OUTLAND

Introdução

Nota: Esse guia é uma tradução do guia oficial do site ps3trophies.org escrito pelo usuario Zetberg, todos os créditos pelas informações são dele. Eu só fiz a tradução e adicionei videos.

– Dificuldade Estimada da Platina: 53,8/100 *
– Pontos de dificuldade : 606 *
– Tempo Aproximado para fazer 100%: 10-15 horas
– Offline: :bronze:, 4 :silver:, 1 :gold: (Alguns troféus podem ser obtidos no modo online também)
– Online: 1 :bronze:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 1 jogada no modo Story, 1 capitulo no modo Arcade & 1 challenge no modo Online Co-op.
– A dificuldade afeta os trofeus:  Não
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não tem disponiveis

Road Map

Passo 1: Story Mode (10-15 horas)
A maioria dos troféus são bastante simples de obter e repetir niveis é obrigatório apenas para o trofeu :silver: Collector . Como da para voltar atrás a qualquer momento, você pode obter todos os troféus durante esta etapa, exceto os troféus :silver: Arcade Master e :bronze: Don’t Go Alone .

Passo 2: Arcade Mode e Online Cooperativo (20-30 minutos)
Na medida que progressa no Story mode você vai desbloquear capítulos no Arcade mode e desafios Co-op. Nesse passo você vai precisar concluir um capítulo no Arcade mode e um desafio co-op (“challenge”) em um certo limite de tempo para obter os troféus relacionados. O primeiro capítulo desbloqueado eo primeiro desafio são os mais fáceis de bater.

Passo 3: Clean up (Tempo necessário dependerá de cada jogador)
Este é um passo opcional e principalmente esta relacionado com o troféu mais demorado do jogo: :silver: Millionaire . Existem muitos métodos para conseguir este troféu, mas é recomendável usar o método ‘sem stress” descrito no guia.

GUIA DE TROFEUS

Grand Master :gold: [topo]
Complete the full game (Individual)

Você receberá este troféu de ouro depois de vencer o último chefe do jogo. O jogo, em si, não é realmente difícil. As lutas contra os chefes são as únicas partes difíceis do jogo, mas com paciência e depois de varias tentativas, você vai aprender as suas fraquezas e vencê-los.

Nota: Você não precisa pegar todas as marcas dos Deuses (Marks of the Gods) e / ou os vasos de dinheiro (Money Vases) para conseguir este troféu.

Arcade Master :silver: [topo]
Complete any Arcade Chapter below the target time (General)

No modo Arcade, você tem que completar uma zona do jogo sob um certo limite de tempo. Os capítulos no modo Arcade vão se desbloquear na medida que você progressa através do Story Mode.

Jungle’ é o capítulo mais fácil do modo Arcade, pode ser sua melhor opção para pegar esse troféu. Tome seu tempo, use o mapa do nível (use :select: ) se você está perdido, desse jeito não deve ter nenhum problema de terminar antes do tempo limite.

Nota:
• As habilidades disponíveis enquanto estiver jogando no modo Arcade dependem do capítulo escolhido e refletem a evolução do Story Mode.
• Você pode obter outros troféus enquanto joga no modo Arcade

Untouchable :silver: [topo]
Defeat any boss without taking damage (General)

Cada zona termina com uma luta contra um chefe. O chefe da zona ‘Jungle’ é o mais fácil de bater. Se em algum momento você é machucado, deixe o chefe matá-lo e tente novamente. Se você não aproveitou a oportunidade para conseguir este troféu no Story Mode, você pode sempre tentar o capítulo no modo Arcade.

Se você luta com o chefe de ‘Jungle’, pode olhar no spoiler um vídeo-guia para facilitar sua vida:

Collector :silver: [topo]
Collect all Marks of the Gods (Single Player only)

As marcas dos Deuses (Marks of the Gods) são capacetes de ouro espalhados por todas as zonas do jogo. Vários conteúdos extras vão se desbloquear na medida que você coletar eles. Por exemplo vai ganhar peças de arte conceitual e também algumas habilidades extras.

Você pode conferir no mapa da área para ver se há algum Mark of the Gods nele (pressione :select: e olhe para o canto inferior esquerdo). Alem disso, pode ir ao menu “Player statistics” ( :select: e depois :l1: ) se você quiser ver quantas marcas dos Deuses tem coletado em geral.

Aqui deixo os mapas com as ubicacoes onde vai encontrar as Marcas dos Deuses
Origin Map

Imagem Postada

Jungle Map

Imagem Postada

Underworld Map

Imagem Postada

City Map

Imagem Postada

Sky Map

Imagem Postada

Eternity Map

Imagem Postada
Millionaire :silver: [topo]
Collect 1 000 000 Doubloons (Single Player only)

Este será provavelmente um dos últimos troféus que você pegara.

Você pode ganhar “Doubloons” de vasos ou inimigos na forma de moedas. Uma moeda pequena dá 50 Doubloons e uma moeda grande 1000 Doubloons. Além dos Vasos de dinheiro (vasos grandes que sempre contêm pelo menos uma moeda grande), as moedas são obtidas de modo aleatório.

Mesmo se você encontrar todos os vasos de dinheiro, você terá que matar muitos inimigos para chegar ao marco de um milhão. Mas pode usar o seguinte método para obter o troféu:

Na areá “Sky: Proving Grounds” (segunda área desde o início da zona ‘Sky’), vá até o local mostrado no mapa abaixo com o circulo azul. Você vai se lembrar dessa área, por que perto desse lugar você adquire a capacidade do “Energy Shield”.

