FAR CRY 3

Introdução
– Dificuldade Estimada da Platina: 44,8/100 *
– Pontos de dificuldade: 1668 *
– Tempo Aproximado para a platina: 20h – 40h
– Offline:bronze: 32 :silver: 10 :gold: 2
– Online:bronze: 6 (Também podem ser feitos por Coop Offline)
– Troféus que você pode perder: • Fully Inked 
 Unheard 
 Rock Always Wins 
 Heartless Pyro 
 Island Paparazzi 
 Love the Boom 
 Toxophilite 
 Improper Use 
– Minimo de Jogadas: 1 na Campanha Solo e 1 na Campanha Cooperativa
– A dificuldade afeta os troféus: Não, o jogo pode ser jogador em qualquer uma das 3 dificuldades
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats

Sobre o jogo
Fary Cry 3 é o novo First-Person Shooter (FPS) desenvolvido e publicado pela Ubisoft. É a sequência direta do jogo de 2008 Far Cry 2.
Jason Brody, o protagonista do jogo cujo jogamos, junto de seus irmãos Grant e Riley, seus amigos Oliver, Daisy e Keith e sua namorada Liza saem em uma viagem de aventuras para comemorar a licença de piloto que seu irmão caçula Riley conseguira. Durante a viagem os amigos são surpreendidos e capturados pelos capangas de Vass.
O jogo começa com Jason e Grant capturados juntos no acampamento de Vass. Na fuga Vass mata Grant e Jason consegue escapar após uma grande queda no rio, onde foi salvo por Dennis. Após acordar Dennis explica o que estava acontecendo e ensinará Jason a cultura e a sobreviver na ilha em busca de vingança e a salvar seus amigos.

O vídeo abaixo resume praticamente o funcionamento do jogo inteiro, se você não jogou ainda e não quer spoiler da história, não assista.

Spoiler

RoadMap
1- Terminar a Campanha Solo
Troféus que você obterá por completar missões, não podem ser perdidos:

Spoiler

2- Bases Inimigas (outposts) e Torres de Rádio
Talvez o melhor jeito de ganhar XP seja conquistando as bases e liberando novas torres.
• Outposts são campos inimigos localizados em toda a ilha que são controlados pela presença inimiga no local. Matar todos os inimigos em um posto avançado irá permitir que você o libere. Postos são indicados por chaminés negras e bandeiras vermelhas.
Mapa com as localizações dos postos:

Spoiler

• Torres de Rádio podem ser encontradas ao longo das Ilhas Rook de Far Cry 3, e uma vez ativado, irá revelar a área circundante no mini-mapa e do mundo. A fim de ativar uma torre de rádio, é preciso subir até o topo, e interagir com uma caixa localizada lá. Uma vez feito isso, as principais áreas que o rodeiam serão identificados e várias armas e outros itens diversos para a loja vai se tornam grátias.
Você precisará liberar 34/34 Outposts e 9/18 Torres de Rádio para obter troféus, sendo eles, respectivamente, :silver: Island Liberator :silver: Full Bars .
Porém recomendo que você conquiste todas as 18 Torres de Rádio para obter XP em busca do :gold:   Fully Inked , ter uma melhor visibilidade no mapa e liberar armas grátis na loja!

Lista de armas que ficam grátis na Loja após liberar “X” Torres de rádios:

Spoiler

3- Troféus que podem ser perdidos
Esses troféus precisam ser feitos antes do zeramento do game na campanha solo, não esquecê-los!

Spoiler

4- Relíquias, Cartas Perdidas e Cartões de Memória
Você precisa encontrar 60/120 relíquias, 20/20 cartas perdidas e 20/20 cartões de memória.
Lista do dos Mapas “Coletáveis”, que devem ser comprados na loja:

Spoiler

• Cartas ficam com o símbolo Imagem Postada no mapa após comprados os Mapas Coletáveis na loja.
Localização das Cartas na Ilha Norte (13/20):

Spoiler

Localização das Cartas na Ilha Sul (07/20):

Spoiler

• Relíquias ficam o símbolo Imagem Postada no mapa após comprados os Mapas Coletáveis na loja.
Localização das Relíquias na Ilha Norte (83/120):

