DRAGONS DOGMA

GUIA DE TROFEUS

Road Map:

Bem vindo ao brilhante Mundo de Dragon’s Dogma. Antes de mais nada gostaria de agradecer de forma especial a usuária umimizuno, que além de ter me ajudado nos troféus em que ela foi citada, me deu muitas dicas úteis sobre o jogo.

1º PASSO:

Complete o seu Primeiro Play da forma mais perfeita possível. Ou seja: Evite ter “Fail Quest” e “Canceled Quest”. Se isso aparecer na sua tela de um Restart the last Checkpoint. Faça todos os Troféus possíveis neste Play, deixando, preferencialmente para o New Game +, apenas os Troféus de Prata The Hero (Obrigatório. Apenas uma Quest não pode ser feita no 1º Play, que será a Quest No Honor Among Thieves ou a Quest Thick a Thives. Fazendo uma, a outra deixa de existir nessa Play), de Bronze Well EquippedThe Laborer e The Capitain e o de Ouro The Ever-Turning Wheel (Obrigatório).

2º PASSO:

Foque-se nos Troféus ainda não conquistados e se preocupe apenas com as Quest que ainda não fez. Se não fizer nesse Play, terá que jogar uma 3ª vez o jogo. Sempre que se sentir ameaçado use a opção Restart the last checkpoint.

LEIA, ASSISTA, VERIFIQUE E ANOTE:

  • Leia atentamente o Guia abaixo;
  • Verifique na lista de Quests as que podem ser perdidas;
  • Verifique no Mapa a localização dos Monstros menos abundantes do jogo;
  • Verifique a localização do início das Quests que você não encontrará dentro de Cassardis e Gran Soren;
  • Assista a Quest que está te intrigando no You Tube. Todas, TODAS, as Quest posseum vídeos. Apenas digite Dragon’s Dogma e o nome da Quest que deseja assistir.
  • Anote no canto esquerdo da lista de Quest as que concluiu no 1º Play e quais não conseguiu completar. No 2º Quadro anote o seu New Game +.

 It Begins

Completed the prologue. (Termine o Prologo.)

Troféu Relacionado a História.

Inicie sua jornada neste fantástico mundo Medieval Fantasy de Dragon’s Dogma. Termine o prólogo.

Obs: Se tiver alguma dificuldade (o que não acredito que venha a acontecer), use a Stone Pawn em seu caminho para Sumonar 2 Pawns para te ajudar.

Dica/Spoiler Master:

  • Para derrotar a Chimera com facilidade, invoque 2 Pawns na Stone Pawn;
  • Inicie o confronto focando-se em destruir o rabo da Chimera, pois o mesmo lança um Spell que pode complicar a sua vida. Para isso, agarre-se na parte traseira do monstro (Aperte [não segure] R2) e golpeie-o com Quadrado. Assim que sua Stamina estiver em 10% use itens que recuperem a mesma, e caso não os tenha aperte Triângulo que o seu Personagem irá dar um golpe mais potente, seguido por um salto de “fuga”;
  • Recupere sua Stamina;
  • Depois de matar a Serpente, agarre novamente em um dos flancos da Chimera e mate a parte Caprina;
  • Se em algum momento a Chimera cair, solte-se dela e ataque apenas com Quadrado para ir recuperando sua Stamina. Assim que o monstro começar a se recompor agarre-se nele novamente;
  • Quando apenas a parte Leão estiver viva, a Chimera ficará mais agressiva. Tente novamente se agarrar na criatura, o mais próximo possível da juba, mas longe suficiente pra não ser arremessado pelo rugido do monstro.

Obs: Não se deixe enganar pela dificuldade mínima dessa primeira Chimera, pois a primeira Quest é apenas um tutorial. Quando encontrar esse animal livre pelo vasto mapa de Gransys a brincadeira se tornará bem mais séria.

Segue vídeo de um combate contra uma Chimera:

 Onward

Departed from Cassardis. (Parta de Cassardis.)

Troféu Relacionado a História.

Assim que terminar o Prologo, você será encaminhado para Cassardis.

