FIFA 2013

Escrito por: Adriano Benedito Pasquini

Logotipo do jogo
PlatinaOuro2Prata11Bronze35Total:49

Troféus que podem ser perdidos:Nenhum

Troféus bugados:2

  • Getting Real
  • Filling Cabinets

Terminar o jogo:Indefinido
Tempo estimado para platinar:50 horas ou mais (dependendo de sua habilidade e sorte)
Dificuldade:Difícil

Eis que estamos aqui neste início do ano de 2013 e traremos para vocês o primeiro Trophy Guide do ano e já iniciaremos com um jogo que tem 13 no nome:FIFA 13.

FIFA 13é mais uma edição anual da franquia da Eletronic Arts, a qual tem a chancela da entidade máxima do futebol. Nesta edição, além de muitos recursos já vistos emFIFA 12, temos novos desses, como o EASC Match Day, uma espécie de simulacro do mundo real por meio do mundo virtual, fazendo uma conexão por meio de escalações, desempenho, etc. Mais detalhes podem ser conferidos em nossa análise do jogo, posta no último trimestre de 2012.

Quanto aos troféus, para quem platinouFIFA 12perceberá que há algumas semelhanças e diferenças aqui, no entanto, se sentirá familiarizado com a maioria delas.

A platina deFIFA 13se torna difícil devido à alta exigência de dedicação e sorte para a conquista de alguns troféus. E, antes de tudo, você deve amar jogatinas de futebol virtual.

Estabelecerei um Road Map aqui, porém a ordem que você seguir pouco importa, afinal, por ser diluído em diferentes modos de jogo, a busca pelos troféus se torna um tanto quanto não-linear. Mas recomendo deixar os troféus relacionados ao modo Ultimate Team por último, porque dois deles pode consumir MUITO do seu tempo e atrasar a conquista de outros troféus bem mais fáceis. Vamos lá então:

1) Vá para o modo “Skill Games”,complete todos os desafios de bronze. Após isto, complete o desafio de prata e ouro de algum deles para chega ao Skill Challenge. Complete o Skill Challenge de um deles. Nesta rodada, você já ganha um troféu de bronze, um de prata e outro de ouro. Recomendarei mais á frente o Skill Challenge mais apropriado para as conquistas.

2) Vá direto para o modo Carreirapara as conquistas do troféus relacionados às carreiras de Player e Manager.

Manager:Nessa parte, escolha a equipe do Barcelona primeiramente, porque a janela de negociações já estará aberta e você poderá ganhar os troféusSo Euro,Wheeling and DealingeMaster Negotiatior, graças ao belo montante de dinheiro que a equipe catalã ostenta.

Para os troféusFor CountryeWay With Words, você terá que jogar, ao menos, metade da temporada e atingir alguns objetivos (liderança do campeonato nacional, conquista de alguma copa nacional, etc.). Você pode comprar um item na loja EAS FC para adiantar o troféuFor Country, assim, em Agosto, seu treinador será chamado para alguma seleção. Quando você ver o email com este tipo de assunto, não o abra ainda. Vá, salve o jogo, aceite a oferta, aparecerá o citado troféu.

Feito isto, saia do jogo, volte, carregue este mesmo save, recuse a oferta, vá simulando partidas até a janela de janeiro (de preferência jogando partidas “importantes” por completo, devido a objetivos para serem alcançados). Em janeiro, peça fundos para o seu clube. Não peça muito. Provavelmente aceitarão e o troféuWay With Wordsaparecerá na tela.

Player:Primeiramente, vá para o Modo Carreira, escolha “Player” e crie o seu Virtual Career Pro para a conquista de dois troféus específicos. Assim que criá-lo, pipocará o troféuDigi-Me. Vá passando o calendário e jogue as três partidas amistosas iniciais. Antes do início do campeonato, virá uma oferta de transferência para outra equipe, no intuito de ganhar experiência. Salve antes, aceite-a e o troféuPacking Bagsaparecerá, após isto, saia do jogo.

Em seguida, vá novamente para o Modo Carreira, escolha “Player” e escolha ir com um jogador já existente. Escolha alguém consagrado como, por exemplo, Messi. Coloque o jogo na dificuldade “Amateur” e as partidas com duração em 4 minutos.  Escolhendo Messi, é hora de alcançar uma série de objetivos primários para o troféuNice Forme, para os objetivos na temporada, o troféuImpressive. No decorrer deste guia você terá instruções de como alcançá-los. Bem fácil.

Após algumas partidas, você será chamado para a seleção da Argentina. Com isto, ganhará o troféuNational Pride. Se estivesse com o seu Virtual Pro, do modo Carreira, este troféu seria mais difícil. Com Messi ou outro jogador top, essa conquista se torna praticamente natural (e rápida).

3) Vá para Pro Seasons e crie seu Virtual Pro Online.EmFIFA 13você tem que jogar com dois Pros diferentes (um para o modo carreira e outro para o modo online). Com ele criado, entre em uma partida e já ganhará um troféu. Os outros dois são relacionados a alguns requisitos de habilidades de seu Pro. Você terá que alcançar 25% delas, aí um troféu de bronze (10%) e um de prata (25%) pipocarão na tela. Posteriormente, se associe a algum clube (mais fácil do que criar algum), jogue uma partida e ganhe-a para assim conquistar o troféuOne of the Bros.

4) Vá pra as temporadas onlinee jogue uma temporada para conquistar troféus relacionados a subir de divisão e ser campeão de uma desta. Jogue uma partida com alguém, no mesmo modo de jogo, portando um segundo controle para ganhar o troféuBros. Quando abrir uma janela de Copa, jogue uma e ganhe-a para outro troféu de prata (um dos mais difíceis do jogo).

5) Há alguns troféu relacionados ao EAS FC que certamente serão conquistados ao longo de sua jornada pela platina.Descreveremos a seguir os troféus relacionados ao mesmo. Há dois troféus relacionados aos níveis que você pode chegar (nível 5 e nível 20).FIFAdá XPs por cada ação feita no jogo. Se você jogouFIFA 12e chegou ao nível 20, certamente estes dois serão os seus primeiros troféus. Caso não, basta jogar e chegará bem acima do nível 20, caso queira conquistar a platina.

O diferencial nesta edição é que, além de XPs, você ganha espécies de moedas para gastar na lojinha do EAS FC. E os itens estão dispostos dependendo os níveis. Alguns deles são bem úteis, como os de ganhar ou empatar uma partida na Seasons ou o que apressará a conquista de um troféu do Modo Carreira. Explicaremos a seguir como você pode utilizar isto a seu favor.

