NEED FOR SPEED SHIFT 2 UNLEASHED

GUIA DE TROFEUS

AmateurReached Driver Level 5 (Atinja o nível 5)Veja o troféu “Veteran
I. Am. Iron. Man.Placed 1st in 5 consecutive Online events (1ºcolocado em 5 eventos consecutivos no modo Online)Troféu auto explicativo, você pode obter esse troféu nos jogos não rankeados, partidas privadas. Faça esse troféu com um amigo, pode ser em qualquer categoria do modo online.
Leno would be proudHave at least one car from each manufacturer in your Garage (Tenha pelo menos um carro de cada marca na sua garagem)Alguns carros você ganha ao progredir no modo carreira, outros você tem que comprar. Aqui vai uma lista de todos as marcas presente no jogo:Lista de fabricantes:

  • Acura
  • Alfa Romeo
  • Alpina
  • Ashton Martin
  • Ashton Martin Racing
  • Audi
  • Bentley
  • BMW
  • Bugatti
  • Caterham
  • Chevy
  • Dodge II
  • Dodge
  • Ford
  • Gumpert
  • Honda
  • Infiniti
  • Jaguar
  • Koenigsegg
  • Lamborghini
  • Lancia
  • Lexus
  • Lotus
  • Maserati
  • Mazda
  • McLaren
  • Mercedes Benz
  • Mercedes Benz McLaren
  • Mitsubishi
  • Nissan
  • Pagani
  • Porsche
  • Radical
  • Renault
  • Scion
  • Seat
  • Shelby
  • Subaru
  • Toyota
  • Volkswagen

Proving GroundsWon JR’s GTR Challenge (Vença o challenge GTR JR)Cuidado você pode perder esse troféu. Após completar o tutorial, você irá correr duas voltas com um Nissan GTR, é importante que você vença para ganhar o troféu. Se acha que não irá ganhar a corrida, aperte START e reinicie o evento. Veja o vídeo do troféu caso queira:

RecommendedCompleted an event recommended by a Friend (Complete um evento recomendado por um amigo)Quando você completa um evento no modo carreira, você pode recomenda-lo para seu amigo, apertando o botão  após a corrida. Vença essa corrida e o troféu é seu. Peça ajuda de um amigo para ganhar o troféu.
Road to GloryBeaten your first Rival (Vença seu primerio rival)Troféu bem simples de se fazer e desbloqueia automaiticamente a medida em que você avança no modo carreira. O seu primeiro rival é o Vaughn Gittin, em uma prova de Drift. Essa é uma corrida bem simples e sem segredo.
Semi-ProReached Driver Level 10 ( Atinja o nível 10)Veja o troféu “Veteran
Cub ScoutWon your first Event Set Badge (Vença seu primeiro evento Set Badge)Troféu bem simples. Aqui você tem obter todos os pódios em um evento. Complete os eventos da classe D e o troféu é seu.
The Driver’s BattleComplete an event purely from helmet cam (Complete um evento usando o a visão do capacete)Essa é uma novidade no Shift 2. Essa câmera simula a visão dentro do capacete de um piloto. Aperte o antes de iniciar a corrida até chegar nessa visão. Agora basta completar o evento.As vezes esse troféu não sai de primeira, caso isso ocorra é que na maioria das vezes mesmo mudando a visão, o jogo não conta esse evento. para resolver o problema jogue o próximo evento sem mexer nas configurações e com certeza você ganhará o troféu. Veja um vídeo de uma corrida usando essa visão:

httpv://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jsdTnFJtAKI

ElitistPlace 1st in an event using Elite handling model (Fique em 1º lugar usando o modelo de tratamento Elite)Outra novidade em Shift 2. Esse “tratamento” é uma forma de deixar você controlar o carro sem nenhum tipo de ajuda do jogo. Para ganhar o troféu, antes de uma corrida, no menu opções selecione o seu “handling” para Elite. Para facilitar tente fazer esse troféu em corridas da categoria D.
Sports LicenseWon 25 Career events on Easy difficulty or higher (Vença 25 eventos do modo carreira na dificuldade Fácil ou maior)Veja o troféu “Race License
Competition LicenseWon 50 Career events on Medium difficulty or higher (Vença 50 eventos do modo carreira na dificuldade Média ou maior)Veja o troféu “Race License
SizzlinBeaten the 1st Target Time in a Hot Lap event (Bata o 1º lugar de tempo em um evento Hot Lap)Esses eventos estarão disponíveis quando você atingir o nível 3. Bata um tempo de qualquer evento e o troféu é seu.
The World is my OysterUnlocked the FIA GT1 Branch (Desbloqueie o FIA GT1 Branch)O FIA GT1 Branch é uma série final no Shift 2. Ela é desbloqueada após você vencer o GT3 e ganhar a GIA GT3. Você não precisa fazer esse evento para ganhar esse troféu.
Nailed ItTrack Mastered your first location (Domine seu primeiro circuito)O termo Track Mastered é usado para quem consegue dominar todas as curvas e seguir 100% do trajeto da pista. Trata-se de fazer uma corrida perfeita, sem bater em carros ou obstáculos. Fique sempre seguindo o trajeto determinado e domine todas as curvas da pista. Eu aconselho você tentar fazer o troféu com um carro da categoria D, na pista de Monza. Veja o vídeo:

Tic Tac ToeOwn a Modern, Retro, and Muscle car (Possua uma carro Moderno, Retro e um Muscle)Para ganhar o troféu basta ter esses três tipos de carro. Quando você acessa sua garagem, é mostrado o tipo de carro que está listado. Basta ter um de cada tipo para ganhar o troféu, eles virão com o seu progresso no modo carreira.
Dialled InUsed On-Track Tuning to save a Tuning Setup for a car (Use o On-Track Tuning para salvar as configurações usadas no carro)Quando você for para sua garagem, se quiser você pode correr com o seu carro para testá-lo. Para o troféu, selecione um carro, tune ele, e corra com ele para testá-lo. Depois de um certo tempo correndo com o seu carro, de pause no jogo e escolha a opção de “dial in”, após isso basta salvar as alterações feitas no seu carro. Veja um vídeo mostrando o processo:

 WorkaholicUpgraded 3 vehicles to Works spec (De upgrade em 3 veículos para Works spec)Uma vez que você der upgrades o suficiento no carro, irá aparecer uma barra escrita “Works upgrade is available”. Basta atualizar 3 carros com esse tipo de upgrade para ganhar o troféu. Lembre-se que uma vez comprado esse novo upgrade, ela não pode ser revertida.
Grass RootsCompleted JR’s Grass Roots event (Complete o evento JR’s Grass Roots)Assim que você chegar ao level 5, você desbloqueará o evento de drift. Ele irá dar um breve tutorial e dará a chance de você um pouco de prática. Esse evento serve apenas para treino, então por isso não se preocupe muito em errar. Após terminar esse treino o troféu é seu.
 Badge EarnerEarned 10 Badges (Ganhe 10 Badges)Veja o troféu “Badge Collector
Badge HunterEarned 50 Badges (Ganhe 50 Badges)Veja o troféu “Badge Collector
I’m Going To HollywoodGot through the Qualifying round in the Driver Duel Championship (Excede ronda de qualificação no duelo do campeonato entre os pilotos)A fase de qualificação é o primeiro round do duelo de Driver Duel Championship. Basta vencer apenas uma vez e o troféu é seu.
 PaparazziShared a photo or replay with others (Compartilhe uma foto ou de um replay para os outros)Tudo que você tem que fazer é tirar uma foto pelo menu pause e salve ela no seu PS3. Após a corrida, vá para o “Autolog profile” e compartilhe suas fotos.
 Intercept & PursueCompleted an Online Catchup Pack and Online Catchup Duel event (Complete um Catchup Pack online e um evento duelo de Catchup Pack)Vá no modo online e selecione esses eventos para jogar, nesses challenges não é necessário vencer.
 King Of The HillWon your first Driver Duel Championship crown (Ganhe o seu primeiro duelo Driver Championship)Esse é um dos troféus mais difícil do jogo. Você terá que vencer 7 corridas seguidas após as qualificações. As corridas são realizadas em melhor de três estilos, onde você estará conectado com um player aleatório, em um carro e pista sorteada.Tente fazer um boost com um amigo, pois esse é um troféu que exige tempo e dedicação no modo online.

