DRAGON AGE 2

Escrito por: Jhonatan Josino Lima e Bruno Ferreira Machado

: 1 :1 :15 :34
Total: 51 Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Dificuldade: Fácil
Dragon Age II é um jogo relativamente fácil de platinar, contanto que você não perca nenhum troféu missable e não sofra com bugs no troféu (o autor deste trophy guide sofreu com bug no troféu Supplier, tendo pego todos os 66 crafting resources, mas o troféu continuando bloqueado).Será necessário pelo menos duas playthroughs, sendo que a grande maioria dos troféus podem ser pegos na primeira, as únicas exceções são:
Mass Exodus – você terá que iniciar 3 new games para esse (troféu 29)
Mercenary e Nefarious – assim que chegar em Kirkwall, terá que escolher entre um deles para se aliar, deixando o outro para uma segunda playthrough (troféus 47 e 48).
Arcane Defender e Mage Hunter – você terá que defender um dos lados por cinco vezes e terá várias chances de fazer isso, mas não os dois na mesma playthrough (troféus 49 e 50)
Epic – Caso não tenha importado um save de Dragon Age: Origins, terá que terminar o jogo duas vezes (troféu 51)

Isso se você não perdeu nenhum troféu missable durante a primeira playthrough. Também tome cuidado com a quest “The Last Straw”, que só de pisar no “The Gallows” já será iniciada, te impedindo de pegar qualquer colecionável e de fazer qualquer quest depois de iniciada.

01. The Ultimate Reward
 Platina
Consiga todo os outros troféus para ter essa platina, como sempre.
02. Stone Cold
 Bronze Troféu Secreto
Derrote Rock Wraith, o boss da “Deep Roads Expedition”, última quest do primeiro ato. Relacionado à história, não tem como perder, já que precisa vencê-lo para prosseguir no jogo.
03. King of the Hill
 Bronze Troféu Secreto
Derrote Arishok, boss da “Demands of the Qun”, última quest do segundo ato. Relacionado à história, não tem como perder, já que precisa vencê-lo para prosseguir no jogo.
04. Conqueror
 Bronze Troféu Secreto
Derrote Meredith, comandante dos templários de Kirkwall, última boss do jogo na quest “The Last Straw”. Relacionado à história, não tem como perder, já que precisa vencê-la para terminar o jogo.
05. Talented
 Bronze
Faça o upgrade de uma magia ou talento. Quase todas as magias/talentos tem um losango menor junto a ele, use um ponto de abilidade para desbloqueá-lo e ganhará o troféu.
06. Tag Team
 Bronze
Para executar um cross-class combo você precisa de um personagem com uma magia/talento que afete o status do oponente, dando brecha para um ataque poderoso de um aliado. Várias combinações podem ser feitas, podendo ser iniciada por Hawke ou algum membro da party, sendo finalizado por outra classe. Tenha em mente que a grande maioria das habilidades passíveis de combo, para serem validas para o troféu, precisam ser evoluídas, seu upgrade estará entre parenteses. As possibilidades são:Iniciado por um warriors:
Shield Rash (Pummel)
Cleave (Claymore)
Pommel Strike (Pommel Blow)
Tremor (Aftershock)
Sunder
Devour (Voracious)

Seguido por mago e rogue (respectivamente):
Chain Lightning (Chain Reaction) / Explosive Strike (Mercilles Strike)
Crushing Prison (Paralyzing Prison) / Lacerate (Maim)
Fist of the Maker (Maker’s Hammer) / Kickback (Backlash)
Hemorrhage (Paralyzing Hemorrhage) / Vendetta (Blood Feud)

Iniciado por um rogue:
Pinning Shot (Disorienting Shot)
Fatiguing Fog (Overpowering Fog)
Confusion (Chaos)
Disorienting Criticals
Seguido por mago e guerreiro (respectivamente)::
Stone fist (Golem’s Fist) / Assault (Battery)
Spirit Bolt (Spirit Strike) / Scatter (Disperse)
Walking Bomb (Corrosive e Virulent Walking Bomb) / Devour (Insatiable)