6) Variados.Esta parte se tratará de conquistas que você certamente conseguirá durante as partidas, ou seja, requerimentos como fazer um gol de peixinho, proteger a bola até à linha de fundo, fazer um gol de cobertura, etc. Uma maneira de conquistar alguns deles é no troféuStill Friends, no qual deve-se ganhar uma temporada contra um amigo. Caso sobre algum troféu destes “variados”, que falaremos a seguir, basta ir tentando conforme vai fazendo o supracitadoStill Friends.

7) Modo Ultimate Team:Crie seu time e vá acumulando coins para a conquista de diversos troféus relacionados a este modo. Eles serão descritos mais adiante. Pedi para deixá-los por último porque eles exigirão uma dose de dedicação e uma pitada de sorte. Você precisará acumular um valor de clube de 85 milhões e retirar num pack um jogador do time da semana. Prepare-se para abrir muitos packs e tente contar com a sorte.

Ao ataque então…

01. Football Legend
PlatinaConquiste todos os troféus e terá essa platina de respeito.Conquistar a maioria deles será fácil. Conquistar todos é algo para poucos.

02. Bronzed
BronzeComplete o estágio de bronze de todos os Skill Games.Existem oito modalidades dos Skill Games que são nada mais nada menos que fundamentos do futebol trazidos de uma forma diferente, para fins de estimular o jogador a aprimorar as suas habilidades dentro do jogo.

Os skill games são: Ground Pass, Lob Pass, Dribbling, Shooting, Advanced Shooting, Crossing, Free Kicks e Penalties.

Você pode fazê-los de duas formas: antes do início das partidas e aparecem de forma aleatória e indo ao menu específico dentro do jogo. Recomendo tentar isto indo direto no menu. Por vezes, seu progresso não é salvo quando os Skill Games são feitos antes do início das partidas.

O nível bronze de cada um deles é fácil e não requer um grau de habilidade elevado, portanto, vá com calma, se precisar repetir, repita, porém é um troféu que deve vir sem grandes dificuldades. Caso atinja a pontuação necessária, você passará para os respectivos desafios de prata de cada modo.

03. Skill Legend
OuroConquiste a pontuação de um Legendário de um dos Skill Games.O nome, a descrição e o tipo de troféu podem assustar, mas é um dos mais tranquilos de se conquistar de todo o jogo. Claro que exigirá um grau bom de habilidade, mas nada como uma persistência até conseguir o êxito.

Cada uma das modalidades dos skill games contém desafios bronze/prata/ouro/legendário.

No troféu Bronzed, pedi para que fossem direto nos menus porque neles você pode escolher os jogadores que farão os desafios. Ou seja, para o desafio de passes, posso escolher um jogador com pontuação alta no quesito (Pirlo, por exemplo, tem 92 de passe). Para chute, posso escolher Cristiano Ronaldo que tem 90 nesse fundamento e por aí vai.

Eu poderia enumerar todos aqui, porém me limitarei ao que acho ser o mais fácil de se conseguir a pontuação de Lendário: o Lob Pass.

O Lob Pass testará suas habilidades de assistência a média distância com bolas alçadas (lançamento em forma de parábola). Bom, o Skill Challenge do Lob Pass consiste em dois jogadores, cada um de um lado, divididos por uma barreira de cor azul e eles devem trocar passes deste tipo um para o outro. O esquema é similar a partidas de futvôlei e você controlará ambos. Se a bola cair no chão, já era. Fim de jogo.

A manha aqui está em apertar o+e não se afobar. Vai na manha, mantendo uma sincronia entre ambos os jogadores. Não force muito quando for apertar o. Quando chegar na marcação de 1.000 pontos, ficarão em destaque quadrados dos dois lados. Caso o passe seja direcionado neste quadrado, a pontuação subirá consideravalmente. Mas, vá indo na moral. Dependendo do jogador, ele direcionará automaticamente para esta área. Tente mover o analógico de forma tranquila também que você chegará lá.

A vantagem desse desafio é que ele começa a complicar quando você já atinge a pontuação (a divisória aumenta de tamanho). Outra vantagem é a sua curta duração. Diferentemente de outros, aqui pontos não são descontados e se você errar, acabou, ou seja, o sofrimento será atenuado.

Vá com calma que você conseguirá.

Caso você chegue a este desafio, certamente conquistará o troféuRoad to Mastery.

04. Road to Mastery
PrataDestrave um Skill Challenge.Vença qualquer desafio em suas modalidades bronze, prata e ouro, respectivamente, e destravará o Skill Challenge. Faça isto com o Lob Pass para já adiantar o troféuSkill Legend. Ou, se quiser, faça algum no qual você se sinta confiante.

05. Trolling for Goals
BronzeFaça um gol de falta após outro jogador correr o pé sobre a bola.Obviamente você precisará de mais de um jogador pra isto.

Quando for bater a falta, selecione outro jogador pressionandoou. Quando tudo estiver certo, pressione o botão relativo ao jogador selecionado e, quando este correr para a bola, pressione+e, após ele passar o pé por cima da bola, vá com o jogador principal e chute para o gol.

Em situações normais de jogo trata-se de um troféu chato de se fazer, mas basta você combinar com um amigo. Peça para ele cometer uma infração perto da grande área. Após isto, peça para ele apertarpara fazer com que o goleiro saia da jogada. Feito isto, faça a estratégia descrita para o troféu que a conquista do mesmo se tornará bem mais facilitada.

Veja um vídeo abaixo para maiores esclarecimentos:

06. No Goal For You
BronzeImpeça um gol tirando a bola em cima da linha.Outro troféu chato, caso seja feito na raça. A melhor forma de fazer é com um amigo. Comecem um jogo e forcem muitos escanteios. Na cobrança destes, você pode colocar um jogador perto da linha do gol. Após bater o escanteio, fique atento à cabeçada do atleta adversário. Quando isto ocorrer, basta apertarpara rifar a bola para fora da área e conquistar o troféu.

Outra alternativa é sair com seu goleiro e pedir para o seu colega bloqueá-lo quando este estiver próximo da área adversária. Você controlará outros jogadores nesse meio tempo. Peça para ele rolar a bola até chegar ao gol e, enquanto isto vai acontecendo, se aproxime com um jogador debaixo da trave. Aí, peça para o seu colega chutar ao gol de forma rasteira. Antes dela cruzar a linha, apertee ganhe o troféu.

