METAL GEAR RISING : REVENGEANCE

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 91.0/100 *
– Pontos de dificuldade: 3707 *
– Tempo Aproximado para a platina: 50hs+ (10hs modo história + 40hs (Rank S, Vr Missions, Boss sem levar hit))

– Offline51, sendo |42 :bronze:| 5 :silver:| 3 :gold:| 1 :platinum:|
– Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possuí seleção de capítulos!
– Minimo de Jogadas: 2 (uma no Normal e outra no Revegeance) + (Farming BP)
– A dificuldade afeta os troféus: Sim, precisa fechar no Revegeance com Rank S.
– Troféus Bugados: Nenhum até o momento.
– Cheats impedem troféus?: Não, use o cheat na tela de Start:
(:up: | :up: | :down: | :down: | :left: | :right: | :left: | :right: | :circle: | :cross:) para desbloquear a dificuldade Revengeance.

Sobre o Jogo

Metal Gear Rising: Revengeance é um jogo produzido pela Platinum Games e editado pela Konami para PlayStation 3 e Xbox 360 em fevereiro de 2013. O jogo foi originalmente anunciado e desenvolvido pela Kojima Productions com o nome de Metal Gear Solid: Rising, um jogo de ação onde os eventos se passavam entre as histórias de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Em dezembro de 2011, foi anunciado que o jogo tinha novo nome, teria lugar depois de Guns of the Patriots, iria ser desenvolvido pela Platinum Games e que a versão para Microsoft Windows seria cancelada. No entanto, mais tarde, a Kojima Productions afirmou que iria considerar o lançamento para Microsoft Windows, depois das versões para as consolas serem editadas. Em Setembro de 2012, sem explicar razões, a Konami anunciou que Metal Gear Rising: Revengeance é um exclusivo PlayStation 3 no Japão.
Segundo Kojima Metal Gear Rising: Revengeance não faz oficialmente “parte da série Metal Gear Solid”, é um “spin-off” da série Metal Gear, com um enredo único que se passa quatro anos depois dos eventos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a história foca-se no cyborg ninja de nome Raiden, numa luta contra a auto-proclamada empresa militar privada envolvida em actividades terroristas, a Desperado Enterprises.
O cenário do jogo foi mudado de modo a permitir à equipa da Platinum Games uma maior liberdade na produção. No entanto, a Kojima Productions foi responsável pelo argumento e pelo design das personagens.JogabilidadeOs jogadores assumem o controlo de Raiden, protagonista de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e personagem de apoio em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Ao contrário dos títulos anteriores da série Metal Gear, Rising vai ser um jogo de acção em ritmo acelerado, e o criativo produtor Shigenobu Matsuyama nota que a jogabilidade irá se concentrar em dois elementos-chave: swordfighting (combate com espadas), e um estilo de stealth que é mais acelerado e orientada à acção do que em títulos anteriores, que eram jogos de acção táctica e de espionagem.
Uma característica chave do jogo é intitulada zan-datsu (“Cortar e levar”), que envolve o “corte” através de inimigos e “tirar” partes dos corpos dos cyborgs desmembrados e robôs. Coisas que podem ser tomadas incluem a energia da vida, peças, munição, itens, e ocasionalmente informações.

Ataques / Sistema de defesa / Armas secundárias / Armas especiais

Ataque leve

Para ataques leves basta apertar o :square:, este é um tipo de ataque mais rápido mas tem um dano reduzido.

Ataques pesados

Para ataques pesados basta apertar o :triangle:, e é usado baseado em armas especiais que você adquire durante o jogo, quando não está usando nenhuma arma especial o Raiden usa a própria espada nos pés para executar os ataques, a combinação entre ataques pesados e leves é a melhor escolha para acabar com seus inimigos.

Modo Katana

Pressione e segure :l1: para entrar no modo katana, use o :square: para efetuar cortes verticais e com o :triangle: você fará cortes horizontais, com o analógico :r3: você consegue fazer cortes personalizados.

Zandatsu

Ou melhor Zan-Datsu (“Cortar e levar”) é uma técnica de Raiden que consiste em arrancar a espinha do seu inimigo para recarregar suas energias, para efetuar o Zandatsu você deverá enfraquecer o inimigo antes e depois entrar no Modo Katana.

Execução

Quando um inimigo está atordoado você pode chegar até ele e pressionar :triangle: + :circle: para efetuar a execução, logo depois das ações você poderá entrar no modo katana e finalizá-lo.

Modo Ripper

Depois da fase R-03, você poderá entrar no modo Ripper pressionando os analógicos :l3: + :r3:, neste estado o Raiden fica muito mais forte e consequentemente poderá cortar seus inimigos muito fácilmente, o modo ripper gasta células de energia.

Defesa

  • Defesa Simples -> Quando o enimigo desfere o ataque, seus olhos brilham em vermelho. Você pode defender nesse momento posicionando o analógico :l3: na direção do ataque e apertando o :square:. ao mesmo tempo. Leva um tempo para se acostumar com o sistema.
  • Defesa Perfeita -> Quando você defende alguma coisa no último segundo, você faz a defesa perfeita, e Raiden faz um contra-ataque poderoso. Este faz com que o inimigo fique atordoado, praticar isto é uma ótima idéia para tentar jogar no modo Revengeance.
  • Esquiva -> A esquiva pode ajudar algumas vezes quando você tiver que defender um ataque não corporal como mísseis por exemplo, para efetuar a esquiva basta apertar simultaneamente os botões :cross: + :circle:.
  • Ataques que não podem ser defendidos -> Algumas vezes em alguns inimigos mais fortes os olhos brilham dourado, estes ataques não podem ser defendidos, no caso você terá que correr ou desviar.

Armas Especiais

Armas especiais podem ser equipadas usando :left: ou :right:, e usadas com o :triangle:, existe três delas:

  • Pole-Arm / Lança L’Etranger -> Pode ser adquirido depois da missão R-01. Está arma é uma lança feita de braços, ela varia entre ataques de bastão e ataque de chicote. Está arma é muito boa contra vários inimigos fracos, mas alguns fortes também.
  • Sai Tático – Dystopia -> Pode ser adquirida depois da missão R-03. Está arma é pequena é um tipo de adaga ninja, que pode executar ataques de choque e atordoar inimigos (um tipo de atordoamento que não dá para efetuar a ação de Executar). Ela serve para vários inimigos, ela é mais indicada para inimigos, tipo: Vodomjerkas, Sliders, Hammerheads, Mastiffs, Ciborgue com martelo, GRADs.
  • Machete dupla – Bloodlust -> Pode ser adquirida depois da missão R-04. Está é uma arma que executa ataques pesados, ela é bastante lenta porém muito forte, seus movimentos são bastante lentos. Indicada para esse tipo de inimigos: Ciborgue com martelo, Ciborgues normais, Raptors e alguns bosses.

Stealth

Para executar ataques stealth (silencioso) basta chegar por trás de seu inimigo e apertar :circle:, se seu inimigo estiver com um símbolo de exclamação na cabeça, significa que ele está desconfiado e vai investigar, para que ele volte para o estado natural você precisa se esconder.

Para se esconder você poderá as famosas caixas de papelão que são achadas nas telas, barris de óleo, ou poderá usar os Porta Retratos 3D. Granadas de fumaça podem ser usadas para não ser visto, para se movimentar no meio da fumaça você pode usar a visão RA (:up:) para poder enxergar no meio da fumaça.

A granada de fumaça é uma ótima ferramenta para executar os inimigos silenciosamente, ou quando precisa passar em um local sem ser visto.

Armas Secundárias

Existe algumas armas secundárias que podem ser usadas ao longo do jogo, você pode acessá-las usando :left: e :right: e usá-las apertando duas vezes o :l2: ou segurando e disparando com o :r1:.

  • Granadas -> Modelo básico de explosivo, é talvez a arma mais forte em termos de dano das armas secundárias.
  • Granada de PEM -> Uma granada de choque que paraliza inimigos por alguns segundos, dando a chance de você efetuarem zandatsu ou finalizá-los.
  • Granada de interferência -> Serve para quase a mesma coisa que a PEM, mas só funciona contra máquinas controladas remotamente, como Raptor, Fenrir, Grad.
  • Granada de fumaça -> Usada para não ser visto, uma granada que quando explode espalha fumaça para toda à parte, você pode efetuar zandatsu nos inimigos ou passar desapercebido, a fumaça se dissipa rapidamente.
  • Lança foguetes (RPG) -> É um lançador multipropósito de munição anti-tanque. Você precisa mirar e a mesma não tem disparo rápido.
  • Míssil terra-ar (SAHM) -> É um lançador de mísseis que não tem a mesma potência da RPG mas como tem a função teleguiado é a arma mais útil das secundárias.
  • Caixa de papelão -> A famosa caixa de papelão, você pode usá-la para passar desapercebido em algumas áreas, se chamar atenção demais os inimigos irão te ver, mas definitivamente é super útil.
  • Barril de óleo -> É exatamente a mesma coisa que a caixa de papelão.
  • Porta retratos 3D -> Jogando isto perto de algum inimigo, fará o mesmo sair de sua posição por algum tempo, dando espaço para você passar, usado para o gênero stealth.

Guia de inimigos

Segue aqui alguns inimigos que você irá encontrar e que está relacionado com algum troféu:

Gekko

Imagem Postada

Dwarf Gekkos

Imagem Postada

Ciborgue

Imagem Postada

Raptor

Imagem Postada

Mastiffs

Imagem Postada

Vodomjerka

Imagem Postada

Fenrir

Imagem Postada

Sliders

Imagem Postada

Ciborgue Heavily Armed (Armamento pesado)

Imagem Postada

Metal Gear Ray

Imagem Postada

Mistral

Imagem Postada

Monsoon

Imagem Postada

Sundowner

Imagem Postada

JetStream Sam

Imagem Postada

Metal Gear Excelsus

Imagem Postada

Senador Armstrong

Imagem Postada
  • Sempre que puder faça execuções ninjas nos inimigos, basta chegar por traz do inimigo e apertar o :circle: quando estiver encostado, para o troféu Assassino entre quatro paredes / Assassin Behind Closed Doors, você precisa de 30 execuções ninjas.
  • Finalize bastante usando o modo katana (Segurando o :l1:) com isso você vai acumulando mortes para o troféu Despedaçados / Rip ‘Em Apart! – Corte um total acumulado de 100 inimigos no modo história.
  • Não se esqueça de sempre que usar o modo katana você no final execute um Zandatsu para acumular para o troféu Datsu nosso de cada dia / Datsu Right – Efetue 50 Zandatsus durante o modo história.
  • Tem cívis para serem salvos em algumas telas, no total são 4, siga o vídeo na descrição do troféu Assistência humanitária/ Humanitarian Assistance – Resgate todos os cívis.
  • Assista o vídeo do troféu Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise para saber a localização de todos o Dwarf gekkos humanoídes, para não ter que reprisar as missões.

RoadMap

Bom se chegou aqui querendo um jogo fácil pode virar as costas e fechar a página por que este aqui está longe de ser fácil, para muitos a platina será suada, o que posso lhe dizer sobre Metal Gear Rising é de que os desenvolvedores não mediram esforços para deixar o jogo imensamente difícil, e com alguns troféus que para uns deveriam valer platina em vez de ouro.

Seguindo a linha de dicas, não tem muito o que falar, começamos com a defesa, não existe defesa! Ou melhor…não existe botão específico para a defesa, como assim? Vou explicar, nesse jogo para defender você tem que usar o analógico :l3: para posicionar de onde vem o ataque e pressionar :square:, parece simples? Não, não é! Outra coisa importante é que a cada golpe desferido você tem que apertar o :square: novamente, não é só segurar o botão que ele faz o resto, imaginem só passar o jogo na dificuldade mais difícil sem levar dano e com uma defesa dessas, se preparem!

Eu aconselho a jogar na dificuldade “Normal”, para acostumar um pouco com a dificuldade dos inimigos e se acostumar com o sistema de defesa, o jogo não é tão impossível nesses troféus relacionado a história ou a matar X inimigos, a coisa vai ficar complicada quando você estiver na caça dos troféus de Ouro e Prata, a princípio tem um troféu chato que merece sua atenção, ele é relacionado as conversas via rádio que tem no jogo, o famoso “Codec”. Para ganhar o troféu você terá que escutar mais da metade das conversas possíveis no jogo todo.

Para isso aconselho que no começo, meio e fim de cada missão você acesse o seu menu de codec (:select:) e fale com todos os seus contatos até eles começarem a repetir a mesma mensagem, faça isso toda vez que entrar em algum lugar novo ou enfrentar qualquer tipo de inimigo, faça isso desde o inimigo mais simples até os bosses.

Ao salvar cívis corte as roupas deles e fala com seus contatos, toda vez que falar, as frases serão diferentes, tem bosses que mudam de forma ou atitude na luta, então toda vez que algum deles mudar o estilo de lutar, acesse o codec!!! Se caso completar o modo história e mesmo assim não ganhar, você terá que jogar novamente, não tem outro jeito! Se der tudo certo e escutar todas as conversas você ganha o troféu Operador de rádio amador / Amateur Radio Operator.

Como de costume eu irei trazer algumas dicas nas missões e seus respectivos troféus que podem ser adquiridos, eu coloquei na ordem em que obtive, mas se caso não pegar não se preocupe o jogo tem seleção de capítulos, procure fazer os troféus exclusivos de cada fase e se quiser deixar os troféus de matar “x” inimigos para depois, fica a cargo de cada um, segue dicas das fases e seus respectivos troféus:

1ºPasso – Campanho no modo Normal + Coletáveis.

Prólogo – File R-00: Serviço de Guarda

Troféus que poderá ganhar aqui:

Spoiler

  • :bronze: Cauda de aço / Steel Tail – Corte fora a cauda do Metal Gear Ray durante o File-00.
  • :bronze: O que não mata… / What Doesn’t Kill You… – Defenda 10 ataques seguidos sem levar dano.
  • :bronze: File R-00: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

Siga seu caminho até encontrar o boss MG RAY, fique correndo de um lado para o outro, mantenha uma distância média entre você e ele, quando ele usar o ataque com a cauda defenda usando o :l3:segurando para cima + :square: momentos antes de lhe acertar, se fizer certo aparecerá na tela para segurar :l1: e você entrará no modo katana, ai é só cortar o rabo dele frenéticamente com o :square: ou :triangle:, com isso você garante o troféu Cauda de aço / Steel Tail.

Logo após derrotar o MG Ray você irá atraz do Sundowner que pegou o Primeiro Ministro, chegando lá após as cutscenes você poderá tentar defender 10 ataques sem levar dano contra o Jetstream Sam, garantindo o troféu O que não mata… / What Doesn’t Kill You…, basta ficar batendo nele com o :square: e :triangle: e quando ele lhe atacar você segura o :l3: para cima + :square: para defender, faça isso 10x seguidas sem levar dano, caso tenha dificuldades eu aconselho assistir o vídeo na descrição do troféu.

Após completar a fase em qualquer dificuldade você ganha o troféu File R-00: Status – Closed.

Coletáveis desta fase:

0:22 – Data Storage 01
0:55 – Data Storage 02

Missão 01 – File R-01: Golpe de Estado

Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: Sem flashes, por favor! / No Flash Photography! – Destrua todas as câmeras no File R-01.
  • :bronze: Procurando pelos baixinhos / Looking Out for the Little Guys – Destrua um total de 30 Dwarf Gekkos no modo história.
  • :bronze: Herpetofobia / Herpetophobia – Destrua um total de 10 Gekkos durante o modo história.
  • :bronze: File R-01: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

*ATENÇÃO*, nesta fase haverá dois cívis (n°1 e n°2) para serem resgatados, dê uma olhada no troféu Assistência humanitária/ Humanitarian Assistance para mais detalhes.

Logo que iniciar a missão o Doktor irá lhe dizer que para você recuperar sua vida ou suas células de energia, você terá que extrair os “Eletrólitos” dos seus inimigos via “Zandatsu”, para executar o Zandatsu você tem que enfraquecer o inimigo um pouco, o quanto você irá enfraquecer varia de oponente para oponente, assim que você der algumas espadas pressione e segure :l1: se mostrar um quadrado vermelho no meio do inimigo, você poderá cortar ele e efetuar o zandatsu, assim que fatiar bem no meio do quadrado vai aparecer uma mensagem para apertar :circle:, aperte e ele finalizará a luta absorvendo os eletrólitos do oponente.

  • Nota:- Efetuando 50 Zandatsus no modo história lhe garante o troféu Datsu nosso de cada dia / Datsu Right.

Nessa missão em diante os Gekkos serão mais frequentes, para matá-los mais facilmente você deve se afastar um pouco e deixar ele vir correndo até você para lhe chutar, defenda! Se fizer corretamente vai aparecer para você fazer uma sequência de botões, feitos corretamente você poderá efetuar um zandatsu no final do Q.T.E. Quando chegar em uma área aberta com uma roda gigante ao lado, haverá um Gekko e um ciborgue comum, é nesse ponto que dá para farmar BP em uma báu que fica em cima de um prédio logo à esquerda (cheque a dica no RoadMap), aproveite que o checkpoint é nesse ponto e vá matar o Gekko, depois de morto dê reloado no checkpoint, matando 10 Gekkos você garante o troféu Herpetofobia / Herpetophobia, e de quebra poderá farmar um pouco de BP para comprar os upgrades e skills. Logo que você entrar na refinaria, haverá algumas câmeras nesse pedaço da fase, é muito simples encontralas não precisa nem de vídeo, você terá que usar seu visor :up: para detectar os lasers no caminho, com isso você conseguirá enchergar todas elas, após pegar todas você ganha o troféu Sem flashes, por favor! / No Flash Photography!.

Quando estiver em sua luta com a Mistral, ela estará junto de vários Dwarf Gekkos, fique tranquilo que o respawn é infinito, completando 30 você garante o troféu Procurando pelos baixinhos / Looking Out for the Little Guys, continue com a luta e quando vencê-la e completar a fase você ganha o File R-01: Status – Closed.

Coletáveis desta fase:

0:03 – Data Storage 03
0:29 – Data Storage 04
0:55 – VR Mission 01
1:21 – Data Storage 05
1:51 – VR Mission 02
2:22 – ID #23
3:33 – Vr Mission 03
3:57 – ID #24
4:30 – ID #25
5:12 – ID #26
5:48 – Data Storage 06
6:18 – Men in Boxes 01
6:52 – VR Mission 04

Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa

Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: Raiden Dwarf / Dwarf Raiden – Incapacite todos os ciborgues enquanto controla um Dwarf Gekko.
  • :bronze: Rei dos gorilas / Silverback – Destrua um total de 10 Mastiffs durante o modo história.
  • :bronze: Seres insignificantes / Pond Scum – Destrua um total de 5 Vodomjerka durante o modo história.
  • :bronze: Risco de extinção / Extinction Level Event – Destrua um total de 10 raptors durante o modo história.
  • :bronze: Amor a primeira vista / Love at First Sight – Enquanto controla remotamente um Dwarf Gekko no modo história, ache e estabeleça contato com todos dwarf gekkos escondidos no cenário.
  • :bronze: Ataque com arma mortal / Assault with a Deadly Weapon – Desmembre três inimigos com um só ataque no modo Katana.
  • :bronze: File R-02: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

*ATENÇÃO*, nesta fase haverá um Dwarf Gekko humanóide para ser morto, dê uma olhada no troféu Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise para mais detalhes.