Iniciado por mago:
Winter’s Grasp (Winter’s Blast)
Cone Cold (Deep Freeze)
Petrify (Desiccate)

Seguido por rogue e warrior (respectivamente)::
Bursting Arrow (Shattering Arrow) / Mighty Blow (Shattering Blow)
Archer’s Lance (Punishing Lance) / Scythe (Reaper)
Assassinate (Annihilate)

07. That Thing Has Legs
 Bronze Missable
Ache e mate um Varterral. Para isso, na companion quest da Merril, “Mirror Image”, disponível depois de completar a quest Blackpowder Cortesy, você encontrará um no final da caverna. Derrotá-lo não é uma tarefa difícil, ele poderá invocar aranhar, o que não deverá dificultar muito a batalha, só tome um pouco de cuidado com as aranhas pretas.Também é possível matar um na quest “A Murder of Crows”, que pode estar indisponível caso você tenha importado um save de DAO e matado Zevran no save.
08. Dragon Slayer
 Prata Missable
Ache e mate um High Dragon. Para isso, você deverá ter completado as quests “The Boné Pit” e “Inside Job”, fale com Hubert no Hightown Market para iniciar a missão, a quest pode começar automaticamente se entrar na Bone Pit, numa parte bem ampla do mapa.Sendo um dos inimigos mais difíceis do jogo, é bom preparar-se bem antes de enfrentá-lo. Esteja bem abastecido de poções e tenha um healer (Anders é aconselhado, caso não use você mesmo como healer) e um tank (Aveline é uma boa opção, caso não use você mesmo como tank). Runas que adicionam resistência ao fogo são bem vindas. Deixe o tank atacando pela frente e ataque por trás com outros companheiros (rogues podem ganhar bônus atacando furtivamente, mas pode optar por outro warrior tranquilamente). Em alguns momentos ele mudará de posição, voando para o topo de um morro, invocando dragões menores e atirando bolas de fogo de longa distância em membros da party (resistência ao fogo faz uma grande diferença aqui), que podem ser perigosas, principalmente para magos/arqueiros de baixo life. Coloque seus damage dealers para acabar rápido com os dragões menores e mantenha magos e/ou arqueiros concentrados no High Dragon.

Continue assim até matar o High Dragon, ganhar o troféu, boa quantidade de XP e ótimos itens.

09. Exorcist
 Bronze Missable
Caso você não tenha matado Idunna na quest “Enemies Among Us”, ele enviará uma carta em que a quest será aberta, se aceita. Se não, terá que buscar os Evil Tomes espalhados pelos mapas. Uma carta enviada por Tarohne lhe informará sobre a existência dos livros, que podem ser achados e destruídos (é importante que os destrua, com a Merril não estando na sua party para evitar perder pontos de amizade com ela) em:

Com os cinco livros destruídos (note bem, você precisa destruir TODOS os cinco livros, caso contrário, perderá a chance de enfrentar Xebenkeck e ganhar o troféu) e enfrentado os inimigos que aparecem ao destruí-los, vá para Darktown (é importante que tenha um rogue no seu time com alto cunning, para abrir portas e desativar armadilhas) e pegue a entrada para a “Evil Pit”, encontrando Xebenkeck, mate-a e o troféu será seu.

10. Demon Slayer
 Prata Missable
Você precisa encontrar e matar o Hybris, um poderoso Pride Demon. Para encontrá-lo, você precisa eachar 3 scrolls antes, elas se chamam “The Awiergan Scrolls: Fisrt, Second & Third Aspect”. Pegando todas as três, vai abrir a quest “The Awiergan Scrolls: Pride Unbound”. A localização de cada um:

Depois de completados todos os aspects, vá para Darktown, perto da Clínica do Anders, em uma escada. Entre e siga em direção ao centro do local. Você vai encontrar Hybris, o Pride Demon e iniciará a batalha depois de uma cutscene. Leve um mago com a magia “Dispel Magic” para evitar que ele use magias de efeito, mantenha os shades e rage demons sob controle para poder fazer dano em Hybris tranquilamente.

