MADAGASCAR 3

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 0,5/100 *
– Pontos de dificuldade : 255 *
– Tempo Aproximado para a platina: 12-24 Horas
– Offline: 34 :bronze: 15 :silver: 1 :gold:
– Online: 0 :bronze: 0 :silver: 0 :gold:
– Troféus que você pode perder: nenhum, há seleção de capitulos.
– Minimo de Jogadas: 1 no modo história + seleção de capitulos
– A dificuldade afeta os trofeus: não há seleção de dificuldade
– Troféus Bugados: não há
– Cheats impedem troféus?: desconheço

Road Map

Parte 1 – modo história:
Durante o modo história você já pode conquistar a maior parte dos troféus, não precisa se preocupar em buscar os coletáveis de cada personagem (flores da Gloria; termômetros do Melman; balões do Marty; e estrelas do Alex), pois você terá que voltar obrigatóriamente em todos os distritos de todas as cidades para buscar coletáveis que não são possiveis ser pegos durante a campanha. Recolha todos os itens da fase como “scrapwood”(pedaçoes de madeira), sacos de pipoca, fatias de pizza, etc. (em cada local há determinados itens que devem ser pegos. Ao apertar :start: é possivel ver na tela quantos itens de cada tipo ainda é preciso. Pegue todos, exceto os de personagem conforme dito anteriormente).

Durante a capanha, além dos locais a serem explorados (distritos), você também passará por alguns minigames como corridas pegando itens, etc. (veja mais no troféu International Superstar ). Após os minigames também passará por eventos do circo (veja mais no troféu Biggest Star Under the Big Top!). Tente conseguir as 5 estrelas dos minigames e dos eventos do circo ainda na campanha principal e evitará ter que voltar nestes eventos. (para platinar será preciso obter 5 estrelas em tudo).

Parte 2 – “City Events” & “Circus Act”:
Caso não tenha conseguido 5 estrelas em todos os eventos da cidade e eventos do circo, agora é a hora de voltar e conseguir (caso contrário pule para a parte 3).

Na tenda de circo principal (tela de menu do jogo), Selecione “Missions” (segundo item da esquerda para direita), depois “Replay” para repetir os eventos da cidade de cada cidade (aparecerá ao lado do nome do evento algo como “3/5” indicando que você conseguiu 3 estrelas de 5 quando jogou durante a campanha). Repita os eventos que faltarem conquistar 5 estrelas (veja dicas no troféu International Superstar ).

Voltando a tenda (menu do jogo), acesse “Circus Tent” (terceiro item da esquerda para direita – penúltimo) para ver seu desempenho em cada evento do circo de cada cidade. repita os eventos que faltarem estrelas até conseguir as 5 estrelas em todos (veja dicas no troféu Biggest Star Under the Big Top! ).

Você também precisa de 5 estrelas na corrida de bananas, vide troféu You Went Bananas!

Parte 3 – coletáveis:
Se fez tudo certo até aqui devem estar faltando 4 troféus para a platina (cada qual referente aos 195 coletáveis de cada personagem).

Na tenda de menu principal vá para o segundo menu (“Missions”) e depois acesse a opção “Free Roam”. Lá você terá acesso a cada distrito de cada cidade para buscar seus coletáveis. são 13 distritos ao todo. ao selecionar qualquer um deles é possivel verificar quantos coletáveis faltam para cada personagem naquele local (cada local possui 15 coletáveis de cada personagem).

A maior parte dos coletáveis estão em locais bem visiveis, mas há alguns ligeiramente “escondidos”. Para achá-los, você deve fazer uso das habilidades específicas de cada personagem conforme abaixo (se passou pela campanha já estará familiarizado com elas):

[*]Gloria:
Ela pode nadar debaixo d’água, então muitas de suas flores estão debaixo d’água nos canais e fontes (algumas estão em meio as algas brilhantes e é preciso apertar :circle: para que apareçam). Ela também pode andar na corda bamba para se deslocar em locais mais altos.

[*]Melman:
Ele pode andar na corda bamba.

[*]Marty:
Ele pode usar canhões e algumas rampas para se lançar, e há alguns de seus balões que estão nos caminhos destes lançamentos ou nos locais ao redor de onde ele cai.

