POLAR PANIC

Introducao

– Dificuldade Estimada da Platina: 61,2/100 *
– Pontos de dificuldade : 887 *
– Tempo Aproximado para a platina: 15-20 horas, depende da habilidade e empenho
– Offline: 13 :bronze: 1 :silver: 1 :gold:
– Online: Sem troféus online
– Trofeus que voce pode perder: Nenhum, pois há escolha de fases
– Minimo de Jogadas: 2 jogadas
– A dificuldade afeta os trofeus: Obviamente sim
– Trofeus Bugados: Não
– [b]Cheats impedem trofeus?:
 Não existem cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Road Map

O jogo é simples, use o direcional analógico ou o digital digital para mover o seu personagem. Usamos apenas o :circle: para mover os blocos.

Logo no começo, você pode escolher um dos três modos:

  • Story Mode: São 10 capítulos e 5 fases cada, havendo certos capítulos que você terá que enfrentar o vilão da história. O objetivo principal em cada fase é eliminar todos os inimigos, só assim aparecerá a saída para a fase seguinte.
  • Puzzle: São 50 quebra-cabeças diversificados que te avaliará de acordo com o tempo e quantos blocos mover, mas não há tempo ou limite de movimentos, então você pode tentar até conseguir completar a fase.
  • Survivor Mode: Há 5 cenários diferentes, variando também o tipo dos inimigos. Você joga o quanto conseguir sobreviver.

No story mode você poderá escolher entre as dificuldades “Easy”, “Normal” e “Hard”, mas só depois de jogar o HARD você terá disponível o modo INSANE, que é o mais difícil. Portanto o mínimo de jogadas serão 2.
Eu joguei primeiro no normal para conseguir limpar tudo que precisava fazer, achar os homens-de-neve, libertar os ursos presos e destruir todas as casas, além de achar todas as estátuas de gelo que te dão vidas extras. Veja os detalhes nas descrições dos troféus.

Se quiser, pode jogar direto no Hard, mas acho complicado que algumas fases são muito grandes e o problema é o tempo limite para eliminar todos os inimigos e achar tudo que há na fase, quanto mais difícil o modo, mais rápidos e mortais são os inimigos, passará raiva quando te sobram poucos segundos e o inimigo continua fugindo de você.
Eu recomendo jogar no easy ou normal, porque depois da primeira jogada é bem rápido de jogar as 50 fases, não é penoso jogar todas 3 vezes ou mais. Cada fase que completar, terá na hora a listagem do que havia na fase e o que você conseguiu pegar. Também poderá jogar a mesma fase logo em seguida, podendo completar tudo que for necessário antes de seguir em frente. É até melhor, já que o jeito do cenário está fresco em sua memória.

Não custa experimentar jogar o puzzle logo de cara, para ver como é e também porque não há tempo limite nem perda de tempo, terminada uma fase você já fez o que era necessário de qualquer forma. As fases indisponíveis vão sendo liberadas cada vez que completar uma fase que já está aberta.

Já o survivor mode exige habilidade e manhas para conseguir ir um pouco longe nele, mas jogadas algumas fases do story mode você já pode tentar.
Não acho que haja um jeito certo para fazer os 100% nesse game, vai de cada um, pois exige várias habilidades e nem todo mundo consegue superar todas as dificuldades de forma equilibrada, usando habilidade na ação, na concentração e do raciocínio em cada tipo de modo de jogo. Por isso, talvez o melhor jeito é focar em um modo até o fim e assim passar para o próximo.

GUIA DE TROFEUS

Bear Necessities :gold: [topo]
Complete the Story Mode

Completando o story mode em qualquer dificuldade liberará este troféu.

Smarter Than The Average Bear :silver: [topo]
Complete the Puzzle Mode

O Puzzle Mode tem 50 fases e vai depender do tempo e número de movimentos dos blocos que fizer, te dando no final de cada fase notas A, B ou C. Você só vai precisar tirar AA em 10 fases para ter o troféu Brainy Bear, que é relacionado ao Puzzle Mode, ou seja, não precisa se preocupar com notas, poderá escolher as fases mais fáceis e jogá-las de novo.

Perca tempo pensando, essa é a parte divertida para quem curte puzzles. Talvez seja até bom jogar esse modo logo no começo, pois ele te ajuda a treinar a ser rápido e preciso nos movimentos, vai ser útil no survivor mode, mas não necessariamente.

Aos não amantes de puzzles, deixe para depois.

Bear Faced Cheek :bronze: [topo]
Achieve a 10x Combo bonus (not achievable in Multiplayer)

A cada inimigo que esmagar com os blocos de gelo vão sendo somados uns multiplicadores que se mantém por alguns segundos. Esse troféu virá naturalmente nas fases mais avançadas onde há muitos inimigos na tela e você já terá habilidade para ir acabando com eles para saírem do caminho e ganhar o troféu sem perceber. Também conseguirá fácil no survivor mode.
Use e abuse das caixas explosivas e dos blocos especiais que congelam os inimigos.

Teddy Bear :bronze: [topo]
Get an A grade for a Story Mode Chapter

Basta conseguir nota A em um capítulo qualquer no story mode. Será necessário tirar A nas 5 fases.

Brainy Bear :bronze: [topo]
Get an AA grade in 10 Puzzle Mode levels

Consiga nota A, tanto em quantidade de movimentos como tempo gasto em 10 fases do Puzzle Mode.

Never Leave A Bear Behind :bronze: [topo]
Collect all the snowmen and break the cages in Story Mode

Há bonecos de neve (snowmen) e ursos presos em algumas fases, você saberá quantos ainda faltam pela lista de ações feitas no final de cada fase. Completada uma fase, você pode joga-la quantas vezes quiser.
Eu sempre jogava de novo quando via que algo faltou, assim não tinha preocupações mais adiante, vai no estilo de cada um.

Housing Slump :bronze: [topo]
Destroy 50 trapper generators

Destrua 50 Trapper Generators (casinhas de onde saem os inimigos), jogue um bloco de gelo na entrada delas.

No Bears Were Harmed :bronze: [topo]
Complete a Chapter in Story Mode without losing a life

Passe um capítulo todo sem morrer. Como o mínimo de jogadas é 2 vezes, isso não deve ser problema.

The Right To Bear Arms :bronze: [topo]
Kill a trapper of each type (not achievable in Multiplayer)

Você deve matar pelo menos 1 tipo de cada inimigo que aparecer, isso é fácil e óbvio, já que a saída só aparece depois que matar todos os inimigos da fase.

Trophy Bear :bronze: [topo]
Collect all 10 extra life pick-ups

Você deve quebrar todas as 10 estátuas de gelo que te dão vidas extras, mas essas estátuas não aparecem na listagem final das fases, isso dificulta pois algumas estátuas estão meio escondidas e a cor delas não ajudam a se destacar no cenário. Para ajudar, as estátuas estão nos:

  • Capítulo 1 fase 4
  • Capítulo 2 fase 4
  • Capítulo 3 fase 4
  • Capítulo 4 fase 4
  • Capítulo 5 fase 5
  • Capítulo 6 fase 4
  • Capítulo 7 fase 5
  • Capítulo 8 fase 4
  • Capítulo 9 fase 5
  • Capítulo 10 fase 4
Bear Survivor :bronze: [topo]
Score 1,500,000 points in 1 player Survivor mode

Esse foi o troféu que me preocupou se conseguiria ou não os 100%.

Você pode jogar no modo easy, que é mesmo recomendável, nos modos mais difíceis os inimigos aumentam a velocidade de movimento e diminui o tempo de espera para eles agirem, ou seja, andam, te batem e atiram mais rapidamente. E pelo que notei, o modo não influi na pontuação.
Eu jogava apenas no primeiro cenário, que os inimigos não são tão difíceis e o campo é simples.
O segredo é conseguir eliminar todos os inimigos em pelo menos 4 ou 5 waves (ondas) de inimigos antes que o tempo acabe, pois isso te dará uma multiplicação bônus na sua pontuação. Tente isso nas primeiras waves, depois esqueça, se concentre em apenas realmente sobreviver.

No começo eu conseguia em média 300-400 mil pontos a cada jogada e um pico de 700 mil algumas vezes. Era desanimador pensar que o melhor que consegui foi metade da meta.
Depois, insistindo muito já chegava raramente aos 1 milhão de pontos e um dia, do nada cheguei a 1,900,000. É questão de jogar concentrado, sem querer ficar tentando limpar as fases mais avançadas, isso acontecerá, mas sem forçar. Ajuda se você limpar as 4 primeiras fases, se falhar, resete e comece de novo.

E só para garantir, o troféu não aparecerá se estiver jogando com mais alguém, em multiplayer.

Bear Essentials :bronze: [topo]
Survive 5 waves on all 5 levels of 1 player Survivor mode

Você deve sobreviver e chegar até a wave 5 em cada um dos 5 tipos de cenários disponíveis.

Long Shot :bronze: [topo]
Kill a trapper with a sliding block over 15 grid squares away (not achievable in Multiplayer)

Você precisa matar um inimigo que esteja 15 blocos distante de você, ou seja, bem longe. O troféu eu consegui sem querer, apenas jogando um bloco de um canto para outro em uma fase que nem lembro qual era.
Creio que não vai ser problema, já que tentando na raça soa muito difícil, é mais fácil conseguir sem querer.

Roller Bear :bronze: [topo]
Kill all the trappers on a boat level by only using the barrels

Você deve matar todos os inimigos de uma fase apenas com os barris rolantes que houverem.
Consegui na fase 1 do capítulo 3. Abra caminho para os barris rolarem livremente, tomando cuidado para não matar nenhum inimigo acidentalmente com os blocos de gelo.
Depois de todos liberados, pode até morrer nas tentativas de atrair os inimigos, mas o tempo é curto nessa fase, o bom é que são poucos inimigos.

A Bear Amongst Bears :bronze: [topo]
Complete the Story mode on Insane difficulty

O Insane difficulty só é liberado depois que completar o story mode no modo Hard.
No geral, se você quer apenas passar a fase, é bem fácil, basta destruir rapidamente as casas dos inimigos e evitar que novos apareçam, ganhando tempo com isso.

O maior problema é enfrentar o boss, que sinceramente não lembro em quais capítulos aparece, talvez a cada 2 capitulos. A dificuldade dos ataques aumentam consideravelmente a partir da terceira aparição dele, mas tenha calma e observe bem a sequência de seus ataques e a situação no cenário.
Normalmente perca tempo abrindo espaço para correr de possíveis ameaças, mas basicamente o jeito para enfrentar o boss é o mesmo, só precisa de mais atenção.

Imagem Postada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s