11. Weapon Master
 Bronze
Complete todos os talentos de uma única árvore de habilidade das seguintes: Weapon and Shield, Archery, Dual-Weapon e Two-Handed.Se o seu Hawke não tiver nenhuma das árvores de habilidade acima (no caso de estar jogando com um mago), poderá ser feito com um de seus companheiros também.
12. Unstoppable
 Prata Missable
Não morra e nem deixe nenhum dos membros da party morrer, fique sempre atento quando um de seus companheiros estiver com pouco life, mantenha um bom estoque de poções e um healer no time. Corra com o personagem ao redor do campo de batalha caso o cooldown da poção ou do heal de algum mago não tiver acacado.É claro que isso pode ser muito mais fácil no nível casual, também podendo dar load game caso eventualmente uma morte aconteça.
13. Craftsman
 Bronze
Adquira sua primeira receita. Para mais informações, confira o troféu “18”.
14. Financier
 Bronze Missable
Depois de completar todas as quests do primeiro ato, tenha certeza que tem 50 sovereigns e os mapas dos Grey Wardens dados por Anders. Fale com Bartrand e o troféu será seu. Tenha em mente que não ganhará o troféu caso aceite a proposta de Dougal no “Friends in Low Places”.
15. Dedicated
 Bronze
Atinja com o seu Hawke o nível 10 no jogo, naturalmente obtido jogando sem preocupações.
16. A Friend in Need
 Bronze
Faça um upgrade na armadura de outro membro de seu time. Para mais informações, confira os troféus “22” e “26”.
17. Enchanter
 Bronze
Assim que ganhar ou comprar uma runa, vá até Worthy, em Hightown ou Sandal, na sua casa (disponível apenas a partir do segundo ato) e combine a runa a algum equipamento com espaço para uma.
18. Master Craftsman
 Prata Missable
Existem 3 árvores de ofício diferentes que podem ser completadas para ganhar o troféu. Poções com 7, venenos e bombas com 9 e runas com 20, sendo que em cada uma das 3 existe 1 crafting recipe que só é vendido no The Black Emporium e não é necessário para o troféu. Partindo pro lado mais fácil, completar as 6 poções é a melhor maneira de ganhar este troféu.
19. Mogul
 Bronze Missable
Você deve juntar 100 sovereigns (moedas de ouro). Se você fez todas as quests, evitou muitos gastos, pegou todos os itens, vendeu a maioria dos itens que achou e deixou para pagar Bartrand no último momento, então ainda no primeiro ato você poderá ter os 100 soreveigns. Caso não consiga no primeiro ato, continue com a mesma mentalidade no segundo que conseguirá o “Mogul” com facilidade.
20. Crowning Glory
 Prata Missable
Na última quest do jogo, “The Last Straw”, simplesmente escolha ficar do lado dos templários, independente das suas escolhas ao longo do jogo, você ganhará o troféu. Não é necessário concordar com tudo que Meredith diz depois de fazer a escolha.
21. Specialized
 Bronze
Ao chegar nos níveis 7 e 14, você ganhará 1 ponto de especialização em cada, podendo usá-los em duas das três especializações que aparecerão no menu de habilidades do(a) Hawke.
22. I Got Your Back
 Bronze Missable
Aumente o nível da armadura de um único companheiro ao máximo. Segue a lista de onde encontrar os upgrades:Perdível
Complete um set de equipamentos de um amigo, o do Anders é fácil por ser um personagem vital para a platina:

Ato 2

  • Armor Suits – Vá na loja “Ferelden imports” e compre.
  • Lyrium Weave – Na loja de roupas para magos em Gallows
  • Spirit Essence – Em uma chest durante a quest “Dissent”

Ato 3

  • Sigil of the Mage Underground -Nas docas, encontrado na casa onde tem a reunião entre templários e magos durante a quest “Best Served Cold.”

