GOD OF WAR : ASCENSION

Guia de  Troféus

Imagem Postada

Champion of the Gods / Campeão dos Deuses :platinum:

Next time use the stairs / Da próxima vez, use a escada :gold: [topo]
Complete the Gauntlet of Archimedes

Complete o Desafio de Archimedes. Relacionado a História.

O desafio de Archimede é dividido em 3 etapas. Cada uma tem seus inimigos peculiares e sua energia não é recarregada durante o desafio. Tenha o Upgrade das Blades of Chaos ao máximo, a Magia de Ares ao máximo, a Stone of Orkos ao máximo e o Amuleto de Ouroborus no máximo.

Eu sinceramente não entendi todo o drama gerado falando que esta parte estava muito difícil. Eu passei muito mais dificuldade no começo do jogo e no último Boss. Com um pouco de paciência e habilidade você pode passar ela facilmente. Eu consegui na terceira tentativas sem fazer a instalação do patch. Então vamos ao que interessa.

Primeira Etapa -> Nesta primeira etapa você vai ser atacado por 4 Medusas sendo que duas de cada vez. Primeiramente iram aparecer duas. Elimine-as o mais rápido possível usando a combinação de Amuleto de Ouroborus + Stone of Orkos + Magia de Ares. Nãos se preocupe com sua barra de magia pois as medusas vão recarregar ela. Após eliminar as duas primeiras, mais duas iram aparecer juntamente com sirens elétricas. Concentre seus ataques nas Medusas usando a mesma estratégia anterior. Assim que elas morrerem ataque as Sirens. Esta é a etapa mais difícil. Tenha o cuidado de sair dela com pelo menos 80% dos seu Hp.

Segunda Etapa -> Esta é bem fácil. Você ficará entre duas paredes com bocas que iram cuspir chamas. Elas se movimentam em uma determinada direção ao longo do tempo, então procure sempre ficar no meio do cenário para não perder a chama de vista e sacrificar seu Hp precioso. Nesta Etapa você será atacado por soldados, harpias e um maldito titã elemental (Fogo). Use e abuse da Pedra de Orkos e da Magia de Ares. O espaço para luta é pequeno então estas magias causam um dano enorme. Contra o titã de armadure use o Amuleto de Ouroborus para deixa-lo lento e tome cuidado com seus ataques quando ele usa suas magias. Tomando o cuidado devido você sai desta etapa rapidamente.

Terceira Etapa -> Nesta etapa que o patch de correção trabalha. Quando você eliminar o centauro através de uma QTE ele irá recuperar a sua energia com Green Orbs. O maior perigo desta etapa é justamente este centauro, então comece agressivamente com a combinação Amuleto de Ouroborus + Stone of Orkos + Magia de Ares. Se sua Barra de Rage encher pressione os comandos :l3: + :r3: para causar um estrago ainda maior. Como o centauro começa a batalha sozinho você tem a chance de elimina-lo sem sofrer maiores danos. Depois do centauro irá aparecer alguns bruxos que se escondem debaixo da terra. Use bastante a Stone of Orkos para eliminar os clones e ter disponível Magic Orbs. Assim que puder use a Magia de Ares para acabar com os restantes.

Pronto, troféu garantido. Quem platinou God of War III não sofrerá praticamente nada para passar este Challenge, que ta muito mais fácil que o maldito cerberus do final do God III.

Segue também um vídeo caso você esteja tendo dificuldades para finalizar o Desafio de Arquimedes.

Spoiler

If it ain’t broke… / Se não está quebrado… :gold: [topo]
Reconstruct all of the Decayed Chests

Reconstrua todas as Chests Destruídas. Missable

Este é o Missable mais perigoso do jogo. Por causa dele você pode ter que jogar um pedaço completo do game novamente. Para pegar este troféu você deve reconstruir 7 Caixas de Red Orbs com o Amuleto de Ouroboros. Para tal chegue próximo a caixa pressione e segure o comando :l2: e pressione :square: . Após a caixa ser reestruturada você pode abri-la para pegar as Orbs. Existem 7 caixas ao longo de 6 capítulos do jogo. Vamos agora a localização delas.

    • Capítulo 13 (Passage of Delphi / Passagem de Delfos) -> 1 Chest
      Assim que você pegar o Amuleto de Ouroborus e se encontrar com a Oráculo agonizando siga para a esquerda e irá encontrar a chest no canto esquerdo da plataforma.
    • Capítulo 14 (The Cistern / A Cisterna) -> 4 Chests
      Quando você voltar pelo caminha da cisterna irá encontrar 2 chests quebradas na sala com os quadros.A terceira Chest fica do lado de fora, no mesmo lugar em que você lutou contra a Medusa. Derrote os Ciclops para pega-la.A quarta fica do lado de fora da área onde você realizou o desafio com o rolo compressor na sala circular.
    • Capítulo 16 (Prison Of The Dammed / Prisão dos condenados) -> 1 Chest
      Fica no seu caminho. Antes de progredir no game pegue ela.
    • Capítulo 19 (The Foot Of Apollo / O Pé de Apollo) -> 1 Chest
      No começo do capítulo quando você começar a subir pelo pé de Apollo siga para a direita na primeira parada e pegue o Chest.

As caixa com os Red Orbs não estão nem escondidas neste jogo. É muito fácil mesmo achar elas. Mas se tiver dificuldade, segue um vídeo para ajudar.

Spoiler

Bond Broken / Elo quebrado :gold: [topo]
Complete the Game

Finalize o Jogo.Relacionado a História.

Basta finalizar o game para ganhar este troféu. Siga as dicas do Legendary Warrior para conquistar este troféu.

Legendary Warrior / Guerreiro lendário :gold: [topo]
Complete the game on Hard Difficulty

Finalize o Jogo na dificuldade Hard. Missable

Este definitivamente é o troféu mais difícil do jogo, porém a dificuldade Hard deste é bem menor que a do God of War III. Então não é muito trabalhoso. Vamos as dicas mais importantes para ajudar neste Troféu.

    • Comece e termine o game na dificuldade Hard. Se esquecer algum troféu para trás deixe-o. Pegue somente depois que o jogo tiver concluído via seleção de capítulos.
    • Evolua o mais rápido possível sua Blade of Chaos para o nível máximo. Você irá causar mais danos e terá duas Barras de Rage disponíveis, o que ajuda a fazer combos monstruosos.
    • Evolua a Magia de Ares ou a Magia de Zeus para o máximo, o mais rápido possível. Eu focaria na Magia de Ares, que é a melhor do jogo e custa menos para chegar ao máximo.
    • Assim que pegar o Amuleto de Ouroborus e a Pedra de Orkos evolua-os ao máximo. São as duas magias mais úteis no Hard.
    • Quando estiver cercado por inimigos e/ou lutando contra muitos inimigos usando escudos use e abuse da Pedra de Orkos. Ela ajuda a dissipar rapidamente os adversários.
    • Siga a Estratégia do Desafio de Archimedes em seu troféu, para não sofrer muito.
    • Todos os Boss possuem padrões de ataques bem definidos. Se acostume a eles e veja o que eles faram em seguida. Eu sou manco em defesa, então usava muito a esquiva e não tive problemas maiores.
    • Nunca desista. Se não passou de uma parte, tente novamente depois. As vezes depois de um bom descanso tudo fica mais fácil.
No Drake. You can’t have these. / Não, Drake. Esses não são seus. :gold: [topo]
Collect all Artifacts in the game

Colete todos os Artefatos do game. Missable

Como de costume Ascession tem sua lista de coletáveis que liberam Bônus para uma jogada no New Game+ . São exatos 10 artefatos espalhados pelo jogo que você deve ir em busca deles. Segue a localização de cada um dos artefatos.

    • Prisioner Oarth Stone – Capítulo 2 (The Sewer / O Esgoto)
      Assim que você eliminar os inimigos que saírem do portão pegue o Artefato que está la dentro pressionando o comando :r1:
    • Circe’s Vial – Capítulo 5 (The Village Of Kirra / A Vila de irra)
      Fica dentro da casa no extremo norte direito do mapa, logo após derrotar os Juggernauts. Use o suporte que você deve arrastar para progredir na história para alcançar a casa.
    • Oracle Seeker’s Offering – Capítulo 9 (Ice Caverns / Cavernas de gelo)
      Depois que ativar a terceira serpente e entrar novamente na torre, ao invés de subir por ela desça e encontre o artefato.
    • Aletheia’s Charm – Capítulo 11 (Delphi Catacombs / Catacumbas de Delphi)
      Quando você subir no suporte em frente as ampulhetas ganhará um impulso para ir até onde fica uma especie de sala com um trono. A direita você encontrará o artefato.
    • Boat Captain’s Idol – Capítulo 15 (The Grotto / A Gruta)
      Após liberar a passagem aquática usando o Amuleto de Ouroborus mergulhe e siga sempre para o fundo do cenário encontrando o artefato desta forma.
    • Orko’s Cloack – Capítulo 16 (Prison Of The Dammed – Prisão do Condenado)
      Assim que encontrar a Fúria e a mesma fugir siga para direita até encontrar algumas rochas. O artefato estará próximo a elas.
    • Stonemason’s Chisel – Capítulo 21 (The Forearm of Apollo / O braço de Apollo)
      Assim que começar o capítulo e você usar sua nova habilidade para subir no elevador vá para a direita encontrar o seu artefato.
    • Archimedes Treatise – Capítulo 23 (The Furnance / A Fornalha)
      Quando você chegar ao painel que mostra o trabalho de arquimedes encontrará o artefato na mesa a sua esquerda ao lado do chest de Red Orbs.
    • Statue Work’s Idol – Capítulo 25 (The Furnance / A fornalha)
      Quando você estiver no elevador encontrará o artefato a sua extrema esquerda, na borda superior.
    • Antikythera Mechanism – Capítulo 28 (Trial Of Archimedes / Desafio de Archimedes)
      Depois que você completar o desafio este artefato pode ser encontrado ao lado direito da gaiola que fica no centro do cenário.

Caso você possua alguma dúvida segue o vídeo em spoiler para ajudar.

Spoiler

Caso você perca algum artefato use a seleção de capítulos para pega-lo novamente, após finalizar o jogo. Não precisa continuar após pegar o artefato via seleção de capítulos, já que o jogo salva ele no seu progresso.

Biting the Hand that Feeds You / Mordendo a mão que te alimenta :silver: [topo]
Defeat Megaera and the Titan Hecatonchires

Derrote Megaera e o Titan Hecatonchires. Relacionado a História.

No final do capítulo 4 (The Hecatonchires / O Hecatônquiro) você estará finalizando a luta contra o Titã e a Fúria Alecto.

Esta é a primeira Boss Fight do game e é a mais fácil. O único ponto que você deve ficar atento é quando ficar na palma da mão do gigante e for atacado por vários soldados. Ignore os soldados por completo e ataque as partes destacadas do Titã.

Você finalizará esta luta de uma maneira grandiosa e épica. Release The Kratos.

Maybe you should call a Doctor? / Chame um médico :silver: [topo]
Keep the Rage Meter Filled for 2+ Minutes

Mantenha a barra de Rage completa por mais de dois minutos. Missable

Este troféu pode ser feito no capítulo 1 (Prison of the Damned / Prisão do Condenado) na seção tutorial. Quando você estiver correndo atrás da Fúria um inimigo irá aparecer com um tutorial para que você aprenda algumas funções do game. Utilize-o para pegar este troféu.

O tutorial nesta parte só acaba quando você realiza o que é pedido pelo jogo, e o respawn do inimigo é infinito. Simplesmente fique atacando o mesmo com o comando :square: até que sua barra de rage encha. Depois continue atacando os inimigos até que complete 2 minutos para ativar o troféu.

Se estiver com dificuldade, segue o vídeo.

Spoiler

Quaid!!! / Quaid!!! :silver: [topo]
Defeat Pollux

Derrote Pollux. Relacionado a História.

No capítulo 12 (The Oracle’s Chamber / A Câmara do Oráculo) você enfrentará Pollux. Assim que a luta começar Pollux irá fugir destruindo todo a plataforma em que você se encontra. Avance antes que você possa cair até encontrar com o mesmo em uma plataforma circular e começar a Boss Fight.

Pollux possui uma variedade de ataques muito grandes. Então empregue a estratégia de bater e correr. Sempre que você localizar uma pedra aos arredores do cenário a agarre pressionando o comando :r1: e atire-a contra Pollux. Tenha cuidado especial nesta primeira parte com o circulo verde que o mesmo cria no chão. Este poder desacelera Kratos o tornando um alvo lento e fácil de ser atingido. Continue a dar porrada em Pollux até que ele volte para o centro da tela e use um escudo. Neste momento ande de forma circular para evitar cair das plataformas.

Nesta segunda etapa Pollux estará ainda mais ofensivo e fugirá com mais frequência. Use o cenário em sua vantagem então. As rochas podem ser lançadas contra ele para diminuir sua velocidade e permite que você use pequenos combos. Quando ele começar a subir nos pilares, quebre-os para obter novas rochas e fazer com que Pollux caia. Assim que começar a QTE você irá eliminar seu inimigo, porém….

Agora você deve eliminar o gêmeo siamês. É uma luta intensa porém curta. Nunca o encare de frente, pois resultará em morte certa. Use alguns combos alternados com esquivas e sempre que puder use as rochas para fazer com que ele sofra danos. Quando chegar o momento use a QTE para eliminar seu inimigo.

Esta estrategia é para a dificuldade Normal / Hard. No Easy simplesmente bata sem se importar com nada que ele irá morrer.

Bros before Hos / Amizade acima de tudo :silver: [topo]
Escape the Fury Ambush

Escape da Emboscada das Fúrias. Relacionado a História.

No capítulo 20 (The Gauntlet of Apollo / A Manopla de Apollo) você sofrerá uma emboscada e lutará contra duas Fúrias.

A primeira luta começa com a fúria Megera. Você é transportado para uma sala feita aos moldes de Sparta. Megera irá invocar Spartanos para lutar contra Kratos e fugirá para o alto das casas. Elimine os Spartanos para que possa pegar sua lança pressionando o comando :r1: . Assim que estiver em posse da Lança use-a para atingir Alecto, pressionando o comando :circle:. Quando Megera se juntar aos soldados para te atacar use a magia de Ares para eliminar os soldados e se concentre em acabar com Megera. Quando puder agarre Megera e a deixe sem um braço.

Após a derrota de Megera, sua irmã Tisiphone entra em combate. Tisiphone usa uma Fênix feita de ilusão para atacar Kratos. A melhor estratégia aqui é ataca-la com o Amuleto de Ouroborus para reduzir sua velocidade e fazer grandes combos. Cuidado com seus ataques combinados com a Fênix que reduzem muito sua life. Depois de causar uma determinada quantia de dano Megera volta ao campo de batalha para ajudar Megera.

Tisiphone irá criar um escudo em Megera e você sera obrigado a lutar contra as duas podendo somente atacar Megera. Desvie e ataque constantemente até que apareça uma chance de usar a QTE final e você eliminar uma das Fúrias de maneira brutal, só para descobrir que tudo era…

Finalizando a luta o troféu é seu. Esta estrategia é para a dificuldade Normal / Hard. No Easy simplesmente bata sem se importar com nada que você passa desta etapa.

Light as a Feather / Leve como uma pluma :silver: [topo]
Collect all of the Phoenix Feathers

Colete todas as penas de Fênix. Missable

Como sempre as Penas de Fêmix são os coletáveis que liberam o Upgrade das Magic Bar. A cada 5 Penas a sua Magic Bar irá aumentar um bloco. Ao todo são necessário 15 penas para completa-la, mas o game fornece uma quantidade maior de olhos.

Apesar de não ser muito complicado acha-los, segue um vídeo com a localização das 15 primeiras penas.

Spoiler

The Eyes have It / Os olhos decidem :silver: [topo]
Collect all of the Gorgon Eyes

Colete todos os olhos de Gorgon. Missable

Como sempre os olhos de Gorgons são os coletáveis que liberam o Upgrade das Heath Bar. A cada 5 Olhos a sua Health Bar irá aumentar um pouco. Ao todo são necessário 20 olhos para completa-la, mas o game fornece uma quantidade maior de olhos.

Apesar de não ser muito complicado acha-los, segue um vídeo com a localização dos 20 primeiros olhos.

Spoiler

Blind Justice / Justiça cega :silver: [topo]
Use the Eyes of Truth successfully

Use os Olhos da Verdade. Relacionado a História.

Este troféu é pego no capítulo 28 (Trial of Archimedes / Desafio de Arquimedes) onde você deve resolver todos os Puzles de Archimedes para pegar os olhos do Oráculo de Delfos, que servem para ver além das ilusões criadas pelas Fúrias.

Fully Loaded / Armado até os dentes :silver: [topo]
Completely Upgrade Kratos

Faça todos os Upgrades de Kratos. Missable

Este troféu é um pouco complicado. Ele é um dos poucos que podem fazer você começar o game novamente. Na dificuldade Hard apesar dos inimigos darem menos Red Orbs, é possível você pegar este troféu antes de finalizar o modo história. Se você não conseguir a quantidade de Red Orbs necessárias para comprar todos os Upgrades você terá que começar o jogo novamente na dificuldade Easy, para pegar todos os Orbs.

Este troféu só pode ser pego no capítulo 28 (Trial of Archimedes / Desafio de Arquimedes) onde você pega a última arma, os Olhos da Justiça.

Existe além de tudo um ponto em que você pode pegar Red Orbs Infinitos. Siga o vídeo para saber o que tem que fazer.

Spoiler

Lubed up / Lubrificado :silver: [topo]
Complete the slide in the Statue of Apollo without dying

Complete o escorregador da Estatua de Apollo sem morrer. Missable

No capítulo 24 (The Shoulder of Apollo / O Ombro de Apollo) logo depois que você usar o Amuleto de Uroborus para regenerar a Estatua de Apollo o ombro irá se colar ao braço e várias outras partes iram se conectar.

Agora você deve descer para a fornalha através de um escorregador. Para ativar este troféu você deve escorregar o caminho inteiro sem morrer até chegar novamente a fornalha. Se você morrer, terá que começar o capítulo novamente para poder pegar este troféu.

Siga o vídeo antes de fazer este troféu, para aprender o caminho e conseguir de primeira.

Spoiler

Fireproof / À prova de fogo :silver: [topo]
Complete the Screw of Archimedes without getting hit by the Fire Traps

Complete o Desafio de Archimedes sem sofrer danos pelas armadilhas de fogo. Missable

No final do capítulo 21 (The Forearm of Apollo / O Braço de Apollo) você se depara com uma cena repetida. Você estará em uma plataforma com dois botões para que o parafuso se eleve e nas laterais da plataforma se encontra duas colunas de chamas.

Agora que você tem a Oarth Stone of Orkos você pode criar uma cópia sua para pressionar um dos botões e fazer com que o parafuso suba. Assim que passar da primeira chama o inferno começa: esta área ficará cheia de inimigos. Seu objetivo é chegar ao topo sem encostar em nenhuma das colunas de fogo. Ignore os inimigos e espere que o parafuso suba até o final, para elemina-los sem o risco de acertas as colunas.

Este troféu é facilmente obtido na dificuldade Easy. Se estiver com dificuldades, siga o vídeo.

Spoiler

Prison Break / Libertação :bronze: [topo]
Free Kratos from his imprisonment

Liberte Kratos de sua prisão. Relacionado a História.

No capítulo 1 (Prison of the Damned / Prisão do Condenado) assim que você se libertar da sua prisão e dos ataques da fúria o troféu será ativo.

Gotta Hand It To You / Quer uma mão? :bronze: [topo]
Defeat the infected Hand of Aegaeon

Derrote a Mão infectada de Aegaeon. Relacionado a História.

Em certos pontos do inicio do jogo você será atacado por uma mão gigante, controlada pelo Titã. Assim que você a derrotar o troféu é ativo.

Unleashed / Liberto :bronze: [topo]
Throw, Slam and Ram a grappled enemy

Jogue, parta e corra com um inimigo que você tenha agarrado. Missable

Este troféu pode ser feito no capítulo 1 (Prison of the Damned / Prisão do Condenado) na seção tutorial. Quando você estiver correndo atrás da Fúria um inimigo irá aparecer com um tutorial para que você aprenda algumas funções do game. Utilize-o para pegar este troféu.

Você deve realizar as 3 ações disponíveis quando agarra um inimigo, pressionando o comano :r1:

    • :r1: + :triangle: -> Utiliza um Heavy Ataque.
    • :r1: + :cross: -> Corre usando o inimigo como escudo.
    • :r1: + :circle: -> Lança o inimigo longe.

Se estiver com dificuldades siga o vídeo em spoiler.

Spoiler

Big Spender / Consumidor :bronze: [topo]
Upgrade any Magic to the next level

Faça o Upgrade de qualquer magia para o próximo level.

Você deve realizar o upgrade de qualquer uma das quatro magias de Kratos ao máximo. Este troféu virá com o progresso do game e enquanto você tenta o Fully Loaded .

A mais rápida e que ajuda mais na dificuldade Hard, é a Magia de fogo do Ares. Deixe-a no máximo o mais rápido possível.

Round and Round / Em círculos :bronze: [topo]
Solve the Rolling Crusher Puzzle

Resolva o Quebra-cabeça da Roda Esmagadora. Missable

No final do capítulo 5 (The Village of Kirra / A Vila de Kirra), após a queda da ponte siga o caminho até encontrar uma sala em que terá um rolo compressor circulando, alguns baús e três suportes para que o Kratos puxe. Para ganhar o troféu você deve resolver o Puzzle, lembrando que ele não é obrigatório para concluir o game.

Segue um vídeo com a solução do Puzzle, se você estiver com dificuldade.

Spoiler

Caso tenha esquecido de pegar este troféu no capítulo 5, você pode pega-lo no capítulo 14 (The Cistern / A Cisterna). Este capítulo é o caminho de volta, então você encontra certas áreas iniciais.

Open Minded / Mente aberta :bronze: [topo]
Win the Buttonless MiniGame against a Juggernaut

Vença um MiniGame contra um Juggernaut. Missable

Juggernaut são os elefantes gigantes que atacam você em certos momentos do jogo. A primeira vez que eles aparecem é no capítulo 5 (The Village of Kirra / A Vila de Kirra). Para realizar a QTE contra o Juggernaut você deve realizar muitos danos ao mesmo e depois agarra-lo com o comando :r1:, quando o mesmo ficar com um circulo vermelho sobre sua cabeça.

Quando você inicia a QTE terá que usar os comandos :square: e :triangle: para causa dano ao Juggernaut. Quando o mesmo tentar te atacar pressione o :l3: para o lado, desviando do ataque dele. Assim que Kratos abrir a cabeça do Juggernaut o troféu é ganho.

Em spoiler esta o resultado da QTE

Spoiler

Snakes on a Train / Cobras no trem :bronze: [topo]
Ride the snake back to the Tower of Delphi

Pilote a serpente de volta para a Torre de Delphi. Relacionado a História.

Para acessar a Torre de Delphi você deve ativar as três serpentes que estão próximas ao Templo. Depois que você ativar todos as três serpentes você ativará este troféu. Este troféu fica disponível no final do capítulo 9.

Tools of the Trade / Ossos do ofício :bronze: [topo]
Use All 5 World Weapons in Combat

Use todas as 5 World Weapons em combate. Missable

Em Ascession você só usa como arma principal as Blades of Chaos. Porém você pode roubar dos inimigos suas armas e/ou coletar armas espalhadas pelo jogo. Elas são

    • Sword – Espada
    • Spear – Lança
    • Club – Clava
    • Shield – Escudo
    • Sling – Estilingue

Até o capítulo 8 do jogo você encontra todas as armas. Assim que pegar uma nova pressione o comando :circle: próximo a um inimigo para usar a arma nele.

That’s Gonna Leave a Mark / Vai deixar uma marca :bronze: [topo]
Spill 500 buckets of blood on Kratos

Derrame 500 litros de sangue no Kratos.

Outro troféu simples que virá ao decorrer do jogo. Para pegar este troféu você deve derramar 500 litros de sangue em cima de Kratos. Para tanto você deve realizar danos aos inimigos até que apareça um circulo vermelho sobre suas cabeças.

Quando isto ocorrer você deve agarrar o inimigo. Neste novo God of War para agarrar um inimigo você deve pressionar o comando :r1:. Se ele estiver morrendo o desmembramento será automático.

Tell Me How You Really Feel / Diga-me como se sente :bronze: [topo]
Kill 25 Enemies using the Rage of the Gods

Elimine 25 inimigos usando a Fúria dos Deuses.

A medida que você elimina inimigos e faz Hits maiores a sua barra de Rage começa a aumentar. Quando esta barra estiver cheia todo inimigo que você matar vale para este troféu. Ele será destravado bem rapidamente, sendo que os melhores combos do game só são liberados após a barra de Rage estiver completa. Assim que eliminar 25 o troféu é ativo.

Cuidado para não receber danos, pois a cada dano recebido sua barra de Rage é reduzida.

Swinger / Empurrador :bronze: [topo]
Ring out an enemy with the Club

Lance um inimigo para fora da arena com um Club. Missable

Durante a progressão do capítulo 18 (Delos Landing / Chegada a Delos) você deve pegar um Club pressionando o comando :r1: para recolher ele do chão. Após pegar o Club continue a progressão do jogo até chegar em um bonde de transporte onde você será atacado por Harpias. Simplesmente ataque uma delas pressionando o comando :circle: para arremessa-las fora da ‘arena’.

Se estiver com dificuldade, siga o vídeo.

Spoiler

Hot Lunch / Almoço Quente :bronze: [topo]
Win the Buttonless MiniGame against a Manticore

Vença o MiniGame Sangrento contra uma Manticora. Relacionado a História.

No final do capítulo 9 (Ice Caverns / Cavernas de Gelo) você irá lutar contra uma Manticora. Este Mini-Boss na dificuldade Hard pode ser bem chato. Você irá enfrentar ele de 3 etapas, sendo que em cada uma terá uma QTE.

Após a primeira QTE você irá arrancar uma asa da Manticora e irá impedir que a mesma continue voando. Porém agora a mesma vai usar seus filhotes para te atacar. Use eles para encher sua barra de rage e causa mais danos na Manticora.

Depois de ativar a segunda QTE o boss fica mais violento ainda. Desvie e defenda, alternando com ataques para mata-lo. Depois da última seção de QTE o troféu é ativado.

Na dificuldade Easy tome cuidado para não eliminar a Manticora com seus ataques físicos. Sério eu fiz esta proeza.

Gateway Gas / Portal Gasoso :bronze: [topo]
Breathe the toxic gases within the Oracle’s Temple

Respire o gás tóxico que esta dentro do Templo do Oráculo. Relacionado a História.

No capítulo 10 (The Temple of Delphi / O Templo de Delphi) você irá invadir o templo do Oráculo. Neste templo você chega a algumas estruturas que lançam gases petrificantes originados de Medusas. Só passe no gás para que o cenário comece a ficar quebrável e você possa avançar.

Handyman / Conserta tudo :bronze: [topo]
Reconstruct the Water Wheel of Kirra

Reconstrua o Moinho de Kirra. Relacionado a História.

No capítulo 14 (The Cistern / A Cisterna) você terá que utilizar o Amuleto de Uroborus para reestruturar o Moinho de Kirra e progredir na campanha.

You Bastards! / Seus desgraçados! :bronze: [topo]
Treat the Martyr of Hecatonchires poorly

Trate o Martyr de Hecatonchires apropriadamente. Missable

No capítulo 17 (Martyr’s Chambers / Camara do Mártires) você irá encontrar um Mártir preso a uma máquina de tortura. Para pegar este troféu use o Amuleto de Uroborus no Mártir preso próximo ao elevador. Vá a máquina de tortura e solte o corpo que esta preso a ele.

Aproxime-se do Mártir que estava próximo ao elevador e pressione o comando :r1: para começar a puxa-lo. Deixe ele na direção do equipamento de tortura, e solte-o. Uma estrutura próximo ao elevador será ativa para você alcançar o lugar mais alto. Use o elevador para ir ao segundo andar. Chegando lá pule na estrutura que foi erguida, partindo o Mártir ao meio e fazendo você cair no primeiro andar. Desta forma o troféu é ativado.

Agora é só usar o Amuleto de Uroborus para regenerar o corpo e resolver o puzzle. Se estiver com dificuldade, siga o vídeo.

Spoiler

Hello, Friend / Olá, amigo :bronze: [topo]
Use the Oath Stone of Orkos in Combat 10 Times

Use a Oarth Stone of Orkos em combate 10 vezesMissable

Você deve usar a Oarth Stone of Orkos pelo menos 10 vezes durante o jogo. Para usar a Oarth Stone of Orkos segure o comando :l2: e pressione o comando :triangle: . Na busca do Tag Teamed este troféu virá.

Tag Teamed / Luta em equipe :bronze: [topo]
Hit 100 Enemies with the Oath Stone of Orkos

Acerte 100 inimigos com a Oarth Stone of Orkos. Missable

No capítulo 20 (The Gauntlet of Apollo / A Manopla de Apollo) você receberá a ajuda de Orkos para fugir das Fúrias. Assim que o Orkos te libertar delas ele irá te dar este item. Segue em spoiler a imagem ilustrativa.

Spoiler

Após receber a Pedra de Orkos você terá duas novas habilidades.

  • Criar uma cópia de Kratos para interagir com o cenário, onde o mesmo segura roldanas e ou alavancas.
  • Utilizado em combate ele literalmente agride os adversários. Muito útil para lidar com grupos de inimigos.

Para pegar este troféu você deve utilizar seu clone para acertar 100 Hits nos inimigos, sendo acumulativo. Comece por fazer o Upgrade da Oarth Stone of Orkos para que ele recarregue mais rapidamente. Sempre que ver um inimigo pressione e segure o comando :l2: e pressione o comando :triangle: .

Esta é uma das melhores habilidades a serem usadas na dificuldade Hard, para desfazer grandes grupos de inimigos e fazer com que os guerreiros com escudos deixem os mesmos caírem. Apesar de ser pega no último ato do game, a Pedra de Orkos permite que você ataque grandes grupos de inimigos, que são constantes neste ato. Use e abuse desta habilidade sempre que possível para pegar o troféu.

Blood Oath / Jura de Sangue :bronze: [topo]
Complete the MP Training in Olympus

Complete o Tutorial do Multiplayer.

Para conquistar este troféu você deve entrar no Modo Multiplayer e completar o Tutorial. Após escolher um deus para servir o troféus é desbloqueado. Muito simples e é o único troféu relacionado ao Multiplayer. É necessário o Online Pass para acessar o Multiplayer.

Can’t Stop, Won’t Stop. BadBoy! / Imbatível. Malvado! :bronze: [topo]
Perform a 1000 Hit Combo

Realize um combo de 1000 HitsMissable

Este troféu é facilmente pego no inicio do capítulo 19 (The Foot of Apollo / O pé de Apollo). Quando iniciar o capítulo você irá se deparar com uma rocha gigantesca bloqueando todo o seu caminho. Esta rocha sofre 4 hits de dano pela Magia de Zeus.

Para usar a Habilidade necessária sua Magia de Zeus deve estar pelo menos no level dois. Chegue próximo a rocha e pressione e segure o comando :l1: e pressione o comando :square: . A cada raio solto será 4 Hits. Para chegar em 1000 irá levar aproximadamente 6 minutos. Sempre mantenha o :l1: pressionado.

Se estiver com dificuldades, siga o vídeo.

Spoiler

Hold Still Please / Parado! :bronze: [topo]
Slow 100 Enemies with the Amulet of Uroborus

Desacelere 100 inimigos usando o Amulet of Uroborus. Missable

No capítulo 12 (The Oracle’s Chamber / A Câmara do Oráculo) você enfrentará Pollux que usa como fonte de força a Amulet of Uroborus, que segue em spoiler na imagem abaixo.

Spoiler

Após derrotar Pollux você rouba o Amuleto dele o que te da duas novas habilidades.

  • Desacelerar seus inimigos.
  • Reconstruir e destruir elementos dos cenários. Esta habilidade é usada para reconstruir baús também.

Para pegar este troféu você deve utilizar a habilidade de desacelerar os inimigos em 100 inimigos diferentes. Comece por fazer o Upgrade do Amulet of Uroborus para que ele recarregue mais rapidamente. Sempre que ver um inimigo pressione e segure o comando :l2: e pressione o comando :square: Quando seu Amuleto estiver no nível dois irá gerar uma esfera no inimigo que o joga para o alto e deixa ele lento. Não é necessário matar o inimigo, então em um mesmo inimigo você pode usar esta habilidade várias vezes.

Esta é a melhor habilidade a ser usada na dificuldade Hard para fazer combos e ativar a Rage. Provavelmente você pegará este troféu antes do final do game. Sempre que iniciar uma batalha, mesmo que somente contra um inimigo use a habilidade.

Caso você perca o troféu inicie o capítulo 20 (The Gauntlet of Apollo / A Manopla de Apollo) via seleção de capítulos. Neste capítulo você irá encontrar muitos insetos. Espere eles acumularem e use a desaceleração neles. Não os mate e fique só utilizando esta habilidade.

Imagem Postada

    #3allanhercy

    Gold Hunter

    • 4124 posts
    • Perfil no Portal
    3442
    •  allan.hercys
    • LocationMInas Gerais

    Medalhas

    Postado 02 abril 2013 – 22:08

    Armas

    Nesta nova aventura o Arsenal Editável de Kratos foi reduzido, provavelmente para que dê sentido a cronologia. Kratos possui somente a Blade of Chaos durante todo o jogo, mas a mesma pode ser combinada com 4 elementais que dão origem as magias do jogo. Além da Blade of Chaos Kratos pode roubar o armamento de seus inimigos e ficar com eles durante um determinado tempo ou até troca-los. Vamos agora a apresentação do novo arsenal de nosso guerreiro Spartano.

    Imagem Postada

    Blade of Chaos
    Orbs Cost

    • Level 1 -> N/a
    • Level 2 -> 3.000 Orbs
    • Level 3 -> 7.500 Orbs
    • Level 4 -> 12.000 Orbs
    • Level 5 -> 25.000 Orbs

    Ataques

    • Level 1
      • Olympic Fury – Um combo rápido que acerta inimigos nos arredores. :square: :square: :square: :square:
      • Olympic Fury (No Ar) – Enquanto estiver no ar, este é um combo rápido que acerta os inimigos ao redor. :square: :square: :square: (No Ar)
      • Bravery of Hercules – Um ataque concentrado poderoso, porém lento. :triangle:
      • Bravery of Hercules (No Ar) – Enquanto estiver no ar, este é um ataque poderoso de ser usado, porém lento. :triangle: (No Ar)
      • Olympic Ascension – Um poderoso ataque que lança os inimigos para cima. Segure o comando :triangle:
      • Plume of Prometheus – Um rápido e poderoso combo que termina com uma finalização explosiva. :square: :square: :triangle:
      • Icarus Lift (No Ar) – Segundo Pulo. :cross: :cross:
      • Hyperion Charge – Uma corrida forte. :l3:
      • Hyperion Ram – (Enquanto estiver correndo) Um poderoso ataque que manda os inimigos longe. :square:
      • Hyperion Slam – (Enquanto estiver correndo) Um poderoso ataque no chão que dissipa a concetração de inimigos. :triangle:
      • Hyperion Uppercut – (Enquanto estiver correndo) Um poderoso soco que levanta os inimigos do chão. :circle:
      • Spartan Escape – Kratos usa a evasiva. :r3:
      • Orion’s Harpoon – Kratos usa a Blade of Chaos para agarrar seus inimigos. :r1:
      • Orion’s Harpoon (No Ar) – Kratos usa a Blade of Chaos para agarrar seus inimigos. :r1: (No Ar)
    • Level 2
      • Spartan’s Revenge – Kratos realiza um poderoso contra ataque quando acertado em sua defesa. :l1: + :cross:
      • Cyclone of Fury – Um furacão de Hits causados pela rotação da Blade of Chaos que afasta os inimigos. Pressione e segure :square:
      • Aumento de dano.
    • Level 3
      • Spirit of Hercules – (Enquanto estiver com a barra de Rage completa) Um poderoso ataque, porém lento, combinado com uma explosão na finalização.  :triangle: :triangle: :triangle:
      • Valour of Hercules – Enquanto estiver com a barra de Rage completa) Um poderoso ataque, porém lento, combinado com uma explosão na finalização. :triangle: Triangle: :square:
      • Olympic Ascension – Um poderoso ataque que lança o inimigo no ar ee logo depois Kratos pula atrás dele. Aumenta a sua Rage. Segure o comando :triangle:
      • Falling Helios – Kratos realiza um poderoso ataque no ar. Segure o comando :triangle: (No Ar)
      • Aumento de dano.
    • Level 4
      • Athena’s Wrath (Evasiva) – Um poderoso ataque realizado após a evasiva. :r3: + :square: (segurado)
      • Rising Helios (Evasiva) – Um poderoso ataque realizado após a evasiva. :r3: + :triangle: (segurado)
      • Apollo’s Ascension (Evasiva) – Um poderoso ataque realizado após a evasiva. :r3: + :cross: (segurado)
      • Aumento de dano.
    • Level 5
      • Athena’s Blessing – Magic Orbs são liberados quando a Rage of Gods esta ativa. Upgrade com a segunda barra de Rage.
      • Athena’s Revenge – Aumenta a quantidade de paralizações causadas nos inimigos.
      • Aumento de dano.

    Imagem Postada

    Fogo de Ares
    Orbs Cost

    • Level 1 -> N/a
    • Level 2 -> 1.000
    • Level 3 -> 3.000

    Ataques

    • Level 1
      • Rage of Ares – :r3: + :l3:
      • Destruction of Ares – :r2:
    • Level 2
      • Cyclone of Fire – :l1: + :square:
      • Cyclone of Fire (No Ar) – :l1: + :square: (No Ar)
    • Level 3
      • Inferno Slam – :l1: + :triangle:
      • Inferno Slam (No Ar) – :l1: + :triangle: (No Ar)

    *Usando esta arma, quando você incinera os inimigos ganha um bônus de Orbs Dourados.

    Imagem Postada

    Gelo de Poseidon
    Orbs Cost

    • Level 1 – n/a
    • Level 2 – 1,250 Orbs
    • Level 3 – 1,750 Orbs
    • Level 4 – 2,000 Orbs
    • Level 5 – 4,000 Orbs

    Ataques

    • Level 1
      • Freezing Blades
    • Level 2
      • Broken Destiny – :l1: + :square:
      • Broken Destiny (No Ar) – :l1: + :square: (No Ar)
    • Level 3 
      • Immovable Blast – :r3: + :l3:
      • Immovable Blast (No Ar) – :r3: + :l3: (No Ar)
    • Level 4
      • Poseidon Tremble – :l1: + :triangle:
      • Poseidon Tremble (No Ar) – :l1: + :triangle: (No Ar)
    • Level 5
      • Eye of the Storm – :r2:
      • Eye of the Storm (No Ar) – :r2: (No Ar)

    *Usando esta arma, quando você destrói inimigos congelados ganha um bônus de Orbs Vermelhos.

    Imagem Postada

    Trovão de Zeus
    Orbs Cost

    • Level 1 – n/a
    • Level 2 – 1,000 Orbs
    • Level 3 – 2,000 Orbs
    • Level 4 – 3,000 Orbs
    • Level 5 – 4,000 Orbs

    Ataques

    • Level 1
      • Electrifying Blades
    • Level 2
      • Zeus’ Despair – :l1: + :square:
      • Zeus’ Despair (No Ar) – :l1: + :square: (No Ar)
    • Level 3 
      • Blinding Rage – :r3: + :l3:
      • Blinding Rage (No Ar) – :r3: + :l3: (No Ar)
    • Level 4
      • Olympus Strike – :l1: + :triangle:
      • Olympus Strike (No Ar) – :l1: + :triangle: (No Ar)
    • Level 5
      • Wrath of Zeus – :r2:
      • Wrath of Zeus (No Ar) – :r2: (No Ar)

    *Usando esta arma, quando você destrói inimigos eletrificados ganha um bônus de Orbs Azuis.

    Imagem Postada

    Alma de Hades
    Orbs Cost

    • Level 1 – n/a
    • Level 2 – 1,500 Orbs
    • Level 3 – 2,000 Orbs
    • Level 4 – 3,000 Orbs
    • Level 5 – 5,000 Orbs

    Ataques

    • Level 1
      • Hades Fury – :square: :square: :square:
      • Plume of Hades – :square: :square: :triangle:
    • Level 2
      • Tormenting Sorrow – :l1: + :square:
      • Tormenting Sorrow (No Ar) – :l1: + :square: (No Ar)
    • Level 3 
      • Army of Hades – :r3: + :l3:
      • Army of Hades (No Ar) – :r3: + :l3: (No Ar)
    • Level 4
      • Underworld Agony – :l1: + :triangle:
      • Underworld Agony (No Ar) – :l1: + :triangle: (No Ar)
    • Level 5
      • Hades Torment – :r2:
      • Hades Torment (No Ar) – :r2: (No Ar)

    *Usando esta arma, quando você destrói inimigos usando as almas ganha um bônus de Orbs Verdes.

    Imagem Postada

    Amuleto de Uroborus
    Orbs Cost

    • Level 1 – n/a
    • Level 2 – 5,000 Orbs

    Ataques

    • Level 1
      • Amulet Activate – Quando acionado pode interagir com o cenário e com os inimigos
    • Level 2
      • Aumenta a área de efeito.
      • Reduz o tempo de carregamento para usar a habilidade novamente.

    Imagem Postada

    Pedra de Orkos
    Orbs Cost

    • Level 1 – n/a
    • Level 2 – 5,000 Orbs

    Ataques

    • Level 1
      • Stone Activate – :l2: + :triangle:
      • Stone Activate (Combate) – :l2: + :triangle:
    • Level 2
      • Aumenta o tempo que sua sombra fica atacando.
      • Reduz o tempo de carregamento para usar a habilidade novamente.
    Anúncios

    Uma resposta para GOD OF WAR : ASCENSION

    1. mocoto disse:

      minha única platina da serie!!! pois quando eu joguei os outros foram ou no ps2 ou no psp que não davam troféus. e o gow3 eu não consegui platinar, faltou só 3 troféus, snifff