PENGUINS OF MADAGASCAR

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 10,1/100 *
– Pontos de dificuldade: 186 *
– Tempo Aproximado para a platina: 8-12h
– Offline: 21 :bronze: 5 :silver: 6 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum, há como re-jogar cada fase
– Minimo de Jogadas: 1, mais algumas missões para juntar sorvetes suficientes
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não existem Cheats

Sobre o Jogo

Baseado no cartoon “Os pinguins de Madagascar” o game “The Penguins of Madagascar – Dr. Blowhole Returns” produzido pela THQ, lançado em 13/09/2011, traz ao PS3 os carismáticos personagens Skipper (capitão, no Brasil), Kowalski, Private (recruta, no Brasil), Rico, Rei Julian, Maurice e outros. Um jogo do gênero plataforma/puzzle que pode trazer muitas alegrias aos Trophy Hunters de plantão.

RoadMap

O jogo conta com a campanha principal, mais 3 mini-games que você deverá comprar na loja do Julian (cada um com 3 dificuldades, gerando 9 itens)

Passo 1:
Jogue a campanha,sempre pegando o máximo de sorvetes peixes e balas. É necessário coletar todos os Camaleões das fases para ganhar o troféu Chameleon Keeper . Para ficar mais cômodo eu postei o vídeo de cada fase no seu respectivo troféu mostrando as localizações de cada um dos 3 camaleões por missão. Só pelo fato de terminar a campanha você ganhará todos troféus de prata e de bronze mais o troféu Operation Complete .

Passo 2:
Após terminada a campanha, vá até a loja do King Julian e compre os mini-games para receber o troféu Bargain Shopper , caso lhe falte sorvetes dê preferência para compra-los no easy e fazer os troféus:
King of Pins
Number One Ninja
Shake Your Rear End

Jogando os mini-games você receberá sorvetes para comprar os que faltarem

GUIA DE TROFEUS

The Penguins of Madagascar 100% Complete :platinum: [topo]
Collect all Bronze, Silver, and Gold Trophies.

Parabéns, mais uma platina para sua coleção.

Operation Complete :gold: [topo]
Complete all levels in The Penguins of Madagascar.

Virá ao terminar a campanha, impossível deixar passar. Após o troféu Showdown with Dr. Blowhole você receberá este e o troféu Dr. Blowhole!? .

Chameleon Keeper :gold: [topo]
Find all of the Chameleons.

Cada fase tem 3 camaleões (o primeiro verde, segundo vermelho e o terceiro é azul) achei melhor postar a localização de cada um por fase em seu respectivo troféu abaixo. Caso você jogou a campanha e não coletou todos é possível selecionar a fase no menu e lá você poderá ver quais faltam (canto esquerdo superior da fase selecionada), existem três faixas que mostram a cor do(s) qual(is) você já pegou.

Bargain Shopper :gold: [topo]
Buy every item from King Julien’s Store.

Recolha todos os sorvetes, peixes e balas (quebrando carrinhos e juntando do chão) que encontrar durante o jogo. Após terminar a campanha você já terá um boa quantia para comprar os 9 itens, caso não tenha, compre primeiro os itens no easy e faça os troféus:

King of Pins
Number One Ninja
Shake Your Rear End

que lhe darão “grana” também.

King of Pins :gold: [topo]
Bowl a 200 in Mort Bowling.

Troféu mais chatinho do jogo, você deverá fazer 200 pontos no mini-game Mort Bowling, vá no easy e 10 frames, tem que ser strike em pelo menos 5 jogadas seguidas e caprichar muito no restante. Puxe o :l3: pra trás e cuide para ele estar bem centrado para não fazer curva e dê um tapinha no :square: assim a “bola” vai firme e bem forte. Uma dica boa é após o primeiro Strike não mudar a posição do Julian. Em poucas jogadas você pega o jeito.

Number One Ninja :gold: [topo]
Defeat a total of 1000 Ninja Pins in Ninja-Knockdown.

É cumulativo, após comprar o mini-game Ninja-Knockdown na loja do Julian jogue até destruir 1000 pinos. A dica que eu dou é ficar apertando os 4 botões ao mesmo tempo, achei mais confortável assim:

Dedo indicador da mão direita no :cross: e o médio no :circle:
Dedo indicador da mão esquerda no :square: e médio no :triangle:

em umas 4/5 jogadas o troféu vem.

Shake Your Rear End :gold: [topo]
Score a total 100,000 points in King Julien’s Dance Party.