Apenas saia pelo portão principal de Cassardis e ganhe este Troféu.

 A New Ally

Summoned your own pawn. (Invoque um Pawn.)

Troféu Relacionado a História.

Em determinado momento, bem no início do jogo, você terá que ir para o Pawn Encampment e será obrigado a Sumonar seu mais fiel Pawn. Faça isso e ganhe mais este Troféu.

Obs: Tenha em mente que esse Pawn será seu único companheiro fixo nessa jornada e único que você poderá mudar suas características.

 Getting a Head

Earned the approval of the Enlistment Corps. (Ganhe a aprovação do Corpo de Alistamento.)

Troféu Relacionado a História.

No Pawn Encampment, depois de criar o seu Pawn e completar o seu treinamento (não dispense o outro Pawn, Rook (Mago), que veio com você até o Acampamento) e Aliste um novo na Pawn Stone, formando um quarteto. Fale com Mercedes, no canto esquerdo da barraca onde tem a Stone Pawn.

Escolha a opção “Rest” para que a Quest se inicie.

 Dica/Spoiler Master:

Para “derrotar” a Hydra nessa parte, é bem simples e rápido:

  • Não ataque o corpo;
  • Escolha apenas uma das cabeças como alvo;
  • Escale até o topo da cabeça escolhida (escalando pela parte lisa [“barriga”], no caso sem escamas) e ataque com Quadrado sem parar;
  • Evite cair e sempre recupere sua Stamina com itens;
  • Caso demore muito, Mercedes te dará uma mãozinha.

Segue vídeo mostrando como ganhar esse Troféu:

 The Courier

Entered Gran Soren. (Entre em Gran Soren.)

Troféu Relacionado a História. Após você derrotar a Hydra em  Pawn Encampment uma nova Quest lhe será dada por Mercedes. Complete essa Quest e você ficará em frente a um dos portões da Capital de Gransys.

Apenas entre e se assuste com o tamanho do novo mapa que aparecerá.

 Writ Large

Received a writ from the castle. (Receba um mandando do castelo.)

Troféu Relacionado a História.

Dentro de Gran Soren siga para a área Craftsman’s Quarter. Lá você encontrará uma casa com uma Pawn Stone dentro. Fale com Barnady e aceite a sua missão.

Ao terminá-la, quando estiver saindo do estabelecimento, o soldado virá até você e te entregará uma “carta”.

Segue vídeo de como proceder nessa missão.

Obs: Antes de tocar na “redoma/vasilia” vasculhe a área atrás de uma entrada. Seguindo para os dois lados você encontrará alguns tesouros e itens “interessantes”.

 Come Courting

Attended an audience with the duke. (Participe de uma audiência com o duque.)

Troféu Relacionado a História. Em Gran Soren siga para a área Noble Quarter e fale com Ser Maxmilian.

Ele terá 4 Quests para você cumprir. Não tem problema algum pegar as 4 Quests de uma só vez. Na verdade, até aconselho que as pegue. No entanto, após completar 2 dessas Quests uma nova opção surgirá. Está nova opção de dará a oportunidade de ter uma audiência com o Duque. No entanto, aconselho que antes de aceitar essa “Quest” complete todas as dadas por Ser Maxmilian.

Caso aceite a Audiência com o Duque antes de terminar as Quests dadas por Ser Maxmilian serão automaticamente CANCELADAS.

 The Message

Received the duke’s commendation. (Receba uma recomendação do duque.)

Troféu Relacionado a História.

Depois que você fizer a Quest Honor and Treachery, fale com Aldus novamente e ele te dará a “Quest” Reward and Responsability. Fale com o Duque e o siga. No “cofre” do Castelo converse novamente com ele e pegue tudo que quiser da sala.

 Rough Landing

Completed the urgent mission. (Complete a missão de urgência.)

Troféu Relacionado a História.

Você irá ganhar esse Troféu quando completar a Quest Dany Salvation, que é obrigatória em sua jornada.

 Solitude

Obtained the almighty power of sovereignty. (Obtenha o poder onipotente da sabedoria.)

“Final” 01.