Imagem Postada

O local para fazer farming :

Imagem Postada

Aqui está o método:

1. No local descrito, usar a habilidade ‘Energy Shield “( :l1: ) para rapidamente matar todos os peixes.
2. Colete as moedas e vá para o Checkpoint no círculo azul da primeira foto.
3. Suba a escada perto do Checkpoint e matar-se com o obstáculo de polaridade.
4. Quando você de respawn, volte para o local do farming.
5. Repita até conseguir o troféu.

Da para pegar 200.000 Doubloons em uma hora com este método. Pode não ser o método mais eficiente, mas é bastante facil.

Nota: Não precisa ter 1.000.000 Doubloons com você, esse troféu é acumulativo. Para verificar a quantidade que você tem recolhido entre no menu ‘Player Statistics’ ( :select: e depois :l1: ). O seu “Total Money” deve chegar a 1.000.000 para desbloquear o troféu.

Aqui tem um vídeo mostrando o método :)

Environmental Exterminator :bronze: [topo]
Destroy a Spider using spikes (General)

Você pode facilmente conseguir esse troféu na zona “Origin: Rites of Passage” (área à direita de onde você começa o jogo). Logo abaixo o local indicado com o circulo azul na imagem, você vai encontrar 2 aranhas perto de picos que brotam da terra, é só enganar elas para que fiquem nos picos e sejam mortas, nesse momento você vai receber este troféu.

Imagem Postada

a primeira parte do vídeo abaixo apresenta a técnica para pegar o troféu:

That’s Teamwork :bronze: [topo]
Destroy an enemy using a Kamikazer (General)

Você vai encontrar os Kamikazers pela primeira vez na zona ‘Jungle’.

Os Kamikazers são tatus pequenos, com o corpo laranja brilhante. Eles explodem a qualquer contato, e se você fica muito perto, eles irão correr em sua direção até que batam em alguma coisa. Um lugar fácil de conseguir este troféu é na area ‘Jungle: Above the Canopy’ (circulo azul na imagem).

Imagem Postada

Você  vai encontrar um Kamikazer e uma aranha. Salte sobre o Kamikazer e bata a aranha uma vez só para deixar paralisada, pule para a borda à direita e atrair o segundo Kamikazer, e pule de novo para esquivar. Se foi feito corretamente, o Kamikazer vai correr para a Aranha e explodir.

A ultima parte (minuto 3:08) do vídeo abaixo apresenta a técnica para pegar o troféu:

Don’t Go Alone :bronze: [topo]
Complete any Co-op Challenge Room (General)

Este é o único trofeu online (obrigatório) no jogo. Você vai desbloquear os desafios Co-op (challenges), na medida que você avança  através do Story Mode. O desafio ‘El Dorado’ (desbloqueado na zona ‘Jungle’) é o mais fácil de completar. Bom trabalho em equipe é necessário. Complete o desafio antes do tempo limite e você e seu parceiro vão desbloquear este troféu.

Enthusiast :bronze: [topo]
Collect 10 Marks of the Gods (Single Player only)

Veja o troféu :silver: Collector

Two Birds :bronze: [topo]
Smack a bomb so that kills two or more enemies (Individual)

Há muitas ocasiões no jogo para pegar esse troféu, mas eu sugiro que você use o seguinte método:

Na areá ‘Underworld: The underground river”, vá até o local mostrado no mapa abaixo. Use o Checkpoint (círculo azul) para no ter problemas no caso de você errar.

Imagem Postada

O local para obter o troféu é como se vê na imagem abaixo

Imagem Postada

Há 3 Spiders à esquerda. Mate o primeiro, mas não vá para a esquerda ainda. Espere até que uma nova bomba cai em seguida, vá para a esquerda para atrair as 2 aranhas restantes. O círculo vermelho na segunda foto é onde as bombas caem quando você faz um ataque baixo nelas ( :down: + :square:). Só sincronize o tempo do ataque para que as bomba fique entre as duas aranhas. Se você fracassar, mate-se e tente novamente.

O vídeo embaixo mostra a técnica para pegar o troféu com o método descrito:

Survivor :bronze: [topo]
Kill 20 enemies in a row with only 1 health left (Individual)

Você tem que matar 20 inimigos com um só coração de vida. Você sabe que tem um só coração quando você ouvir uma batida de coração rápida e constante. Além disso, sua barra de vida geralmente cheia de corações verde terá um só coração vermelho bombeamento.

É mais fácil fazer isso no início do jogo. A areá ‘Jungle: Above the Canopy’ é um bom local para conseguir este troféu. Caso algum coração apareça por quebrar um vaso ou matar um inimigo, é só quebrar ele com um ataque e ganhar alguns Doubloons.

Overkill :bronze: [topo]
Destroy six enemies with one Beam Shot (Individual)

Você vai ganhar uma habilidade chamada “Beam Attack” na areá ‘City: The City Walls’ (primeira área do nível ‘City’). Nas proximidades onde ganha essa habilidade, você vai encontrar um Checkpoint, um cristal de energia e um monte de água-vivas. Conseqüentemente, este é o local ideal para conseguir este troféu.

Imagem Postada

Suba sobre as plataformas suspensas na direita, depois é só aguardar até que tenha águas-vivas suficientes na tela e usar o “Beam Attack” ( :circle:). Se você falhar, é só se matar e usar o checkpoint ate conseguir.

Imagem Postada

Nota:
• Você pode orientar o feixe com o D-pad ou com o Stick esquerdo
• A polaridade não afetará este movimento (ou seja, você pode matar os inimigos, independentemente da sua polaridade)
• A local mencionado para o trofeu :silver: Millionaire é também um bom lugar para fazer este troféu. Em seguida pode assistir um vídeo com esse método: