HOW TO TRAIN YOUR DRAGON

GUIA DE TROFEUS

First StepWin a fight in either Story mode or 1 Player Arcade mode. (Vença sua primeira luta no modo Story ou no 1 Player Arcade Mode)

Esta certamente será o seu primeiro troféu no jogo. Basta vencer uma luta em qualquer modo. No Arcade Mode esse troféu só vem se você lutar contra a IA do jogo.

Glory to HiccupFinish the Story mode with Hiccup. (Termine o Modo Story com Hiccup/Soluço)

Basta finalizar todos os torneios do modo história com Hiccup. Aconselho que seu1º Playthrough seja com ele e que seu segundo dragão seja o Nadder Mortal, aquele dragão que parece uma “galinha” (Ver troféu Viking Inhabitant,  All Stars, Perfect e Legendary Fighter ).

Glory to AstridFinish the Story mode with Hiccup. (Termine o Modo Story com Astrid)

Basta finalizar todos os torneios do modo história com Astrid. Caso queira economizar MUITO tempo em seu 2º Playthrough aconselho que seus 4 dragões sejam o Nadder Mortal, que você os evolua até o Level 12 (no mínimo)  utilizando os desafios, treine apenas nas tarefas necessárias para liberar o(s) combos escolhidos, colete apenas os ingredientes necessários para cuidar de seus dragões, siga uma das estratégias de combate listadas aqui nesse guia e principalmente: Tenha pego todos os outros troféus em sua 1ª jogada. Dessa forma você conseguirá esse troféu com um pouco mais de 3 horas nesse Playthrough (Ver troféu Perfect e All Stars).

Great SpeakerTalk to every person on the island in Story mode. (Fale com cada pessoa da ilha no modo Story)

Muito simples. Fale ao menos uma vez com cada pessoa da ilha. Este troféu pode ser liberado após vencer o segundo torneio e a ponte que leva a Wild Zone ser consertada. Nessa região você encontrará o último viking com quem deve conversar.

In FeathersCatch 200 chickens. (Pegue 200 galinhas)

Troféu chato de pegar, mas simples: Na região central do jogo você encontrará várias galinhas ciscando. Quando chegar perto delas aperte QUADRADO. Para conferir o seu progresso entre no Menu de Estatísticas dentro da sua casa (onde você vai alimentar os seus dragões).

More Wild MeatCatch 200 sheep or boars.  (Pegue 200 ovelhas ou javalis)

Outro troféu chato de pegar, e novamente simples: Na região central do jogo você encontrará duas ovelhas e mais quatro na região portuária. Javalis serão encontrados em abundância na Wild Zone. Aperte QUADRADO quando próximo de dos quadrúpedes para pegá-los. Para conferir o seu progresso entre no Menu de Estatísticas dentro da sua casa (onde você vai alimentar os seus dragões). Ao contrário do que é dito na descrição desse troféu você não precisa pegar 200 ovelhas e/ou 200 javalis, mas sim 200 no total. Exemplo: 110 ovelhas + 90 javalis = 200.

New ChampionWin against the leader of the first Tournament. (Vença o líder do primeiro torneio)

Troféu relacionado à história.

CourageousWin against the leader of the second Tournament. (Vença o líder do Segundo torneio)

Troféu relacionado à história.

DaringWin against the leader of the third Tournament. (Vença o líder do terceiro torneio)

Troféu relacionado à história.

FearlessWin against the leader of the fourth Tournament. (Vença o líder do quarto torneio)

Troféu relacionado à história.

UnstoppableWin the first Tournament without being defeated. (Vença o primeiro torneio sem nunca ser derrotado)

Antes de começar qualquer torneio aconselho que,faça todos os treinamentos liberados (4X cada lição), todos os desafios da caverna (libera após segundo torneio), tenha os seus dragões no melhor estado possível (Você pode cuidar do estado dos “escamosos” e distribuir os XP’s adquiridos nos treinamentos nos menus accessíveis dentro da sua casa) e salve o seu progresso. Tendo tudo isso definido atravesse o imenso portão na região central da Vila e vença todas as lutas necessárias sem perder nenhuma. Caso ainda não esteja familiarizado com os combates, a cada luta que vencer saia do torneio, salve seu progresso e recupere a saúde do seu Dragão. Assim se perder uma luta poderá dar load no seu Save e continuar o torneio de onde parou (Detalhes de combate no troféu Perfect).