Assim que Wolf lhe abandonar para fazer o reconhecimento, conforme você vai andando você vai topar com seu primeiro Mastiffs, ele tem um jeitão de gorila, mate-o e continue logo à frente tem mais dois, chegando na sala onde você pega a famosa “caixa de papelão” siga em frente e você terá mais 3 Mastiffs para matar, use a caixa para fazer ninja kills neles, salve e dê restart checkpoint, repita o processo até pegar o troféu Rei dos gorilas / Silverback.

Siga seu caminho pelos esgotos até achar o garoto (George), ele estará cercado por três Raptors, mate-os e rapidamente aperte start e reinicie o checkpoint, matando 10 Raptors você ganha o troféuRisco de extinção / Extinction Level Event

Logo depois que pegar a caixa de papelão o “Boris” irá lhe avisar via codec que há uma missão extra no corredor que acabou de passar, ela irá ficar marcada no mapa, siga até lá e você encontrará os seus primeiros Vodomjerka, terá 4 deles nesse local, continuando com a missão assim que wolf falar com você terá mais Vodomjerka patrulhando o local, você só precisará de um, use a caixa para efetuar uma morte silenciosa, após ter matado 5 você ganha o troféu Seres insignificantes / Pond Scum.

Quando chegar no laboratório o Doktor irá pedir para assumir o controle de um Dwarf, quando passar pela porta você verá 3 inimigos na sala, pule para enfrentá-los, um raptor irá se juntar a briga nada que atrapalhe, selecione a granada eletromagnética e fique correndo em círculos, quando os 3 inimigos se juntarem você joga ela, se ficarem bem juntos vá até eles e entre em modo Katana, faça um corte que pegue os três ao mesmo tempo, feito isso você ganha o troféu Ataque com arma mortal / Assault with a Deadly Weapon.

Seguindo as ordens do Doktor quando ache o Dwarf, após pegá-lo antes de completar a missão chegue por traz de todos os ciborgues na sala e pressione :circle: para deixá-los desacordados, após pegar todos você ganha o troféu Raiden Dwarf / Dwarf Raiden.

Logo após completar o troféu acima “Não siga para o objetivo” ainda, nessa parte você terá que procurar e estabelecer contato com todos os Dwarf Gekkos escondidos no cenário, aconselho ver o vídeo na descrição do troféu para saber a exata localização de cada um, após interagir com todos você ganha o troféu Amor a primeira vista / Love at First Sight.

Siga até o final do laboratório, finalizando a fase você ganha o troféu File R-02: Status – Closed.

Coletáveis desta fase:

0:04 – VR Mission 05
0:46 – VR Mission 06
1:09 – Data Storage 07
2:02 – Men in Boxes 02
2:47 – ID #27
3:17 – Data Storage 08
4:02 – Data Storage 09
4:16 – ID #28
4:54 – ID #29
5:31 – VR Mission 07

Missão 03 – File R-03: Nas Alturas

Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: Passeio no escuro / A Walk in the Dark – Complete a sequência pela linha do trem sem usar a visão AR.
  • :bronze: Caçador de lobos / Wolf Hunter – Destrua um total de 10 Fenrirs durante o modo história.
  • :bronze: Strike de Slideres / Slider Strike – Destrua um total de 10 Sliders durante o modo história.
  • :bronze: Em queda / Jumping the Shark – Destrua um total de 10 Hammerheads durante o modo história.
  • :bronze: File R-03: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

*ATENÇÃO*, nesta fase haverá um Dwarf Gekko humanóide para ser morto, dê uma olhada no troféu Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise para mais detalhes, e mais um cívil (nº3) para ser resgatado, dê uma olhada no troféu Assistência humanitária/ Humanitarian Assistance para mais detalhes.

Siga seus objetivos pelos telhados até topar com um ciborgue com uma marreta gigante, junto dele haverá dois Sliders, o checkpoint é bem aí, mate os dois e vá reiniciando o checkpoint até conquistar o troféu Strike de Slideres / Slider Strike.

Logo após pegar o troféu acima o jogo irá salvar checkpoint, siga pela escada e suba em cima do telhado, haverá um único inimigo, chame a atenção dele de propósito para aparecer o helicóptero, o jeito mais fácil de eliminar o helicóptero é equipando o lança mísseis e atirando 3x, depois faça o q.t.e para entrar no modo RA, depois que destruí-lo dê restart no checkpoint e vá fazendo isso, completando 10 mortes você ganha o troféu Em queda / Jumping the Shark.

Quando não der mais para seguir seu caminho pelos telhados Wolf irá falar que você terá que seguir pela antiga estrada de ferro, depois que você entrar lá pelo poço do elevador “NÃO” use mais a visão AR :up:, fazendo seu caminho até a superfície novamente completamento no escuro você garante o troféu Passeio no escuro / A Walk in the Dark.

Quando chegar no final da fase logo onde você pega o data storage nº13 (seguindo o vídeo de coletáveis), terá uma escada com alguns ciborgues e no final dela um Fenrir, fique matando-o e dando reload no checkpoint até ganhar o troféu Caçador de lobos / Wolf Hunter.

No fim você enfrentará Monsoon, após xingar muito e querer quebrar o controle você passa ele, sendo assim completando a fase você ganha o troféu File R-03: Status – Closed.

Coletáveis desta fase:

0:04 – ID #30
0:20 – ID #31
0:41 – Data Storage 10
1:05 – VR Mission 08
1:32 – VR Mission 09
1:55 – Men in Boxes 03
2:34 – ID #32
3:02 – ID #33
3:47 – VR Mission 10
4:11 – Data Storage 11
4:33 – ID #34
5:23 – Data Storage 12
5:55 – VR Mission 11
6:55 – VR Mission 12
7:18 – ID #35
7:43 – ID #36
8:09 – Data Storage 13
8:36 – ID #37

Missão 04 – File R-04: Invasão

Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: Ameaça à sociedade / Menace to Society – Corte a decoração no topo da pagoda. (Prédio japonês no Jardim).
  • :bronze: Tamanho não é documento / The Bigger They Are… – Destrua um total de 100 ciborgues personalizados durante o modo história.
  • :bronze: File R-04: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

*ATENÇÃO*, nesta fase haverá um Dwarf Gekko humanóide para ser morto, dê uma olhada no troféu Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise para mais detalhes.

Logo no ínicio da fase no hall haverá alguns ciborgues personalizados (armadura preta com lança míssil nas costas), se quiser farmar um pouco aqui antes de ir adiante pode ser uma boa, mais à frente logo quando estiver na missão de desativar os painéis elétricos, haverá três deles nesse local, a melhor maneira de matá-los é pelas costas via ninja kill, vá reiniciando o checkpoint até completar 100 mortes, sendo assim garantindo o troféu Tamanho não é documento / The Bigger They Are….

    Obs:- Aproveite que já vai farmar aqui e procure em uma sala ao lado, uma caixa que contém 5000bp, após pegá-la salve com a Courtney e reinicie o checkpoint! Caso não queira farmar o ciborgues aqui, eles também aparecem na missão r-07.

Assim que chegar no jardim japonês você verá uma construção típica bem à frente, e em volta dela umas lanternas japonesas típicas da cor laranja, a idéia é subir até o topo da construção usando as lanternas, chegando lá em cima você corta a decoração que fica no mastro bem no meio do topo do telhado, garantindo assim o troféu Ameaça à sociedade / Menace to Society.

Depois de achar os cérébros você irá seguir o Sundowner até o telhado, chegando ao topo do prédio você irá enfrentá-lo, após vencê-lo e encerrar a missão você ganha o troféu File R-04: Status – Closed.

Coletáveis desta fase:

0:04 – Data Storage 14
0:38 – ID #38
1:04 – VR Mission 13
1:25 – ID #39
1:57 – VR Mission 14
2:18 – ID #41
2:52 – VR Mission 15
3:07 – ID #40
3:39 – ID #43
4:48 – ID #42
6:00 – Data Storage 15
6:49 – ID #44
7:15 – Data Storage 16
7:48 – ID #45
8:06 – Men in Boxes 04
8:39 – VR Mission 16
9:06 – Data Storage 17
9:48 – VR Mission 17

Missão 05 – File R-05: Fuga de Denver
Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: A grande escapada / Great Escape – Complete a fase em menos de 7 minutos.
  • :bronze: File R-05: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

*ATENÇÃO*, nesta fase haverá um Dwarf Gekko humanóide para ser morto, dê uma olhada no troféu Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise para mais detalhes, e mais um cívil (nº4) para ser resgatado, dê uma olhada no troféu Assistência humanitária/ Humanitarian Assistance para mais detalhes.

Siga se caminho e aproveite para pegar os coletáveis, marque quais inimigos tem na tela e o caminho que você tem que seguir para chegar até o final, após completar a fase você ganha o troféu File R-05: Status – Closed.

Agora que você já completou a fase e sabe quais inimigos vai enfrentar, é hora de reprisar a missão para finalizá-la em menos de 7 minutos, atente-se ao fato de que você não precisa matar todos os inimigos.

Bom, assim que começar você será obrigado à matar seus inimigos, aperte :l3: + :r3: use a fúria de jack para danificar bastante os primeiros ciborgues, como eles tem uma armadura mais reforçada você perderia muito tempo batendo neles com a katana em seu estado normal, logo acabar com eles, vai chegar a parte que vem os Gekkos, selecione a caixa e vá de encontro com o vagão de trem, não enfrente nenhum nessa parte!

Mais à frente haverá um ciborgue que usa armas pesadas e mais alguns ciborgues simples, use a mesma estratégia, :l3: + :r3: nele e para os outros o modo simples da katana já resolve, entre no modo katana para acabar com eles mais rápido (segurando :l1:) no último você absorve a célula de energia para repor o que gastou no modo katana.

Seguindo em frente haverá dwarf gekkos, selecione a caixa e passe por eles sem ser notado, tente não ficar muito próximo se não você será detectado, faça o mesmo na área onde tem dois sliders + dwarf gekkos, chegando na área onde tem alguns inimigos + um Grad, você terá que eliminá-los para prosseguir, assim que passá-los você poderá usar o mesmo esquema da caixa de papelão para não ter que enfrentar ninguém logo à frente, feito isso você conseguirá passar tranquilo e conquistar o troféu Great Escape.

Coletáveis desta fase:

0:04 – ID #46
0:39 – Data Storage 18
1:32 – ID #47
1:53 – ID #48
2:33 – VR Mission 18

Missão 06 – File R-06: Confronto no Deserto

Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: File R-06: Status – Closed – Troféu relacionado à história.

Curta a cinemática, a luta contra ele é muito simples, trave a mira nele e use seus ataques com o :square: e :triangle:, sempre atento ao brilho vermelho quando receber o ataque defenda! Aproveite a sua luta como quiser, já memorize o jeito de atacar para quando enfrentá-lo no revengeance não tenha problemas, após completar a fase você ganha o troféu File R-06: Status – Closed.

Missão 07 – File R-07: Atentado

Troféus que poderá ganhar aqui:

  • :bronze: Ataque surpresa / Surprise Attack! – Chegue até o objetivo sem ser detectado.
  • :bronze: Zona desmilitarizada / Demilitarized Zone – Destrua um total de 100 Ciborgues de armamento pesado durante o modo história.
  • :bronze: File R-07: Status – Closed – Troféu relacionado à história.
  • :bronze: Achou / Peekaboo – Descubra todos os soldados escondidos em caixas de papelão. (Men In Box)
  • :bronze: Um fã de canhotos / A Big Fan of Lefties – Pegue todos os braços esquerdos dos oficiais. (Left Arms)
  • :bronze: Mineração de dados /  Data Mining – Colete todos os dispositivos de dados. (Data Storage)

*ATENÇÃO*, nesta fase haverá um Dwarf Gekko humanóide para ser morto, dê uma olhada no troféu Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise para mais detalhes.

Quando entrar no páteo já haverá um Ciborgue com arma pesada, e mais três dentro do hangar, no decorrer do jogo você já enfrentou alguns, então não faltará muitos…aproveite que nessa tela do lado de fora do hangar tem um báu com 5000bp, fique farmando os heavy ciborgues e bp, após pegar o Bp salve com a Courtney, reinicie o checkpoint e repita o processo, após matar 100 ciborgues de armamento pesado você ganha o troféu Zona desmilitarizada / Demilitarized Zone

Siga até o final da fase e enfrentará mais um boss, o Metal Gear Excelsus, controlado por nada meno que Armstrong o senador, curta sua luta e aprecie o som, após vencer o metal gear você irá para a verdadeira luta, uma das lutas mais divertidas que achei, você enfrentará o Senador Armstrong, já se prepare por que ele é mentiroso demais, aprecie a luta e quando finalizá-la a fase acabará, se você seguiu o guia de coletáveis até aqui vai curtir uma chuva de troféus, nada mais nada menos que File R-07: Status – ClosedUm fã de canhotos / A Big Fan of LeftiesAchou / Peekaboo,Mineração de dados / Data Mining e Análise concluída/ Analysis Complete.

Após assistir os filmes e depois os créditos, antes de começar uma jogada nova, reprise a fase e passe sem ser detectado por ninguém, não precisa seguir a risca o vídeo na descrição do troféu, eu só matei os 3 inimigos do portão, o ciborgue com o martelo no meio da rua e depois passei usando a caixa por todo o hangar, use o porta retratos 3D para distrair os guardas do portão e os inimigos no final da tela, depois de enfrentar os bosses e encerrar a fase você ganha o troféu Ataque surpresa / Surprise Attack!.

Coletáveis desta fase:

0:04 – VR Mission 19
0:30 – ID #49
1:13 – ID #50
1:40 – Data Storage 19
2:05 – VR Mission 20
2:31 – ID #51
3:21 – Data Storage 20
3:57 – ID #52
5:02 – Men in Boxes 05

2ºPasso – Clean-up

Agora que completou o jogo você terá todos os troféus de história e os relacionados a batalha, logo após pegar todas os homens nas caixas, você desbloqueará a katana de madeira, inicie um jogo novo ou carregue alguma missão e faça 10 batalhas sem matar ninguém, apenas use a katana de madeira, atente-se ao fato de que são 10 batalhas e não 10 mortes, e batalha é aquela em que a tela fecha em um quadrado e após todos serem derrotados será mostrado um placar de pontuação.

Para o troféu de comprar tudo na loja de personalização eu peço que olhem como farmar BM na descrição do troféu!

Depois ficará faltando as missões RV, concluam elas antes de partir para o Revengeance.

Troféus que poderam adquirir aqui:

  • :bronze: Amor ao próximo / A Lover, Not a Fighter – Conclua 10 batalhas sem mortes.
  • :bronze: Ich Liebe Kapitalismus! – Compre todos os upgrades e atualizações.
  • :bronze: Mestre em RV / VR Master – Complete todas as missões RV com qualquer pontuação.
  • :gold: Virtualmente perfeito / Virtually a God – Complete todas as missões RV com o máximo de pontuação.

[font=georgia, serif]3ºPasso – Dificuldade Revengeance + Rank S // Derrotar os boss sem levar danos.
Para o troféu de rank S na dificuldade mais difícil do jogo você não poderá levar dano, então por isso quero que deixe os troféus dos bosses para está jogada, comece aqui depois que tenha terminado todos os outros troféus de história, jogabilidade, missões RV e que já tenha todos os itens no máximo, aqui a dificuldade é muito alta e você não poderá ser acertado se quiser tirar rank S.

Peço que assistam os vídeos de como passar os bosses sem levar dano e os vídeos de como tirar rank S nas batalhas, estão em seus respectivos troféu. Boa Sorte!

Troféus que poderam adquirir aqui:

  • :gold: Senhor da tempestade / Becoming a Lightning God – Conclua o modo Revengeance tirando Rank S em tudo.
  • :silver: Assassino pródigo / Prodigal Murderer – Derrote Mistral sem sofrer danos na dificuldade Difícil ou superior.
  • :silver: Gênio da destruição / Genius Destroyer – Derrote Moonson sem sofrer danos na dificuldade Difícil ou superior.
  • :silver: Verdadeiramente humano / Truly Human – Derrote Sundowner sem sofrer danos na dificuldade Difícil ou superior.
  • :silver: Escolhido pela história / Chosen by History – Derrote o Samuel sem sofrer danos na dificuldade Difícil ou superior.
  • :silver: A política de silenciar inimigos / The Politics of Silencing Foes – Derrote o Senador Armstrong sem sofrer danos na dificuldade Difícil ou superior.

GUIA DE TROFEUS

Imagem Postada
:platinum: Revengeance
Obtain all Trophies.
Conquiste todos os outros troféus e ganhará esse merecidamente!

Senhor da tempestade / Becoming a Lightning God :gold: [topo]
Complete story mode on Revengeance difficulty with all S rankings.

Para conquistar um ranking S você tem que terminar as fases sem levar nenhum ataque para conseguir o bônus “Sem dano”, este é o troféu que irá separar muitos da tão sonhada platina, mas deixe este troféu por último, faça todos os outros primeiro, acumule bastante BP para comprar todos os upgrades, depois que fechar uma vez você poderá comprar itens que deixam algumas habilidade infinitas, como por exemplo barra de força (modo katana), granadas de P.E.M, etc.

Use bastante o modo ripper (:l3: + :r3:) não fique parado de maneira alguma, use bastante a corrida ninja (:r1:), vou deixar aqui uns vídeos de cada fase sendo completado no modo Revengeance e com Rank S:

# Atenção # -> Para não acontecer de perderem a jogada com um rank diferente de “S”, faça salves regulares em um pendrive, após cada checkpoint que você fizer que considere uma jogada perfeita (sem levar dano e sem morrer), saia do jogo vá em -> Dados de jogo -> Aperte :triangle: no salve do Metal Gear e depois em “Copiar”, com isso você estará salvando uma dor de cabeça maior se caso em algum boss você morrer e o jogo salvar, e com isso você perder todo o esforço de finalizar o capítulo com rank “S”.

Aprenda como salvar seus dados em um pendrive aqui:

Como salvar seus dados em um Pendrive

  • -> Saia do jogo via para a XMB – Aperte o botão PS do seu controle e vá até a opção “Sair do Jogo”.
  • -> No menu que fica seus jogos, navegue apertando :up: até a opção “Utilitários de Dados Salvos PS3”
  • -> Agora apertando :down: navegue até a imagem do jogo “Metal Gear Rising” e aperte o botão :triangle: e depois em “Copiar”.
  • -> Na tela de “Destino” aperte :down: até a opção “Dispositivo Usb” e pressionem :cross:, caso aparecer opções sobre sim ou não escolham “Sim” para todas.

Pronto, backup feito!

Para voltar um backup do pendrive o processo é um pouco diferente.

  • -> No menu que fica seus jogos, navegue apertando :up: até a opção “Utilitários de Dados Salvos PS3”
  • -> Agora apertando :down: navegue até a opção “Dispositivo Usb”, vá até a imagem do jogo “Metal Gear Rising” e aperte o botão :triangle: e depois em “Copiar”.
  • -> O sistema irá avisar que já contém um salve do jogo e se você quer substituir, vá em “Sim”, novamente perguntará sem tem certeza, clique me “Sim”.

Pronto, seu backup foi restaurado.

Obs:- Para que seu pendrive seja visto pelo ps3 o mesmo tem que estar em formato Fat32, como fazer? Google it!

Caso tirar um rank abaixo de “S” saia do jogo vá até os dados de jogo e volte o backup do pendrive para o ps3, confirme a substituição, entre no jogo e jogue de onde parou.

Vídeos de como tirar rank “S” nas fases e suas respectivas dicas:-

Prólogo – File R-00: Serviço de Guarda

É meus amigos, chegou a hora de partir para platina, começaremos agora a sequência Revengeance, não vai ser fácil, nesse caminho pegaremos os troféus de passar os bosses sem levar dano também, se preparem para muita dor de cabeça e momentos de querer quebrar o controle na parede, boa sorte!Logo que começar você enfrentará 3 ciborgues e 1 mule gekko, a estratégia é tentar fazer defesa perfeita para efetuar contra ataque, não tentem medir forças por que você será acertado, pode ser que leve um tempo para pegar o jeito, mas após acabar com esse pessoal corra para o portão e evite os ciborgues que estão lá perto.Chegou a hora de enfrentar o Metal Gear Ray, o esquema aqui é ficar próximo a cabeça dele para efetuar 3 defesas seguidas, quando ele levanta a cabeça e a boca dele começa a carregar um brilho dourado você já se prepara para defender.

  • 1º Defesa -> Você efetuará o modo katana e quebrará a blindagem da cabeça.
  • 2º Defesa -> Você destruirá uma turret do ombro esquerdo.
  • 3º Defesa -> Você destruirá uma turret do ombro direito.

Agora a estratégia é simples, sempre use a corrida ninja e vá acertando suas pernas até destruir a blindagem, após isso continue na mesma perna até que você possa entrar no modo katana para destruir a turret em suas pernas, faça isso na outra perna também. Se reparar que ele levanta à perna pare imediatamente o ataque e saia de baixo para não ser acertado.

Evite os lasers carregados que ele solta, olhe a direção que ele vai efetuar o ataque e corra para o lado oposto, vá acertando as pernas até ficar 0,1%, após isso você irá efetuar a última corrida ninja para efetuar a sequência para destruílo, não erre os QTE´s, primeiro é :triangle: + :circle e após isso ficar pressionando :square:, depois :triangle: e após isso fatiar com o :square: novamente. Pronto! Já se foi o primeiro estágio do MG Ray.

Siga seu caminho, corra atrás do sundowner e ao chegar na segunda etapa da luta contra o MG Ray faça o seguinte. Logo que se iniciar a luta vá até ele e use seus combos mais fortes, quando ele levantar a cabeça é por que vai atacar com o raio, nesse momento pare de bater e use a corrida ninja para o fundo da tela, tipo tentar ir para o caminho de onde você veio, ele vai ficar correndo parado na parede, use isso para poder pular o raio com mais precisão, ele irá passar o raio duas vezes.

Logo após ele passar a segunda vez, vá para o centro da tele e logo que ele estiver voltando com a cabeça você pula e bate algumas vezes com o :square: se der certo você vai poder entrar no modo katana lá em cima, quando você cair no chão ele irá lhe atacar de novo, defenda e você irá entrar no modo katana novamente.

Depois disso ele colocará seu braço no lado oposto onde você está e ficar lançando mísseis use a corrida ninja para ficar correndo e vá cortando com o :square:, logo após esse ataque ele irá usar uma investida com a cabeça que não tem defesa, corra para o canto esquerdo da tela, pular ajuda também. Bata nele o quanto pode, depois disso ele irá recuar e jogar vários mísseis onde você está, corte alguns e fique esperando o próximo ataque. Defenda e a cabeça dele vai ficar jogada do seu lado para você bater, use seus combos mais fortes.

Ele irá usar o mesmo ataque da investida novamente, faça a mesma estratégia, evite-o e bata somente nas aberturas. Quando a vida dele chegar a 0,1% irá iniciar os QTE´s para execução, primeiro você entrará no modo katana e cortá-lo, depois que ele te pegar e jogar na torre do relógio faça o seguinte, corra do lado direito sempre, não mude a rota, perto do fim pule quando ele estiver para usar o raio em você e inicie a sequência de QTE´s, aparecerá para apertar somente o :square: curta o som e aprecie a finalização.

Quando ir para a tela de resultados você verá a mensagem que desbloqueou o “Terno”.

Missão 01 – File R-01: Golpe de Estado

Agora Raiden estará equipado com seu corpo novo a as armas que você pegou nas jogadas anteriores, nessa primeira luta virá 3 Ciborgues e 1 Mastiffs, para tirar rank S eu aconselho rasteira ninja (corra com o :r1: e aperte :triangle) efetue zandatsu no máximo que puder, para o Mastiffs ative o modo Ripper (:l3: + :r3:) e ele deita fácil.Na sua segunda luta virá um Mule Gekko com mais dois ciborgues normais, mesmo esquema, zandatsu nos ciborgues e no mule gekko você tenta uma defesa quando ele carregar uma corrida em você ou use o modo Ripper, faça o mesmo para os dois ciborgues que aparecerão. O Pole-Arm é uma boa escolha para controle de múltiplos inimigos.Quando terminar essa luta você estará para passar por dois mule gekkos e três ciborgues, um ciborgue se encontra bem à sua frente e os outros dois do outro lado da rua, os mule gekkos estão patrulhando o local, essa luta pode ser evitada, use a caixa de papelão para passar incógnito, equipe-a e siga em frente na direção do ciborgue que está sozinho, na dúvida use a visão RA. Espere ele virar a cabeça e siga em frente, cuidado com os Gekkos, espere eles passarem para não disparar o alarme, chegando no botão para abrir a porta você pode sair de dentro da caixa e seguir em frente.Antes da sua luta contra o Wolf salve os dados do jogo em um pendrive, caso você não consiga rank S você poderá voltar o backup e continuar de onde parou, faça disso uma atividade regular nessa dificuldade, quando estiver lutando com ele você deverá usar somente a Murasama, desquipe a arma especial e use combos com o :square: + :triangle:, para passá-lo você terá que gravar os ataques dele, e sempre defenda, evite ficar do lado de tambores por que caso ele acerte com o rabo você leva o dano da explosão, se levar dano reinicie o checkpoint.Depois da luta do Wolf você terá que correr pela ponte que vai se desfazendo e depois enfrentar o Hammerhead, ative o modo Ripper e esquive dos mísseis, quando você tiver uma chance use a adaga Sai para ir até ele e efetuar alguns cortes, faça o QTE e depois corte-o no modo katana, à frente logo onde se encontra o cívil, essa luta não conta para o rank S, mas não vá morrer e também tente não receber dano, não é difícil, use a rasteira ninja nos ciborgues que estão no chão e adaga Sai para os Sliders.Logo depois que cortar a mão esquerda do ciborgue para abrir à porta, volte o caminho todo até a ponte quebrada, terá uma luta rankeada nesse ponto. Use a adaga Sai nos Sliders e corrida ninja no ciborgue que está no chão, sempre de modo Ripper não esqueçam. Se levar danos reinicie o checkpoint.Após usar a mão esquerda do ciborgue na porta de acesso, à frente terá uma luta rankeada, use o modo Ripper no ciborgue reforçado e nos ciborgues simples rasteira ninja seguida de zandatsu. Usar o modo katana quando estiver do lado deles também da certo, caso juntar todos em cima de você defenda até que parem de atacar e depois faça zandatsu nos mais fracos.

Mais à frente na sua próxima luta rankeada você terá 2 ~ 3 ciborgues, 1 mule gekko e 1 grad, sempre no modo ripper acabe rápido com os ciborgues com a corrida ninja, contra o grad use a adaga sai para imbilizá-lo e desça a porrada usando o modo ripper, faça a execução nele e contra o mule gekko você já sabe o que fazer, os ataques dele são bem previsíveis e de fácil esquiva. Após destruí-los siga em frente e depois enfrente os 3 ciborgues que estão à esquerda, após matá-los Boris irá falar com você, nesse momento não siga para à porta volte o caminho até onde enfrentou o grad e o mule, aparecerá dois hammerheads, use a adaga Sai para ir até eles e corte-os usando usando o modo Ripper (:l3: + :r3:).

Seguindo em frente você enfrentará na primeria wave vários dwarfs e na segunda wave 2 ciborgues mais vários dwarfs, “Sempre use modo Ripper” e para controle de vários inimigos o Pole-Arm, faça zandatsu nos ciborgues e os dwarf não geram nenhuma dificuldade.

Chegando na área das câmeras, passe usando a caixa de papelão para não disparar o alarme, suba a escada e fique embaixo do laser, espere até que o guarda dê a volta, vá até ele e mate-o silenciosamente, rapidamente use a caixa novamente, faça isso com os outros dois. Evite disparar o alarme, se caso acontecer e você levar tiros ou perder vida dê reiniciar no checkpoint.

Quando chegar na luta contra a Mistral, salve seu progresso no pendrive, saia do jogo e copie os dados para o pendrive, caso o jogo salve checkpoint se morrer ou perder o rank S sua campanha não estará perdida.

Mistral -> Chegou a grande hora, após já ter feito o backup parte para a luta, aconselho a usar o modo ripper (:l3: + :r3:) sempre que puder, logo de ínicio use o Pole-Arm para destruir os dwarfs que estão a sua frente, Mistral efetuará um ataque nesse momento tente efetuar uma defesa perfeita já para poder entrar no modo katana, caso não consiga não se preocupe, antes dela recuar você poderá efetuar alguns golpes.

Assim que efetuar entrar no modo katana, corte o Pole-Arm dela na parte azul, aproveite que está equipado com a peruca Wig B e não perde energia, fique no modo katana desferindo alguns ataques até ela recuar, ela tem duas opções: 1º Ela vai correr para sua lateral esquerda atrás dos dwarfs que estão vindo, efetue uns ataques com o :triangle: nos dwarfs para eliminar a maioria, se ela pegar algum ela vai tentar jogar em você, nesse momento defenda e bata mais nela. 2º Opção é correr para o meio da tela e ir por trás de você. Basicamente você irá ficar nesse loop de bater, correr, defender e bater de novo. Fiquem tranquilos é complicado somente no começo, mas depois você veram que ela é bem previsível.

Quando tirar bastante vida dela ela levará você para segunda parte, você só tem uma opção ou avançar ou recuar, basicamente elimine os dwarfs que estão em seu caminho e defenda caso ela vier a descer, comigo ela só desceu para me levar para a 3° etapa da luta, lá embaixo o jogo irá salvar checkpoint, caso leve algum dano você poderá voltar daqui mesmo, ela vai ser muito fácil nessa etapa, vai aumentar o número de dwarfs mas nada que seja problema para eliminar, lembre-se que se os olhos brilharem em dourado ela vai efetuar um ataque que não tem defesa, mas não se preocupem, caso ela lhe pegar fique mexendo o analógico :l3: frenéticamente para que ela não execute o ataque, finalizando a luta você fecha o a fase R-01 com rank S e fatura o troféu de derrotar a mistral sem levar danos.

Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa

Assim que a conversa via codec terminar e o Wolf sair para fazer o reconhecimento da fase siga em frente até encontrar o Mastiffs, assim que iniciar a luta ative o modo Ripper (:l3: + :r3:) e trave a mira nele com o :r2:, ele vai pular na parede e depois tentar lhe acertar, faça uma defesa perfeita para eliminá-lo no modo katana, antes de seguir em frente, volte um pouco até o corredor por onde você veio e dois sliders viram até você, equipe a adaga sai e no modo ripper acabe com eles muito fácilmente.Seguindo em frente você terá um Grad e um Mastiffs para enfrentar, siga pelo caminho da esquerda por cima do Grad, use a adaga Sai para imobilizá-lo e use o modo Ripper (:l3: + :r3:) para acabar com ele, se quiser pode matar o Mastiffs, mas essa batalha não conta para o rank S.Logo à frente depois que cair no primeiro poço haverá vários Dwarfs e dois ciborgues, ative o modo Ripper e use a corrida ninja (:r1:) e fique andando em zig zag e apertando o :square:, o zig zag é para desviar dos mísseis, elimine o primeiro ciborgue, desvie do míssil que o segundo ciborgue irá lançar em você e mate-o também, mude para o Pole-Arm e acabe com os Dwarfs.Já com o Pole-Arm equipado pule no segundo poço, você enfrentará três Raptors, mas é bem fácil acabar com eles, logo que a luta se iniciar, ative o modo ripper e dê alguns ataques com o :triangle:usando o Pole-Arm, algum deles vai dar opção de execução com o :triangle: + :circle: faça, caso sobrar mais algum você elimina fácil com a katana.Logo que seguir para a sala onde você pega a caixa de papelão, seguindo à frente haverá três mastiffs, elimine-os silenciosamente usando os dois primeiros usando a caixa de papelão e faça como quiser com o que sobrou, lodo depois Boris informará à você via codec que há um pedido de ajuda e sua localização é no corredor onde enfrentou os Raptors. Chegando lá você enfrentará quatro Vodomjerka, a estratégia aqui e seguir no corredor e o primeiro Vodomjerka irá lhe atacar diretamente, defenda e acabe com ele, fique apertando o analógico :l3: para suas costas e apertando :square: para defender o outro que irá lhe flanquear, faça o mesmo para os outros dois, mudar a câmera nessa hora demora demais, fazendo você levar dano e reiniciar o checkpoint que por sinal volta lá nos três mastifss, depois de acabar com eles equipe o Pole-Arm e acabe com os dwarfs do local. (lembrem-se usem sempre o modo Ripper).Seguindo em frente quando chegar na parte onde tem que achar a passagem escondida, ignore os dois Vodomjerkas e vá direto para a porta camuflada, depois de entrar elimine as câmeras de segurança da forma que desejar, seu objetivo é chegar na sala para pegar o dwarf remoto. Chegando no corredor Doktor falará com você, depois da conversa logo à frente você enfrentará três Mastiffs e um Raptor, não faça ninja kill, equipe o Pole-Arm e pule logo de cara para iniciar a batalha, no ínicio da batalha você irá só se defender, depois é só cortar e cortar, se juntar vários inimigos bata com o :triangle: caso for um contra um use a katana :square: lembrem-se de defenderem caso precisarem, lutem sempre no modo Ripper e não terá dificuldade nenhuma. Caso algum inimigo dê opção de execução…faça! Quando os Mastiffs são executados, Raiden os pega pelas pernas e gira antes de jogar ao chão, quem estiver do lado leva dano e fica atordoado, uma grande vantagem para você!Logo depois da cutscene onde você vê os cérebros, uma equipe de segurança entrará, três ciborgues com lança mísseis, basta executar rasteira ninja (Correr com o :r1: e deslizar com o :triangle) e cortá-los no modo katana. Depois mais dois Raptors entram na briga, corra com o :r1: para evitar levar dano por tiros, quando tive chance acerte-os com combos forte usando :square: e :triangle: sempre defendendo quando aparecer o brilho vermelho.

Quando estiver no controle do Dwarf você pode evitar contato com qualquer um, siga em frente assim que virar à esquerda suba nas caixas à sua frente, haverá uma tubulação sobre você pule sobre ela e dela você poderá alcançar a plataforma do outro lado, pule segurando o :r1: para dar mais impulso evite o ciborgue e entra no duto de ventilação.

Depois da cutscene você entrará onde o dwarf fez seu caminho, basta matá-los com o :square: enquanto você corre com o :r1:, muito fácil!

Logo após Courtney falar com você sobre o George, saia do jogo e salve seus dados do jogo em um pendrive, agora será a luta contra o Boss – Grad.

Na primeira etapa da luta você terá que fazê-lo recuar para isso use os cantos da tela para fazer um zig zag de canto à canto, tudo isso para evitar os mísseis teleguiados, faça isso até ficar na mesma parede que ele, depois fique de frente e comece atacá-lo, após defender os ataques dele duas vezes ele irá recuar e terá inicío a segunda parte da luta.

Já com a adaga Sai equipada avance para o que está à sua frente, ele é o boss, ao fundo haverá um outro Grad normal, bata no boss até que apareça para entrar no modo katana, ignore e vá para o Grad ao fundo, lançe à adaga com o :triangle: para deixá-lo atordoado em seguida efetue vários ataques com o :square:, faça zandatsu nele se quiser, agora volte e foque-se no boss, tome cuidado com os mísseis teleguiados, atente-se sempre em defender quando ver o brilho vermelho e não esqueça de usar o modo Ripper.

No corredor logo depois da luta do Boss, haverá alguns inimigos dentre eles dois ciborgues com martelo e um ciborgue com lança mísseis, efetue zig zag para evitar o míssil, faça rasteira ninja seguida de modo katana para matar o ciborgue com lança mísseis, e para os dois pesados você use combos que envolvam :triangle: e :square:, use o Pole-Arm como arma especial.

Mais uma fase 100% Rank “S”.

Missão 03 – File R-03: Nas Alturas

Assim que iniciar a missão ative o modo Ripper :l3: + :r3:, efetue uma rasteira ninja (corra com o :r1: e aperte :triangle:) entre no modo katana (:l1:) e efetue zandatsu nos dois ciborgues, assim que sair do modo katana, ative novamente o modo Ripper e use a corrida ninja apertando o :square: para eliminar os inimigos em fila. Corra para o começo da fase e faça zandatsu nos dois ciborgues com lança mísseis que vão pular a barricada, cuidado com o ciborgue com a espada que vem te pegar pelas costas, defenda e acabe com ele rapidamente, o jogo salvará checkpoint nessa parte, cuidado para não levar dano e ter que começar a fase novamente.Siga em frente com a fase e logo depois dos carros onde você matou os primeiros ciborgues, apareceram mais alguns, use a corrida ninja no da direita e ataques com o Pole-Arm nos da esquerda, defenda se necessário, efetue zandatsu se puder. Mesmo sem levar dano, se não efetuar alguns zandatsus você não vai tirar rank S, por isso efetue zandatsu sempre que puder.Contra os dois Grad´s que viram a seguir, aconselho a deixar a adaga Sai equipada por segurança, usando o modo Ripper tente eliminar rapidamente o primeiro e efetue zandatsu se puder, jogue a adaga Sai no outro para evitar que ele atire em você, vá até ele e finalize-o.Em seguida aparecerão alguns inimigos para matar, não conta para o Rank S mas é necessário para receber a missão secundária que conta para o rank, evite levar dano, use a caixa de papelão e vá pela esquerda, ao lado da porta que tem que seguir a fase vire à direita, comece por ai e elimine silenciosamente o ciborgue que está prosseguindo, e faço o mesmo com o da frente. Volte seu caminh e suba as escadas, pule e aperte :circle: no ciborgue que está no meio da rua, use a caixa de papelão e pegue o outro que está à frente. Após matar todos Boris irá falar com você via codec e um ponto verde aparecerá no mapa bem no local de início da missão.Aparecerá alguns ciborgues com espadas, equipe o Pole-Arm e efetue alguns ataques usando o modo Ripper, faça alguns zandatsu para acumular pontos, defenda caso precise, caso leve algum dano reinicie o checkpoint.Siga para o prédio, logo depois que Boris falar com você suba as escadas e entre no escritório, equipe o Pole-Arm, ative o modo Ripper e vá cortando as mesas do centro, quando chegar no meio da sala entrará dois Mule Gekkos pela janela, faça alguns ataques com o :triangle:, efetue algum zandatsu se puder, após eliminá-los só sobrará os dwarfs na sala, acabe com todos usando combos com o :triangle:.Seguindo pelo corredor logo à frente, use a corrida ninja e quando o inimigo atirar o míssil aperte :triangle: para deslizar, passe batido do lado dos guardas com escudo e efetue rasteira ninja seguida de modo katana nos três ciborgues, faça zandatsu em todos. Ative o modo Ripper e corra o caminho de volta no corredor, selecione a Bloodlust e carregue o ataque com o :triangle: para quebrar os escudos dos ciborgues, após isso efetue ataques com o :square: e se possível faça zandatsu neles.

