muita paciência e não se esqueça de tirar copia do save antes de qualquer loucura que ira realizar e boa sorte.

…and despair! :gold: [topo]
Use the Accomploshrine 725 times

Usar o Accomploshrine 725 vezes requer 10-12 minutos de jogo, enquanto você mantém pressionado :cross: . Junte bastante comida antes de tentar.
Quando você usa a máquina, a seta dará um giro. Repetindo várias vezes, um fogo de artifício será disparado e, se você prestar atenção, a seta terá um pequeno desvio no sentido horário. Quando você desviar a seta assim em 360º, você desbloqueará o troféu.

The Puppetmaster :silver: [topo]
Unlock Maxwell

Para desbloquear o personagem Maxwell você terá que conseguir passar pelos cinco mundos do modo Aventura do jogo.

The Firestarter :bronze: [topo]
Unlock Willow

Para desbloquear esse personagem você precisa sobreviver mais de 5 dias para conseguir 200xp.

Possui um isqueiro que representa uma fonte infinita de luz e fogo.

Possui menos sanidade, mas consegue recuperar fácil ao se aproximar de fogo.

É imune ao fogo.

Quando a sanidade está baixa, ela pode acender um fogo nos seus pés, queimando tudo ao redor, incluindo recursos. Cuidado!

The Strongman :bronze: [topo]
Unlock Wolfgang

Para desbloquear o Wolfgang, você precisa sobreviver por 16 dias ou acumular 320 xp.

O oposto de Wendy. Causa mais dano, mas perde mais rápido sanidade.

O limite da fome é o maior de todos os personagens.

Wolfgang têm três formas. Na sua forma mais poderosa, quando o estômago está cheio, ele causará 2 vezes mais dano, terá mais vida e seu estômago se esvaziará mais depressa. A intensidade de todos esses efeitos diminui conforme Wolfgang vai mudando sua forma, ao baixar o nível de seu estômago.

The Bereaved :bronze: [topo]
Unlock Wendy

Para desbloquear o Wendy, você precisa sobreviver por 32 dias ou acumular 640 xp.

Ela possui uma flor no inventário que precisa de 2-4 dias para ser completamente carregada.

Quando usada, tudo o que precisa é de um sacrifício para invocar a fantasma Abigail.

Abigail ajuda você a matar grupos de monstros, uma ajuda essencial, visto que Wendy causa pouco dano.

Wwendy perde bem menos sanidade a noite ou perto de monstros.

The Soulless Automaton :bronze: [topo]
Unlock WX-78

Para desbloquear o WX-78, você precisa sobreviver por 48 dias ou acumular 960 xp.

Um dos personagens mais úteis.

Pode comer comida estragada sem prejuízo.

Sofre dano da chuva (1 ponto de dano/ 2 segundos).

Tem mais chances de ser atingido por um raio, mas no caso dele, é bom, pois o sistema ficará sobrecarregado. Nesse modo, ele emitirá uma luz, ganhará vida e velocidade. A sanidade diminui no momento em que ele é atingido pelo raio, no entanto.

Sofre atualizações quando come engrenagens, aumentando o limite de vida, fome e sanidade. O robô chega no limite máximo ao comer 15 engrenagens.

The Librarian :bronze: [topo]
Unlock Wickerbottom

Para desbloquear o Wickerbottom, você precisa sobreviver por 64 dias ou acumular 1280 xp.

Com ela, não é necessário fazer um alchemy engine, somente o science machine pois ela já tem o conhecimento dos protótipos da science machine, sendo assim, você só precisa contruir a science machine para liberar e usar os protótipos da alchemy engine.

Ela não consegue dormir, então é inútil fazer tenda, camas e afins.

Capaz de criar livros com poderes especiais, dependendo dos ingredientes utilizados.

The Lumberjack :bronze: [topo]
Unlock Woodie

Para desbloquear o Woodie, você precisa sobreviver por 80 dias ou acumular 1600 xp.

Woodie possiu um machado que corta infinitamente árvores mais rápido do que todos os outros machados.

Ele tem uma maldição no qual faz ele se transformar caso ele corte muitas árvores ou apareça lua cheia. Quando ele se transforma, todos os itens são dropados e Woodie não pode carregar mais nada no inventário.

Com o tempo, ele voltará ao normal. Isso acontece quando o medidor dele de madeira esvaziar. Para manter esse medidor cheio, Woodie tem que consumir madeira, palha, comida em geral.

The Silent :bronze: [topo]
Unlock Wes

Há um bug no jogo que está atrapalhando a maioria das pessoas de encontrar o Wes. Esse bug checa somente o primeiro slot de save pra determinar se ele vai aparecer ou não no seu jogo, ou seja, se você estiver usando outro slot que não seja o 1, não vai encontrá-lo, então use o primeiro slot, entre no modo aventura e passe os dois primeiros mapas. O Wes vai aparecer no terceiro sempre, desde que o terceiro mapa não seja o “Two Worlds” nem o “Archipelago”. Há outro bug em que ele não aparece nesses dois mapas.
O Wes fica em uma estrutura com o chão quadriculado, em 3 quadrados separados. Em dois deles há uma estátua do Maxwell em cada e no maior fica o Wes. Use a picareta para quebrar as estátuas. Esteja preparado com ao menos uma lança, uma log suit e um football helmet. Tenha alguns itens de cura também. Ao quebrar as estátuas aparecerão quatro inimigos de cada estátua, sempre uma mistura dos Clockwork Knights, Clockwork Bishops e Clockwork Rooks. Ao matar esses inimigos aparecem mais oito ao redor do Wes. Mate-os e Wes será libertado e usável para futuras jogadas.
Embaixo há uma imagem da área onde o Wes deve aparecer:
tkqv