Preste atenção:você deve chutar a bola (ou cabecear) para fora. Se você simplesmente dominar a bola e depois chutar, NÃO vai desbloquear o troféu.

Veja um vídeo abaixo com um exemplo de como conquistá-lo:

07. Creeping on the Down Low
BronzeBloqueie uma cobrança de falta com a barreira.Esse troféu é mais fácil de ser conquistado.
Quando ocorrer uma falta (de preferência perto da área), simplesmente apertepara adiantar a sua barreira e aperte, após o jogador bater na bola,para que os jogadores pulem.

Deve vir naturalmente durante as partidas, mas fique atento e só adiante a barreira após ouvir o apito do árbitro. Se fizer antes, ele dará uma bronca nos jogadores (por vezes até com cartão amarelo) e, após isto, você ficará impossibilitado de adiantar a barreira nesse mesmo lance.

08. Body Control
BronzeFaça um gol com seu jogador em desequilíbrio corporal.Fácil. Provavelmente conseguirá sem nem ao menos tentar. Uma maneira fácil de conseguir é dar um passe longo e, em seguida, forçar o seu jogador a dar um chute, ao invés de dominar, porque certamente ele o fará de forma desequilibrada.

Só tente forçar esse troféu em situações de “limpeza” de troféus, ou seja, caso conquiste a maioria e este fique para trás.

09. Cheeky
BronzeEncubra o goleiro e faça o gol.Certamente será um de seus primeiros troféus do jogo.

Para encobrir o goleiro, basta chegar em velocidade, tirar o dedo do botão de corrida e rapidamente apertarenquanto pressiona o.

Em algumas situações, principalmente de contra-ataque, este tipo de finalização é recomendada, portanto, esse troféu virá naturalmente desde que você faça os comandos certos.

10. Get In!
BronzeFaça um gol de peixinho.“Peixinho” é uma gíria no futebol usada para a investida de cabeça como se o jogador fosse mergulhar no gramado.

Prefira fazer cruzamentos à meia-altura (apertandoduas vezes) e escolha um jogador com um stat “Head” alto que certamente você conseguirá este troféu conforme o tempo. Talvez demore um pouco devido à aleatoriedade do jogador (ele pode dar um voleio, por exemplo), mas o troféu virá.

11. Brains and Brawn
BronzeProteja a bola até a linha de fundo para ganhar um tiro de meta.Outro troféu que deve vir naturalmente, afinal, este tipo de movimento é comum durante as partidas, mas caso queira apressar as coisas, é o seguinte: pegue a bola e caminhe até a sua linha de fundo. Feito isto, proteja-a utilizando+, esperando até o jogador adversário tentar tomá-la. Continue protegendo-a, aí, ao tentar efetuar um desarme, ele a jogará pela linha de fundo e o troféu aparecerá.

12. Road to Promotion
BronzeVença uma partida das divisões do FUT.Eis um dos troféus do modo Ultimate Team, mas não será o primeiro que você conquistará. Para esta conquista, em específico, basta vencer uma partida de divisão, seja online ou offline. Em ambas as modalidades, existem cinco divisões. A quinta divisão é muito fácil e certamente você com seu time inicial de bronze conseguirá o mérito.

13. Get Physical
BronzeTome a frente do jogador adversário para ganhar a posse de bola.Outro troféu que você provavelmente conquistará sem nem ao menos tentar. Basta chegar à frente do jogador, para, assim então, tomar a posse de bola. Não se trata simplesmente de efetuar um desarme, é só “tomar a frente”. Com jogadores de defesa com “Pace” (velocidade) acima de 70, você fatalmente conseguirá este troféu.

14. 1 Week
BronzeVença todos os desafios semanais do EAS FC Match Day em uma semana.Uma das novidades bacanas deFIFA 13, como já comentamos, é esse modo de jogo que simula eventos reais do futebol, inclusive com escalações, condições físicas, etc. Chega a ser impressionante.

Há um total de cinco desafios toda a semana e você deve vencê-los até eles expirarem. Vença-os em uma só tacada para apressar as coisas. Se tiver dificuldades, coloque na dificuldade “Amateur” e seja feliz.

15. Go Live
BronzeVença a série de jogos do EAS FC Live Fixture.Esta modalidade do EAS FC Match Day simula os próximos quatro jogos de várias equipes ao redor do mundo em seus respectivos campeonatos. Vá na opção Live Fixture do Match Day e veça todos para a conquista deste troféu.

Se tiver dificuldades, coloque em “Amateur”.

16. Getting Real
BronzeTroféu SecretoJogue 25 partidas simples do EASFC Match Day.Preste atenção neste troféu. Não é necessário vencer todas as partidas, mas você precisa terminá-las com a opção Match DayOn. Se estiver “off” não contabilizará. Você pode visualizar este recurso, pois ele está centralizado na tela em que mostra ambos os times que se enfrentarão.

Recomendo que você marque as partidas que finalizar neste modo. Tem que terminar TODAS. Se cair a conexão em algumas delas (algo comum, dada a qualidade dos servidores da EA), não contabilizará como partida terminada. Portanto, marque em algum lugar o tanto de partidas quando você terminar, para não se perder.

Muitos dizem que pode ocorrer “bug” com este troféu. Por isso, foque-se em terminar as partidas no “Match DayOn”. E marque tudo isto, como já fora mencionado também, para mais segurança. Você pode jogar partidas de quatro minutos, mas eu recomendo deixar com a configuração padrão (6 minutos), porque o bug, de causa ainda desconhecida, pode ser por problema de alguma mudança na configuração padrão das partidas.

17. Division King
PrataVença uma divisão no modo Seasons.Não se trata de um troféu complicado, mas exigirá um pouco de habilidade, ao menos primária, por parte do jogador. Pois bem, indo na guia Seasons, você poderá disputar as partidas das divisões online. Vão da décima até a primeira. Em todas elas há 10 partidas e um requerimento para que você consiga ganhá-la ou simplesmente avançar de divisão. Avançando de divisão somente (ganhando 9 pontos) fará com que você ganhe o troféuOn the Rise, mas recomedo que você jogue esta divisão focado em ganhá-la. Para ganhá-la, você precisará de 12 pontos apenas. Não precisam ser quatro vitórias. Podem ser três vitórias e três empates, dentre outras combinações.