IMPORTANTE: Se você perder esse troféu só poderá fazê-lo novamente no seu outro Playthrough.

In Great ShapeWin the second Tournament without taking care of your dragons during it. (Vença o Segundo torneio sem cuidar dos seus Dragões)

Parece complicado, mas não é. Faça o mesmo procedimento do troféu anterior antes de entrar no torneio. A única diferença aqui é que você não poderá sair no meio do torneio, logo não poderá perder e caso perca terá que reiniciar o torneio para pegar esse troféu (Detalhes de combate no troféu Perfect).

IMPORTANTE: Se você perder esse troféu só poderá fazê-lo novamente no seu outro Playthrough.

ValiantWin the third Tournament always fighting the lowest rated opponent. (Vença o terceiro torneio sempre lutando contra o de menor classificação)

Faça o mesmo procedimento dos outros dois troféus anteriores. Aqui você deve lutar sempre contra o adversário mais próximo de você na classificação entre os que lhe sobrepõem. Geralmente existem duas ou três opções de luta. Escolha o que estiver mais a baixo. Vencendo-o siga a diante pegando o próximo “mais fraco” (Detalhes de combate no troféu Perfect).

IMPORTANTE: Se você perder esse troféu só poderá fazê-lo novamente no seu outro Playthrough.

BraveWin the fourth Tournament always fighting the highest rated opponent. (Vença o quarto torneio sempre lutando contra o adversário de maior classificação)

Faça o mesmo procedimento dos outros três troféus anteriores.  Este troféu é exatamente o oposto do último acima. Aqui você deve lutar sempre contra o adversário mais graduado disponível. Este é o troféu mais fácil e rápido dos “perdíveis” (Detalhes de combate no troféu Perfect).

IMPORTANTE: Se você perder esse troféu só poderá fazê-lo novamente no seu outro Playthrough.

Weapon MasterMake a dragon finish all trainings. (Termine todos os treinamentos com um dragão)

Sim é chato, mas você deve completar todos os treinamentos com pelo menos um dragão para conquistar esse troféu. Para isso, você deve fazer cada lição quatro vezes. Novas lições aparecerão conforme você vence cada torneio. Aconselho a fazê-las assim que liberadas e com todos os dragões (Ver troféu All Stars).

Cooking MasterBuy all recipes from the shop.

Outro troféu fácil de conquistar, mas ao contrário do que o nome diz você deve obter todas as receitas e não apenas as compráveis na única loja existente no jogo, que fica na região central da vila. Para visualizar as receitas você deve entrar em sua casa e no menu de cuidados com o dragão você encontrará a aba onde as receitas se encontram. São 24 receitas divididas em quatro categorias: Alimentação, Ervas, Vitaminas e Pedras.

Nenhuma receita encontra-se escondida e conforme você vence os torneios novas receitas apareceram. A última leva aparecerá assim que você vencer o quarto torneio. Onde achá-las:

  • Várias receitas são relacionadas à história;
  • Depois que vencer o primeiro torneio encontrará receitas a venda na loja e nessa continuará aparecendo novas receitas até o fim do quarto torneio;
  • Na região onde se encontra a trombeta, antes de subir as escadas tem um viking que exigirá de você tarefas simples que ao ser em realizadas serão recompensadas com Receitas. Fale com ele sempre depois de cada torneio e até esgotar os “quests” do momento.

OBS: Não listarei nomes dos ingredientes, pois são desnecessários. E os “quests” são todos auto-explicativos (do tipo pra criança).

Rich HarvestGather 1,000 common ingredients.(Reúna 1000 ingredientes comuns)

Esse troféu vem com o tempo. Assim como as receitas existem 4 tipos de ingredientes: Alimentos, Ervas, Vitaminas e Pedras. Apertando R2 você o seu inventário e encontra os 4 grupos. Para cada grupo são 12 itens diferentes sendo os 9 primeiros para itens comuns e os 3 últimos para itens raros. Você encontra esses ingredientes comuns em toda ilha: galinhas, ovelhas, javalis, barris, hortas, embaixo de pedras, escavando o chão. Apenas economize seus

Ingredientes e colete tudo que ver que com o tempo você terá 1000 ingredientes no seu inventário. Lembrando que a última fileira de cada grupo não entra nessa contagem.

