DOUBLE DRAGON NEON

Introdução

Escrito por Akira Suzuki, do UOL.

Double Dragon Neon é uma apaixonada homenagem ao clássico original de 1987 e à década que ele representa. Quem conhece o primeiro Double Dragon e/ou viveu essa época provavelmente vai se deliciar com todas as referências, não só vindas dos games, mas também da TV e do cinema.

Apesar da mecânica de luta mesclar bem elementos tradicionais e modernos, os jogadores que não conhecem os games antigos podem achar o estilo um tanto antiquado e a duração muito curta. É um tipo de jogo que fica mais divertido jogar com um amigo e, por isso, faz falta uma modalidade multiplayer online.

Road Map

Double Dragon Neon é um jogo curtíssimo, mas para fazer 100% é um pouco demorado para um jogo do gênero Beat ‘em Up. Este jogo possui 13 troféus e aqui detalharei a melhor forma de obtê-los

1° Conselho

SEMPRE que você encontrar uma arma pelo chão, pegue e use-a, pois assim você ganhará o troféu Weapon Master (1 de 13) na décima fase.

SEMPRE que você encontrar um Hair Pick (pente rosa), acerte um inimigo que você ainda não tenha acertado para conseguir o troféu Pick a Winner! (2 de 13). Leia a descrição deste troféu para que você possa entender melhor o que fazer.

Provavelmente o primeiro troféu que você obterá no decorrer do jogo será o Metal Head (3 de 13), assim que você fizer um upgrade em uma habilidade qualquer e não se preocupe com o troféuGleam On! (4 de 13), pois este virá com o tempo.

2° Conselho

Na terceira fase (Space Lair) você verá alguns monitores, quebre todos desta fase e também todos da quarta fase (Airlock). São 19 monitores ao todo e dois deles só podem ser distruidos com habilidades específicas: Bomb Toss e Fireball. Assim você obterá o troféu This Channel Sucks (5 de 13).

3° Conselho

Na sexta fase (Assault Zone) pode ser obtido o troféu FuzzFace!! (6 de 13) assim que você avistar uma shuriken entre duas pedras.

4° Conselho

Na sétima fase (Some Kind of Lab), bata no saco de pancadas “exatamente” 87 vezes para entrar em uma área especial e completando-a, você obterá o troféu A Foot Face? (7 de 13).

5° Conselho

Agora finalize o jogo na dificuldade Normal para obter o troféu Victory! (8 de 13).

6° Conselho

Tendo finalizado o jogo na dificuldade Normal, foi habilitado a dificuldade Dragon, portanto finalize-a para habilitar a dificuldade Double Dragon. Finalizando o jogo nesta dificuldade, você ganhará o troféu Single Dragon (9 de 13). Finalizando o jogo nesta dificuldade no modo Multiplayer você ganhará o troféu Double Dragon (10 de 13).

7° Conselho

Agora começa a parte demorada… Evolua TODAS as suas habilidades ao máximo para obter o troféu Max Fidelity (11 de 13).

8° Conselho

Tendo evoluido todas as suas habilidades ao máximo fará com que esta parte seja mais tranquila. Complete uma fase (recomendo a primeira (Main Street)) sem sofrer dano algum para obter o troféu Mr. Perfect (12 de 13). Fazendo a mesma coisa no modo Multiplayer, você obterá o troféu Misters Perfect (13 de 13).

GUIA DE TROFEUS

Max Fidelity :gold: [topo]
Max out every song to level 50!!

Eleve todas as habilidades até o nível 50. São 20 habilidades ao todo e cada habilidade exige 30 Mithrils e uma determinada quantia de dinheiro. Você precisará de 600 Mithrils para dar o “primeiro” passo para a conquista deste troféu. O melhor lugar para se conseguir Mithrils é na segunda fase (Back Alleys), digo isso por dois motivos: É uma fase rápida e fácil. Outra coisa… Quanto mais difícil, maior é a recompensa (No pain, no gain!), portanto jogue na dificuldade Double Dragon (esta dificuldade é habilitada quando você zera na dificuldade Dragon, e esta é habilitada quando você zera na dificuldade Normal) e conseguirá 17 Mithrils por chefe. Para finalizar, use a habilidade Song Snatch para aumentar a probabilidade de pegar mais Mithrils nos combates com os chefes.

