FAR CRY 3 – BLOOD DRAGON

oGmBeRx.png

Introdução

– Dificuldade Estimada para fazer 100%: 36/100 *
– Pontos de dificuldade: 605 *
– Tempo Aproximado para fazer 100%: entre 5 e 10 horas
– Offline: 18  :bronze:  01  :silver:
– Cheats impedem troféus?: Não

Sobre o Jogo

Inspirado pela “visão do futuro da era VHS onde o jogador pega a garota, mata o vilão e salva o mundo”, Far Cry 3: Blood Dragon é uma versão re-estilizada de Far Cry 3, com cenário futurista-retrô.

O ano é 2007. É o futuro. A Terra foi devastada por uma guerra nuclear e novos caminhos para a paz devem ser encontrados. Um exército cyborg dos EUA pode ter encontrado uma solução: uma arma biológica poderosa em uma ilha distante. Um Ciber Comando Mark IV, o sargento Rex Poder Colt foi enviado para reunir informações e descobrir o que diabos está acontecendo.

RoadMap

Em Far Cry 3 : Blood Dragon não há nenhum troféu perdível, e é recomendável completar a campanha principal (leva cerca de 3 horas) primeiro para ter acesso a arma mais letal no jogo, facilitando assim a conquista dos outros troféus, segue abaixo um guia sucinto em um ordem coerente de conquistas.

Passo 1: Complete a história principal

O jogo não apresenta grandes desafios, mesmo na dificuldade máxima é improvável que se tenha grandes obstáculos, mas isso nada afeta a diversão hilariante do game.

Os troféus obtidos na ordem, são:

  • Welcome to the party, pal (campanha)
  • One Small Step (campanha)
  • Blood Dragon Down (matar um dragão/campanha)
  • End Game (campanha)
  • Vá antecipando o troféu também The Only True Stopper e Set Them Free , 

Passo 2: Conquiste todas as bases militares

Vá atrás do troféu Way to Go, Garri-Son , ao possuir a arma final do jogo é praticamente impossível de morrer, caso queira fazer de forma sorrateira, utilize o  arco e flecha, o troféu Set Them Freeprovavelmente será conquistado neste momento.

Passo 3: Missões secundárias e Miscelânea

Com todas as bases tomadas, fica muito mais fácil de movimentar-se pelo mapa, agora é hora de ir atrás do coletáveis e troféus alternativos (se estes já não tiverem sido conquistados).

Missões Secundárias:

  • Kill Them All (caça);
  • Nice Like Jesus (salvar reféns).

Coletáveis:

  • What are You Reading For?;
  • The Greatest Format of all Time;
  • The Drug of the Nation.

Extraordinários:

  • Just the Tip (matar um dragão com arco e flecha);
  • Running man (bater em retirada ao ser atacado por um dragão);
  • Derp (pular de um lugar alto e cair em solo sólido);
  • The Only True Stopper (dar um headshot em todos os inimigos);
  • Dragon Slayer (Matar 25 dragões);
  • Murder Nature (matar todos os tipos de animais).

Depois de realizado boa parte dos troféus acima citados, fatalmente o troféu Hail to the King também será ganho.

Passo 4: Farmando dinheiro

Possivelmente o troféu faltante será Tooled Up , para ganhar dinheiro para conquista-lo pode-se ir a caça de dragões e de inimigos que continuam a dar respawn infinitamente no mapa.

GUIA DE TROFEUS

End Game :silver: [topo]
Finished Final Showdown

Relacionado a história, impossível de perder.
A campanha tem 6 missões que podem ser concluidas em até 4 horas.

Welcome to the party, pal :bronze: [topo]
Finished Helicopter Entry

Relacionado a história, impossível de perder.
É o primeiro troféu do jogo.

One Small Step :bronze: [topo]
Finished First Garrison

Relacionado a história, impossível de perder.
Conqusite a sua 1a fortaleza, é bem tranquilo, mas tente se manter furtivo evitando assim de inimigos enviarem reforços.

Way to Go, Garri-Son :bronze: [topo]
Finish all the Garrisons

Conquiste todas as 13 fortalezas do jogo, é muito fácil, mas segue algumas táticas:

  • Vire a campanha e utilize a arma apelona estrela mortal;
  • Utilize o arco se quer fazer um trabalho silencioso;
  • Na ausência da estrela mortal, utilize o Terror 4000.

Kill Them All :bronze: [topo]
Finish all the Predator’s Path Quests

Termine todas as missões de caça de animais do game. Estas missões são encontradas nos terminais das fortalezas que você conquista.
É um pré- requisto para ganhar Tooled Up .

Nice Like Jesus :bronze: [topo]
Finish all the Hostages Situations

Termine todas as missões de salvamento de refém. Estas missões são encontradas nos terminais das fortalezas que você conquista.
É um pré- requisto para ganhar Tooled Up .

Murder Nature :bronze: [topo]
Kill all the Animal Types

Mate pelo menos 1 de cada espécie de animal, que são:

  • Tigre preto e branco (em toda a ilha);
  • Bode do mal (em toda a ilha);
  • Porco mutante (em toda a ilha);
  • Pantera cibernética (em toda a ilha);
  • Tubarão cibernético (missão de caça, X: 592,3 Y: 378,8);
  • Búfalo mutante (em toda a ilha);
  • Casuar mutante (missão de caça, em toda a ilha);
  • Cão robô (missões principais, é visto pela 1a vez na fase da hidroelelétrica);
  • Dragão de sangue (em toda a ilha);
  • Tartaruga mutante (encontrada numa missão de caça da base (X:520: Y:367);
  • Robo Crocodilo (encontrado na mesma missão das tartarugas, ou nos rios pelo mundo);
  • Cobra neon (coordenadas X: 447 Y: 482).