A seguir você após subir no guindaste você terá uns inimigos à frente, essa luta não é rankeada, faça como quiser mas não leve dano por garantia, use modo Ripper e corrida ninja para não ter dificuldades. Assim que terminar com eles vá até o ponto onde tem que pular para o outro prédio, nessa parte não suba as escadas, vire à esquerda e siga reto até encontrar uma caixa que precisa ser aberta com o modo Katana, após abri-lá se iniciará uma luta rankeada.

Olha, para não passar raiva elimine os sliders antes de tudo, logo que iniciar a batalha logo à frente pule e corte o primeiro Slider que chegará, usando o modo Ripper é claro, em seguida volte e olhe à direita faça o mesmo com ele, ou use a adaga Sai para ir até ele, cuidado com os ataques dos ciborgues, efetue rasteira ninja seguida de zandatsu neles, sobrará mais dois sliders para matar, use o mesmo esquema da adaga Sai para ir até eles e corte-os no modo katana.

Seguindo para o objetivo, assim que chegar no telhado você enfrentará 3 ciborgues com martelos mais dois sliders, logo que começar fique à frente do ciborgue com martelo pule e use o modo katana no slider e efetue zandatsu, corra com o :r1: para evitar os tiros do segundo slider, volte pule e faça o mesmo que o primeiro, na sua luta contra o Ciborgue de martelo use a adaga Sai e use o combo :triangle: e depois :square:, efetue zandatsu nele e faça o mesmo com os outros dois, lembrem-se modo Ripper (:l3: + :r3:) sempre!

Quando subir no telhado chame a atenção de propósito do inimigo que está lá em cima, para se iniciar mais uma luta rankeada, acaba com o primeiro ciborgue e efetue zandatsu nele, ignore o outro ciborgue que está vindo lhe atacar e vá até o Hammerhead, pule e efetue alguns cortes para derrubá-lo, agora acabe com o outro ciborgue com mais calma e efetue zandatsu nele para finalizar.

Faça seu caminho até chegar na estrada de ferro no subterrâneo, no túnel haverá alguns mastiffs, eles não são difíceis de matar depois que são bloqueados, use combos com o :triangle: usando o Pole-Arm, siga até o final do túnel, nesse pedaço você enfrentará mais dois Mastiffs e alguns dwarfs, mesma estratégia de sempre nos Mastifss (Ataques pesados acompanhados de defesa quando precisar, seguido de execução e zandatsu no final), e para os Dwarfs use o Pole-Arm.

Saindo do túnel, sua próxima batalha rankeada começa! Use a corrida ninja para evitar os tiros do Grad que se encontra em cima da ponte, vá em direção aos ciborgues e fique apertando :square:, se sobrar na reta você faz algum zandatsu, antes de cortar os pilares, equipe a adaga Sai para sua luta contra o Grad, corte os pilares e quando o grad estive no chão jogue sua adaga com o :triagle: e no modo Ripper efetue vários ataques com o :square:, quando aparecer o botão para execução (:triangle: + :circle:) você aproveita e faz zandatsu.

Siga seu caminho até chegar nas escadas, terá um ciborgue com lança míssil parado olhando para sua frente e alguns Mastiffs por perto, corra em diração ao ciborgue com lança mísseis e efetue um zandatsu, o mastiffs virá para cima de você, recue até ele efetuar o ataque ai você avança e encaixa combos com o :square: e :triangle: usando o Pole-Arm como arma especial, equipe a granada de PEM e jogue entre os dois mastiffs que estão andando no segundo nível da escada, elimine-os com excução seguida de zandatsu, nesse momento aparecerá um fenrir correndo para cima de você, não erre nas defesas, faça a execução seguida de zandatsu, caso leve algum dano dê reiniciar no menu.

Depois da conversa com o holograma do Samuel, enfrente alguns ciborgues, logo que se iniciar dê um passo à frente ative o modo katana e faça zandatsu nos dois a sua frente. Ative o modo Ripper (:l3: + :r3:) e dê a volta, nas suas costas em cima de uma barraca há um ciborgue com lança mísseis, corra até ele com o :r1: pule, ative modo katana e efetue zandatsu, correndo até você terá outro inimigo, execute uma corrida ninja nele seguida de modo katana e zandatsu, faça o mesmo para o que restou.

Enquanto estiver controlando Raiden com depressão problemas emocionais, faça seu caminho sempre pegando os inimigos pelas costas, logo que iniciar pegue o inimigo à sua frente, atravesse a rua, quando chegar no meio dos inimigos vá no dá esquerda que está indo para o final da rua, volte e pegue o outro assim que ele virar de costas, dê a volta no tanque e pegue o outro que está indo para o meio da rua, se sobrar alguém espere até que ele vire de costas e corte-o ao meio, sempre usando o modo Ripper.

Quando chegar na luta contra o Moonson, salve seu progresso no pendrive, saia do jogo e copie os dados para o pendrive, caso o jogo salve checkpoint se morrer ou perder o rank S sua campanha não estará perdida.

Monsoon -> Esse é o cara mais chato do mundo, você vai querer quebrar o controle várias e várias vezes, bom eu passei ele depois de mais de 2 horas tentando sem parar, o jeito mais fácil que consegui foi, assim que começar use somente a Murasama, retire a arma que fica no slot de especial e deixe como nenhuma, se você ainda não aprendeu a defender nesse jogo agora você vai ser obrigado a aprender.

Monsoon vai começar com uma corrida até você, defenda e já aproveite para travar a mira nele com o :r2:, tente encaixar o combo :square: :square: :triagle: :triagle: :square:, esse é o combo que irá usar, as vezes você não conseguirá completá-lo, não tem problema, Monsoon não vai dar mole pra você, assim que você ver que ele levanta as duas mãos ao mesmo tempo e ameaça a colocar nas costas, pule imediatamemte! Monsoon irá usar granadas de fósforo vermelho e a explosão dela tira um pouco de vida sua, quando estiver no meio da fumaça não tem jeito, você terá que defender os ataques dele, ele só usa a cortina de fumaça uma vez, então fiquem tranquilos.

Quando Monsoon estiver com 70% de vida ele irá parar de bater, aproveite e tire o máximo que conseguir, depois disso ele começará a jogar coisas em você, mude para a Bloodlust como arma secundária, e quando ele começar a jogar as coisas em você, tente cortar os que vem em fila com o :square: e os que vem pelo alto com o :triangle: não tentem usar o analógico aqui, não vai dar tempo! Ele irá jogar coisas em você duas vezes, depois ele vai descer, nesse momento use uma granada de PEM, basta apertar duas vezes o :l2: para lançar rapidamente. Ele irá ficar atordoado, trave a mira nele novamente com o :r2:, vá até ele e corte somente o quadrado vermelho na cabeça.

Agora que vem a alma do negócio, corra até ele com o :r1: e aperte :triangle: depois duas vezes o :l3: para cima e aperte :square:, carregue o ataque com a Bloodlust e assim que ele estiver se remontando você solta o ataque, e corra para cima dele para bater mais com o :square:.

Ele irá fazer essa rotina até a vida dele chegar em 40%, depois disso ele carrega uma roda gigante feita de sucata e lança em você duas vezes, defenda ela duas vezes e na segunda vez execute o modo katana para cortar ela.

Após destruir a roda de sucata, ele irá lançar um ataque de longe com as partes do corpo, primeiro ele vai enviar a mão direita, defenda o quanto for necessário, se caso não fizer uma defesa perfeita ela irá lhe atacar umas três ou quatro vezes, depois ele irá enviar a esquerda, o esquema é o mesmo, assim que a mão retornar ele vai enviar as pernas, nesse momento corra com o :r1:para a esquerda indo em direção a ele e evitando as pernas, quando ela errar o chute você aperta duas vezes o :l2: para lançar uma granada de PEM nele. Efetue a mesma rotina de carregar o ataque com a Bloodlust e atacar com o :square:, fique esperto com os ataques dele, ele ataca muitas e muitas vezes agora que está quase morrendo.

Quando a vida dele chegar em 10% ele irá lançar a bola de sucata novamente duas vezes, faça o mesmo esquema de defesa, após destruir a sucata no modo katana ele irá lançar um obelisco em você, nesse momento você irá efetuar um QTE, primeiro você terá que segurar o :l3: para frente e correr com o :r1:, depois que chegar ao final do obelisco vai cortar uma sucata e enfim apertar :triangle: + :circle: para executar ele, Raiden vai dar um chute nele e jogar na parede do prédio, depois faça o modo Katana para cortar ele e pronto!!!.

Mais um troféu, e a fase R-03 completa com Rank S.

Missão 04 – File R-04: Invasão

Logo que iniciar a fase, no hall você enfrentará seis ciborgues e depois quatro fenrirs, os fenrir´s só aparecem depois que eliminar os ciborgues, então vamos a estratégia.Assim que eles aparecerem, ative o modo Ripper (:l3: + :r3:) e execute rasteira ninja seguida de zandatsu, em modo ripper você pode executar corrida ninja e ir apertando :square: para eliminar os que estão do outro lado da tela, faça rasteira ninja nos outros dois que sobrarão no balcão, assim que matar o último não execute zandatsu, corra para onde os primeiro ciborgues cairam, os fenrir´s irão se juntar ali, use combos com o :triangle: usando o Pole-Arm para controlar os ataques, quando eliminar três, faça zandatsu no últimto.Se preparem para enfrentar a parte mais mentirosa do jogo, logo depois de enfrentar os inimigos no hall, você terá que tirar rank S enquanto espera o elevador, e para isso você tem que matar nada mais nada menos que uma tonelada de inimigos, dentre eles ciborgues com lança mísseis, ciborgues com espada, mastiffs, sliders e para finalizar um Grad. Graças a deus não precisamos passar sem levar danos, sério gente eu estava tentando fazer igual ao vídeo, mas não dá! O jeito que usei para passar depois de 2 horas e meia foi o seguinte, antes de começar vá em personalizar e escolha a “Peruca infinit A”, assim que começar vá na HMG da esquerda e fique atirando no ciborgue da plataforma na sua frente, quando ele cair siga com a mira até matá-lo, faça o mesmo com o dá outra ponta, mas só derrube “NÃO” o mate ainda.Nesse momento vai começar aparecer os sliders, acabe com eles com a HMG, fique olhando no radar, se caso o inimigo estive quase do seu lado, aperte :circle: para sair da HMG e vá até ele matá-lo.Se for o ciborgue com escudo faça o seguinte combo para quebrar o escudo: analógico :l3: duas vezes para cima e depois :square:, Raiden vai dar tipo um chute com a espada para o alto, uns dois a três golpes já quebram o escudo. É crucial que façam “Zandatsu” lembrem-se que vocês estão sem a peruca B. Agora elimine todos os ciborgues que estão subindo ou estão para subir a escada, feito isso só vai sobrar aquele cara que você derrubou e não matou.Suba até o andar de cima e use a HMG para matar o ciborgue que você largou no começo, feito isso vai iniciar o novo respawn, no pilar da direita terá dois ciborgues, mata o da esquerda por que é o que tem o lança míssil, agora ignore os outros dois que estão com as metralhadoras e foque no balcão do hall, um novo respawn de ciborgues com lança mísseis vai aparecer, mire no ciborgue que está sozinho e atire até matá-lo, nos outros dois que sobrou fique atirando fazendo zig zag para que nenhum deles consiga lhe acertar, após matar os três lá embaixo os mastifss aparecerão.Vá para a parede do lado oposto do elevador, ela tem um canto vivo, fique nela e ative a visão RA, quando ver que os mastiffs estão subindo em frente as metralhadoras você já fica esperto para defender, ative o Ripper mode e vá tentando encaixar a defesa, assim que defender ataque com o Pole-Arm e tente finalizar pelo menos um, depois que sobrar um só é tranquilo.

Feito isso só vai sobrar os dois ciborgues com metralhadoras que estão nas plataformas, acabe com eles que o Grad aparecerá.

Assim que matar o último ciborgue, equipe a granada de PEM e jogue no meio do Hall em frente o balcão, você vai atordoar o Grad, use a metralhadora e dê alguns tiros, saia da metralhadora e jogue outra granada e repita o processo.

Você terá que ficar repetindo esse processo até matá-lo, foi o unico jeito que encontrei de não morrer nele, ele é muito apelão e você dura muito pouco se os teleguiados dele te acertarem, lembrem-se que o tempo da granada não dura quase nada, então não exagerem na HMG e deixar o Grad se recuperar e descarregar mísseis em você, finalizando em menos de 10 minutos você consegue Rank S.

Depois do sofrimento com o hall, agora vem uns inimigos mais lights, assim que chegar com o elevador, você terá que desativar três painéis escondidos, você terá dois mastiffs, dois raptors e um ciborgue com lança míssil na primeira etapa, use rasteira ninja (correr com :r1: e depois :triangle: para deslizar) nos raptors seguido com ataques com o :triangle: usando o Pole-Arm, é um ou dois ataques ele já vai liberar para execução (:triangle: + :circle). Modo Ripper sempre!!! Para os mastiffs pode se usar a mesma técnica, mas sempre ficando esperto com os ataques, sobrando o ciborgue você elimina ele fácil com o Pole-Arm.

*Atenção* Salve seus dados no pendrive, à partir de agora terá uma sequência que tem salvamento automático, é a sequência de correr pelos corredores e os sliders do lado de fora lhe metendo bala. Faça seu backup antes de continuar, para não perder a fase toda.

Não tenho como explicar direito a hora que você tem que dar uma enrolada na tela mais vou tentar, equipe a adaga Sai antes de abrir a porta, siga sempre correndo e ignore os inimigos, nos corredores onde estão caindo escombros, dê uma enrolada correndo em zig zag para as explosões não acontecerem na sua cara, e em lugares que você terá que subir sempre se mantenha à sua direita, quando chegar no Grad com armadura normal siga sempre à sua direita, chegando em um corredor com um monte de sliders, você terá que dar uma enrolada rápida também, siga em frente e um Grad vai atrevessar na sua frente, arremesse a adaga Sai com o :triangle: e no modo Ripper acabe com ele, feito isso você terá que pular de slider em slider para chegar na parede do prédio, cuidado com os alvos dos mísseis, se caso estive emcima de um alvo e não vai dar tempo de sair pule com :cross:.

Siga seu caminho até o jardim japonês, você irá enfrentar na primeira wave um ciborgue com espada e dois ciborgues com lança mísseis, ignore o ciborgue da espada e passe reto pela ponte, siga em direção dos lança mísseis, esquive dos mísseis que são lançados em você, usando a o modo katana corte o ciborgue ao meio, não faça zandatsu, pule sentido para a ponte dê à volta e elimine o outro, agora você pode fazer o zandatsu, vá enfrentar o ciborgue da espada, ataques com o :triangle: usando o Pole-arm vão muito bem. Depois de eliminá-lo aparecerá mais dois ciborgues com espada e dois com lança mísseis, faça como quiser, mas não faça zandatsu se tiver inimigo do lado ou se estive de frente para algum lança míssil. Agora é acabar com os mastiffs o mais rápido possível, combos com o :triangle: e :square: vão muito bem, o ciborgue com a espada é fichinha.

Faça seu caminho até o elevador, quando o mesmo começar a subir você enfrentará um ciborgue personalizado e dois simples, bata usando o Pole-Arm e efetue zandatsu nele, depois aparecerá dois mule gekkos, bata com o :triangle: e faça a execução neles.

Na mesma plataforma terá outra luta rankeada, nessa aparecerá dois ciborgues com escudo, lide com eles com o Pole-Arm, depois um raptor e dois fenrir, pole-arm em todos, faça zandatsu em pelo menos um se não você não consegue rank S.

A terceira wave de inimigos nessa plataforma vai acontecer depois que os ciborgues disparam mísseis na plataforma, dois ciborgues com lança mísseis iram descer até a plataforma, depois aparerceram dwarfs segurando ela, em seguida dois ciborgues um de cada lado, se fizer zandatsu em todos eles você poderá pular para outra plataforma antes que essa caia. Caso não fez rank S reinicie rapidamente antes do jogo salvar checkpoint.

Na última wave de inimigos na plataforma, vai aparecer um ciborgue com martelo, logo que ele nascer bata com o Pole-Arm e já entre em modo katana, dará para cortar ele e um slider que estará chegando, depois fique esquivando e pulando para destruir os outros sliders, aparecerá dois mastiffs, fiquem espertos com as defesas, usem o pole-arm para finalizá-los e fazer a execução.

Seguindo em frente você terá que enfrentar a cópia de Mistral e Monsoon, faça o seguinte, deixa o Pole-Arm e a Granada de PEM equipados, ative o modo Ripper e execute uma rasteir ninja (corra com o :r1: e depois aperte :triangle:) seguido de modo katana, corte o pedaço azul do Pole-Arm dela e depois os braços, assim que ela recuar fique na sua posiçao, ative novamente o modo ripper e espere ela ir até os dwarfs, ela tentará jogar um em você, nesse momento faça uma defesa perfeita para matar ela com um hit. Caso tenha dúvidas assista o vídeo no final dessa dica.

Agora em sua luta com Monsoon você continuará com o Pole-Arm, fique esperto já para começar a defender, no intervalo das defesas você bate com o :triangle: no ar, quando monsoon está prestes a lhe atacar ele receberá dano, rapidamente faça a defesa novamente, é meio complicado pegar o jeito, mas nada que com algumas tentativas não resolva. Depois que a fumaça se dissipar trave a mira nele usando o :r2: e continue seu combo, sempre lembrando que ele é muito rápido, então fiquem ligados na defesa, assim que Monsoon ficar com uma aurea roxa, se ele estiver meio parado jogue a granada de PEM (duas vezes o :l2:) use o modo katana para acertar a cabeça dele, vá até perto da cabeça, selecione a Bloodlust e assim que ele se materializar coloque o direcional :l3: no sentido que ele se encontra e solte o :triangle:, repetia esses passos até ele morrer, caso tenham alguma dúvida assistam o vídeo no final dessa dica.

Depois da conversa com Sundowner e a cutscene, volte o caminho não siga em frente, e você terá uma luta rankeada no salão anterior, você enfrentará dois raptors uns três sliders, use o Pole-arm nos raptors e para os sliders pular e dar uns cortes com o :square: funciona muito bem, tente fazer algum zandatsu, não custa nada e já garante uns pontos à mais.

Chegou a hora da luta contra Sundowner, salve seu progresso no pendrive, saia do jogo e copie os dados para o pendrive, caso o jogo salve checkpoint se morrer ou perder o rank S sua campanha não estará perdida.

Chegamos no boss, Sundowner de longe é o boss mais fácil de se fazer o rank S, com seu backup já feito vamos para a luta. Assim que se iniciar a luta sundowner iniciará uma corrida até você, defenda e depois entre no modo katana, corte só os braços que estejam em azul, a frente do escudo dele é explosiva, tome cuidado! Não fique dando ataques aleatórios.

Assim que cortar os primeiros dois braços, ignore ele por agora e corra até o hammerhead, dê uma espadada para eliminá-lo, vire-se para sundowner, se ele estive com o escudo na frente do corpo, vá lá e corte somente os quadrados vermelhos, feito corretamente você poderá entrar no modo katana e cortar mais dois braços dele. Faça a mesma coisa para os últimos dois braços que sobrou.

logo depois que arrancar os braços dele, sundowner vai ficar sério, seus ataques serão bem mais fortes do que antes, tome cuidado com o brilho dourado, quando ver pule para qualquer lado, não pule para trás. Deixe a vida dele com uns 50% ~ 40% e fique correndo dele, até ele pular para fora da arena, nesse momento equipe o Pole-Arm e vá no sentido dele, aparecerá dois ciborgues com espadas, execute ataques com o :triangle: e efetue zandatsu neles (“Faça o Zandatsu” se seu tempo não for alto o suficiente você não tira rank S).

Assim que eliminar os ciborgues, foque-se novamente no Sundowner, ele vai estar com o poste na mão e executando ataques fortes em você, defenda tranquilamente e derrote ele pela segunda vez.

Agora Sundowner vai se segurar no hammerhead e lançar mísseis na plataforma, lhe jogando para fora, após a cutscene você estará no controle do Slider, fique no canto superior esquerdo, ative a visão RA e fique atirando mísseis com o :r1:, muito fácil. No final do prédio execute o modo katana e corte o piso. Assim que chegar no topo do prédio você terá que fazer o QTE com os seguintes botões :triangle: + :circle:, feito isso raiden irá jogar o slider no Sundowner e você o cortará no modo katana.

Mais um capítulo Rank S e com muito sofrimento. Boa Sorte!!!

Missão 05 – File R-05: Fuga de Denver

Assim que se iniciar a fase ignore os inimigos do seu lado, ative o modo ripper e corra em direção ao caminhão, corte-o para que os ciborgues que estão lá emcima caiam no chão, continue correndo e dê a volta, vá de encontro ao inimigos que acabou de derrubar e dê uma rasteira ninja seguida de modo katana e zandatsu, ative o modo ripper de novo e bata nos inimigos que sobraram com o :triangle: usando o Pole-Arm.Use a caixa de papelão para passar pelos Mule Gekkos sem ser visto, ignore todos os inimigos até chega na praça onde o ciborgue de martelo se encontra.Chegando na praça tente evitar os mísseis e acabar logo com o ciborgue de martelo, logo que o ciborgue pesado morrer os outros vão descer dos prédios e ficará mais fácil, rasteira ninja seguida de zandatsu para lhe dar com eles é o suficiente.Na escada à frente haverá vários dwarfs, dois sliders e dois raptors, fique correndo com o :r1: e cortando com o :square:, desça um lance de escada por vez e elimine os inimigos por etapa, primeiro elimine os sliders e os dwarfs do começo, depois desça até lá embaixo e use o pole-arm para danificar os dois raptors que já vão aparecer lhe atacando, use o Pole-Arm como arma especial e abuse de combos com o :triangle:, dá para passar tranquilo.Cuidado para não passar a fase e perder a última luta rankeada, seguindo em frente após sua última luta, você irá encontrar três mastiffs patrulhando, vá e enfrente o primeiro, após matá-lo corra até o começo da tela, para evitar os ataques do Grad, elimine os outros dois mastiffs, agora que está só você e o grad equipe a adaga Sai e elimine-o muito facilmente, está luta não é rankeada, mas agora você está livre para ir até a porta do outro lado da rua, perto de onde acaba a fase.Encoste perto da porta e um ciborgue vai abri-lá, mate-o e vá até o final da sala, aguarde que três mastiffs irão aparecer, combos com o :triangle: usando o Pole-arm são a melhor escolha nessa luta, lembre-se defender os ataques deles é essencial. Feito isso, mais uma missão com tudo Rank S.

Missão 06 – File R-06: Confronto no Deserto

Chegou a hora de lutar contra o JetStrem Sam (Samuel), a fase em si é só para enfrentar ele, para tirar rank S nessa luta, você terá que coletar os dois de BP que se encontram na fase, mesmo não levando dano algum, fazendo em um tempo baixo você não tira rank S se não pegar eles, no cálculo para dar rank S você vai precisar de 10.000 pontos e os dois itens de BP irá lhe dar um bônus que o ajudará na conta no final.Sua luta com ele não será difícil em si, basicamente antes de começar a luta procure nas caixas de madeira o item de BP, tem uma logo à sua frente passando por Samuel, e outra do outro lado da tela depois da primeira rocha à sua frente, pegue-os primeiro e depois parta para a luta.Estratégia de luta contra o boss, use somente a Murasama como arma, coloque como “Nenhuma” no slot de arma especial, use sempre o Modo Ripper (:l3: + :r3:), corte-o à vontade, sempre atento a defesa, quando os olhos brilharem vermelho vá defendendo, é difícil ele usar um ataque só, então se preparem, normalmente ele ataca três vezes, pausa, e ataca mais duas vezes. Nesse momento tente fazer uma defesa perfeita para tirar mais da metade da vida dele!Caso você veja um brilho dourado, pule imediatamente, tente pular para o lado ou para as costas dele, não tem muito o que falar dessa luta, se você passou Monsoon com certeza Samuel vai ser mole.Tente encaixar as defesas perfeitas, se você tiver sorte e conseguir duas você acaba a luta em menos de 40 segundos.Após derrotá-lo você verá se conseguiu rank S e ganhará o troféu de derrotá-lo sem levar danos.

Missão 07 – File R-07: Atentado

A única luta rankeada dessa fase é a que tem logo no começo, equipe a adaga Sai e ative o modo ripper, desça e siga até o portão, use a adaga no slider e corrida ninja seguida de zandatsu nos ciborgues.Agora se quise evitar as lutas desnecessárias sugiro que use a caixa de papelão, logo que passar o portão equipe e caixa e siga até o tanque à sua frente, assim que notar os sliders no seu mapa, use a caixa e esperem ele passarem, siga até o próximo tanque e aguarde a barra ficar limpa, notando que os sliders estão voando do lado do portão que você quebrou, saia da caixa e corra para porta frontal logo à sua frente, espere o ciborgue com martelo passar e execute-o silenciosamente. Siga até o ciborgue com lança mísseis e faça o mesmo, subindo na plataforma que está logo à sua frente tem outro, ignore os outros dois ciborgues de martelo e siga até o portão no final do hangar.Cortando a grade você terá uma câmera à sua frente, um ciborgue com lança mísseis à esquerda e dois ciborgues depois do tanque parado no meio da rua, equipe a foto 3D e jogue por cima do tanque, agora equipe a caixa de papelão e vá andando sempre encostado à esquerda, vá até o final da rua e você dará de cara com o fim da tela. Siga até o encontro do Boss.Neste momento aconselho fortemente em que salve seu progresso no pendrive, para que não perca seu progresso até aqui e tenha que jogar a fase de novo porque o jogo salvou checkpoint.1º Etapa – Boss Excelsus

      Nessa batalha você enfrentará o MG Excelsus, os ataques dele não tem defesa, mas para se livrar de levar dano, todo ataque que receber aperte os botões

:square:

       +

:cross:

     momentos antes de ser acertado, fazendo isso Raiden executará uma esquiva.

Seguindo para a luta, não tem erro, já equipe a Bloodlust como arma secundaria, logo que se iniciar ele vai levantar a espada, acompanhe com a câmera, quando ver o brilho e a espada começar a defesa, execute à esquiva (:square: + :cross:) para se livrar do golpe, no modo ripper carregue o ataque com o :triangle: e solte, bata com  duas vezes com o :square: e depois :triangle novamente, ele irá levantar a espada e fazer uns cortes laterais, faça o esquema da esquiva novamente.

Logo depois dos cortes laterais ele irá colocar a perna à sua esquerda no chão, carregue um ataque com o :triangle: e solte bem na frente dela, assim que ele levantar para dar o passo, pule com o :cross: e aperte :triangle: e segure quando estiver encostado nela, você poderá entrar no modo katana e cortar a perna fora. O jogo salvará checkpoint nesse ponto.

Depois desse de cortar a perna fora ele irá cair com a cabeça do lado direito da tela, vá até lá e em modo ripper carregue outro ataque com o :triangle: e solte, faça alguns cortes com o :square: e depois bata mais uma vez com o :triangle:, segure novamente o :triangle: e solte, se sobrar tempo bata mais com o :square:, ele vai estar com menos de 30% de vida agora.

Ele irá chamar três waves de dois Mule Gekkos nessa hora, e ficará usando um laser muito forte também, deixe o laser quase acabar com os Mules, e na terceira vez que aparecer os mules vá até eles e efetue zandatsu em pelo menos dois, se não você não pega rank S. Para evitar o laser se ele vier frontal, saia de lado, se ele for lateral fique no centro da tela que ele não chega até você.

Após esses ataques ele vai colocar a outra perna no chão, vá lá e carregue um ataque com o :triangle:, se deixou a vida dele menor que 30%, após cortar a perna você começará um QTE para pegar a espada e finalizá-lo.

Salve seu progresso no pendrive, para que não perca seu progresso até aqui e tenha que jogar a fase de novo porque o jogo salvou checkpoint.

2º Etapa – Boss Senador Armstrong parte 1

    Nesta etapa você enfrentará o Armstrong pela primeira vez, você poderá efetuar os ataques normalmente, mas cuidado com os contra ataques dele.

Efetue ataques somente com o :square:, ataques com o :triangle: são mais fortes, porém bem mais lentos. Faça as defesas como de costume, cuidado com o brilho dourado, ele poderá fazer duas ações, ou ele vai lhe agarrar ou ele vai dar umas explosão que pega em um raio de 360º. Após tirar um pouco da vida dele você vai para segunda etapa dessa mini luta.

Salve seu progresso no pendrive, para que não perca seu progresso até aqui e tenha que jogar a fase de novo porque o jogo salvou checkpoint.

3º Etapa – Boss Senador Armstrong parte 2

    Dessa vez você estará sem armas, enfrentar ele com a espada já era trabalho duro, agora é impossível.

Nessa jogada fique somente esquivando de seus ataques, use a esquiva (:square: + :cross:) e usando o :l3: para o lado que quer esquivar, vai demorar um tempo até que ele finalize a luta e você parta para o QTE dos socos.

Fique correndo de ponta a ponta, mantenha-se sempre no lado oposto dele, obrigando-o a ir até você com a corrida, esquive com o :square: + :cross: quando der a investida em você, depois ele vai tentar lhe agarrar, faça o mesmo, caso não se saia bem com a esquiva, use ela no primeiro ataque e no segundo pule com o :cross:, faça do jeito que se sentir mais fácil. O esquema de ficar de ponta à ponta é para que ele não efetue sequências de ataque e obriguem você a defender, fazendo assim perder vida.

Lembrem-se que parar desviar dos chutes, você tem que apertar a esquiva momentos antes dele lhe acertar, perto do final quando ele estiver para finalizar essa etapa, ele irá lhe atacar com mais frequência, tome cuidado para não ter que jogar denovo. Logo que finalizar você começará a dar uma sequência de socos nele, primeiro com o :square: e depois com o :triangle:, acabando aqui você irá para etapa final.

Salve seu progresso no pendrive, para que não perca seu progresso até aqui e tenha que jogar a fase de novo porque o jogo salvou checkpoint.

3º Etapa – Boss Senador Armstrong parte 3

    Agora é hora, você irá enfrentar ele com a força total, seus ataques são muito fortes e sua barra de vida terá 200%.

Efetue ataques com o :square: seguidos de :triangle:, quando ele atacar use a esquiva :square: + :cross: e continue atacando-o, até que ele arranque sua espada e se inicie um QTE que vai tirar uma boa quantia de vida dele.

Caso ele não faça o ataque de arrancar sua espada, ele poderá subir lá no alto e jogar sucata em você, faça o seguinte, assim que tiver controle sobre o Raiden, corra para sua esquerda e ignore o sinal para entrar no modo katana, você vai evitar o golpe e sair nas costas dele, aproveite para efetuar alguns cortes nele, sempre espero com sua defesa, ele irá tentar jogar duas vezes.

Após ele levar um bom dano, ele pode tentar se curar, vá até as costas dele e corte o quadrado, aproveite e continue no modo katana e vá cortando-o até não poder mais, saindo do modo katana ative novamente o modo ripper e bata mais nele, ele pode efetuar um ataque direto em você ou tentar jogar objetos novamente, continue seguindo os mesmos passos anteriores.

Ele vai ficar repetindo esses ataques, ele pode variar entre dar socos em você seguido de chute, use a defesa ou esquiva para evitá-los, ou dar soco no chão com dano de fogo, use a esquiva ou quando ele brilhar dourado corra para o lado oposto, quando ele levantar a cabeça e os braços e brilhar dourado corra, ele vai dar uma explosão em 360°, a esquiva dá para evitar o golpe, mas é difícil acertar o tempo.

Quando ele estive com 20% ou menos dará para finalizá-lo, quando ele subir para jogar algo em você, faça os QTE´s nos cortes para depois cortar a cabeça dele, no chão ele irá dar uma investida em você, não tem defesa e faz parte do final, nesse momento não faça como eu e erro o QTE, por que se não vai ter que começar a luta do começo, após derrotá-lo você ganha o troféu de eliminálo sem levar danos e se seguiu tudo aqui também o troféu de tirar tudo Rank S. Parabéns você mereceu!

Na tela de pontuação você já ganhará:

  • Corpo do Ciborgue Padrão (Terminar no Hard também ganha esse).
  • Peruca modo Katana
Operador de rádio amador / Amateur Radio Operator :gold: [topo]
Listen to most of the codec conversations.

Esse troféu na minha opinião é o mais chato de conseguir nesse jogo, para obter o troféu é preciso escutar mais da metade de todas as conversas por rádio (codec :select:). Então faça o seguinte: no começo, no meio e no fim de cada “missão”, abra o codec (:select:) e converse com todos os contatos até eles repetirem suas falas. Faça isso também ao ver cenas e contatos com chefes (tem chefes que dão mais de 3 tipos de conversas, por exemplo o Moonson quando a luta está no começo é uma coisa, quando ele parte para jogar coisa em você é outra e ao estar prestes à matá-lo é outra. E sempre que resgatar um cívil, corte as roupas dele e fala com todos os seus contatos. Segure :triangle: para acelerar as conversas.

Caso não conquiste na sua primeira jogada você terá que jogar novamente e ir escutando os codecs até ganhar o troféu, pegando itens diferentes na tela também rende codecs, quando estiver em luta com qualquer inimigo por mais simples que seja, abra o menu de codec no meio da batalha e fale com seus contatos.

Virtualmente perfeito / Virtually a God :gold: [topo]
Set the highest score on every VR Mission.

Outro troféu que irá dar um pouco de trabalho, procure pegar para fazer depois que você tiver todas as suas armas e habilidades no máximo, vou deixar um ótimo vídeo que dá uma boa noção de como não sofrer tanto:

Para mais detalhes vejam também a seção Conteúdo Extra – Dicas Missões em RV.

Missão 01

Missão 02

Missão 03

Missão 04

Missão 05

Missão 06

Missão 07

Missão 08

Missão 09

Missão 10

Missão 11

Missão 12

Missão 13

Missão 14

Missão 15

Missão 16

Missão 17

Missão 18

Missão 19

Missão 20

Assassino pródigo / Prodigal Murderer :silver: [topo]
Defeat Mistral without taking any damage on Hard difficulty or above.

Derrote a Boss Mistral sem levar dano na dificuldade Hard ou superior.

Aconselho a tentar isso no modo Revengeance. Use o modo ripper (:l3: + :r3:) sempre que puder, logo de ínicio use o Pole-Arm para destruir os dwarfs que estão a sua frente, Mistral efetuará um ataque nesse momento tente efetuar uma defesa perfeita já para poder entrar no modo katana, caso não consiga não se preocupe, antes dela recuar você poderá efetuar alguns golpes.

Assim que efetuar entrar no modo katana, corte o Pole-Arm dela na parte azul, aproveite que está equipado com a peruca Wig B e não perde energia, fique no modo katana desferindo alguns ataques até ela recuar, ela tem duas opções: 1º Ela vai correr para sua lateral esquerda atrás dos dwarfs que estão vindo, efetue uns ataques com o :triangle: nos dwarfs para eliminar a maioria, se ela pegar algum ela vai tentar jogar em você, nesse momento defenda e bata mais nela. 2º Opção é correr para o meio da tela e ir por trás de você. Basicamente você irá ficar nesse loop de bater, correr, defender e bater de novo. Fiquem tranquilos é complicado somente no começo, mas depois você veram que ela é bem previsível.

Quando tirar bastante vida dela ela levará você para segunda parte, você só tem uma opção ou avançar ou recuar, basicamente elimine os dwarfs que estão em seu caminho e defenda caso ela vier a descer, comigo ela só desceu para me levar para a 3° etapa da luta, lá embaixo o jogo irá salvar checkpoint, caso leve algum dano você poderá voltar daqui mesmo, ela vai ser muito fácil nessa etapa, vai aumentar o número de dwarfs mas nada que seja problema para eliminar, lembre-se que se os olhos brilharem em dourado ela vai efetuar um ataque que não tem defesa, mas não se preocupem, caso ela lhe pegar fique mexendo o analógico :l3: frenéticamente para que ela não execute o ataque, jogando no modo Revengeance e tirando S em tudo, você fecha a fase R-01 com rank S e fatura o troféu de derrotar a mistral sem levar danos.

Gênio da destruição / Genius Destroyer :silver: [topo]
Defeat Monsoon without taking any damage on Hard difficulty or above.

Derrote o Boss Moonson sem levar dano na dificuldade Hard ou superior.

Já comece com a adaga Sai e granadas eletrônicas equipadas, assim que obtiver controle do Raiden já use o combo :triangle: :triangle: e quando cair no chão se afaste, provavelmente Monsoon usará granadas de fumaça restando para você apenas a opção de se defender…caso ele não use continue com o combo da Sai :triangle: :triangle: repetidamente com cuidado para não ser atingido.

Quando a vida dele chegar a 70% ele vai começar a jogar objetos em você, corte-os no modo katana. Ele jogará objetos duas vezes, assim que cortar os da segunda vez se afaste do centro do mapa e fique esperando ele cair ali, imediatamente ataque com o Sai para tonteá-lo, corra em sua direção e use o blade mode para acertar sua cabeça, assim que a cabeça cair no chão trave a mira (:r2:) e use novamente o combo :triangle:  :triangle:, quando tocar o chão já aperte :left: ou :right: e equipe a espada de Sundowner (Bloodlust) e segure o botão :triangle: até aparecer uma aura no Raiden e solte, o inimigo vai estar correndo ao redor de Raiden mas não vai conseguir escapar do golpe, deixando sua energia abaixo de 55%, assim evitando uma etapa da luta e um risco de você levar golpes pois ele vai jogar objetos em você novamente, corte-os com o blade mode e repita esse mesmo processo afastando-se do centro do cenário, quando ele cair no chão repeta o processo anterior.

A vida dele agora vai estar uns 40% agora, e ele vai rolar um monte de objetos em sua direção, defenda-se posicionando o :l3: na direção do ataque + :square:, em seguida defenda-se novamente e use o blade mode para fatiar os entulhos.

Após isso ele irá usar ataque de longa distância, serão 4 golpes, um logo que você obtiver controle do Raiden e outros 3 após, ele repetirá mais uma vez essa sequência, após a segunda sequência corra para um dos lados pois as pernas do chefe virão em sua direção, e se aproxime do torso o suficiente para acertar as granadas eletromagnéticas, jogue-as sem mirar na direção do torso de Monsoon (Aperte :l2: duas vezes seguidas) para tonteá-lo, corra em sua direção acerte sua cabeça com o blade mode trave a mira e repita o esquema do Sai + Espada do Sundowner (BloodLust)  que ensinei antes, ele irá novamente jogar mais objetos em você, depois de cortá-los repita pela última vez o processo do Sai + Bloodlust e pronto.

Não esqueça que tem QTE ainda, são simples: :right: + :r1: e depois :triangle: + :circle:, Caso queiram assistir um vídeo com um método alternativo:

Obrigado ao usuário Th467BR pela excelente dica!

Verdadeiramente humano / Truly Human :silver: [topo]
Defeat Sundowner without taking any damage on Hard difficulty or above.

Derrote o Boss Sundowner sem levar dano na dificuldade Hard ou superior.

Logo que iniciar a luta você já terá que defender o escudo de Sundowner, tome cuidado, cortar o escudo na hora errada e no lugar errado pode fazer ele explodir em você e com isso tirar um pouco de vida. Assim que defender o escudo aparecerá para ficar apertando o :square: após a cena entre no modo katana e corte os braços dos escudos (que estão em azul), toda vez que efetuar uma defesa perfeita você poderá entrar no modo katana e terá a chance de cortar os escudos no ponto fraco.

Dê alguns golpes com o :square: ou :triangle:, sempre atento a defender quando ver o brilho vermelho. Quando ele colocar o escudo à frente, entre em modo katana e você verá três pontos a serem cortados, após fazer o corte perfeito ele abrirá a guarda novamente para você cortar o ponto fraco do escudo (os braços do escudo).

Afaste-se dele nesse momento vá até o helicóptero e dê um hit usando o :triangle: tirando-o de cena, continuando…assim que ele colocar o escudo na frente do corpo repita o processo de entrar no modo katana e cortar os quadrados vermelhos, abrindo a guarda novamente você corta os escudos pelo ponto fraco.

Quando sobrar apenas um par de escudos, ele efetuará outra corrida até você, após defender você repete o processo acima. Pronto agora ele está sem escudos, e agora ele estará muito mais forte, ative o modo ripper :l3: + :r3: e vá batendo nele, sempre atento ao brilho para defender (brilho vermelho se defende) quando brilhar dourado você corre, por que é um ataque que não pode ser defendido.

Caso tenha feito tudo certo até aqui, após a cutscene você estará caindo e pegará um slider, agora você tem que fazer seu caminho sem bater em nada até chegar no topo novamente, chegando no topo você entrará no modo katana e cortará o chão, não erre os QTE´s apartir daqui.

Segue um vídeo com as dicas acima postadas:

Escolhido pela história / Chosen by History :silver: [topo]
Defeat Samuel without taking any damage on Hard difficulty or above.

Derrote o Boss Samuel sem levar dano na dificuldade Hard ou superior.

Comece com :l3: + :r3: para ativar o modo ripper e corra para cima dele, desfira golpes com o :square: para quebrar sua defesa e vê-lo ajoelhar.

“Não” o ataque enquanto estiver ajoelhado. Fique a média distância e espere o mesmo se levantar. Equipe a adaga de moonson e antes dele empunhar a espada ataque-o com (:triangle:) para se aproximar e golpeie com :square: para quebrar sua defesa, faça um combo rápido de 3 a 4 hits para ele cair ajoelhado novamente.

Tome distância novamente e repita o processo até o life reduzir a 0,1%! Processo demorado…mas garantido! Caso prefiram um método alternativo, segue um vídeo:

Obrigado ao usuário Freaky_six pela excelente dica!

A política de silenciar inimigos / The Politics of Silencing Foes :silver: [topo]
Defeat Sen. Armstrong without taking any damage on Hard difficulty or above.

Derrote o Boss Senador Armstrong sem levar dano na dificuldade Hard ou superior.

Já comece a luta pressionando :l3: + :r3: para ativar o modo Ripper, isso deixa os inimigos ainda mais lentos que o modo espada sendo possível você muito mais golpes, acerte alguns golpes mas bem antes dele desferir o primeiro golpe no chão, corra em círculos. O ideal é que ele dê um soco e logo depois outro, nessa hora corra para perto dele com :r1:, ative o modo Ripper novamente com :l3::r3:. O próximo golpe dele abre rasgos explosivos no chão, caso ele fique com uma energia verde em volta, basta você ir nas costas dele, usar o modo Katana :l1: e acertar o ponto marcado com círculo em vermelho.

Novamente, chegue perto e use o modo Ripper, bata muito nele até a energia dele chegar a 0,01% (ou próximo disso). Quando ele levantar por completo, corra para longe e espere um pouco, ele pode fazer duas coisas. Vir em sua direção (basta defender colocando o direcional na direção do ataque + :square:), nessa hora começa a sequencia final, preste atenção para não errar os comandos.

A segunda coisa é ele pular no topo de um monte de entulho, ele vai pegar um pedaço do robô para jogar em você, nessa hora aperte :r1: e corra para frente em direção a parede, quando passar por você, volte correndo e ative novamente o modo Ripper perto do inimigo e bata mais um pouco nele, ele vai repetir a ação. Caso a energia dele esteja já a 0,01%, apenas fuja para evitar ser atingido dos objetos que ele joga em você e mantenha distância para que ele venha em sua direção e você possa iniciar a sequência final, assistam o vídeo e confiram:

Obrigado ao usuário wuemura pela excelente dica!

File R-00: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-00: Guard Duty.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir o Prólogo – File R-00: Serviço de Guarda em qualquer dificuldade.
File R-01: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-01: Coup d’État.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a Missão 01 – File R-01: Golpe de Estado em qualquer dificuldade.
File R-02: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-02: Research Facility.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa em qualquer dificuldade.
File R-03: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-03: Mile High.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a missão Missão 03 – File R-03: Nas Alturas em qualquer dificuldade.
File R-04: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-04: Hostile Takeover.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a Missão 04 – File R-04: Invasão em qualquer dificuldade.
File R-05: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-05: Escape From Denver.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a Missão 05 – File R-05: Fuga de Denver em qualquer dificuldade.
File R-06: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-06: Badlands Showdown.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a Missão 06 – File R-06: Confronto no Deserto em qualquer dificuldade.
File R-07: Status – Closed :bronze: [topo]
Complete File R-07: Assassination Attempt.

Troféu Relacionado a história!

    Basta concluir a File R-07: Atentado em qualquer dificuldade.
Cauda de aço / Steel Tail :bronze: [topo]
Cut off Metal Gear RAY’s metal tail during File R-00.

Troféu relacionado à um feito específico! – Corte fora a cauda do Metal Gear Ray durante o File-00.

      Tem que ser feito no Prólogo – File R-00: Serviço de Guarda – Siga seu caminho até encontrar o boss MG RAY, fique correndo de um lado para o outro, mantenha uma distância média entre você e ele, quando ele usar o ataque com a cauda defenda usando o

:l3:

       segurando para cima +

:square:

       momentos antes de lhe acertar, se fizer certo aparecerá na tela para segurar

:l1:

       e você entrará no modo katana, ai é só cortar o rabo dele frenéticamente com o

:square:

       ou

:triangle:

    , com isso você garante o troféu.
Sem flashes, por favor! / No Flash Photography! :bronze: [topo]
Destroy all the Gun Cameras in File R-01.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua todas as câmeras no File R-01.

      Tem que ser feito na Missão 01 – File R-01: Golpe de Estado – Logo que você entrar na refinaria, haverá algumas câmeras nesse pedaço da fase, é muito simples encontralas não precisa nem de vídeo, você terá que usar seu visor

:up:

     para detectar os lasers no caminho, com isso você conseguirá enchergar todas elas, após pegar todas você ganha o troféu.

Caso precisem do vídeo:

Raiden Dwarf / Dwarf Raiden :bronze: [topo]
Incapacitate all the soldiers in File R-02 using a Dwarf Gekko.

Troféu relacionado à um feito específico! – Incapacite todos os ciborgues enquanto controla um Dwarf Gekko.

Tem que ser feito na Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa – Quando chegar no laboratório o Doktor pedirá que ache um Dwarf gekko para controlá-lo, quando estiver no controle siga seu caminho e você irá encontrar alguns ciborgues e mais dwarf gekkos no local, para o troféu você tem que cheguar por traz de todos os ciborgues na sala e pressione :circle: para deixá-los desacordados, após pegar todos você ganha o troféu.

Nesta mesma fase dá para fazer o troféu: Amor a primeira vista / Love at First Sight – Enquanto controla remotamente um Dwarf Gekko no modo história, ache e estabeleça contato com todos dwarf gekkos escondidos no cenário.

Passeio no escuro / A Walk in the Dark :bronze: [topo]
Complete the abandoned railroad sequence in File R-03 without using AR Mode.

Troféu feito na Missão 03 – File R-03: Nas Alturas.

Quando não der mais para seguir seu caminho pelos telhados Wolf irá falar que você terá que seguir pela antiga estrada de ferro, depois que você entrar lá pelo poço do elevador “NÂO” use mais a visão AR :up:, fazendo seu caminho até a superfície novamente completamento no escuro você garante o troféu.

Ameaça à sociedade / Menace to Society :bronze: [topo]
Cut off the finial at the top of the pagoda in File R-04.

Troféu relacionado à um feito específico! – Corte a decoração no topo do prédio japonês no jardim.

Assim que chegar no jardim japonês você verá uma construção típica bem à frente, e em volta dela umas lanternas japonesas típicas da cor laranja, a idéia é subir até o topo da construção usando as lanternas, chegando lá em cima você corta a decoração que fica no mastro bem no meio do topo do telhado, garantindo assim o troféu, segue o vídeo:

A grande escapada / Great Escape :bronze: [topo]
Complete File R-05 in less than 7 minutes.

Troféu relacionado à um feito específico! – Complete a Missão 05 – File R-05: Fuga de Denver em menos de 7 minutos.

Atente-se ao fato de que você não precisa matar todos os inimigos.

Bom, assim que começar você será obrigado à matar seus inimigos, aperte :l3: + :r3: use a fúria de jack para danificar bastante os primeiros ciborgues, como eles tem uma armadura mais reforçada você perderia muito tempo batendo neles com a katana em seu estado normal, logo acabar com eles, vai chegar a parte que vem os Gekkos, selecione a caixa e vá de encontro com o vagão de trem, não enfrente nenhum nessa parte!

Mais à frente haverá um ciborgue que usa armas pesadas e mais alguns ciborgues simples, use a mesma estratégia, :l3: + :r3: nele e para os outros o modo simples da katana já resolve, entre no modo katana para acabar com eles mais rápido (segurando :l1:) no último você absorve a célula de energia para repor o que gastou no modo katana.

Seguindo em frente haverá dwarf gekkos, selecione a caixa e passe por eles sem ser notado, tente não ficar muito próximo se não você será detectado, faça o mesmo na área onde tem dois sliders + dwarf gekkos, chegando na área onde tem alguns inimigos + um Grad, você terá que eliminá-los para prosseguir, assim que passá-los você poderá usar o mesmo esquema da caixa de papelão para não ter que enfrentar ninguém logo à frente, feito isso você conseguirá passar tranquilo e conquistar o troféu.

Ataque surpresa / Surprise Attack! :bronze: [topo]
Arrive at the objective in File R-07 without being spotted.

Troféu relacionado à um feito específico! – Complete a Missão 07 – File R-07: Atentado – Sem ser detectado.

Logo de ínicio mate o primeiro guarda que está encostado no muro seu lado da rua, atravesse a rua e chame a atenção do outro guarda, rapidamente recue e use a caixa de papelão, após sair do alerta ele vai virar as costas para você, neste momento mate-o.

Feito isso sobrará somente o guarda do portão, para fazer sair da posição você terá que equipar um holograma apertando :left: ou :right: e jogar um pouco à frente de onde ele se encontra, feito isso fique escondido até que o alerta desapareça, assim que ele virar as costas para você, mate-o.

Agora é tranquilo, entre dentro da base e já vá atrás dos tanques ao lado esquerdo, espere o ciborgue com o martelo passar, vá até ele e mate-o silenciosamente, entre dentro do hangar sem matar nínguem nessa parte, siga pela direita, haverá mais dois ciborgues com martelo, mate o que está a sua frente, use a caixa e passe por de traz do avião, siga para a grade, corte-a e saia daí.

Nessa parte haverá três inimigos, não precisa matar nínguem, equipe o holograma e jogue para os dois guardas que estão juntos, use a caixa e passe sem chamar a atenção e pronto! Depois de enfrentar os bosses e encerrar a fase você ganha o troféu.[/list]Segue um vídeo com um método alternativo:

Sentimento Anti-Ciborgue / Anti-Cyborg Sentiment :bronze: [topo]
Destroy a total of 100 Cyborgs during story mode.

Esse é um troféu impossível de perder, ciborgues são os inimigos mais comuns no jogo, eles tem forma humanóide e a maioria usa espadas, porém alguns vem armados com lança-mísseis. Para o troféu você terá que matar 100 deles.

Tamanho não é documento / The Bigger They Are… :bronze: [topo]
Destroy a total of 100 Custom Cyborgs during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 100 ciborgues personalizados durante o modo história.

Pode ser feito na Missão 04 – File R-04: Invasão – Logo no ínicio da fase no hall haverá alguns ciborgues personalizados (armadura preta com lança míssil nas costas), se quiser farmar um pouco aqui antes de ir adiante pode ser uma boa, mais à frente logo quando estiver na missão de desativar os painéis elétricos, haverá três deles nesse local, a melhor maneira de matá-los é pelas costas via ninja kill, vá reiniciando o checkpoint até completar 100 mortes, sendo assim garantindo o troféu.

Zona desmilitarizada / Demilitarized Zone :bronze: [topo]
Destroy a total of 100 Heavily Armed Cyborgs during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 100 Ciborgues de armamento pesado no modo história.

Pode ser feito na Missão 07 – File R-07: Atentado – Quando entrar no páteo já haverá um Ciborgue com arma pesada, e mais três dentro do hangar, no decorrer do jogo você já enfrentou alguns, esse ciborgues são aqueles que carregam um martelo nas costas, então não faltará muitos…aproveite que nessa tela do lado de fora do hangar tem um báu com 5000bp, fique farmando os heavy ciborgues e bp, após pegar o Bp salve com a Courtney, reinicie o checkpoint e repita o processo, após matar 100 ciborgues de armamento pesado você ganha o troféu.

Herpetofobia / Herpetophobia :bronze: [topo]
Destroy a total of 10 Gekkos during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 10 Gekkos no modo história.

Gekkos são grandes robôs bípedes que já estão presentes na série desde MGS4. São reconhecidos pelo “mugido” característico que fazem quando vêem o adversário e costumam atacar com suas longas pernas.

Um jeito mais fácil de derrotá-los é esperar quando ele joga uma das pernas para traz com se fosse um touro, quando ele vier em sua direção defenda colocando o :l3: na direçao dele + :square:, feito corretamente você irá iniciar um Q.T.E (combinação de botões – Quick Time Event) quand completado no final você poderá finalizá-lo com um Zandatsu.

Rei dos Gorilas / Silverback :bronze: [topo]
Destroy a total of 10 Mastiffs during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 05 Vodomjerka no modo história.

Pode ser conquistado na Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa – Assim que Wolf lhe abandonar para fazer a varredura, conforme você vai andando você vai topar com seu primeiro Mastiffs, ele tem um jeitão de gorila, mate-o e siga em frente, chegando na sala onde você pega a famosa “caixa de papelão” siga em frente e você terá mais 3 Mastiffs para matar, use a caixa para fazer ninja kills neles, salve e dê restart checkpoint, repita o processo até pegar o troféu.

Risco de extinção / Extinction Level Event :bronze: [topo]z
Destroy a total of 10 Raptors during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 10 raptors durante o modo história.

Pode ser feito na Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa – Siga seu caminho pelos esgotos até achar o garoto (George), ele estará cercado por três Raptors, mate-os e rapidamente aperte start e reinicie o checkpoint, matando 10 Raptors você ganha o troféu.

Seres Insignificantes / Pond Scum :bronze: [topo]
Destroy a total of 5 Vodomjerka during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 05 Vodomjerka no modo história.

Pode ser conquistado na Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa – Logo depois que pegar a caixa de papelão o “Boris” irá lhe avisar via codec que há uma missão extra no corredor que acabou de passar, ela irá ficar marcada no mapa, siga até lá e você encontrará os seus primeiros Vodomjerka, terá 4 deles nesse local, continuando com a missão assim que wolf falar com você terá mais Vodomjerka patrulhando o local, você só precisará de um, use a caixa para efetuar uma morte silenciosa, após ter matado 5 você ganha o troféu.

Caçador de lobos / Wolf Hunter :bronze: [topo]
Destroy a total of 10 Fenrirs during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 10 Fenrirs no modo história.

Pode ser conquistado na Missão 03 – File R-03: Nas Alturas – Quando chegar no final da fase logo onde você pega o data storage nº13 (seguindo o vídeo de coletáveis), terá uma escada com alguns ciborgues e no final dela um Fenrir, fique matando-o e dando reload no checkpoint até ganhar o troféu.

Striker de Sliders / Slider Strike :bronze: [topo]
Destroy a total of 10 Sliders during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 10 Sliders no modo história.

Pode ser conquistado na Missão 03 – File R-03: Nas Alturas – Siga seus objetivos pelos telhados até topar com um ciborgue com uma marreta gigante, junto dele haverá dois Sliders, o checkpoint é bem aí, mate os dois e vá reiniciando o checkpoint até conquistar o troféu.

Em queda / Jumping the Shark :bronze: [topo]
Destroy a total of 10 Hammerheads during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 10 Hammerheads no modo história.

Pode ser conquistado na Missão 03 – File R-03: Nas Alturas – Andando pelos telhados vai chegar uma hora que irá enfrentar um ciborgue grande com um martelo e mais 2 sliders, após matá-los o jogo irá salvar checkpoint, siga pela escada e suba em cima do telhado, haverá um único inimigo, chame a atenção dele de propósito para aparecer o helicóptero, o jeito mais fácil de eliminar o helicóptero é equipando o lança mísseis e atirando 3x, depois faça o q.t.e para entrar no modo RA, depois que destruí-lo dê restart no checkpoint e vá fazendo isso, completando 10 mortes você ganha o troféu.

Rasgando o disfarce / Tearing Away the Disguise :bronze: [topo]
Destroy all of the humanoid Dwarf Gekkos during story mode.

