MEN IN BLACK : ALIEN CRISIS

full-icon.png

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 15,3/100 *
– Pontos de dificuldade: 567 *
– Tempo Aproximado para a platina: 12 horas
– Offline: 26 :bronze: 7 :silver: 5 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum (existe seleção de capítulos)
– Minimo de Jogadas: 2 jogadas (Modo história e Competitive V.R. Missions)
– A dificuldade afeta os troféus: Sim, Modo Elite Agent
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Sem Cheats

Sobre o Jogo

Men In Black: Alien Crisis traz um verdadeiro título aos fãs da série, onde você estará na pele de um agente MIB em treinamento: Peter Delacoeur. Você é designado a uma missão para desterrar alienígenas que estão planejando destruir nosso planeta.

Você estará encarregado de uma missão perigosa, e para completá-la você deverá usar suas habilidades para conseguir se infiltrar e conseguir inteligência alienígena confidencial para que os ataques parem contra a Terra.

Repleto de ação, Men In Black: Alien Crisis oferece uma jogabilidade envolvente que permite manobras evasivas que certamente lhe salvarão a pele em situações críticas, contando com 5 tipos de armas facilmente selecionadas, alguns truques como câmera lenta, granada que fazem os inimigos flutuarem um escudo que lhe será muito útil, em combate com inimigos, sem contar com o poder de congelar os mais diversos alienígenas. E ainda você poderá jogar cooperativo com mais um amigo ou mesmo entrar em uma disputa com 4 pessoas e ver quem estoura mais alienígenas.

RoadMap

ATENÇÃOPara a platina deste jogo é necessário um segundo controle.

MIB: Alien Crisis se trata de um jogo muito fácil de ser platinado, sem troféus que podem causar grandes problemas, vou sugerir 3 passos para essa platina, pois existe a necessidade de se jogar o modo história 2 vezes pois a dificuldade Agente de Elite não vem liberada.

1º Passo: Inicie o jogo no modo Agent (único modo disponível). 

Finalizando nesta dificuldade você poderá passar para o segundo passo e ainda ganhar o troféu Junior Agent . Após começar o Modo Agent jogue tranquilamente, pois não temos nada relacionado a tempo aqui, então aproveite bem, vou citar quais troféus você irá pegar nessa sua primeira jogada, lembrando que temos 8 capítulos, muito curtos que levam no máximo 25 minutos cada.

Troféus relacionados a armas e números de mortes, recomendo sempre que fizer um mudar para outra arma e usá-la até o respectivo troféu sair, lembrando que a grande maioria das armas tem munição infinita.

:bronze: Juggernaut (usar o escudo 100 vezes);
:bronze: Shattered Expectations (congelar 30 inimigos);
:bronze: 200 Enemies – The BANGer (derrotar 200 inimigos com The BANGer);
:bronze: 100 Enemies – Adorian Crossbow (derrotar 100 inimigos com Adorian Crossbow);
:bronze: 250 Enemies – Tribarrel (derrotar 250 inimigos com Tribarrel);
:bronze: 60 Enemies – Noisy Cricket (derrotar 60 inimigos com Noisy Cricket);
:bronze: 50 Enemies – Std. Issue 1995 (derrotar 50 inimigos com Std. Issue 1995);
:bronze: Group Off (destruir 3 plataformas);
:bronze: Road Hog (destruir 40 bikes com o carro voador);
:bronze: Own the Road (destruir 70 bikes com o carro voador);
:silver: Pest Control (derrotar 700 inimigos);
:silver: Keep it Slow (derrotar 30 inimigos com o Cerebro Accelerator);
:silver: Demolition Expert (derrotar 20 inimigos com as misseis do carro);
:silver: What Goes Up… (derrotar 30 inimigos usando a granada de levitar);
:silver: 350 Enemies – Tribarrel (derrotar 350 inimigos com Tribarrel);
:gold: Save the Universe (completar todas as missões);
:gold: High Standards (derrote o ultimo chefe);
:gold: HOT Streak (derrotar 900 inimigos);
:gold: The Gatherer (coletar 50 cristais verdes).

