HUNTED DEMONS FORGE

GUIA DE TROFEUS

Road Map

1º PASSO:

Crie sua Fase no Modo Crucible. Apenas entre na aba de criação aperte Triângulo, salve a Fase e saia. Não há necessidade de elaborar nada, a não ser que assim deseje.

Ainda no Crucible escolha uma Fase. Veja os Troféus de Ouro Gold Finger ou de Bronze LF1M Dungeon Crawl para fazer sua escolha de Fase. Jogue a mesma alternadamente com ambos Personagens e evoluindo e testando todas as Habilidades. Com base nesse teste você deverá escolher com qual Personagem jogará o Adventure Mode. Além de adiantar e conquistar um/uns Troféus.

2º PASSO:

Inicie o Adventure Mode na Dificuldade desejada. Nesse jogo não existem Troféus de dificuldade, mas não aconselho a jogar no Casual, pois é muito fácil e torna a experiência do jogo muito baixa. Jogue na 2ª opção de Dificuldade existente.

Seu foco nesse Passo é pegar todos os Troféus relacionados a História, de Coletáveis, Combate, “Exigência” e Matar Bosses com um dos Personagens (o que você gostou mais de jogar).

IMPORTANTE: Se você não deseja jogar o Adventure Mode 2 vezes completas, não jogue seu 1º Play em Co-op Online e não beba o Sleg (encontrado pela 1º vez no Capítulo 2.6).

3º PASSO:

Escolhendo a última “seção” de cada Capítulo jogue com o outro Personagem, beba o Sleg. Assim que matar o último Boss terá conquistado todos os Troféus relacionados a História/Personagem. Caso tenha perdido algum Troféu de Coletáveis, Combate e Exigência escolha o mesmo e faça o que ainda lhe falta.

4º PASSO:

Retorne ao Crucible e pegue os Troféus faltantes deste Modo de jogo.

Dicas Importantes sobre o jogo:

Caddoc:

Personagem “Tank”. Tem mais HP’s e Força em ataques físicos. Pouco eficiente com ataques de Besta. Seu Slot Extra de Armas pode guardar 2 armas de empunhadura, que divididos em 3 tipos Slow, Medium e Fast. Quanto mais lenta mais forte a arma, mas essa diferença entre elas não é tão forte como com os Arcos de E’lara. Em Puzzles é o responsável por mover qualquer coisa pesada. Suas Habilidades Especiais focadas em suas Armas possuem danos extremamente altos.

E’lara:

Seus HP’s são levemente inferiores aos de Caddoc. Sua eficiência com Arcos é incrível (o que se esperar de uma Elfa?). Entre os Arcos exitem 3 tipos específicos: Slow – Mais lento e só acerta depois da “mira” ficar vermelha, Mais Danos e com Zoom X2. Ótimo para inimigos distantes e adversários muito resistentes. Consome poucas Flechas para matar os inimigos. Péssimo em situações de inimigos próximos; Medium – Velocidade Média, assim como sua Força. Zoom X. Consumo mediano de Flechas. Ótimo para inimigos de média e curta distância. Ótimos para uso de Habilidades Especiais focadas em Arcos; Fast – Extremante rápido e fraco. Consomem muitas flechas para matar inimigos. Ótimos para disparos sem mira e perfeitos para uso de Habilidades Especiais focadas em Arcos.

No entanto, E’lara é praticamente inútil com uma espada em mãos, sendo que em poucos momentos sentirá a necessidade de empunhá-la e quando o fizer, na maioria das vezes será apenas pra erguer o escudo e se afastar do combate. E’lara pode portar até 2 Arcos depois que liberar seu Slot Extra de Armas. Nos Puzzles E’lara é responsável principalmente quando é necessário disparar flechas de fogo.

Fases:

Durante as Fases sempre aperte L3 para saber qual é o caminho correto e siga para o oposto para explorar as outras áreas. Sempre que aparecer a interação do botão Bola com a desenho dos 2 Personagens, significa que avançando não haverá volta na Fase. O mesmo acontece com a maioria das áreas de “queda” caiu em determinada área, por menor que seja a disparidade de altura não haverá volta, com ressalvas nos Dungeons onde você sempre consegue retornar ao início Fase/Dungeon.

Dungeons e Áreas “Secretas”:

Em algumas Fases haverão Dungeons que te recompensarão com Cristais e Golds. É importante fazê-los sempre. Os Dungeons geralmente estão relacionados a pequenos Puzzles, totalmente fora da Rota Principal, onde provavelmente Caddoc precisará empurrar uma parede, ou E’lara disparar uma flecha em chamas em determinado alvo para encontrar a entrada secreta, ou encontrar determinados itens e fazer uma mistura.

As  áreas secretas (Algumas levam aos Dungeons) podem ser facilmente perdidas. Sempre preste atenção em:

  • Paredes por onde passa o ar (Caddoc poderá empurrar ou haverá um dispositivo que a fará se mover, como uma alavanca ou crânios que devem ser destruídos em determinados pontos do mapa);
  • Mato de cor diferente (Podem ser cortados com qualquer arma de empunhadura);
  •  Tábuas pregadas em paredes (Podem ser destruídas);
  • Cordas predendo suportes, que lembram “machados” em frente a portas fechadas (Dispare uma flecha na corda);
  • Barris Explosivos (Exploda sempre todos, pois alguns liberam áreas inacessíveis. Sempre procure muito esses barris. Algumas vezes apenas uma fração mínima do mesmo está a vista);
  • Crânios pendurados em paredes (Destrua-os com Flechas);
  • Preste atenção em áreas do cenário onde pode se fazer cover. Se uma “carroça” faz cover, ela é “pulavel”. Explore essas áreas.
Cashews on The CounterComplete the Tutorial (Complete o Tutorial)

Troféu Relacionado a História.

Apenas complete o Prólogo. Áreas do Prólogo:

  • The Fountain of Elisha
  • The Swamps of Despair

Apenas fique atento e antes de empurrar a coluna vasculhe a outra área aberta.

The Iron TriangleComplete Chapter 1 (Complete o Capítulo 1)

Troféu Relacionado a História. Apenas complete o Capítulo 1.

Áreas do Capítulo 1 (Nomes usados pelos Players estrangeiros pra definir as áreas):

  • 1.1 – Town Entrace
  • 1.2 – Smithy
  • 1.3 – Dyfed Inn
  • 1.4 – Town Center
  • 1.5 – City Exit – Dungeon Three Brother Tomb
  • 1.6 – Keep Entrace

RockstarComplete Chapter 2 (Complete o Capítulo 2)

Troféu Relacionado a História. Apenas complete o Capítulo 2.

Áreas do Capítulo 2 (Nomes usados pelos Players estrangeiros pra definir as áreas):

  • 2.1 – Well of Sorrow – Dungeon Crypt of Eternity
  • 2.2 – Prision
  • 2.3 – Crane Room
  • 2.4 – Descent
  • 2.5 – Balista City – Dungeon Catacombs
  • 2.6 – Spider Lair

Kung Fu GraphicsComplete Chapter 3 (Complete o Capítulo 3)

Troféu Relacionado a História. Apenas complete o Capítulo 3.

Áreas do Capítulo 3 (Nomes usados pelos Players estrangeiros pra definir as áreas):

  • 3.1 – Bridges
  • 3.2 – Descent
  • 3.3 – Encampment – Dungeon Lost Temple
  • 3.4 – Temple Puzzle
  • 3.5 – Temple slope
  • 3.6 – Docks – Dungeon Watery Depths

Mr. FuriousComplete Chapter 4 (Complete o Capítulo 4)

Troféu Relacionado a História. Apenas complete o Capítulo 4.

Áreas do Capítulo 4 (Nomes usados pelos Players estrangeiros pra definir as áreas):

  • 4.1 – The Landing – Dungeon Dungeon
  • 4.2 – Black Heart & Red Blood
  • 4.3 – Arches of Fire
  • 4.4 – The Scarlet Maid Tavern
  • 4.5 – The King’s Tale
  • 4.6 – The Library

Whatever It TakesComplete Chapter 5 (Complete o Capítulo 5)

Troféu Relacionado a História. Apenas complete o Capítulo 5.

Áreas do Capítulo 5 (Nomes usados pelos Players estrangeiros pra definir as áreas):

  • 5.1 – Forest
  • 5.2 – Quarry
  • 5.3 – Sewer
  • 5.4 – Bridge
  • 5.5 – Wall Top
  • 5.6 – Dragon Boss

Like ButterEquip a Rare, or better, quality weapon in both inventory slots (Equipe uma arma Rara, ou de melhor qualidade em ambos Slots do seu inventário)

Primeiramente você tem que abrir o 2º Slot.

Para isso, aperte Select e vá na aba de Talents e verifique como liberar o Slot Extra, que no caso exige que você encontre 06 áreas secretas. Você consegue fazer isso facilmente bem antes do final do Capítulo 1. Se não perder nenhuma área secreta você liberará esse Slot na área em que encontrará o primeiro “sniper” inimigo, no topo de uma Torre de Madeira.

Tendo 2 Slots, apenas tenha em seus equipamentos 2 armas de cor verde, ou 2 roxas ou 1 verde e 1 roxa. Todas são facilmente encontradas em Estantes de Armas e em “Arcas Roxas Brilhantes”.

Lembrando que E’lara equipa 2 Arcos, enquanto Caddoc 2 armas de empunhadura

All That and a Bag of ChipsObtain an Epic quality weapon (Obtenha uma arma de qualidade Épica)

Apenas Equipe uma Arma Roxa.

Armas Roxas só são encontradas, aleatóriamente, nas “Arcas Roxas Brilhantes”. Sua primeira oportunidade é logo no Capítulo 1.1, assim que sobe para o andar acima das ruas. Haverá uma janela com 2 Arcas Roxas. Vá até o fundo e olhe pra cima e verá uma corda. Corte-a com uma Flecha e quebre as Arcas. Caso não consiga aqui esse Troféu continue jogando que encontrará muito em breve a sua Arma Roxa.

Don’t Cry, Little DragonAdventure Mode – Find all Dragon Tears in the game (Adventure Mode – Encontre todas as Dragon Tears do jogo)

Dragon Tears são Lágrimas de Dragão que aumentam seus poderes de conexão com seu Parceiro.

Existe um total de 13 Dragons Tears no jogo.

Veja mais informações no Troféu de Prata Crytal Clear.

Life SupportAdventure Mode – Revive your fallen companion 20 times during the game (Adventure Mode – Reviva seu parceiro 20 vezes durante o jogo)

Troféu Cumulativo.

Note que na cintura do seu Personagem existe uma espécie de “Losango Luminoso”. No início você só terá um, mas conforme for cumprindo os objetivos da aba Talents você chegará a possuir 3. Sempre que seu Parceiro for abatido aperte Bola e o reviva ao custo de um desses Losangos.

Caso necessite Farmar esse Troféu use o início da Fase 4.3. Jogue em Modo Split Screen. Entre na área do Minotauro com um dos Personagens e fique distante do combate com o outro. Assim que seu amigo for abatido use o “Revive”. Existe um outro Losango caído no chão nessa área. Assim que reviver o seu Parceiro 4 vezes continue nessa área e pegue os deles para mais 3 revividas. Feito essas 7 mate o minotauro e passe para a outra área que salvará o jogo.

Feito isso, colete mais losangos e repita a área até conquistar o Troféu.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode e que os salvamentos só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

Raise the Not Quite DeadAdventure Mode – Cooperatively kill 50 levitating enemies (Adventure Mode – Mate Cooperativamente 50 inimigos que estejam levitando)

Troféu Cumulativo. Provavelmente você conseguirá antes de terminar a Fase 3.1.

Caddoc possui uma habilidade, na Aba de Armas, simbolizada por uma espécie de Alvo, que faz tudo que estiver a sua volta levitar. Sempre que Caddoc (pode ser você, a IA, ou um amigo controlando qualquer um dos 2 Personagens) usar essa Habilidade E’lara deve matar esses inimigos que estão suspensos no ar. A melhor forma de fazer isso é usando uma Flecha Explosiva.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode e que as mortes só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

Ice QueenAdventure Mode – Cooperatively kill 50 frozen enemies (Adventure Mode – Mate Cooperativamente 50 inimigos que estejam congelados)

Troféu Cumulativo. Provavelmente você conseguirá antes de terminar a Fase 3.1.

E’lara possui uma Habilidade, na Aba de Armas, Simbolizada por uma ponta de Flecha de Gelo, que congela os inimigos. Sempre que E’lara (pode ser você, a IA, ou um amigo controlando qualquer um dos 2 Personagens) congelar um inimigo Caddoc deve matar o mesmo antes do degelo.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode e que as mortes só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

You Broke It, They Bought ItShatter the shields of 50 enemies (Quebre o escudo de 50 inimigos)

Troféu Cumulativo. Provavelmente você conseguirá antes de terminar a Fase 3.1.

Só entrará para a contagem os Escudos destruídos pelo Personagem sob o seu controle. Para destruir um escudo basta infligir certa quantidade de dano no mesmo antes que seu usuário seja abatido. No entanto, a melhor forma de quebrar um escudo é usando a Habilidade de Caddoc simbolizada por 1,2 ou 3 Espadas e a Habilidade de E’lara simbolizada por um Escudo Quebrado.

Importante: Se o inimigo for abatido antes do seu escudo ser despedaçado, esse não contará. Espere o inimigo erguer o escudo em sua direção para usar uma das Habilidades Especiais do Personagem que está usando.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode, mesmo na descrição não dizendo isso, e que as mortes só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

KaboomKill at least 3 enemies with one explosion (Mate pelo menos 3 inimigos como uma única explosão)

Existirão várias oportunidades para conquistar esse Troféu, mas nenhuma tão fácil como na Fase 2.3.

Veja o Troféu de Bronze Rampage para mais informações.

Is Something Burning?Kill 20 enemies using explosive barrels (Mate 20 inimigos usando barris explosivos)

Troféu Cumulativo.

Outro Troféu que virá antes do final do jogo. Caso não consiga as 20 mortes por Barris Explosivos dê uma “farmada” na Fase 2.3.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode e que as mortes só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

Veja o Troféu de Bronze Rampage para mais informações.

Joined at the HipAdventure Mode – Perform a Spell Link with your companion 20 times during the game (Adventure Mode – Realize o Spell Link 20 vezes com o seu parceiro durante o jogo)

Troféu Cumulativo.

Antes, para habilitar o Spell Link você precisará encontrar 7/13 Dragons Tears, sendo que o 7º será encontrado na Fase 3.3.

Tendo o Spell Link Habilitado, espere o seu Parceiro lançar uma magia em você e faça o mesmo escolhendo uma Habilidade da Aba de Magias. No entanto, ao invés de apertar R1 segure-o até seu Personagem lançar a magia em seu aliado. Você saberá se o Spell Link teve sucesso se um Crânio ficar “passeando” entre vocês.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode e que os Spells Link só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

Pump YOU UpAdventure Mode – Battle Charge your companion 50 times during the game (Adventure Mode – Use o Battle Charge 50 vezes em seu parceiro durante o jogo)

Troféu Cumulativo.

Praticamente a mesma coisa que o Troféu de Bronze Joined at the Rip. Porém, não há necessidade de se fazer o Spell Link. Sempre que puder/quiser segure R1utilizando uma mágia para deixar o seu Parceiro mais poderoso. Faça isso 50 vezes (Spell Link também conta).

Detalhe: Apenas os Charges que você fizer contaram.

Lembre-se que esse Troféu só pode ser feito no Adventure Mode e que os Charges só entraram na contagem depois que o jogo fizer o salvamento automático.

 Not on My WatchKill a fleeing Wargar in the town of Dyfed (Mate um Wargar que esteja fugindo da cidade de Dyfed)

Bem no começo da Fase 1.1. Você irá se deparar com um Wargar comendo a carne de um cadáver. Mate-o e outros 2 Wargars apareceram. Elimine-os rapidamente e mais ao fundo você verá outros 2 Wargars fugindo. Mate um deles e ganhe esse Troféu. Aconselho que esteja jogando com E’lara e use um Arco do tipo Slow.

Note que a única forma de matar os fujões é com Flechas e Magias.

Segue vídeo para facilitar as coisas.

RampageKill 20 Wargar before the crane platform gets to the bottom in the Dungeons of Dyfed (Mate 20 Wargars antes que a plataforma do guindaste chegue ao chão no Dungeons de Dyfed)

A Fase 2.3 é bem curta, logo, caso esteja jogando com Caddoc não será chato repetir essa área para conquistar esse Troféu. Jogando com E’lara suba na Plataforma e aguarde a descida. Ao fundo apareceram vários Wargars disparando flechas contra você. Mate 20 deles antes da Plataforma parar.

Primeiro, esteja armado com um Arco do tipo Medium, espere um grupo de no mínimo 3 Wargars se aproximar de um Barril Explosivo e atire no mesmo. Agora procure usar suas Flechas Explosivas (Aconselho que Up sempre e preferencialmente essa Habilidade). Assim que acumular nova leva de Wargars detone o barril mais alto e o outro do lado oposto do primeiro barril detonado.

Segue Vídeo para facilitar as coisas.

Bull in a China ShopTrick the Minotaur into destroying all the pillars in the Arches of Fire section in Llyr (Engane o Minotauro e o faça destruir todos os pilares em Arches of Fire na seção Llyr)

Durante a Fase 4.3 você irá se encontrar com um Minotauro que estará lutando contra alguns Wargars. Seu objetivo é chamar a atenção do monstro e fazer ele derrubar todos os 3 Pilares de madeira existentes. Foque-se em matar os Wargars que tiram a atenção do Minotauro e dispare algumas flechas no mesmo para que ele venha em sua direção que nesse momento deverá estar atrás de um dos Pilares.

Caso o Minotauro morra antes do feito repita a seção.

Se perceber que o seu Parceiro está te atrapalhando jogue em Split Screen (como eu fiz) deixando-o em local seguro, enquanto enfrenta o Minotauro.

Segue Vídeo para facilitar as coisas.

Catch!Escape the Collapsing Aqueduct without taking any damage (Escape do Colapso do Aqueduto sem sofrer danos)

Em 4.5 você entrará em um aqueduto que será bombardeado. Apenas corra (Segurando X) e não sofra danos que conquistará esse Troféu.

Segue Vídeo para facilitar as coisas (Evento começa em 01:28)

Razor SharpKill 15 enemies with the Forest flechette gun on the Road to Kala Moor (Mate 15 inimigos com a Forest Flechette Gun em Road to Kala Moor)

Em 5.1 você encontrará uma balista (máquina de atirar flechas e pedras). Mate 15 inimigos e ganhará o Troféu. Fique tranquilo, pois aparecerá bem mais inimigos.

Segue Vídeo para facilitar as coisas (Evento começa em 09:00)

Eye for an EyeKill an Eye of Annuvin before it can summon reinforcements on the Road to Kala Moor (Mate um Eye of Annuvin antes que ele possa chamar reforços em Road to Kala Moor)

Em 5.2 você deve matar um dos 2 Eye of Annuvin sem que ele chame reforços para você ganhar esse Troféu.

A Melhor forma de fazer isso é utilizando um Arco Slow com Flecha Explosiva ou de Congelamento. Se conseguir matar um dos Eye of Annuvin sem que ele chame reforços você ganha o Troféu.

Segue Vídeo para facilitar as coisas.

 I’ll Huff and I’ll Puff…Trick a blind dragon into shooting down the weak tower in the depths of Kala Moor (Engane o Dragão cego e o faça derrubar a torre fraca nas profundezes de Kala Moor)

Em 6.2 faça o Dragão Cego derrubar a Torre. Para isso basta ficar escondido próximo da mesma.

Infelizmente não encontrei nenhum Vídeo descente mostrando como fazer esse Troféu. No entanto, nesse vídeo fica bem fácil localizar a Torre, que fica bem no início da Fase 6.2 utilizando o Chapter Select.

Hello Nurse!As E’lara, defeat the Infected at the end of Chapter 1 (Como E’lara, derrote o Infectado no final do Capítulo 1)

No final do Capítulo 1, em 1.6 você irá enfrentar esse Boss que é bem simples. Tente usar sua Habilidade de Quebrar Escudos, ou a magia de Raios, pois esses tipos de ataques possuem causam bastante dano a este inimigo.

ExterminatrixAs E’lara, squash the spider god while holding Caddoc’s hand in Chapter 2 Como E’lara, derrote o Aranha Deus com uma mão de Caddoc no Capítulo 2)

Assim que sair da cena corra desse Boss na direção oposta até encontrar uma parede. Aguarde nela e assim que ela for despedaçada continue sua fuga sem parar para enfrentar os inimigos no caminho. Quando chegar na Balista dispare nas partes avermelhadas da criatura e siga as instruções que serão dadas no final do combate.

Cat FightKill the Assassino at the docks in Chapter 3 as E’lara (Mate o Assassin nas docas no Capítulo 3 como E’lara)

Essa Boss é bem fácil de ser vencida.

Jogando com E’lara use as Habilidade de destruir escudos na Boss e sempre foque-se em destruir os cajados mágicos que a inimiga espalha pelo cenário.

BanishedAs E’lara, send the demon in the library back to hell at the end of Chapter 4 (Como E’lara, envie o Demônio na livraria de volta para as profundezas do inferno no fim do Capítulo 4)

Este Boss pode ser meio complicado, mas nada que seja preocupante.

Preste atenção nos movimentos que o inimigo faz para saber quando ele lançará uma magia em você. Além disso, evite ficar onde o chão está vermelho e sempre que ele fizer um campo de força em sua volta. Destrua os corpos que circulam esse campo.

Melhor habilidade continua sendo a de destruir escudos.

Boots and a HandbagAs E’lara, kill the Blind Dragon at the conclusion of Chapter 5 (Como E’lara, mate o Dragão Cego na conclusão do Capítulo 5)

Achei esse o Boss mais “chato” do jogo.

Assim que começar a batalha corra para a outra área do cenário. Você perceberá que haverá 2 balistas, uma em cada canto. Seu objetivo é ficar na balista oposta de onde o Dragão está postado e disparar contra a criatura. Enquanto isso seu aliado estará enfrentando uma horda de esqueletos. No início tudo parecerá muito bem, mas assim que os esqueletos “vermelhos” aparecerem seu tempo para atacar o Dragão será mínimo. Evite enfrentar os esqueletos e só o faça quando muito necessário.

Femme FataleDefeat Annuvin as E’lara (Derrote Annuvin como E’lara)

Se achar que o Boss final é difícil é por que está fazendo alguma coisa errada!!!