Anders

Merrill

Fenris

Isabela

Aveline

Varric

23. Legendary
 Prata
Chegue ao nível 20 no jogo. Faça todas as quests que puder e o troféu deve pipocar por volta do terceiro ato.
24. Immigrant
 Bronze
Relacionado à história. Complete o prólogo. Chegando em Kirkwall, você deverá ganhar o troféu assim que descer do barco.
25. Delver of the Deep
 Bronze
Relacionado à história. Ao chegar à Deep Roads, encontrará o caminho bloqueado. Faça seu caminho e ache o filho de Bodhan, Sandal.
26. Birthright
 Bronze
Complete a companion quest Birthright. Vá até a casa de Gamlen pela primeira vez, converse com todos e a quest estará aberta. No final dela, você deve pegar o testamento de seu avô e um upgrade para a Bethany, que servirá para o troféu “A Friend in Need”.
27. Darkness Falls
 Bronze
No World Map, simplesmente troque o dia pela noite na cidade de Kirkwall com o botão L2.
28. Explorer
 Bronze
No World Map, selecione o Free Marchers e vá para uma localidade fora de Kirkwall pela primeira vez.
29. Spelunker
 Bronze
Você deverá conseguir naturalmente esse troféu ao longo do segundo ato se fizer todas as companions e secondary quests.
30. Mass Exodus
 Bronze
Passe o prólogo, chegando em Kirkwall com todas as três classes do jogo. Não precisa zerar o jogo, apenas chegue em Kirkwall como mago, rogue e warrior para ganhar o troféu.
31. Knowledgeable
 Bronze
Troféu facilmente adquirido ao longo do jogo. Sempre que ver um codex, pegue, existem muitos durante o jogo. Concluindo quests, conhecendo pessoas, enfrentando novos inimigos, ganhando itens e etc., tudo conta como uma entrada de codex.
32. Treasure Hunter
 Prata
Abra 50 contêiners (tudo que possa abrigar um item). Algumas cestas de tesouro podem estar trancadas, portanto você precisará de um rogue com alto cunning para abri-las.
33. Supplier
 Prata Missable
Para ganhar esse troféu, você precisa achar os igredientes de poções, bombas e venenos e runas, 66 no total, todos espalhados ao longo de mapas, quests e atos. O troféu mais difícil do jogo, não só pela demora e a atenção para não perder nenhum ingrediente, mas a possibilidade do troféu dar bug. Você obrigatoriamente precisa ter Fenris, Isabela e Merril alistados, porque alguns ingredientes apenas podem ser conseguidos nas companhion quests destes. Caso você tenha perdido algum no ato anterior, pode comprar o que perdeu no Black Emporium, que dependendo do material, pode custar de 1 à 13 sovereigns. Segue abaixo a lista de onde encontrar, dividido por ato/local/quest (só em alguns casos)/material/descrição do local:1 – The Bone Pit – Elfroot – No sudeste do mapa.

1 – Bone Pit Mines – The Bone Pit – Deep Mushroom – subindo o primeiro lance de escadas depois de matar o terceiro grupo de dragonlings.

1 – Bone Pit Mines – The Bone Pit – Lyrium – na área principal assim que você entrar, olhe para o nordeste da grande área aberta depois de matar um dragão e uma porção de dragonlings.

1 – Darktown – Deathroot – no fim do mapa ao sul, perto da porta para os esgotos.

1 – Dead Man’s Pass – Blackpowder Promise – Embrium – no canto onde os quatro caminhos se encontram.

1 – The Deep Roads – The Deep Roads Expedition – Deep Mushroom – no lado esquerdo das escadas na primeira sala.

1 – The Deep Roads – The Deep Roads Expedition – Deep Mushroom – à esquerda da entrada da segunda porta (onde você luta com um Emissary).

1 – The Deep Roads – The Deep Roads Expedition – Lyrium – onde você encntra Sandal.