Troféus relacionados a historia:

:bronze: Enjoy the Ride (basta apenas começar o jogo);
:bronze: High Score (terminar o treinamento);
:bronze: Ugly on the Inside (derrotar o primeiro chefe);
:bronze: Flying Car? Where? (passar a fase do carro);
:bronze: This Won’t Take Long (derrotar Nakkadan);
:bronze: Party Crasher (conversar com as pessoas na festa);
:silver: Assert Fail (derrotar o chefe da fase do carro).

Trofeus relacionados a objetivos especificos:

:bronze: The Spice of Life (10 combos diferentes);
:bronze: Hide’n’Seek (scanner 2 alienígenas no corpo de humano);
:bronze: Kicking and Screaming (escapar de Seerlena);
:bronze: Smile for the Camera! (apagar a memoria de 7 humanos);
:bronze: Brute Force (fazer o multiplicador chegar a 25 x);
:bronze: Dodge and Weave (não sofrer danos na fase do carro).

2º Passo: Jogar no Modo Elite Agent 

Após terminar a primeira jogada, vá até o menu principal escolha a opção extra e mude a dificuldade, você já vai começar com todas as armas equipadas como terminou a primeira jogada, então vai ficar muito fácil, a dificuldade na verdade não aumenta muito somente os chefes que ser tornam um pouco mais chatos de serem mortos mais nada que vai atrapalhar você a terminar esse modo.

:gold: Senior Agent (completar o modo Elite Agent).

3º Passo: Jogar as V.R.Missions

Você deve terminar todas as 12 missões lembrando que deve ser conectados dois controles podendo serem feitos com apenas um jogador. Tome muito cuidado aqui pois as imagens das fases se repete, as fases são as seguintes:
-Lista de fases:

Central Park Assault
Museum Mayhem
Underground Attack
New Mexico Fighting
Alien Ship Fuss
Street Riots
Fountain Barrage
Museum Invasion
Underground Offensive
New Mexico Raid
Alien Ship Ambush
Street Intervention

-Lista de troféus:

:bronze: Superior Fighter (150.000 pontos);
:bronze: Superstar (200.000 pontos);
:bronze: Conqueror (300.000 pontos);
:bronze: Duelist (completar todas as missões).

Após seguir estes passos você desbloqueia :platinum: MIB Veteran o melhor troféu de todos.

GUIA DE TROFEUS

MIB Veteran :platinum: [topo]
Unlock all trophies in game

O troféu mais difícil do jogo, mais com certeza o mais prazeroso.

The Gatherer :gold: [topo]
Gather 50 upgrade points

Para este troféu basta apenas ganhar 50 cristais verdes que são liberados aleatoriamente a medida que você vai matando inimigos durante as fases.

HOT Streak :gold: [topo]
Defeat 900 enemies

Derrote 900 inimigos, facilmente pode ser alcançado na sua primeira jogada, o troféu é acumulativo então certamente virá naturalmente durante sua jogatina.

High Standards :gold: [topo]
Defeat Nethera and save Catyana

Troféu relacionado a história, este é o ultimo chefe, concentre-se em acertar todos os pontos amarelos que aparecem, um jeito fácil é ficar correndo de um lado para o outro, sempre que ele soltar escorpiões mate-os, pois normalmente vai sair item de energia deles, do mais muita paciência é o segredo.

Senior Agent :gold: [topo]
Complete Story Mode as an Elite Agent

Completar o Modo Elite Agent , este modo seria o “HARD” deste jogo, mais pode ficar tranquilo, não muda praticamente nada do Modo Agent, para liberar o Elite Agent você deve terminar no Modo Agent e depois em Opções trocar a dificuldade do jogo.

Save the Universe :gold: [topo]
Complete all the missions in Story Mode

Troféu relacionado a história, muito simples basta apenas completar todas as missões do modo história.

350 Enemies – Tribarrel :silver: [topo]
Defeat 350 enemies with the Tribarrel

Derrotar 350 inimigos, troféu acumulativo, certamente antes da metade de sua jogatina já vai ter esse em sua coleção.

What Goes Up… :silver: [topo]
Use the Anti-Gravity grenade on 30 enemies

Basta fazer 30 inimigos voarem usando uma granada Anti-Gravity, para equipa-la segure :cross: e aperte :down:, e para usa-la aperte :l2:.

Demolition Expert :silver: [topo]
Defeat 20 enemies with the Rocket Launcher while flying the car

Derrote 20 inimigos usando os misseis enquanto você voa com seu carro.

Keep it Slow :silver: [topo]
Defeat 30 enemies while they’re under the effect of Cerebro Accelerator

Derrotar 30 inimigos usando o Cerebro Accelerator, para equipá-lo segure :cross: e aperte :left: , para usá-lo aperte :l2: .

Pest Control :silver: [topo]
Defeat 700 enemies

Derrotar 700 inimigos, troféu acumulativo, muito fácil de ser alcançado.

Assert Fail :silver: [topo]
Defeat Khnemu in Story Mode

Troféu relacionado a história, derrote Khnemu, esta batalha acontece quando você está em seu carro voador.

Junior Agent :silver: [topo]
Complete Story Mode as an Agent

Completar o Story Mode no Modo Agent, um troféu obrigatório se você pretende a Platina, é a unica dificuldade disponível no começo do jogo.

Ugly on the Inside :bronze: [topo]
Defeat Adorian Elite Guard in Story Mode

Troféu relacionado a história, basta apenas derrotar o Guarda de Elite Adorian no primeiro capítulo.

Dodge and Weave :bronze: [topo]
Dodge the mines placed by Nethera in Story Mode

Durante o capitulo 7 você não deve encostar com o carro voador nos feixes de laser vermelho, segue um vídeo para ajudar:

Road Hog :bronze: [topo]
Defeat 40 bikers in Story Mode

Derrotar 40 biker, no Story Mode, a primeira vez que você pegar o carro basta apenas ir matando todos os inimigos que certamente este troféu sairá, lembrando que troféu é acumulativo.

Own the Road :bronze: [topo]
Defeat 70 bikers in Story Mode

Derrote 70 bikers, No Story Mode, os bikers aparecem sempre quando você utiliza o carro, então basta ir matando todo mundo, lembrando que este troféu é acumulativo.

Group Off :bronze: [topo]
Destroy 3 enemy platforms in Story Mode

Destrua 3 plataformas inimigas, este troféu é praticamente imperdível, pois você vai destruir muito mais que 3 plataformas durante sua jogada.

Brute Force :bronze: [topo]
Achieve a 25x multiplier in a Story Mode

Para este troféu você deve alcançar um multiplicador de 25 x, para isso basta ir matando os inimigos sem sofrer danos, este multiplicador está localizado na parte superior direita da sua tela.

Smile for tesse he Camera! :bronze: [topo]
Neuralize 7 humans in Story Mode

Para este troféu você deve apagar a memoria de 7 humanos para isto você deve selecionar a Bolha, para escolher a bolha pressione :cross: e aperte :up:, para usá-lo aperte :l2: , no final da fase aparecera uma animação e a memoria dos humanos será apagada, o melhor lugar para fazer isso é no capítulo 3.

Kicking and Screaming :bronze: [topo]
Escape Serleena’s drag attack

Troféu relacionado a história, para este troféu você deve escapar de Serleena, após algumas sequencias de ataque ela vai começar a te prender com uma espécie de cipó, e se você não for rápido será engolido por ela. Para ganhar este troféu você deverá escapar 3 vezes, para isto basta quando o cipó pegar você atirar um umas membranas amarelas na sua boca, são 4 membranas, concentre todo seu poder de fogo em uma delas e assim por diante, após acertar a terceira o troféu é seu.

High Score :bronze: [topo]
Successfully finish the Virtual Reality training program in Story Mode

Troféu relacionado a história, você recebe este troféu durante o capítulo 2.

Party Crasher :bronze: [topo]
Crash Chauncey’s party in Story Mode

Troféu relacionado a história, nesta parte você deve conversar com algumas pessoas, para poder liberar a passagem, este evento acontece no capítulo 3.

This Won’t Take Long :bronze: [topo]
Defeat Nakkadan Elite Guard in Story Mode

Troféu relacionado a história, derrote o Guarda de Elite Nakkadan, ele está na primeira parte do 7º capitulo, a dica aqui é usar muito seu escudo e atacar com o que tiver de melhor, pode ser um pouco demorado, então vai ser um teste para a paciência.

Hide’n’Seek :bronze: [topo]
Scan 2 hidden aliens in Story Mode

Deve-se escanear 2 alienígenas que estão transformados em humanos, para isso você deve usar :triangle: para escanear, os alienígenas disfarçados estão na fase 4 e fase 7, segue um vídeo para ajudar:

The Spice of Life :bronze: [topo]
Defeat enemies using 10 different combos

Basta apenas usar 10 diferentes combos durante o jogo, certamente isso vai sair naturalmente, não tem segredo.

Flying Car? Where? :bronze: [topo]
Don’t be detected while flying the car

Troféu relacionado a história, basta apenas não ser detectado pelos alienígenas, segue um vídeo pra ajudar:

Enjoy the Ride :bronze: [topo]
Start playing in Story Mode

Troféu relacionado a história, basta apenas começar o Story Mode que o troféu é seu.

Superior Fighter :bronze: [topo]
Achieve at least 150,000 points in one V.R. Mission

Basta apenas conseguir um total de 150,000 pontos em uma V.R. Mission, muito fácil e impossível de se perder pois existem missões que você precisará de um número muito maior de pontos.

Superstar :bronze: [topo]
Achieve at least 200,000 points in one V.R. Mission

Basta apenas conseguir um total de 200,000 pontos em uma V.R. Mission, muito fácil e impossível de se perder pois existem missões que você precisará de um número muito maior de pontos.

Conqueror :bronze: [topo]
Achieve at least 300,000 points in one V.R. Mission

Basta apenas conseguir um total de 300,000 pontos em uma V.R. Mission, muito fácil e impossível de se perder pois existem missões que você precisará de um numero muito maior de pontos.

Duelist :bronze: [topo]
Complete all the Competitive maps in V.R. Missions

Completar todas as V.R. Missions, são um total de 12 fases, muito cuidado pois as figuras se repetem, muita atenção para não se confundir, lembrando que deve-se chegar até o final do percurso, não se assuste pois seus pontos não irão ficar marcados, segue o nome de cada fase:

Central Park Assault
Museum Mayhem
Underground Attack
New Mexico Fighting
Alien Ship Fuss
Street Riots
Fountain Barrage
Museum Invasion
Underground Offensive
New Mexico Raid
Alien Ship AmbushS
treet Intervention

50 Enemies – Std. Issue 1995 :bronze: [topo]
Defeat 50 enemies with the Std. Issue 1995

Derrote 50 inimigos usando a Std. Issue 1995, para selecionar esta arma basta apenas apertar :up: , este troféu acumulativo.

60 Enemies – Noisy Cricket :bronze: [topo]
Defeat 60 enemies with the Noisy Cricket

Derrote 60 inimigos usando a Noisy Cricket, para selecionar esta arma basta apenas apertar :right:, este troféu é acumulativo.

250 Enemies – Tribarrel :bronze: [topo]
Defeat 250 enemies with the Tribarrel

Derrote 250 inimigos usando a Tribarrel, para selecionar esta arma basta apenas aperta :down:, este troféu é acumulativo.

100 Enemies – Adorian Crossbow :bronze: [topo]
Defeat 100 enemies with the Adorian Crossbow

Derrote 100 inimigos usando a Adorian Crossbow, para selecionar esta arma basta apenas apertar :left:, este troféu é acumulativo.

200 Enemies – The BANGer :bronze: [topo]
Defeat 200 enemies with the BANGer

Derrote 200 inimigos usando a BANGer, para selecionar esta arma basta apenas apertar 2 x :down:, este troféu é acumulativo.

Shattered Expectations :bronze: [topo]
Freeze 30 enemies with the Icer

Basta apenas usar o Icer para congelar 30 inimigos, para selecioná-lo basta apenas segurar :cross: e quando abrir a opção apertar :left:, para usá-lo basta apertar :l2:.

Juggernaut :bronze: [topo]
Use the Refracto Shield to reflect 100 enemy projectiles

Basta apenas usar o Retracto Shield (escudo) para refletir 100 projéteis ,para selecioná-lo basta apenas segurar :cross: e quando abrir a opção apertar :right: , para usá-lo basta apertar :l2:.