MX VS ATV ALIVE

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 60,0/100 *
– Pontos de dificuldade : 2005 *
– Tempo Aproximado para a platina: 25 horas
– Offline: 31 :bronze: 7 :silver: 3 :gold:
– Online: 3 :bronze: 1 :silver: 0 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum.
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim.
– Troféus Bugados: Não.
– Cheats impedem troféus?: Não existe cheats.

Road Map

Esse é o ultimo jogo da série MX vs. ATV (cancelada recentemente pela THQ) e que por sua vez não é tão dificil de se platinar (pode ser demorado sem boost) siga os passos que vou deixar abaixo que facilitará (e muito) a sua vida

Passo 1: Jogue no modo offline e tente sempre terminar em primeiro para evitar que você fique voltando nas corridas pra fazer os troféus: Greatest of All Time , Podium Pro uma “curiosidade” é que novas pistas liberam nos níveis 10 e 25, então é bem provável que você não consiga chegar nesse nível antes de terminar as corridas liberadas, veja o troféu Record Chaser para ver como ganhar XP num ritmo mais acelerado.

Passo 2: Não se preocupe com o troféu de chegar ao nível 50, ele é o ultimo que você deve fazer se preocupe em deixar pelo menos uma moto de cada tipo no nível máximo (3 estrelas) para a conquista do troféu: Factory Garage feito isso você vai ter pelo menos uma moto de cada tipo no nível máximo e ficará bem mais fácil as corridas online.

Passo 3: Feito o passo 2 você vai estar no nível 28-35 então é a hora que você vai fazer a limpa nos troféus do Free Ride sã eles: Free Ride Pro , Testing the Waters , Medal Chaser , High Miles , Play Rides , Bragging Rights ,YeeeeHawww .

Passo 4: Vá para o modo online, na minha opinião os troféus aqui são mais dificeis pois o online do jogo não tem muitas pessoas, então recomendo que você faça boost  nesse modo você tem necessáriamente que liberar os seguintes troféus: No Help Needed , World Class , Front Runner .

Passo 5: Faça a limpa nos troféus restantes, caso tenha deixado algum troféu para trás fique despreocupado pois nenhum troféu pode ser perdido.

GUIA DE TROFEUS

Platinum Trophy :platinum: [topo]
Win all Bronze, Silver and Gold Trophies

Platine o jogo! (Só não vale tirar meu velocista  )

Podium Pro :gold: [topo]
Earn a podium on each track

Para conquistar esse troféu você tem que chegar no pódio em todas as pistas do jogo ou seja, você tem que chegar entre os 3 primeiros lugares em todas as corridas. No total são 13 pistas “National” e 4 pistas “Short Track” totalizando 17 pistas em que você tem que chegar no pódio, recomendo fazer este troféu junto com o troféu Greatest of All Time

Greatest of All Time :gold: [topo]
Win a race at every track

Este troféu você tem que ganhar em todas as pistas do jogo, sem segredo, se você colocar no Modo Rookie (Very Easy) fica muito mais fácil ganhar as corridas, e recomendo que depois do nível 25 você use o personagem James Stewart (depois que você fizer o troféu New Hero, for Now ) porque mesmo na dificuldade Rookie James Stewart consegue ser dificil abater.

Record Chaser :gold: [topo]
Reach Rider XP level 50, chasing records is all that is left

Chegar no nível 50 não é tão difícil quanto parece, quando você terminar o “modo campanha” você vai estar no nivel 30/40 (Depende do nível que você jogar) no online vai ser muito dificil você subir o nível, a não ser que você consiga ganhar mas em todo caso quando não tiver mais pistas para fazer fique jogando na tela “Kinoko” da categoria Short Track, use uma moto ATV, coloque 5 voltas na dificuldade “All Time”. Esta tela é muito pequena e as ATVs são muito grande portanto os competidores vão ficar se batendo uns nos outros e não vão conseguir correr direito, enquanto isso você ganha a corrida recebendo em média 1,500 XP por corrida.

OBS:. Quando chegar no nível 20/25 vai ser liberado pra você uma Skill chamada “Double XP” coloque-a para ganhar o dobro de XP nas corridas.

Front Runner :silver: [topo]
Win 35 races online

O Troféu que pode te dar mais trabalho no jogo é este, não pela dificuldade dos oponentes online mas sim, porque o online desse jogo é praticamente vazio não tem quase ninguém jogando, são poucas as salas criadas para você jogar então o melhor mesmo é fazer Boost. Mas se caso você não quiser fazer boost, vá no Online e coloque na opção Rookie ATV 250 se caso você conseguir (o que eu acho meio difícil) achar uma sala fique jogando nela e sempre que acabar a corrida vote nas “Short Track” é bem mais fácil de se ganhar.

