MOTIONSPORTS ADRENALINE

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade estimada da platina: 82,3/100 *
– Pontos de dificuldade : 3461 *
– Tempo aproximado para a platina: 15 – 20h
– Offline: 22 :bronze: 7 :silver: 3 :gold:
– Online: 6 :bronze: 5 :silver: 0 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Mínimo de jogadas: 1
– A dificuldade afeta os troféus: Não há dificuldade
– Troféus bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus? Não há cheats

Motionsports Adrenaline é um jogo da Ubisoft, compatível com o Move (não é obrigatório).
O jogo se divide em seis esportes (kitesurf, mountain bike, wingsuit , caiaque, esqui na neve e escalada), cada um possuindo duas ou três pistas e vários modos de jogo: você pode escolher se quer jogar com tempo ou com pontuação, se quer o modo de dois jogadores competitivo ou cooperativo, entre outros. Além disso, você pode bater a pontuação de outros jogadores nos desafios online.
No Motionsports Adrenaline, você pode jogar sozinho, mas se quiser a platina vai precisar de dois controles.

Se quiser ter uma noção melhor, veja o vídeo abaixo com o trailer do jogo.

Road Map

Para platinar o jogo, eu aconselho seguir as seguintes etapas:

1ª- Cadastre-se na Uplay.
No menu principal, aperte Imagem Postada e você será direcionado a Uplay para se cadastrar (ou para simplesmente entrar na sua conta, se já possuir cadastro). É importante fazer isso no início, pois, se você já estiver cadastrado, desafios serão postados automaticamente enquanto estiver jogando no Quick Play. Esses desafios são necessários para conseguir os troféus online.

2ª- Vá em busca do troféu :gold: Midas Touch .
Você precisará conseguir medalha de ouro em todas as pistas de todos os modos, exceto o competitivo, em todos os eventos no Quick Play.
Basta se preocupar em conseguir as medalhas de ouro que outros troféus aparecerão.
Nessa etapa, você conseguirá os troféus listados abaixo, entre outros.

:gold: Midas Touch
:silver: Silver Rush
:silver: Boarding Pass
:bronze: Helping Hand
:bronze: What’s Next?
:bronze: Frequent Flyer
:bronze: Adrenaline License

3ª- Terminar os troféus do Quick Play.
Ao chegar nessa etapa, você já terá conseguido muitos troféus do Quick Play. É hora de conseguir os que estiverem faltando.
Estão listados abaixo os troféus que poderão estar faltando.

:silver: Row your Boat
:silver: It’s Better on
:silver: Bullseye
:silver: Clean Slate
:silver: Tailgater
:bronze: Poetry in Motion
:bronze: One-sided
:bronze: Trickster
:bronze: Rail to the Chief
:bronze: Wet Behind the Ears
:bronze: Back in One Piece
:bronze: Hardheaded
:bronze: Arachnosapien
:bronze: Hot Dog
:bronze: License To Spill
:bronze: Windbreaker
:bronze: Window Cleaner
:bronze: Trick Hop
:bronze: Risky Bidness
:bronze: Sampler
:bronze: Motion Sickness

4ª- Faça os troféus online.
Ao chegar nessa etapa, você já terá conseguido um progresso nos troféus online. Agora é a hora de finalizá-los.
Você pode ver os desafios indo em Adrenaline Lab > Challenge Hub.

:silver: Just in Time
:silver: Competitive Streak
:silver: Build to Last
:silver: Overachiever
:silver: Stuck With It
:bronze: Vidi Veni Vici
:bronze: What’s Mine Is Mine
:bronze: Better the Devil you Know
:bronze: Friendly Competition
:bronze: What’s Yours is Mine…
:bronze: Challenging

5ª- Faça os troféus do Adrenaline Party.
Deixei essa parte para o final porque achei o troféu :gold: Solid Gold o mais difícil do jogo. Assim, quanto mais para o final você deixar, mais habilidade você terá.

:gold: Solid Gold
:bronze: Let’s Have a Party
:bronze: Party’s Over

6ª- Finalize o troféu :gold: The Completionist .
É muito provável que, ao chegar nessa etapa, você já tenha conseguido esse troféu, mas caso ainda não tenha conseguido, essa é a hora. Apenas jogue para conseguir os pontos restantes.