Caso falte uma partida e sinta que não irá conseguir ganhá-la, basta ir na loja do EAS FC, apertando: no menu principal do jogo e indo em Catalogue. Lá, você poderá, dependendo do nível em que estiver, comprar, caso tenha moedas necessárias (FCC Credits), itens que permitem ganhar ou empatar uma partida na Seasons ou, ainda, ter uma partida extra. Você só pode usar um item por vez em cada divisão, portanto, só use caso necessário.

Assim que conseguir a pontuação suficiente para ganhar a divisão, o jogo fará com que você retorne para o HUB da Seasons, com a divisão acima (no caso a divisão 9) habilitada e tanto o troféu de subida de divisão, quanto de título em uma divisão aparecerão na tela.

18. Filling Cabinets
PrataTroféu SecretoGanhe uma Copa no modo Seasons.Provavelmente um dos troféus mais difíceis do jogo e que poderá atrapalhar a sua platina.

As Copas abrem a cada duas semanas aproximadamente e duram três dias somente. Ou seja, você deve conquistar este troféu neste tempo. E não é só isto. Para que o objetivo seja alcançado, você deve ganhar quatro partidas consecutivas contra outras pessoas ao redor do mundo (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final).

Aqui é exigida uma boa dose de habilidade e uma dose de sorte também, devido à instabildiade que pode ocorrer nas partidas. Lags, por exemplo, podem fazer com que seu jogador corra menos, sofra mais com o domínio de bola ou não acerte um chute como deveria. Acredite, ocorrendo isto durante uma final de uma Copa se torna muito irritante.

Muitos dão dicas de escolher times de três ou quatro estrelas, para assim enfrentar times com a “mesma qualidade”, ou seja, não haverá jogadores dotados de uma técnica surreal. Entretanto, esta dica tem problemas, porque, acredite, muitas pessoas que jogam mal preferem pegar times de cinco estrelas na ilusão de que os jogadores fenomenais irão suprir a sua deficiência junto ao jogo.

A dica que eu posso dar a você é a seguinte: jogue na retranca e aprenda a marcar. Utilize esquemas defensivos como o 5-4-1, por exemplo. Mesmo assim, você ainda poderá ser alvo de contra-ataques.

Não vá feito louco querendo roubar a bola do jogador. Tente marcar as opções de passe dele. A CPU é muito inteligente. Se você cercar as opções de passe, alternando, viaentre os jogadores, por vezes, a CPU irá ao combate ou então você conseguirá induzir o adversário ao erro de passe. Só vá ao combate corpo-a-corpo no momento certo e quando você notar que os outros jogadores estão perto de outros atletas do time adversário, porque, caso contrário, pode abrir espaços.

Aposte em contra-ataques com jogadores velozes. A seleção brasileira, por exemplo, tem o Neymar e o Hulk de titulares que são muito rápidos. Recomendo, caso pegue a seleção brasileira, alternar entre eles e o Lucas no segundo tempo, que também tem uma velocidade absurda. Fiz esta estratégia e com ela consegui ganhar uma EA Cup na raça.

Treine cobranças de pênaltis, porque muitas partidas podem ir para esta decisão, caso não ninguém vença no tempo normal e na prorrogação.

E como se não bastasse a dificuldade, o troféu pode bugar. Que legal, não? Mas não se preocupe, porque geralmente ocorre o bug por falta de informações. Caso ganhe uma copa, você estranhará que durante a cutscene de comemoração e os dados finais da partida o troféu não aparece. Vá em “Exit” para ir ao menu com a “árvore” da competição, a qual mostrará que você foi o campeão. Mas ainda não aparecerá o troféu.Preste atenção:se você apertar, virá a opção de realizar uma nova Copa, caso confirme isto o troféu não aparecerá. E o que você tem que fazer? Chegando à árvore final do torneio, apertepara voltar ao menu principal. Feito isto, você estará no HUB da Seasons. Espere alguns segundos e o troféu aparecerá na tela.

Boa sorte!

Nota:Há um boost para a realização deste troféu, no entanto, será bem trabalhoso e só use se você realmente não conseguir conquistá-lo na raça. Segue descrição abaixo do mesmo, com totais créditos ao usuárioMastodondo fórumps3trophies.org.

Para este boost, você precisará de 6 contas, 2 jogadores, 2 PlayStation 3 e, se possível, 2 controles para cada jogador.

Escolham times de 1 a 2 estrelas e, se possível, coloquem a configuração em “Guests” para uma procura mais facilitada. Caso não tenha dois controles, não há problema.

Veja o esquema detalhado no primeiro post do link abaixo, sempre preservando a fonte:

http://www.ps3trophies.org/forum/fifa-13/176141-filling-cabinets-boost-method.html

Eu testei com um amigo e deu certo, entretanto, foram boas horas para a conquista da Copa.

Aliás, se ocorrer de, na hora da procura, vier um outro adversário que não seja seu amigo, basta tentar ficar com a posse de bola antes dos cinco minutos de jogo e abandonar a partida que a derrota não é contabilizada.

19. Hello World
BronzeJogue sua primeira partida com seu Online Pro.Como já fora adiantado, nesta edição deFIFAtemos dois Virtuals Pro (um para o modo carreira e outro para o modo Pro Clube Online). Vá em Online Modes e entre em Pro Club Seasons. Crie seu VP e depois disso vá em Drop in Match. Quando a partida iniciar, nos primeiros segundos dela, o troféu já aparecerá na tela.

Você pode fazer este troféu também jogando por um clube, caso crie ou se associe em algum. Porém, para jogar por este clube, são necessários, no mínimo, dois jogadores online.

20. On the Rise
BronzeSeja promovido em uma Temporada Online.VejaDivision Kingpara maiores detalhes.

E lembre que ambos os troféus só valem para a modo Seasons, sem se referir às temporadas do Pro Clube ou do modo Ultimate Team.

21. One of the Bros.
BronzeSeja participante da vitória do seu clube.Ganhar este troféu é até divertido, porque o modo Pro Club Seasons proporciona a jogatina entre amigos compartilhando do mesmo clube.

Bom, ou você cria um clube e chama seus amigos para se associarem a ele ou vá para algum já existente (opção mais rápida). Feito isto, combine com uma ou mais pessoas para que fiquem online e possam jogar uma partida pelo clube. Feito isto, basta ganhar para que o troféu apareça.

22. Bros
BronzeAtue em uma partida das temporadas com um convidado.Para este troféu, você precisará de um segundo controle.