That Was Close :silver: [topo]
Save 100 wrecks using wreck avoidance

Wreck Avoidance é o que te salva de cair (as vezes) no jogo, quando você estiver a ponto de cair com a moto vai aparecer uma seta que vai estar apontando para cima, baixo, esquerda ou direita. Mexa com o analógico :r3:para a direção onde a seta aponta que o seu personagem não vai cair, ao fazer isso 100 vezes o troféu aparece.

Bully :silver: [topo]
Complete 50 overtakes using bar banging

Vá em Options > Assists > Enable JAS/Enable CAS
Que o troféu vem sozinho!

Factory Garage :silver: [topo]
Own a 3 star vehicle for each class

Esse troféu vai ser um dos ultimos que você vai conseguir fazer, ele pede para que você consiga 3 estrelas com pelo menos 1 veiculo de cada classe que são eles:

MX 125
MX 250
MX 450
ATV 250
ATV 450

Conseguindo 3 estrelas em pelo menos 1 veiculo de cada classe o troféu pipoca na tela, sugiro que você faça esse troféu no mesmo esquema do troféu Record Chaser

Hot Streak :silver: [topo]
Win 5 races in a row

Simples, mas porém não tão fácil assim, você tem que ganhar 5 corridas seguidas o que não é tão fácil quando você vira nível 25, então sugiro que você de o sangue para fazer esse troféu antes do nível 25.

OBS:. Pode ser feito em qualquer dificuldade.

Free Ride Pro :silver: [topo]
Get at least a silver in all the Challenges in a Free Ride event

No modo Free Ride tem 4 tipos de challenges são eles:

Hangtime
JAM Session
Long Jump
Best Combo

Existem 2 pistas “Free Ride” no jogo basta você fazer pelo menos Prata nos 4 challenges em uma das pistas que o troféu é seu. Você pode ver qual é a proxima meta para se atingir apertando :start: e depois :square:

All Around Talent :silver: [topo]
Achieve every level 1 Race Goal

Outro troféu um tanto complicado. No menu clique na opção RECORDS > Race Goals. Lá você vai poder ver o que tem que fazer para atingir pelo menos Nível 1 em cada uma das metas, fazendo pelo menos nível 1 em cada uma dela você consegue o troféu.

OBS:. Os 4 race goals de ganhar uma corrida em certa dificuldade você pode fazer do seguinte modo coloque no modo “All Time” e ganhe a corrida quando ganhar vai subir também nas outras dificuldades.

New Hero, for Now :silver: [topo]
Defeat James Stewart in a race

Você tem que derrotar James Stewart em uma corrida, no nível 25 ele começa a aparecer nas corridas então não se preocupe, ele aparece em qualquer dificuldade a única coisa é que mesmo no Rookie ele é dificil de ganhar.

OBS:. Ele só aparece em corridas de MX, de ATV ele não aparece.

Challenger :bronze: [topo]
Earn a medal in a Free Ride Challenge

Veja o troféu Free Ride Pro

Testing the Waters :bronze: [topo]
Hydroplane over 120 feet of water

Esse troféu é fácil, vá na Free Ride Devil’s Playground e pegue o veiculo escondido (Video no troféu Play Rides ) e vá para a praia e passe entre uma ilha e outra por cima da água que o troféu aparece.

Medal Chaser :bronze: [topo]
Win a Gold medal in a Free Ride Challenge

Esse troféu você tem que fazer uma medalha de ouro em um Challenge nas telas de Free Ride, você pode ver seu progresso apertando :start: e depois :square:

Rollerball :bronze: [topo]
Complete 5 overtakes with bar banging in a race

Veja o troféu Bully

High Miles :bronze: [topo]
Ride for over 100 miles in Free Ride

Simples e fácil só você ficar rodando no Free Ride que você consegue esse troféu fácil fácil.

Play Rides :bronze: [topo]
Find the bonus vehicle in all of the Free Ride events

Você tem que achar 2 veiculos escondidos, uma MX e uma ATV (que por sua vez são OTIMOS na tela do Free Ride onde são encontrados) veja o video para saber a localização:

World Class :bronze: [topo]
Finish 50 races online

Você tem que terminar 50 corridas online, você pode fazer esse troféu com boost ou na raça mesmo.

Ouch :bronze: [topo]
Wreck 50 times

Esse troféu vem com o tempo mas em caso de dúvidas você tem que bater/cair da moto 50 vezes.

Bragging Rights :bronze: [topo]
Beat a friend’s record in a Free Ride Challenge

Esse troféu é o que gera mais confusão porque ele tem uma pegadinha, você tem que bater o record no Free Ride de algum amigo seu porém você tem que bater o record do seu amigo com o veiculo secreto da tela.

OBS:. Para ver o record do seu amigo, antes de selecionar a pista no menu espere até aparecer os record dela.