EnlightenedGather 100 rare ingredients. (Reúna 100 ingredientes raros)

Esse troféu vem naturalmente enquanto você tenta ganhar outros troféus. Contanto que você economize as 3 últimas linhas das 4 categorias do seu inventário de ingredientes. Só existe uma forma de ganhar os ingredientes raros: Fazendo os desafios da Caverna localizada no final da Wild Zone. Ao concluir um dos 5 desafios,  conforme a medalha adquirida você ganhará uma quantidade X de ingredientes e outra Y de ingredientes raros.  Acumule 100 desses últimos no seu inventário e o troféu será seu.

Dragon DoctorHave 4 dragons in a great shape in Story mode. (Tenha 4 Dragões com a Saúde no máximo no modo Story)

Ao vencer o terceiro torneio você poderá habilitar o seu quarto dragão. Você encontra os novos dragões no cais. Nessa região você encontrará algumas carrancas fumegantes. Cada uma representa um dos 5 dragões. Tendo os 4 “escamosos na sua coleira” vá até sua casa e deixe todas as barras de saúde do animal no máximo. Aguarde uns instantes e o troféu “pipocará” na sua telona.

PerfectionistHave a dragon with 20 points in a characteristic in Story mode. (Coloque 20 pontos em uma única característica de um dragão)

Vá em sua casa e acesse o menu de cuidados com seu dragão, lá você encontrará uma aba para distribuir os pontos de XP ganhos em determinadas caracteríscas . Cada dragão possui uma característica onde você pode atingir 20 pontos. Apenas complete essa característica de um dos seus dragões e espere o troféu pipocar. Alguns dizem que o troféu só vem depois que você sai de casa. Eu não precisei sair. Depois que o troféu pipocar, se quiser você poderá remanejar seus pontos pra onde quiser, já que eles são manipuláveis o tempo todo.

Ultimate CustomizationUnlock all customizations of a dragon family. (Desbloqueie todas as costumizações de uma espécie de dragão)

Apenas vá jogando e ganhando Experiência nos treinos e nos desafios da caverna na Wild Zone. Esse troféu virá com o tempo sem que você tente fazê-lo (Ver troféu All Stars).

Young CompetitorEarn a gold medal in any challenge on Novice difficulty.(Ganhe uma medalha de ouro em qualquer desafio na dificuldade Novice)

Não há segredo. Como o nome já diz, apenas ganhe uma medalha de ouro na dificuldade Novice. Lembrando que os 5 desafios existentes no jogo se encontram dentro da caverna no fim da Wild Zone.

Outstanding CompetitorEarn a gold medal in any challenge on Normal difficulty. (Ganhe uma medalha de ouro em qualquer desafio na dificuldade Normal)

Não há segredo. Como o nome já diz, apenas ganhe uma medalha de ouro na dificuldade Normal. Lembrando que os 5 desafios existentes no jogo se encontram dentro da caverna no fim da Wild Zone.

Extreme CompetitorEarn a gold medal in any challenge on Expert difficulty. (Ganhe uma medalha de ouro em qualquer desafio na dificuldade Expert)

Mesma coisa dos outros 2 troféus anteriores, no entanto, alguns desafios se tornam realmente complicados de conquistar o ouro, mas como pra esse troféu é necessário apenas 1 ouro você irá conquistá-lo facilmente (Ver troféus de Prata relacionados a cada desafio).

SuccessEarn a gold medal in each challenge.(Ganhe uma medalha de ouro em cada desafio)

Apenas ganhe uma medalha de ouro em cada desafio. Pra fazer esse troféu você pode ganhar as medalhas de ouro em qualquer dificuldade desejada. A única exigência é que tenha 5 ouros nos 5 desafios do jogo (Ver troféus de Prata relacionados a cada desafio).

Ally or Enemy?Import at least one dragon in Arcade mode. (Importe ao menos 1 dragão para o modo Arcade)

Apenas importe um dragão. Para isso, você deve ter começado o modo Story e ter evoluído ao menos 1 Level do seu dragão. Feito isso salve o jogo e dê “quit game”. Feito isso escolha a opção Arcade Mode e selecione a opção “Import dragon”. Dê load no seu save e entre na tela de seleção dos dragões. Aperte R1 para importar os escamosos (Seus 4 dragões sempre ocuparam os 4 espaços do canto direito e esquerdo da tela). Feito isso, apenas aguarde o troféu aparecer.