1 – The Deep Roads – The Deep Roads Expedition – Lyrium – na sala antes das escadas que conduzem a sala com o Ogre.

1 – The Deep Roads – The Deep Roads Expedition – Silverite – numa escavação, onde você luta com uma Giant Spider.

1 – The Deep Roads – The Deep Roads Expedition – Orichalcum – na Primeval Ruins, no topo das escadas na primeira sala depois de chegar ao Thaig abandonado (onde você luta com o primeiro golem).

1 – Disused Passage – Deathroot – na segunda sala retangular (a que não tem uma armadilha de fogo).

1 – Lowtown – Spindleweed – na rua lateral entre as duas saídas ao leste durante o dia.

1 – Runaways’ Cavern – Act of Mercy – Lyrium – oeste de onde você encontra Alain.

1 – Sanctuary – Enemies Among Us – Deathroot – à direita após o primeiro grupo de shades.

1 – Slaver Caverns – Wayward Son – Deep Mushroom – na parte de trás da caverna, na plataforma da primeira sala.

1 – Slaver Caverns – Wayward Son – Spindleweed – atrás do carrinho de mineração perto da entrada.

1 – Sundermount – Deep Mushroom – no cemitério, pouco antes de chegar no altar que você completou a missão dada por Flemeth.

1 – Sundermount – Elfroot – Na curva à esquerda, entre a entrada e o Acampamento Dalish.

1 – Sundermount – Elfroot – Atrás da moita de pedra na primeira vez no caminho da montanha (onde o Dalish hunter insulta Merril)

1 – Sundermount Ambush Site – The Way It Should Be – Elfroot – no lado oeste da curva da trilha sul.

1 – Sundermount Caverns – Silverite – próximo a porta na sala do poço de fogo logo após a entrada.

1 – Tal-Vashoth Cavern – Blackpowder Promise – Lyrium – Vá para o lado leste do mapa. Passe pelas 3 primeiras portas, siga os caminhos e então desça as escadas na esquerda.

1 – Tal-Vashoth Cavern – Blackpowder Promise – Silverite – Passando pelas 3 primeiras portas, siga os caminhos e suba as escadas.

1 – Vimmark Mountain Pass – Shepherding Wolves – Silverite – próximo de um grupo de Qunaris.

1 – The Wounded Coast – Glitterdust – Primeiro caminho ao sul da entrada principal, desça o primeiro caminho à esquerda.

1 – The Wounded Coast – Elfroot – a partir da entrada, pegue o primeiro caminho à direita e depois o primeiro caminho à esquerda.

1 – The Wounded Coast – Elfroot – da entrada principal, pegue o caminho ao sul. Quando o caminho principal fizer curva à esquerda, continue até seu dead end.

1 – The Wounded Coast – Spindleweed – pegue sua primeira direita, depois pegue o a direita de novo.

2 – Bone Pit Mines – Cave Crawling – Lyrium – suba as escadas para a direita.

2 – The Bone Pit – Deathroot – na direita perto da entrada.

2 – The Bone Pit – Glitterdust – na frente da segunda entrada da mina ao leste.

2 – Dank Cave – Forbidden Knowledge – Lyrium – para a direita das escadas logo após sair do corredor estreito.

2 – Darktown – Deathroot – ao lado das escadas perto da Clínica do Anders.

2 – Gallows Dungeon – Dissent – Spindleweed – depois da porta à esquerda, na entrada.

2 – Gallows Dungeon – Dissent – Deep Mushroom – na primeira area onde você batalha com as spiders.

2 – Holding Caves – A Bitter Pill – Glitterdust – próximo de onde o quarto caminhos se encontram.

2 – Holding Caves – A Bitter Pill – numa porção for a da Holding Cave, no lado direito da entrada.

2 – The Killer’s Lair – All That Remains – Orichalcum – Depois da primeira grande sala, em um corridor pequeno na esquerda. Pegue antes de confrontar o mago.