Fast Lap :bronze: [topo]
Capture a record lap time

Faça uma volta em uma corrida o mais rápido possível se você for o mais rápido em uma volta o troféu é seu.

Top of the Line :bronze: [topo]
Own a 3 star MX or ATV

Veja o troféu Factory Garage

On the Edge :bronze: [topo]
Save 35 wrecks using wreck avoidance

Veja o troféu That Was Close

True Skills :bronze: [topo]
Change your Rider Skills

Vá no Menu Inicial vá no local onde tem escrito: Equip Rider Skills, e mude uma skill.

Cover the Bases :bronze: [topo]
Finish at least one race at each track

Você tem que terminar a corrida em todas as pistas, vem junto com o troféu: Greatest of All Time (se você ganhar todas)

Looking Cool :bronze: [topo]
Customize your vehicle or rider

Para customizar seu veiculo é só ir em Customize Vehicle ou para Customizar seu corredor é só ir em Customize Rider e alterar alguma coisa

No Help Needed :bronze: [topo]
Earn a podium in an online event with assists turned off

Para ganhar esse troféu antes de começar a corrida você tem que apertar :start: ir em Options e colocar Disable JAS e Disable CAS, chegue entre os 3 primeiros e o troféu aparece… Tente fazer esse troféu em uma tela que tenha no máximo 3 pessoas jogando que o troféu vem de qualquer jeito.

On the Right Track :bronze: [topo]
Finish a race without going off track

Termine uma corrida sem sair para fora da pista, é só tomar cuidado.

Inverted :bronze: [topo]
Land a backflip

Para fazer um Backflip você tem que segurar o :r1: e colocar os 2 direcionais para baixo, segure para baixo até ele completar a manobra e solte, se você conseguir fazer sem errar o troféu é seu.

Gone Shopping :bronze: [topo]
Visit the MotoClub Depot

Só você ir no Menu Principal e ir no local onde tem escrito MotoClub Depot, após abrir o troféu é seu.

Green to Checkers :bronze: [topo]
Get the holeshot and win a race

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o Holeshot é esse lugar vermelho da imagem

Imagem Postada

Você em que ser o primeiro a passar por esse lugar para o troféu desbloquear.

Getting Comfortable :bronze: [topo]
Earn a podium 3 races in a row

Tem que chegar entre os 3 primeiros de 3 corridas seguidas.

Off and Racing :bronze: [topo]
Finish a race

Termine uma corrida.

MotoSport Holeshot King :bronze: [topo]
Capture 3 holeshots in a row

Apenas faça o exigido no troféu Green to Checkers só que 3 vezes seguidas

YeeeeHawww :bronze: [topo]
Pull a wheelie over 150 feet

Empine a moto o máximo que conseguir que o troféu aparece.

When It Counts :bronze: [topo]
Win a race after not leading until the last lap

Fique em segundo (ou pior) a corrida inteira, na ultima volta você tem que ultrapassar o primeiro lugar e ganhar a corrida.

OBS:. se você ficar em primeiro em qualquer voltar que não seja a ultima o troféu não aparece.

Underdog :bronze: [topo]
Beat a rider with a higher Rider XP than you

Jogue no online e fique na frente de um player com o nível maior que o seu.

Radical Dude :bronze: [topo]
Win the race and do a 360 over the finish line jump

Nesse troféu você tem que fazer um 360 após passar a linha de chegada (em primeiro) em qualquer pista, recomendo que você tente fazer na primeira pista pois no final dela tem uma rampa bem lega veja o vídeo:

Caso você não tenha conseguido ver direito o vídeo ele faz a seguinte sequencia: :r1: + :r3: + :l3: (O R3 + L3 devem estar para baixo e depois colocados na diagonal)

Showtime :bronze: [topo]
Pull off 100 stunts

Você tem que pular 100 vezes, fácil só ficar jogando que você consegue este troféu.

Getting Known :bronze: [topo]
Reach Rider XP Level 2 and meet James Stewart

Atinja o nível 2 que o troféu aparece.

Create an Image :bronze: [topo]
Almost Amateur, Reach Rider XP Level 6 and make a name for yourself

Atinja o nivel 6 que o troféu aparece.

Level Headed :bronze: [topo]
Reach Amateur Status at Rider XP Level 10

Atinja o nível 10 que o troféu aparece.

Racing Forward :bronze: [topo]
Almost Pro, Reach Rider XP Level 18

Atinja o nível 18 que o troféu aparece.

It’s On :bronze: [topo]
Welcome to the big leagues, it’s time to race James Stewart, Pro Rider XP level 25

Atinja o nível 25 que o troféu aparece.

Be the Star :bronze: [topo]
Win a race with the James Stewart character

Quando você fizer o troféu New Hero, for Now va no Customize Rider e coloque o James Stewart para ser o seu piloto, ganhe uma corrida e pronto.