MAGIC ORBZ

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada para o 100%: 38,8/100 *
– Pontos de dificuldade: 850 *
– Tempo Aproximado para o 100%: 6-8 horas
– Offline: 15 :bronze: 10 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum. Existe seleção de fase.
– Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.

Sobre o jogo

Bem vindo a mais um ótimo jogo da PSN. O estilo de jogo lembra muito os clássicos Arkanoid e Breakout, que consiste em quebrar os tijolos do cenário com uma bolinha de metal. Existem ainda outros jogos nos celulares atuais que lembram o jogo. Mas o Magic Orbz tem algumas funcionalidades muito agradáveis, como cenários de praias, piratas, bruxas, personagens diversos e objetivos para cada fase. Ainda existem alguns itens que são liberados ao quebrar o cenário, como bombas, tiros de raio laser e muitos outros, tornando o jogo desafiador, divertido e viciante.
Poderíamos dizer que esse jogo é para um público mais casual, pois é divido em várias fases, o que pode ser jogado aos poucos, quando estiver num momento mais relax. Mas se você gosta de fazer 100% em sua lista de troféus, o jogo também contempla desafios muito interessantes, que precisarão de estratégias bem definidas para a obtenção dos troféus.
Abaixo algumas imagens das fases:

RoadMap

O jogo possui 13 troféus em seu jogo básico. Eu recomendo comprá-lo com seus DLCs e já começar com eles ativados, pois existem troféus de jogar um número seguido de fases no DLC, que iria aumentar muito o tempo para conseguir o troféu. Se decidir comprar depois, será necessário jogar novamente o jogo inteiro. Existem alguns troféus que são complicados de serem desbloqueados, mas tenha calma e com um pouco de prática, vai ficando mais simples.

Um detalhe importante: Nunca escolha continue ao perder todas as vidas, repito, NUNCA. Sempre selecione try again, pois se selecionar continue, você perde todos os pontos e o número de fases jogadas.

Primeiro passo
Começar jogando fase por fase, na sequencia, sem se preocupar com o restante dos troféus. Ao final de jogar todas as fases do jogo principal e das DLCs, serão desbloqueados esses troféus, no mínimo:
:bronze: ARRR! : Terminar as 24 fases do primeiro level.
:bronze: NI! : Terminar as 24 fases do segundo level.
:bronze: 10 in a Row : Terminar 10 fases seguidas.
:bronze: 25 in a Row : Terminar 25 fases seguidas.
:bronze: 500K Plan : Acumular 500 mil pontos.
:bronze: Millionaire’s Club : Acumular 1 milhão de pontos.
:bronze: Bonus Plan : Coletar 200 pontos de bônus.
:bronze: [Wicked Witches] EE-HEE-HEE-HEE-HEE-HEE!!! : Terminar as 24 fases do terceiro level.
:bronze: [Wicked Witches] 50 in a Row : Terminar 50 fases seguidas.
:bronze: [Wicked Witches] More Points Than You’ll Ever Need : Acumular 2 milhões de pontos.
:bronze: [Winter] Let it snow! : Terminar as 24 fases do quarto level.
:bronze: [Jungle] Conquistador : Terminar as 24 fases do quinto level.

Segundo Passo
Agora é hora de coletar os troféus que ficaram para trás, relacionados a atividades em fases específicas.
Para o jogo principal:
:bronze: Minuteman : Terminar uma fase em menos de um minuto.
:bronze: Goodbye Cruel World : Coletar o item caveira 5 vezes.
:bronze: Cat’s nine lives : Acumular 9 vidas.
:silver: Back in the Chain Gang : Causar reação em cadeia com os canhões.
:silver: Through the Fire and Flames : Matar os dragões sem que o guerreiro morra.
Após coletar esses troféus, o troféu :gold: Award Winner será liberado, como se fosse uma platina.

Terceiro Passo
Finalmente, só falta coletar os troféus restantes das DLCs:
:silver: [Wicked Witches] Evening Exorcist : Matar a bruxa ao anoitecer.
:silver: [Wicked Witches] As You Wish : Passar a fase sem matar o casal.
:silver: [Winter] Penguins in Danger! : Matar os ursos sem os pinguins morrerem.
:silver: [Winter] Call For Help! : Liberar todos os fogos de artifício.
:silver: [Winter] I fly only first class : Derrubar o Papai Noel com o vento.
:silver: [Jungle] Keen cannoneer : Matar os tigres sem danificar o cenário.
:silver: [Jungle] Enchanted water : Destruir as fontes do cenário.
:silver: [Jungle] The enemy is defeated! : Destruir o cacique com o raio.

Algumas dicas importantes:
– Sempre que começar uma fase, tente colocar a bolinha na parte de cima, assim ela vai destruindo tudo por cima, deixando cair os itens de bônus e não é preciso ficar rebatendo toda a hora a bolinha;
– Utilize o máximo que puder dos itens e não esqueça de alguns que possuem tempo de utilização;
– Não vá atrás de itens que farão a bolinha cair e utilize os itens de tiro com calma, pois são limitados.

GUIA DE TROFEUS

Award Winner :gold: [topo]
Collect all Awards in the original game

Ao conseguir os troféus relacionados ao jogo principal, esse troféu será desbloqueado.

Back in the Chain Gang :silver: [topo]
Start a chain reaction with a bunch of cannons

Na fase 1-5, existem alguns canhões na tela. Acerte o canhão da esquerda e isso causará uma reação em cadeia com todos os canhões.

Through the Fire and Flames :silver: [topo]
Seek out and aid the lone knight in his fight against the dragons

Na fase 2-16, existirá no meio da tela, um guerreiro cercado por dragões. É preciso matar todos os dragões sem matar o guerreiro. É um troféu meio complicado, mas utilize os todos os itens coletados e tenha bastante atenção, pois o cavaleiro aguenta no máximo 3 batidas apenas.

ARRR! :bronze: [topo]
Complete ‘Plundering Pirates’ Episode

Apenas complete as 24 fases do level 1. Não esqueça, se morrer, nunca escolha continue, apenas a opção try again, senão o contador de fases passadas vai a zero. Lembrando que as fases não precisam ser jogadas na sequência.

NI! :bronze: [topo]
Complete ‘Naughty Knights’ Episode

Apenas complete as 24 fases do level 2. Não esqueça, se morrer, nunca escolha continue, apenas a opção try again, senão o contador de fases passadas vai a zero. Lembrando que as fases não precisam ser jogadas na sequência.

10 in a Row :bronze: [topo]
Complete 10 Levels in a Row

Terminar 10 fases em sequencia. Se morrer na tentativa, escolher a opção try again e nunca continue, senão perde a contagem de fases jogadas em sequencia.

25 in a Row :bronze: [topo]
Complete 25 Levels in a Row

Terminar 25 fases em sequencia. Se morrer na tentativa, escolher a opção try again e nunca continue, senão perde a contagem de fases jogadas em sequencia.

500K Plan :bronze: [topo]
Score 500,000 points

Conseguindo jogar mais de 10 fases sem morrer, provavelmente o número de pontos será suficiente para desbloquear o troféu.

Millionaire’s Club :bronze: [topo]
Score 1,000,000 points

Conseguindo jogar mais de 20-25 fases sem morrer, provavelmente o número de pontos será suficiente para desbloquear o troféu.

Cat’s nine lives :bronze: [topo]
Gain 9 Extra Lives

Acumular um total de 9 vidas durante o jogo. A forma mais rápida de fazer esse troféu é nas primeiras fases do game. Vá acumulando ao passar cada fase, e se morrer na mesma, dê um restart na fase, assim você vai jogar a fase novamente com o mesmo número de vidas que tinha ao entrar nela. Se não aparecer o item de vida na fase, dê um restart também.

Bonus Plan :bronze: [topo]
Collect 200 ‘Bonus Points’ power-ups

Nesse troféu é preciso coletar 200 bônus points, ou seja, aquelas moedas que caem iguais aos itens normais. Apenas ir jogando e coletando o máximo que puder, enquanto estiver tentando conquistar os troféus de pontos, e principalmente nas fases bônus.

Minuteman :bronze: [topo]
Complete a level within one minute

Terminar um nível em menos de um minuto. O local mais rápido para isso é uma fase de bônus.

Goodbye Cruel World :bronze: [topo]
5 Killer Skulls Collected

Para esse troféu é preciso morrer, coletando 5 vezes o item da caveira.