Jogando com E’lara ignore os esqueletos e ataque o Boss a distância com suas Flechas. A cada ¼ de vida que Annuvin perder ele irá começar a absorver energia do Pilar. Nesse momento, seu objetivo é abater os esqueletos deixando Caddoc livre para derrubar o Pilar. Caso Annuvin recupere o “quarto” de vida perdida você terá falhado e terá que repetir o processo. Derrubando o 4 Pilares apenas dê o golpe final.

The Dr. Is InAs Caddoc, defeat the Infected at the end of Chapter 1 (Como Caddoc, derrote o Infectado no final do Capítulo 1)

No final do Capítulo 1, em 1.6 você irá enfrentar esse Boss que é bem simples. Tente usar sua Habilidade de Quebrar Escudos, ou a magia de Raios, pois esses tipos de ataques possuem causam bastante dano a este inimigo.

ArachnophobeAs Caddoc, conquer your fear as well as the spider god in Chapter 2 (Como Caddoc, supere o seu medo, assim como o Deus Aranha no Capítulo 2)

Assim que sair da cena corra desse Boss na direção oposta até encontrar uma parede. Aguarde nela e assim que ela for despedaçada continue sua fuga sem parar para enfrentar os inimigos no caminho. Quando chegar na Balista dispare nas partes avermelhadas da criatura e siga as instruções que serão dadas no final do combate.

Basic InstinctKill the assassin at the docks in Chapter 3 as Caddoc (Mate o Assassin nas docas no Capítulo 3 como Caddoc)

Essa Boss é bem fácil de ser vencida.

Jogando com Caddoc use as Habilidade de destruir escudos na Boss e sempre foque-se em destruir os cajados mágicos que a inimiga espalha pelo cenário.

ExorcistAs Caddoc, send the demon in the library back to hell at the end of Chapter 4 (Como Caddoc, envie o Demônio na livraria de volta para as profundezas do inferno no fim do Capítulo 4)

Este Boss pode ser meio complicado, mas nada que seja preocupante.

Preste atenção nos movimentos que o inimigo faz para saber quando ele lançará uma magia em você. Além disso, evite ficar onde o chão está vermelho e sempre que ele fizer um campo de força em sua volta. Destrua os corpos que circulam esse campo.

Melhor habilidade continua sendo a de destruir escudos.

 GroundedAs Caddoc, Put down the Blind Dragon at the conclusion of Chapter 5 (Como Caddoc, derrube o Dragão Cego na conclusão do Capítulo 5)

Achei esse o Boss mais “chato” do jogo.

Assim que começar a batalha corra para a outra área do cenário. Você perceberá que haverá 2 balistas, uma em cada canto. Seu objetivo é ficar na balista oposta de onde o Dragão está postado e disparar contra a criatura. Enquanto isso seu aliado estará enfrentando uma horda de esqueletos. No início tudo parecerá muito bem, mas assim que os esqueletos “vermelhos” aparecerem seu tempo para atacar o Dragão será mínimo. Evite enfrentar os esqueletos e só o faça quando muito necessário.

 Man SlaughterDefeat Annuvin as Caddoc (Derrote Annuvin como Caddoc)

Como Caddoc, inicialmente o seu objetivo é derrotar os esqueletos deixando E’lara livre para atacar Annuvin. No entanto, caso perceba que a Elfa está atacando os esqueletos dispare algumas flechas de sua Besta e magias no Boss (não existe como usar ataques físicos). Assim que ele começar a absorver energia de um dos Pilares se aproxime do mesmo e aperte os botões solicitados. Nos 3 primeiros Pilares E’lara irá abater facilmente os esqueletos, no entanto, no último as vezes ela tende a deixar inimigos se aproximarem de você. Mate-os antes de começar a derrubar o pilar, ou perderá muito tempo sendo “cortado”, matando o esqueleto e tendo que reiniciar a derrubada.

God ComplexCreate your own Crucible level (Crie seu próprio Crucible Level)

Para fazer esse Troféu apenas entre em Crucible > Creat Map. Ocupe um dos 25 quadrados com um pedaço de Mapa, aperte Triângulo e salve sua “criação”.

Não há necessidade de elaborar nada, nem mesmo de publicar sua obra.

 One Man Wolf PackUnlock 1st piece of Crucible content (Desbloqueie sua 1ª peça em Crucible content)

Bem provável que seja o Primeiro Troféu que você conquistará se seguir as orientações desse Road Map.

Conforme você for ganhando Gold, seja em Adventure Mode ou Crucible você irá desbloqueando itens para a criação do seu mapa em Crucible. Logo, apenas jogue que esse Troféu aparecerá.

Para mais informações veja o Troféu de Ouro Gold Finger.

 Dungeon MakeoverUnlock 50% of Crucible content (Desbloqueie 50% do Crucible content)

Conforme você for ganhando Gold, seja em Adventure Mode ou Crucible você irá desbloqueando itens para a criação do seu mapa em Crucible. Logo, apenas jogue que esse Troféu aparecerá.

Para mais informações veja o Troféu de Ouro Gold Finger.

 LF1M Dungeon CrawlComplete a 25 room map in Crucible (Complete um mapa com 25 áreas no Crucible)

Como disse antes, provavelmente seu primeiro Troféu será o Bronze One Man Wolf Pack, mas devo dizer que esse aqui deve ser o seu primeiro Troféu a ser focado.

Por que fazendo ele, você já ganhará algum Gold “considerável” e terá muito tempo (esse Troféu leva no mínimo 1 hora pra ser conquistado) para testar e descobrir se gostou mais de jogar com E’lara ou Caddoc, além de ganhar um bom conhecimento sobre as habilidades especiais de cada um e ver qual te interessará a evoluir primeiramente.

Sabendo disso vá em Crucible > Entre na área de escolha de mapas > Selecione a aba de Criadores > Procure e escolha o nome do Player BeginnerT_T, que é um dos primeiros da lista e escolha o mapa de nome 25 Room…

Esse é um dos mapas mais fáceis para esse Troféu.