Após ativar o seu segundo controle (pode ser com um amigo ou sozinho mesmo), basta ir em Seasons e, antes de jogar uma partida, verificar se a opção de adicionar um “guest” (convidado) está ativa. Para isto, basta pressionar o botãocom o controle ligado. Em seguida, basta jogar uma partida inteira e ao terminá-la, independentemente do resultado, o troféu aparecerá. Se você ou o seu oponente abandonarem a partida por algum motivo, o troféu não aparecerá.

23. Good Start
BronzeDesbloqueie 10% de objetivos conquistados por seu Virtua Pro Online.VejaWell on Your Waypara maiores detalhes.

24. Well on Your Way
PrataDesbloqueie 25% de objetos conquistados por seu Virtual Pro Online.Há um total de 311 tarefas a serem cumpridas das mais variadas, dependendo da posição ocupada pelo seu VP Online nas partidas. As tarefas em si vão desde exigências defensivas como desarmes, cabeçadas para rifar a bola da área, até tarefas de meio-campo e ataque como passes curtos e longos, chutes a gol de diferentes modos, controle de bola, etc.

Você também pode comprar estes boosts para desbloqueá-los via loja da EAS FC, utilizando seus créditos no jogo. Há vários deles conforme seu nível atual no jogo.

Contudo, a maior parte deles será desbloqueada em campo. Não mude sua posição nas partidas. Se você é atacante, seja até o fim. Se você for defensor, seja até o fim. Digo isto, porque as exigências trabalham conforme a sua posição dentro de campo e a porcentagem obedecerá às suas escolhas.

A melhor maneira de fazer isto é em Drop Match. Vá nesta opção, por meio do HUB do Pro Seasons Club e escolha uma partida em que há somente dois jogadores (um de cada lado). Partidas cheias costumam ser um tormento, porque ninguém trabalha pensando na coletividade e dificilmente você tocará na bola.

Caso tenha encontrado somente uma pessoa, vá para um lado, espere a mesma para o outro e fique apertandode forma intensa para que a pessoa suponha que se trata de um boost. Pode parecer besteira, mas funciona, acredite. Iniciada a partida, mande uma mensagem para essa pessoa com o título “VP Online Boost?”. Caso ela responda positivamente, combine com ela vocês alternarem em Offside Trap (linha de impedimento) para que o VP de ambos possam fazer gols de diferentes modos, gingar com a bola para controle corporal, realizar passes, enfim… se esbaldar no cumprimento das exigências. Caso o adversário não responda sua mensagem, vá jogando normalmente que, mesmo assim, fica fácil cumprir as tarefas.

Oh sim, antes de iniciar uma partida, o jogo vai pedir a sua posição nela. Vá em “Any” que, assim, você controlará todo o seu time e você poderá acionar o seu VP mais frequentemente. Se escolher alguma posição, você controlará somente o seu VP, portanto, fique atento a isto.

Cumpridas as exigências, o troféu pode aparecer no meio da partida, por exemplo.

O progresso pode ser acompanhado por meio da opção “My Accomplishments”, acessando via “My Pro” no HUB do Pro Club.

25. Still Friends?
BronzeGanhe uma temporada no modo Friendlies.Este modo pode ser acessado via “Online Modes”.

Obviamente o melhor caminho para esta conquista é fazendo boost. Chame um amigo e combinem de jogar as partidas da Seasons Friendlies. Elas funcionam como as Seasons normais: dez partidas, quem acumular mais pontos, vence.

Contudo, aqui, você combinará com seu amigo o seguinte: começar uma partida, marque um gol de início, espere que dê cinco minutos e o seu amigo deverá dar “rage quit” na partida. Façam este procedimento por mais três vezes. Na última partida, jogue-a inteira. Aproveite este tempo para fazer boost de outros troféus que podem ser conquistados durante as partidas, caso ainda não tenha conquistado. Terminada esta partida, vá para o HUB do Seasons Friendlies e o troféu aparecerá na tela. Após isto, e para que continuem amigos, repitam o processo, porém beneficiando a outra parte na história toda.

26. Mr. Manager
BronzeTenha controle do seu próprio time no FUT.Será o seu primeiro troféu do FUT. Ao entrar neste modo de jogo, virá uma tela de introdução explicando muita coisa acerca do modo de jogo num tutorial bem bacana. Você jogará uma partida só com estrelas (o time ideal) para ir se aclimatando ao FUT. Após isto, o jogo lhe colocará na realidade, lhe dará um time de bronze e o troféu aparecerá na tela.

27. Silverware
BronzeGanhe um troféu em competições do FUT.Bem fácil, mesmo com seu time inicial de bronze.
Estando no modo Ultimate Team, vá na guia “Play” e em “Tournaments”. Há vários torneios com diversas exigências lá. Ganhe um e ganhe esse troféu de bronze.

Caso ache difícil, vá num torneio de bronze, no qual a dificuldade é “Amateur”. Moleza!

28. Building my Club
BronzeReivindique seu primeiro pack.Basta comprar um pack e abri-lo, estando, obviamente, no modo Ultimate Team e indo na seção “Store”.

Há vários pacotes, dentre os regulares, os especiais e os do Happy Hour (estes vêm de tempos em tempos). Certamente você conviverá mais abrindo os packs regulares. Veja a lista deles e seus preços logo abaixo:

Bronze Pack –400 coins

Premium Bronze Pack –750 coins

Silver Pack –2.500 coins or 50 FIFA points

Premium Silver Pack –3.750 coins or 75 FIFA points

Gold Pack –5.000 coins or 100 FIFA points

Premium Gold Pack –7.500 coins or 150 FIFA points

Você pode comprá-los com as coins acumuladas nas partidas ou adquirindo FIFA Points, pagando com dinheiro real por eles.

Para este troféu, comece abrindo um de bronze regular. Custa barato e talvez seja útil para o seu inicio no FUT.

Caso você tenha jogadoFIFA 12, receberá alguns packs de graça e em alguns torneios e na primeira divisão online, ganhará alguns packs também, caso seja vitorioso. Esses packs gratuitos não valem para o troféu. Você tem que comprar um (seja com coins ou FIFA Points) e abri-lo para adquiri a conquista.

29. Press Conference
PrataAdquira um jogador de ouro na Casa de Leilão por 15.000 ou mais coins usando a opção “Buy it now”.Certamente você terá contato com o Leilão do jogo antes da conquista deste troféu, afinal, o início com o time de bronze é difícil e você provavelmente comprará alguns jogadores de ouro para montar uma equipe decente.