 In The ZoneWon an Online event from helmet cam (Vença um evento Online usando a câmera do capacete)Você deve ganhar a corrida com esse tipo de câmera. Para mais informações veja o troféu “The Driver’s Battle“.
Day WalkerMastered every location in day or dusk (Dominou todas as localidade de dia ou noite)Assim como o troféu Nailed It, você deve completar 100% cada pista do jogo jogando de manhã ou a noite. Resumindo, você deve fazer uma corrida perfeita em cada uma das pistas. O mesmo que se aplica ao troféu mencionado, vale para esse também.
GT3 ChampionBeat Patrick Soderlund and won the FIA GT3 European Championship (Vença Patrick Soderlund e ganhe o campeonato europeu FIA GT3)Depois de ganhar várias corridas no GT3, você vai desbloquear o GT3 European Championship. Patrick Soderland é um corredor da equipe Need for Speed ​​e também é um executivo da EA. Ele é o rival que você precisa vencer nesta série, além de vencer este campeonato para liberar esse troféu. Esse campeonato é o ultimo a se aberto da série GT3. Vencendo o campeonato e Patrick Soderland, o troféu será seu, juntamente com o carro BMW Z4 GT3.
Bounty HunterEarned $10,000,000 total during your career (Ganhe $10,000,000 no total no modo carreira)Esse provavelmente é o troféu mais chato e demorado do jogo, você deve juntar 10 milhões. Infelizmente não existe segredo, apenas jogue varias vezes as corridas já ganhas, para ganhar mais dinheiro e também jogando online se ganha dinheiro. Você não tem que ter exatamente $10 milhões consigo, então gaste normalmente. Vá no seu perfil e poderá ver quando já foi ganho.
ProReached Driver Level 15 (Chegue ao nivel 15)Ver troféu Veteran.
Works ChampionBeaten Mad Mike Whiddett and won the Works Championship (Vença Mad Mike Whiddett e ganhe o campeonato Works)Depois de ganhar várias corridas no Works, você vai desbloquear o Works Championship. Mad Mike Whiddett é um corredor da equipe Need for Speed. Assim como no troféu GT3 Champion você deve vencê-lo e ficar em primeiro no campeonato para liberar o troféu.
Going the extra mileCompleted 250 Event Objectives (Complete 250 objetivos)Durante os loads antes dos eventos, você verá alguns objetivos que são possíveis de serem feitos durante a corrida. Dentre esses objetivos, existem alguns comuns:

  • Fazer uma volta perfeita, sem sair da pista. Não bater em nada nem ninguém.
  • Liderar uma volta completa. Ficar em primeiro lugar durante uma volta completa, ou seja, a volta é completada no ponto que você ficou em primeiro.
  • Fazer a melhor volta e bater um recorde.

Existem mais de 500 objetivos a serem cumpridos durante o moco carreira. Caso perca algum, basta jogar novamente a corrida. Fazendo 250 objetivos, o troféu será seu.

Race LicenseWon 75 Career events on Hard difficulty (Vença 75 eventos no modo carreira na dificuldade Hard)Após completar a corrida de demonstração, JR ira lhe apresentar alguns níveis de dificuldade. Mudando a dificuldade, automaticamente você altera o XP, dinheiro ganho e a AI do jogo. Se você colocar no Hard e ganhar 75 eventos em primeiro, automaticamente você já libera os outros troféus  relacionado as outras dificuldade. Se estiver tendo dificuldade em algum evento, basta mudar para outra dificuldade, treinar um pouco, depois voltar pro Hard sem penalidades.
GlobetrotterCompeted at your every location in the game (Você competiu em todas as localidades do jogo)Se você jogar todas as corridas no modo carreira, esse troféu você libera automaticamente. Caso você não libere esse troféu até o final do modo carreira, basta jogar as pistas restantes em qualquer modo de jogo. Mas fique atento as necessites de cada pista, para serem contadas. Abaixo uma pequena tabela:

