FIGHTING VIPERS

Imagem Postada

Introdução 

– Dificuldade Estimada: 21.3/100 *
– Pontos de dificuldade: 125 *
– Tempo Aproximado para 100%: 40 minutos a 1 hora
– Troféus offline15, sendo 13 :bronze:, 1 :silver: e 1 :gold: 
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: Diversas partidas
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Pode ocorrer alguns delays em alguns troféus.
– Cheats impedem troféus?: Não

Sobre o Jogo 

Fighting Vipers foi lançado originalmente em 1995 para SEGA Saturn. De modo geral é mais um dos jogos de luta da SEGA no estilo Virtua Fighters. A novidade que este jogo trouxe foi o uso de armaduras pelos lutadores que, ao receber muito dano, pode ser removida, aumentando o dano recebido a cada golpe, um medidor na forma de um corpo mostra o estado da armadura durante a batalha. 

Road Map 

Este jogo apresenta 15 troféus, e é um 100% relativamente fácil. Para facilitar a obtenção de todos os troféus agrupei de acordo com os modos de jogo, assim otimizando o tempo gasto para a obtê-los.

Passo 1 – Jogando no modo Arcade

  • Inicie uma partida no modo arcade nas configurações que achar melhor (recomendo colocar no Easy e com rounds de 10 segundos). Escolha qualquer um dos personagens e lute até vencer a 4 luta. Não é preciso concluir o jogo, podendo sair assim que receber os 4 troféus de stage:
    • Stage 1 Complete (01 de 15)
    • Stage 2 Complete (02 de 15)
    • Stage 3 Complete (03 de 15)
    • Stage 4 Complete (04 de 15)
  • Vencendo qualquer um dos rounds por perfect você receberá o troféu Perfect (05 de 15).

Passo 2 – Troféus do modo Attract

  • Saia novamente para o menu inicial, segure o :square: e não solte. Entre no arcade mode e coloque qualquer configuração. Quando cair na apresentação do jogo pode soltar o :square: e você receberá o Class of ’95 (06 de 15)ATENÇÃO: Este troféu pode não sair imediatamente, devido a um delay.
  • Agora segure :up: e então aperte :start: para entrar no modo RANDOM, escolha qualquer personagem e morra. Aqui você receberá o troféu Random Mode (07 de 15).
  • De volta a tela de apresentação, ainda com o Attract Mode ativado, segure :triangle: + :square: + :circle: e não solte, agora aperte :start:, escolha um personagem e morra. Aqui você recebe o troféuRanking Mode (08 de 15).

Passo 3 – Troféus dos demais modos

  • Entrando no modo KIDS: Escolha Arcade Mode ou VS mode segundando :r1:+:l1:, agora jogue uma luta e o troféu Kids Mode (09 de 15) é desbloquado.
  • Entrando no modo 2ª Attract: Segure :up: escolha o modo arcade. Continue segurando :up: até o troféu Sweet Tooth (10 de 15) sair, demora um pouco, mas sai.

Passo 4 – Troféus que podem ser feitos em qualquer modo

  • Who needs armor? (11 de 15): Execute o comando :right: :left: :right: :left:+:l2: (com o personagem do lado esquerdo) o mais rápido possível. Pode ser feito em qualquer round de qualquer luta.
  • Mahler (12 de 15): Selecione o personagem Mahler, para isso aperte :left: com o cursor sobre a personagem Grace.
  • Armor Destroyer (13 de 15): Apenas destrua completamente a armadura de seu oponente. **
  • Wall Breaker (14 de 15): Derrube se oponente do ring destruindo o muro lateral. **
  • Skirt Destroyer (15 de 15): Destrua a armadura da personagem Candy após ela ter ganho 10 partidas. **

** Podem ser feitos no modo VS.

GUIA DE TROFEUS

Skirt Destroyer :gold: [topo]
As Candy unequip armor each Arcade stg or break her lower armor after 10 straight wins in Offline VS

Existem dois modos de fazer este troféu, sendo que o modo com 2 controles é o mais fácil.

