PLANTS VS ZOMBIE

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 5/10 (de acordo com o portal) ; 1/10 na minha opinião
– Pontos : 403 (Este valor varia de acordo com o crescimento da base de dados)
– Tempo Aproximado para a platina: 15+ horas
– Offline: 12 (7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:)
– Online: 0
– Troféus que você pode perder: Nenhum, considerando que dá pra compensar alguns troféus do versus
– Minimo de Jogadas: 1 Adventure Mode, 40 waves no Survival e várias jogadas no versus
– A dificuldade afeta os trofeus: Não
– Troféus Bugados: N/A
– Cheats impedem troféus?: N/A

Road Map

1. Adventure Mode
– Na fase 1-3 surgirá a primeira oportunidade para o troféu :silver: Close Shave.
– O :silver: Soil Your Plants aparecerá conforme você joga as primeiras fases.
– Chegando na fase 1-8 será a sua primeira chance (e a mais fácil) de ir atrás do :silver: Nom Nom Nom
– Dê uma lida no Explodonator, e tente fazê-lo logo no começo.
– Agora termine este modo sem mais nenhuma preocupação. Os troféus :silver: Crash of the Titan e :gold: Home Lawn Security virão naturalmente quando você terminar este modo.

2. Versus Mode
– Pegue um segundo controle e vá atrás dos troféus :silver: Versus vs Versus e  :gold: ZFF’s 4 Evr

3. Survival Mode
– Primeiramente jogue todos os Survival Challenge para liberar o Endless Survival Mode. Quando liberar, jogue até a wave 41 para ganhar :silver: Alive and Planting

4. Farming
– Agora você deve ir atrás desse troféu: :silver: Master of Morticulture, porque ele te dará muito dinheiro, permitindo você pegar os troféus restante.

GUIA DE TROFEUS

Home Lawn Security :gold: [topo]
Complete adventure mode

Basta terminar o modo aventura, não tem como perdê-lo.
É um total de 5 estágios:
1 – Garden-day
2 – Garden-night
3 – Pool-day
4 – Pool-night
5 – Roof-day
Termine todos e o troféu é seu. Dá pra fazer com mais um jogador para facilitar

Master of Morticulture :silver: [topo]
Collect all 49 plants in the game

Você precisará pegar as 49 plantas para este troféu.
40 delas virão quando você terminar o modo Adventure.
As outras 9 que você precisará comprar são essas:
– Gatling Pea ($5,000)
– Twin Sunflower ($5,000)
– Gloom-Shroom ($7,500)
– Cattail ($10,000)
– Winter Melon ($10,000)
– Gold Magnet ($3,000)
– Spikerock ($7,500)
– Cob Cannon ($20,000)
– Imitator ($30,000).

Aqui um vídeo de como ganhar muito dinheiro muito fácil e rápido:

Alive and Planting :silver: [topo]
Survive 40 waves of pure zombie ferocity

Jogue o Endless Survival mode até a Wave 41.
Para liberar esse modo você deve completar os Survival Challenges primeiro.

Aqui um vídeo de como um cara conseguiu esse troféu:

Versus vs Versus :silver: [topo]
Go on a 5 game winning streak in VS. mode

Com dois controles, vá no versus, escolha quickplay e assim que a partida começar,com o segundo controle aperte Start e selecione “Concede Match”. Depois tenha certeza de selecionar “Play Again” senão o contador de vitórias zera. É só repetir isso 5 vezes para o troféu aparecer.

Nom Nom Nom :silver: [topo]
Stop the horde using only the Sunflower, Wall-Nut, and Chomper on any level

Você tem que ganhar uma fase inteira usando apenas 3 tipos de plantas (que são as da descrição do troféu).
A melhor oportunidade é na 1-8, logo depois que você consegue a Chomper
Monte a sua fileira desse jeito (da esquerda para direita):
1ª Coluna: Sun Flower
2ª Coluna: Sun Flower
3ª Coluna: Chomper
4ª Coluna: Chomper
5ª Coluna: Wall-Nuts

Não tem muito segredo, é bem fácil até.

Smarty Branches :gold: [topo]
Grow the Tree of Wisdom to at least 100 feet

Depois que terminar o modo adventure você poderá comprar a Tree of Wisdom por $10,000.
Coloque ela no seu jardim. Você precisará alimentá-la para ela crescer. Cada pacote de comida cresce um 1ft (1 pé) dela. Você começa com cinco, então precisará de mais 95 (Um total de $237,500 ($2,500 cada)).
Leia ‘Master of Morticulture’ para saber como ganhar dinheiro facilmente

Crash of the Titan :bronze: [topo]
Defeat your first Gargantuar

Troféu relacionado a história, não tem como perdê-lo.
O Gargantuar aparecerá na fase 5-8. Assim que você derrotá-lo o troféu será seu.

ZFF’s 4 Evr :bronze: [topo]
Bowl a winner with a friend in Co-Op Wall-Nut Bowling

Você vai liberar o Wall-Nut Bowling depois de completar o modo Adventure.
Simplesmente jogue com 2 controles, e faça com que o primeiro jogador jogue a última wall-nut no último zumbi.

Soil Your Plants :bronze: [topo]
Plant your first 10 peashooters

Esse troféu vem naturalmente conforme o jogo. Depois que você plantar 10 peshooters ele aparece.

Explodonator :bronze: [topo]
Blast 10 zombies at once with a Cherry Bomb!

Você pode tanto tentar pegar esse troféu no adventure como pode pegá-lo muito mais fácil no versus:
Adventure: Durante a partida faça duas colunas inteiras só de wall-nuts, e quando chegar na horda de zumbis finais tenha certeza de que todas as wall-nuts estão inteiras. Espere os zumbis virem, e deixe eles acumularem nas wall-nuts e quando 3 linhas estiverem uns 10 acumulados, jogue uma Cherry Bomb.
Versus: Faça duas colunas de Wall-Nuts (e um monte de sunflowers para acumular energia. Como os zumbis só começam a aparecer depois que o segundo jogador colocar o primeiro, não tem pressa. Assim que tiver as colunas inteiras e energia para uma Cherry Bomb, o segundo jogador joga zumbis até acumular 10 em 3 linhas para você jogar a Cherry Bomb.

Close Shave :bronze: [topo]
Survive the zombie onslaught after all lawnmowers have been used

Você deverá ganhar dos zumbis depois que todos os seus cortadores de grama foram utilizados.
É possível pegar este troféu a partir da fase 1-3 do modo Adventure, e você consegue fazer isso logo nessa fase.
Entretanto, se você estiver com dificuldades vocês tem mais dois modos (ou até mais) de fazê-lo que também são bem fáceis:
Versus Mode: Pegue outro controle e jogue no versus. Deixe eu todos os zumbis enfrentem o cortador de grama depois ganhe a partida.
Wallnut Bowling: Assim que os mini-games estiverem habilitados, jogue o Wallnut Bowling. Jogue normalmente até a final wave, quando chegar nela, simplesmente não jogue nada. Deixe que os zumbis  cheguem até os cortadores e eles mesmo acabam se matando, e o troféu vem junto.

Shopaholic :bronze: [topo]
Go trunk diving and spend at least $25,000 on Crazy Dave’s Twiddydinkies

Você vai obter esse troféu naturalmente se estiver indo atrás dos 100% do jogo
Leia ‘Master of Morticulture’ para mais informações de como conseguir dinheiro mais fácil e rápido.