[*]Alex:
Ele pode dar saltos duplos e atingir locais mais altos e também consegue equilibrar-se sobre postes e alguns outros pontos.
De modo geral, para buscar todos os coletáveis dos personagens, esquadrinhe ao máximo cada distrito e certifique-se de olhar bem para todos os lados e para cima nos telhados e marquises. Para acompanhar seu progresso aperte o botão “start” e na tela de pausa será possível ver “xx/15” e saber quantos itens você ja pegou (se alguém achar algum video com a localização exata de cada item me avise que acrescento aqui).

Se fez tudo corretamente. parabéns pela platina!

GUIA DE TROFEUS

Everything! :platinum: [topo]
Earn every Trophy in the game

Siga o Road Map. e conquiste todos os demais troféus.

All Aboard for Adventure! :bronze: [topo]
Finish Italian Countryside Tutorials

Complete o tutorial

International Superstar :gold: [topo]
Get 5 Stars on All City Events

Os eventos da cidade são minigames que aparecem entre os estágios da campanha principal (e podem ser acessados posteriormente conforme explicado na etapa2 do Roas Map). Cada cidade tem diferentes tipos, mas a maioria é bem parecida.
No final de cada evento, você receberá estrelas de “rating” dependendo de seu desempenho. Você deve obter uma classificação de 5 estrelas em todos os eventos de todas as cidades para obter este troféu.

Dicas:
[*] Ao fazer eventos de coleta, primeiro faça despreocupadamente apenas procurando bem pela localização dos relógios e coletáveis de maior valor, depois trace a melhor rota possível para obter estes itens e conseguir ganhar tempo e maior pontuação. Os balões lhe darão 1 ponto cada, os banners lhe darão 5 e as caixas de fogos de artifício valem 10
.
[*] Para as missões de entrega de panfletos em caixas de correio, veja no mapa o traçado que lhe permitirá cobrir mais caixas (pontos amarelos) e tente sempre pegar o maior numero possível de relógios para ganhar mais tempo. certifique-se de estar na posição correta para colocar o panfleto, pois caso contrário, você corre o risco de executar a ação do personagem e perder um precioso tempo.

[*] Para as perseguições, usar os métodos acima mencionados de obter os itens de maior valor, mas também certificar-se que evitar as caixas, armadilhas, lasers, poças, etc. Cada vez que você bate em uma armadilha, caixa, etc, você cai de volta um passo e se você fizer isso quatro vezes, ela vai te pegar, fazendo com que você tenha que reiniciar.

Roman City Superstar :bronze: [topo]
Complete all Rome City events with 5 Stars

veja o troféu International Superstar

Pisa City Superstar :silver: [topo]
Complete all Pisa City events with 5 Stars

veja o troféu International Superstar

Paris City Superstar :silver: [topo]
Complete all Paris City events with 5 Stars

veja o troféu International Superstar

London City Superstar :silver: [topo]
Complete all London City events with 5 Stars

veja o troféu International Superstar

Running Things in Rome! :bronze: [topo]
Finish Rome City Events

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Pisa Cake! :bronze: [topo]
Finish Pisa City Events

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

The Whole Frenchilada! :bronze: [topo]
Finish Paris City Events

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Lon-Done! :bronze: [topo]
Finish London City Events

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Penguin Problem Solved! :silver: [topo]
Get all the Items Skipper Needs

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

For King Julien :silver: [topo]
Complete All King Julien’s Tasks

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Biggest Star Under the Big Top! :silver: [topo]
Get 5 Stars in each Circus Act

Você deve obter 5 estrelas em cada um dos 6 números circenses: “Ticket Sales”“Snack Toss”“Cannon Ball”“Flaming Rings”“Highwire” e “Trapeze”.
para este troféu eles não precisam ser todos feitos no mesmo circo (mas para a platina terá que obter as 5 estrelas em todos eles e em todos os circos).

Abaixo as dicas para cada uma das atividades:

[*]“Ticket Sales”:
Você deverá vender tickets os mais rápido e corretamente possível, para isso deverá acertar a sequencia de botões correspondente a sequencia de frutas. A medida que se passa de cidade a quantidade de frutas aumenta, mas os botões correspondentes são sempre os mesmos (o que ajuda a memorizar). depois de uma série de bilhetes haverá uma pausa onde você deve apertar repetidamente a tecla :cross: o mais rápido possível para não tomar uma chuva de manga que irá lhe atrasar e fazer perder pontos.