2 – Lowtown – Spindleweed – atrás do armor merchant (dia).

2 – Rotting Cave – Forbidden Knowledge – Lyrium – à esquerda de onde você entrou, próximo ao posso de fogo (fire pit).

2 – Smuggler’s Cut – Blackpowder Courtesy – Silverite – próximo a saída da area deserta.

2 – Smuggler’s Cut – Blackpowder Courtesy – Deep Mushroom – antes de sair da area deserta, volte e vá até o fim do caminho da direita.

2 – Sundermount – Glitterdust – ao redor da primeira curva na subida para a caverna.

2 – Sundermount – Elfroot – na stone ruin no caminho baixo depois do Dalish Camp

2 – Sundermount – Embrium – depois do cemitério, na segunda área aberta

2 – Sundermount Caverns – Silverite – na primeira sala, no pequeno caminho ao oeste.

2 – Sundermount Caverns – Orichalcum – na sala principal (depois do campfire room) na sua esquerda em uma cova.

2 – Sundermount Caverns – Orichalcum – na sala principal, suba as escadas e na sua esquerda numa cova.

2 – Varterral Hunting Ground – Mirror Image – Orichalcum – a little less than halfway through, at the bottom of a short stair, on a plateau to the left.

2 – Varterral Hunting Ground – Mirror Image – Glitterdust – depois do orichalcum, desça as escadas e vire à esquerda.

2 – Varterral Hunting Ground – Mirror Image – Deep Mushroom – suba as escadas e para a esquerda de uma larga sala onde você batalha com um Varterral

2 – The Wounded Coast – Elfroot – pegue o caminho sul. Quando tiver um caminho para o oeste, vire e estará logo depois da curva.

2 – The Wounded Coast – Embrium – da entrada principal, vire a direita e depois a segunda direita.

2 – The Wounded Coast – Embrium – da entrada principal, vá para o sul. Depois de o caminho virar para o oeste, pegue o primeiro caminho para a esquerda e siga.

3 – The Bone Pit – Mine Massacre – Dragon’s Blood – pegue no corpo do High Dragon.

3 – Castillon’s Landing – No Rest for the Wicked – Ambrosia – numa caixa, subindo as escadas.

3 – Drakestone Mines – Justice – Deep Mushroom – no lado norte da primeira sala, desça as escadas.

3 – Darktown – Deathroot – no sul, perto de uma roda gigante.

3 – Lowtown – Spindleweed – dia, próximo das escadas do Foundry District

3 – Pride’s End – A New Path – Felandaris – bem ao lado da Audacity’s statue.

3 – Sundermount – Glitterdust – on the ledge just prior to the dead-end clearing at the top of the upper mountain path (It is right before the “travel down the mountain” if you’ve already done Merrill’s side quest. if not, its on the little curve off the path before the entrance to cave of her mission)

3 – Sundermount Caverns – Lyrium – First room after entrance on your left

3 – Sundermount Caverns – Orichalcum – na esquerda da segunda sala, onde você batalha com shades e spiders.

3 – The Wounded Coast – Elfroot – logo após o carrinho de mineração num caminho leste-oeste.

3 – The Wounded Coast – Embrium – para a esquerda, perto da saída oeste.

34. Archeologist
 Prata Missable
Existem quatro codex especiais em cada ato, chamados de “Enigma of Kirkwall” e assinado por “Band of Three”. Pegando 3 de 4 por ato já é o suficiente para ganhar o troféu. As localizações são:No ato 1, um em “Lowtown”, no “Elven Alienage”, assim que você descer as escadas, seguindo em frente até chegar do outro lado (noite).

Outra na “The Bone Pit”, indo para sudoeste até achar um “L” no chão e lá estará o Enigma.

Outro em “The Gallows”, indo para a direita, onde você encontrou Antherill no começo do jogo e virando a direita novamente, haverá um portão fechado e um Enigma.