Existem cinco Dwarf Gekkos humanóides no jogo, mate-os e complete a missão para ganhar o troféu, para achá-los vá em:

  • File R-02: Centro de Pesquisa: Ao destruir um grupo de Dwarf Gekkos no esgoto, volte o túnel pelo caminho de onde veio.
  • File R-03: Nas Alturas: No túnel escuro na estrada de ferro, siga até o final dos trilhos perto do marcador de obejtivo.
  • File R-04: Invasão: Antes de cruzar a passarela que leva para a batalha contra o Sundowner, olhe para a plataforma ao lado e use uma arma tipo lança foguetes ou míssil teleguiado.
  • File R-05: Fuga de Denver: logo após matar o soldado com a marreta no centro da praça, use a caixa para passar despercebido por todos os outros Dwarf Gekkos no caminho. Você tem que chegar ao final do caminho sem ser notado.
  • File R-07: Atentado: No começo da missão, siga para o outro lado da rua em frente a base militar.

Caso prefiram um vídeo:

Datsu nosso de cada dia / Datsu Right :bronze: [topo]
Successfully complete 50 Zandatsus during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Efetue 50 Zandatsus durante o modo história.

Apartir da Missão 01 – File R-01: Golpe de Estado, o Doktor irá falar com você que seu novo corpo precisa absorver energia sempre que possível, efetuar ataques com o :l1: gastam energia e para recuperá-la você precisa absorver os “Eletrólitos” que residem nas células de energia dos seus inimigos, isso também recupera seu HP caso esteja baixo, o único jeito de pegar as células de energia é via Zandatsu, para executar esse ataque você precisa enfraquecer um pouco seu inimigo batendo um pouco com o :square: ou :triangle:, depois você pressiona e segura o :l1:, se aparecer um quadrado vermelho no corpo do inimigo você deve cortá-lo, fazendo isso vai aparecer uma mensagem para apertar :circle: para pegar a célula de força do inimigo, segue um video para mais informações se precisarem:

O que não mata… / What Doesn’t Kill You… :bronze: [topo]
In story mode, successfully parry 10 attacks in a row in one minute or less.

Troféu relacionado à um feito específico! – Defenda 10 ataques seguidos sem levar dano.

É fácil de conseguir na missão 01 – File R-00: Serviço de Guarda contra o Jetstream Sam, o macete é ficar batendo nele e defender quando ele contra ataca, se você ficar parado ele emplaca uma sequência de 4 ou 5 ataques que é meio difícil de segurar, para defender você tem que colocar o :l3: na direção do ataque e ao mesmo tempo segurar :square:, caso tenha problemas em fazer no normal tente no easy, segue um vídeo para ajudar:

Assassino entre quatro paredes / Assassin Behind Closed Doors :bronze: [topo]
Successfully complete 30 Ninja Kills during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Complete com sucesso 30 ninja kills durante o modo história.

Aproxime-se furtivamente por trás do oponente e aperte :circle: para executar o ataque, basta fazer isso mais 30 vezes e você ganha o troféu.

Amor ao próximo / A Lover, Not a Fighter :bronze: [topo]
Successfully complete 10 No Kill battles during story mode.

Para conseguir este troféu você terá que completar 10 batalhas sem mortes, como é possível? Basta usar a espada de madeira (arma secreta) que se desbloqueia após você pegar os cinco soldados escondidos em caixa de papelão, dê uma olhada no troféu Achou / Peekaboo.

Obs:- Atente-se ao fato que são 10 batalhas e não 10 inimigos mortos, conta-se batalha quando se fecha o cenário em um quadrado invisível que após derrotar todo mundo se mostra a sua pontuação.

Amor a primeira vista / Love at First Sight :bronze: [topo]
While remotely operating a Dwarf Gekko in story mode, find and communicate with all Dwarf Gekkos.

Troféu relacionado à um feito específico! – Enquanto controla remotamente um Dwarf Gekko no modo história, ache e estabeleça contato com todos dwarf gekkos escondidos no cenário.

Depois que fizer seu caminho pelo laboratório o Doktor irá pedir para que ache um Dwarf Gekko para você usar, nesse momento você poderá fazer o troféu Raiden Dwarf / Dwarf Raiden.

Após você eletrocutar todos os ciborgues você terá que procurar e estabelecer contato com todos os Dwarf Gekkos escondidos no cenário, aconselho ver o vídeo na descrição do troféu para saber a exata localização de cada um, para interagir com eles você tem que apertar o :l2: ou :triangle:, após interagir com todos você ganha o troféu.

Segue o vídeo para ajudar a achar todos eles:

Ich Liebe Kapitalismus! :bronze: [topo]
Acquire all customization items.

Para esse troféu você precisará de muito BP, mas muito mesmo para comprar tudo na loja de personalização, se estiver seguindo o roadmap, após você terminar o jogo você terá todas as armas e perucas a sua disposição, gaste todo seu BP, faça o clean-up dos troféus deixando o Revegeance e as VR missions por último, caso ainda lhe falte BP você pode farmar na Missão 01 – File R-01: Golpe de Estado, você ganhará 5000bp por cada vez que abrir o báu, basta salvar o jogo com a Courtney (:select:) e depois aperte :start: e vá em reiniciar, você irá voltar do lado da caixa, faça isso até comprar tudo na loja de personalização, segue um vídeo do local:

Um fã de canhotos / A Big Fan of Lefties :bronze: [topo]
Acquire all enemy officers’ left arms.

Troféu Relacionado aos coletáveis! – Há um total de 30 braços esquerdos que Raiden pode obter dos inimigos.

Use o Roadmap e olhe no final de cada missão a sessão de coletáveis da respectiva tela.

Achou / Peekaboo :bronze: [topo]
Discover all of the soldiers hidden in cardboard boxes.

Troféu Relacionado aos coletáveis! – Há um total de 05 inimigos escondidos em caixas que Raiden pode achar.

Use o Roadmap e olhe no final de cada missão a sessão de coletáveis da respectiva tela.

Mineração de dados / Data Mining :bronze: [topo]
Acquire all data storage devices.

Troféu Relacionado aos coletáveis! – Há um total de 20 data storeges escondidos que Raiden pode achar.

Use o Roadmap e olhe no final de cada missão a sessão de coletáveis da respectiva tela.

Assistência humanitária / Humanitarian Assistance :bronze: [topo]
Rescue all the civilians.

Para este troféu você precisará salvar todos os cívis, eles estão nas seguintes missões:

  • File R-01: Golpe de Estado: #1 Saindo do casarão, use a visão RA (:up:) para identificar o cívil. Livre-se do soldado no ponto alto à esquerda, retorne e dê a volta por trás dos dois guardas próximo ao cívil, elimine-os.
  • File R-01: Golpe de Estado: #2 Logo após o encontro com o primeiro hammerhead, destrua-o e siga em frente. Use a visão RA (:up) para identificar o cívil logo à frente sendo vigiado por alguns guardas. Na caixa laranja logo à esquerda normalmente tem uma granada eletromagnética, após pegá-la já equipe apertando :left: e depois jogue no meio deles para neutralizá-los por alguns segundos, aproveite e mate-os.
  • File R-03: Nas Alturas: #3 Seguindo pelos telhados, ele está logo após a luta contra o ciborgue de armamento pesado e 2 sliders, seguindo logo quando achar o cívil, entre eles estará um guarda que tem a mão esquerda a ser arrancada. Para obter a mão e salvar o cívil ao mesmo tempo, livre-se do guarda que patrulha o local (pule sobre ele e execute uma execução) Aproxime-se discretamente dos outros guardas e jogue uma granada de fósforo. Aproveite a desorientação e arranque a mão do guarda, em seguida elimine o resto usando o modo katana.
  • File R-05: Fuga de Denver: #4 Após passar pelas escadas e o Dwarf Gekko humanóide, siga até o final do escadão, há um guarda de costas. Mate-o e volte por onde veio. Use a visão RA (:up:) para localização o cívil, haverá dois guardas e um Grad de campana, sem ser visto pelo Grad jogue uma granada eletromagnética no meio dos guardas, corra até lá, mate-os e rapidamente arranque a mão esquerda de um deles e saia de perto do cívil para poder destruir o Grad sem problemas.

Obs:- Para salvar os cívis basta eliminar toda ameaça do local, depois encostar perto dele e apertar :circle:), caso precisem segue um vídeo:

Análise concluída / Analysis Complete :bronze: [topo]
Unlock every VR Mission.

Troféu Relacionado aos coletáveis! – Há um total de 20 terminais de RV escondidos que Raiden pode achar.

Use o Roadmap e olhe no final de cada missão a sessão de coletáveis da respectiva tela.

Mestre em RV / VR Master :bronze: [topo]
Complete every VR Mission.

Troféu relacionado à um feito específico! – Complete todas as missões RV.

Basta completar todas as missões RV idependente da pontuação que tirar, mas tente tirar o máximo de pontuação para garantir já ir garantindo o troféu Virtualmente perfeito / Virtually a God.

Looking Out for the Little Guys :bronze: [topo]
Destroy a total of 30 Dwarf Gekkos during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Destrua um total de 30 Dwarfs Gekkos durante o modo história.

Dwarf Gekkos são basicamente um robô redondo com 3 braços ou simplesmente chamados de Tripods, haverá vários deles no jogo, não se preoculpe com esse troféu, com certeza você irá desbloqueá-lo sem ao menos tentar, caso queira farmar, se chegar até a luta com a Mistral e ainda não ter pego, fique matando-os até ganhar o troféu.

Despedaçados / Rip ‘Em Apart! :bronze: [topo]
In story mode, kill 100 enemies by cutting them.

Troféu relacionado à um feito específico! – Corte um total acumulado de 100 inimigos no modo história.

Este é um troféu que virá com o tempo na sua jogatina, basta cortar os inimigos em pedaços no modo katana (pressionando :l1:) ou quando estiver em fúria depois que você despertar o jack (:l3: + :r3:), após completar 100 inimigos fatiados você ganha o troféu.

Não se escapa do acaso / You Don’t Run from Chance :bronze: [topo]
Successfully complete 50 Executions during story mode.

Troféu relacionado à um feito específico! – Realize 50 execuções no modo história.

Para fazer execuções você precisa atordoar o inimigo, para atordoar você precisa ou fazer uma defesa perfeita ou bater em um inimigo sem parar até ele ficar atordoado, os inimigos mais fáceis de fazer são os de porte grande tal como o Ciborgue de armamento pesado, Raptor, Grad e até mesmo o Fenrir, quando estiverem atordoados aparecerá para você apertar :triangle: + :circle: depois você finaliza normalmente com a katana.

Ataque com arma mortal / Assault with a Deadly Weapon :bronze: [topo]
Dismember three enemies during Blade Mode with a single attack.

Troféu relacionado à um feito específico! – Desmembre três inimigos com um só ataque no modo Katana.

Este troféu pode ser feito em vários momentos do jogo, mas um jeito que achei super simples foi na Missão 02 – File R-02: Centro de Pesquisa – Quando chegar no laboratório o Doktor irá pedir para assumir o controle de um Dwarf, quando passar pela porta você verá 3 inimigos na sala, pule para enfrentá-los, um raptor irá se juntar a briga nada que atrapalhe, selecione a granada eletromagnética e fique correndo em círculos, quando os 3 inimigos se juntarem você joga ela, se ficarem bem juntos vá até eles e entre em modo Katana, faça um corte que pegue os três ao mesmo tempo, feito isso você ganha o troféu.

Segue um video que mostra como fazer:

Imagem Postada

Conteúdo Extra – Dicas Missões em RV

# Missão 01 #

  • Objetivo: Eliminar todos os inimigos
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:40.00

Já começamos com uma missão difícil, mas seguindo os passos abaixo você não terá tanta dificuldade, ela é composta por duas waves de inimigos e o fator que atrapalha é o tempo, os inimigos são simples.

Wave 1:
Inimigos: 3 Ciborgues

Basta executar a corrida ninja neles (:r1:), e apertar :triangle: para deslizar e cortá-os ao meio.

Wave 2:
Inimigos: 1 Mule Gekko, 4 Ciborgues.

Fica a uma distância média e espere o Mule Gekko carregar a corrida até você, quando o fizer você defende com o :l3: + :square: efetue o QTE e parta para a execução com o :triangle: e :circle:, para os ciborgues restantes use o modo katana simples (:l1:) e fatie-os ao meio.

# Missão 02 #

  • Objetivo: Eliminar todos os inimigos via Ninja Kill
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:40.00

Nesta missão haverá cinco inimigos que você precisará eliminar silenciosamente.

Primeiro acabe com o cara que está bem a sua frente. Depois ative a visão RA e olho para o inimigo à sua esquerda, assim que ele começar a se mover um pouco, avance e suba a plataforma à frente e acabe com o guarda que está sob as caixas, o outro inimigo estará logo abaixo, basta pular e apertar :circle: que ele fará uma execução no ar. (lembrem-se “Sem Zandatsu”)

Siga à frente e mate o guarda que está sob as caixas no meio da fase, logo à frente no corredor está o último inimigo, dá plataforma onde você está basta pular e apertar o :circle: que ele fará a execução.

# Missão 03 #

  • Objetivo: Chegue até a marcação específica.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:15.00

Está é muito fácil. Corrida Ninja (:r1:) o caminho todo.

Siga pelo caminho da direita logo de cara, evite os guardas e não lute com ninguém.

# Missão 04 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos via Zandatsu.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 01:00.00

Três waves de inimigos. Você vai precisar matar todos via zandatsu.

Wave 1:
Enemies: 1 Ciborgue.

Rasteira ninja (Corra com o :r1: e aperte :triangle:) e corte-o com o :square: no quadrado vermelho que se encontra bem no peito, corte com o :triangle: é mais difícil de errar quando está usando a rasteira.

Wave 2:
Enemies: 1 Ciborgue personalizado.

Rapidamente aperte :left: ou :right: e equipe a Bloodlust, carregue o ataque segurando :triangle:, execute dois ataques desse porte depois bata uma ou duas vezes com o :triangle: para você poder usar o modo katana (segurando o :l1:), corte o quadrado vermelho para efetuar o zandatsu.

Wave 3:
Enemies: 1 Mule Gekko

Use a mesma estratégia de sempre, fique à uma distância média para esperar ele carregar a corrida até você, quando ele o fizer basta você defender usando o :l1: + :square: e depois efetuar a execução com o :triangle: + :circle:, depois disso use o :square: para cortar o quadrado vermelho, nem precisa mirar por que já vai estar na posição.

# Missão 05 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos usando armas secundárias.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 01:30.00

Está missão vai depender mais da questão de saber onde ficar e quando. Assim que começar o desafio pegue as granadas e equipe-as usando :left: ou :right:, vá para o canto esquerdo.

Mire nos Dwarf Gekkos que estão andando em círculos, mire com o :r2: e jogue com o :r1:, jogue umas duas granadas, normalmente é o suficiente. Mire no meio e faça a mesma coisa no Dwarfs no centro da tela. E por último faça o mesmo com os do canto oposto.

Agora que eliminou a primeira wave, vá para o centro e mire no Dwarf Gekko em cima do pilar, haverá alguns rodando em sua volta, com sorte com uma granada você acaba com todos, caso não use duas. Rapidamente mire no outro pilar e faça o mesmo, mire no Dwarf que está no alto, jogue duas granadas para ter certeza que matará todos em volta também.

Na próxima wave será a mesma coisa, use a mesma estratégia até agora, os dwarfs darão respawn em lados opostos, acabe com os da esquerda primeiro e rapidamente já mire na direita e faça o mesmo, agora foque-se na esquerda novamente, logo do lado do pilar haverá um respawn de Dwarfs em fila, comece a jogar as granadas mesmo antes deles aparecerem, caso não consiga na primeira vez, pelo menos já saberá onde que eles aparecem.

Após finalizar e ir para tela de missões você ganhará:

  • Corpo do ciborgue Vermelho. -> Ela oferece pouca defesa e consome bastante energia das células de alimentação, mas é bastante eficaz na absorção de eletrólitos.

# Missão 06 #

  • Objetivo: Chegue até a marcação específica. Sem ser detectado.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:15.00

Mais uma missão que usará somente a corrida com o (:r1:), logo que iniciar a missão corra para à direita e avance um pequeno pedaço do bloco para chamar a atenção dos dois, volte pelo caminho que fez até o inicio da fase, agora faça o caminho inverso, contorne a tela pela esquerda e chegue atá a marcação.

# Missão 07 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 04:00.00

Serão quatro waves desta vez, o fator que atrapalha um pouco é o tempo, mas só se alguma coisa se complicar.

Wave 1:
Enemies: 5 Ciborgues com lança mísseis.

Logo de início você vai enfrentar um grupo grande guardas com lança mísseis, use a corrida ninja (:r1:) e vá para esquerda, após eles dispararem contra você, mude a direção rapidamente e use a rasteira ninja (corra com o :r1: e aperte :triangle) fazendo isso você irá entrar em modo katana, aproveite e corte todos eles, atente-se em fazer zandatsu em pelo menos um, para recarregar sua energia, feito isso só irá sobrar um, use a rasteira ninja e efetue um zandatsu para finalizá-lo.

Wave 2:
Enemies: 1 Vodomjerka, 4 Ciborgues de médio porte.

Vá até o meio da tela, equipe a BloodLust com o :left: ou :right: e carregue um ataque com o :triangle:, quando o Vodomjerka encostar e os inimigos também você solta o ataque, se der certo a maioria dos guardas irão morrer, talvez um ou outro fique vivo, não tem problema, saia daí e vá para a outra parte da tela e faça a mesma coisa, evite levar dano de fogo do Vodomjerka. Depois de eliminar os guardas a sua função será defender os ataques do Vodomjerka para você poder efetuar uma execução (:triangle: + :circle:) nele, é bem difícil por que ele gira muito rápido, caso não consiga usar muito a defesa equipe a Sai e aperte :triangle: ele vai ficar paralisado com o choque, equipe a Bloodlust e carregue um ataque com o :triangle:.
Wave 3:
Enemies: 3 Ciborgues personalizados.

Nessa virá três inimigos fortes, faça a mesma estratégia de carregar o ataque com a Bloodlust e só solte quando os três estiverem juntos e perto de você, feito corretamente os três irão cair no chão, carregue o ataque novamente e vá fazendo isso até derrotá-los.

Wave 4:
Enemies: 2 Mule Gekkos, 6 Dwarf Gekkos

Equipe o Pole-Arm e vá batendo nos dwarfs até que algum Gekko efetue uma corrida até você, faça o seguinte ataque :triangle: :triangle: :cross:, o pulo é para quebrar o combo e você recuperar a mobilidade caso algum Gekko lhe ataque, espere até ele efetuar a corrida até você, defenda e execute-o com o :triangle: + :circle:, efetue um zandatsu caso sua energia esteja baixa, continue batendo nos Dwarf com o Pole-Arm até o outro Gekko carregar a corrida até você, depois que os Mule Gekkos estiver mortos basta deitar e rolar nos combos para acabar com os Dwarfs.

# Missão 08 #

  • Objetivo: Eliminar todos os inimigos via Ninja Kill.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:50.00

Logo de início ignore o inimigo a frente e já vire à direita e execute o guarda que está no final desse pedaço de corredor com o :circle: (Sem Zandatsu), olhando a frente no corredor central você verá dois inimigos um logo ao meio e o outro do outro lado da tela, espere o inimigo do meio começar a se mexer e vá até ele e execute-o, vire a esquerda siga pelo corredor e execute o guarda que está à esquerda.

Siga em frente e você verá que há um guarda patrulhando bem à frente logo após a sua última execução, vá até ele e execute-o. Volte para trás e siga em frente, no final da tela haverá outro guarda que está dando a volta no pilar, atente-se em flanquear ele para não ser visto, agora é só seguir a tela para direita e ir até o final da tela, o guarda sem encontra no final ou indo para o corredor.