Spoiler

Localização das Relíquias na Ilha Sul (37/120):

Spoiler

• Cartões de Memória estão divididos dentro das 34 bases inimigas, porém só existem 20 bases no total, não assuste se conquistar uma base e não tiver nenhum computador dentro dela.
Localização dos Cartões de Memória na Ilha Norte (13/20):

Spoiler

Localização dos Cartões de Memória na Ilha Sul (07/20):

Spoiler

5- Campanha Cooperativa
Não tem mistério, você apenas precisa completar cada uma das 6 missões que os troféus são impossíveis de serem perdidos, pode ser Offline em split screen com 2 jogadores ou Online até 4 jogadores, são eles:

Spoiler

Troféus

Imagem Postada
Mastered the Jungle
Obtain all the Trophies
Parabéns aventureiro, você conquistou a perigosa selva de Far Cry 3!

What a Trip :gold: [topo]
Attend the final ceremony.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Fully Inked :gold: [topo]
Earn every tattoo by learning all the skills.

Esse troféu pode ser perdido
Você precisa aprender todas as Habilidades, ganhando assim, todas as tatuagens do jogo. No total são 54 skills para serem aprendidas, ou seja, você precisará de 54 pontos de habilidade. Os pontos de habilidade são liberados quando você completa uma barra de XP. Algumas habilidades são liberadas após você fazer algo específico contra algum inimigo. Para mais informações do que se precisa fazer leia o que está escrito embaixo do nome da Habilidade. Lembrando que para se comprar habilidades aperte :start: e depois vá a Habilidades.

Segue a lista abaixo para os requisitos obrigatórios que precisaram ser cumpridos para liberar certas habilidades:

Spoiler

Have I Told You? :silver: [topo]
Survive the encounter with Vaas and escape.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Taken for Granted :silver: [topo]
Kill Vaas.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Poker Night :silver: [topo]
Kill Hoyt.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Island Liberator :silver: [topo]
Liberate all outposts.

Conquistar todas as 34 bases inimigas. Elas estão marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa. Para conquistar a base você deve matar todos os inimigos presentes nelas, e quando liberadas é possível dar fast travel, representado pelo símbolo Imagem Postada no mapa.

Full Bars :silver: [topo]
Activate 9 radio towers.

Ativar 9 de 18 torres de rádio. Elas estão marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa. As torres liberam visibilidade das estradas, itens, relíquias no mapa, “limpando” a parte azul escura.

Archeology 101 :silver: [topo]
Gather a total of 60 relics.

Encontrar 60 de 120 relíquias. Elas estão marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa. Lembre-se que liberar as torres de rádio o dará visibilidade em certas áreas, e não se esqueça de comprar o mapa de relíquias na loja.

Dead Letters :silver: [topo]
Gather all “Letters of the Lost”.

Encontrar todas as 20 cartas perdidas. Elas estão marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa. Lembre-se que liberar as torres de rádio o dará visibilidade em certas áreas, e não se esqueça de comprar o mapa de cartas perdidas na loja.

Memory to Spare :silver: [topo]
Gather all the memory cards.

Encontrar todos os 20 cartões de memória. Eles estão divididos dentro dos 34 outposts ou como citado anteriormente, bases inimigas e são encontrados no interior da casa central, na forma de notebook.

Jungle Journal :silver: [topo]
Unlock 50 entries in the Survivor Guide.

Ações suas no jogo como dirigir diferentes veículos, matar animais, coletar plantas, encontrar personagens diferentes durante a história serão contadas para esse troféu. O troféu vem após você liberar 50 tipos diferentes dessas coisas.

Poker Bully :silver: [topo]
Win $1500 playing poker.

Ganhe 1500 dólares ao todo jogando pôquer. Não precisa ser em apenas uma partida. As partidas estão representadas com o símbolo Imagem Postada no mapa. Você pode ver quanto já ganhou apertando :start: > Manual > :square: > Mundo > Total de ganhos no pôquer

First Blood :bronze: [topo]
Escape the pirates and survive in the wilderness.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Unheard :bronze: [topo]
Liberate an outpost without triggering an alarm.

Liberar uma base inimiga sem disparar o alarme. Recomendo a base “Welshore Wrecker’s House” que fica nas coordenadas X: 437,9 Y: 795 do mapa.
Siga os passos desse vídeo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

Porém, antes de liberar essa base, busque fazer os troféus: :bronze: Toxophilite :bronze: Love the Boom , mais dicas na descrição dos respectivos troféus.

Bagged and Tagged :bronze: [topo]
Complete a Path of the Hunter quest.

Complete uma missão secundária de caça. As missões estão localizadas nos murais dentro das bases inimigas liberadas. Marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa.
OBS: A caça não é a de animal raro, e sim a que seu objetivo é matar X animais que a missão pede.

In Cold Blood :bronze: [topo]
Complete a WANTED Dead quest.

Complete uma missão secundária de procurado. As missões estão localizadas nos murais dentro das bases inimigas liberadas. Siga o que a missão pede para a mesma não falhar. Elas estão representadas pelo símbolo Imagem Postadano mapa.

Artsy Craftsy :bronze: [topo]
Craft 5 upgrades for your equipment.

Crie 5 upgrades de equipamento, são feitos com peles de animais coletados. Você pode ver os requisitos apertando :start:  e indo em Criação.

Magic Mushroom :bronze: [topo]
Return to the doctor with the cave mushrooms.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Worst Date Ever :bronze: [topo]
Rescue Liza from the burning building.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

One of Us :bronze: [topo]
Complete the Rakyat initiation.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Hands Off My Stoner :bronze: [topo]
Rescue Oliver from the pirates.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Retake Wallstreet :bronze: [topo]
Rescue Keith from Buck.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Higher Than a Kite :bronze: [topo]
Use your wingsuit to reach the Southern island.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Deep Cover :bronze: [topo]
Complete Riley’s interrogation.

Troféu relacionado à Campanha Solo, não tem como ser perdido.

Free Fall :bronze: [topo]
Freefall more than 100m and live (Single Player only).

Caia de uma altura de 100 metros e sobreviva. Só é possível ser feito na Campanha Solo.
Vá para as coordenadas X: 442.4, Y: 651.1 no mapa e pegue a asa delta, depois é só andar em linha reta até chegar à parte escura do mar (visualizando pelo mini mapa), depois disso é só se jogar.
Se a asa delta não estiver no local indicado é só dar fast travel para algum lugar do mapa e voltar, que ela irá dar respawn.
Segue o vídeo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

Dica do usuário R3d-D3v1lsBR:

Spoiler

Inked Up :bronze: [topo]
Earn 5 skill tattoos.

Veja o troféu :gold: Fully Inked 

Money to Burn :bronze: [topo]
Spend $5000 at the shop.

Gaste 5000 dólares na loja.

Aftermarket Junkie :bronze: [topo]
Buy all attachments and paint jobs for one weapon.

Comprar todas as pinturas e anexos de uma arma.

Dica do Usuário Diego_Lazov:

Spoiler

Rebel With a Cause :bronze: [topo]
Liberate 3 outposts.

Veja o troféu :silver: Island Liberator 

Road Trip :bronze: [topo]
Complete a Supply Drop quest.

Complete uma missão secundária de fornecimento de suprimentos. Espalhados pelo mapa você verá veículos parados brilhando, é só apertar :square: para interagir e cumprir o que a missão pede. Essas missões são marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa.

Let the Trials Begin :bronze: [topo]
Beat any Trial of the Rakyat score.

Você precisa somente terminar uma das missões de Rakyat. Elas estão marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa.

Hunter Hunted :bronze: [topo]
Lure and kill a predator.

Atraia e mate um predador. Predadores são: crocodilos, tubarões, tigres, dragão de komodo, etc.
Segue o vídeo abaixo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

Poacher :bronze: [topo]
Hunt and skin a rare animal.

Cace a pele de um animal raro. Para isso você precisa iniciar uma missão secundária encontrada nas bases inimigas liberadas. Elas estão marcadas com o símbolo Imagem Postada no mapa.
Segue o vídeo abaixo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

Needle Exchange  [topo]
Craft 25 syringes.