Comandos do jogo

Kite Surf
Imagem Postada – Pulo
Imagem Postada – Speed Boost
Imagem Postada – Direcional
Imagem Postada – Atacar (somente no modo competitivo)

Mountain Bike
Imagem Postada – Pulo
Imagem Postada – Speed Boost
Imagem Postada – Direcional
Imagem Postada – Atacar (somente no modo competitivo)

Wingsuit
Imagem Postada – Speed Boost
Imagem Postada – Direcional
Imagem Postada – Aumentar a velocidade
Imagem Postada – Atacar (somente no modo competitivo)

Climbing
Imagem Postada – Pulo
Imagem Postada – Escudo de proteção
Imagem Postada – Direcional
Imagem Postada – Se soltar da fenda

Skiing
Imagem Postada – Pulo
Imagem Postada – Speed Boost
Imagem Postada – Direcional
Imagem Postada – Aumentar a velocidade
Imagem Postada – Amortecer a queda
Imagem Postada – Atacar (somente no modo competitivo)

Kayak
Imagem Postada – Speed Boost
Imagem Postada – Direcional
Imagem Postada – Aumentar a velocidade
Imagem Postada – Rolar
Imagem Postada – Atacar (somente no modo competitivo)

OBS: Para fazer esse guia, não foi utilizado o Move. Fica a dica: acho que jogando com o Move é mais difícil conseguir os troféus.

GUIA DE TROFEUS

Nothing Left to Prove :platinum: [topo]
Unlock all Trophies

Consiga todos os troféus abaixo e a platina será sua!

Solid Gold :gold: [topo]
Earn a gold medal in every round in Adrenaline Party mode

Jogue e complete o modo Adrenaline Party, conseguindo ouro em todas as corridas.
São 10 corridas escolhidas aleatoriamente. É necessário ir até o final de uma vez só, caso contrário, voltará desde a primeira corrida.
Esse é um troféu que vai exigir bastante treino e sorte. Recomendo que pegue esse troféu depois de ter conseguido o troféu :gold: Midas Touch , já que terá que conhecer bem as pistas para conseguir ouro em cada corrida.

Midas Touch :gold: [topo]
Earn a gold medal in all relay, coop and single player modes in all events

Consiga medalha de ouro em todas as pistas de todos os modos, exceto o competitivo, de todos os eventos.
O jogo possui 5 modos diferentes. Algumas dicas de cada modo estão listadas abaixo:

Speed Freak – Nesse modo, o que importa é o tempo. Não precisa se preocupar muito com as moedas, mas pegue algumas moedas que estiverem em seu caminho e acerte os tricks (especiais que aparecem na tela para serem feitos com os dois analógicos) para encher a barra de adrenalina. Sempre que essa barra estiver cheia, aperte Imagem Postada para ir mais rápido. Sempre que houver anéis de velocidade (anéis verdes), tente passar por eles, também para ir mais rápido.

Coin Grab – Nesse modo, o objetivo é pegar as moedas. Não é necessário ir rápido, pelo contrário, vá com calma e atenção. Examine bem cada pista para descobrir qual o melhor caminho para pegar as moedas.

Trickstyle – Nesse modo, o que importa é a contagem de pontos. Para conseguir uma boa pontuação é necessário que o jogador acerte os tricks (eles dão muitos pontos), pegue muitas moedas (principalmente as amarelas que dão mais pontos) e termine a pista com um bom tempo (mesmo não tendo uma variação tão alta na quantidade de pontos, vale a pena fazer um bom tempo para somar uns pontinhos).

Relay – Nesse modo, é melhor que você jogue com algum amigo, mas se preferir, pode jogar sozinho (mas vai precisar de dois controles). Dependendo do evento, o relay pode ser trickstyle ou coin grab (veja as dicas acima). No modo relay, dois jogadores revezam em uma mesma pista. A cada revezamento, aparecerá na tela, por alguns segundos, um movimento que tem que ser feito com os dois analógicos (igual a um trick). O jogador 1 deverá fazer o movimento da esquerda e o jogador 2 o da direita. Quando for trickstyle relay, acerte esses movimentos o mais rápido possível para somar mais pontos. Se for coin grab relay, não precisa se preocupar tanto com esses movimentos.

Co-op – Apenas o Climbing possui esse modo de jogo. Nesse modo, assim como o relay, é melhor que você jogue com algum amigo, mas se preferir, pode jogar sozinho (mas também vai precisar de dois controles). No co-op, os dois jogadores jogam ao mesmo tempo, amarrados por uma mesma corda. O objetivo desse modo é coletar o maior número de moedas no menor tempo possível.