Caso evite o Leilão, este troféu, ao menos, fará com que a ida nele seja obrigatória.

A maneira mais fácil de consegui-lo sem perder nada é com boost. Combine com um amigo o seguinte: um de vocês terá as 15 mil coins e outro terá o jogador de ouro. Combinado isto, vá em “Trading” e na opção Search Auction. De preferência, pegue um jogador de ouro simples e que tenha valor normal de 350 coins, para ninguém atravesse o boost. Se você estiver com o dinheiro, tenha em mãos as informações como nome do jogador, clube, posição, esquema tático, nacionalidade e outras do filtro de procura, para que a busca seja facilitada. Feito isto, e encontrando o jogador combinado, compre-o pelo preço estipulado no “Buy it Now”, ou seja, 15.000 coins (lógico que isto deve ser combinado entre você também).

Agora, será a sua vez de colocar o jogador no leilão e seu amigo, com posse das informações, procurará e comprará pelo mesmo valor, assim ambos não perderão quase nada. Digo “quase nada” porque a safada da EA cobra 5% de comissão nas vendas de jogadores, portanto, este é o melhor método para conseguir este troféu.

ATENÇÃO:faça isto no PlayStation 3. A EA disponibiliza um web app para PC e celulares iOS e Android para que você faça suas transações de forma mais cômoda. Entretanto, se isto for feito neste aplicativo, vocês não ganharão o troféu quando iniciar o jogo no PS3. Tudo deve ser feito no console.

30. I Love This Club
BronzeTenha um valor de 85.000.000 para o clube.Eis um dos poucos troféus que poderão fazer você desistir da platina. O trabalho para isto será imenso, principalmente se você não der sorte e não tira um jogador caro abrindo os packs.

Veja abaixo uma lista com os tipos de cartas de jogadores e quanto elas acrescentam ao valor de clube:

Jogadores de Bronze –entre 40 mil e 50 mil
Jogadores Raros de Bronze –entre 80 mil e 120 mil
Jogadores de Prata –entre 60 mil e 100 mil
Jogadores Raros de Prata –entre 130 mil e 200 mil
Jogadores de Ouro –entre 100 mil e 150 mil
Jogadores Raros de Ouro –entre 200 mil e 400 mil
Jogadores “In Form” (cartas pretas) –aproximadamente o dobro do valor de jogadores “normais”. Exemplo, se um jogador normal de Ouro vale 200 mil, sua carta “In Form” acrescentará em torno de 400 mil ao valor de clube.

Coloquei esta lista porque tudo que você tem ou terá (emblemas, estádios, bolas, kits de uniforme) adicionam valor ao clube, porém o principal aqui são os jogadores.

Abrindo packs, você também adiciona um montante ao valor de clube. Exemplo: abrir seis pacotes de bronze adiciona cerca de um milhão ao valor de clube. Entretanto há dois problemas: você tirará cartas inúteis e que nada ou pouco acrescentarão ao seu valor de clube e, com o tempo, e a quantidade absurda de packs para abrir, virá jogadores duplicados e que você deverá vender ou descartar via “Quick Sell”, sendo que os jogadores de bronze valem uma miséria.

O melhor método pensando somente neste troféu é a compra de jogadores raros de bronze ou de prata. Muitos consideram a compra de jogadores de prata a melhor opção, porque, após a conquista do troféu, você talvez vá querer realizar a venda de todos esses jogadores. Jogadores de prata raros apresentarão, certamente, pouca perda e, como valem mais que os de bronze raros (duh!), seu trabalho não será tão árduo até a conquista. Mas eles exigirão uma quantidade maior de coins, pois jogadores raros de prata custam entre 250 a 400 coins e jogadores raros de bronze entre 150 e 200 coins geralmente.

Entretanto, isto tem que ser muito controlado. Primeiramente, escolha um método. Após isto, vá jogando os torneios e as divisões online e offline normalmente, talvez abrindo packs de ouro e reserve uma quantidade de moedas para este “boost” do valor de clube. Feito isto, reserve um tempo para ir no web app. Entrando nele, abra duas abas, uma para a procura de jogadores e outra com as informações dos jogadores que há no seu clube no momento. Por que isto? Acredite, após um tempo, se você fizer a esmo essa procura, fatalmente comprará jogadores duplicados, caso não tenha uma boa memória. E realizar este tipo de operação no console é pouco confortável. No web app há um controle maior das coisas.

Sempre vá verificando seu valor de clube por meio da opção “Leaderboards”. Quando ver que está chegando próximo aos 85 milhões, pare de comprar no web app e vá direto para o console realizar as compras até o valor de clube chegar aos 85 milhões e o troféu ser desbloqueado sem problemas. Nesta ida ao console, recomendo que compre jogadores de ouro para não ter problemas de duplicação e tudo mais.

É um trabalho imenso. Eu consegui este troféu rápido, porque conseguir tirar o Rooney em um dos packs que abri. A venda dele facilitou muito a conquista. Caso você demore para tirar um jogador bom num pack, terá um imenso trabalho pela frente devido à jogatina incessante de torneios, contratos de jogadores que deverão ser comprados para que você continue utilizando-os nas partidas, dentre outras coisas. Desejo muita sorte aos que estão tentando este troféu. Ele deveria ser de ouro!

31. Promoted!
PrataSeja promovido nas temporada do FUT.Este troféu deverá ser conquistado nas temporadas do FUT. O bom aqui é que você pode conquistá-lo tanto na divisão online quanto na divisão offline. Nem preciso dizer que a offline é muito mais fácil. São cinco divisões. A quinta divisão exige apenas nove pontos para que você suba para a quarta e os adversários são muito fáceis.

32. Pack King
OuroAbra cinquenta pacotes no FUT.Certamente não é um bom negócio abrir packs no FUT de forma intensa, caso você queira montar um bom time e jogar seriamente.

Entretanto, devido a algumas conquistas e, principalmente o troféuIn Form, a abertura deles é inevitável caso ambicione platinarFIFA 13.

A maneira mais rápida de conquistá-lo é acumular 20.000 coins e comprar 50 packs regulares de bronze, que custam 400 coins cada. Com isto, você conquista o troféu sem gastar muito, acumula valor para o clube, mesmo que de um jeito pouco certo, e ainda pode contar com a remota possibilidade de encontrar um jogador de bronze que seja um “IF” e ganhar o troféu que explicarei a seguir.