Como conquistar esse Troféu.

  • Jogando sozinho, com amigo on ou ofline;
  • Você deverá passar por 25 areas com inimigos sem morrer (Pode ser revivido se abatido).

Lembre-se: É demorado passar pelas 25 áreas e essas áreas são contadas apenas pelas habitadas por inimigos, logo as áreas neutras de upgrades e troca de Personagens não participam da contagem.

Business of Makin’ SausageComplete Chapter 6 (Complete o Capítulo 6)

Troféu Relacionado a História. Apenas complete o Capítulo 6.

Áreas do Capítulo 6 (Nomes usados pelos Players estrangeiros pra definir as áreas):

  • 6.1 – Kala Mr Entrance
  • 6.2 – Lower Holding Pens – Dungeon Three Brothers Treasure Vault
  • 6.3 – Elevator Pens
  • 6.4 – Depths
  • 6.5 – Dungeon
  • 6.6 – The Forge

Sandy V.Adventure Mode – Defeat all bosses as E’lara (Adventure Mode – Derrote todos os chefes como E’lara)

Troféu auto explicativo que virá ao fim do último Boss matado por E’lara, sendo que estes são 6. Aconselho que jogue seu primeiro Playthrough com apenas um Personagem e depois recorra ao Chapter Select para escolher a última Fase de cada Capítulo (1.6, 2.6, 3.6, 4.6, 5.6, 6.6) e matar os Bosses com o outro Personagem.

 SituationAdventure Mode – Defeat all bosses as Caddoc (Adventure Mode – Derrote todos os chefes como Caddoc)

Troféu auto explicativo que virá ao fim do último Boss matado por Coddoc, sendo que estes são 6. Aconselho que jogue seu primeiro Playthrough com apenas um Personagem e depois recorra ao Chapter Select para escolher a última Fase de cada Capítulo (1.6, 2.6, 3.6, 4.6, 5.6, 6.6) e matar os Bosses com o outro Personagem.

 It’s All a Top PriorityAdventure Mode – Use the Deathstone to communicate with every spirit in the game (Adventure Mode – Use o Deathstone para se comunicar com todos os Espíritos do jogo)

Deathstone é um crânio esverdeado que você encontrará no Prologue e que te dará a habilidade de se comunicar com corpos. Além desse coletável te dar um Troféu, alguns Fantasmas te darão dicas sobre lugares secretos, etc.

Existe um total de 53 corpos espalhados pelo jogo com os quais você poderá se comunicar através do Deathstone.

Veja mais informações no Troféu de Prata Crytal Clear.

Late to the PartyAdventure Mode – Free all bound prisoners throughout the game (Adventure Mode – Liberte todos os Prisioneiros encontrados durante o jogo)

Prisioneiros são pessoas que estão penduradas pelos braços a ficam gritando por socorro conforme você se aproxima.

Existe um total de 32 Prisioneiros durante todo o jogo.

Como dica na Fase 3.3 você encontrará vários prisioneiros em sequência presos em áreas abertas e vigiados por inimigos.

  • 1ª Área: 1 Prisioneiro
  • 2ª Área: 1 Prisioneiro
  • 3ª Área: 2 Prisioneiros
  • 4ª Área: 3 Prisioneiros
  • 5ª Área: 4 Prisioneiros

Em cada Área haverá uma Trombeta que se tocada pelos inimigos convocará mais inimigos. E o problema é que todos esses inimigos atacam os Prisioneiros e os matam. Se apenas um morrer você terá que dar Load no último Checkpoint, pois para contabilizar o salvamento dos 11 Prisioneiros dessa Fase você não pode deixar nenhum morrer.

Para facilitar sua contagem, você deverá entrar nessa Fase já com 16 Prisioneiros salvos, se tiver salvado todos em seu Caminho, e deverá sair da Fase com 27 Prisioneiros (Você pode acompanhar o seu progresso de Coletáveis na 2ª aba do Menu acessado por Select).

Eu tive certa dificuldade nessa parte, pois em 4 vezes, sempre morria um Prisioneiro da 4ª ou 5ª Área.

O que eu fiz e deu certo:

O esquema é partir pra cima se aproveitando do elemento surpresa.

Jogando com E’lara, equipei-a com um Arco do tipo Medium e fui pra cima dos inimigos, nunca parando de me movimentar e disparando flechas sem parar e mirar, apenas direcionando as mesmas com L e R3. Sempre que Caddoc me lançava magia fazia mesmo com Ele. Nos inimigos que Teleportavam eu usava a Magia de Raio ou com o Arco a Habilidade de Quebrar Escudos que é muito forte contra ele (e Minotauros e até agora não sei o porquê); Sempre deixava os “Teleportadores” como segundo alvo de ataque. Meu primeiro Alvo eram os Arqueiros “Snipers”, aqueles que lançam uma flecha explosiva, eu ia com tudo pra cima deles, fazendo com que as flechas disparadas não se aproximassem dos Prisioneiros, pois apenas uma explosão e já era Prisioneiro.

Se você seguir as dicas acima, for rápido, efetivo e não deixar a trombeta tocar, você levará no máximo 1 minuto em cada área e todos os Prisioneiros serão salvos.

Veja mais informações no Troféu de Prata Crytal Clear.

Crystal ClearAdventure Mode – Collect all possible crystals throughout the game (Colete todos os Cristais possíveis durante o jogo)

Existem 71 Cristais completos, aqueles que você encontra em pequenas urnas acessíveis com a interação do botão Bola e mais 61 que serão encontrados ao combater inimigos que deixaram fragmentos de Cristais, sendo que a cada 5 fragmentos você ganhará um novo Cristal.

Não tenho como confirmar se é necessário esses fragmentos, pois o último Cristal que encontrei foi o de uma urna é nesse momento eu tinha 131 Cristais, mas há relatos que pegamos o 71º o Troféu já sai.