Misters Perfect :silver: [topo]
Complete any level in co-op without taking any damage… with friendly fire enabled!

Complete um nível qualquer (recomendo a primeira fase (Main Street)) no modo co-op sem tomar dano algum e com a opção Friendly Fire (um pode bater no outro) ativada.

Single Dragon :silver: [topo]
Finish every stage solo on Double Dragon difficulty!

Termine o jogo na dificuldade Double Dragon (esta dificuldade é habilitada quando você zera na dificuldade Dragon, e esta é habilitada quando você zera na dificuldade Normal).

Double Dragon :silver: [topo]
Finish every stage cooperatively on Double Dragon difficulty with friendly fire enabled!

Termine o jogo na dificuldade Double Dragon (esta dificuldade é habilitada quando você zera na dificuldade Dragon, e esta é habilitada quando você zera na dificuldade Normal) no modo Multiplayer.

FuzzFace!! :bronze: [topo]
Befriend everyone’s most favoritest helpful character!

Na sexta fase (Assault Zone), quando você avistar uma shuriken entre duas pedras, fique entre elas e abaixe ( :l2:) 7 vezes.

Metal Head :bronze: [topo]
Upgrade a song at the Tapesmith

Faça um upgrade em uma habilidade qualquer no Tapesmith, mas para isso você precisará de Mithril e este item é obtido quando um chefe é derrotado.

Weapon Master :bronze: [topo]
Use every weapon once

Use todas as armas encontradas no jogo pelo menos uma vez, não precisa acertar ninguém. São 21 armas ao todo.

A Foot Face? :bronze: [topo]
Become the hidden idol!

Na sétima fase (Some Kind of Lab), bata no saco de pancadas “exatamente” 87 vezes para entrar em uma área especial e complete-a.

Gleam On! :bronze: [topo]
Dodge and get the Gleam 50 times

Esquive sempre que você for apanhar e fazendo isto no momento certo, ativará o Gleam, tornando-o mais forte. Faça isso 50 vezes.

This Channel Sucks :bronze: [topo]
Break all the Skullmageddon monitors in the Rocket Dojo

Destrua todos os monitores do Rocket Dojo. São 19 ao todo e em dois momentos distintos você precisará de duas habilidades específicas: Bomb Toss e Fireball.

Victory! :bronze: [topo]
Defeat Skullmageddon!

Derrote Skullmageddon. Este troféu está relacionado com a história.

Mr. Perfect :bronze: [topo]
Complete any level without taking damage

Complete uma fase qualquer sem tomar dano algum.

Pick a Winner! :bronze: [topo]
Nail all enemies with the hair pick

Este troféu é mais fácil do que parece. Você precisará acertar o Hair Pick (pente rosa) em todos os inimigos, mas na verdade, não são TODOS os inimigos, entenda que existe UM Williams, e não um Williams ruivo, um Williamss moreno, um Williams afro e etc… Para este troféu só existe UM Williams, portanto você deve acertar pelo menos um inimigo de cada gênero. A seguir descreverei quais são os inimigos e suas respectivas fases:

1ª fase

Williams; Linda; e Abobo.

2ª fase

Skullmageddon.

3ª fase

Hoverbizzle; e Ichisumi.

4° fase

Mecha Biker (Se você der mole e deixar o Hair Pick cair no espaço, reinicie a fase)

5° fase

Shun.

7° fase

Roxy (assim que ela ficar sobre o chão, utilize a habilidade Lightning e em seguida arremesse o Hair Pick nela); e Bimmy ‘n Jammy.

9° fase

Jiang Shi.

10° fase

Bao Boshi; e Skullmageddon (você encontra um Hair Pick bem no início da fase… Leve-o até o chefe).