Mais outra no “Viscount’s Keep”, subindo as escadas pela esquerda, entre na primeira porta e na sala em que “Seneschal Bran” está parado ao lado, olhe nos quadros.

No ato 2, pode encontrar um na Chantry, no mesmo local que o primeiro codex History of the Chantry, partindo da entrada e subindo as primeiras escadas à direita, indo para a direita ao chegar ao topo da escada você verá uma lareira e uma mesa por perto, lá estará o enigma.

Em Darktown, próxima a uma saída para o World Map, na extremidade esquerda do mapa.

No Qunari Cumpound, no Docks. Suba a escada da esquerda, a que não está Arishok e lá está o enigma.

Na quest do Anders, “Dissent”, depois de derrotar Ser Alrik, suba a escada e vire à direita antes de passar pela, vá até o final e lá estará o enigma.

No ato 3, no Templar’s Hall, entre na segunda porta da direita, a que fica ao lado das ala da Meredith, terá uma tocha na parede e o enigma estará lá.

No “Smetty’s Fish Guttery”, na quest “Gamlen’s Greatest Treasure”, desça até uma parte em que você acha algumas caixas entre dois barcos pequenos.

Na quest do Anders, “Sewers”, ao pés de uma escada que está próxima de um ponto de objetivo, você encontrará um enigma.

Durante a quest “The Last Straw”, no local em que você batalha com um Pride Demon, uma blood mage e uma horda de shades e rage demons, encontrará o último no lado direito da grande estátua, antes das escadas.

35. Tale Within a Tale
 Bronze
Relacionado à história. Provavelmente o primeiro troféu que irá receber. É recebido ao escutar o conto de Varric até ser interrompido por Cassandra pela primeira vez.
36. Full House
 Bronze
Varric, Aveline e Bethany/Carver já são os básicos. Será recebido assim que terminar as quests “Tranquility” ou “Long Way Home”. Você consegue esse facilmente fazendo todas as quests até o fim do primeiro ato.
37. Friends in High Places
 Bronze
Relacionado à história. O troféu virá naturalmente conforme o avançar da história, no primeiro ato você encontrará Visconde Dumar e Grand Cleric Elthina, no final do segundo você encontrará Orsino e Meredith e o troféu aparecerá.
38. Gift Giver
 Bronze
Ao longo do jogo, você terá várias oportunidades de ganhar esse troféu. Na quest Birthright, no começo do jogo, você pode encontrar um presente para Bethany ou Carver. Os presentes podem ser usados para aprofundar relações, ajudando nos troféus que envolvem amizade e romance.
39. Flirtatious
 Bronze
Para ganhar o troféu, você deve começar o flerte no primeiro ato, somente assim o romance poderá ser iniciado no segundo ato, escolhendo o diálogo com um coração sempre que possível.Depois de terminar a quest “Questioning Beliefs” no segundo ato, vá para sua casa, uma cutscene se iniciará automaticamente e você terá a oportunidade de fazer sexo com seu flerte, ganhando o troféu. As companhias na qual você pode flertar são: Merril, Anders, Sebastian, Isabela e Fenris. Sebastian é o único que exige que Hawke seja uma mulher para começar o romance.
40. Friend
 Bronze
Seja amigo de um membro do seu time. Para mais informações, confira o troféu “45”.
41. Rival
 Bronze
Seja rival de um membro do seu time. Para mais informações, confira o troféu “45”.
42. Romantic
 Bronze
Depois de seguir o que está no troféu 36, realizando todas as companion quasts do seu romance, você terá a chance de finalizá-lo no ato 3, no “The Last Straw”, a última quest do jogo. Nos preparativos para a última batalha, você terá a chance de falar com todos os seus companheiros, entre eles o seu romance, no qual ganhará o troféu quando acabar o diálogo e se beijarem.
43. Chantry Historian
 Prata Missable
São Codex contendo a história da Chantry, fáceis de conseguir, só precisando prestar atenção, principalmente no capítulo 3. As localizações são:A primeira fica na Chantry, no primeiro ato. Da entrada, siga pelo corredor e vire a direita para subir um lance de escadas na sua direita, vire a direita assim que chegar a cima e vá até uma mesa perto da lareira. Lá estará o primeiro.