[*]“Snack Toss”:
Este é bem semelhante ao “Ticket Sales”, as frutas e teclas serão as mesmas (exceto na última cidade em que no lugar de abacaxi aparece um sorvete). o objetivo aqui é atender corretamente ao pedido dos clientes nas 4 áreas apertando a tecla correspondente a cada pedido. Você pode usar 2 controles e deixar o segundo ociososo para que o outro macaco não lhe atrapalhe.

[*]“Cannon Ball”:
Você será disparado de um canhão e no trajeto haverão bolas que você deve pegar para pontuar e obstáculos que vc deve evitar. basta usar o analógico esquerdo para se direcionar e apertar :cross: para se deslocar mais rapidamente de um lado para outro. os balões tem pontuação variada, não sei exatamente o valor de cada um, mas os roxos valem muito mais que os demais, então atenção especial para eles.

[*]“Flaming Rings”:
Aqui você terá opção de 2 personagens e cada um funciona de forma diferente. recomendo que escolha o Vitaly pois a coisa se torna mais simples bastando precionar e soltar o :cross: na hora certa. Com o Vitaly você saltará por dentro das rodas flamejantes enquanto que com o Julien terá de bater os tambores no ritmo correto enquanto o Vitaly salta pelos arcos.

[*]“Highwire”:
Para este ato você deverá atravessar a corda bamba sem cair (se cair 1 ou 2 vezes e pegar todos os balões ainda dá para ganhar as 5 estrelas) e pegar o maior número possível de balões. no caminho haverão obstáculos que você deverá pular ou agachar no momento correto.

[*]“Trapeze”:
Este em minha opnião é o mais chato de conseguir as 5 estrelas. Você deverá saltar de trapézio em trapézio tentando obter o maior número de bolas (que valem pontos). as bolas mais valiosas estão nas partes mais altas, então será preciso pular de um trapézio para outro sempre objetivando o mais alto. Haverá um segundo trapezista e você também pode se agarrar nele e obter alturas mais elevadas. Dá para jogar com 2 controles (deixando o 2º de lado), e então haverá mais bolas para pegar já que o outro trapezista não pegará nenhuma.

Roman Circus Superstar :bronze: [topo]
Get 5 Stars in all Rome Circus Acts

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

Pisa Circus Superstar :silver: [topo]
Get 5 Stars in all Pisa Circus Acts

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

Paris Circus Superstar :silver: [topo]
Get 5 Stars in all Paris Circus Acts

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

London Circus Superstar :silver: [topo]
Get 5 Stars in all London Circus Acts

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

New York Circus Superstar! :silver: [topo]
Get 5 Stars in all New York Circus Acts

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

Ticket to Adventure! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any Ticket Sales

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

Boss of the Toss! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any Snack Toss

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

A Sure Hit! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any Cannonball Act

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

3 Rings of Fun! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any Flaming Rings Act

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

High Wire Highness! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any High Wire Act

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

A Proper Send-Off! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any Trapeze Act

veja o troféu Biggest Star Under the Big Top!

Aye Aye, Skipper! :bronze: [topo]
Finish A Mission for Skipper

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Yes, Your Highness! :bronze: [topo]
Finish A Mission for King Julien

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Colossal! :bronze: [topo]
Complete the Colosseum Publicity Stunt

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Belisima! :bronze: [topo]
Complete the Leaning Tower Publicity Stunt

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

What an Eye Full! :bronze: [topo]
Complete the Eiffel Tower Publicity Stunt

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Towering Bridge Star! :bronze: [topo]
Complete the Tower Bridge Publicity Stunt

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Back to the Big Apple :bronze: [topo]
Get the Gang to New York

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Arrivederci, Rome! :bronze: [topo]
Finish Rome Circus

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Ciao, Pisa! :bronze: [topo]
Finish Pisa Circus

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Au Revoir, Paris! :bronze: [topo]
Finish Paris Circus

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Farewell, London! :bronze: [topo]
Finish London Circus

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

King of the Circus :bronze: [topo]
Finish New York Circus

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

The Circus is Coming to Town :bronze: [topo]
Complete All Poster Races

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Scrapwood Surplus! :bronze: [topo]
Find All the Scrap Wood Skipper Needs

Em cada cidade você deve pegar 15 pedaços de madeira. há muito mais que 15 em cada cidade então isso não será problema. você pode acompanhar o progresso na tela de pausa.

Au Revoir, Dubois! :bronze: [topo]
Defeat Chantal Dubois

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

Wild About the Circus! :bronze: [topo]
Free All Captured Compadres

Troféu relacionado com a história, não há como perder.

You Went Bananas! :bronze: [topo]
Get 5 Stars in any Banana Race

Na tenda de menu principal, vá no último item à direita (Extras). Lá vai haver um item chamado “Went Bananas”. é uma corrida ao estilo das que você já fez nos eventos da cidade. basta conseguir as 5 estrelas.

Lemur Located: Rome :bronze: [topo]
Find Mort in Rome

No segundo Distrito, na parte a direita dentro de um arco onde há uma fonte no meio de uma grande área. Atravesse o arco e vire à esquerda, em seguida, siga até chegar a um beco à sua esquerda. Vá até o fim e você verá uma caixa de madeira. Mort está se escondendo atrás da caixa. Depois de encontrá-lo, o troféu irá aparecer!
* De modo Geral, em todas as cidades, você saberá que está na área correta quando ouvir Mort rindo e zombando de você.

Lemur Located: Pisa :bronze: [topo]
Find Mort in Pisa

No início do primeiro distrito, olhar diretamente para o local de partida (quadro negro) e vire à direita. Você vai ver um arco na lateral de um edifício que é a entrada de um túnel. Siga esse túnel até o fim, depois vire à direita e siga até chegar a outro beco à sua esquerda. Siga naquele beco e ele vai estar por trás da grade de madeira e aço.
* De modo Geral, em todas as cidades, você saberá que está na área correta quando ouvir Mort rindo e zombando de você.

Lemur Located: Paris :bronze: [topo]
Find Mort in Paris

Durante a missão, onde você tem que ter uma estátua de Cowboy para Skipper, o lemur Mort estará atrás de umas caixas numa entradinha de um prédio numa rua + ou – no meio do mapa. Como não lembro bem a localização, segue a descrição em inglês extraída de um fórum:
Start at the blackboard and head down the street to your right there (if looking at the blackboard). As you go down the street you will hear Mort start laughing and you will see a poster spot on a wall with a street to it’s left, head down there. At the end of that short street, curve right, then turn left again at the very first street. Go all the way until you reach the buildings on the other side, then turn right. On your left side there will be an enterance into a little enterance. He is hiding in there behind some boxes.
* De modo Geral, em todas as cidades, você saberá que está na área correta quando ouvir Mort rindo e zombando de você.

Lemur Located: London :bronze: [topo]
Find Mort in London

No primeiro distrito, vá para a direita do quadro-negro (se olhar para ele) e siga a rua toda inclusive atravessando o Arco. Continue descendo a rua até ver uma cabine de telefone à sua direita (há também um neon de sorvete), dai vire à esquerda. No final dessa pequena rua, você verá outra cabine telefônica em sua esquerda e um beco ao lado dela com uma iluminação meio cor de rosa. Mort está dançando neste beco.
* De modo Geral, em todas as cidades, você saberá que está na área correta quando ouvir Mort rindo e zombando de você.

Mort is Everywhere! :bronze: [topo]
Find Mort in all Cities

é preciso localizar o lemure Mort em cada uma das 4 cidades. vide os 4 troféus acima.

The Ultimate Showman! :silver: [topo]
Find all 195 Stars for Alex

Veja mais detalhes na parte 3 do Road Map.

Circus Beauty! :silver: [topo]
Find all 195 Flowers for Gloria

Veja mais detalhes na parte 3 do Road Map.

A Real Blast! :silver: [topo]
Find all 195 Cannonball Balloons for Marty

Veja mais detalhes na parte 3 do Road Map.

A Rare Sight! :silver: [topo]
Find all 195 Thermometers For Melman

Veja mais detalhes na parte 3 do Road Map.

Anúncios

2 respostas para MADAGASCAR 3

  1. Pingback: Wwe Smackdown Tickets Coleta | WWE Tickets

  2. Valeu vou buscar os troféus restantes.