Entretanto, caso realmente abrace o FUT e se dedique a ele, recomendo deixar este troféu para conquistá-lo só após conquistar oIn Form. Acredite, na busca deste troféuIn Form, você pode acabar conquistando oPack Kingsem nem ao menos tentar. Explicarei a seguir.

33. In Form
BronzeTroféu SecretoEncontre um jogador do time da semana em um pack.Uma das coisas mais interessantes do Ultimate Team é o Team of the Week. Baseado em rodadas dos campeonatos nacionais em todo mundo, eles pegam quem se destacou e formam uma espécie de esquadrão ideal que vai mudando a cada sete dias. Cada jogador deste esquadrão é marcado por uma carta de cor preta e tem os seus atributos e overall modificados. Exemplo: Neymar tem overall 85. Caso ele se destaque na semana numa rodada de algum campeonato pelo Santos, ele estará no time da semana com overall 86 ou 87.

Bom, lógico que estes jogadores modificados estarão nos packs e seu objetivo aqui é retirar um desses jogadores. Muita sorte será necessária. Pode ocorrer de alguém retirar um jogador com poucos packs abertos e outros abrirem 100 packs de ouro ou mais e não sair nada.

Recomendável abrir Premium Gold Packs, porque estes vêm com três itens raros e a maioria dos jogadores do time da semana são de ouro. Alguns são de prata e outros de bronze, mas são muito poucos.

Portanto, não há uma dica em específico aqui. O time da semana é escolhido toda quarta-feira. Muita gente acredita que abrir packs no mesmo dia que sai o time da semana aumenta a possibilidade de êxito com este troféu. Todavia, isto não é comprovado.

ATENÇÃO:se você ainda não tirou esse troféu, não compre packs e não abra-os via web app. Se fizer isto e sair um IF player, não haverá troféu quando você ligar o PlayStation 3. Comprar IF players no leilão também não conta. Tem que ser retirado em um pack. O troféu irá aparecer antes do pack ser revelado, portanto, você já saberá que tirou alguém do time da semana, só restando saber quem é posteriormente.

34. Challenge Accepted
PrataGanhe uma partida contra o time da semana.Esse troféu será feito no modo Ultimate Team.

Vá em Ultimate Team e, na guia Play, você poderá desafiar o time da semana. Indo na opção adequada (Team of the Week), você verá o time e precisará apertar: para desafiá-lo.

O desafio obedece a diversas dificuldades indo desde Amateur até a Ultimate (um pouco insana, mas não impossível). Se você não tiver um time bom, recomendo ir na Amateur, apenas para garantir o troféu. Entretanto, a dificuldade Ultimate dá 1.000 coins extras ao vencedor.

Se tiver um time ajustado e com boa química (entrosamento), vale a pena ir nessa dificuldade mais elevada, até mesmo porque, apesar de, por algumas vezes, o time da semana ter atletas renomados, são de equipes diferentes e de países diferentes, ou seja, a química deles não é muito boa. Aproveite isto a seu favor para acumular coins mais facilmente.

35. So Euro
BronzeAtive a competição europeia em sua primeira temporada no modo Carreira.Quando você iniciar o modo Carreira como player ou manager, haverá várias opções de configuração como dificuldade, tempo de jogo e outros. Dentre estas opções, há uma pergunta que consiste em ativar a competição europeia na primeira temporada. Ative-a e você será direcionado ao sorteio de grupos. Quando estiver nesta tela, basta apertarpara o sorteio ocorrer. Vá avançando as telas e quando chegar no HUB do modo Carreira, o troféu já aparecerá na tela.

36. For Country
BronzeSeja treinador de uma equipe internacional.Equipes internacionais = treinar alguma seleção de algum país.

Este troféu será conseguido no modo carreira como Manager. Ele será conqusitado mediante seu desempenho no atual clube, caso conquiste títulos e cumpra outros objetivos da temporada. Se isto ocorrer, certamente o treinador será convidado a comandar alguma seleção de algum país.

Mas se você quiser este troféu de forma rápida, pode ir na loja do EAS FC, utilzar seus créditos para comprar um item chamado “International Manager Offer” e que custa 1.500 moedas de créditos. Comprando e ativando este item antes de iniciar o modo carreira como Manager, você será chamado em agosto para treinar alguma seleção nacional (lembrando que a temporada começa em junho/julho)

37. Way With Words
BronzeTenha sucesso ao requerer fundos adicionais junto à diretoria no modo Carreira.Esse troféu deve ser conquistado no modo Carreira como Manager. Vai demorar um pouco, porque, no início da temporada, se você pedir fundos adicionais aos dirigentes, o pedido será recusado, porque eles ainda não têm confiança em você devido ao pouco tempo de clube.

Jogue este modo por metade de uma temporada. Vá simulando jogos, porém sempre atento aos jogos importantes. Salve o seu progresso constantemente. Escolhendo uma equipe como o Barcelona, fique atento a confrontos contra o Real Madrid e outros fora de casa que podem complicar. Como mandante o Barça é quase imbatível. Caso vá para a final da Copa do Rei, não simule-a. Dispute-a. Conseguindo os objetivos e indo até janeiro, você poderá pedir fundos ao seu clube e, caso a oferta seja aceita (neste ponto do jogo é muito provável), o troféu aparecerá. Entretanto, não peça muito, porque pode ser que recusem.

38. National Pride
PrataSeja chamado para a seleção nacional como jogador.Este troféu será conquistado durante o modo Carreira estando na pele de um jogador.

Quando for iniciar o modo Carreira, escolha um jogador já existente, ao invés de criar o seu Virtual Pro, porque ele será quase que naturalmente chamado para a sua seleção nacional. Exemplos: Messi (Barcelona -> Argentina), Rooney (Manchester United -> Inglaterra), Robben (Bayern de Munique -> Holanda), Cristiano Ronaldo (Real Madrid -> Portugal). Escolhendo um destes, lá para agosto/setembro você receberá uma notificação sendo chamado para a sua seleção, seja para amistoso ou jogo de eliminatórias da Copa do Mundo. Recendo esta notificação, o troféu aparecerá na tela.

39. Wheeling and Dealing
BronzeComplete um acordo jogador + dinheiro no modo Carreira.Este troféu deve ser realizado no modo Carreira escolhendo ser Manager. Ele consiste em você comprar um jogador e, assim que o clube aceitar a proposta por ele, acertar as bases salariais. Dá pra conquistar no começo da temporada.