Meu conselho é que você só avance pra Fase seguinte se tiver pego todos os Cristais de Urnas de uma Fase.

Note que as Fases não são anunciadas e cabe a você perceber quando uma termina e a outra começa.

Infelizmente não existe nenhum Vídeo mostrando como encontrar todos os coletáveis. O mais completo que encontrei está logo abaixo e retrata um Playthrough inteiro, e ainda assim, ficou faltando encontrar alguns itens.

Sendo assim, vou fazer uma lista sequencial do que será encontrado em cada Fase em ordem cronológica. Caso você chegue a um item e não tenha pegado o anterior ficará ciente de forma automática e então, se necessário poderá usar o Wiki em inglês para elucidar o seu problema (Use o Google Tradutor se não manjar de Inglês). Usando a minha sequência tive que usar o Wiki apenas 3 vezes!!!

Dicas de como proceder atrás dos Coletáveis:

Fases:

Durante as Fases sempre aperte L3 para saber qual é o caminho correto e siga para o oposto para explorar as outras áreas. Sempre que aparecer a interação do botão Bola com a desenho dos 2 Personagens, significa que avançando não haverá volta na Fase. O mesmo acontece com a maioria das áreas de “queda” caiu em determinada área, por menor que seja a disparidade de altura não haverá volta, com ressalvas nos Dungeons onde você sempre consegue retornar ao início Fase/Dungeon.

Dungeons e Áreas “Secretas”:

Em algumas Fases haverão Dungeons que te recompensarão com Cristais e Golds. É importante fazê-los sempre. Os Dungeons geralmente estão relacionados a pequenos Puzzles, totalmente fora da Rota Principal, onde provavelmente Caddoc precisará empurrar uma parede, ou E’lara disparar uma flecha em chamas em determinado alvo para encontrar a entrada secreta, ou encontrar determinados itens e fazer uma mistura.

As áreas secretas (Algumas levam aos Dungeons) podem ser facilmente perdidas. Sempre preste atenção em:

  • Paredes por onde passa o ar (Caddoc poderá empurrar ou haverá um dispositivo que a fará se mover, como uma alavanca ou crânios que devem ser destruídos em determinados pontos do mapa);
  • Mato de cor diferente (Podem ser cortados com qualquer arma de empunhadura);
  • Tábuas pregadas em paredes (Podem ser destruídas);
  • Cordas predendo suportes, que lembram “machados” em frente a portas fechadas (Dispare uma flecha na corda);
  • Barris Explosivos (Exploda sempre todos, pois alguns liberam áreas inacessíveis. Sempre procure muito esses barris. Algumas vezes apenas uma fração mínima do mesmo está a vista);
  • Crânios pendurados em paredes (Destrua-os com Flechas);
  • Preste atenção em áreas do cenário onde pode se fazer cover. Se uma “carroça” faz cover, ela é “pulavel”. Explore essas áreas.

Legendas:

  • CR = Cristais (Todo Cristal dentro da pequena urna acessada através do botão Bola, mas não dos fragmentos deixados por inimigos ou encontrados nas urnas quebráveis). Total: 71
  • DT = Dragon Tear (Lágrima do Dragão). Total: 13
  • PR = Prisoneiro (Prisioneiro). Total 32
  • CP = Deathstone (Corpo dos mortos com que você pode conversar). Total 53
  • (X) = Número dentro de Parênteses (Representará o número de itens encontrados até o momento).
  • = Número na frente de Legenda (Representará a quantidade de itens do mesmo tipo encontrado em um único local).
  • G = Gold (Não há imensa necessidade em sua coleta, mas ajudará na localização. G será todo o Ouro encontrado dentro de Baús e Avulsos no chão, mas não os deixados por inimigos).
  • EW = Enchanted Weapon (Armas dentro das “Urnas Roxas Brilhantes”. Não há necessidade alguma de se pegar, mas assim como o G ajudará na localização).
  • Nomeado = Nome de Item (Itens encontrados em determinados Dungeons).
  • Y = Sublinhado (O último item daquele tipo).
  • >> = Seta (Informará que o Dungeon do meio da Fase se encerrou e que a Fase “reiniciou”).

PROLOGUE

2CR(2) – CP(1) – 3G – 2G – CR(3)

1.1

CR(4) – 2G – DT(1) – G – PR(1) – CP(2) –  2EW – G – CR(5) – PR(2) – G – CR(6)

1.2

PR(3) – G – CR(7) – 5G – 3CR(10) – 2EW – PR(4) – 2G

1.3

G – CP(3) – G – G – G – CR(11) – G – G – DT(3)

1.4

NDA

1.5

CP(4) – 2G

DUNGEON – 2G – G – 3G – CR(12) – 2EW – Spherical Key(1)

1.6

G – PR(5) – CP(5) – CR(13) – CR(14)

2.1

CP(6) – PR(6) – G- CR(15) – EW – CP(7) – G – CR(16) – EW – CP(8) – EW – G – CP(9)

DUNGEON – 2G – Key – Heart – 3G – Ash – 2CR(18) – 2EW

>> CP(10) – G

2.2

2PR(8) – CP(11) – EW – DT(5) – G – PR(9) – PR(10) – CR(19) – G CP(12) – CR(20)

2.3

CP(13) – G

2.4

CP(14) – G – G – G CP(15) – CR(21) – PR(11) – CP(16) – G – CR(22) – DT(6) – CP(17)

2.5

PR(12) – 2G – CR(23) – EW

DUNGEON – CR(24) – G – G – G – Skull – 2CR(26) – EW – Living Flower – G – Spherical Key(2) – G

>> CP(18) – G

2.6

CR(27) – CR(28)

3.1

PR(13) – G – PR(14) – G CP(19) – G – CR(29)

