MEGA MAN 10

full-icon.png

Introdução

– Dificuldade Estimada do 100%: 65.8/100 *
– Pontos de dificuldade : 533 *
– Tempo Aproximado para o 100%: 1 dia, 2:58:12 (Velocista KleberKazama)
– Offline: 12 ( 5 bronze.png 7 silver.png)
– Online: 0
– Troféus que você pode perder: :bronze: WORLD WARRIOR
– Minimo de Jogadas: 3 (Mas recomendo 5 Jogadas)
– A dificuldade afeta os trofeus: :bronze: SUPERHERO
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats para este jogo!

* Opinião pessoal em relação a dificuldade: 90.0/100.

Road Map

“Mega Man 10 é mais um episódio da série principal que, como o anterior, apresenta gráficos e sons antiquados, no melhor estilo do NES, plataforma original do mascote azul da Capcom. A grande novidade é a possibilidade de controlar também o enigmático Proto Man, protótipo de Mega Man que já foi vilão da série, e um terceiro herói cuja identidade foi mantida em segredo. Juntos, os três devem procurar pela cura de uma doença chamada Robotenza que está deixando todos os robôs insanos, inclusive o mascote Rush.

O esquema clássico também foi mantido, com muita ação de plataforma e vários chefes exóticos. Como sempre, é necessário vencer os inimigos finais para conseguir suas armas, o que garante vantagens contra outros oponentes. Para ajudar aqueles que acharam “Mega Man 9” difícil demais, a Capcom adicionou um Easy Mode, que deve ser um pouco menos implacável.

Como modo extra está incluído o “Mega Man Challenges”, que impõe certos desafios para testar as habilidades do jogadores. O pacote ainda inclui a famosa loja de armas e itens do game anterior e o suporte a download de conteúdo adicional.”

Importante: Você inicia o jogo podendo optar entre o Mega Man e o Proto Man, mas eu recomendo comprar o personagem Bass na PS Store, que dispõe de muitas habilidades (Ver troféu: :bronze: SUPERHERO ) podendo te ajudar ao longo da jogatina e facilitar a aquisição* de todos os troféus, porém mesmo com ele, o desafio de conquistar o 100% é árduo!
*Apenas o troféu: :silver: HEADBANGING é relacionado ao personagem Mega Man!

1º Passo: Escolha a dificuldade Normal e aproveite para treinar bastante e conhecer bem o jogo. A dificuldade é bastante elevada para um modo intermediário e provavelmente você perderá algumas vidas até se adaptar. Mas reúna o maior número de vidas extras, Energy tanks (Restaurador de energia), Weapons tanks (Item que recarrega as armas extras), Mistery tanks (Item que recarrega toda energia e as armas) e Bolts (Parafusos para comprar itens no Shop após concluir cada cenário) que conseguir. Os checkpoints desse jogo não são muito efetivos, pois você não continua exatamente de onde morreu, portanto tente não desperdiçar muitas vidas! Você deverá concluir oito estágios enfrentando um chefe em cada, salve sempre até chegar a fortaleza do Wily e serão mais cinco estágios. Você não pode salvar entre os estágios da fortaleza do Dr. Wily.

Inicie os estágios dos chefes nessa ordem utilizando as armas de um chefe contra a fraqueza do outro: 

  • Pump Man: use a Mega Buster (Você pode vencer o Sheep Man primeiro e depois usar o Electric Wool contra o Pump Man, mas não recomendo fazer isso nas dificuldades Normal e Hard).
  • Solar Man: use o Water Shield do Pump Man.
  • Chill Man: use o Solar Blaze do Solar Man.
  • Nitro Man: use o Chill Spike do Chill Man.
  • Commando Man: use o Wheel Cutter do Nitro Man.
  • Blade Man: use o Commando Bomb do Commando Man.
  • Strike Man: use a Triple Blade do Blade Man.
  • Sheep Man: use o Rebound Striker do Strike Man.

Chefes da Fortaleza:

1º estágio:
Sala 1 – Wood Man use a Triple Blade, Elec Man e Gemini Man use o Wheel Cutter.
Sala 2 – Ring Man use o Solar Blaze, Napalm Man use o Rebound Striker, Flame Man use o Water Shield.
Sala 3 – Slash Man use o Chill Spike, Frost Man use o Commando Bombs, Tornado Man use o Electric Wool.

2º estágio: Crab Puncher – Use a Triple Blade nas patas inferiores e Commando Bomb nas superiores.

3º estágio: Block Devil – Use o Rebound Striker no olho central, e a Triple Blade quando o olho estiver se deslocando da plataforma.

4º estágio: Wily Boss – Pule sobre os mísseis gigantes e use a Solar Blaze na cabeça de caveira. Após destruir a cabeça de caveira use Water Shield! (Se acabar a munição da mesma complete com a Mega Buster sempre acertando a capsula onde Wily se encontra).

5º estágio: Real Wily – Haverá dois Wilys, um tem a cor padrão e o outro é cinza, use Chill Spike somente no qual tem a cor padrão.

VIDEO DOS CHEFES

Tente destruir ao menos uma unidade de cada inimigo até chegar ao último estágio para ganhar o troféu: :bronze: WORLD WARRIOR
Terminando o Normal você desbloqueará a dificuldade Hard e irá ganhar o troféu: :bronze: WHOMP WILY!

2º Passo: Vá para o Hard e prepare-se para passar raiva, em minha opinião é o segundo troféu mais difícil do jogo. Você terá de ter o dobro de cuidado que teve na dificuldade anterior, praticamente todos os inimigos são mais ferozes e rápidos e a maioria dos abismos estão abertos. Treine bastante e tente não morrer durante os oito estágios iniciais, pois na Fortaleza do Wily a dificuldade é extrema, e não pode salvar! 
Terminando o Hard você ganhará o troféu: :bronze: SUPERHERO .

3º Passo: Agora sim você está livre para ir ao Easy e buscar os demais troféus, antes de mais nada aconselho você a selecionar o MegaMan e comprar o item Book of Hairstyles para derrotar os oito chefes , chegando na introdução da fortaleza você terá o troféu: :silver: HEADBANGING (Após esse feito comece um novo jogo e inicie o passo a baixo).

4º Passo: Terminando todos os troféus relacionados a dificuldade e personagem você estará bem revisado no jogo, e poderá ir atrás dos demais troféus (Jogando no Easy é claro, você pode salvar entre estágios da fortaleza do Dr. Wily), irei classificá-los por etapas para um melhor entendimento:

1º Etapa: Faça um Speed Run e termine o jogo em até uma hora para ganhar o troféu: :silver: BLUE BOMBER
2º Etapa: Comece pelo o estágio do Pump Man e chegue até ele sem sofrer dano e garanta o troféu: :silver: HARD ROCK
3º Etapa: Quando estiver no 4º estágio da fortaleza do Wily derrote os oito chefes com a Mega Buster e pipocará o troféu: :bronze: TRUSTY SIDEARM
4º Etapa: Não morra nenhuma vez e não use tanks reservas nas etapas anteriores, e esses 3 troféus virão para você:
:silver: TENACIOUS – :silver: INVINCIBLE – :bronze: NO COFFEE BREAK
OBS: Provavelmente, até essa altura, você terá matado 1000 inimigos sem muito esforço, logo o troféu: :silver: DESTROYER será seu!

5º Passo: Agora só lhe resta o troféu mais DIFÍCIL DO JOGOseja um ninja e tenha bastante paciência para terminar esse jogo sem levar um arranhão sequer! E finalmente conquiste o idolatrado: :silver: MR.PERFECT .

Sacanagem no mínimo era para esse troféu valer gold.png

CONQUISTOU 100% DE UM DOS JOGOS MAIS DIFÍCEIS DA PSN?!
MEUS PARABÉNS!

GUIA DE TROFEUS

BLUE BOMBER silver.png [topo]
Clear the game in under an hour.

Terminar esse jogo em até uma hora é mais fácil do que parece!
Jogue no Easy e salve a cada final de estágio dos oito chefes. Tente terminar os oito estágios iniciais em até 30 minutos, depois crie um save separado para a fortaleza do Wily! Tendo uma boa noção do jogo você fará os cinco estágios antes dos 30 minutos finais, sem nenhum problema!

HARD ROCK silver.png [topo]
Make it to a boss room without getting damaged.

Chegue ao chefe de uma fase sem sofrer dano! Para isso jogue o estágio do Pump Man no Easy, apenas tenha cautela que não é complicado, quando chegar ao corredor que te prepara para enfrentar o Pump Man o troféu irá pipocar!
Observação:As bolinhas roxas soltadas pelo Mettall (Bichinho de capacete) não causam dano, apenas grudam no corpo do personagem e o deixa mais lento!

HEADBANGING silver.png [topo]
Defeat the 8 bosses without your helmet on.

Este troféu só pode ser feito com o personagem Mega Man!
Primeiramente selecione a dificuldade Easy, logo na primeira fase tente juntar o maior número de bolts possíveis (Parafusos para comprar itens), depois morra até dar game over para que você possa acessar a loja de itens. (De preferência perca todas suas vidas pouco antes de chegar a sala do chefe onde provavelmente você terá adquirido bastante bolts). Assim compre o Book of Hairstyles: Item que remove o capacete do Mega Man, mas causa o dobro de dano no personagem. Se possível compre o Shock Absorber que diminui o dano causado pela metade!
Terminando os oito estágios e derrotando os oito chefes sem o capacete, o troféu irá desbloquear antes de iniciar a fortaleza do Wily!
Observação: se você morrer durante a jogatina você perde o item de cabelo e terá que compra-lo novamente, portanto tenha um pouco de cuidado!

DESTROYER silver.png [topo]
Defeat 1000 enemies.

Troféu Acumulativo! Não se preocupe pois durante sua incansável busca pelos outros 11 troféus ele virá automaticamente!

TENACIOUS silver.png [topo]
Clear the game without continuing.

Termine o jogo sem utilizar continues. Facilmente adquirido jogando no Easy!
Observação: Essa dificuldade não tem nenhum mistério se você encarar o modo Normal e Hard primeiro! (De praxe você pode salvar sempre que concluir um cenário!)

INVINCIBLE silver.png [topo]
Clear the game without dying.

Termine o jogo sem morrer. Facilmente adquirido jogando no Easy! (A mesma observação acima se aplica a este troféu).

MR.PERFECT silver.png [topo]
Clear the game without getting damaged.

O TROFEU MAIS DIFÍCIL DO JOGO! (Cuidado para não arremessar seu controle na hora da raiva) Obviamente coloque no Easy, se quiser facilitar as coisas compre o Bass na PSN e utilize suas vantagens! Terminar sem sofrer dano é loucura nesse jogo, você precisa estudar cada estágio e cada movimento dos inimigos incluindo os chefes, e o MAIS IMPORTANTE, não se esqueça de forma alguma de salvar a cada estágio concluido de forma perfeita. Ou seja sofreu um arranhão recarrega e tenta tudo novamente (O Easy lhe permite salvar entre os estágios da fortaleza do Wily). Te desejo boa Sorte e muita paciência, pois você irá precisar !!!

WHOMP WILY! bronze.png [topo]
Clear the game once.

Apenas termine o jogo em qualquer dificuldade!

SUPERHERO bronze.png [topo]
Clear the game on HARD.

Esta dificuldade só é selecionável após completar o jogo no Normal! Particularmente achei o 2º troféu mais dificil do jogo, eu recomendo ir atrás desse troféu assim que habilitar o Hard, pois é o único relacionado a dificuldade! O modo normal já é difícil por si só e te dá uma boa noção da crueldade que virá no Hard. Jogando no Hard tente não morrer durante os oito estágios antes da fortaleza do Wily. Também ajuda se você conseguir reunir o maior número de tanks reservas (energia, munição e etc …) Outra forma de tentar facilitar as coisas é comprar o Bass na PS Store (Personagem DLC), este personagem extra pode atirar em todos os angulos, seus tiros disparam 3x mais e derruba o escudo dos inimigos, ele também pode voar pela fase e tem uma super corrida e super pulo (down.png e cross.png) porém mesmo com ele o modo é difícil!
Lembre-se que você não pode salvar entre os estágios da fortaleza do Willy!

WORLD WARRIOR bronze.png [topo]
Defeat one of every type of enemy.

Este troféu pode ser perdido:
Destrua ao menos uma unidade de cada tipo de inimigo, alguns só aparecem em certas partes das fases, se eles fugirem, troque de tela e volte para fazê-los reaparecer, segue uma pequena lista dos inimigos que podem ser perdidos:

  • Os veículos da fase do Nitro Man, use a Chill Spike para destruir ao menos um!
  • Um robozinho que rebate seus tiros na fase do Blade Man, use a Chill Spike também (Este aparece mais vezes em outros estágios, mas só pode ser derrotado com a Chill Spike).
  • O pássaro que solta míssil e voa rapidamente na fase do Chill Man!
  • O robozinho voador que utiliza uma espécie de “rastreador” no 2º estágio da fortaleza do Wily!

Observação: Você deve fazer esse troféu ao longo de uma única jogatina, ele irá pipocar no início do 5º estágio da fortaleza do Wily, quando você matar os pequenos bots que perfuram o chão! 

TRUSTY SIDEARM bronze.png [topo]
Defeat the 8 bosses with just your default weapon.

O troféu consiste em derrotar os 8 chefes utilizando apenas a arma padrão (Mega Buster), jogando no Easy o troféu vem mais fácil!
Recomendo fazer no 4º estágio da fortaleza do Wily, onde você reenfrenta os oito chefes!

NO COFFEE BREAK bronze.png [topo]
Clear the game without using any energy, mystery, or weapon tanks.

Jogue no Easy e você não irá precisar utilizar os tanks para energia, munição e o mystery! Nesse modo você encontra, com frequência, um item que parece um circulo com uma estrela no meio e que abastece toda sua energia e suas armas!

card.png