  • Método 1: Jogando no modo arcade.
    • Execute o comando para remover a armadura (:right: :left: :right: :left:+:l2:) e vença todas os stages do modo arcade jogando com a Candy
  • Método 2: Jogando no modo VS offline.
    • Configure para partidas de 2 rounds e 60 segundos cada. Com o controle 1 escolha a Candy e com o segundo player o Mahler (Veja como selecionar o Mahler no troféu Mahler ). Com a Candy no controle 1 vença 10 partidas seguidas e então jogue o Mahler e execute o combo :right:+:triangle: :triangle: :triangle: sempre de perto mas sem encostar o oponente no final do ringue. Ao final a quantidade de dano deve ser suficiente para arrancar toda a armadura da Candy
Perfect :silver: [topo]
Win a round without receiving any damage in Arcade Mode (any difficulty)

Vença um round de perfect no modo arcade. Não é difícil, mas se estiver tendo dificuldades você pode apertar :start: no controle 2 e então fazer o perfect de modo fácil.

Stage 1 Complete :bronze: [topo]
Complete Stage 1 of Arcade Mode (any difficulty)

Apenas complete o Stage 1 do modo arcade. Para facilitar, configure o jogo para rounds de 15 segundos e com dano máximo.

Stage 2 Complete :bronze: [topo]
Complete Stage 2 of Arcade Mode (any difficulty)

Apenas complete o Stage 2 do modo arcade. Para facilitar, configure o jogo para rounds de 15 segundos e com dano máximo.

Stage 3 Complete :bronze: [topo]
Complete Stage 3 of Arcade Mode (any difficulty)

Apenas complete o Stage 3 do modo arcade. Para facilitar, configure o jogo para rounds de 15 segundos e com dano máximo.

Stage 4 Complete :bronze: [topo]
Complete Stage 4 of Arcade Mode (any difficulty)

Apenas complete o Stage 4 do modo arcade. Para facilitar, configure o jogo para rounds de 15 segundos e com dano máximo.

Kids Mode :bronze: [topo]
Select game settings in Arcade Mode or Offline Versus while holding L1 button+R1 button to activate Kids Mode

Escolha o modo de jogo (Arcade ou VS) segurando os botões :r1: + :l1:. Inicie uma partida de o troféu é desbloqueado

Wall Breaker :bronze: [topo]
Destroy a stage wall in Arcade Mode or Offline Versus

Destrua o muro que evita que os personagens caiam do rigue. Pode ser feito com qualquer personagem fazendo vários combos com o oponente encostado na lateral. Um combo bem efetivo é com o Mahler, execute o combo :right:+:triangle: :triangle: :triangle: com o oponente colado no muro.

Armor Destroyer :bronze: [topo]
Break an opponent’s armor in Arcade Mode or Offline Versus

Quebre a armadura de um oponente durante uma partida Arcade ou offline. Este troféu sai junto com o troféu Skirt Destroyer .

Mahler :bronze: [topo]
Use Mahler in Arcade Mode or Offline Versus (move cursor left of Grace during character selection)

Selecione o personagem Mahler, para isso aperte :left: com o cursor sobre a personagem Grace.

Ranking Mode :bronze: [topo]
Play Ranking Mode in Arcade Mode (hold down P+K+D+START button during Attract Mode)

No menu inicial, segure o :square: e não solte. Entre no arcade mode e coloque qualquer configuração. Assim você estará no Attrack mode. Agora aperte :triangle:+:square:+:circle: e não solte, agora aperte :start:, escolha um personagem e ganhe esse troféu quando morrer.

Random Mode :bronze: [topo]
Hold↑and hit START button during Attract Mode in Arcade Mode

No menu inicial, segure o :square: e não solte. Entre no arcade mode e coloque qualquer configuração. Assim você estará no Attrack mode. Agora aperte :up: e não solte, agora aperte :start:, escolha um personagem e ganhe esse troféu quando morrer.

Class of ’95 :bronze: [topo]
Select game settings in Arcade Mode while holding the □ button to enter Attract Mode

No menu inicial, segure o :square: e não solte. Entre no arcade mode e coloque qualquer configuração. Assim você estará no Attrack mode e ganhará o troféu. ATENÇÃO: Esse troféu pode sofrer um delay, caso ele não saia, faça os troféus Random Mode e/ou Ranking Mode que ele sai junto.

Who needs armor? :bronze: [topo]
Unequip armor in Arcade Mode or Offline Versus (quickly input →←→←+P+K+D)

Execute o comando :right: :left: :right: :left:+:l2: (com o personagem do lado esquerdo) o mais rápido possível. Pode ser feito em qualquer round de qualquer luta.
Caso esteja tendo dificuldades veja o vídeo abaixo.

Sweet Tooth :bronze: [topo]
Select game settings in Arcade Mode while holding ↑ to unlock Candy’s appearance in 2nd Attract Mode

No menu inicial, segure o :up: e entre no modo arcade, ainda não solte o :up:. Segure até o troféu sair.