Set Them Free :bronze: [topo]
Destroy 5 Braincages

Destrua 5 jaulas cerebrais, são aqueles capacetes que colocam na cabeça dos dragões de sangue.

  • Há 3 na missão da base subterrânea (a 1a vez que aparecem);
  • Aparece guardando a base X: 475,0 Y: 470,0;
  • também aparece em outras missões principais (2 na missão da ilha);
  • Surgem aleatoriamente no mapa, mas é esporádico.

Just the Tip :bronze: [topo]
Kill a Dragon with the Bow

mate um dragão de sangue com o arco, deixa a vida do dragão o mais baixo possível usando o terror 4000 ( mini gun) e finalize usando o arco.

Blood Dragon Down :bronze: [topo]
Kill Your First Dragon

Relacionado a história, impossível de perder.
Mate um Dragão, eles estão espalhados pelo mundo e alguns aparecem obrigatoriamente para o abate nas missões principais.Os Dragões são muito fortes, porém com uma visão limitada.

Seu temperamento é refletido na sua cor, que são:

  • Verde: tranquilo;
  • Amarelo: está ficando nervoso;
  • Vermelho/roxo: Agressivo, com certeza vai lhe atacar.

Dragon Slayer :bronze: [topo]
Kill 25 Dragons

ver Blood Dragon Down .
Há muitos dragões na parte central do mapa (X: 521,0 Y: 466,0), basta ficar viajando entre as fortalezas ou vagar aleatoriamente pois estão por todos os lados.
Tente acertar a barriga quando entrar em combate, pois é seu ponto fraco.
OBS: Para saber quantos dragões já matou aperte :start: vá na opção console de dados e depois em “baixas”, lá mostrará quantos dragões já foram mortos.

What are You Reading For? :bronze: [topo]
Find all of Dr. Carlyle’s Notes

Vá a uma loja de consumíveis e compre assim que estiverem disponíveis (conquistando fortalezas) os mapas de coletáveis da região norte, nordeste, sul e sudeste. O mapa revela as posições de todos os documentos.

The Greatest Format of all Time :bronze: [topo]
Find all VHS Tapes

vá a uma loja de consumíveis e compre assim que estiverem disponíveis (conquistando fortalezas) os mapas de coletáveis da região norte, nordeste, sul e sudeste. O mapa revela as posições de todas as fitas.

Hail to the King :bronze: [topo]
Reach Maximum Level and Become the Ultimate Badass

Troféu auto-explicativo, basta alcançar o level máximo no game (são 30 ao todo), vêm tranquilamente na progressão da história e matando dragões para o troféu Dragon Slayer .

Running man :bronze: [topo]
After saving Darling, enter Combat Mode with a Dragon and Return to Stealth

.
Na fase que você entra em uma base subterrânea você vai se deparar pela 1a vez com um dragão controlado pelo inimigo, só que o mesmo vai estar em uma câmara de vidro/preso. Dê uns tiros na parede para chamar a sua atenção e apenas espere o dragão voltar ao estado de calmaria (verde) que o troféu será seu.

Tooled Up :bronze: [topo]
Own all Weapons Attachments

Os upgrades ficam disponiveis após completar missões secundárias e coletar os itens. São 4 armas que possuem acessórios, são eles:

  • A.J.M: $5,100
  • Fazertron: $11,850
  • Galleria 1991: $13,250
  • Kobracon: $12,950

Total: $43,150

Caso tenha completado todas as missões e coletado todos os itens, fike viajando entre as (X: 450,6 Y: 479,4) e (X: 523,1 Y: 368,8), que há um respawn de 4 a 5 cyborgs nas redondezas, utlize o nocaute com furto :r3: para agilizar o processo.

Derp :bronze: [topo]
Jump Down from 50 Meters

Pule de uma altura de 50 metros. No jogo há inumeras partes do cenário que permitem tal feito, durante a campanha é possível fazer:

  • Na hidroeletrica
  • Na base subterrânea, será obrigatório em uma parte abrir e descer um alçapão, antes de descer volte um andar para cima e se jogue.

The Drug of the Nation :bronze: [topo]
Find all TV SETS to Decrypt the Hidden Message

vá a uma loja de consumíveis e compre assim que estiverem disponíveis (conquistando fortalezas) os mapas de coletáveis da região norte, nordeste, sul e sudeste. O mapa revela as posições de todas as televisões.

The Only True Stopper :bronze: [topo]
Headshot Every Type of Enemy

Este troféu consiste em acertar pelo menos um headshot em todos os 9 tipos diferentes de inimigos, o único que merece um pouco de atenção é o cyborg de bazuca, já que não aparece com tanta abundância quanto os outros.

  • Cyborgs com shotgun (todo o mapa);
  • Cyborg com sniper (missoes principais e secundárias);
  • Cyborgs com rifle de assalto (todo o mapa);
  • Cyborg com molotov (todo o mapa);
  • Cyborgs com armadura (todo o mapa);
  • Cyborgs com lança chamas (todo o mapa);
  • Cyborgs com bazuca (na maior torre da missão da ilha, aparece bastante na última missão);
  • Zumbi com faca (penúltima missão);
  • Zumbi com metralhadora (penúltima, missão).

0qxATIA.png