GALAGA LEGIONS DX

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 43.4/100 * (não possui platina)
– Pontos de dificuldade : 243 *
– Tempo Aproximado para a platina: Não possui platina. O tempo para 100% varia de acordo com suas habilidades, mas pode-se dizer que é possível completar o game em menos de 5 horas.
– Offline: 9 :bronze: 2 :silver: 1 :gold:
– Online: :bronze: :silver: :gold:
– Troféus que você pode perder: nenhum
– Minimo de Jogadas: 9 áreas (5 fases cada), 1 Championship (5 fases), 55 fases de Time Attack
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim. Nível Hard necessário para True Completionist :gold:
– Troféus Bugados: Não há relatos.
– Cheats impedem troféus?: Não há relatos de cheats.

Road Map

Galaga Legions DX é mais um clássico da Namco, que foi restaurado (assim como Pac-Man Championship Edition DX).
Alguém lembra da versão pré-histórica lá do início dos anos 80?

Imagem Postada

Bom, essa nova versão está infinitamente mais fácil (assim como a Pac). Muitos efeitos foram adicionados, bastante cor, um som muito bom, vários modos de jogo (mas nem tanto quanto Pac) e muita diversão pra todos.

O jogo apresenta dois modos principais de jogo: Arcade e Time Attack.

Todos os troféus são extremamente simples e é provável que nem precisem de um Guia. Mas vou tentar detalhar algumas situações.

Gameplay principal (não se aplica para ao Time Attack):
Cada área tem 5 níveis que consistem em várias waves de inimigos. Todos os níveis possuem um tempo. Com exceção do nível 5 de cada área, o mesmo é completo se o tempo termina ou se você destrói a última wave. Se você terminou um nível com tempo sobrando, este tempo será acrescentado ao nível 5 da área.

Passo a passo:

1) Jogue todas as áreas no Hard
Complete todas as áreas diretamente na dificuldade Hard. Mesmo no Hard o jogo não é muito difícil. É provável que você morra algumas vezes (principalmente, nas últimas áreas), mas nada que insistir um pouco, não resolva. Fazendo isso, você irá liberar todos os troféus, exceto: Grand Champion :silver: Race Against Time :silver: 

2) Championship
Termine o Championship em qualquer dificuldade. Aqui é um pouco mais difícil, mas após completar todas as áreas (passo anterior) no Hard, você já vai estar bastante familiarizado com o jogo. Finalizando, você recebe: Grand Champion :silver: 

3) Time Attack
Esse é o mais difícil e demorado. O Time Attack contém todos os níveis do jogo (mesmo os tutoriais). Você pode completar os níveis, em qualquer ordem desejada. Cada nível tem um tempo definido e após vencer todos eles, vai ganhar o troféu: Race Against Time :silver: 

GUIA DE TROFEUS

True Completionist :gold: [topo]
Cleared all areas on hard difficulty!

Inicie ‘Play Game’ e escolha uma área diretamente no Hard. Com exceção do fato de ter menos vidas e não ter Continues, a dificuldade é muito semelhante as mais fáceis. Você pode completar as áreas em qualquer ordem desejada. Após completar todas as áreas neste nível, o troféu será seu.

Algumas dicas:

• Alterne os modos de tiro. Um canhão concentrado pode ser útil para waves mais compactadas. Assim como o tiro espalhado é muito bom para waves dispersas.

• Anteveja as waves, pelas linhas luminosas. Eles descrevem o padrão do grupo. Use-a para auxiliar nos ataques e defesas.

• Acerte as bombas para eliminar vários inimigos (muito útil para inimigos maiores e ganhar tempo).

• Você vai ganhar uma vida extra cada vez que alcançar 250.000 pontos. Válido apenas na dificuldade Hard (útil pelo fato de não poder continuar neste nível).

• Quando você está prestes a ser atingido, o jogo entrará em modo de bullet-time (zoom de tela e desaceleração). Isso normalmente é usado para fugir e evitar a morte. No entanto, você pode usar isso para se dar algum fôlego e / ou contribuir com mais facilidade para os inimigos maiores. Você também pode usar isso para esgotar o temporizador (mais sobre isso abaixo).

• As vezes é melhor completar o nível, deixando o cronômetro zerar. Isso é muito útil nos Boss Battle. Você pode apenas evitar os inimigos em uma wave desperdiçando tempo e abusando do sistema bullet time (mas é arriscado). No bullet time, toda a ação é retardada, mas o tempo continua. Porém, este modo não é infinito (verifique no canto inferior esquerdo da tela) antes de usá-lo novamente.

• Se você realmente está tendo dificuldades em uma área, pode assistir o replay de outros jogadores. No menu principal, selecione Scoreboards, a área que deseja e qualquer jogador. Pressione :triangle: para assistir.

Grand Champion :silver: [topo]
Cleared Championship!

Championship é composto por 5 níveis contendo as mais complexas waves de todas as áreas. Portanto, é um pouco mais difícil do que qualquer outra. No entanto, você vai começar com uma nave bem equipada. E pra não ter maiores problemas, basta jogar no easy.

Race Against Time :silver: [topo]
Completed all Time Attacks!

Como o nome sugere, o objetivo do Time Attack é vencer os níveis dentro do tempo estipulado.
É composto por todos os níveis do jogo (incluindo Tutoriais).
Você pode jogar em qualquer ordem que quiser, mas tenha cuidado. Se você não vencer o tempo de um nível, uma tela irá aparecer e perguntar se você quer continuar ou não. Se você optar por continuar, o nível não será contado. A menos que você queira praticar ou ver o padrão de waves que vem, não escolha ‘Continuar’, basta sair e tente novamente.
Quando você completar com sucesso um nível, sua caixa ficará laranja e será “ticada”. O mais complexo, óbvio, é o 5º nível (do Championship). Passando por esse, o restante é moleza. Complete todos os níveis e o troféu vai pra coleção.

Area 1 Clear :bronze: [topo]
Cleared Area 1!

Veja: True Completionist :gold:

Area 2 Clear :bronze: [topo]
Cleared Area 2!

Veja: True Completionist :gold:

Area 3 Clear :bronze: [topo]
Cleared Area 3!

Veja: True Completionist :gold:

Area 4 Clear :bronze: [topo]
Cleared Area 4!

Veja: True Completionist :gold:

Area 5 Clear :bronze: [topo]
Cleared Area 5!

Veja: True Completionist :gold: 

Area 6 Clear :bronze: [topo]
Cleared Area 6!

Veja: True Completionist :gold: 

Area 7 Clear :bronze: [jump=Indice][topo]
Cleared Area 7!

Veja: True Completionist :gold:

Area 8 Clear :bronze: [jump=Indice][topo]
Cleared Area 8!

Veja: True Completionist :gold:

Area 9 Clear :bronze: [jump=Indice][topo]
Cleared Area 9!

Veja: True Completionist :gold: