MAN VS WILD

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 2/10
– Pontos de dificuldade : 315 *
– Tempo Aproximado para a platina: 3-6 horas
– Offline: 21 :bronze: 6 :silver: 8 :gold: 7
– Online: –
– Troféus que você pode perder: Nenhum, há a seleção de capítulos, porém, fique atento ao troféu de coletáveis e o troféu :gold: Born Survivor , que muitos dizem ser bugado.
– Minimo de Jogadas: 1 no mínimo
– A dificuldade afeta os trofeus: Não
– Troféus Bugados: :gold: Born Survivor (Segundo relatos de alguns usuários e fóruns internacionais)
– Cheats impedem troféus?: Sem Cheats

Man vs. Wild, também conhecido como À Prova de Tudo no Brasil é uma série de televisão britânica produzida pelo Discovery Channel.
Apresentado por Bear Grylls, retrata viagens pelos destinos selvagens mais populares do planeta, lugares onde os turistas poderiam se perder ou correr perigo. Ao chegar em cada local, Bear busca o caminho de volta à civilização, mostrando ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência. Com ele, os tele-espectadores aprenderão a escapar das areias movediças do deserto de Moab, a navegar nas correntes perigosas da Costa Rica e a construir um refúgio para se proteger da neve nos Alpes.

E agora, ele chega aos videogames, retratando algumas de suas aventuras

Caso você não conheça a série, confira abaixo um vídeo em uma de suas aventuras

Road Map

Para quem curte a série cabelas, estará um pouco familiarizado com esse jogo, a única diferença é que ele é um jogo em 3º pessoa e não faz o uso de armas. O jogo é dividido em um tutorial e mais 5 episódios, onde cada um tem coletáveis espalhados pela fase.

Se você quer rapidamente platinar este jogo, recomendo seguir os videos dos coletáveis enquanto passa pelos episódios, além de ficar atento para terminar o jogo sem morrer para garantir o troféu :gold: Born Survivor . Muitos usuários relatam que há um bug nesse troféu, pois você só perde esse troféu se você desmaiar. Isso poderá acontecer quando:

– For morto por um Urso, Jacaré, tubarão ou tigre.
– Passar muito tempo exposto ao calor ou frio.

Se você observar no topo da tela, verá duas barras: Azul e Verde / Laranja. A azul é da hidratação, e pode ser restaurada bebendo líquido ou o prórpio mijo . A barra laranja pode ser restaurada comendo qualquer coisa que não seja venenoso.
Se você perceber que vai morrer e consequentemente perder o troféu, pause o jogo rapidamente e selecione Last Checkpoint. Agora se você morreu, e aparecer na tela que Bear Grylls está incapacitado, não aperte :cross: ou :circle:, pressione o botão :psbutton: , saia do jogo e volte para o mesmo.

Caso você tenha feito tudo isso e o troféu não tenha desbloqueado, sinto muito mais seu jogo deve ter bugado  . Mais calma, pra não haver desespero, basta você deletar seu save e jogar o game todo novamente, que por sinal é curto.

Em relação aos coletáveis, é recomendado pegar todos logo pois se você pegar metade em uma fase e voltar depois pra pegar o resto isso não vai rolar, por que o jogo não salva os coletáveis que você pegou, sendo necessário pegar de novo. Porém, no seu diário, você pode ver quais faltam pra você ganhar os respectivos troféus.

Abaixo, você verá a descrição de cada troféu dividido em seus respectivos capítulos. O vídeo dos coletáveis você encontrará no troféu de ouro de cada episódio. Agradecimento ao usuário XboxAchievables pelo seu canal no you tube com os vídeos.

GUIA DE TROFEUS

Get All Trophies :platinum: [topo]
Get all the Trophies.

Seja um Born Survivor. Obtenha todos os troféus do jogo.

Prólogo

Wild, Man! :silver: [topo]
Complete the “Base Camp” campaign.

Troféu relacionado a história. Complete o tutorial.

Episódio 1

Reminders of the Rush :bronze: [topo]
Locate all of the Gold Rush trash in the Rockies.

Localize todo o lixo espalhado pela fase.

Animal Kingdom :silver: [topo]
Locate all animals of interest in the Rockies.

Localize todos os 4 animais na fase.

Horticulturist Grylls :silver: [topo]
Locate the rare plants in the Rockies.

Troféu a lá Resident Evil. Encontre todas as 4 tipos de “plantas” (ervas) na fase.

Rocky Mountain High :gold: [topo]
Complete the “Rocky Mountains” campaign.

Troféu relacionado a história. Complete o Episódio 1.

Segue um vídeo abaixo com a localização de todos os coletáveis do episódio 1:

Episódio 2

Pack Rat Grylls :bronze: [topo]
Tag all of the junk in the Everglades.

Localize todo o lixo espalhado pela fase.

Bob’s Boats :bronze: [topo]
Find all of Bob McClure’s boats in the Everglades.

Encontre os 5 barcos de Bob McClure’s espalhados pela fase.

All God’s Creatures :silver: [topo]
Locate all animals of interest in the Everglades.

Localize todos os 8 animais na fase.

Down in the Low Low Land :gold: [topo]
Complete the “Everglades” campaign.

Troféu relacionado a história. Complete o Episódio 2.

Segue um vídeo abaixo com a localização de todos os coletáveis do episódio 2:

Episódio 3

Patton was Here :bronze: [topo]
Find all of the WWII artifacts in the Sahara.

Encontre todos os 6 artefatos da segunda guerra mundial cobertos pela areia.

Osteologist Grylls :silver: [topo]
Find all of the camel bones in the Sahara.

Encontre os 4 ossos de camelos espalhados pela fase.

These Belong in a Museum :silver: [topo]
Find all of the ancient artifacts in the Sahara.

Encontre todos os artefatos antigos no deserto.

As I Scan This Wasted Land :gold: [topo]
Complete the “Sahara” campaign.

Troféu relacionado a história. Complete o Episódio 3.

Segue um vídeo abaixo com a localização de todos os coletáveis do episódio 3:

Episódio 4

Casted Away :bronze: [topo]
Find all of the man-made items in Deserted Island.

Encontre os 5 itens deixados pelo homem na Ilha Deserta.

Flight 815 :silver: [topo]
Find all of the plane debris in Deserted Island.

Encontre as 5 peças do avião 815 espalhados pela ilha.

Pra quem não está ligado, o Avião 815 foi o que caiu na ilha na série Lost
Only Hope Can Keep Me Together :gold: [topo]
Complete the “Deserted Island” campaign.

Troféu relacionado a história. Complete o Episódio 4.

Segue um vídeo abaixo com a localização de todos os coletáveis do episódio 4:

Episódio 5

Nice Place You Had Here :bronze: [topo]
Locate all of the trash in Patagonia.

Encontre todo o lixo espalhado na fase.

Hard to Pronounce, Hard to Find :silver: [topo]
Find all five Andiperla Willinki bugs in Patagonia.

Encontre os 5 insetos Andiperla Willinki na fase.

A Winter’s Tale :gold: [topo]
Complete the “Patagonia” campaign.

Troféu relacionado a história. Complete o Episódio 5.

Esse troféu pode dar um pouco de trabalho no final, principalmente na parte de domar o cavalo que pode ser um pouco frustrante, mais de uma maneira bem simples, você precisa controlar a câmera com o :l3:, mantendo ela no centro da tela, sem deixar torta. Quando domá-lo, você seguirá uma trilha até encontrar um trem. Ai vem a parte complicada, onde você precisa pular. Primeiro mantenha uma velocidade constante com o :r2:, sem por nem mais nem menos força, até o botão da tela ficar verde. Quando ele subir no cavalo, usando o :l3:, faça a mesma coisa que você tinha feito antes, equilibre a câmera, de forma que ela fique centralizada, sem esquecer de continuar segurando o :r2: da mesma forma, se não você poderá perder o equilíbrio e cair. Quando aparecer para apertar o :cross: na tela, não aperte com pressa, espere a porta do vagão abrir e pule, completando assim o Episódio 5.

Segue um vídeo abaixo com a localização de todos os coletáveis do episódio 5:

Bear Grylls :gold: [topo]
Reach the Level “Bear Grylls.”

Alcance o Rank Bear Grylls.

Eu particularmente consegui chegar a esse nível antes de terminar o jogo, por que eu saia explorando todos os cantos, mais caso você não chegue ao nível máximo na primeira jogada, recomendo repetir a fase 3, e ficar caçando os jacarés, pois cada um dá 200 xp.

Born Survivor :gold: [topo]
Complete all episodes without passing out.

Termine o jogo sem desmaiar.

Muitos usuários relatam que há um bug nesse troféu, pois você só perde esse troféu se você desmaiar. Isso poderá acontecer quando:

– For morto por um Urso, Jacaré, tubarão ou tigre.
– Passar muito tempo exposto ao calor ou frio.

Se você observar no topo da tela, verá duas barras: Azul e Verde / Laranja. A azul é da hidratação, e pode ser restaurada bebendo líquido ou o prórpio mijo A barra laranja pode ser restaurada comendo qualquer coisa que não seja venenoso.
Se você perceber que vai morrer e consequentemente perder o troféu, pause o jogo rapidamente e selecione Last Checkpoint. Agora se você morreu, e aparecer na tela que Bear Grylls está incapacitado, não aperte :cross: ou :circle:, pressione o botão :psbutton: , saia do jogo e volte para o mesmo.

Caso você tenha feito tudo isso e o troféu não tenha desbloqueado, sinto muito mais seu jogo deve ter bugado. Mais calma, pra não haver desespero, basta você deletar seu save e jogar o game todo novamente, que por sinal é curto.