Badge CollectorEarned 100 Badges (Ganhe 100 emblemas)Conforme você avança no modo carreira e vence as “series” dos eventos, são lhe dados emblemas. Cara serie possui um emblema. Você também ganha emblemas por vencer adversários e fazer bons tempos nas pistas. Ganhando corridas durante o dia e noite, também lhe dão emblemas. Conseguindo 100 dos 126, o troféu será seu.
NotoriousPlayed Online for over 10 hours total (Jogue online por mais de 10 horas)Muito simples, apenas jogue online até completar 10 horas. Se você jogar uma hora por dia, em 10 dias você libera esse troféu. Lembre que para contabilizar o tempo de cara corrida, você deve terminá-la, caso contrario, o tempo não será gravado nos servidores e você não vai liberar o troféu.
GT1 ChampionBeat Jamie Campbell-Walker and won the FIA GT1 World Championship (Vença Jamie Campbell-Walker e ganhe o FIA GT1 World Championship)Assim como os troféu anteriores, você deve ter ganhado corridas o suficientes no GT1 para liberar o campeonato mundial FIA GT1. Vença a corredora Jamie Campbell-Walker e chegue em primeiro no campeonato para liberar o troféu. Existem uma série de 10 corridas consecutivas nesse campeonato. Assegure-se de ter tempo de começa e terminar o campeonato.
DominatorBeaten all the Rivals (Vença todos os rivais)Indo ao seu perfil no Autolog, você consegue ver os emblemas ganhos por derrotar os rivais. Vencendo todos, o troféu será seu. Abaixo uma lista dos emblemas de rivais que devem ser ganhos:

  • Vaughn Gittin, Jr. – Drift Branch
  • Darren McNamara – Retro Branch
  • Chris Rado – Time Attack Branch
  • Vaughn Gittin, Jr. – Muscle Branch
  • Jamie Campbell-Walter – Modern A Branch
  • Tommy Milner – Endurance Branch
  • Patrick Soderlund – FIA GT3 Branch
  • Mad Mike Whiddett – Works Branch
  • Jamie Campbell-Walter – FIA GT1 Branch

Night RiderMastered every location at night (Complete todos os trajetos a noite)Ver troféu Day Walker.
VeteranReached Driver Level 20 (Chegue ao level 20)Não existe segredo, apenas continue jogando e ganha XP até chegar ao level 20. Você pode marar uma jogatina com seus amigos e pedir para que eles deixem que você ganhe, assim você pode ganhar XP facilmente e rapidamente. Completando os objetivos das corridas, faz com que você ganhe XP extra.
Platinum TrophyUnlocked all trophies in SHIFT 2 UNLEASHED (consiga todos os troféus de SHIFT 2 UNLEASHED)Auto explicativo.

DLC – LEGEND PACK

Rock HardWon an Online event in a car from the Legends Pack (Vença um evento on-line  com um carro do Legends Pack)Para liberar este troféu, basta vencer um evento on-line (pode ser ranqueado ou não) usando qualquer um destes carros:

  • Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (1965)
  • Austin Mini Cooper S (1965)
  • BMW 3.0 CSL Gr.5 (1975)
  • Ford Capri RS3100 Gr.4 (1974)
  • Ford Escort Mk1 RS1 600 (1971)
  • Ford GT40 Mk1 (1965)
  • Lotus Cortina Mk1 (1963)
  • Jaguar E-Type Lightweight (1963)
  • Nissan Fairlady 240ZG (S30) (1971)
  • Nissan Skyline 2000GT-R (C10) (1972)
  • Porsche 911 Carrera RSR 3.0 (1974)
  • Porsche 914/6 GT (1970)
  • Shelby Cobra Daytona Coupe (1965)

Você pode limitar a entrada no Lobby somente para as pessoas que tenham este DLC, deste modo, a concorrência fica mais limitada.

Mattley CrueBeat Matt Powers and won the Legends Championship (Vença Matt Powers e ganhe o Legends Championship)Você terá que jogar no Legends Branch e ganhar pelo menos 12 potiuns para se qualificar para participar do Legends Championship e enfrentar o novo rival Matt Powers. No camponato você terá que vencer as 6 provas:

  • Rouen Short [1952]
  • Enna Pergusa
  • Hockenheimring [1982]
  • Circuit Zolder
  • Monza GP [1958]
  • Rouen GP [1966]

Ao final de todas as 6 corridas, você deve ficar em primeiro para então derrotar Matt Powers e liberar o troféu.

DLC – SPEEDHUNTERS EDITION

Ready To RockWon an Online event in a Speedhunters Edition car (Vença um evento online Speedhunters Edition)

Basta vencer um corrida online com qualquer um dos carros abaixo um evento de Speedhunters Edition.