The Completionist :gold: [topo]
Unlock everything in the game

Toda vez que você completar uma corrida, aparecerá sua pontuação total no jogo. Conforme essa pontuação aumenta, algumas coisas são desbloqueadas. Ao fazer 10.000.000 pontos, você irá desbloquear tudo no jogo, exceto as pistas, que não são desbloqueadas por pontuação (veja o troféu :silver: Boarding Pass ).

Silver Rush :silver: [topo]
Earn a silver medal in all relay, coop and single player modes in all events

Consiga medalha de prata em todas as pistas de todos os modos, exceto o competitivo, de todos os eventos.
Veja o troféu :gold: Midas Touch .

Boarding Pass :silver: [topo]
Unlock all tracks in the game

Para desbloquear uma pista, basta completar a pista anterior. Ao desbloquear todas as pistas, esse troféu será seu.
Ao tentar conseguir o troféu :gold: Midas Touch , você conseguirá esse troféu.

Just in Time :silver: [topo]
Own a challenge in its final minutes

Jogue um desafio que esteja em seus minutos finais (menos de 30 minutos) e que a melhor pontuação seja de outro jogador. Faça uma pontuação melhor e o troféu será seu.

Competitive Streak :silver: [topo]
Own 5 challenges

Jogue um desafio que a melhor pontuação seja de outro jogador e faça uma pontuação melhor (não precisa esperar o tempo do desafio acabar). Faça isso 5 vezes e o troféu será seu.

Build to Last :silver: [topo]
Win 5 challenges

Para vencer um desafio, é preciso possuir a melhor pontuação até o tempo do desafio acabar. Vença 5 desafios e o troféu será seu.

Overachiever :silver: [topo]
Post 10 challenges

Primeiro, você deverá se cadastrar na Uplay. Feito isso, basta jogar normalmente no Quick Play que os desafios são postados automaticamente. Ao postar 10 desafios, o troféu será seu.

Stuck With It :silver: [topo]
Win a challenge

Veja o troféu :silver: Build to Last .

Row your Boat :silver: [topo]
Row constantly for 30 seconds in the Kayak event

Em uma corrida de Kayak, pressione :r2: por 30 segundos e o troféu será seu.

It’s Better on :silver: [topo]
Spend a total of 1 minute swinging from vines in Mountain Climbing

Para conseguir esse troféu, será necessário estar na pista Devil’s Mountain ou na pista Angel Falls, pois são as que possuem cipó. Basta ficar pendurado no cipó durante um minuto.

Bullseye :silver: [topo]
Hit 8 speed rings on the Kite Surf Moonlight Bay track in one run

Jogue e termine a pista Moonlight Bay do Kite Surf passando por 8 anéis de velocidade (são anéis verdes que lhe dão impulso ao passar por eles). Existem poucos deles na pista, então tome cuidado para não perdê-los.

Clean Slate :silver: [topo]
Complete all 3 Wingsuit tracks without hitting an obstacle

Para conseguir esse troféu, é preciso completar as três pistas do Wingsuit (não precisa ser na ordem, nem consecutivamente) sem encostar em nenhum obstáculo (rochas, bandeiras, galhos, etc).
Quanto mais devagar você for, melhor, então não se preocupe com o tempo ou em pegar moedas, se preocupe apenas com os obstáculos.

Tailgater :silver: [topo]
Perform 10 Speed Boosts & win a two player Speed Freak Mountain Bike race

Esse troféu tem que ser feito em uma das pistas do modo Speed Freak para dois jogadores do Mountain Bike (é necessário dois controles, porém basta um jogador só).
Há uma barra no canto inferior direito da tela que mede a adrenalina. Pegue as moedas e faça os tricks para enchê-la e assim que estiver cheia aperte Imagem Postada (faça o mais rápido possível para dar tempo de fazer todas as vezes). Basta fazer isso 10 vezes e vencer a corrida.

Poetry in Motion :bronze: [topo]
Finish 1 relay race without missing a single hand-off

Escolha uma pista do modo relay de qualquer evento (somente o Climbing não possui o modo relay).
No modo relay, dois jogadores revezam em uma mesma pista. A cada revezamento, aparecerá na tela, por alguns segundos, um movimento que tem que ser feito com os dois analógicos (igual a um trick). O jogador 1 deverá fazer o movimento da esquerda e o jogador 2 o da direita.
Ao terminar uma corrida sem errar nenhum desses movimentos, o troféu aparecerá.

One-sided :bronze: [topo]
Play 25 competitive two player events

Jogue 25 vezes no modo de dois jogadores (competitivo).

Helping Hand :bronze: [topo]
Play every co-op and relay event

Cada evento tem o modo relay, exceto o Climbing que possui o modo co-op. Basta jogar esses modos em todos os eventos.
Não precisa se preocupar com esse troféu, porque ao tentar fazer o troféu :gold: Midas Touch esse troféu aparecerá.

Let’s Have a Party :bronze: [topo]
Team up with 3 friends to play Adrenaline Party mode

Para esse troféu não é necessário ter todos os controles. É só entrar no modo Adrenaline Party e selecionar a opção 4 jogadores que o troféu aparecerá.

Party’s Over :bronze: [topo]
Complete an Adrenaline Party

Jogue e complete o modo Adrenaline Party uma vez.
Ao tentar conseguir o troféu :gold: Solid Gold , você conseguirá esse troféu.

What’s Next? :bronze: [topo]
Earn a gold medal in all relay, coop and single player modes in one event

Para conseguir esse troféu é preciso ganhar medalha de ouro em todas pistas de todos os modos (exceto o competitivo) em um evento.
Você já vai obter esse troféu ao tentar conquistar o troféu :gold: Midas Touch .

Sampler :bronze: [topo]
Play all game modes in one event

Basta jogar uma corrida em todos os modos de um evento.

Frequent Flyer :bronze: [topo]
Race on every track in every event

Basta completar uma corrida em todas as pistas do jogo.
Ao tentar conseguir o troféu :gold: Midas Touch , você conseguirá esse troféu.

Vidi Veni Vici :bronze: [topo]
Own a challenge launched from the Challenge Hub

Vá até Adrenaline Lab > Challenge Hub > My challenges, escolha um desafio que não seja seu e faça uma pontuação melhor.

What’s Mine Is Mine :bronze: [topo]
Take back a challenge that you posted

Para conseguir esse troféu, faça os seguintes passos:

  • Em sua conta principal, poste algum desafio (tente não ir muito bem).
  • Entre em uma segunda conta, selecione o desafio que você postou e faça uma pontuação melhor que a primeira (tente novamente não ir muito bem, só precisa ser melhor que a primeira).
  • Volte para sua conta principal, selecione o mesmo desafio, faça uma pontuação melhor que as duas anteriores e o troféu será seu.

Better the Devil you Know :bronze: [topo]
Win a friend’s challenge

Vença o desafio de um amigo (para vencer é necessário estar com a melhor pontuação até que o tempo do desafio acabe).
Você pode adicionar alguém que já tenha feito um desafio ou você mesmo pode fazer o desafio em outra conta, voltar para a conta principal e vencê-lo.

Friendly Competition :bronze: [topo]
Own a friend’s challenge

Jogue o desafio de algum amigo e faça uma pontuação melhor que a dele (não precisa esperar o tempo do desafio acabar).
Esse troféu já aparece ao tentar conseguir o troféu :bronze: Better the Devil you Know .

What’s Yours is Mine… :bronze: [topo]
Own a challenge

Veja o troféu :silver: Competitive Streak .

Challenging :bronze: [topo]
Post a challenge

Veja o troféu :silver: Overachiever .

Trickster :bronze: [topo]
Jump, trick & land perfectly on 5 ramps in a single Skiing track

Esse troféu deve ser feito em uma das pistas do modo trickstyle (um jogador) do Skiing.
Em uma rampa com trick, faça a seguinte sequência perfeitamente:

  • Pule – Imagem Postada
  • Faça o trick – com os dois analógicos, faça o movimento que aparecer na tela
  • Amorteça a queda – Imagem Postada

Faça isso 5 vezes em uma mesma corrida e o troféu aparecerá.

Rail to the Chief :bronze: [topo]
Perform 3 tricks off of rails in a single Skiing track

Escolha uma das pistas do modo trickstyle (um jogador) do Skiing. No final de algumas rampas da pista, você encontrará algo parecido com um corrimão de madeira. Suba a rampa, deslize pelo corrimão e realize o trick que aparecerá logo após o corrimão. Faça isso 3 vezes em uma mesma corrida e o troféu será seu.

Wet Behind the Ears :bronze: [topo]
Roll for a total of 500 meters in the Kayak event

Basta pressionar Imagem Postada em uma pista do Kayak que, ao percorrer 500 metros, o troféu aparecerá.

Back in One Piece :bronze: [topo]
Finish any Kayak track hitting no more than five rocks, banks or roll obstacles

Finalize uma pista do Kayak batendo no máximo em cinco obstáculos. É mais fácil conseguir esse troféu na pista Amazon Basin.

Hardheaded :bronze: [topo]
Use Adrenaline Power to protect yourself from falling rocks in Mountain Climbing

Nesse troféu você irá precisar estar com a barra de adrenalina cheia (pegue as moedas). Assim que perceber um tremor na tela, significa que vai cair uma rocha da montanha. Quando você vir a rocha caindo na sua direção, aperte o Imagem Postadapara ativar o escudo que irá quebrar a rocha.

Arachnosapien :bronze: [topo]
Climb up 10 handholds in 20 seconds in Mountain Climbing

Para conseguir esse troféu, terá que subir por 10 fendas em 20 segundos.
Uma dica é fazer logo na primeira pista, começando pela esquerda e subindo assim que der. Você também pode saltar com o Imagem Postadapara subir mais rápido, porém ao subir duas fendas de uma vez só, conta apenas como uma.

Hot Dog :bronze: [topo]
Perform 3 tricks in a single Kite Surf race

Entre em uma das pistas do modo trickstyle (um jogador) do Kite Surf e execute 3 tricks.
Os tricks são uns especiais que aparecem na tela para serem feitos com os dois analógicos, após saltar de uma rampa (sempre que fizer corretamente aparecerá perfect na tela).

License To Spill :bronze: [topo]
Nail your opponent with a weapon twice in the same Kite Surf race

Para fazer esse troféu, é preciso jogar no modo de dois jogadores (competitivo) do Kite Surf. O jogador 1 deverá atacar seu oponente duas vezes. Para isso, basta pegar um item de ataque na pista e apertar Imagem Postada.

Windbreaker :bronze: [topo]
Use an Adrenaline Boost in a wind zone in the Wingsuit Event

Escolha a pista Himalayan Range ou a pista Glacer Peak do Wingsuit, pois são as que possuem corrente de ar.
Para esse troféu, é preciso que a barra de adrenalina esteja cheia (pegue as moedas e faça os tricks). Ao passar por uma corrente de ar, aperte Imagem Postadae o troféu será seu.

Window Cleaner :bronze: [topo]
Wave off 20 weapon attacks in the Wingsuit event

Para fazer esse troféu, é preciso jogar no modo de dois jogadores (competitivo) do Wingsuit. O jogador 1 deverá limpar a tela movimentando o analógico direito rapidamente para esquerda e para direita, toda vez que o jogador 2 atacar. Para atacar, o jogador 2 deverá pegar um item de ataque e, depois disso, apertar Imagem Postada para usá-lo contra o jogador 1. Ao fazer isso 20 vezes, o troféu aparecerá.

Trick Hop :bronze: [topo]
Score over 50,000 points from tricks in a Mountain Bike track

Esse troféu deve ser feito em qualquer uma das pistas no modo trickstyle do Mountain Bike.
Os tricks são uns especiais que aparecem na tela para serem feitos com os dois analógicos, após saltar de uma rampa (sempre que fizer corretamente aparecerá perfect na tela).
No final da corrida aparecerá quantos pontos você conseguiu com os tricks, é necessário fazer 50.000.

Risky Bidness :bronze: [topo]
Successfully take the inside lane for all turns on a Mountain Bike track

Para esse troféu é preciso completar uma pista do Mountain Bike fazendo todas as curvas de maneira correta (tem que virar quando estiver na área verde, vai aparecer perfect em seguida) e na faixa de dentro (são 3 faixas, tem que fazer na faixa mais fechada da curva).
É mais fácil conseguir esse troféu na 1ª pista (Rickety Splits), pois é a mais fácil e a com menos curvas.

Ordem das curvas da 1ª pista (Rickety Splits): direita, esquerda, direita, esquerda, esquerda, direita, esquerda.

Adrenaline License :bronze: [topo]
Complete your first race in any event

Esse é o troféu mais fácil do jogo. Basta completar uma corrida em qualquer evento.

Motion Sickness :bronze: [topo]
Use Adrenaline Boost 4 times in any one race

Há uma barra no canto inferior direito da tela que mede a adrenalina. Pegue as moedas e faça os tricks corretamente para enchê-la e quando estiver cheia aperte Imagem Postada. Faça isso 4 vezes em uma mesma corrida.