No segundo ato, também na Chantry, da entrada principal, siga em frente e suba as escadas para chegar onde Elthina e Sebastian (o último caso tenha o DLC Exiled Prince) ficam, lá estará o capítulo 2.

Ainda no segundo ato, no mesmo local especificado no parágrafo anterior, você achará o capítulo 3, mas somente à noite e durante a quest “Following the Qun”. Tome cuidado para não encerrar a batalha sem estar perto dele. Fique lá até o fim dela e imediatamente chegue perto do mesmo quando o ultimo inimigo morrer ou antes de você sacar as armas

O capítulo 4, também na Chantry, estará perto de umas caixas, que você verá ao, a partir da entrada, seguir em frente e pegar o primeiro lance de escadas na sua esquerda e virando à esquerda novamente.

Completando isso, o troféu será seu.

44. A Worthy Rival
 Prata Missable
Nesse troféu você precisará ganhar o máximo respeito de Arishok antes da quest “Demands of the Qun” começar. Você precisa ter em mente que para ganhar o respeito dele, só precisa ser honesto e reportar a ele sempre que houver um desfecho em alguma quest relacionada aos Qunaris. Diga “Do no hide it. He’ll know” para o Visconde Dumar e “The abuse of zealots” no “Offered and Lost”, por exemplo, e “Your delegate is missing” no Black Powder Courtesy. Não proteja a Sister Patrice e você pode ganhar esse troféu antes mesmo da ultima tentativa no “Demands of the Qun”.
45. Great Minds Think Alike
 Prata Missable
Ganhe amizade ou rivalidade máxima com 4 companheiros. É aconselhado que tente amizade máxima primeiro. Pode ganhar isso com facilidade com a Bethany/Carver, conversando com ela na casa do Gamlen no começo do primeiro ato e dando o presente achado no baú na quest “Birthright”. Suportando os templários você ganhará ainda mais pontos com Carver e pontos com Bethany suportando os magos. Tenha um romance que pode chegar ao máximo de amizade com facilidade, realize todas as companion quests, dê presentes e não vá contra os princípios dos companheiros. Faazendo isso e tendo uma party que se dê bem (entenda como não colocar Carver e/ou Fenris na party enquanto fica do lado de magos, a não ser que realmente queira a rivalidade deles), então facilmente conseguirá o troféu.
46. Champion of Kirkwall
 Prata
Relacionado à história. Termine o jogo uma vez em qualquer dificuldade.
47. Mercenary
 Bronze
Assim que chegar em Kirkwall e terminar o diálogo com Gamlen, você deverá escolher entre trabalhar com os mercenários e contrabandistas. Fale com Meeran e complete sua primeira missão para ganhar esse troféu.
48. Nefarious
 Bronze
Assim que chegar em Kirkwall e terminar o diálogo com Gamlen, você deverá escolher entre trabalhar com os mercenários e contrabandistas. Fale com Antheril e complete sua primeira missão para ganhar esse troféu.
49. Arcane Defender
 Prata Troféu Secreto
Ajude os magos em cinco das seguintes quests: “Wayward Son”, “Act of Mercy”, “Enemies Among Us”, “Night Terrors”, “Best Served Cold”, “On the Loose” e “Showdown”. Deixe sempre os magos escaparem, salve a vida deles e lute contra os templários. Anders é um bom guia caso você queira seguir este caminho.
50. Mage Hunter
 Prata Troféu Secreto
Nas mesmas quests mencionadas acima, só que suportando os templários. Não ajude magos a escapar, leve-os para o Circle e mande matá-los ao invés de mandar pegar leve.
51. Epic
 Ouro
Termine o jogo duas vezes em qualquer dificuldade ou termine uma vez com o save de Dragon Age: Origins importado.

Imagem Postada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s