  • Dodge Challenger R/T Speedhunters
  • Lexus LFA Speedhunters
  • Mazda RX-7 (FC3S) Speedhunters
  • McLaren MP4-12C Speedhunters
  • Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution 2 Speedhunters
  • Mercedes-Benz SLS AMG Speedhunters
  • Mitsubishi Lancer EVOLUTION IX MR-edition Speedhunters
  • Nissan Fairlady 240ZG (S30) Speedhunters
  • Nissan Skyline 2000GT-R (C10) Speedhunters
  • Nissan Skyline GT-R (R32) Speedhunters
  • Pagani Huayra Speedhunters
  • Toyota Supra Speedhunters
  • Dodge Viper GTS by Twins Turbo (Rival Reward car)
  • WORLD Racing Pro-FWD Reaper Scion tC (Rival Reward car)

250 ClubReached over 250mph in a Standing Mile event (Atinja mais de 250mph em um evento Standing Mile)

É fácil você fazer este troféu, basta usar um Nissan Skyline GT-R (R32) Speedhunters Edition ou Chris Rado’s Scion tC. Nestas corridas de arrancada, você usa o R2 para acelerar (botão padrão). Antes de começar a corrida, tente manter a aceleração do carro na marcação verde para que você faça uma boa arrancada. Após o inicio, sempre que o marcador chegar na marcação verde, aperte o analógico RS para cima, para que o carro troque a marcha corretamente e não perca potencia. O Segredo aqui é apenas apertar o RS para cima o momento correto. Faça seu carro atingir 250mph antes do final da corrida para liberar o troféu. Veja o troféu 8 Second Club.

8 Second ClubRan a Quarter Mile in less than 9 seconds (Corra um quarto de milha em 9 segundos)

Uma milha possui 1609 metros (1.6km), então, um quarto de milha possui aproximadamente 402 metros. Resumindo, você deve percorrer 402 metros em no máximo 9 segundos. Para fazer isso, recomendo que ise algum carro classe A, pode usar o mesmo carro do troféu anterior Nissan Skyline GT-R (R32) Speedhunters. Alem do carro, você também pode fazer este troféu na competição doe arrancadas. Vá na competição Agueda Drag Strip quarter-mile.

Grim ReaperBeat Chris Rado and won the 1320 Outlaws Championship (Derrote Chris Rado e ganhe o 1320 Outlaws Championship)

Ao ser classificar para participar do Campeonato 1320 Outlaws após conquistar alguns pódios, Chris Rado se tronará seu rival. Para derrotá-lo você deve vencer 3 provas e ficar em primeiro no potium para liberar este troféu. Usando o Nissan Skyline GT-R (R32) Speedhunters Edition você não terá muito problemas em vencer este campeonato.

Monster DogBeat Koz and won the Standing Mile World Championship (Derrote Koz e vença o Standing Mile World Championship)

Ao ser classificar para participar do Standing Mile World Championship após conquistar alguns pódios, Koz se tronará seu rival. São 3 rodasas para você conseguir vencer o seu rival. Use a mesma estratégia e carro do troféu 250 Club para liberar este troféu.

SpeedhunterCompleted a Career event in each of the Speedhunters Edition Cars (Complete um evento de carreira com cada um dos carros da Speedhunters Edition Cars)

Todos os carros a baixo são necessários para este troféu. Você os ganha vencendo o Speedhunters Drag Branch ou terminando outros eventos. Vencendo seus rivais, também é possível ganhar e liberar para compra alguns carros. Após obter todos, basta vencer um evento do modo carreira com cada um deles:

  • Dodge Challenger R/T Speedhunters
  • Lexus LFA Speedhunters
  • Mazda RX-7 (FC3S) Speedhunters
  • McLaren MP4-12C Speedhunters
  • Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution 2 Speedhunters
  • Mercedes-Benz SLS AMG Speedhunters
  • Mitsubishi Lancer EVOLUTION IX MR-edition Speedhunters
  • Nissan Fairlady 240ZG (S30) Speedhunters
  • Nissan Skyline 2000GT-R (C10) Speedhunters
  • Nissan Skyline GT-R (R32) Speedhunters
  • Pagani Huayra Speedhunters
  • Toyota Supra Speedhunters
  • Dodge Viper GTS by Twins Turbo (Rival Reward car)
  • WORLD Racing Pro-FWD Reaper Scion tC (Rival Reward car)