Escolha ser manager de um clube com alta renda (Barcelona, Manchester City e outros europeus). Fazendo isto, vá em “Transfers” e na opção “Buy Players”. Lá você pode encontrar jogadores de diversas equipes do mundo por meio de opções de filtragem diversas. Encontre algum, ofereça uma boa quantia para compra. Dentro de uma semana, o clube desse jogador responderá. Caso seja negativo, tente fazer uma outra proposta que provavelmente aceitarão.

Escolha equipes pouco conhecidas. Elas são mais dispostas a aceitar as propostas. Caso alguma delas aceite, aparecerá uma tela para a assinatura de contrato. Nesse contrato, ofereça uma quantia a mais para o jogador. Se ele aceitar, o contrato será assinado e o troféu aparecerá na tela.

Este troféu só pode ser feito na época da janela de transferências (janeiro e julho), portanto, seja rápido nela. Se um clube recusar uma proposta mais de uma vez, vá em outro. Não perca tempo.

40. Impressive
PrataConquiste um de seus objetivos de temporada como jogador no modo Carreira.Quando você está no modo Carreira como jogador, objetivos diversos são dados, seja para cada jogo, seja para a temporada inteira. Para a temporada, basta ir em “My Pro” e, em seguida, “League Objectives” para visualizar as suas tarefas da temporada, as quais são divididas em objetivos primários e secundários. Para o troféu, deve ser realizado algum dos objetivos primários.

Caso seja um atacante, a tarefa será mais fácil, porque um de seus objetivos será marcar um determinado número de gols. Sendo isto, jogue partidas no modo “Amateur” e marque muitos gols que, em duas partidas, no máximo, este objetivo será alcançado e o troféu aparecerá na tela.

41. Nice Form
BronzeConquiste uma série de objetivos como jogador no modo Carreira.Quando você está no modo Carreira como jogador, objetivos diversos são dados, seja para cada jogo, seja para a temporada inteira. Aqui, especificamente, se refere a uma série de objetivos dispostos em quatro partidas consecutivas, ou seja, você terá um pouco de trabalho, mas longe de ser difícil. Vá em My Pro e, em seguida, em Upcoming Targets. Haverá uma lista de jogos e seus objetivos. Por exemplo, em um deles você terá que marcar um número determinado de gols. Em outro, deverá tirar uma nota final de jogo acima de determinado valor e assim por diante. Cumpra estes objetivos nos quatro jogos e conquiste o troféu.

Caso tenha dificuldades, jogue no modo Amateur e dê tudo de si no primeiro tempo, porque geralmente na etapa final o treinador o substitui e isto você não controla.

42. Digi-Me
BronzeComece um modo Carreira com um jogador criado por você.Quando iniciar o modo Carreira como jogador, o jogo lhe dará as opções de iniciar a carreira com um jogador já existente ou criar seu príoprio jogador. Vá em criar seu próprio jogador, configure-o, avance as telas e quando aparecer o HUB do modo Carreira, o troféu aparecerá na tela.

43. Packing Bags
BronzeSeja emprestado ou transferido para outro clube com seu Pro jogando o modo Carreira.Obviamente você fará o modo Carreira como jogador usando o seu Virtual Pro Career.

Aqui não há mistérios. Escolha uma equipe grande para o seu Pro e após três jogos, independentemente de sua performance, virá um email com uma proposta de empréstimo, por exemplo, para ganhar experiência. Aceite e o troféu aparecerá na tela assim que carregar o novo HUB do modo carreira relacionado ao seu novo clube.

44. Master Negotiator
BronzeVenda um jogador após fazer uma contraproposta e esta ser aceita pela CPU.Esse deve ser feito no modo Carreira, atuando como Manager.

Pegue um time renomado e que tenha bons jogadores. Durante a janela de transferência da primeira parte da atual temporada você receberá propostas de outros clubes por alguns de seus jogadores badalados. Basta fazer uma contraproposta (não pedindo muito a mais) e passar o calendário em uma semana. Após isto, virá um email do clube interessado mostrando se rejeitará ou aceitará a proposta. Caso aceite (algo comum de acontecer), o troféu pipoca na tela.

45. Maxed Out
BronzeAtinja o limite de XP diários oferecidos pelas modalidades do EA Sports Football Club.Para que isto ocorra, você deve alcançar 2500 pontos de experiência em atividades noFIFA 13num único dia.

XPs são acumulados de diversas formas, mas eu recomendo que jogue os Challenges na dificuldade Legendary. Caso se sagre vencedor, isto lhe dará cerca de 1000 XPs, facilitando muito a sua jornada, apesar de ser um desafio e tanto. Caso não faça isto, basta jogar de tudo um pouco no jogo que em poucas horas o limite é alcançado e PLIM!

46. EASFC Youth Academy
BronzeChegue até o nível 5 no EA Sports Football Club.VejaEASFC Starting 11para maiores detalhes.

47. EASFC Starting 11
PrataChegue até o nível 20 no EA Sports Football Club.Como já adiantamos, todos os modos de jogo permitem que você acumule XPs emFIFA 13. Modo Carreira, Ultimate Team, Match Day, Seasons, Pro Club, enfim, use e abuse do jogo.

Caso já tenha jogado FIFA 12, seu nível nele será carregado para o FIFA 13, ou seja, se tiver passado do nível 20, ganhará os dois troféus relacionados a níveis assim que iniciar o jogo. Se estiver no nível 19, por exemplo, só precisará subir um nível para ganhar este troféu de prata e assim sucessivamente.

48. Challenging
PrataComplete um EA SPORTS Football Club Challenge.Os desafios válidos aqui são os do EAS FC, que são acessados, via menu principal, apertandoe indo na opção desejada, à esquerda da tela, denominada “Club Challenge”. Há um desafio que fica lá durante um certo período de tempo. São baseados em partidas reais e você tem que mudar a história da partida, já em curso.

Para não ter problemas, escolha na dificuldade “Amateur” que será bem fácil, apesar de o acumulo de XP ser bem menor se comparado a outras dificuldades.

49. Big Spender
BronzeAdquira um item com os EAS FC Credits.Esses créditos são moedas que você vai acumulando em sintonia com os XPs, ou seja, fazendo variadas ações durante sua peregrinação nos modos de jogo.

Vários troféus do jogo podem ser obtidos com a ajuda de compra de itens da loja virtual. Para adquirir algum, basta apertarno menu principal e ir em “Catalogue”. Após comprar o item, o troféu aparecerá na tela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s