3.2

CP(20) – G – CR(30) – CR(31) – G – G – PR(15) – CP(21) – PR(16) – G – CR(32)

3.3

DUNGEON – G – CP(22) – 3G – G – 2EW – 2CR(34) – 2G

>> DT(7) – PR(17) – PR(18) – 2PR(20) – 3PR(23) – G – 4PR(27) – EG – CR(35) – CP(23) – CP(24)

3.4

CR(36) – CP(25) – EG – DT(8) – CR(37) – G – CP(26)

3.5

CP(27) – CP(28) – G

3.6

DUNGEON – CP(29) – 2G – EW – CR(38) – 2G – 2CR(40) – EW – CR(41)

>> G – CP(30) – CR(42)

4.1

G – CR(43)

DUNGEON – G – Spherical Key(3) – G – 2EW

>> CP(31) – G – CP(32)

4.2

CP(33) – 2CR(45) – 2EW – DT(9) – G – PR(28)

4.3

CR(46) – CP(34) – G – G CR(47)

4.4

G – CP(35) – CP(36) – DT(10) – 2EW – G PR(29)

4.5

CP(37) – PR(30) – G – G – PR(31) – CR(48)

4.6

CP(38) – CR(49)

5.1

CP(39) – G – 2CR(51) – CP(40) – 2CR(53) – CP(41)

5.2

G – CR(54) – CP(42) – CR(55) – G – G – G – G – CP(43)

5.3

EW – CR(56) – CP(44) – G – CR(57) – EW – PR(32) – G – 2CR(59) – EW – DT(11)

5.4

G – CP(45) – G – CR(60)

5.5

CP(46) – G – DT(12) – EW – CP(47) – G – CP(48)

5.6

G

6.1

2CR(62) – CR(63) – CP(49)

6.2

DUNGEON – 5G – 3CR(66)

6.3

EW – EW – CR(67) – G – G DT(13) – G – CP(51)

6.4

G – EW – EW – G – 2CR(69)

6.5

2CR(71) – CP(52) – 2EW – CP(53)

6.6

NDA

Guia de tudo que pode ser feito no jogo (Em inglês)

Primeiro Vídeo de um Playthrough completo. Nem tudo foi encontrado nessa jogatina, mas a grande maioria dos Puzzles, Áreas Secretas e Coletáveis foram.

Piddlin’ in the PorridgeAdventure Mode – Finished a game where one player drank the Sleg (Adventure Mode – Termine o jogo onde um jogador bebeu Sleg)

Cuidado com este Troféu…

Sleg é uma bebida prateada. Ela será apresentada a você na Fase 1.6. No entanto sua primeira oportunidade de bebê-la será na Fase 2.5. O Sleg sempre estará em uma espécie de altar e em momentos onde muitos inimigos apareceram. Quando você beber o Sleg você ficará prateado e se tornará praticamente invencível.

Aconselho que você faça esse Troféu enquanto estiver jogando as últimas Fases de cada Capítulo com o Personagem que falta matar os Bosses. Na fase 5.6 beba o Sleg e pule para a Fase 6.6. Ao matar o Boss você verá o Segundo Final. E ganhará esse Troféu.

Veja o Troféu de Ouro Above the Influence antes de beber o Sleg pela Primeira vez, ou terá que jogar o jogo 2 vezes completas em saves diferentes.

Dungeon MasterUnlock all Crucible content (Desbloqueie todos os Crucibles content’s)

Conforme você for ganhando Gold, seja em Adventure Mode ou Crucible você irá desbloqueando itens para a criação do seu mapa em Crucible. Logo, apenas jogue que esse Troféu aparecerá assim que você juntar 190.000 Golds.

Para mais informações veja o Troféu de Ouro Gold Finger.

 Above the InfluenceAdventure Mode – Finished a game where neither player drank Sleg (Termine o jogo sem que nenhum jogador tenha bebido Sleg)

Só beba o Sleg no seu Primeiro Playthrough se deseja jogar Hunted: Demon’s Forge duas vezes e em saves diferentes!!!

Sleg é uma bebida prateada. Ela será apresentada a você na Fase 1.6. No entanto sua primeira oportunidade de bebê-la será na Fase 2.5. O Sleg sempre estará em uma espécie de altar e em momentos onde muitos inimigos apareceram. Quando você beber o Sleg você ficará prateado e se tornará praticamente invencível.

É importante não beber o Sleg em seu primeiro Play, pois se o fizer terá que jogar o tudo novamente, pois o jogo sempre reconhecerá que você bebeu o Sleg depois do “primeiro gole”. Logo, sabendo disso, só beba o Sleg a primeira vez depois de ter terminado o jogo por completo.

Gold FingerAmass 100,000 gold (Acumule 100,000 gold)

Troféu Cumulativo.

Todo o Ouro que você ganhar não servirá para “nada” e apenas desbloqueará itens no Crucible.

Primeiramente jogue uma ou duas Fase do Crucible pra conhecer o jogo, depois jogue o Adventure Mode e conquiste todos os Troféus relacionados ao mesmo. Feito isso, retorne ao Crucible e pegue de Bronze LF1M Dungeon Crawl caso ainda não o tenha pegado. Depois de tudo isso, venha tentar este Troféu.

Em Crucible vá na Aba dos Criadores e procure novamente pelo Player BeginnerT_T e entre no Mapa Golden Golden Golden Golden Golden Golden. Em minha opinião essa é a melhor e mais rápida Fase para se “farmar” Gold (Você ganha 25 mil em cerca de 10 minutos). Faça ela até conseguir esse Troféu de Ouro e todos os outros relacionados a liberar itens no Crucible.

Hunted: The Demon’s ForgeUnlock All Trophies in Hunted: The Demon’s Forge (Desbloqueie todos os Troféus de Hunted: Demon’s Forge)

Parabéns por mais uma conquista!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.