PerfectWin 50 fights without being injured in 1 Player Arcade mode. (Vença 50 lutas sem ser ferido no modo Arcade com o Player 1)

Se é difícil? Não mas é trabalhoso e o tempo necessário dependerá da sua habilidade e estratégia escolhida. Escolha a dificuldade Easy e deixe o seu oponente apenas com 1 dragão. Para fazer isso basta escolher o(s) seus dragões e escolher um dragão para a IA. Dragão escolhido aperte TRIÂNGULO e vá para a luta. NÃO ADIANTA JOGAR 1 PLAYER VS 2 PLAYER. Só são contabilizadas as vitórias contra a IA para esse troféu. A seguir, listarei as duas estratégias existentes. Essas estratégias podem ser usadas nos Torneios, Desafios Selvagens e para acelerar os seus Playthrougs.

PerfectWin 50 fights without being injured in 1 Player Arcade mode. (Vença 50 lutas sem ser ferido no modo Arcade com o Player 1)

Se é difícil? Não mas é trabalhoso e o tempo necessário dependerá da sua habilidade e estratégia escolhida. Escolha a dificuldade Easy e deixe o seu oponente apenas com 1 dragão. Para fazer isso basta escolher o(s) seus dragões e escolher um dragão para a IA. Dragão escolhido aperte TRIÂNGULO e vá para a luta. NÃO ADIANTA JOGAR 1 PLAYER VS 2 PLAYER. Só são contabilizadas as vitórias contra a IA para esse troféu. A seguir, listarei as duas estratégias existentes. Essas estratégias podem ser usadas nos Torneios, Desafios Selvagens e para acelerar os seus Playthrougs.

Estratégia 1: Mais demorada; Mais fácil de ser executada; Maior garantia de PERFECT.

Usando a opção Dragon Editor do Arcade Mode crie um novo dragão. Este deve ser o Nadder Mortal (a “galinha”. Nenhum outro dragão garante PERFECT como o Nadder). Sua aparência pouco importa e você nem necessita alterá-la. Com os pontos disponíveis aumente no máximo a característica Power, Speed e Stamina (nessa ordem de importância). Sobrando pontos coloque em Fire. Agora no outro menu de ataques não compre nenhum ataque de Melee. Se quiser gastar os pontos compre apenas fire (mesmo sendo desnecessário).  Essa estratégia consiste em apertar TRIANGULO do começo ao fim da luta. Vá batendo em seu adversário, mantenha a distância e o encurrale no canto da tela. Continue mantendo a distância e golpeie-o até vencer. O adversário que Eu sugiro é o Zipperarrepiante (Dragão de duas cabeças) mais próximo do canto direito da tela de seleção de dragões. Ele é mais lento que qualquer Fúria da Noite; seu Strenght está apenas com 2 levels preenchidos e ele é um alvo bem maior para ser atingido.

Abaixo segue vídeo mostrando essa estratégia.

Estratégia 2: Vitórias mais rápidas (da pra ganhar de 20 a 40 segundos  por luta se comparado com a estratégia 1); Mais difícil de executar; Menor Garantia de PERFECT (depende da sua habilidade).

Importe seus Dragões e escolha como primeiro dragão seu Nadder Mortal. Ele deverá estar com o Level 25 (Ver troféu All Stars) com todos os pontos de XP distribuídos e todos os combos liberados. Novamente o adversário aconselhável (ainda mais pra essa estratégia) é o Zipperarrepiante (Dragão de duas cabeças) mais próximo do canto direito da tela de seleção de dragões. Seu objetivo aqui é aplicar um combo apertando 3X o botão TRIÂNGULO. Assim que a luta começar aplique a seqüência. Se o adversário bloquear o último golpe use rapidamente o Dash, dando 2 toques pra trás no L3 e mande o combo novamente. Quando seu adversário ficar “tonto” (sempre que você acerta o último golpe da seqüência e pelo menos um dos outros três) dê novamente o Dash para trás e ajuste/decore a distância dos dragões para que seus 2 primeiros golpes acertem o vazio (isso evita 100% os contra-ataques). Dessa forma apenas o golpe 3 e 4 acertaram o Dragão que novamente ficará “tonto”. Repita o processo até vencer seu adversário. Inicialmente você terá um pouco de dificuldades enquanto aprende a distância necessária para aplicar os golpes. Mas você terá tempo suficiente para ajustar sua distância, atingir os 2 primeiros golpes do combo no vazio e tonteá-lo de novo. Quando decorar o ciclo vicioso você fará de 5 a 9 PERFECTS em cada 10 lutas.

Infelizmente não encontrei nenhum vídeo que exemplificasse essa estratégia, devido ao fato de que ela foi criada por mim (estava entediado demais pra continuar usando a Estratégia 1) e eu não ter como gravar as minhas jogatinas.

ConquerorWin 100 fights in either 1 Player or 2 Players Arcade mode.(Ganhe 100 lutas com o Player 1 ou com o Player 2)

Apesar desse troféu  poder ser feito em 2 o meu conselho é que você faça contra a IA enquanto tenta pegar o troféu de Perfect e os outros 3 troféus que serão listados abaixo deste.

Novamente mantenha a dificuldade Easy e escolha apenas um dragão para a IA. Sempre que vencer escolha a opção REMATCH e mande ver com seu Nadder Mortal. Pra acompanhar o seu progresso vá anotando as suas vitórias e perfects. Caso não queira correr nenhum risco salve seu progresso esporadicamente no menu do Arcade Mode.

All for OneWin a fight with each default and Legendary dragons in 1 Player Arcade mode. (Vença pelo menos uma luta com todos os dragões legendários no modo Arcade)

Simples: Apenas utilize e vença uma luta com todos os dragões abertos na tela de seleção e que não pertençam ao grupo de dragões importados do modo Story. Use as mesmas dicas dos outros troféus do Modo Arcade: Easy, 1 Dragão Zipperarrepiante pra IA. A boa notícia é que você não precisa vencer uma luta com cada dragão. Vencendo a luta a vitória é contabilizada para toda a equipe. Sabendo disso existem duas opções para você escolher:

  1. Monte uma equipe com 4 dragões legendários (Vá anotando os que você já utilizou para não se perder). Vença a monte uma nova equipe com outros 4 integrantes;
  2. Escolha seu Nadder Mortal importado do modo Story e mais 3 dragões legendários. Vença e troque os 3 legendários por outros  3 (Vá anotando os que você já utilizou para não se perder ). Assim, você pode ir contabilizando facilmente mais alguns PERFECTS para sua lista (Ver troféus Perfect e Legendary Fighter).

They Are Alive!Win 20 fights in 1 Player Arcade mode with a team of dragons created with the Dragon Editor. (vença 20 lutas no modo Arcade com um time formado por dragões criados no modo Dragon Editor)

Usando a opção Dragon Editor crie 4 dragões. A aparência desses dragões pouco importa apenas distribua os pontos e compre os combos que desejar conforme sua estratégia traçada.

Selecione os 4 (Estarão na linha debaixo da tela de seleção) e vença 20 lutas. Novamente use: Easy, IA 1 dragão Zipperarrepiante. Tente pegar mais alguns PERFECTS para agilizar o troféu do mesmo.

Exceptional TamerWin 20 fights in 1 Player Arcade mode with a team of custom dragons from the Story mode. (Vença 20 lutas no modo Arcade com time de dragões importados do modo Story)

Como o troféu diz: Vença 20 lutas com um time formado pelos seus 4 dragões do modo Story.

Aproveite pra pegar mais PERFECTS.

CommanderWin 10 fights in a row in 1 Player Arcade mode on Hard difficulty (Vença 10 lutas consecutivas no modo Arcade na dificuldade Hard)

Fácil demais. Use a configuração Hard, IA 1 Dragão Zipperarrepiante e monte sua equipe com 4 dragões. Vença 10 lutas consecutivas e o troféu será seu (Ver outros troféus do modo Arcade).

Legendary FighterWin all wild fights. (Vença todas as Lutas Selvagens)

Você encontra essas lutas selvagens ao falar com o Viking no final da Wild Zone depois de vencer o segundo torneio. Há um total de 15 lutas, sendo que elas são liberadas conforme você progride no jogo. Ao terminar o quinto torneio as últimas 4 Lutas Selvagens serão liberadas. Ao vencê-las o troféu será seu. Essas lutas custam ouro e caso você esteja “pobre” faça alguns desafios da caverna para angariar fundos.

IMPORTANTE: Tenha certeza absoluta de ter obtido todos os outros troféus possíveis nesse seu Playthrough antes de vencer a luta 15, ou perderá a possibilidade de conquistá-los nesta jogada. Uma opção é manter pelo menos 2 saves paralelos pra não correr riscos desnecessários (Ver todos troféus do modo Story).

Shopping MasterSpend 10.000 gold at the shop. (Gaste 10.000 em ouro na loja)

Durante todo o jogo, sem repetir nenhuma vez os desafios da Wild Zone você irá ganhar mais ou menos uns 15.000 em ouro. A única forma de ganhar ouro no jogo é vencendo os torneios e completando os desafios, sendo que esse último pode ser jogado inesgotávelmente a qualquer momento. Então para facilitar sua vida acumule os 10.000 em seu Status e só depois disso gaste a “bufunfa” na loja no centro da vila (fica ao lado do portão do torneio). Compre tudo que tiver na loja. Salve para recarregar o estoque da loja e retorne as compras até gastar os 10.000. O dinheiro é quase que completamente inútil nesse jogo e só serve para conquistar 3 troféus: O mesmo descrito aqui, Viking Gold e Cooking Master.

Viking GoldHave 10.000 gold in Story mode. (Tenha 10.000 em ouro no modo Story)

Apenas junte ouro e não o gaste até acumular 10.000 em seu status e o troféu será seu. Acredite: você nem perceberá que tem ou não ouro de não inútil que ele é no jogo.

Final EvolutionHave a level 25 dragon. (Tenha um Dragão no level 25)

Ver troféu All Stars.

Belong to the LegendUnlock all legendary dragons. (Desbloqueie todos os Dragões Lengendários)

Troféu relacionado à história. Você irá desbloqueá-lo assim que vencer o quinto torneio.

Game Over!Win all the medals for all difficulty levels in each challenge. (Ganhe todas as medalhes em todos as dificuldades para todos os desafios)

Esse troféu pode ser um pouco complicado, mas com perseverança e algumas tentativas você irá conquistá-lo. Conquistando o ouro automaticamente será contabilizada a medalha de prata e de bronze para o desafio e dificuldade vencida. A única dificuldade que realmente gera algum “desafio” (E apenas em alguns desafios) é a dificuldade Expert. Quando você seleciona a dificuldade do desafio apareceram às medalhas que o dragão escolhido tem em cada dificuldade.  (Ver detalhes nos troféus relacionados a cada desafio que serão listados abaixo e All Stars).

What an Artist!Sculpt 10 ice blocks in a row in the Ice Sculpting challenge on Expert difficulty. (Faça 10 esculturas consecutives no desafio Sculpting na dificuldade Expert)

Este pode ser um dos troféus mais difíceis do jogo e infelizmente não tem muito o que se dizer sobre ele. Eu particularmente consegui ele na minha segunda tentativa, mas li relatos de pessoas que sofreram demais pra conquistá-lo. No canto direito da sua tela existem duas barras: A circular em volta da “foto” do seu dragão é responsável pelo “time” que seu dragão levará para cuspir fogo e a horizontal representa o “nível” desse fogo. Note que dentro dessa barra existe um “marcador”. Seu nível de fogo deve estar dentro desse marcador no momento em que seu dragão lançar suas chamas. Não existe segredo algum, a não ser um pouco habilidade e sorte. Aprenda a dosar quando e o tempo para ficar apertando X. Quando o marcador estiver longe comece a apertar imediatamente, quando perto aguarde a barra do fogo subir um pouco. Faça 10 esculturas seguidas e o troféu é seu (não fique contanto mentalmente isso atrapalha muito).

To Hit the Bull’s EyesClear 5 checkpoint rings in a row in the Looping Race challenge on Expert difficulty. (No desafio Looping Race passe por 5 anéis de checkpoint seguidos sem errar na dificuldade Expert)

Dos troféus específicos para os Desafios Expert esse é o mais fácil. No canto direito da sua tela existem duas barras: A circular em volta da “foto” do seu dragão é responsável pela sua velocidade e a horizontal pela fadiga. Mantenha a velocidade sempre o mais próximo possível do máximo sem cansar o seu dragão para não perder a velocidade.  Para isso você deverá aprender a dosar o quanto e quando apertar o botão X. Passe por dentro das argolas para ir ganhando tempo e podendo seguir para a seguinte. O detalhe aqui é que você não precisa controlar muito os movimentos do seu dragão já que ele é “lançado” na direção do próximo anel. Apenas dê pequenos toques no L3 para ajustar a sua direção. Sempre que estiver próximo de um anel pare de apertar X para não errar o botão a ser apertado quando cruzar um anel (mesmo que o botão X seja o que deve ser apertado, se você apertar antes será considerado erro). Sabendo de tudo isso agora o seu objetivo é passar por 5 argolas de pontuação seguidas sem cometer erros nestas. Você até pode errar nas outras, mas nas que pontuam não. Caso não consiga de primeira e tenha ganhado o ouro pule para o próximo dragão e tente com esse. O melhor dragão para fazer esse troféu é o Fúria da Noite.

Shepherd DragonBring back 5 brown sheep in a row in the Flying Shepherd challenge on Expert difficulty. (Traga de volta 5 ovelhas marrons seguidas no desafio Flying Shepherd na dificuldade Expert)

Este desafio é a coisa mais divertida que tem no jogo: Seu objetivo é voar por entre as ilhas, e quando encontrar uma ovelha dar um rasante e apertar o botão pedido e carregá-la de volta para dentro do cercado na beira da montanha principal. No canto direito da sua tela existem duas barras: A circular em volta da “foto” do seu dragão é responsável pela sua velocidade e a horizontal pela fadiga. Mantenha a velocidade sempre o mais próximo possível do máximo sem cansar o seu dragão para não perder a velocidade.  Para isso você deverá aprender a dosar o quanto e quando apertar o botão X. Se você aprender a controlar a velocidade do seu dragão você conseguirá pegar todas as ovelhas (totalizando 1800 pontos) e ainda sobraram uns 60 segundos no seu tempo. Eu consegui esse troféu de primeira. Para fazer ele eu fiz o seguinte: Peguei primeiro todas as ovelhas brancas, assim decorei onde estavam as marrons e as sujas dentre as 5 ilhas existente, e devolvi ao cercado, depois peguei as ovelhas sujas (passe com elas dentro d’água para limpá-las e saber qual é sua verdadeira cor) e quando essa suja era uma marrom passei a pegar todas as marrons até levar 6 dessas seguidas.  Não sei se foi por que demorou para o troféu “pipocar”, mas ele só apareceu depois que eu levei a sexta ovelha marrom para dentro do cercado. Como não encontrei nenhuma reclamação sobre o troféu deduzi que demorou para aparecer, só isso. Mesmo assim, não custa levar 6 ovelhas seguidas para garantir. A única ressalva aqui é a seguinte: sempre haverão 6 ovelhas marrons e 3 brancas e é aleatório quantas dessas 9 ovelhas estarão sujas. Geralmente são 3 caso 2/3 ovelhas sujam sejam marrons você precisará de sorte para primeiro pegar a branca ou pegar seguidamente as duas marrons. Melhor dragão para pegar esse troféu é o Fúria da Noite.

BrainyPerform 6 sequences in a row in the Memory Torch challenge on Expert difficulty. (Acerte 6 sequências seguidas no desafio Memory Torch na dificuldade Expert)

Fácil pra quem tem boa memória, mais fácil ainda pra quem tem um amigo/pai/mãe/ irmão/namorada/esposa/cachorro para anotar as seqüências ditadas por você. Entenda apenas uma coisa sobre esse desafio: Você deve considerar o “símbolo” do botão a ser apertado e não a sua posição. Eles trocam de lugar durante o desafio, mas o que vale é o símbolo. Acerte 6 seqüências seguidas e o troféu é seu.

PreciseRecreate 3 dragons in a row without mistakes in the Puzzle Dragon challenge on Expert difficulty(Recrie 3 dragões seguidos sem cometer nenhum erro no desafio Puzzle Dragon na difiuldade Expert)

Se existe um troféu “Over Power From Hell” nesse jogo esse é o único candidato ao posto. Apenas ele pode atrapalhar os troféus Game Over, All Stars e conseqüentemente a sua Platina. Eu tentei muitas vezes (muitas mesmo) e todos que Platinaram esse jogo reclamam desse troféu. Os 2 pontos de dificuldade que esse jogo apresentam são todos atribuídos a este desafio na dificuldade Expert: O desafio consiste em você assistir um dragão (da mesma espécie do dragão escolhido para fazer o desafio) desfilar e reproduzir fielmente as características que você pode mudar que são: Nariz, Cabeças, Asas, Lombo, Cauda e Cor. A única dessas características que dificulta tudo é a cor, mas já falamos sobre ela. Para todas as outras características dê um nome para cada “peça” em especial e pronuncie em voz alta para facilitar a decoração. Exemplo: “Nariz de fogo”, “Asa de Anjo”, “Chifre Elétrico”, “Cauda de Peixe” “Liso” (para quando não vai nada) etc. Tendo dúvidas reveja o dragão original novamente e só confirme que está pronto quando tiver certeza absoluta (Só cuide do tempo que é bem curto em minha opinião). Quanto à cor… Mais sorte pra você é o que desejo. Para alterá-la você usará os botões L3 e R3. L3 para alterar a cor e R3 para clarear ou escurecer a mesma escolhida. O problema é que a tolerância para o acerto da cor é mínima e qualquer toque a mais ou a menos resulta em erro. A única forma de acertar é ir tentando e quando definir que a cor, fique trocando para ver o certo (dragão modelo) e o que você está reproduzindo. Assim você consegue perceber pequenas discrepâncias entre os dois. Tenha certeza que tudo está certo e confirme o seu dragão e aguarde o próximo “modelo”. Repita o processo mais 2 vezes e o troféu é seu. O melhor dragão para você ver a variação das cores é o Nadder Mortal.

Viking InhabitantPlay more than 20 hours in Story or Arcade mode. (Jogue mais de 20 horas no modo Story)

Simples, porém chato e demorado. Você completará tudo que é preciso para ter todos os troféus do primeiro Playthrough em mais ou menos 13 a 16 horas. Eu particularmente levei 18 horas, pois me enrolei bastante, pois já tinha esse troféu em mente. Fiquei pegando itens e andando pra lá e pra cá por várias vezes. Conselho: quando faltar apenas a luta 15 dos Duelos Selvagens deixe o jogo em andamento em qualquer lugar da ilha (sem pausar) e vá tomar um café, tome um banho, ligue para um Call Center de alguma empresa que presta serviços para você e que você deseja cancelar. Quando der 20:00:01 o troféu será seu. Lembre-se: às 20 horas precisam ser com um único Playthrough. Vários Plays e Arcade mode não contabilizam pra esse troféu (mesmo alguns guias dizendo que o Arcade contabiliza).

InvulnerableWin the final Championship with none of your dragons being KO. (Vença o Torneio final sem ter nenhum dos seus dragões derrotado)

Este é um troféu um pouquinho complicado de conquistar. Aqui você fará 5 lutas com 4X4 dragões. Seu objetivo é vencer essas 5 lutas sem ter nenhum dragão derrotado, ou melhor: Em cada luta você deverá derrotar 4 dragões usando apenas 1 dos seus. Para isso, use uma das Táticas citadas no troféu PERFECT. Salve antes do torneio e depois de cada luta vencida saia do torneio e salve novamente. Se um dos seus dragões for derrotado (você deve estar jogando com o Nadder Mortal) dê Quit Game imediatamente e comece novamente de onde parou no seu último save. A única luta que dificulta este troféu é a primeira. Todas as outras são muito fáceis. Eu mesmo só perdi algumas chances na primeira luta. Todas as outras eu consegui de primeira.

IMPORTANTE: Se você perder esse troféu só poderá fazê-lo novamente no seu outro Playthrough.

All StarsHave 4 level 25 dragons. (Tenha 4 dragões no level 25)

Este troféu é quase imperdível, mas se você não fizer apenas um dos itens listados abaixo você o perderá:

Faça todos os treinamentos (são 4 vezes a mesma lição) com todos os seus dragões (isso fará você repetir 16 vezes a mesma lição);

  • Obtenha a medalha de Ouro em todos os desafios em todas as dificuldades com todos os seus dragões (Ganhando o ouro automaticamente você ganhará a prata e o bronze). Se você tiver feito tudo isso, agora você estará com todos os seus dragões no level 22;
  • Conclua os 15 Duelos Selvagens (apenas os 4 últimos dão XP e só são liberados após você vencer o quinto torneio).

Level 25 nos 4 dragões = Troféu pra você!

Best Viking EverGet all trophies (Obtenha todos os troféus)

Como sempre a Platina é a mesma: Ganhe todos os outros troféus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s