Crie 25 seringas. Você precisa coletar as plantas e a quantidade necessária para criar uma seringa. Para criar é só apertar   e ir em Criação.

The Good Stuff  [topo]
Craft a special syringe.

Crie uma seringa especial. Ela só é liberada depois de 30 relíquias encontradas.

Say Hi to the Internet  [topo]
Find the lost Hollywood star.

Encontre os corpos assassinados dos astros de Hollywood. Eles estão na localização X: 619.7, Y: 559.4 do mapa.
Segue o vídeo abaixo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

Heartless Pyro  [topo]
Kill 50 enemies with the flamethrower (Single Player only).

Mate 50 inimigos com o lança chamas. Só é possível ser feito na Campanha Solo. Ele pode ser adquiro na loja.

Love the Boom  [topo]
Kill 4 enemies simultaneously with one explosion (Single Player only).

Mate 4 inimigos simultaneamente com uma explosão. Recomendo fazer na base “Welshore Wrecker’s House” que fica nas coordenadas X: 437,9 Y: 795 do mapa.
Siga os passos desse vídeo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

Rock Always Wins  [topo]
Fully distract 25 enemies with rocks (Single Player only).

Distraia um total de 25 inimigos usando pedras. Você pode arremessar pedras apertando

  Never Saw it Coming [topo]
Kill an enemy with a takedown from above from a glider, zipline or parachute (Single Player only).

Você deve matar um inimigo com um takedown depois de cair de uma asa delta, tirolesa ou para-quedas. Você precisa ter comprar a skill “death from above” ou “morte de cima”  É recomendável que se faça na missão 6, acompanhe o vídeo para mais detalhes.

Spoiler

:bronze: Improper Use [topo]
Kill an enemy with the Repair Tool (Single Player only).

Mate um inimigo com a ferramenta de reparo. Ela aparece na loja após 3 torres de rádio serem liberadas.

:bronze: Toxophilite [topo]
Kill a target from 70m or more with the bow (Single Player only).

Mate um inimigo de uma distância de 70 metros com o arco e flecha. Recomendo fazer na base “Welshore Wrecker’s House” que fica nas coordenadas X: 437,9 Y: 795 do mapa.
Siga os passos desse vídeo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

:bronze: Island Paparazzi [topo]
Tag 25 enemies using the camera (Single Player only).

Marque 25 inimigos usando a câmera. Para pegar a câmera pressione :up: e para marcar os inimigos basta dar zoom em direção deles.

:bronze: Fearless or Stupid [topo]
Dive more than 60m (Single Player only).

Mergulhe uma distância de 60 metros. Só é possível ser feito na Campanha Solo. Procure uma parte de oceano escuro em seu mapa, ou siga essas coordenadas X: 709.1, Y: 835.6. Depois tome uma seringa de ter mais fôlego em baixo d’água e nade para baixo em linha reta.
Segue o vídeo caso haja alguma dúvida:

Spoiler

:bronze: Here We Come [topo]
Complete “Ready or Not” Co-op map (Online/Offline).

Troféu relacionado à Campanha Cooperativa, não tem como ser perdido. Pode ser feito Online ou Offline.

:bronze: Return to Sender [topo]
Complete “Sidetracked” Co-op map (Online/Offline).

Troféu relacionado à Campanha Cooperativa, não tem como ser perdido. Pode ser feito Online ou Offline.

:bronze: Rocking the Boat [topo]
Complete “Overboard” Co-op map (Online/Offline).

Troféu relacionado à Campanha Cooperativa, não tem como ser perdido. Pode ser feito Online ou Offline.

:bronze: Hide and Seek [topo]
Complete “Lights Out” Co-op map (Online/Offline).

Troféu relacionado à Campanha Cooperativa, não tem como ser perdido. Pode ser feito Online ou Offline.

:bronze: Late Night Pick-up [topo]
Complete “Rush Hour” Co-op map (Online/Offline).

Troféu relacionado à Campanha Cooperativa, não tem como ser perdido. Pode ser feito Online ou Offline.

:bronze: Getting Even [topo]
Complete “Payback” Co-op map (Online/Offline).

Troféu relacionado à Campanha Cooperativa, não tem como ser perdido. Pode ser feito Online ou Offline.