FROGGER : HYPER ARCADE EDITION

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 0,4/100 *
– Pontos de dificuldade : 60 *
– Tempo Aproximado para a platina 100%: alguém que nunca fez 100% o jogo deve levar de 8 a 12 horas. Dependendo da pessoa, se já conhecer o jogo, pode fechar 100% em menos de 2 horas.
– Offline: :bronze: x7 :silver: x4 :gold: x1
– Online: nenhum
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: No mínimo uma por modo, mais uma extra no modo clássico. O modo Challenge tem 20 desafios para se cumprir.
– A dificuldade afeta os trofeus: Não, a dificuldade do jogo é de acordo com o nível (fase).
– Troféus Bugados: não (mas o jogo tem vários bugs que atrapalham conseguir os troféus)
– Cheats impedem troféus?: o jogo não possui cheats

Road Map

Você pode fazer os troféus em qualquer ordem, apenas espere fazer várias vezes os desafios avançados e o modo de pintura (que volta pro começo quando dá game over). Se quiser treinar e se acostumar com os controles, deixe os troféus Challenged e The Devoted Artist! para o final. Os troféus do modo clássico você pode ganhar todos eles na mesma tentativa (tentar não ofende), exceto o Twin Stick , que exige que você jogue duas partidas diferentes, uma com cada tipo de controle.

Como dica geral no jogo, sempre preste atenção no fluxo dos carros e troncos nas fases de nível 4 e 5, isso ajuda a passar mais tranquilo e dentro do tempo. Nunca pule na primeira trinca de tartaruga da sequência do nível 2 em diante, essa trinca é a que sempre afunda. Achei que o controle moderno funciona melhor que o clássico, mas em ambos tem bugs relacionados a sensibilidade, mesmo no controle direcional digital (várias vezes o sapo anda uma casa a mais do esperado).

No final, o único problema sério a se tomar cuidado é com a baixa qualidade do jogo, que apresenta vários bugs. Durante a jogada, tive que forçar reiniciar o PS3 pelo menos umas 4 vezes (o jogo trava), vira e mexe (em especial com o visual moderno) o jogo apresenta lag e os controles não são precisos. Alguns erros de colisão crassos também estão presentes, como colocar o sapo numa casa com mosca e o jogo detectar que você errou o pulo (ele acha que pulou fora e você perde a vida), mas mesmo assim detecta que você pegou a mosca que estava na casa em que você tentou pular e te dá os pontos.

GUIA DE TROFEUS

Challenged :gold: [topo]
Every Challenge completed!

Esse é o troféu mais chato de conseguir. Os primeiros desafios são bem fáceis, a única dificuldade é que você deve fazê-los com apenas uma vida. Começa a complicar nos desafios de fazer 10.000 pontos por fase (sempre carregue a Lady Frog para aumentar a pontuação) e nos de atravessar a Lady Frog. Neste último, as dificuldades 3 e 5 são as mais complicadas, porque tem que passar 7 Lady Frogs para casa (é como fazer uma fase completa). Como só tem uma vida, recomendo começar pelas duas casas mais a esquerda, seguida pela mais a direita, que são as você tem mais chances de cometer um erro. Deixe as do meio para depois, que são mais fácil de acertar a temporização.

Greasy Joystick :silver: [topo]
Obtained a Classic Frogger score of over 100,000!

Basta fazer um placar de 100.000 pontos no modo clássico. Esse você consegue enquanto faz o Highway Crossing Frog .

Around The World :silver: [topo]
Every game mode played!

Jogue uma partida completa em cada um dos modos do jogo. Não pode entrar e encerrar a partida, tem que ir até o fim.

The Devoted Artist! :silver: [topo]
All the Paint patterns completed!

Neste modo, cada fase é um desenho que você deve pintar pulando sobre um padrão na tela, dentro do tempo limite estipulado. São 25 padrões para pintar, requer paciência e planejamento. Antes de começar a fase, não aperte o start logo de cara, deixe o jogo parado e observe o desenho no chão e o fluxo dos carros para ter uma ideia de como fazer o desafio.

Highway Crossing Frog :silver: [topo]
Completed all 5 difficulty levels of Classic Frogger!

No modo clássico, as 5 primeiras fases representam uma dificuldade. Vença essas 5 fases e o troféu é seu. Enquanto você ganha esse troféu, é bem provável que ganhe também o Greasy Joystick .

Tongue Tiled! :bronze: [topo]
Won a single player Tile Capture match!

Ganhe um jogo de pintura de blocos. Nesse modo, você deve jogar sozinho contra o computador (deixe com vários bots, porque aí diminui o placar de cada bot quando eles brigam entre eles). Cada posição do asfalto que você pula sobre, fica com a sua cor. Se você atravessar o sapo, os blocos ficam travados com a sua cor até você perder a vida. Até você atravessar, o computador pode roubar os seus blocos, e vice versa. Aproveite quando os sapos do computador entrarem no rio para pintar os blocos deles ANTES de terminarem a travessia (eles nunca voltam para trás) e atravesse o seu sapo. Se você tiver a maioria absoluta dos blocos (critério de vitória), nem se dê ao trabalho de atravessar de novo (até porque se errar destrava os seus blocos), espere enquanto o computador fecha o resto. Repita isso nas próximas fases até dar game over (sapos do computador perderem todas as vidas).

Twin Stick :bronze: [topo]
Used both Hyper and Retro controls for Classic!

Simples como o nome diz, jogue uma partida no modo clássico com cada um dos 2 tipos de controle.

Go! Frog! Go! :bronze: [topo]
Fly power up used only against CPU!

No modo Battle Royale, use o poder de uma mosca apenas contra inimigos do computador. Faça esse troféu junto com o Rumble in the Pond! .

Nostalgia :bronze: [topo]
Got a Frog Home in Classic Frogger!

Atravesse um sapo para o outro lado no modo clássico, você ganha esso enquanto tenta o Highway Crossing Frog e/ou o Greasy Joystick .

Frogger In Love :bronze: [topo]
Rescued a Lady Frog in Classic!

Atravesse uma Lady Frog no modo clássico, mais um que você ganha enquanto faz o Highway Crossing Frog e/ou o Greasy Joystick .

Twin Frogs :bronze: [topo]
Got a Twin Frog pair Home!

No modo Twin Frog, atravesse os dois sapos.

Rumble in the Pond! :bronze: [topo]
Won a single player Battle Royale!

Vença o computador no modo Battle Royale. Coloque apenas um oponente do computador. Vá direto pegar o primeiro poder que aparecer e, no que aparecer a Lady Frog, use o poder para confundir o bot. Aproveite para pegar a Lady Frog, que dá o poder de esmagar o oponente e faça o serviço. Repita isso até o bot do computador perder todas as vidas (dica: use a mosca azul que congela, para parar o sapo no meio do tráfego). Enquanto você fizer esse troféu, é bem provável que ganhe o Go! Frog! Go! .