Lembre-se sempre de usar a corrida ninja (:r1:), não efetuar nenhum zandatsu, apenas :l1: e solte, caso não consiga de primeira pelo menos guarde a posição de cada um, a chave do sucesso é conhecer a posição de todos.

# Missão 09#

  • Objetivo: Chegue até a marcação específica..
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:20.00

Para isso assim que começar a fase selecione a adaga Sai usando :left: ou :right:, corra até a ponta pule e aperte :triangle:, Raiden irá jogar a adaga no Dwarf e ir até ele, com o botão :r1: pressionado efetue uma corrida ninja em frente seguindo para à direita, siga até a parede com dois dwarfs grudos nela, corra até ela e corte-a, nesse pedaço haverá guardas com lança mísseis, corra em zig zag para não ser atingindo, continue em frente e corte a parede à frente, pronto você sairá na cara do Waypoint.

# Missão 10 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos via Zandatsu.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 01:20.00

Siga em frente com a corrida ninja (:r1:) e verá dois inimigos simples que não necessitam ser enfraquecidos para o zandatsu, apenas chegue perto deles e segure :l1: e faça, no começo os inimigos serão os simples, após matá-los ocorrerão spawns em diferentes lugares, corra sempre usando o :r1:.

Assim que você ver que deu spawn aos ciborgues personalizados (aqueles com lança míssil) fique esperto haverá três deles, corra um pouco para fazer eles errarem o tiro. A cada um que você mata o outro já está pronto para atirar o míssil em você, então corra para esquivar e depois vá até ele e o mate, faça isso com o outro também.

É um pouco complicado mas tente não ser atingido, os inimigos ficam em plataformas altas e uma queda irá lhe custar muito tempo, caso seja atingido dê restart na missão.

Após finalizar e ir para tela de missões você ganhará:

  • Corpo do ciborgue Azul. -> Ele é pouco eficaz em absorver eletrólitos dos inimigos e tem pouca força, mas apresenta alta capacidade de defesa e consumo de energia é mínimo.

# Missão 11 #

  • Objetivo: Chegue até a marcação específica. Sem ser detectado.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:25.00

Está fase é um pouco complicada, ative a visão AR e verá um inimigo à frente, siga até o local e espere ele dar as caras, pule sobre ele com o :cross:, efetue uma corrida ninja para a esquerda e passará por de baixo das caixas.

Logo à frente terá um corredor com as câmeras, ignore-o e suba nas caixas logo ao lado delas, usando a corrida ninja passe pela passagem entre as caixas. Se você usar a visão RA aqui você verá plataformas invisíveis à esquerda que podem ser acessadas via corrida ninja, você terá que usar o pulo manual :cross: para acessar as outras.

Chegando na plataforma firme você verá que o único obstáculo agora será as câmeras, bom tem dois caminho, você pode efetuar uma corrida ninja e quando estiver para passar em frente aos lasers você dá um leve pulo com o :cross: ou você pode pegar a bomba de fumaça que se encontrá no local, jogar no meio delas e assim poder alcançar o objetivo.

# Missão 12 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos usando armas secundárias.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 02:30.00

Muito fácil essa fase, o macete é pegar os lança mísseis teleguiados e ficar bem em cima deles, assim quando eles der respawn você já pega automaticamente.

Para derrotar os inimigos a estratégia é segurar o :r2: para mirar e o :r1: para disparar, dê preferência para os sliders primeiro, depois para os Mule Gekkos, até derrotar todos.

# Missão 13 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 03:30.00

Está é uma missão chata de se fazer, mas usando a combinação de duas armas o seu trabalho ficará mais fácil.

Wave 1:
Enemies: 7 Sliders

Equipe a Bloodlust e fique usando o Hurricane Ataque (:cross: + segurando o :triangle:) isso vai fazer com que apareça uma abertura para efetuar zandatsu neles, e você não levará tanto dano se usado corretamente, outra estratégia é usar a adaga Sai e o ataque com o :triangle: para ir até o slider e efetuar o zandatsu.

Wave 2:
Enemies: 4 Sliders, 2 Hammerheads

Use a mesma tática para acabar com os sliders primeiro. Depois equipe a Sai, caso já esteja equipada mantenha assim, use o tiro rápido (duas vezes o :r2:) para lançar mísseis nos hammerheads, talvez você gaste uns dois mísseis para deixá-lo tonto, use a adaga Sai para alcançar e ataque com o :square:, use o modo katana (:l1:) para efetuar alguns cortes antes de você voltar ao chão após o salto, faça isso até ele ser destruído. Use a mesma tática no outro hammerhead, com a diferença de que quando ele ficar tonto, você retire a adaga do slot, deixe nenhuma, para quando bater com o :triangle: você usa a própria katana com os ataques mais fortes.

# Missão 14 #

  • Objetivo: Eliminar todos os inimigos via Ninja Kill.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 01:10.00

Está é uma fase que é difícil explicar por que é muito grande, mas vou tentar ser o mais claro possível.

Mantenha-se no nível que está e vá para a direita, usa a corrida ninja (:r1:) e para pular use o (:cross:) por que sozinho ele não vai pular e você cairá no nível inferior, após o primeiro pulo você espera o Gekko a sua frente pular para à esquerda, logo após você pula para a plataforma seguinte e rapidamente pula de novo e executa o guarda que está logo abaixo.

Siga no mesmo nível que está vá em frente e dobre à esquerda, ande até chegar na escada, pule sobre ela para evitar que o inimigo lhe veja, execute-o pelas costas. Volte um pouco e verá um pilar logo à frente e um Mule Gekko virado para você, fique entre o pilar e ele, espere ele pular ai você contorno o pilar e finaliza-o (Lembre-se, não use Zandatsu em ninguém), logo em seguida, a sua esquerda haverá um Vodomjerka, siga para sua frente e vire à direita e pule sobre ele e aperte :circle:, olhando para trás haverá uma escada para subir no mesmo lugar que estava, vá até a escada e ative a visão RA, fique parado no meio da escada encostado na parede e espere o Mule Gekko passar por você e pular logo à frente, quando ele virar as costas vá até ele e execute-o.

Após acabar com o Mule Gekko só faltará um Vodomjerka, ele estará no meio da fase, você terá que usar a visão RA para ver a posição dele, pule sobre ele e finalize-o, é possível que não consiga na primeira, até conhecer a posição de todos, mas à prática leva a perfeição, não vai demorar para vocês conseguirem essa.

# Missão 15 #

  • Objetivo: Chegue até a marcação específica..
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:30.00

Logo que iniciar a fase certifique-se que está com a adaga Sai equipada, comece a apertar :triangle: para cortar metade do caminho, pronto à partir daqui é só efetuar a corrida ninja (:r1:) até o ponto marcado, na sua frente haverá alguns inimigos com lança mísseis, tente efetuar um zig zag para não ser atingido, em determinados momentos você terá que pular manualmente com o :cross: para chegar as plataformas.

Assim que avistar o Grad à sua frente, efetue uma rasteira ninja (Correr com o :r1: e depois apertar o :triangle:) para desviar dos mísseis, passe pela lateral direita dele e siga até o waypoint.

# Missão 16 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 02:30.00

Está é muito fácil para falar a verdade, basta você usar a Machine Gun que está logo a sua frente, encoste nela e aperte :circle:, os inimigos fracos mate todos, os com martelos nas costas você atira até deixá-los tontos, ae passe para o seguinte (Para evitar que eles avancem), assim que o que estava tonto começar a avançar você volta nele que ele morrerá com poucos tiros, não tem segredo.

Cuidado com a segunda wave de dwarf gekkos, por que tem um que vai lhe flanquear pela esquerda. No final você eliminará um Grad, muito simples, basta não tirar a mira dele e tonteá-lo o mais rápido possível.

# Missão 17 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos usando armas secundárias.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 03:30.00

Está missão foi uma das que me deixou mais loco, você precisa acabar com os inimigos apenas usando granadas e mísseis teleguiados.

Wave 1:
Enemies: 3 Ciborgues, depois mais 5 Ciborgues.

A estratégia básica é marcar a posição dos inimigos, logo no começo não pule a barreira à sua frente e elimine a primeira e segunda etapa o mais rápido possível com as granadas, você deve ficar ai no máximo 50 segundos, se passar disso reinicie a missão. (Na primeira etapa virá 3 inimigos e na segunda 5).

Wave 2:
Enemies: 4 Ciborgues, Vários Dwarf Gekkos.

Após você ter se equipado de novo com granadas e os lança mísseis, corra até a plataforma da esquerda onde está para aparecer uma guarda com o lança mísseis, aperte 2x o :r2: para lançar uma granada sem mirar nele, suba na plataforma mais alta do meio e faça a mesma coisa nos guardas logo à sua frente, desça e no fim da tela estará o primeiro guarda no qual você jogou a primeira granada, jogue outra para matá-lo e corra para o início dessa fase, escolha um canto e fique em cima de um lança míssil, segure o :r2: para mirar e use o :r1: para disparar, fique aí e vá eliminando os dwarfs e os guardas com espadas que chegarem perto, você tem que passar esse pedaço em no máximo 1 minuto e 50 segundos.

Wave 3:
Enemies: 1 Mule Gekko, 2 Raptors, 1 Dwarf Gekko (3 se você contar os que estão dentro dos Raptors).

Tá aí a parte mais chata, logo que chegar e antes de passar a faixa branca no chão, do lado esquerdo ou direito (depende de que lado entrou) haverá granadas, fique em cima delas para recarregar, logo que passar a faixa branca, segure o :r2: e mire no Mule Gekko e acerte umas 3 granadas, rapidamente equipe o lança mísseis e atire algumas vezes contra ele, sempre esperto com os mísseis dos raptors, a estratégia é eliminar o Mule Gekko primeiro e depois focar-se nos Raptors.

Após ter sobrado somente os raptors, fique correndo de lado à lado usando o lançamento rápido 2x :r2: para ir adiantando, quando estiver em uma distância segura use a mira normal (segurando o :r2:) e descarregue o máximo possível em um deles, logo que matar um o outro fica fácil, basta fazer o mesmo que fez com o primeiro que ele não terá reação.[/justificado]

# Missão 18 #

  • Objetivo: Elimine todos os inimigos.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 10:00.00

Está é uma que separa muito da platina, e tem razão ela é realmente muito difícil, para começar você é colocado na dificuldade Revengeance, muitos ataque lhe matam com 1 hit e você precisa enfrentar cinco waves, mas felizmente somente duas são difíceis, as outras você sabendo o que fazer fica muito fácil.

Wave 1:
Enemies: 1 Mule Gekko, 6 Dwarf Gekkos.

Está é muito fácil, atente-se em equipar o Pole-Arm e ir batendo nos Dwarfs enquanto espera o Mule Gekko carregar a corrida até você, as vezes ele já prepara a corrida logo que inicia-se a fase, e em outras ele demora um pouco para tomar essa ação.

O esquema bate somente usando o Pole-Arm, o combo é :triangle: :triangle: :triangle: e quando piscar a luz vermelha no Gekko é o sinal que ele vai atacar, nesse momento você pula :cross: sempre para fora do ataque. Os ataques dele sempre serão, chute, rasteira e depois um pisão, no próximo ataque normalmente ele pisa tão forte que crava a perna no chão, encoste nele e aperte :circle: no QTE vai lhe pedir para apertar :triangle:, siga essa estratégia até derrotá-lo.

Wave 2:
Enemies: 2 Mastiffs, 4 Dwarf Gekkos

Os Mastiffs para você aqui são a pedra no seu sapato, essa talvez será a que mais lhe dê trabalho, tudo se baseia em fazer uma defesa perfeita para poder executá-los, se os dois estiverem juntos você poderá ter a sorte de matá-los em um ataque.

Logo após que acabar a primeira wave, repare no chão que há linhas pontilhadas e lisas, fique no canto da tela na linha pontilhada, olhando para a outra extremidade, o spawn deles tem que ser no lado oposto de onde você está, forçando eles a pular na parede para lhe alcançar. Assim que eles pularem você vai para a linha lisa e vire para à direita, que é da onde vai vir o ataque, agora tudo vai depender de sua habilidade na defesa, se defender muito cedo você não vai conseguir a execução e lhe forçará a lutar no mano à mano, se defender muito tarde você morre, no meu caso eu consegui passar essa etapa dos dois jeitos, depois de várias tentativas, o segredo é não apavorar, lembre-se que a primeira wave é brincadeira de criança, se caso morrer aqui tá tranquilo, com isso você não ficará tenso.

Caso não tenha conseguido defender a investida dele, não se preocupe, corra a tela sempre com o :r1:, quando aparecer o brilho vermelho de ataque você se prepara por que ele vai pular com os dois pés no seu peito, nesse momento você pode tentar uma defesa perfeita para entrar no modo execução. Depois que eliminar o primeiro, siga a mesma estratégia para o segundo, os Dwarfs não geram problemas nesse pedaço.

Wave 3:
Enemies: 1 Fenrir, 2 Ciborgues com martelo, 2 Dwarf Gekkos

Está é a fase mais complicada, no vídeo que postei como ajuda o cara usa o Pole-Arm e a estratégia de defesa contra o Fenrir, eu fiz diferente e acho que foi mais fácil.

logo que iniciar a luta o Fenrir irá carregar vários ataques fortes, podem variar desde investida pela parede, quanto ao tiro de canhão laser do rabo, se você ver um laser apontado para você e o mesmo se fechar travando à mira, pule imediatamente, é a melhor maneira de se livrar desses tiros.

Para enfrentá-lo eu aconselho a usar a adaga Sai, com um ataque com o :triangle: ela dará um choque nele e deixará a guarda dele aberta para você efetuar alguns ataques, para isso primeiro você tem que atrair os dois ciborgues pesados para um canto e depois você vai para o outro enfrentar o Fenrir, use a adaga nele e rapidamente mude para a Bloodlust, carregue o ataque com o :triangle: e depois dessa a porrada com o :square:, fique esperto com os Dwarfs, se algum deles lhe agarrar a sua barra de energia vai lá embaixo, sempre atento também aos ataques do fenrir, caso brilhe vermelho os olhos você faça a defesa. Eu passei na primeira tentativa, mas se caso não conseguirem não desanimem, o jogo pode ser injusto às vezes, tente novamente e siga esses passos.

Após ter derrotado o Fenrir sobrará somente os dois ciborgues com o martelo e os 2 dwarfs, equipe o Pole-Arm e vá fazendo o combo :triangle: :triangle: e sempre pulando para longe com o :cross:, é demorado, mas efetivo. Após derrotá-los acabe com os dwarfs e prepare-se para uma wave bem tranquila.

Wave 4:
Enemies: 3 Dwarf Gekkos

Está wave conterá apenas três, algumas vezes pode vir quatro, ela é mais para você recarregar sua barra de energia e se preparar para o que vai vir, mate dois e deixe o último para o final, agora vem o macete, equipe a adaga Sai e acabe com o último Dwarf.

Wave 5:
Enemies: 1 GRAD

Está tinha tudo para ser uma wave difícil, mas com o equipamento certo e o tempo certo você passa muito fácil, com a adaga já equipada assim que o Grad aparecer use o :triangle: para dar um choque nele, com isso ele ficará desativado por um tempo e você poderá desferir golpes com o :square:, pouco antes dele se levantar dê uma leve afastada para poder usar a adaga novamente, vá fazendo isso até aparecer os botões :triangle: e :circle: para você fazer a execução.

Pronto, você conseguiu passar a missão mais difícil das RV. Parabéns!

Missão 19

  • Objetivo: Eliminar todos os inimigos via Zandatsu.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 10:00.00

Está é a última fase difícil que você terá pela frente, ela contém basicamente trê waves de inimigos, mas a que vai lhe atrasar mesmo é só a segunda.
Use a Bloodust somente contra os ciborgues com espada, para lhe dar com vários inimigos o Pole-Arm é uma ótima opção, porém seu dano é muito baixo, mas você fica menos exposto.

Wave 1:
Enemies: 1 Fenrir

Comece como quiser aqui, eu usei a adaga Sai, paralisei ele logo de cara e já comecei a desferir vários combos até atordoá-lo, faça a execução :triangle: + :circle: e depois efetue o zandatsu.

Wave 2:
Enemies: 2 Ciborgues personalizados, 2 Ciborgues com martelo, 1 Fenrir.

Primeiro de tudo, não provoque o Fenrir, lute somente no nível de baixo, até você eliminar os ciborgues personalizados o fenrir só irá assistir. Essa é à parte que mais dá trabalho, aqui você tem que ir tirando o máximo de vida que consegue no tempo que consegue, e ir tentando fazer a defesa perfeita para atordoar o Ciborgue com espada, você pode usar a Bloodlust contra eles, mas tem que tomar cuidado com os outros ciborgues que estão por perto e também não pode exagerar para não matá-los.

Depois que tiver eliminado os dois Ciborgues com espadas o fenrir irá descer e começar a lhe atacar, use a mesma tática da wave 1 para acabar com ele.

Agora só lhe sobrou os dois ciborgues com martelo, meu conselho é que use o pole-arm na mesma tática da missão 18, de vez em quando entre no modo katana (:l1:) e faça uns cortes, vá batendo e entrando no modo katana até cortar os braços deles, depois que estiverem sem braços vai ser moleza, controle eles com o Pole-Arm dosando os ataques para não matá-los, entre com frequência no modo Katana para ver se já pode efetuar o zandatsu.

Wave 3:
Enemies: 5 Fenrirs.

Este é o último round porém não se assuste, por ter cinco fenrir tinha tudo para ser muito difícil, mas não é! Mire em um e use a mesma tática que usou na wave 1 até atordoá-lo e fazer a execução, faça isso com os outros, cada vez fica mais fácil por que vai diminuindo o número deles, o ataque dos outros enquanto está focado em um é praticamente zero, você só tem que ficar esperto com os ataques do que você está atacando.

Feito isso você terminou a última missão que dará trabalho, se prepare para uma missão simples e faturar os dois troféus relacionados as missões RV.

Missão 20

  • Objetivo: Chegar até o ponto específico sem ser detectado.
  • Tempo requerido para primeiro lugar: 00:20.00

Logo que iniciar a missão corra à sua frente e a primeira escada à esquerda você sobe, antes de terminar a escada pule para à direita e siga em frente no corredor.

Logo à frente haverá aquelas plataformas invisíveis que você necessita pular manualmente com o :cross:, passando por elas você já vai estar na cara do waypoint, olhe pela parede e quando o inimigo virar a cabeça para o outro lado você corre até lá.

Após finalizar e ir para tela de missões você ganhará:

  • Corpo do Ciborgue Amarelo -> Consome pouca energia das células de alimentação e é altamente eficaz em absorver eletrólitos dos inimigos.
  • Espada Longa de Alta Frequência -> Espada de alta frequência modelo “Nodachi” estilo de espadas longas e curvas, usadas por samurais no japão feudal.
Anúncios

4 respostas para METAL GEAR RISING : REVENGEANCE

  1. Johng966 disse:

    Rattling great visual appeal on this web site, I’d value it 10. egefdacdgcgf

  2. Johne217 disse:

    Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative. Im going to watch out for brussels. Ill be grateful if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing. Cheers! aekkdddfegcb