Esse também é cumulativo, após comprar o mini-game King Julien’s Dance Party jogue até dar 100.000 pontos. Dá até pra jogar no Hard pois te dá mais pontos e é bem fácil em cerca de 4/5 jogadas o troféu vem

Julien’s Mango Mash :silver: [topo]
Complete all levels in the “Julien’s Mango Mash” story.

Completar as fases do conjunto “Julien’s Mango Mash”, após ganhar o troféu Guest Quest o troféu aparece. Acesse os links de cada fase para melhor detalhamento e localizações dos camaleões em cada.

The Crystal Staff of the Lemurkhamen :silver: [topo]
Complete all levels in “The Crystal Staff of the Lemurkhamen” story.

Completar as fases do conjunto “The Crystal Staff of the Lemurkhamen” após ganhar o troféu Dr. Blowhole’s Base o troféu aparece. Acesse os links de cada fase para melhor detalhamento e localizações dos camaleões em cada.

Revenge of the Robo-Penguins :silver: [topo]
Complete all levels in the “Revenge of the Robo-Penguins” story.

Completar as fases do conjunto “Revenge of the Robo-Penguins” após ganhar o troféu Penguins vs. Penguins o troféu aparece. Acesse os links de cada fase para melhor detalhamento e localizações dos camaleões em cada.

Dr. Blowhole!? :silver: [topo]
Complete all levels in the “Dr. Blowhole!?” story.

Completar as fases do conjunto “Dr. Blowhole!?” após ganhar o troféu Operation Complete e o troféu Showdown with Dr. Blowhole esse troféu aparece. Acesse os links de cada fase para melhor detalhamento e localizações dos camaleões em cada.

Rainbow Flavor is the Best :silver: [topo]
Collect 5000 snowcones.

É preciso manter “em estoque” por isso não gaste na loja do King Julian, esse troféu virá sem se preocupar, após umas 6/7 fases você já terá pego esse número

Mango Mania :bronze: [topo]
Complete the “Mango Mania” level.

Primeira fase do jogo, segue o vídeo mostrando a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Party Favor Hunt :bronze: [topo]
Complete the “Party Favor Hunt” level.

Segunda fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Throne Piece Pursuit :bronze: [topo]
Complete the “Throne Piece Pursuit” level.

Terceira fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Party Planner :bronze: [topo]
Complete the “Party Planner” level.

Quarta fase do jogo, segue a localizações dos camaleões e como terminar a fase:

Guest Quest :bronze: [topo]
Complete the “Guest Quest” level.

Quinta fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Monkey Business :bronze: [topo]
Complete the “Monkey Business” level.

Sexta fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Burt’s Beacon :bronze: [topo]
Complete the “Burt’s Beacon” level.

Sétima fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Chameleon Catch :bronze: [topo]
Complete the “Chameleon Catch” level.

Oitava fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Rescue Roger :bronze: [topo]
Complete the “Rescue Roger” level.

Nona fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Mission Control :bronze: [topo]
Complete the “Mission Control” level.

Décima fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Dr. Blowhole’s Base :bronze: [topo]
Complete the “Dr. Blowhole’s Base” level.

11ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

AWOL :bronze: [topo]
Complete the “AWOL” level.

12ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Asphalt Jungle :bronze: [topo]
Complete the “Asphalt Jungle” level.

13ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Find the Robot Parts :bronze: [topo]
Complete the “Find the Robot Parts” level.

14ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Find the Robot Parts, Part II :bronze: [topo]
Complete the “Find the Robot Parts, Part II” level.

15ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Penguins vs. Penguins :bronze: [topo]
Complete the “Penguins vs. Penguins” level.

16ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Security Breach :bronze: [topo]
Complete the “Security Breach” level.

17ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Mission: Marlene :bronze: [topo]
Complete the “Mission: Marlene” level.

18ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Diabolical Traps :bronze: [topo]
Complete the “Diabolical Traps” level.

19ª fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Showdown with Dr. Blowhole :bronze: [topo]
Complete the “Showdown with Dr. Blowhole” level.

20ª e última fase do jogo, segue a localização dos camaleões e como terminar a fase:

Shaved Ice :bronze: [topo]
Collect 1000 snowcones.

Coletando 1000 sorvetes, o troféu vem em 2/3 fases jogadas na campanha você consegue esse número. Lembre-se de pegar os sorvetes nos carrinhos e, claro, no chão para progredir em troféus como Rainbow Flavor is the Best e Bargain Shopper