 SPOILER:

Quando chegar diante do Dragão siga em direção a saída. Confirme sua decisão.

 Destiny

Accepted the Godsbane blade. (Aceite a espada Godsbane.)

“Final” 02.

SPOILER:

Quando chegar diante do Dragão siga na direção do mesmo. Confirme sua decisão. Derrote o Dragão.

 Treacherous

Peered into the very depths of the world. (Olhe para as profundezas do mundo.)

“Final” 03.

SPOILER:

Depois de derrotar o Dragão vá para Gran Soren. Derrote o Duque. Fuja e caia pelo buraco.

 Servitude

Soar unto a new world. (Suba até o novo mundo.)

“Final” 04.

SPOILER:

Quando chegar diante de Seneschal (Final Boss) deixe que o mesmo te mate imediatamente.

 Peace

Took refuge in an illusion. (Refugie-se em uma ilusão.)

“Final” 05.

SPOILER:

Depois que derrotar Seneschal (Final Boss) pela primeira vez, você será encaminhado para uma espécie de “Túnel de Luz”. Retorne, seguindo para o lado oposto de onde Seneschal está. Confirme sua decisão.

 Mercy

Dealt the blow of deliverance.(O golpe de libertação.)

“Final” 06.

SPOILER:

Derrote Seneschal (Final Boss) em todos os confrontos.

 Freedom

Escaped the yoke of eternity. (Escape do jugo da enternidade.)

Troféu Relacionado a História. Esse Troféu virá automaticamente quando você estiver buscando todos os 7 “Finais” do jogo.

 The Laborer

Completed 50 notice board quests. (Complete 50 missões do quadro de notícias.)

Troféu cumulativo com o New Game +. As Quest dos Quadros não são muito variadas, mas nem por isso são chatas de se completar (pelo menos não todas).

  • Mortes: Relacionadas a matar X número de criaturas;
  • Coleta: Relacionadas a coletar X número de determinado item (Evite vender o que encontra);
  • Escolta: Um “5º” Elemento (muito fraco e fácil de ser abatido) se juntará a sua Equipe e você deverá escoltá-lo com vida até o ponto determinado no Mapa.

O símbolo do Quadro de Notícias é representado por um Ponto de Exclamação. Você encontrará o Quadro de Noticias nas seguintes localidades:

  • Cassardis: Dentro do Inn (Pousada);
  • Pawn Encampment: Ao lado da área de Treinamento;
  • Gran Soren: Dentro do Inn (Pousada);
  • Gran Soren: Entre as lojas Camelia’s Apothecary, Caxton’s Armory e Inn;
  • Gran Soren: Dentro da base dos Pawns.

Obs: Cada Quadro é atualizado X número de vezes conforme você progride no jogo e completa Quests do próprio Quadro de Notícias.

 Human Resources

Changed your vocation. (Mude a sua vocação.)

Troféu simples!!!

Único local onde você poderá mudar a sua Vocação é no Inn (Pousada) de Gran Soren. Para isso, você precisará usar 1000 ou 1500 de sua Discipline, conforme a Classe escolhida.

Obs: Não se preocupe achando que perderá a outra Vocação ou que terá que comprar tudo novamente. Comprando uma nova Vocação você ainda continuará tendo sua outra Classe disponível. Inclusive aconselho que compre outras vocações para estar preparado para todos os tipos de situações e criar melhorias mistas com algumas habilidades “físicas” que podem ser mantidas mesmo mudando para outra Classe.

 The Veteran

Defeated 3,000 enemies. (Derrote 3000 inimigos.)

Troféu Cumulativo com o New Game +.  Não se preocupe com esse Troféu. Pois ele virá automaticamente antes do fim do seu 2º Playthrough.

Obs: Caso não tenha conquistado esse Troféu até as últimas Quests do New Game +. Busque inimigos antes de terminar o jogo novamente.

 Headshunter

Defeated a hydra or archydra. (Derrote uma Hydra ou um Archydra.)

Em Post Game. Depois que matar o Dragão na Quest The Final Battle, você será encaminhado para Cassardis. Entre no Inn e pegue a Quest do Board Quest e a complete…

 Eye Contact

Defeated an evil eye. (Derrote um Evil Eye.)

Em Post Game. Depois que matar o Dragão na Quest The Final Battle, acesse Gran Soren e na área da Guilda dos Pawns você verá um imenso buraco aberto. Caia por ele e siga o vídeo para encontrar o Evil Eye.

Obs: São 15 câmaras, mas você só poderá acessar as outras 14 depois de derrotar o Evil Eye.

 Serpents’ Bane

Defeated a drake, wyrm, and wyvern. (Derrote um Drake, Wyrm e um Wyvern.)

Você não irá esquecer desses combates.

O que você deve saber sobre o Trio:

  • Esses 3 inimigos possuem 10 barras de Vida;
  • É impossível vencê-los sem ter em seu inventário uma enorme quantidade de itens de cura;
  • Leve também uma boa quantidade de itens que recuperam a sua Stamina;
  • Determinados ataques dessas criaturas podem tirar até 80% do seu HP.

Dicas:

  • Recomendo que você e seu Pawn estejam no mínimo no Level 20 e os outros 2 Pawns pelo menos uns 5 Levels acima. Além de que um deles deva ser um Mage com alguma magia de Cura (Anydote);
  • Recomendo que lute com a Classe Assassin’s contra esses 3 inimigos, pois você terá assim a sua disposição Espada, Escudo e Arco;
  • Tente lutar o mais próximo possível do ponto fraco da criatura e golpeie esse ponto;
  • Atingir o restante do corpo do lagarto causará dado, mas esse será muito baixo;
  • Não dê itens de recuperação para os seus Parceiros. Vale mais a pena revivê-los quando eles forem abatidos;
  • Tente ficar agarrado ao ponto fraco do Lagarto Gigante. Isso irá otimizar os seus ataques;
  • Se estiver agarrado ao Dragonídeo e ele alçar voo solte-se dele rapidamente e parta para disparos com o seu Arco. Caso queira mais emoção, como eu, nunca, jamais, deixe sua Stamina ficar menor que a metade que possui, pois certos movimentos do inimigo consomem muita Stamina e dependendo da altura que estiverem, a queda é morte certa;
  • Persevere. Você verá anoitecer e amanhecer durante a luta.

Drake >> Localização: Floresta entre Rest Camp e Shadow Fort.

Wyrm >> Localização (Post Game): Dentro de The Watergod’s Altar (Caverna escondida por uma cachoeira).

Wyvern >>  Localização (Post Game): Em Bluemoon Tower.

 Local Recruit

Directly enlisted a pawn to your party. (Recrute um Pawn local para a sua equipe.)

Troféu Simples.

Pawn Local nada mais é que qualquer Pawn encontrado em todas as partes de Gransys. Aliste um Pawn qualquer e ganhe este Troféu.

 Foreign Recruit

Enlisted a pawn to your party from beyond the rift. (Recrute um Pawn além de Rift para a sua equipe.)

Troféu Simples.

Pawn fora de Rift é todo o Pawn que você encontra dentro do Pawn Stone. Vale lembrar que esses Pawn’s são os Pawn’s principais de outros Players.

Obs: Mesmo interagindo com um “Fator” online não há necessidade de estar conectado para conquistar esse Troféu. Ao instalar o jogo no seu PS3, automaticamente alguns Pawn’s já serão “registrados” em seu Game.

 The Captain

Enlisted a large number of pawns. (Recrute um grande número de Pawn’s.)

Troféu Cumalativo com o New Game +.

Apenas vá recrutando Pawn’s que você encontrar por toda a Gransys ou dentro das Pawn’s Stone conforme sua vontade. O número necessário de Pawns Alistados são 70. Sendo que não contará para esse Troféu Realistar um Pawn já usado. Caso queira acompanhar o seu progresso aperte Start e siga para Status e visualize o que deseja.

Lembrando: Não custa RC alistar Pawn’s de Level igual ou inferior ao seu Level e Pawn’s de dos seus amigos de PSN.

 Inhuman Resources

Changed your main pawn’s vocation. (Mude a vocação do seu Pawn principal.)

Troféu simples!!!

Único local onde você poderá mudar a Vocação do seu Pawn é no Inn (Pousada) de Gran Soren. Para isso, você precisará usar 1000 da Discipline do seu Pawn, conforme a Classe escolhida.

Obs: Não se preocupe achando que perderá a outra Vocação ou que terá que comprar tudo novamente. Comprando uma nova Vocação o seu Pawn ainda continuará com sua outra Classe disponível. Inclusive aconselho que compre outras vocações para estar preparado para todos os tipos de situações e criar melhorias mistas com algumas habilidades “físicas” que podem ser mantidas mesmo mudando para outra Classe.

 The Savior

Used a Wakestone to restore the dead to life. (Use o Wakestone e traga um morto a vida.)

Troféu Simples.

Ao lado da Pawn Guild em Gran Soren você encontrará a casa de homem com um “Balão Verde de Fala” sobre a cabeça. Aceite a Quest Reaper’s Scorn. Agora siga até o Black Cat e compre por 30.000 Gold um Wakestone Shard (Você terá que comprar, mesmo que já tenha esse item). Retorne até o homem e use Wakestone Shard no garoto.

 The Knave

Obtained a forgery. (Obtenha uma falsificação.)

Troféu Simples.

Converse com Black Cat e sempre suba em seu telhado, procurando o Baú sobre a sua loja. Quando você encontrar o item Wakestone Shard você ganhará este Troféu.

Segue vídeo para facilitar as coisas.

 The Craftsman

Combined two materials to make an item. (Combine 2 materiais para fazer um item.)

Troféu Simples.

Aperte Select e escolha algum item combinável do seu inventário (quase todos são) e faça uma combinação.

 Well Equipped

Obtained 350 pieces total of weapons and armor. (Obtenha um total de 350 peças entre armas e armaduras.)

Troféu Cumulativo com o New Game +.

Toda vestimenta (incluindo anéis) é considerado Armadura e obviamente toda a arma que possa ser empunhada é considerada uma arma. Você terá 2 formas de juntar esse quantante, que é bem alto. Encontrando em baús e comprando.

Não há necessidade de ter todos os 350 itens ao mesmo tempo em seu inventário. Pegando uma Arma/Armadura o registro da peça já é feito. (Creditos a User umimizuno que me ajudou com esta dúvida).

Dicas:

  • Não equipe Pawn’s Alistados pela Pawn Stone, pois se o fizer, você perderá o equipamento “emprestado” e o que ele utilizava sumirá. Esse sistema foi criado pela Capcom para você não dar uma de “espertinho” e ter a chance de pegar uma arma extremamente poderosa antes da hora;
  • Sempre carregue em seu inventário os itens Tear Drake, Tear Wyrn e Tear Wivern que são dropados dos respectivos Dragonídeos.  Esses 3 itens servem para melhorar o seu Drop Rate;
  • Assim que encontrar o Gold Idol (Quests Chasing Shadows e Escort Duty), guarde-o. Quando Caxton lhe der a Quest Idol Workshop entregue o Gold Idol para o ferreiro. Novos e melhores equipamentos estarão a sua disposição para compra (Bronze e Silver Idol também servem, mas o Gold lhe dará os melhores itens);
  • Apertando Start e indo em History você pode verificar a quantidade de armas e armaduras que você já pegou;
  • Sempre que possível compre Armaduras e Armas para evoluir o seu Personagem e seu Pawn Principal e abra todos os baús que encontrar em seu caminho. Mas só se preocupe em “farmar” comprando esses itens quando estiver no final do seu New Game +.

 A Queen’s Regalia

Dressed a male party member in women’s clothing. (Vista um membro masculino do grupo com roupas feminias.)

Troféu Simples e “Besta”, mas que é uma dica para poder fazer a Quest Thick a Thieves!!!

Em Gran Soren vá até o Black Cat e compre a Roupa de Mulher. Vista a mesma no seu Personagem ou no seu Pawn Principal (se eles forem Homens). Caso ambos sejam Mulheres, Aliste um Pawn Masculino que não esteja dentro da Pawn Stone e o vista com o vestido.

 The Philanthropist

Gave 50 presents. (Dê 50 presentes.)

Troféu Cumulativo com o New Game +.

Assim que voltar de uma Quest/Jornada/Passeio, antes de descarregar e/ou vender os itens encontrados, siga até algum dos negociantes da área onde está e aperte Bola para interagir e depois Quadrado (Present). Veja se você possui algum item que sirva como Presente e dê a essa pessoa.

Faça isso 50 vezes (não precisa ser com a mesma pessoa) e ganhe este Troféu.

Obs: Dar presentes ajuda a liberar melhores itens e descontos com os presenteados.

Obs²: Praticamente todos os NPC’s podem ser presenteados. São raros os que não podem.

 The Escort

Acted as a reliable travel companion. (Atue como um companheiro de viagem confiável.)

Troféu Simples.

Durante o jogo, por muitas vezes apareceram Quests de Escolta no Board Quests.

Complete qualquer uma dessas para ganhar esse Troféu. Note, que alguns Escoltados não lutam. Quando estiver com algum desses, evite lutar contra qualquer inimigo que tenha mais que uma barra de vida ou que tenha golpes realmente poderosos. De uma forma geral evite combates para não correr riscos desnecessários.

Obs: Não existe uma Quest específica como alguns dizem por ai. Qualquer Escolta com sucesso te dará este Troféu.

Obs²: Tenha cuidado para o seu Escoltado não morrer. Se morrer, ele obviamente desaparecerá do jogo.

 Affinity and Beyond

Raised a person’s affinity to the maximum. (Alcance o máximo de afinidade com uma pessoa.)

Troféu demorado. Creditos a User umimizuno que me explicou como funciona exatamente o sistema de afinidade.

Assim que voltar de uma Quest/Jornada/Passeio, antes de descarregar e/ou vender os itens encontrados, siga até a pessoa desejada (e que seja possível dar Presentes [praticamente todas as pessoas de Gransys]) aperte Bola para interagir e depois Quadrado (Present). Veja se você possui algum item que sirva como Presente e dê a essa pessoa.

Para conquistar a afinidade máxima será necessário muitos, mas muitos presentes mesmo. Logo, aconselho que faça todas as missões relacionadas a pessoa que pretende adquirir afinidade máxima, que é representada por uma Aura Roxa quando você conversa com a mesma. Essas missões são tanto as dos “Balões Verdes de Fala”, como as do Board Quests.

Outra forma de conseguir afinidade máxima com alguém é entregando o anel que você adquire na Quest The Dragon’s Tongue (Só lembre-se que quem receber esse anel como presente irá fazer parte do final do seu jogo).

 Into Dripstone Cave

Entered the azure caverns.(Entre nas Cavernas Azuis.)

Troféu Simples.

No decorrer do jogo, em Cassardis, o poço de água, na saída da cidadela, estará aberto. Desça por ele a ganhe o Troféu.

Obs: Há outra passagem próximo ao Pawn Encampment.

 Into the Ancient Quarry

Entered the ancient quarry. (Entre na antiga Pedreira.)

Troféu Simples.

Vasculhe as “Montanhas” ligeiramente a frente de Gran Soren e você encontrará uma entrada na mesma selada. Quando entrá-la, também achará um NPC que te dará a Quest Of Merchants and Monsters.

Agora o seu objetivo é entrar na Pedreira e destrancar a porta da mesma. Para isso, você terá que dar a volta (Com essa Missão ativa, haverá uma indicação da outra entrada), e seguir para o Rest Camp, próximo ao Shadow Fort.

Entre na Pedreira e ganhe o Troféu.

 Into Soulflayer Canyon

Entered the Soulflayer Canyon. (Entre no Soulflayer Canyon.)

Troféu Simples.

Você será obrigado a entrar Soulflayer Canyon durante a Quest The Conspirators.

 Into the Manse

Entered the duke’s manse.(Entre na mansão do duque.)

Troféu Simples.

Depois que você fizer a Quest Honor and Treachery, fale com Aldus novamente e ele te dará a “Quest” Reward and Responsability. Concluindo essa 2ª Quest procure por Mirabelle nos jardins do castelo. Ela te dará uma armadura (Que é um disfarce) e a Quest Duchess in Distress. Siga para o ponto marcado e você ganhará este Troféu.

 Into the Frontier Caverns

Entered the southwestern caves. (Entre nas cavernas do Sudoeste.)

Troféu Simples.

Durante a Quest A Fortress Besieged, dada por Ser Maxmilian você entrará em Shadow Fort.

Do lado de dentro do portão você encontrará vários buracos no chão. Sendo que um desses, no canto superior direito do mapa, indo na direção do Fort te levará a essa caverna. Apenas entre pelo buraco e ganhe este Troféu.

 The Tourist

Visited 50 locations. (Visite 50 localidades.)

Troféu Cumulativo.

Todo e qualquer nome de Localidade que aparecer na tela conta para este Troféu que com certeza virá com o tempo na sua busca por essa Platina.

 The Vagabond

Visited 100 locations. (Visite 100 localidades.)

Troféu Cumulativo.

Todo e qualquer nome de Localidade que aparecer na tela conta para este Troféu que com certeza virá com o tempo na sua busca por essa Platina.

 The Patron

Helped Madeleine open her shop. (Ajude Madeleine a abrir uma loja.)

Troféu Simples.

Você encontrará Madeleine pela primeira vez no Inn de Cassardis, assim que retornar a sua Cidade depois de ter recrutado o seu Pawn Principal.

Faça a Escolta de Madeleine (única que não serve para o Troféu de Bronze The Escort) até o Pawn Encampment. Converse com ela e dê a ela o 1000 Golds que ela te pede. Mais pra frente você a encontrará dentro ou nas proximidades do Inn em Gran Soren.

Agora complete as duas Quests “A Metter of Myrmindons” e “Chassing Shadowns”.

Retorne onde ouviu a conversa de Madeleine (Em frente ao Black Cat) e converse com ela quando ela estiver atrás do balcão. Caso não esteja, retorne em outro dia e fale com ela.

 The Hero

Completed all pre-planned, non-notice board quests. (Compleste todas as Quests Pré-Planejadas.)

Troféu Cumulativo com o New Game + (O Troféu mais complicado/perigoso do jogo). Creditos a User umimizuno que me deu ótimas dicas para facilitar a conquista deste Troféu.

Abaixo segue a lista de todas as Quests necessárias e alguns adendos necessários.

Obs: Caso alguma Quest Falhe aperte Start e selecione a opção Restart the last Checkpoint. Você voltará um bom pedaço do jogo (Talvez terá que repetir a última Quest completada, mas garanto: É melhor assim!!!).

 The Specialist

Learned all the skills of a single vocation. (Aprenda todas as habilidades de uma única vocação.)

Troféu Simples, mas demorado.

Apenas compra todas as Habilidades de uma Classe. Para isso você irá usar os seus pontos de Discipline. Tente focar em uma única Classe para agilizar o processo.

 Dragon Forged

Strengthened equipment in wyrmfire.(Fortacela o equipamente em um Wyrmfire.)

Você conquistará esse Troféu de forma automática, caso não queira lutar contra os Dragonídeos, na Quest The Final Battle.

Para fortalecer a seu equipamento e ganhar este Troféu você precisa derrotar um dos 3 Dragonídeos “inferiores” (Ou o Dragão Vermelho) que aparecem no jogo. Estes são: Drake, Wyvern e Wyrn. Sendo que os 2 últimos só aparecem depois de certos acontecimentos do jogos. Já o Drake você encontrará ele desde o começo do jogo em uma floresta entre o Rest Camp e o Shadow Fort.

 O que você deve saber sobre o Trio:

  • Esses 3 inimigos possuem 10 barras de Vida;
  • É impossível vencê-los sem ter em seu inventário uma enorme quantidade de itens de cura;
  • Leve também uma boa quantidade de itens que recuperam a sua Stamina;
  • Determinados ataques dessas criaturas podem tirar até 80% do seu HP.

Dicas:

  • Recomendo que você e seu Pawn estejam no mínimo no Level 20 e os outros 2 Pawns pelo menos uns 5 Levels acima. Além de que um deles deva ser um Mage com alguma magia de Cura (Anydote);
  • Recomendo que lute com a Classe Assassin’s contra esses 3 inimigos, pois você terá assim a sua disposição Espada, Escudo e Arco;
  • Tente lutar o mais próximo possível do ponto fraco da criatura e golpeie esse ponto;
  • Atingir o restante do corpo do lagarto causará dado, mas esse será muito baixo;
  • Não dê itens de recuperação para os seus Parceiros. Vale mais a pena revivê-los quando eles forem abatidos;
  • Tente ficar agarrado ao ponto fraco do Lagarto Gigante. Isso irá otimizar os seus ataques;
  • Se estiver agarrado ao Dragonídeo e ele alçar voo solte-se dele rapidamente e parta para disparos com o seu Arco. Caso queira mais emoção, como eu, nunca, jamais, deixe sua Stamina ficar menor que a metade que possui, pois certos movimentos do inimigo consomem muita Stamina e dependendo da altura que estiverem, a queda é morte certa;
  • Persevere. Você verá anoitecer e amanhecer durante a luta.

Segue Vídeo de um Combate contra o Drake.

 The Explorer

Visited 150 locations. (Visiste 150 localidades.)

Troféu Cumulativo.

Todo e qualquer nome de Localidade que aparecer na tela conta para este Troféu que com certeza virá com o tempo na sua busca por essa Platina.

 The Coin Collector

Earned a total of 10,000,000G. (Ganhe um total de 10.000.000 G.)

Troféu Cumulativo com o New Game +. Não há muito segredo.

  • Explore todos os cenários;
  • Abra todos os baús;
  • Volte regularmente em locais onde tem Gold;
  • Mate tudo que ver pela frente;
  • Faça todas as Quests possíveis;
  • Venda tudo que tiver e não for usar (depois que fizer as 50 Quest do Broad Quest).

 Closure

Put an end to all things. (Ponha um fim a todas as coisas.)

“Final” 07.

Não se preocupe, pois você pode fazer o “7 Finais” em seu primeiro Play e pra começar o New Game + você é obrigado a fazer o Final máximo e “Original” que te leva a este Troféu.

Sempre que fizer um final que não gere este fim, você será encaminhado para o Restart Checkpoint.

Sequência de Finais: Derrote o Dragão > Derrote Seheschal > Siga em Frente pelo Túnel de Luz onde você é idagado por Seneschal > Siga as Dicas do Spoiler abaixo.

SPOILER:

Depois de derrotar Seneschal (Final Boss) todas as vezes aconselho que sente em seu trono e dê uma olhada no que você “pode” fazer. Depois disso, entre em seu inventário e equipe a Godsbane. Use-a.

Obs: O New Game + só é liberado após este final que é a soma de outros 4.

 The Messiah

Defeated the Ur-Dragon. (Derrote o Ur-Dragon.)

Post Game.

Você encontrará o Ur-Dragon em Everfall ou na praia “escondida” em Cassardis no Nem Game +. Este Dragão é colossal e você se sentirá “mínimo”, quando perceber que em algum momento ele já teve centenas de vidas e muitos morreram tentando matá-lo… Agora ele está perto do fim e cabe a você vencer essa criatura Mítica!!!

 The Ever-Turning Wheel

Completed the adventure a second time. (Conclua a aventura uma segunda vez.)

Uma nova/mesma jornada.

Faça tudo que for possível em seu Primeiro Playthorugh, assim terá um New Game + apenas para se divertir.

Caso tenha faltado algo foque-se nesse faltante e tente não “falhar” dessa vez ou terá que fazer um 3º Playthrough.

 The True Arisen

Collected all other Dragon’s Dogma trophies. (Colete todos os outros Troféus de Dragon’s Dogma.)

Parabéns por essa Grande Platina!!!